Mostrando postagens com marcador Michel. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Michel. Mostrar todas as postagens

terça-feira, abril 08, 2008

(Cearense) - Dimas estuda outro para substituir Michel

Uma semana para continuar a trabalhar. E pensar na partida decisiva contra o Horizonte, no próximo domingo, no Castelão. O Ceará não conseguiu quebrar o tabu e vencer o Galo do Tabuleiro, o que lhe daria vantagem no segundo jogo. Agora, a quebra desse tabu é, praticamente, a grande chance de levar o Vovô à final do 2º turno. Novo empate leva para a prorrogação e, possivelmente, pênaltis. Uma derrota elimina o Vovô.

Em três partidas até agora, o Ceará não conseguiu bater o Horizonte e está com um retrospecto bem desfavorável. Foram duas derrotas, uma delas por goleada. Ontem, apenas um trabalho físico com os jogadores em uma academia. A partir de hoje, haverá trabalho intensivo em Porangabuçu e uma dor de cabeça para o técnico Dimas Filgueiras. O volante Michel sofreu uma torção no tornozelo direito na última partida e está fora do jogo de volta, no próximo domingo.

Dimas prefere não adiantar possíveis nomes que possam substituir Michel. Porém, a escalação de Flavinho aparece como a principal possibilidade. Thiago Gaúcho pode ser uma outra opção. "Não é o momento ainda de difinir isso. Temos a semana para avaliar quem pode entrar", comentou o treinador alvinegro.

O treinador admitiu também que errou nas substituições, mas que há tempo de corrigir tudo. Ontem, a diretoria alvinegra pagou a segunda metade dos salários de fevereiro e pediu alguns dias para que os rendimentos de março sejam pagos aos jogadores. De acordo com a diretoria do clube, a questão de salários não será mais pauta de discussão externa.

segunda-feira, abril 07, 2008

(Cearense) - Ceara sem Michel para segundo jogo diante do Horizonte


O Ceará perdeu seu "carregador de piano" para o confronto decisivo pelas semifinais do Estadual 2008 do próximo domingo diante do Horizonte, no estádio Castelão. O volante Michel sofreu uma torção no tornozelo direito e ficará cerca de duas semanas fora dos gramados. A previsão do Departamento Médico do Vovô é que o jogador volte a atuar nas partidas finais do segundo turno do Campeonato Cearense, caso o time de Porangabuçu consiga se classificar para a decisão.

No jogo do último sábado, as duas equipes empataram em 1 a 1 e entram no próximo confronto em igualdade de condições. Quem vencer avança à final. Em caso de empate, a vaga será decidida na prorrogação. Persistindo a igualdade, a disputa irá para a cobrança de pênaltis. Michel se machucou ainda no primeiro tempo, em uma disputa de bola com um adversário. O jogador saiu do Castelão com a perna imobilizada. Em seu lugar, o técnico Dimas Filgueiras colocou o lateral e meio-campo Arlindo Maracanã - que ainda foi substituído na segunda etapa.

Arlindo Maracanã, aliás, é uma das opções do treinador do Vozão para começar a partida de domingo no lugar de Michel. Ele pode melhorar a qualidade na saída de bola para o ataque. Caso Dimas Filgueiras escolha colocar em campo um time mais cauteloso, o volante Flavinho pode ser escalado para dar mais proteção à defesa. Pelo que declarou ao final da partida de sábado, Dimas deverá escalar Flavinho na vaga deixada por Michel.

"Fizemos um grande primeiro tempo, mas a saída do Michel, machucado, nos prejudicou bastante. Não há no nosso elenco um jogador que faça tão bem a função de terceiro zagueiro como ele. Tentei colocar o Arlindo, mas ele não estava bem fisicamente e depois acertamos com o Flavinho. Mas é um jogo de 180 minutos e vamos em frente", avaliou Dimas Filgueiras, técnico Alvinegro.

terça-feira, março 18, 2008

(C. CEARENSE) - Por doping, Fortaleza rescinde com lateral Michel

Ala do Leão foi pego em exame no jogo contra o Horizonte, mês passado

Em nota no seu site oficial, a diretoria do Fortaleza informou que o lateral-direito Michel não faz mais parte do elenco de jogadores do clube. O jogador foi pego em exame antidoping no último dia 8 de fevereiro na partida contra o Horizonte, pelas semifinais do primeiro turno do Campeonato Cearense.

De acordo com o comunicado, a diretoria tricolor, que não informou a substância encontrada no exame, afirmou que não compete a ela julgar ninguém, mas não corrobora com qualquer atividade anti-esportiva no clube.

A nota informa ainda que o lateral terá rescindido seu contrato com o clube por justa causa conforme a lei trabalhista. O jogador já foi avisado da decisão e deverá assinar o destrato nesta terça-feira na sede do clube, no Pici.

Com 30 anos de idade, Michel chegou neste ano ao Fortaleza vindo do Vila Nova-GO, o atleta também atuou no Francana-SP, Brasiliense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Santos, onde fez parte do grupo campeão brasileiro de 2002.

Abaixo, segue a nota oficial do clube.

COMUNICADO OFICIAL

A Diretoria do Fortaleza Esporte Clube orientada pelo departamento jurídico tomou a decisão de rescindir o contrato do atleta MICHEL DOS REIS SANTANA, flagrado no exame antidoping, no jogo Horizonte e Fortaleza, aos 08/02/2008, por justa causa, nos termos da legislação trabalhista.

Não nos compete julgar. Todavia, o profissionalismo que impera no Fortaleza Esporte Clube não se coaduna com qualquer conduta anti-desportiva.

Esclarece, por fim, que logo após a decisão, o Departamento de Futebol informou ao atleta que o mesmo deverá agendar um encontro no clube para assinar sua rescisão por justa causa.