Mostrando postagens com marcador América/RN. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador América/RN. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, agosto 31, 2009

Na mira do Vasco, Lúcio Curió pode ser suspenso

O atacante paraibano Lúcio Curió(foto) pode encerrar sua passagem pelo América-RN de forma triste. Após provocar a torcida na vitória sobre o Guarani, o atacante deve ser punido pela diretoria nos próximos dias.

Além disso, Lúcio confirmou que está perto de um acerto com o Vasco. O atacante já foi sondado pelo Botafogo no início da Série B, mas o negócio não engrenou. Agora, pode acertar com o Cruzmaltino, mas só reforçará o time em janeiro de 2010.

Enquanto decide sua permanência no América-RN, Lúcio se reunirá com o presidente José Rocha nesta segunda-feira. Além da confusão com a torcida, o atacante terá de responder a um desentendimento com o volante Jackson, nos vestiários.

"Foi coisa normal, que acontece em qualquer profissão. Viemos de uma sequencia ruim e é normal que haja a cobrança. Agora é hora de dar mais alma, mais coração. Dependemos disso e precisamos fazer um bom papel. De certa forma isso deu disposição ao time", afirmou o volante, colocando panos quentes na confusão.

O Mecão é o 13º colocado da Série B, com 26 pontos.
Futebol Interior

terça-feira, agosto 25, 2009

Sem vacilo, hein, Alvinegro!

Promessa de Castelão lotado hoje à noite. O Ceará encara o Juventude, a partir das 21h50min

O cenário está montado: equipe em boa fase, adversário mal das pernas e estádio lotado de torcedores a favor. Hoje à noite, no Castelão, o Ceará encara o Juventude em clima de euforia. Afinal, o Alvinegro vem de goleada fora de casa e uma nova vitória pode encostar o time no topo da tabela. Além, é claro, de sustentá-lo no G-4.

A expectativa da diretoria alvinegra é que mais de 30 mil torcedores apoiem o time no Castelão, mesmo com o horário nada convidativo da partida de hoje - 21h50min.

O Ceará entra em campo basicamente com a mesma estrutura que atropelou o América/RN por 5 a 1, em Natal. Os desfalques do goleiro Lopes, suspenso, e Fabrício, machucado, não mexem com a base do time, que segue mesmo no 4-4-2.

Marcelo Bonan ganha nova chance no gol alvinegro. Já na vaga de Fabrício, Anderson começa jogando ao lado de Erivélton. No meio, Heleno volta no lugar de Careca, também suspenso. E Jorge Henrique continua como titular, alternando posição com Fábio Vidal do lado esquerdo e ajudando Geraldo na criação.

O volante Michel viveu a esperança de ser liberado para a partida, mas a contusão muscular na coxa continua incomodando e o departamento médico do Ceará acabou vetando o jogador para o confronto contra o Juventude, hoje à noite.

O adversário
Na zona do rebaixamento, o Juventude vem de um goleada diante do Guarani, sexta-feira passada, por 4 a 1. O time do técnico Ivo Wortmann aposta na mesma formação. Ou seja, o artilheiro da equipe, o atacante Mendes, vai ficar no banco de reservas. Em seu lugar permanece Marcos Denner, autor de três gols diante do Bugre.

SÉRIE B - 2009

CEARÁ
Marcelo Bonan; Boiadeiro, Erivélton, Anderson e Fábio Vidal; João Marcos, Heleno, Jorge Henrique e Geraldo; Wellington Amorim e Mota. Técnico:
PC Gusmão

JUVENTUDE
Juninho; Luiz Felipe, Douglas, Nenê e Bruno Teles; Jackson, Lauro, Léo Dias, Lopes e Zezinho; Marcos Denner. Técnico: Ivo Wortmann

Local: estádio Castelão, em Fortaleza
Horário: 21h50min
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa/RJ
Auxiliares: Humberto Tadeu de Abreu/PB e Márcio Freire Lopes/PB
Ingressos: Cadeira superior R$20. Cadeira inferior R$40. Estudantes e pessoas com mais de 65 anos pagam meia. Sócio-torcedor entra de graça ou tem desconto, conforme o plano.
O Povo

Depois de levar cinco do Ceará, América volta a campo hoje contra o Atlético

Na rodada do final de semana dos potiguares no Campeonato Brasileiro da Série B, a decepção maior foi o América. Em pleno Machadão, em Natal, o alvirrubro foi impiedosamente goleado pelo Ceará, 5 a 1, quebrando a sequência de três bons resultados e hoje, abatidos com o massacre cearense, viajou e joga pela 20ª rodada.

No estádio Serra Dourada contra o Atlético(GO), às 21h50, o alvirrubro vai tentar o que não conseguiu em seus domínios, somar três pontos e evitar o pior. Com a derrota para o Ceará, o América ficou apenas a um ponto do Fortaleza, que é o primeiro time na zona do rebaixamento.

Para evitar essa situação, o treinador Roberto Fonseca, mostrando sua insatisfação com o rendimento daqueles que estavam como titular resolveu promover mudanças radicais. As mudanças começam com a ausência forçada de Leandro, que foi expulso no interior paulista. Com ele também ficam fora Ricardo Oliveira, Lúcio e Somália.

O treinador deixa jogadores de frente para levar substitutos com característica maior de marcação: o zagueiro Marcelo Ramos, o lateral-esquerdo Tita, o volante Ramirez e o meia Rafael, este é o único mais avançado. Mesmo precisando vencer, o alvirrubro parece disposto entrar em campo mais cauteloso com a marcação.
O Mossoroiens

segunda-feira, agosto 24, 2009

Festa para Mota

Mota foi o mais assediado pelos torcedores que compareceram
ao desembarque do Vovô, na tarde de ontem


Na goleada do Ceará sobre o América/RN, no último sábado, Mota roubou a cena. Ontem, ele foi o mais assediado no desembarque do Vovô após os 5 a 1

Ele driblou toda a ansiedade e a expectativa que girava em torno do seu retorno ao time do Ceará. Mota entrou em campo de cabeça erguida, atuou bem e marcou um dos gols da goleada do Alvinegro sobre o América, em Natal, no último sábado.

“Fico feliz em ter atuado bem. Você fica naquela expectativa de como vai jogar”, disse o atacante, após o retorno à Capital cearense, na tarde de ontem.

Mota marcou o segundo gol do Vovô em uma jogada inspirada. E ajudou diretamente na abertura do placar, quando sofreu o pênalti que Geraldo converteu. No final, o placar apontaria 5 a 1 para o Ceará e a certeza de que estava bem mesmo para voltar aos gramados e mostrar que ainda é o mesmo atacante de antes.

“O que eu tenho que fazer agora é continuar a treinar para repetir a partida que fiz contra o América”, afirmou. Para ele, é uma oportunidade que não pode ser desperdiçada de jeito nenhum.

O atacante jogou ao lado de Wellington Amorim durante boa parte da partida e criou boas jogadas de ataque. Preto acabou ficando com a reserva. Mas isso parece a ele normal no futebol. “É uma disputa sadia. Quem estiver melhor, joga. Se tivesse começado no banco, sem problemas”, comentou o jogador.

Juventude
A tendência é que Mota permaneça como titular na equipe alvinegra. Principalmente depois que o técnico PC Gusmão viu a sua atuação e o gol que marcou. No entanto, esta definição só poderá ser confirmada quando o treino desta manhã, em Porangabuçu, terminar.

Mas o que Mota, com certeza, deve sonhar agora é com a cena que viu na tarde de ontem. Os torcedores alvinegros vindo ao seu encontro para agradecer pelo gol e pela ajuda na vitória do Ceará. (Roberto Leite, robertoleite@opovo.com.br)

E-Mais
>O goleiro Lopes não joga contra o Juventude amanhã. O jogador tomou o terceiro cartão amarelo. Para o seu lugar, Marcelo Bonan será escalado.
>Quem também fica de fora é o volante Careca, expulso contra o América/RN.
>O zagueiro Fabrício também desfalca o time. Ele sentiu contusão no músculo posterior da coxa esquerda.
>Hoje, o Ceará faz o último treino preparatório pela manhã.
O Povo

Goleada: América dá vexame no Machadão

Marcadores alvirrubros não conseguiram parar o veterano Geraldo

Não era o dia do América. Mesmo jogando uma boa partida, o time sucumbiu em casa diante do Ceará e desperdiçou a chance de se reaproximar do G-4 ao ser goleado por 5 a 1, em pleno Machadão, no último sábado. O resultado deixou o clube em situação perigosa na tabela, na 14ª colocação, próximo à zona de rebaixamento, já que o Vila Nova, 18º, tem 22 pontos. Os gols do time alencarino foram marcados por Geraldo, de pênalti polêmico, Mota, Welington Amorim, Preto e Careca, enquanto André Luís fez o de honra do alvirrubro.

Com Somália atuando na lateral esquerda, o América começou a partida dando sinais de que logo abriria o placar. Ofensivo, o rubro chegou próximo a área de Lopes por pelo menos três vezes nos primeiros quatro minutos. Mas o Ceará reagiu à pressão americana e marcou o primeiro aos 28 minutos, quando o árbitro baiano acabou marcando um pênalti polêmico de Vanderlei em Mota.

Na volta do intervalo, o técnico Roberto Fonseca fez mudanças no elenco. Ele sacou o zagueiro Vanderlei e pôs o lateral Wilton Goiano, passando Somália a atuar no meio. No entanto, a mudança não adiantou e logo aos cinco minutos, a defensiva rubra cortou mal e Mota, de fora da área marcou um golaço. Aos 20 minutos, jogada individual de Jorge Henrique, que ganhou com facilidade de Thoni e tocou para Wellington Amorim, que só teve o trabalho de tocar no canto do goleiro Weverton.

Aos trancos e barrancos, o América chegou ao gol aos 28. Lopes saiu mal e deixou a meta desguarnecida. André Luís bateu com estilo e diminuiu. O gol que poderia ser o da reação acabou se transformando no de honra. Isso porque, em ritmo de treino, o Ceará ainda marcou mais dois. Aos 35 minutos, Jorge Henrique cobrou falta e Preto cabeceou livre de peixinho para marcar. Aos 38, para desespero da torcida rubra, Careca ainda fechou o caixão ao aproveitar sobra de chute na trave.
Diario de Natal

sábado, agosto 22, 2009

Paulo Cesar Gusmão confirma escalação de MOTA

Paulo César Gusmão

A participação do atacante Mota nos treinos da semana fizeram Paulo César Gusmão escalar o jogador. Depois da participação no coletivo de quinta-feira, 20, na equipe titular não havia dúvidas que o atacante Mota iria estrear contra o América/RN no sábado, 22 pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Agora a confirmações veio do técnico Paulo César Gusmão. “A tendência é colocar o time do tático”, admitiu o treinador. No coletivo tático Mota treinou como titular.

O treinador Alvinegro não estava inclinado a utilizar Mota como titular, mas foi convencido pela participação de Mota nos treinamentos da semana. “O Mota mostrou uma dinâmica boa nos treinamentos, houve uma conversa onde ele me disse que estava se sentindo bem para começar jogando e ele foi contratado para isso”m explicou Paulo César Gusmão.

Se o time que entrar em campo contra o América/RN for o mesmo do trabalho de quinta-feira a equipe será: Lopes, Fabrício, Ervélton e Anderson; Boiadeiro, Careca, João Marcos, Geraldo e Fábio Vidal; Wellington Amorim e Preto. Também estão no grupo como opções o goleiro Marcelo Bonan, o lateral direito Arlindo Maracanã, o volante Jardel, os meias Reinaldo e Jorge Henrique, além dos atacantes Misael e Preto.
Artilheiro

VOZÃO em defesa do G-4

O Ceará encara o América-RN, em Natal, na esperança de se manter no G-4. Mota deve começar a partida.

O plano era outro. A princípio, Mota seria reserva. Mas bastou alguns treinos para o técnico PC Gusmão mudar de ideia. Hoje, contra o América-RN, em Natal, o atacante vai mesmo começar jogando na sua reestreia. E com ele em campo o Ceará vai tentar uma vitória para manter-se no G-4 da Série B.

“O Mota foi bem nos treinamentos. Conversei com ele, que me garantiu que estava se sentindo bem”, explicou PC Gusmão, justificando a entrada do atacante na equipe titular.

Mota, no entanto, não é a única novidade alvinegra para o jogo de hoje, que começa as 16h10min. O Ceará encara o América-RN com um esquema tático novo. Sai o 4-4-2 e entra o 3-5-2, com o zagueiro Anderson ganhando uma chance no time para formar um trio defensivo com Erivélton e Fabrício.

A mudança, segundo PC Gusmão, foi motivada pelo adversário. “O América vem de três bons resultados e precisamos estar atentos na partida”, afirmou o treinador.

No meio-campo alvinegro, Michel é o grande desfalque do time e será substituído pelo também volante Careca. Geraldo, como já vem acontecendo, continua como o único homem de criação. Nas laterais, nenhuma novidade: Fábio Vidal e Boiadeiro.

SÉRIE B - 2009

AMÉRICA-RN
Weverton; Leandro Silva, Vanderlei e Adalberto; Thoni, Jackson, Ricardo Oliveira, Somália e Wilton Goiano; Lúcio e Tiago Silvy. Técnico: Roberto Fonseca

CEARÁ
Lopes; Erivélton, Fabrício e Anderson; Boiadeiro, João Marcos, Careca, Geraldo e Fábio Vidal; Wellington Amorim e Mota. Técnico: PC Gusmão

Local: Estádio Machadão, em Natal (RN)
Horário: 16h10min
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: José Raimundo da Hora (BA) e Djalma Silva Ferreira (BA)
O Povo

América quer bater o Ceará para se reaproximar do G-4

Há três jogos sem perder, o América espera passar à etapa final da competição seguindo de perto os primeiros colocados e, para isso, conquistar três pontos hoje, diante do Ceará seria de extrema valia na luta Alvirrubra para retornar a Primeira Divisão. No entanto, a tarefa dos "Vermelhos" não será das mais fáceis, pois os cearenses vêm de um empate em casa e prometem batalhar para recuperar os pontos em Natal. O clássico nordestino começa às 16h10, no estádio Machadão.

Do lado americano, o clima é dos melhores. Acumulando bons resultados, o elenco rubro está praticamente completo para buscar a vitória e rvoltar a trilhar o caminho do G-4. Como desfalque na equipe titular, apenas o zagueiro Edson Rocha com uma lesão na coxa. Para o lugar dele, Vanderley deverá ser o escalado. Entre os reservas, apenas o goleiro Rodolfo e o lateral-esquerdo Berg estão vetados.

Para o meia Fábio Neves, que era dúvida para jogo devido a uma lesão no tornozelo e que acabou relacionado, a partida deste sábado é de extrema. "Duas boas vitórias, contra o Ceará e Atlético/GO poderão nos colocar perto dos líderes. É um jogo de reabilitação pelo G-4", declarou. Já o volante Ricardo Oliveira, praticamente confirmado o time titular, prega cautela e acredita que a crescente no rendimento da equipe deverá se refletir em campo. "Nossa time tem um potencial muito bom e podemos crescer ainda mais para chegarmos entre os quatro primeiros. Para isso, uma vitória hoje é muito importante".

Segurança

Para manter a rivalidade entre as quatro linhas, a Polícia Militar disponibilizará um efetivo de 800 policiais, que passarão às ruas a partir das 13h, nos principais corredores de acesso ao estádio. Numa ação conjunta com a PM de Fortaleza, os ônibus com torcedores do time cearense serão escoltados desde a saída de Fortaleza até a entrada no estado. Daí em diante, a PM potiguar fará a escolta dos torcedores até o estádio. O mesmo acontecendo ao término da partida.

Manter-se no G-4

Vindo de um empateem casa, o Ceará quer vencer fincar o pé na zona de classificação para a Série A e manter a quarta colocação. Para isso, o técnico Paulo César Gusmão confirmou a estreia do atacante Mota para a partida de logo mais, mas ainda não definiu se o jogador começará entre os titulares. Além da dúvida entre Mota e Preto no ataque, o comandante ainda não definiu quem será o substituto do volante Heleno, suspenso. O zagueiro Anderson e o meia Jorge Henrique disputam a vaga. Enquanto para a posição de Michel, lesionado, já está definida a participação do volante Careca.

"O importante neste momento é termos boas opções para escalar a equipe. Trabalhei com dois esquemas diferentes (4-4-2 e 3-5-2) durante a semana. Apesar de não vencermos há dois jogos, os atletas estão tranqüilos e sabem da importância de manter o Ceará no G-4, Em jogos fora de casa é importante não cometer erros e procurar os espaços em contra-ataques", concluiu.

FICHA

América: Weverton; Leandro, Vanderley e Adalberto; Thoni, Ricardo Oliveira, Jackson, Somália (Fábio Neves) e Tita (Wilton Goiano); Thiago Silvy e Lúcio. Técnico: Roberto Fonseca.

Ceará: Lopes; Fabrício, Erivélton e Anderson (Jorge Henrique); Boiadeiro, João Marcos, Careca, Geraldo e Fábio Vidal; Wellington Amorim e Pedro (Mota). Técnico: Paulo César Gusmão.

Árbitro: Jailson Macedo Freitas/BA
Local: Machadão, às 16h10
Diario de Natal

sexta-feira, agosto 21, 2009

América inicia venda de ingressos para a partida de sábado

Com pensamento de deixar o Machadão cheio, o América iniciou nesta quinta-feira (20) a venda de ingressos para o jogo América x Ceará, válido pela 19° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E o torcedor alvirrubro pode comprar sua entrada nos seguintes locais: na Sede Social do clube, no Pitssburg da Prudente de Morais e Ponta Negra e nas bilheterias do estádio Machadão.

A arquibancada está custando um valor de R$ 20,00 e a cadeira R$ 60,00, com descontos de 50% para estudantes e idosos, mediante a apresentação da carteirinha. Atualmente o América é o 14° colocado na tabela de classificação com 23 pontos marcados na competição. Já o Ceará se encontra no G-4, ocupando a 4° posição com 30 pontos tabelados.
Dez na Rede

quinta-feira, agosto 20, 2009

Ceará: Mota pode ser titular já no sábado

Da última vez em que se manisfestou sobre as condições físicas do atacante Mota, o técnico PC Gusmão afirmou que ele ainda não estava preparado para começar jogando. No entanto, o treinador parece ter mudado de ideia.

No treinamento desta quinta-feira (20), o treinador escalou o atacante ao lado de Wellington Amorim no ataque alvinegro, com Preto ficando entre os reservas.

Michel chegou a treinar, mas logo voltou a sentir a lesão na coxa esquerda, sendo vetado para a partida deste sábado, diante do América/RN, em Natal. Anderson deve ficar com a vaga, já que tem agradado mais do que Jorge Henrique. Os titulares treinaram com: Lopes, Boiadeiro, Erivélton, Fabrício e Fábio Vidal; João Marcos, Careca, Anderson e Geraldo; Wellington Amorim e Mota.
Verdes Mares

quarta-feira, agosto 19, 2009

América-RN perto de contratar Dudu, do Bahia de Feira

América-RN perto de contratar Dudu, do Bahia de Feira Mesmo tendo renovado seu contrato com o Bahia de Feira de Santana (BA) até 2010, o meia Dudu está próximo de deixar o clube rumo à Série B. Campeão da segunda divisão baiana deste ano, o meio-campista está de saída para o América-RN.

No entanto, o jogador só deixa a atual equipe se a proposta do Mecão for satisfatória. " "Já estou sabendo deste interesse e espero ter uma definição em relação a isso até o final da próxima semana", disse.

"Seria ótimo para a minha carreira disputar uma competição deste nível, mas só vou se for uma proposta interessante para mim e para o Bahia. Se não for, vou ficar aqui, onde estou muito feliz", ponderou Dudu.

Glaydston regularizado - Nesta terça-feira, o América-RN ganhou permissão para colocar em campo seu novo reforço para a sequência da Série B. O recém-contratado Glaydston, volante, já está à disposição do técnico Roberto Fonseca após ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Gazeta Esportiva

terça-feira, agosto 18, 2009

Problemas para PC Gusmão

Michel foi submetido a exame que constatou lesão na coxa esquerda

Os volantes Michel e Careca estão com problemas médicos e são dúvida para o jogo do Ceará contra o América-RN, no próximo sábado. Heleno está suspenso pelo 3º cartão amarelo.

O Ceará pode ir a campo no próximo sábado contra o América-RN, em Natal, com mudanças no time, provocadas por contusões. Ontem, o volante Michel foi submetido a um exame que constatou uma pequena lesão na coxa, que pode tirá-lo do jogo contra a equipe potiguar. Ele segue com o tratamento fisioterápico e deve passar, amanhã, por nova avaliação do departamento médico.

Michel saiu de campo contundido aos 25 minutos do primeiro tempo do jogo diante da Ponte Preta, na sexta-feira passada, no Castelão, com uma contratura na região posterior da coxa esquerda.

O volante Careca, outra opção para o setor, apresenta dores renais, que podem estar sendo provocadas pela presença de um cálculo renal. “Vamos fazer um ultrassom para saber se existe alguma pedra”, disse o médico do Ceará, Joaquim Garcia Filho.

Suspensão
Outro que estará de fora para a partida diante do América-RN é o volante Heleno, que cumprirá suspensão após ter recebido o terceiro cartão amarelo no confronto com a Ponte Preta.

Diante da situação, o treinador do Alvinegro, PC Gusmão, começa a trabalhar hoje com os possíveis substitutos. O volante Jardel, que vem recebendo elogios nos treinamentos, pode ganhar uma chance, caso Michel e Careca realmente sejam vetados pelo departamento médico.
O Povo

Ceará ainda busca regularização do atacante Mota

Mota

Direção Alvinegra pensa até em mandar emissário á Coréia do Sul para tentar agilizar a transferência. Passados 20 dias desde o início dos trabalhos no Ceará, o atacante Mota ainda aguarda a sua condição de jogo para fazer a estreia no Clube. Até o momento a transferência de Mota, que estava atuando no futebol coreano, não chegou ao Brasil. O atleta informou que antes de deixar a Ásia assinou a sua rescisão de contrato.

O que deixa os funcionários do Ceará que tratam do assunto sem ter uma certeza da data de regularização do atleta é a falta de informações vindas da Coréia do Sul. “Nós estávamos conversando com o diretor de futebol do Songnam, mas perdemos o contato desde a última semana, ele não responde mais nossos emails e não conseguimos mais contato pelo telefone, afirmou Gianpaolo Damasceno.

A direção do Clube não está ficando parada diante da situação e deve enviar um emissário a Coréia do Sul para tentar resolver o problema. Caso a condição de jogo do atacante Mota chegue até a próxima sexta-feira, 21, o atleta estará apto a estrear diante do América, no sábado, 22, em Natal.
Artilheiro

sexta-feira, agosto 14, 2009

América fatura mais de R$ 230 mil e Júlio Terceiro treina com bola

O América recebeu duas boas notícias nesta quarta-feira. A primeira, foi do lado financeiro, e a segunda no campo de futebol. Da renda de R$ 337.440,00 do jogo de ontem contra o Vasco, assistido por mais de 25 mil pessoas entre pagantes e não pagantes, o alvirrubro embolsou R$ 236.190,55, dinheiro que vai ajudar a sanar as finanças do clube neste mês.

A outra boa notícia para a torcida rubra foi a volta de Júlio Terceiro. Ele foi a grande supresa no CT Abílio Medeiros na tarde desta quarta-feira em um jogo-treino entre os jogadores que não atuaram ontem contra o Vasco e uma equipe do interior.

Sob o olhar atento do médico Maeterlink Rêgo, o jogador participou de 40 minutos da atividade e nada sentiu. Em breve, o ele deverá ficar à disposição do técnico Roberto Fonseca.

Vale lembrar que Terceiro não joga desde o estadual, quando se lesionou numa partida contra o ABC logo com sete minutos de jogo, na primeira partida após sua volta a Natal. De lá pra cá, já se passaram quase 100 dias.

Para o duelo diante do Ipatinga, sábado, o alvirrubro não terá o volante Somália e o lateral Tita, suspensos. Em contrapartida, Leandro Silva e Jackson voltam a equipe.
Diario de Natal

terça-feira, agosto 11, 2009

América e ABC voltam a campo nesta terça-feira

Os dois representantes do Rio Grande do Norte na Série B do Campeonato Brasileiro, América e ABC, voltam a campo nesta terça-feira, quando acontece a 17ª rodada. Depois de um excelente resultado no sábado à noite, quando venceu fora de casa, o América tem um compromisso difícil hoje contra o Vasco da Gama, enquanto o ABC, que perdeu jogando no Frasqueirão, viaja para pegar o Brasiliense.

Dentro de sua campanha de altos e baixos, o América fugiu da ameaça de entrar na zona de rebaixamento surpreendendo ao vencer o Figueirense em Santa Catarina. O gol de Fábio Neves, único da partida, foi o suficiente para quebrar uma sequência de jogos sem vitória. Com 21 pontos o alvirrubro ocupa agora a 11ª posição. A partida de hoje, no Machadão, tem início às 21h50.

Situação difícil vive o ABC, que nem mesmo jogando em casa diante do seu torcedor consegue vencer. No sábado, foi derrotado em pleno Frasqueirão, 2 a 1, pelo Duque de Caxias. Agora, fora dos seus domínios, terá que enfrentar o Brasiliense hoje, às 21h50, no estádio Boca do Jacaré, na obrigação de fazer no Distrito Federal o que não conseguiu em Natal, vencer. Somando apenas 14 pontos, o alvinegro é o penúltimo colocado no Brasileirão.
O Mossoroense

domingo, agosto 09, 2009

América surpreende, bate Figueirense e quebra jejum na Série B.

Num jogo em que não foi bem tecnicamente, mas fez uma boa partida tática, o América surpreendeu o Figueirense e bateu o time catarinense pelo placar de 1 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Orlando Scaperlli, em Florianópolis. O resultado, que quebrou uma sequencia de cinco jogos sem vencer do América na competição, serviu não só para melhorar o astral do time, mas como também para se afastar mais da zona da degola. Agora, os rubros, que iniciaram a rodada na 15ª posição, ocupam o 11º lugar, com 21 pontos. O gol da vitória foi de Fábio Neves. Na próxima rodada, o adversário será o vicve-líder Vasco, terça-feira, no Machadão.

Atuando com três zagueiros, o América não fez um bom jogo tecnicamente, mas fez uma de suas melhores partidas do ponto de vista tático na primeira etapa. Marcando por setor e bem postado em campo, o alvirrubro encaixou a marcação e não deixou os donos da casa gostarem da partida. Jogando como lateral na vaga do suspenso Thoni, Somália marcava e compunha o setor sem a bola e com a bola era uma espécie de um falso atacante, com liberdade para flutuar pelo gramado.

Desta forma, o América dominou a partida em seus primeiros 30 minutos. Contudo, não conseguia refletir o domínio e a posse de bola em chances criadas. Aos 20 minutos, Fábio Neves deu o primeiro chute, mas sem maiores problemas para Wilson. A nota baixa foi a fraca atuação do atacante estreante Tiago Silvi. Por sua vez, sem levar perigo a meta americana, o Figueirense somente teve uma chance nos primeiros 45 minutos, quando Rafael Coelho fez boa jogada e rolou para Fernandes acertar a trave de Weverton. No apito final do árbitro, sobraram vaias para a equipe da casa, que pouco produziu.

Na volta do intervalo, Roberto Fernandes mudou. Ele sacou Jairo para a entrada de João Felipe e passou a atuar com três zagueiros. Nos primeiros minutos, o time até que deu mostras de que poderia reagir e aos seis minutos Egídio deum um chute que tirou tinta do gol de Weverton. No entanto, o América conseguiu manter a marcação inicial e novamente teve mais posse de bola.

Com mais domínio, os rubros assustaram Wilson duas vezes, primeiro com Fábio Neves aos nove e depois com Lúcio, que bateu cruzado, aos 24 minutos. Este foi o último lance do vaqueiro na partida, que depois deu lugar a Max. Assim como no primeiro tempo, o América tinha mais domínio, mas não criava jogadas de gol. Na tentativa de mudar o panorama do jogo, os donos da casa colocaram Paulo Sérgio em campo.

Porém, foi o América quem chegou ao gol. Aos 28 minutos, Ricardo Oliveira enfiou bela bola para Fábio Neves, que entrou livre, teve calma e com categoria bateu na saída de Wilson, para alegria dos americanos e desespero da torcida catarinense, que passou a chamar o treinador de burro. Com o gol sofrido, Fernandes botou em campo mais um atacante, Douglas no lugar de Egídio.

Com o América recuado, o Figueira veio para cima e chegou a ter pelo menos duas boas chances, mas esbarrou na defensiva rubra ou na falta de pontaria dos atacantes. Na última chance dos donos da casa, aos 39, Weverton saiu mal em cobrança de escanteio, mas Adlaberto salvou de cabeça o chute de Alê. No fim, aos 46 minutos, dois jogadores do América desceram livre, mas Rafael se precipitou e perdeu gol incrível. Para sorte dele, o alvirrubro não precisou desse gol para conquistar os três importantes pontos. No apito final, comemoração com sabor de alívio dos jogadores no centro do gramado.

Ficha Técnica

Figueirense: Wilson; Lucas, Toninho, Régis e Egídio (Douglas); Alê, Carlinhos, Jairo (João Felipe) e Fernandes; Marcelo (Paulo Sergio) e Rafael Coelho. Técnico: Roberto Fernandes.

América: Weverton; Leandro, Adalberto e Edson Rocha; Somália, Jackson, Ricardo Oliveira, Fábio Neves (Ramirez) e Tita; Tiago Silvy (Rafael) e Lúcio (Max). Técnico: Roberto Fonseca

Árbitro: Fabrício Neves Correa – RS

Cartões Amarelos: Lucas (Figueirense); Tita, Thiago Silvy, Jackson e Leandro (América)

Local: Estádio Orlando Scarpelli, às 16h10
DIARIO DE NATAL

América-RN encerra tabus e vence Figueira em Florianópolis

Em seu segundo jogo à frente do América-RN, o técnico Roberto Fonseca conseguiu acabar com tabus que acompanhavam não só os potiguares, mas também seu adversário neste sábado. Atuando no Orlando Scarpelli, os nordestinos aproveitaram contra-ataque preciso para fazer 1 a 0 no Figueirense.

Foi a primeira vitória alvirrubra na Série B do Campeonato Brasileiro após cinco partidas - o último triunfo foi um 4 a 1 sobre o Bahia em 11 de julho. E a equipe de Natal ainda encerrou a invencibilidade dos catarinenses em casa. Os alvinegros não perdiam há cinco compromissos em seu estádio. O Guarani, em 5 de junho, havia batido o clube em Florianópolis.

Estas marcas foram alcançadas graças à eficiência do meia Fábio Neves, que tocou na saída do goleiro Wilson para fazer o único gol do confronto aos 28 minutos do segundo tempo. Feito que deixa o representante de Rio Grande do Norte em 11º lugar, com 21 pontos, a três da zona de rebaixamento. Já os sulistas ocupam a sexta posição, com 26 pontos, a dois da faixa de acesso para a Série A.

Os catarinenses tentam a reabilitação na próxima terça-feira, quando visitam o Bragantino, às 19h30 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, no interior paulista. No mesmo dia, mas às 21h50, os americanos procuram iniciar um embalo na segunda divisão enfrentando o Vasco, no Machadão, em Natal (RN).

O jogo - O Figueirense entrou em campo disposto a apagar a má imagem deixada na última rodada, quando foi goleado por 4 a 2 pelo Campinense, lanterna da Série B. O técnico Roberto Fernandes armou um time que, teoricamente, preencheria o campo adversário e acalmaria a torcida, que chegou ao Orlando Scarpelli já contrariada.

A estratégia catarinense, no entanto, esbarrou na boa marcação do América-RN. Roberto Fernandes ordenou a seus atletas para não deixarem os anfitriões passarem do meio-campo. Se superassem estes obstáculos, ainda teriam três zagueiros dispostos a rebater qualquer bola que chegasse à retaguarda.

Neste panorama, o primeiro tempo teve raras oportunidades de gol. De tanto tentar, o Figueirense ainda teve ótima chance aos 40 minutos, quando Rafael Coelho, artilheiro da Segundona, fez ótima jogada que Fernandes concluiu com um chute na trave. Em vez de motivar, o lance apenas aumentou os protestos nas arquibancadas, direcionados principalmente para Roberto Fernandes.

Na volta do intervalo, o treinador dos donos da casa manteve o time, mas ganhou movimentação e uma boa oportunidade de balançar as redes, aos 16 minutos do segundo tempo. Mais uma vez, porém, Fernandes errou, ao driblar a marcação e bater muito perto do gol de Weverton.

Os americanos, por sua vez, não jogariam fora algum vacilo dos mandantes. Aos 28 minutos, o rápido meia Fábio Neves recebeu lindo passe na entrada da área e tocou com categoria na saída do goleiro Wilson. Era o gol que os nordestinos esperavam para reforçar a defesa e enervar ainda mais os alvinegros.

A estratégia de Roberto Fonseca mais uma vez dava certo. A pressão do Figueira valeu apenas um chute perigoso de Alê após um bate-rebate. No final da partida, seus comandados tiveram mais oportunidades de ampliar em uma série de contra-ataques. A rede não foi mais balançada. Mas uma vez já era suficiente para a equipe de Natal. E o pior para Roberto Fernandes, intensamente xingado no caminho para os vestiários.
Gazeta Press

sexta-feira, agosto 07, 2009

Roberto Fonseca relaciona jogadores e Berg está de volta ao América

Carlos Guerra Júnior Berg só pensa em fazer uma boa campanha

Depois de três meses em fase te tratamento intenso, o lateral-esquerdo Berg ganhou novamente chance na equipe do América. O atleta, que estava com hérnia de disco, é um dos relacionados para o jogo deste sábado (8), contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, válido pela 16º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Berg tinha voltado aos treinos no dia 22 de julho e comemora a escalação. "Estou muito feliz em poder voltar a vestir a camisa do América. É um time que tenho orgulho em defenter, acho que pela história que construi aqui dentro. Passei por um momento difícil, mas agora só penso em ter um bom desempenho dentro do meu time", disse o lateral.

Outro que está de volta à equipe de última hora é o goleiro Adriano, que não havia comparecido ao treino do Alvirrubro, na manhã desta sexta-feira (7), por que estava em fase de dispensa e só falta assinar sua rescisão. Adriano recebeu proposta de outros clubes e ia deixar o time rubro. Porém, com a lesão do goleiro Rodolpho o atleta foi convocado e compareceu ao CT Abílio Medeiros, nesta sexta-feira (8).
Dez na Rede

quarta-feira, agosto 05, 2009

América negocia com três jogadores

Depois de anunciar o zagueiro Wanderley, ex-Sertãozinho, e o volante Altair,(foto) ex-Marília, o América pode fechar com mais três reforços ainda nesta quarta-feira (5), são eles: o volante Gledson, do Confiança, o meia Ricardinho, do Marília, e o zagueiro Glaydson, ex-Botafogo de Ribeirão Preto-SP.

Esses três atletas foram indicados pelo técnico Roberto Fonseca e estão conversando com o dirigente americano, Marcus Meira Pires, que negocia os salários dos jogadores.
Dez na Rede

terça-feira, agosto 04, 2009

Dispensado, zagueiro "solta os cachorros" na diretoria do América

Dispensado pela diretoria do América-RN nesta segunda-feira, o zagueiro Marcelinho não poupou críticas ao planejamento traçado pelos dirigentes nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B. O principal problema, segundo o defensor, era o excesso de jogadores no elenco.

"Em dado momento, o América estava com 10 zagueiros. É dinheiro gasto para trazer e para rescindir. É preciso cuidado nesse momento, pois com as rendas que o clube tem, fica difícil manter o futebol funcionando", afirmou o zagueiro, que admitiu ter propostas de outros clubes da Série B e também do Noroeste, time que defendeu no último Campeonato Paulista.

"Às vezes, na nossa carreira, é bom dar um passo para trás, para poder dar dois para frente", afirmou Marcelinho, que sequer atuou pelo América-RN na Série B. O zagueiro foi contratado para resolver os problemas da equipe no início da competição.

O América-RN é o 12º colocado do Campeonato Brasileiro da Série B, com 18 pontos.
AFI