Mostrando postagens com marcador Baraúnas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Baraúnas. Mostrar todas as postagens

domingo, abril 19, 2009

(Potiguar) - Dias de desmonte no plantel do Baraúnas.

Com o desmonte do elenco tendo sido iniciado antes mesmo da conclusão de sua participação no Campeonato Estadual, acredita-se que rapidamente a diretoria do Baraúnas irá acertar tudo com aqueles que permaneceram para os jogos contra ABC e América. Até nos dias que antecediam o confronto da quinta-feira à noite, em Natal, já tinha jogador querendo um adiantamento para, após a partida contra o América, seguir viagem até sua cidade de origem.

Existem casos, como é o de Robertinho, que tem sua família na própria capital potiguar e, é claro, não tinha muito interesse, a não ser o financeiro, para retornar a Mossoró, depois da derrota de despedida. Mesmo com a possibilidade remota do Potyguar de Currais Novos desistir da vaga no Campeonato Brasileiro da Série D e isso teria que acontecer também com Santa Cruz e Assu, a diretoria tricolor não deverá manter o elenco do certame Estadual.

O destino dos principais jogadores do Baraúnas tem sido o futebol do Piauí. São os casos de Wendel que foi para o Corissabá, o volante Ricardo Lima que acertou com o time do Comercial, Maurício Pantera sempre nos planos do River do Piauí e o zagueiro Índio, no 4 de Julho. Por lá eles irão encontrar o treinador Paulo Moroni que no início da temporada ainda conversou com a diretoria do tricolor mossoroense.

Fonte: O Mossoroense.

quarta-feira, abril 15, 2009

(Potiguar) - Jogador do Baraúnas fala de renúncia e premiação.

Depois de mais um fracasso do Baraúnas no Campeonato Estadual, quando retornou de Natal goleado pelo ABC por 4 a 0, o jogador Mercinho resolveu expor um pouco dos bastidores que pode ter influenciado na queda de rendimento do time. Desde problemas de ordem financeira até a renúncia, segundo ele, de um dos principais dirigentes.

Participando de um programa esportivo na rádio Abolição FM ( FM 95), o atleta confessou ao comentarista Phabiano Santos e ao repórter Carlos Cavalcanti, que mesmo antes da largada para o 2º turno o vice-presidente Jair Queiroz teria se afastado das funções de vice-presidente. Ele não soube precisar se existiu a renúncia oficial do cargo. "Em reunião com a gente (jogadores), ele disse a Dehon que ficasse com o time que ele estaria fora", falou o jogador durante a entrevista.

Na tarde de ontem, a reportagem procurou dirigentes do tricolor para colher informação oficial, mas não conseguiu conversar com ninguém para confirmar ou desmentir a informação. Na mesma entrevista, Mercinho também falou da existência de uma dívida referente à premiação por vitória que fora prometida a partir do jogo contra o Assu, vencido pelo Baraúnas e que até o dia da entrevista, segunda-feira, não havia sido paga.

"A gente cobrava de Isaías, ele ia fazer a cobrança aos diretores, mas nunca recebeu. Às vezes dizia até que não era recebido", completa Mercinho. A quantia de R$ 1.500,00 seria paga por partida em que viesse a vitória. Mas, apesar da falta de pagamento, o atleta argumentou que este não foi o motivo pela queda de rendimento do time, mesmo sem saber explicar ao certo o que aconteceu, principalmente no 2º turno.

Fonte: O Mossoroense.

domingo, abril 12, 2009

(Potiguar) - Com dois de Gaúcho, ABC goleia Baraúnas no Frasqueirão.


ABC e Potyguar de Currais Novos. Essa será a final do segundo turno do Campeonato Estadual 2009. Isso porque o alvinegro voltou a vencer o Baraúnas neste domingo (12), desta vez, no estádio Frasqueirão, em Natal, pelo placar de 4 a 0, dois gols do zagueiro Gaúcho e mais um de Waldir Papel e outro de Gabriel. Já eliminado, o tricolor mossoroense segue na lanterna da competição, com apenas sete pontos conquistados.

Aos 23 minutos, o pequeno público pode comemorar no Frasqueirão. Robertinho, do Baraúnas, cometeu mais uma falta na esquerda de sua defesa e pagou um preço alto. Erandir cobrou na cabeça de Gaúcho e o zagueiro mandou para o gol, sem chance para o goleiro Wendel. Depois do gol, o ABC diminui o ritmo. Até demais. O jogo fica lento e com poucas chances. Melhor para o Baraúnas, que subiu de produção e equilibrou a partida.

No segundo tempo, aos 14 minutos, contra-ataque rápido puxado por Rodriguinho, que havia entrado no lugar do meia improvisado Beto, e a bola vai para Erandir e do volante para Gabriel. O jovem artilheiro invadiu a área e chutou forte, balançando novamente as redes. Um minuto depois, Gabriel recebeu bola novamente na esquerda e cruzou para a área, Papel se antecipou e desviou a bola rasteira para o fundo do gol.

Após os gols relâmpagos, o Baraúnas simplesmente desistiu dos três pontos e o jogo virou um treino de ataque contra defesa. Aos 24 minutos, o zagueiro/artilheiro Gaúcho cobrou falta na meia-lua da grande área e o chute saiu tão forte que o goleiro Wendel nem se mexeu. O bombardeio continuou até o minuto final. Erandir, Waldir Papel e depois seu substituto, João Paulo, perderam boas chances de ampliar o placar e o resultado foi mesmo de 4 a 0. Na próxima rodada, o alvinegro enfrenta o Santa Cruz, novamente no Frasqueirão, enquanto o Baraúnas cumpre tabela contra o América, no Machadão.

Ficha técnica:

ABC: Raniere; Fabiano, Gaúcho e Juninho; Marquinhos Mossoró, Erandir, Simão (Elton), Beto (Rodriguinho) e Rogerinho; Gabriel e Waldir Papel (João Paulo). Técnico: Heriberto da Cunha.

Baraúnas: Wendel; Diego (Douglas), Mercinho, Vinícius e Rodrigo; Vinícius, Moíses, Robertinho e Paulinho; Everton e Rodrigo Pantera. Técnico: Miluir Macedo.

Estádio: Frasqueirão
Horário: 16h30, domingo (12)
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte
Público: 2.191
Renda: R$ 16.817

Fonte: Dez na Rede.

quinta-feira, abril 09, 2009

(Potiguar) - Diretoria do Baraúnas resolve manter zagueiro Moisés.

Caiu para nove o número de jogadores dispensados no Baraúnas. Ontem foi confirmada a permanência do zagueiro Moisés, que teve seu nome incluído na segunda-feira, após uma longa reunião de diretoria, na lista dos dez jogadores afastados do elenco. Os demais jogadores citados permanecem na mesma situação, ou seja, fora do elenco tricolor.

Pelas informações, o motivo do recuo na suspensão do contrato do jogador teria sido a falta de opções para recompor o meio da zaga. No primeiro momento se pensou em aproveitar o lateral Mercinho, mas este não considerou ser um bom negócio atuar de forma improvisada. Outro que também não quis ficar foi o jogador Índio. Com isso, a alternativa restante, e que deu certo, foi convidar Moisés para permanecer e este aceitou no ato.

No primeiro treino da semana o técnico Miluir Macedo não teve condições de realizar uma movimentação com bola, o coletivo, devido a falta de jogadores suficientes para montar dois times. Estão fora do tricolor os jogadores Isaías, Jozicley, Eraldo, Índio, Ely Tadeu, Léo Marinho, Adriano, Ricardo Lima e Anderson Bicudo.

Fonte: O Mossoroense.

terça-feira, abril 07, 2009

(Potiguar) - Eliminado, Baraúnas dispensa 10 jogadores.

Após a derrota para o Assu (1x0) em pleno Nogueirão, no domingo passado, a diretoria do Baraúnas definiu, em reunião, pela saída de 10 jogadores do elenco tricolor.

O goleiro Isaías, o lateral direito Adriano, os zagueiros Índio, Eraldo e Moisés, o lateral esquerdo Léo Marinho, o volante Ricardo Lima, os meias Josicley e Ely Thadeu, além do atacante Anderson Bicudo não fazem mais parte da equipe do Baraúnas.

Segundo o presidente, João Dehon, a maioria dos atletas que deixaram o clube, tem propostas de outras equipes e assim suas saídas foram facilitadas:

“A saída desses jogadores aconteceu em comum acordo entre a diretoria e os próprios atletas. infelizmente não temos mais chances de classificação no campeonato estadual, então vamos liberar esse pessoal para outras equipes, já que a maioria tem proposta de outros centros do futebol.”

Para os próximos confrontos, contra ABC e América, a comissão técnica deve utilizar os jogadores que não tiveram oportunidades ao longo da temporada e assim analisar aqueles que possam ajudar o Baraúnas no futuro. Jogadores das divisões de base devem ser integrados ao elenco de profissionais para participarem das partidas.

“Vamos poder analisar com mais cuidado jogadores como Wendell, Adalgísio e Rodrigo nessas partidas, além de alguns atletas que ainda não participaram do estadual.” Garantiu João Dehon.

Fonte: Site do Baraúnas.

domingo, abril 05, 2009

(Potiguar) - Hugo leva a melhor contra Miluir e Assu vence.

O Baraúnas não é mais o mesmo. Após perder a invencibilidade para o ABC e ser goleado pelo Santa Cruz, o tricolor perdeu mais uma em Mossoró, desta vez, para o campeão do primeiro turno, o Assu. Jogando no estádio Nogueirão, neste domingo (5), o Camaleão do Vale venceu pelo placar de 1 a 0 e continua disputando uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano.

O gol do Assu foi marcado ainda no primeiro tempo, mais precisamente aos nove minutos, com o artilheiro Marcelo Assuense. O Baraúnas estreava o novo técnico, o ex-Potiguar de Mossoró, Miluir Macedo, enquanto o Alviverde contava com o retorno de Hugo Sales ao comando técnico da equipe – voltando de uma passagem relâmpago pelo CSA de Alagoas.

Na próxima rodada, o Assu recebe o América no estádio Edgarzão, em Assu, enquanto o Baraúnas vai a Natal jogar contra o ABC. Os dois jogos são disputados no próximo domingo (12).

Fonte: Dez na Rede.

(Potiguar) - ASSU venceu o Baraúnas, fora de casa, por 1 a 0.

O Camaleão do Vale foi até a capital do Oeste e venceu o Baraúnas, despachando o time mossoroense de uma posível decisão do Turno, agora só cumprirá tabela no 2º Turno.

Ficha Técnica

Baraúnas 0 x 1 ASSU

Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró
Árbitro Emanoel Eduardo Marinho
Assistentes Luciana da Silva e Carlos Roberto Gomes
Quarto árbitro Francisco Jussier Gomes
Gol: Marcelo Açu, aos 10 minutos do primeiro tempo.

Fonte: Futebol Potiguar.

quarta-feira, abril 01, 2009

(Potiguar) - ASSU, Potyguar/CN, Baraúnas e Santa Cruz disputam única vaga do Estado.

O segundo turno do Estadual não define apenas quem será o adversário do ASSU, vencedor do primeiro, na decisão do Campeonato Potiguar 2009. O turno confirma também quem será o único representante potiguar na Série D do Brasileirão deste ano.

Campeão do primeiro turno, o ASSU já garantiu vagas na decisão da competição e na Copa do Brasil de 2010. Porém, ainda disputa um lugar na competição nacional de 2009. Como afirma o artigo 17º do regulamento do Campeonato Potiguar, "Será assegurado ao Campeão Estadual 2009 a vaga correspondente ao Rio Grande do Norte na Série 'D' do Campeonato Brasileiro de 2009, e ao Campeão e ao Vice-Campeão do Campeonato Estadual 2009 as vagas na Copa do Brasil de 2010".

Porém, o paragrafo único do mesmo artigo define: "caso o campeão Estadual 2009 já esteja inserido em alguma outra série do Campeonato Brasileiro 2009 (“A”, “B” ou “C”), a vaga referente ao RN na Série “D” ficará assegurada para a agremiação que obtiver o melhor aproveitamento técnico no Campeonato Estadual imediatamente após a(s) equipe(s) já classificada(s) para as competições nacionais, considerando todo o Campeonato".

Nesse critério, a disputa esquenta. Dois seis clubes que disputam o segundo turno, apenas América e ABC não têm chance de disputar a Série "D" e isso porque já estão na "B". O time mais regular na competição e, consequentemente, o mais próximo da vaga, é o Potyguar de Currais Novos, com uma soma de 29 pontos conquistados. O ASSU fica em segundo, com dois pontos a menos.

Já sem chances de classificação para a final do turno, o Santa Cruz ainda busca a Série D. O time tem 25 pontos, e pode passar Assu e Potyguar/CN nas próximas três rodadas restantes - e com os nove pontos ainda em disputa. Baraúnas, com 24, também tem chance de chegar a competição nacional.

Na rodada disputada na próxima quinta-feira (2), o Assu enfrenta o Santa Cruz, no Edgarzão, em ASSU, enquanto o Baraúnas volta a Mossoró para jogar contra o Potyguar/CN.

Fonte: Dez na Rede.

(Potiguar) - Miluir chega ao Baraúnas trabalhando motivação do elenco.

Bem ao seu estilo, o treinador Miluir Macedo chegou ao Baraúnas falando de superação. Consciente das dificuldades que terá pela frente, ele tratou logo de reconhecer o potencial do grupo, como forma de estimulá-los e melhorar a auto-estima do grupo que, após a segunda derrota consecutiva, anda em baixa e cercada de denúncias que pesam na confiança dos jogadores.

As declarações do treinador Suélio Lacerda de que os jogadores não teriam caráter, nem personalidade, aliadas às notícias de que existiu "corpo mole" para derrubar o treinador, ainda ecoam e geram dúvidas. O próprio goleiro Isaías, nome sério e respeitado no elenco e nos meios esportivos, desabafou e se disse envergonhado com o que vinha acontecendo no Baraúnas.

Tudo isso mostra que, nos bastidores do clube, realmente existem problemas que refletem no seu desempenho dentro de campo. E, além de treinar a parte técnica e tática, que passará por mudanças, o treinador Miluir Macedo terá também que administrar essa situação. Caso contrário, vai ser difícil levar o time aos resultados positivos que precisa nas quatro rodadas que restam para que se definam os finalistas do 2º turno.

Fonte: O Mossoroense.

terça-feira, março 31, 2009

(Potiguar) - Suélio cai e Baraúnas contrata comandante do maior rival.

Invicto no campeonato até a quarta rodada do segundo turno do estadual, o Baraúnas caiu duas vezes seguidas - derrota para ABC e goleada diante do Santa Cruz - e perdeu seu treinador.

Na tarde desta segunda, a diretoria do tricolor mossoroense confirmou a saída do ex-pupilo de Telê Santana Suélio Lacerda, que havia substituído Samuel Cândido, e confirmou a chegada de Miluir Macedo, ex-técnico do rival Potiguar-M.

Miluir, que em 2004 foi campeão estadual comandando o Potiguar-M, inicia os trabalhos nesta terça e já assume o comando do time diante do vice-líder Potyguar nesta quinta no Nogueirão.

Fonte: DM Online.

domingo, março 29, 2009

(Potiguar) - Em casa, Santa Cruz goleia o Baraúnas.

Com gols de Hamilton (2) e Kel, este de pênalti, o Santa Cruz se recuperou no campeonato e goleou o Baraúnas pelo placar de 3 a 0 na noite deste sábado, em partida disputada no estádio Iberezão e válido pela 6ª rodada do hexagonal do segundo turno do estadual. O Baraúnas, que até a última rodada ainda não tinha perdido na competição, conheceu sua segunda derrota em três dias.

Com este resultado, o time do Trairí não deixou a lanterna, mas pelo menos se aproximou dos demais concorrentes, apesar de ainda estar muito distante da possibilidade de conquistar o título. A vantagem do Santa para o terceiro colocado, o próprio Baraúnas é de apenas dois pontos.

Na próxima rodada, o time comandado por Diá encara o Assu fora de casa, enquanto os desesperados mossoroenses recebem o vice-líder Potyguar no Nogueirão. Os dois jogos acontecem na quinta em virtude do jogo do Brasil na quarta pelas eliminatórias.

Fonte: DN Online.

quarta-feira, março 25, 2009

(Potiguar) - SBaraúnas quer emplacar segunda vitória no 2º turno.

Motivado pelo excelente resultado da rodada do último domingo, o Baraúnas espera hoje emplacar a segunda vitória consecutiva enfrentando o ABC, no estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão. A partida é considerada de seis pontos, já que o ABC está na liderança com apenas dois pontos de diferença do tricolor, que é terceiro colocado.

Se vencer, o Baraúnas soma três pontos e mantém o alvinegro estacionado, conquistando boa vantagem para um dos adversários diretos pela vaga na decisão do 2º turno. Para este jogo, pelos sinais dados nos últimos dias, é possível que o treinador Suélio Lacerda confirme a mudança desenhada no meio-de-campo, com a entrada de Douglas.

Levando em consideração que nas duas vezes em que ele entrou no meio, quem saiu foi Jozicley, é possível que este fique hoje como opção no banco de reservas. Com essa alteração, o treinador mantém o restante do time que enfrentou o ASSU, podendo também fazer retornar o jogador Mercinho, que desfalcou o time em Assu, entrando Leléu.

Já o ABC, que conseguiu na rodada do meio de semana sua melhor colocação no 2º turno, assumindo pela primeira vez a liderança, vem a Mossoró defender a posição. Além desse jogo, também se enfrentam pela quinta rodada do Estadual em seu segundo turno América x ASSU e Potyguar-CN x Santa Cruz.

Fonte: O Mossoroense.

terça-feira, março 24, 2009

(Potiguar) - Baraúnas confirma volante.

(Potiguar) - Baraúnas confirma volante.

O Baraúnas acertou com mais um reforço para a seqüência do campeonato estadual. Trata-se do volante Ricardo Lima, 33, que estava no Potiguar de Mossoró. A negociação entre o atleta e a diretoria do Baraúnas aconteceu ontem à tarde, e logo as partes chegaram a um acordo.

Ricardo deve se apresentar ao técnico Suélio Lacerda na manhã desta terça-feira. Como defendia o Potiguar, sua documentação já se encontra na FNF e amanhã será dada entrada na transferência do jogador para o Baraúnas.

A expectativa é de que o nome de Ricardo Lima já conste no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na terça e o atleta tenha condições de atuar diante do ABC, na quarta-feira.

Ingressos

A diretoria do Baraúnas definiu os preços dos ingressos para o jogo Baraúnas e ABC, pela quinta rodada do segundo turno do campeonato estadual.

Os ingressos podem ser comprados a partir desta quarta-feira (8h), na Sport Magia ou na bilheteria central do Nogueirão. Os preços praticados são de R$ 14,00 Arquibancadas e R$ 40,00 Cadeiras. Estudantes e idosos pagam meia-entrada.

Fonte: Site do Baraúnas.

domingo, março 22, 2009

(Potiguar) - Em virada espetacular, Baraúnas bate o Assu fora de casa.

Numa virada espetacular, o Baraúnas conseguiu um grande resultado ao bater o Assu pelo placar de 3 a 2 na tarde deste domingo, no estádio Edgarzão, em Assu.

Os donos da casa chegaram a abrir 2 a 0 no placar, com gols de Adam e Alysson. No entanto, o Baraúnas se recuperou de forma brilhante e virou o marcador com gols de Anderson, Índio (de pênalti) e Vieira, aos 40 minutos do segundo tempo.

Com este placar, os mossoroenses, únicos invictos do campeonato, assumiram a terceira colocação, com seis pontos. Já o Assu caiu para quinta posição, com três.

Na próxima rodada, o Baru enfrenta o ABC no Nogueirão e o Assu nvem até Natal encarar o América. Os dois jogos serão na quarta-feira.

Fonte: DN Online.

(Potiguar) - Baraúnas tenta reencontrar a vitória em Assu neste domingo.

Para tentar quebrar o jejum de vitórias no 2ºturno, o Baraúnas vai hoje ao estádio Edgarzão enfrentar o time do Assu, às 17h, tentando se livrar da sequência de empates. Já os assuenses, campeões do 1º turno, tentam a reabilitação depois da derrota para o ABC na última rodada, e ainda sonham com a possibilidade de também disputar o 2º turno, tentando evitar partidas extras para decidir o título do campeonato.

As mudanças anunciadas pelo próprio treinador Suélio Lacerda acabaram não se confirmando, já que ele recuou e manteve a mesma formação que enfrentou o América. Apenas o lateral Mercinho viaja como dúvida, devendo entrar Leléu. O titular, que sente uma contratura, também recupera-se de uma extração de dente realizada durante a semana.

Em relação a mudança, Suélio levantou no início da semana a possibilidade de começar jogando com Douglas no meio de campo, mas após o treino de sexta-feira, resolveu manter Jozicley como titular. O tricolor então deve começar com Isaías, Magno, Índio, Moisés, Leléu (Mercinho), Ewerton, Diego, Jozicley, Paulinho, Maurício Pantera e Anderson Bicudo. Esse último tendo marcado dois gols no treino da sexta-feira, na vitória dos titulares por 2 a 0. A viagem para a cidade de Assu acontece hoje por volta das 12h, após o almoço.

Fonte: O Mossoroense.

sábado, março 21, 2009

(Potiguar) - Baraúnas faz mais um treino hoje e aguarda avaliação médica.

Embora a base titular já esteja bem definida na observação daqueles que acompanham o Baraúnas, um clima de dúvida ainda reina em alguns setores. Por conta disso, depois do treino da tarde de ontem, no Nogueirão, ficou a expectativa de que somente após a movimentação de hoje, se conheça em definitivo quem começa a partida de domingo contra o Assu no estádio Edgarzão.

A questão não envolve apenas o aspecto técnico, afinal, o treinador Suélio Lacerda, por exemplo, aguarda pela recuperação do lateral esquerdo Mercinho, após a extração de um dente. Se não receber um sinal verde hoje dos médicos, Suélio já decidiu que Leléu pode fazer sua estreia na condição de titular. Além da questão dentária, Mercinho também tenta se recuperar de uma contratura muscular.

PREOCUPAÇÃO

Além da saída de bola, na ligação entre defesa, meio e ataque, bastante treinada durante a semana, o técnico do tricolor forçou muito as atividades no aspecto da finalização. Este, de acordo com sua avaliação, tem sido outro sério problema nos últimos jogos do Baraúnas e tem razão. Somente o atacante Maurício Pantera, artilheiro do Estadual, desperdiçou quatro boas oportunidades no segundo tempo da partida contra o América. Corrigindo estes pontos tidos como falhos, o treinador acredita que o seu time deslancha na competição, quebrando o jejum de vitórias no 2º turno.

Fonte: O Mossoroense.

terça-feira, março 17, 2009

(Potiguar) - Presidente do tricolor disse que prefere perder quatro e ganhar quatro jogos.

Três jogos e três empates. Essa é a campanha do Baraúnas depois da rodada de domingo pelo Campeonato Estadual em seu 2º turno. A situação já conseguiu tirar do sério até mesmo o paciente presidente João Dehon que, depois do novo empate de 2 a 2 com o América no Nogueirão, disse ser melhor quatro derrotas e quatro vitórias do que uma sequência tão longa de resultados iguais.

Mesmo assim o dirigente mostrou um pouco de alívio pelo empate do domingo, devido a situação vivida pelo time tricolor no início da partida, quando esteve em desvantagem no placar, perdendo por 2 a 0. Os próprios torcedorem dividiram opiniões, alguns extremamente chateados e outros mostrando-se satisfeitos pelo fato do time ter reagido e evitado a derrota no Nogueirão.

O JOGO

Em relação ao jogo, embora tenha melhorado no aspecto técnico, o problema de marcação sem a bola continua e isso facilitou a vida do América. Depois de um primeiro tempo sem muita qualidade técnica, o Baraúnas cresceu na etapa complementar, principalmente quando o América cansou. Os gols do alvirrubro aconteceram no primeiro tempo com Bibi logo aos 3 minutos e Lúcio ampliando aos 23. Cobrando pênalti, Índio diminuiu a diferença aos 39 do primeiro tempo.

No retorno para a etapa complementar, o empate aconteceu aos 28 minutos com a marca do artilheiro Pantera, agora somando dez gols no campeonato. Mas antes, com 10 minutos de bola rolando, Isaías ao tentar cortar, acerta Marcelinho e o árbitro marca pênalti. Lúcio acerta a trave do lado direito do goleiro tricolor, desperdiçando a oportunidade de ampliar o placar que fechou em 2 x 2. Renda do jogo R$ 21.895,00 para um público de 2.995 pagantes. O público não-pagante foi de 822, totalizando 3.817.

Fonte: O Mossoroense.

segunda-feira, março 16, 2009

(Potiguar) - ABC E América tropeçam na rodada potiguar.

Um empate sem gols. Esse foi o resultado do segundo confronto entre Santa Cruz e ABC, no estádio Iberezão, em Santa Cruz, disputado neste domingo (15) e válido pela 3ª rodada do segundo turno do Campeonato Estadual 2009. Com o resultado, o ABC continua na vice-liderança, atras apenas do Potyguar de Currais Novos. Santa Cruz segue como vice-lanterna.

Já o américa, esteve na cidade de Mossoró e só empatou com o Baraúnas em 2 a 2. Com três rodadas já concluídas no segundo turno do potiguar, o América continua sem vencer. Lúcio(ex. futebol paraibano/não é aquele !) e Bibi fizeram para o mecão. Mauricio Pantera(ex. Ferroviário) e Indio marcaram para o Baraunas.

Fonte: - Artilheiro.

sábado, março 14, 2009

(Potiguar) - Domingo com três jogos decisivos no interior.

A terceira rodada do 2º turno do Campeonato Estadual de Futebol terá três jogos neste domingo (15), todos começando às 17h. Sem partida em Natal, os confrontos acontecem em Mossoró (Baraúnas x América), Currais Novos (Potyguar x ASSU) e Santa Cruz (Santa Cruz x ABC).

O time rubro de Natal jogará no estádio Leonardo Nogueira (Nogueirão) sob o comando de Vereador. Ele assumiu interinamente em razão da demissão de Tita, após o vexame para o Potyguar de Currais Novos, na quarta-feira (11). A novidade deve ficar por conta de Chapinha,ex-Alecrim, no meio-campo. O adversário mossoroense é o único invicto na disputa.

Em Santa Cruz, o time local quer espantar a má fase e voltar a vencer. O vice-campeão do primeiro turno não vence há quatro jogos. O alvinegro atuará contra o time do Trairí, que o derrotou na estréia da competição.

No estádio Coronel José Bezerra, o Potyguar de Currais Novos espera manter a liderança da competição diante do campeão do primeiro turno. O ASSU quer recuperar os pontos que perdeu no jogo contra o ABC, na última rodada.

Fonte: Dez na Rede.

(Potiguar) - América muda esquema e peças para jogo diante do Baraúnas.

Assim como prometeu no dia de ontem, o técnico interino do América, Vereador, promoveu mudanças na equipe e no esquema tático. Vereador saiu do tradicional 4-4-2 e passou para o 3-5-2. As novidades são Chapinha, contratado junto ao Alecrim, Berg, Tiago Messias e Bibi. O atacante Sandro Hiroshi já se apresentou e vai aprimorar a parte física.

O volante Cleisson foi poupado. Com cansaço muscular, o jogador não atuará contra o Baraúnas e será guardado para a partida diante do Confiança de Sergipe, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. O lateral Carlos Alberto não participou do treino, por estar entregue ao Departamento Médico.

No coletivo que promveu no CT, Vereador escalou a equipe com Rodolfo; Tiago Messias, Frede e Adalberto; Tiago Gasparinho, Alexandre, Chapinha, Marcelinho e Berg; Bibi e Lúcio. Um novo treino será realizado na manhã deste sábado onde o treinador poderá ou não confirmar esta equipe. O atacante Torona está regularizado e deverá ficar como opção.

Fonte: Diario de Natal.