Mostrando postagens com marcador Oeiras/PI. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Oeiras/PI. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, maio 28, 2009

4 de Julho vence em noite dos artilheiros.

Com dois gols, artilheiro do campeonato voltou a decidir

Numa noite em que os artilheiros deram alegria para suas respectivas torcida, o 4 de Julho venceu Oeiras, de virada, no primeiro jogo entre os dois pela fase semifinal do 2º turno, garantindo a vantagem do empate no tempo normal para a partida de volta, em Piripiri. Vitória de 2 a 1, com direito a dois gols de França e um de Ricardo Oliveira.

A propósito, foi Ricardo Oliveira quem primeiro festejou, ainda no 1º tempo, o seu 12º gol no Campeonato Piauiense da 1ª Divisão 2009, colocando Oeiras em vantagem no placar do Estádio Gerson Campos, diante de excelente público. Segurar o melhor ataque da competição era a segunda tarefa a ser cumprida, para ficar mais perto da classificação. Mas já dizem em Piripiri que "quem tem França tem gol". E ele não decepcionou. Voltou a marcar duas vezes e já contabiliza 21 gols na competição.

Com a vitória de hoje, o 4 de Julho atingiu a soma de 37 pontos ganhos em todo o campeonato, dois a menos que o Flamengo, que empatou, e agora tem 39. A contagem é importante porque irá definir, caso o 4 de Julho seja campeão do segundo turno, onde será realizado o jogo de volta na decisão do Campeonato Piauiense deste ano.

No próximo domingo, às 9h00, no Estádio Helvídio Nunes, os dois times voltam a se enfrentar, com o 4 de Julho precisando apenas do empate. Caso haja vitória de Oeiras, o 4 de Julho volta a ter a vantagem do empate na prorrogação.

AcessePiaui

quarta-feira, maio 27, 2009

Oeiras x 4 de Julho reabrem Gerson Campos.

Estádio Gerson Campos - Oeiras

Depois de quase dois anos sem jogos oficiais, o Estádio Gerson Campos volta a ser palco de uma partida do Campeonato Piauiense a partir das 20 horas de hoje (27), quando Oeiras e 4 de Julho estarão iniciando um dos confrontos da fase semifinal do 2º turno do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais.

O último jogo disputado no Gerson Campos, válido por competições promovidas pela Federação de Futebol do Piauí, foi o empate sem gols entre Oeiras e Picos, dia 06 de setembro de 2007, pelo Campeonato Piauiense da 2ª Divisão. Oeiras foi eliminado e não jogou no ano seguinte. Agora, ao retornar, a Prefeitura fechou o estádio para efetuar melhorias, tendo o Carcará que jogar em Inhuma, Floriano e Picos.

Reaberto domingo passado, o Gerson Campos volta a ser o palco para os jogos do representante da primeira capital. Uma volta por cima, uma vez que o time vem de uma dramática classificação dentro de Campo Maior, diante do Comercial. Entre os quatro melhores do returno, Oeiras agora tem por objetivo a condição de finalista.

Diante do 4 de Julho, o técnico Carlos Capoeira não terá o lateral direito Denilson, expulso em Campo Maior. Mas o Trio de Ouro - como estão sendo batizados Carlos Henrique (goleiro), Jarbas (meia) e Ricardo Oliveira (atacante) -, tem condições de desequilibrar a partida a seu favor.

Dono do melhor ataque da competição, com mais de 50 gols, o 4 de Julho tem nos gols de França, Alex Paraíba, Tião Oliveira e Lira - e na boa performance do goleiro Robinho -, futebol suficiente para arrancar um bom resultado e garantir a classificação em casa. A performance dos dois times e a reabertura do Gerson Campos para o Campeonato Piauiense, já representam fatores suficientes para levar grande público ao estádio da municipalidade oeirense.

Para dirigir Oeiras x 4 de Julho a CEAF escalou Leonardo Marques Fortes, que terá como assistentes José Nilton da Costa e Edmilson Timóteo da Silva. O quarto árbitro será José Valmir dos Santos Xavier. Times prováveis:

Oeiras - Carlos Henrique; Manan, Roni, Ricardo Moreno e Fabiano Silva; Fabiano Santos, Evandro, Ticô e Jarbas; Ricardo Oliveira e Vandinho. Técnico: Carlos Capoeira.

4 de Julho - Robinho; Wilsinho, Silvan, Paolo Rossi e Dacha; Juninho, Binha, Lira (ou Júnior Tatu) e Cleitinho; França e Alex Paraíba. Técnico: Anibal Lemos.

AcessePiaui.

domingo, maio 03, 2009

(Piauiense) - Oeiras não toma conhecimento do Princesa e goleia no Tiberão.

Carlos Henrique foi expulso em Floriano

Jogando no Estádio Tibério Nunes, em Floriano, o Oeiras Atlético Clube não tomou conhecimento do Princesa do Sul e goleou o time da casa por 4 a 0, hoje (02) à tarde, na abertura da quarta rodada do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais, em seu segundo turno. Com este resultado, o Carcará deu um passo importante pra assegurar sua classificação entre os oito clubes que irão às quartas-de-final.

O grande destaque do jogo foi o atacante Ricardo Oliveira, também chamado de Ricardo Maranhense, que assinalou três dos quatro gols oeirenses. O outro foi assinalado pelo meia Jarbas. Apesar de se impor com a goleada, o time da primeira capital ainda teve o goleiro Carlos Henrique expulso de campo.

Com a vitória de hoje, Oeiras alcançou Picos na liderança do grupo sul, ambos com 7 pontos ganhois, mas a equipe de Picos ainda joga nesta noite contra o Cori-Sabbá, no Estádio Helvídio Nunes. Na disputa contra o rebaixamento, a derrota não deixou o Princesa em situação tão ruim, uma vez que soma 10 pontos, enquanto Piauí e Cori-Sabbá somam 6 cada e o Caiçara 1.

Fonte: AcessePiaui.

terça-feira, março 31, 2009

(Piauiense) - FFP divulga tabela das quartas-de-final

A Federação de Futebol do Piauí já divulgou a tabela das quartas-de-final do 1º turno do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais. Amanhã (1º) teremos Barras x Comercial (15h, em Barras), Oeiras x Picos (15h45, em Inhuma) e Princesa do Sul x 4 de Julho (15h45, em Floriano). Na quinta-feira, em Parnaíba, às 20h, Parnahyba x Flamengo. Os jogos de volta: no sábado, às 20h30, Picos x Oeiras; no domingo: 4 de Julho x Princesa do Sul (9h, em Piripiri), Comercial x Barras (15h, Campo Maior) e Flamengo x Parnahyba (16h, Albertão, em Teresina).

Fonte: AcessePiaui.

domingo, março 22, 2009

(Piauiense0 - SEP passa pelo Oeiras e é a 1ª equipe classificada.

Artilheiro Rigoberto foi nome do jogo anotando os gols da vitória, descontando Márcio para o carcará.

O time da SEP venceu na tarde de hoje a equipe do Oeiras pelo placar de 2 x 1 no estádio Alilo Leal (Alilão) na cidade de Inhuma. Os dois gols do triunfo foram marcados pelo atacante Rigoberto ainda na etapa inicial e Márcio descontou para o carcará.

Com o resultado (somando 12 pontos), a SEP foi a primeira equipe a se classificar com uma rodada de antecedência para a fase quartas de final do primeiro turno. O último jogo do representante picoense será fora de casa, contra o Princesa do Sul, em Floriano.

Fonte: Foco Esportivo.

(Piauiense) - SEP precisa apenas do empate contra Oeiras.

Um simples empate na tarde de hoje (22), no Estádio Alilio Leal, em Inhuma, contra o Oeiras, é tudo que a Sociedade Esportiva de Picos precisa para garantir sua presença entre os oito clubes que irão participar das quartas-de-final do 1º turno do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais.

E se vencer, Picos não só irá garantir a classificção como lider do Grupo Sul como também estará puxando o Princesa do Sul como segundo colocado. Mas a tarefa do Zangão não é das mais fáceis. O Oeiras vem crescendo de produção a cada partida e isso ficou bem evidente no jogo do último final de semana, quando empatou e andou perto de vencer o Princesa do Sul.

Mas negar que não existe diferença de nível técnico entre os dois adversários é contestar o óbvio ululante. Picos, com jogadores mais experientes e de ótimas qualidades, é melhor que seu oponente. Pode e deve encontrar dificuldades, mas a vitória não se constituirá em surpresa. Mas todo cuidado é pouco. Oeiras já mostrou do que é capaz no próprio jogo de ida, em Picos, quando venceu com dois gols de Jarbas.

Oeiras x Picos, a partir de 15h45, será dirigido por Elizeu Lima da Silva, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e Romulo Lima Santiago, com Thiago Leitão de suplente.

Fonte: Site oficial da SEP Site oficial da SEP.

domingo, março 08, 2009

(Piauiense) - Corisabbá supera Oeiras e vence de virada no estádio Tiberão.

Com a vitória o Grupo Sul ficou embolado. Pela mesma chave, neste domingo jogarão SEP e Princesa.

Um grande público foi ver de perto a primeira vitória do Corisabbá no Campeonato Piauiense de Futebol de 2009. A primeira partida abrindo a 3ª rodada foi na tarde deste sábado, no estádio Tibério Nunes e o Cori bateu de virada Oeiras por 2 a 1.

O jogo começou sem grandes emoções e no primeiro tempo, apenas um lance ocorrido aos 36 minutos mexeu com os torcedores. Rubinho cabeceou e a bola bateu na trave da meta oeirense. No rebote, o atacante Jô escorregou e perdeu o gol.

No segundo tempo, o Oeiras, melhor em campo, abriu o placar com Luciano, após uma falha de toda a zaga corisabbana. O Corisabbá só melhorou em campo quando o técnico Roni Araújo fez 3 alterações. Uma delas foi a entrada do meia Junior Carioca que deu mais velocidade ao time.

E foi de Rubinho em jogada individual dentro da grande área do adversário que deu início a virada, marcando o primeiro gol do Cori, empatando o jogo. Faltavam 10 minutos para o término da partida quando o zagueiro Ronaldo do time florianense fez pênalti a favor do Carcará. Luciano bateu e o goleiro Edmilson defendeu, dando ânimo ao time de floriano.

No finalzinho da partida, atacante Rubinho bateu uma falta pelo lado esquerdo do ataque. A bola saiu rasteira e pegou o goleiro oeirense de surpresa. Por causa da barreira, nem Rubinho viu quando a bola entrou. Só depois que observou a torcida vibrar e seus colegas correndo, foi que Rubinho teve certeza que tinha feito o gol da vitória florianense.

Este foi o primeiro jogo em Floriano com a promoção da nota fiscal "sua nota é umde bola" trocada por ingressos. A arquibancada ficou lotada e a apaixonada torcida do alvinegro saiu satisfeita com o resultado.

Agora o Cori empata em número de pontos com o Princesa do Sul e também a SEP (4 pontos), com Oeiras ficou com 3 pontos em último lugar do Grupo do Sul. E neste domingo jogam SEP e Princesa no estádio Helvídio Nunes de Barros, em Picos.

Fonte: Foco Esportivo.

segunda-feira, março 02, 2009

(Piauiense) - Oeiras surpreende em Picos e vence a SEP.

A a Sociedade Esportiva de Picos que tinha pela frente o ainda desarrumado time de Oeiras, que começou de forma tardia a sua preparação, foi surprendido e derrotado pela equipe oeirense por 1 a 0. A vitória picoense era quase certa, no entendimento da maioria, mas a zebra passeou no gramado do Helvídio Nunes na noite de sábado.

.Com uma boa atuação e autor de defesas importantíssimas, o goleiro Carlos Henrique foi evitando os gols do adversário a cada investida para sua meta. E com 0 a 0 no placar terminaria a fase inicial da partida. A surpresa que estava por acontecer começou a se desenhar no início do segundo tempo.

Com apenas 1 minuto, o meia Jarbas abriu a contagem para o Carcará. Aos 3, o mesmo Jarbas, em cobrança de falta com rara mestria, colocou 2 a 0 em favor de Oeiras. O time do município modelo buscou a reação, marcou seu gol com o zagueiro Neném, mas depois parou nas mãos de Carlos Henrique. E Oeiras deixou o HN com sua primeira vitória.

Fonte: Diario do Povo.

sábado, fevereiro 28, 2009

(Piauiense) - CBF libera jogadores para rodada do Piauiense.

River, Flamengo, Comercial, Piaui, Princesa, Parnahyba e Oeiras terão novidades.

A Confederação Brasileira de Futebol - CBF -, através de seu Boletim Informativo Diário - BID -, deu condição de jogo para jogadores inscritos nos clubes piauienses. River e Oeiras foram os times com maior número de atletas com condição de atuar na segunda rodada do Piauiense 2009.

O time tricolor regularizou o volante Neto e o meia Rafael. O zagueiro Cláudio só não ganhou condição de jogo por erro em informações. O contrato do atleta se encontra na Federação do Maranhão e não em São Paulo como informou o River.

Por sua vez, o Oeiras poderá contar contra a SEP neste sábado (28) com os jogadores Fabiano e Barbosa. Por outro lado, o Parnahyba ficou ciente da condição de jogo de Renan. Já o time do Comercial vai poder utilizar David no clássico campomaiorense.

Para o duelo do Sul, o Princesa terá contra o Corisabbá neste sábado, 15:45, no Tiberão, Robervanio. O time do Flamengo regularizou Bruno Potiguar e o Piauí, o volante Túlio.

Fonte: Foco Esportivo.