Mostrando postagens com marcador Sampaio Corrêa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Sampaio Corrêa. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, agosto 31, 2009

Sampaio Goleira MAC e segue na liderança da Taça Cidade de São Luis

O Sampaio Corrêa voltou a não encontrar nenhuma dificuldade para golear o Maranhão Atlético, por 3 a 0, na tarde/noite deste domingo, no estádio Nhozinho Santos, no primeiro jogo das duas equipes na fase de “volta” do turno único da Taça Cidade. Na fase de “ida”, o Tubarão já havia derrotado o Bode, por 4 a 2. Com mais essa vitória, a Bolívia segue na liderança da competição, com 18 pontos ganhos, enquanto que o MAC permanece na lanterna (7º), com apenas 5 pontos ganhos.

Sempre superior em campo, o Sampaio não demorou muito a começar a construir a goleada. Depois de algumas chances desperdiçadas, com bola até no travessão, após cabeceio de Juninho, que em seguida tentou cruzar, mas acabou encobrindo o goleiro Júnior e fazendo 1 a 0, aos 38 minutos de jogo. Aos 42 minutos, ainda do 1º tempo, Kléo aumentou para 2 a 0, num chute de fora da área. No 2º tempo, logo aos 7 minutos, jogando em ritmo de treino, a Bolívia ampliou com o zagueiro Leandro, chutando também de fora da área rasteiro e no canto.

SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Fernandinho, Leandro, Johíldo e Eloir; Cristiano, Marcelo Mendes, Juninho (Álisson) e Kléo (Caio); Célio Codó (Naílson) e Gabriel Técnico: Edson Porto

MARANHÃO: Júnior; Deivid, Paulo Ricardo e Leandro; Helmo, Ferdinand (Rafael Santos), Régis, Wallas e Anderson (Charles); Lucas Fialho (Elton) e Naôh Técnico: Hiltinho Soares ÁRBITRO - Robson Martins Ferreira//AUXILIARES - Sandro do Nascimento Medeiros e Roberto da Costa.
Jornal Pequeno

terça-feira, agosto 25, 2009

Taça Cidade: Papão e Tubarão sob o efeito do pós-clássico

Juninho e Johildo, em disputa no super-clássico Moto X Sampaio

A vitória sobre o Papão, a terceira só este ano, garantiu ao Tubarão a liderança isolada da Taça Cidade. O Papão tenta sua reabilitação contra o Iape, segundo colocado.

Todos sabem que um clássico serve para arrumar a casa ou mesmo desarrumá-la, ainda mais em se tratando do super-clássico Sampaio e Moto. Para o Papão, uma vitória, diante do maior rival, o Sampaio Corrêa, traria paz ao time e seria uma forma de amenizar os problemas financeiros enfrentados pelo clube na semana que antecedeu o jogão.

No entanto, não foi o que aconteceu e a derrota, significou o terceiro resultado negativo do time, em três jogos disputados só este ano entre as duas equipes, além da chance de chegar à liderança da competição. Agora, o Moto tenta juntar os cacos no jogo contra o segundo colocado Iape, nesta quinta-feira, no Estádio Nhozinho Santos, abrindo a fase de volta da Taça Cidade.

Para o Tubarão, o triunfo garantiu a liderança isolada e o titulo simbólico da primeira fase da Taça Cidade, com 15 pontos ganhos, o que faz a equipe ganhar uma moral extra para as disputas da fase de volta da Taça. No entanto, o caminho até a conquista do titulo é longa, e passa primeiro por outro clássico, o Samará, com o MAC, no próximo domingo, marcando as estréias das equipes na segunda fase da competição.
O Imparcial

quinta-feira, agosto 20, 2009

Sampaio vence JV e é líder da Taça Cidade

O Tricolor derrotou o campeão maranhense por 3 a 1 e assumiu a ponta da Taça cidade de São Luís com 12 pontos, A próxima partida do Sampaio será contra o Moto

O Sampaio começou perdendo, mas virou o jogo para cima do JV Lideral, ontem à tarde, no CT Walter Lira, em partida válida pela Taça Cidade de São Luís e assumiu a liderança da competição dias antes do Superclássico, contra o Moto, domingo, no Nhozinho Santos. Ismael fez para o JV Lideral e Thiago Miracema, Joildo e Robinho resolveram para o Sampaio.

O placar de 3 a 1 para os tricolores deixou o time na liderança da competição com 12 pontos, dois a mais que os vices, Iape e Moto. Já o JV perdeu sua segunda partida consecutiva, terceira no total, e caiu para a sexta posição, com cinco pontos conquistados em seis jogos. O time de Imperatriz ficou abaixo do Bacabal, que tem o mesmo número de pontos, mas ganha no saldo de gols, ambos têm saldo negativo, só que o BEC tem um e o Trator chegou a três.

A próxima partida do Sampaio será contra o Moto, domingo, às 17h, no Nhozinho Santos, primeiro Superclássico da Taça Cidade. O JV Lideral volta a jogar pelo returno contra o Bacabal, no Estádio Correião, no dia 27, às 20h30. Na partida de ida entre as equipes do interior, no CT Walter Lira, houve apenas um empate por 1 a 1. (JR)
O Imparcial

terça-feira, agosto 18, 2009

Sampaio libera goleiro e contrata fisicultor

O goleiro Baby foi mais um que acertou sua saída do Sampaio Corrêa. O jogador estaria acertando seu ingresso no Esporte Clube Viana, que irá disputar o Campeonato Maranhense da 2ª Divisão. Durante o tempo em que esteve no Sampaio, Baby jogou pouco. Ele era o reserva imediato de Rodrigo Ramos e somente jogou nas vezes em que o titular foi poupado, como nos dois primeiros jogos do Tubarão na Taça Cidade de São Luís. Com a sua saída, Júnior Ferreira fica como 1ª opção.

Baby foi o quinto jogador a ser liberado pelo Sampaio, depois da eliminação do clube do Brasileiro da Série C. Os quatro primeiros foram Diney (atacante), Jacques (atacante), Lindoval (atacante) e Jean Carlo (meia). Segundo informações, a Bolívia não pretende liberar mais ninguém. Os demais jogadores ficarão no Tricolor até o fim da Taça Cidade de São Luís. A conversa que o presidente Sérgio Frota terá com mais alguns atletas será somente para adequar os salários.

Por outro lado, a pedido do técnico Edson Porto, o Sampaio acertou a contratação do preparador físico César Augusto Carreira Veiga, o Polaco, que há cerca de 10 dias foi dispensado do Moto Club. Na Bolívia, ele será auxiliar-técnico e já começou a trabalhar desde ontem. Porto disse que já o conhecia. “Trata-se de um profissional correto. Como estava mesmo precisando de um auxiliar, pedir a contratação de Polaco, que já está conosco e nos ajudará muito”, ressaltou Porto.
Jornal Pequeno

domingo, agosto 09, 2009

Sampaio pode definir o futuro de jogadores

Há a expectativa de o presidente Sérgio Frota ter uma conversa, principalmente com aqueles jogadores que têm a intenção de ficar no time, pelo menos até o fim do ano.

O futuro de alguns jogadores no Sampaio deverá ser decidido logo após o treino da tarde desta sexta-feira. Há a expectativa de o presidente Sérgio Frota ter uma conversa, principalmente com aqueles jogadores que têm a intenção de ficar no time, pelo menos até o fim do ano.

Entre os nomes está o volante Eloir e o meia Jean Carlo. Outros também deverão ser chamados para uma possível renegociação, caso do Zagueiro Johildo, o lateral-direito Fernandinho e do atacante Gabriel.

Na conversa, o presidente irá propor, como já havia antecipado depois da desclassificação no Brasileiro da Série C, uma redução salarial daqueles atletas que possuem os salários mais caros na equipe.

Tendo em vista que o Tricolor só disputará a Taça Cidade de São Luis, competição que não oferece nenhum atrativo financeiro, somente uma vaga para a Copa do Brasil, em 2010.

A medida visa reduzir despesas, que segundo Sérgio Frota, passa de R$ 1.000.000, dinheiro gasto apenas com salários. No entanto, caso alguns jogadores não se interesse pelo acordo, o presidente do Tubarão prometeu liberá-los para que procurarem e acertem com outros clubes.
O Imparcial Online

terça-feira, agosto 04, 2009

Rebaixado da Série C promete ir à CBF contra árbitro paulista

Um lance bastante curioso aconteceu antes do início da partida entre Sampaio Corrêa e Paysandu, que aconteceu no último domingo, no Estádio Renê Bayma, em Codó, interior do Maranhão, pela última rodada do Grupo A na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Ao ser entrevistado pelo repórter Dinho Menezes, da Rádio Clube do Pará, o árbitro Rodrigo Cintra (da Federação Paulista de Futebol) ouviu do repórter que não seria muito bem visto pela torcida paraense por já ter "prejudicado" o Paysandu em competições nacionais.

O árbitro respondeu que tinha o maior apreço ao povo Marajoara e ressaltou que o Paysandu possui uma "torcida maravilhosa". Ele inclusive, adianta na entrevista, que nos próximos dias pretende fazer uma visita à cidade de Belém: "quero mais é voltar logo lá".

Rodrigo Cintra foi duramente criticado por diretoria, jogadores e comissão técnica do Sampaio após a partida. Ele não teria marcado um pênalti no atacante Gabriel, ainda no primeiro tempo, além de ter intimidado vários jogadores do time maranhense. O Sampaio empatou com o Paysandu, por 0 a 0, e acabou rebaixado para a Série D do Brasileiro.

A diretoria do Sampaio já teve acesso ao conteúdo da entrevista concedida pelo árbitro à emissora do Pará e já adiantou que vai entrar com uma representação contra Rodrigo Cintra na Comissão de Arbitragem da CBF.
AFI

segunda-feira, agosto 03, 2009

Sampaio empata e está rebaixado no Brasileirão

O Tricolor precisava da vitória para continuar na série C do Brasileiro. Mas para a decepção da torcida no estádio de Codó, o Sampaio não conseguiu o resultado.

A cidade de Codó parou para acompanhar o decisivo jogo do Sampaio no campeonato Brasileiro da Série C. O Tricolor recebeu na noite deste domingo o time do Paysandu no estádio Renê Bayma, em Codó, em jogo válido pela primeira fase da competição nacional precisando da vitória para continuar na série C do Campeonato Brasileiro. Mas o Tricolor empatou em 0 a 0 com o time paraense e foi rebaixado.

O jogo

Um jogo equilibrado e com uma arbitragem duvidosa. O Sampaio começou melhor e criou boas oportunidades. Porém, o lance de maior perigo foi do time paraense que aos 13 minutos teve uma cobrança de falta a seu favor muito perigosa e o goleiro boliviano fez grande defesa.

Aos 22 minutos, um lance polêmico. O jogador Gabriel foi derrubado por Rogério Corrêa dentro da área e a torcida reclamou d pênalti. O árbitro Rodrigo Cintra nada marcou.

O visitante teve ainda outra boa oportunidade aos 30 minutos do primeiro tempo. Rodrigo Ramos fez uma grande defesa depois de jogada de Mael e finalização de Michel.

O Sampaio quase abre o placar no final do primeiro tempo. Na última jogada da etapa inicial Jack cabeceou na trave.

O Sampaio voltou para o segundo tempo mais ofensivo e começou em cima foi adversário.
Gabriel fez boa jogada e chutou para uma grande defesa do goleiro do Paysandu aos 15 minutos.

Aos 20 minutos, o jogador do Paysandu, Bernardo, que já tinha cartão amarelo, fez outra falta dura e foi expulso. O Sampaio partiu pra cima do adversário.

O Sampaio chegou rápido e em cruzamento a bola passou por toda a extensão da área do time paraense e ninguém do Sampaio concluiu.

Aos 42, o time paraense teve um contra-ataque fulminante e o Sampaio se salvou com uma bela defesa de Rodrigo Ramos.

O árbitro encerrou a partida aos 48 minutos e o Sampaio caiu para a série D. O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, partiu pra cima do árbitro, acusando Rodrigo Cintra como o grande culpado pelo resultado do jogo.
O Imparcial

terça-feira, junho 30, 2009

Ramon quer deixar Vitória, mas Sampaio avisa: "Ele está nos planos"

O veterano meia Ramon pode ter seu futuro no Vitória - ou fora dele - definido nesta terça-feira. O jogador não se concentrou com o time para o triunfo em cima do Santo André nesse final de semana e viu sua saída do Barradão ser especulada.

De acordo com a imprensa baiana, Ramon teria ficado insatisfeito com a reserva após a escolha do técnico Paulo César Carpegiani pelo jovem Elkeson. No entanto, em contato com a GE.Net, o vice-presidente de futebol Jorge Sampaio afirmou que o jogador está nos planos do clube.

"Ele pediu para se desligar da concentração. O Carpegiani liberou ele pra tratar de assuntos pessoais. Devemos ter uma reunião com ele amanha pra ver definir seu. Mas o Ramon está nos planos da diretoria e do treinador", declarou.

Pretendido pelo rival Bahia e outros clubes da Segunda Divisão, o meia de 36 anos, apesar de estar nos planos, não deve encontrar resistência para deixar o Leão. "Ele é um ídolo do clube, da torcida. Mas se tiver uma proposta melhor e preferir sair, facilitaríamos as coisas para a rescisão de contrato", concluiu Sampaio.

Com ou sem Ramon, que irá definir seu futuro até o final desta semana, o Vitória se concentra para o próximo compromisso pelo Brasileirão. Neste sábado os baianos vão ao Maracanã enfrentar o Flamengo.
Gazeta Esportiva

Sampaio fica mais distante da classificação na Série C.

A derrota para o Rio Branco, do Acre, por 3 a 1, na noite de sábado passado, no estádio Arena da Floresta, na capital acreana, deixou o Sampaio Corrêa mais longe da classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. A situação ficou mais complicada no Grupo A. O resultado só não foi pior, porque, também na rodada de sábado, o Paysandu (PA), que estava vencendo o Luverdense (MT) por 2 x 0, acabou levando a virada e sendo derrotado por 3 x 2, no Estádio Passos da Ema, na cidade de Lucas do Lago Verde-MT

Se o time paraense tivesse ganho o jogo Mato Grosso, o Sampaio estaria em posição bem pior, quase sem chance de classificação. Restam quatro jogos para o Tricolor maranhense. Desses, apenas o último contra o Paysandu será realizado em São Luís, isto se o time não foi punido com a perda do mando de campo outra vez no STJD. O Sampaio enfrenta Luverdense e o Águia fora. O jogo com o Rio Branco terá que ser realizado no interior do Maranhão.

Com apenas 3 pontos, o Sampaio terá que vencer os quatro jogos da fase de volta e torcer por tropeços de Águia, Paysandu e Rio Branco. Para fugir do rebaixamento, o time boliviano terá que vencer pelo menos três dos quatro jogos restantes. Ou ainda vencer os jogos contra Rio Branco, Paysandu e arrancar o empate com o Luverdense. Esse duelo, por sinal, no próximo domingo, será a luta direta contra o rebaixamento. Se vencer, o Sampaio definitivamente se livra desse fantasma do rebaixamento.

Entretanto, se perder a situação se agravará ainda mais para o lado do Sampaio, que só tem uma vitória na Série C, que foi contra o Luverdense, por 1 a 0, no Nhozinho Santos. Antes perdera para Paysandu (1×0), em Belém e para Águia de Marabá-PA (3×2), em São Luís. Pelo visto, a preocupação maior dos bolivianos agora é pensar em não cair para a Série D do próximo ano, do que buscar a classificação para a próxima fase da atual competição.

Rio Branco-AC: Douglas; Ananias, Rodrigo, Régis, Renatinho; Zé Marco, Ismael, Neném, Testinha (Diego Paulista); Glédson (Rogério Tarauacá) e Juliano César. Técnico: Éverton Goiano

Sampaio: Rodrigo Ramos; Daílson, Leandro, Robinho, Raí (Dinei); Marcelo Mendes, Cristiano (Lindoval), Marcinho, Jean Carlo (Juninho); Thiago Miracema e Léo Guerreiro. Técnico: Édson Porto Árbitro: Willian Marcelo de Souza Nery-RJ Renda: R$ 24.870,00 Público: 2.095 pagantes

Gols: Testinha aos 45′/1T e aos 27′/2T e Ismael 32′/2T (Rio Branco); Dinei aos 34′/2T (Sampaio Correa)
Jornal Pequeno.

segunda-feira, junho 22, 2009

SAMPAIO SOFRE PARA VENCER LUVERDENSE.

O Sampaio Corrêa sofreu para vencer o Luverdense-MT, por 1 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Nhozinho Santos, pela terceira rodada do Brasileiro da Série C. Foi a primeira vitória sampaína na competição após duas derrotas consecutivas na competição para o Paysandu (1×0), em Belém) e para o Águia-PA (3×2), em São Luís. Mesmo com o resultado, o time boliviano permanece na 4ª colocação do Grupo A, agora com 3 pontos, a mesma pontuação do Rio Branco-AC, mas perde no saldo de gols.

Apesar da vitória, o Sampaio ainda está longe de conseguir a classificação entre os dois primeiros, mas pode ser o início de uma reação tão esperada pela torcida maranhense. No outro jogo do grupo, Águia de Marabá-PA e Paysandu-PA empataram por 2 a 2, no interior do Pará. O Águia é o líder com 10 pontos ganhos e o Paysandu está em segundo, com 7 pontos ganhos. O Luverdense sofreu a sua terceira derrota consecutiva na Série C e segue na lanterna do grupo, sem nenhum ponto ganho.

O gol da vitória foi marcado por Juninho, aos 36 minutos do 2º tempo. O Sampaio estreou o atacante Léo Guerreiro, porém, mais uma vez não jogou bem principalmente no 1º tempo, onde o Luverdense mesmo sem levar muito perigo, era mais organizado. O Tricolor maranhense voltou melhor para o segundo tempo, apesar de algumas mudanças confusas por parte do técnico Edson Porto e na base do sufoco e da raça, conseguiu o gol da vitória, aos 36 minutos, com Juninho.

Próximos jogosO Luverdense e o Sampaio Correia voltam a jogar no próximo domingo, dia 28. O time matogrossense recebe no Passos da Ema, o Paysandu, às 17 horas, enquanto o Sampaio vai até Rio Branco-AC enfrentar o Rio Branco, na Arena da Floresta, no mesmo horário.Juninho fez o gol da vitória sampaína

SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Daílson, Leandro, Robinho e Tica (Thiago Miracema); Marcelo Mendes, Cristiano, Marcinho e Jean Carlo (Fernandinho); Lindoval (Juninho) e Léo Guerreiro. Técnico: Edson Porto

LUVERDENSE: Ronaldo; Bogé, Zé Roberto, Marquinhos e Ailton (Eder); Felipe (Paulinho), Macaé, Fabinho e Maico Gaúcho, Júnior Rocha e Leandro (Paulinho Marília) Técnico: Tarcísio Pugliese

Árbitro: Antonio Santos Nunes (PI) Assistentes: Francisco Machado Gaspar (PI) e Francisco Pereira de Lima Júnior (PI) Gol: Juninho, aos 36′/2T (Sampaio Corrêa)
Jornal Pequeno

quinta-feira, junho 18, 2009

Sampaio apresenta seu novo “Matador”.

O atacante Léo Guerreiro é o primeiro dos quatro reforços que o Sampaio Corrêa trará para o restante do Campeonato Brasileiro Série C. O jogador foi indicado pelo técnico Edson Porto e foi começou a treinar na tarde desta quarta-feira. O atleta será regularizado para estrear no jogo contra o Luverdense-MT, no sábado, às 17 horas, no Estádio Nhozinho Santos, terceiro compromisso boliviano na Série C. No seu currículo, o novo atacante sampaíno tem boas passagens pelo Vasco da Gama (RJ), Vila Nova-GO e Clube do Remo (PA). Seu último clube foi o Brasiliense (DF).

O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, informou que nas próximas horas fechará a contratação de mais uma meia de ligação. Segundo ele, as negociações estão adiantas. Na agenda do presidente, além de Léo Guerreiro, que já chegou, um meia de ligação, que deve chegar ainda hoje, na agenda de Frota tem mais dois jogadores, sendo um zagueiro e mais um atacante. Por outro lado, o lateral-esquerdo Raí foi repatriado e também começou a treinar na tarde desta quarta-feira.
Jornal Pequeno.

sábado, junho 13, 2009

JV Lideral vence o Sampaio e fica perto do Titulo Maranhense..

Na única partida de futebol disputada neste feriado de Corpus Christi, o JV Lideral colocou uma mão na taça do Campeonato Maranhense. O time de Imperatriz venceu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, no final da tarde desta quinta-feira, em pleno Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. O único gol foi anotado pelo atacante Valdanes.

Com este resultado, o JV poderá até mesmo perder por um gol de diferença, na partida de volta, no próximo domingo, às 15h30, em Imperatriz, para garantir o título estadual. Ao clube boliviano, resta buscar uma vitória por dois gols de diferença.

O resultado aumentou o jejum de vitórias do Sampaio. Domingo, o time completará 35 dias sem vencer um jogo. A última aconteceu no dia 10 de maio, quando venceu, por 2 a 0, e rebaixou o arquirrival Moto Club. De lá para cá foram cinco jogos e quatro derrotas.

Caso confirme seu favoritismo, o JV Lideral conquistará o feito de levantar a taça logo em seu ano de estreia na elite estadual. O feito fica ainda maior quando é levado em consideração que até 2007, o clube disputava apenas o amador da cidade de Imperatriz.

A história do Sampaio, no entanto, é completamente diferente. Clube de maior torcida em São Luís, o Tricolor é também o maior campeão maranhense, com 28 títulos. O último foi conquistado em 2003.

0 Sampaio: Rodrigo Ramos, Daílson, Johildo, Robinho e Tica; Marcelo Mendes (Lairson), Cristiano, Eloir (Juninho) e Cleber Oliveira (Gabriel); Célio Codó e Thiago Miracema. Técnico - Edson Porto

JV Lideral: Vicente, Bruno Limão, Daniel Menezes, Fagundes e Jéferson; Vagno Pereira, Ismael (Dinar), Mazinho (Rivelino) e Cosme (Daniel); Valdanes e Toninho. Técnico - Sandow Feques

LOCAL - Estádio Nhozinho Santos//GOL - Valdanes aos 12’, do 1º tempo//ÁRBITRO - Marcelo Nunes Bispo Filho//AUXILIARES - João Fonseca de Souza e Sérgio Henrique Cantanhede Mendoça//CARTÃO VERMELHO - Toninho, do JV Lideral//PÚBLICO - 3.123 pagantes//RENDA - R$ 28.155,00
Jornal Pequeno

domingo, maio 31, 2009

Decepção: Sampaio perde em casa e se complica na série C.

Jogadores do Águia comemoram a vitória

O Sampaio Corrêa decepcionou seus torcedores neste domingo. O Tricolor perdeu em casa para o Águia-PA por 3 a 2 e segue sem pontuar no Brasileirão da série C.

Tristeza e frustração para a torcida do Sampaio Corrêa neste domingo, que esperava um grande resultado rumo à uma arrancada no Campeonato Brasileiro da série C. O Tricolor recebeu o Águia-PA, no estádio Nhozinho Santos e decepcionou diante de sua torcida. O time paraense goleou a Bolívia por 3 a 1.

Mostrando um futebol apático, o Sampaio não lembrou nem de longe o time que enfrentou na primeira rodada o Paysandu e teve uma boa apresentação. O primeiro gol do time da cidade de Marabá foi marcado aos 27 minutos do primeiro tempo. O atacante Bruno Rangel recebeu cruzamento e emendou de cabeça para abrir o placar.

No segundo tempo, o Sampaio voltou um pouco melhor, mas não conseguia jogadas efetivas de gol. Com uma pressão desordenada o Sampaio sofreu com os contra-ataques. Em um deles, o mais querido do Estado sofreu mais um gol. Logo aos 11 minutos, Bruno Rangel repetiu e dose a marcou de cabeça, após boa jogada de Marcelo Maciel pela direita.

Aos 26 minutos da segunda etapa, o Águia teve pênalti a seu favor. Na cobrança, Bruno Rangel bateu e Rodrigo ramos defendeu, no rebote, o próprio Bruno colocou o Águia em grande vantagem. Com o terceiro gol sofrido, a torcida boliviana começou a deixar o estádio Nhozinho Santos.

Mas o Sampaio ensaiou uma reação. Célio Codó, que entrou no lugar de Thiago Miracema, fez o primeiro gol do Sampaio no Campeonato Brasileiro, aos 38 do segundo tempo.

Aos 43 minutos, o jovem atacante Tricolor mostrou que tem estrela e subiu alto para cabecear pro fundo do gol e fazer o Sampaio encostar no placar. Mas era tarde para uma reação da Bolívia e o placar ficou assim.

É a segunda derrota do Sampaio em dois jogos. A Bolívia está em último lugar no grupo A da série C. O Tricolor volta a jogar pelo Brasileirão no dia 21 contra o Luverdense, no estádio Nhozinho Santos.
O Imparcial.

sábado, maio 30, 2009

SAMPAIO PRONTO PARA ENFRENTAR O ÁGUIA-PA.

O Sampaio Corrêa realizou, na tarde desta sexta-feira, no Parque José Carlos Macieira, o seu coletivo de apronto para o jogo deste domingo, contra o Águia de Marabá-PA, pela segunda rodada do Brasileiro da Série C. O técnico Arlindo Azevedo disse que só vai confirmar o time no vestiário, momentos antes da partida, até porque alguém pode sentir alguma lesão no treino recreativo deste sábado, pela manhã e pedir para ser liberado como aconteceu com Válbson às vésperas da partida contra o Paysandu-PA.

Válbson viajaria como opção, mas no sábado sentiu uma lesão e foi cortado. Lindoval que não estava relacionado entrou em seu lugar e estreou logo em Belém. Tudo indica, no entanto, que o time para enfrentar o Águia deverá ser o que iniciou o coletivo de ontem, ou seja, Rodrigo Ramos, Fernandinho, Wallax, Johildo e Almir; Leandro Gonçalves, Cristiano, Cleber Oliveira e Jean Carlo; Lindoval e Thiago Miracema. Wallax será o substituto de Leandro na zaga, o último vetado pelo DM.

Antes já tinham sido vetados, o lateral-direito Dailson, o volante William Paulista e o centro avante Tico Mineiro, todos lesionados. O lateral Tica e o volante Marcelo Mendes que eram titulares e cumpriram suspensão automática no jogo passado, vão ficar no banco de reservas. Permanecem Fernandinho e Almir, respectivamente. Com a saída do volante William Paulista lesionado, Cléber Oliveira retorna ao meio e no ataque começa jogando Lindoval.

ÁGUIA COM FORÇA MÁXIMA – Diferentemente da estreia, quando precisou fazer improvisações, o técnico João Galvão terá a força máxima contra o Sampaio. Desfalques no 1º jogo, o lateral-direito Sinésio e o volante Marabá devem ficar no banco de reservas. A maior dúvida é o atacante Bruno Rangel, que marcou o gol da vitória contra o Rio Branco, mas ainda não é titular. O time deve ser: Adriano; Magrão, Edkléber e Charles; Léo Rosas, Analdo, Daniel, Soares e Marcondes; Felipe e Marcelo Marciel.
Jornal Pequeno

quarta-feira, maio 27, 2009

Sampaio define preços dos ingressos e venda antecipada.

A diretoria do Sampaio Correa Corrêa definiu o preço dos ingressos para a partida do próximo domingo, contra a equipe do Águia de Marabá-PA, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O presidente Sérgio Frota esteve na FMF (Federação Maranhense de Futebol) e pediu ao presidente Alberto Ferreira para que sejam tomadas várias providências, a fim de garantir a presença maciça dos torcedores no Estádio Nhozinho Santos.

A preocupação maior do mandatário tricolor é quanto a evasão de renda. O Sampaio queria administrar bilheterias e portões, mas, como a Federação não pode repassar esse controle, por se tratar de um jogo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Sérgio Frota conseguiu que o presidente da FMF substitua todos os porteiros do Estádio Nhozinho Santos por na equipe de trabalho. Como novos porteiros e com uma rígida fiscalização, a entrada dos “caronas” será mais combatida.

A diretoria do Sampaio espera 15 mil torcedores para sufocar o Águia-PA, no Estádio Nhozinho Santos. As despesas na Série C estão sendo altíssimas. A viagem para Belém, entre passagens aéreas, hospedagem e alimentação e transporte em terra, custou ao clube R$ 28.600,00. Frota está preocupado, porque essa ainda foi a viagem mais barata do Tricolor na competição.

“Para ir a Belém, gastamos quase R$ 30 mil. Quando tivermos jogar em Rio Branco (Acre) e Lucas do Rio Verde (a 360 quilômetros de Cuiabá-MT), aí nossos gastos serão bem maiores. Esperamos contar com ajudas para poder cumprir com essas viagens”, frisou Frota, sem esconder a preocupação com as altas despesas do Sampaio, que ainda não ganhou do Águia-PA nos dois únicos duelos em 2008. No primeiro (03/8), o Águia venceu por 2 a 1, no Nhozinho Santos e no segundo (06/09), houve empate por 1 a 1, no interior do Pará.

NOVOS PREÇOS
Para os jogos do Sampaio na Série C, foram fixados os preços dos ingressos. A nova tabela será esta:
R$ 30,00 na cadeira numerada
R$ 15,00 na arquibancada
R$ 7,50 meia na arquibancada
R$ 15,00 meia na cadeira

Jornal Pequeno.

segunda-feira, maio 25, 2009

Sampaio Corrêa chega a São Luiz derrotado na estréia da SÉRIE C

Ao sofrer um gol relâmpago, logo no primeiro minuto de jogo, o Sampaio Corrêa estreou com uma injusta derrota no Campeonato Brasileiro da Série C ao perder para o Paysandu (PA) por 1 x 0, ontem à noite, no Estádio Mangueirão, em Belém (PA). Na opinião da imprensa paraense, o Bicolor não mereceu a vitória. O resultado da partida foi considerado injusto para o representante maranhense, que até chutou uma boa na trave, com Almir, no primeiro tempo, e perdeu uma chance clara para empatar, com Leandro Gonçalves, no fim da segunda etapa.
A delegação do Sampaio chegou a São Luís nesta segunda-feira pela manhã. O time uma semana para se preparar com vistas ao jogo contra o Águia (PA), domingo próximo, no Estádio Nhozinho Santos.O lateral Tica e o volante Marcelo Mendes, que cumpriram suspensão, estão à disposição do treinador Arlindo Azevedo.A expectativa fica em torno do atacante Tico Mineiro e do lateral-direito Daílson. Os atletas estão em tratamento médicos. O técnico Azevedo acha difícil conta com Tico Mineiro, por causa da tendinite no joelho esquerdo. Quanto a Daílson a esperança é que ele seja liberado para voltar a treinar até amanhã para que possa jogar.

segunda-feira, maio 11, 2009

(Maranhense) - Sampaio vence e rebaixa o Moto Club para o Campeonato Maranhense da Segunda Divisão.

Thiago Miracema corre para comemoral o gol

Um domingo para ser esquecido pelos motenses, o que não deverá ser nada fácil porque a data vai ficar para a história, como o dia (8/5/2009) em que o Moto Club perdeu para o Sampaio Corrêa por 2 a 0 e foi rebaixado para o Campeonato Maranhense da 2ª divisão, na penúltima (9ª) colocação, com apenas 5 pontos ganhos em toda competição, na frente apenas do Itinga. Em toda temporada, o Papão do Norte, 77 anos de fundação, time mais títulos no Maranhão e um dos mais tradicionais do Brasil, obteve apenas uma vitória, sobre o MAC, por 2 a 0.

Teve ainda mais dois jogos contra o Náutico-PE pela Copa do Brasil (um empate em SL e uma derrota em Recife). O Moto precisava vencer o seu arquiinimigo para ganhar uma sobre vida no Estadual e buscar pontos necessários na 2ª fase do returno para fugir definitivamente do rebaixamento. Porém, o atacante Tiago Miracema, com dois gols, aos 27 minutos de jogo e aos 12 minutos do 2º tempo, fechou o “caixão” rubro-negro. Com a vitória, o Sampaio garantiu a 1ª colocação no grupo da capital e vai enfrentar o Bacabal, no “mata-mata”.

A primeira partida será na 5ª feira, no Correão. O jogo de volta acontece no domingo, às 17h, em São Luís. O surpreendente Iape ficou na segunda colocação e o Maranhão em terceiro. O Moto Club agora ficará esperando o Brasileiro da Série D, previsto para começar no dia 5 de julho. O Papão está no Grupo A2 juntamente com São Raimundo-PA, Cristal-AP e Tocantins-TO. Existe uma pequena possibilidade de o time motense disputar ainda este ano (setembro) o Maranhense da Série B e retornar a divisão de elite já em 2010.

Fonte: Jornal Pequeno

domingo, maio 03, 2009

(Maranhense) - MAC “TRABALHA” MELHOR E BATE O SAMPAIO CORRÊA


No dia do Trabalhador, o Maranhão Atlético Clube atuou melhor e venceu um Sampaio Corrêa irreconhecível, por 1 0, na tarde desta sexta-feira, no lotado estádio Nhozinho Santos, pela fase de classificação do 2º turno do Campeonato Maranhense. Com essa vitória, que vingou a derrota no 1º turno para a Bolívia, também por 1 a 0, o time maqueano sobe para o 4º lugar no grupo da capital, com 3 pontos ganhos e deixa a lanterna para o São José, que tem dois.

O MAC, no entanto, ainda tem mais dois jogos para realizar nesta semana, porque algumas das suas partidas foram adiadas. Se vencer ambas avança em 1º lugar. Apesar da derrota, o Sampaio segue na liderança, com 6 pontos ganhos e só precisa empatar com o Moto no último jogo para garantir a vaga. Ainda em 2º lugar, o time motense tem que vencer o Sampaio para se classificar e se afastar da zona de rebaixamento. Qualquer outro resultado rebaixa o Papão.

Sem nenhuma inspiração, o Sampaio fez uma de suas piores partida dos últimos tempos. Não foi nem sombra daquele time que goleou o Iape (3×0) e derrotou o São José. Ao contrário, o Maranhão que vinha de uma derrota para o Moto (2×0) com uma formação firme, consciente fazia um jogo bem taticamente e com isso, foi envolvendo o Tricolor, até fazer o gol da vitória logo aos 14 minutos de jogo, com o artilheiro Edgar, que voltou a marcar, após três jogos e poderia ter feito outros. A Bolívia deu a impressão que iria reagir no 2º tempo.

Logo no início Thiago Miracema perdeu a chance debaixo do gol, chutando por cima e só. O Sampaio não tinha criatividade no meio campo, o que depois do jogo, já no vestiário o técnico Arlindo Azevedo disse que o time precisa contratar mais um meia de armação, mas para a Série C. Para o restante do Estadual, o treinador poder contar ainda com Válbson e Lairson, que se recuperam de uma lesão. Hoje, a Bolívia recebe para a Terceirona Jean Carlo (meia) e Fernandinho (lateral direito).

MARANHÃO: Rondinele; Alberto, Álan Santos (Wallas), Deivid e Clayton Cearense (Joubinho); Wilson, Régis, Francisco Júnior e Diego; Edgar e Zé Maria (Jader). Técnico: Hiltinho Soares

SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Dailson, Leandro, Johildo e Tica (Guilherme); Marcelo Mendes, Cristiano, Eloir (Willian Paulista) e Cleber Oliveira; Thiago Miracema (Gabriel) e Tico Mineiro. Técnico: Arlindo Azevedo Árbitro: Edílson Santiago Cardoso Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes e José Henrique Cantanhede Mendonça

Fonte: Jornal Pequeno

quarta-feira, abril 29, 2009

(Maranhense) - Arlindo Azevedo segue como técnico do Sampaio.


Arlindo levou o Sampaio à conquista do primeiro turno, garantindo uma vaga na final do Campeonato Maranhense.

Mesmo sem ser oficialmente efetivado no cargo, o competente Arlindo Azevedo segue preparando a equipe do Sampaio para o Campeonato Brasileiro. Durante as últimas três semanas, Arlindo levou a Bolívia Querida à conquista do primeiro turno, garantindo uma vaga na final do Campeonato Maranhense.

Desde a saída de Vinícius Saldanha (02/04), a imprensa esportiva de São Luís tem especulado quanto ao nome do novo treinador boliviano. Jair Picerni, Luís Carlos Winck, Gilson Klena e Agenor Piccinin apareceram e saíram de inúmeras listas. Até os técnicos de São José e JV Lideral, Braide Ribeiro e Sandow Feques foram lembrados.

Fonte: O Imparcial.

quinta-feira, abril 23, 2009

(Maranhense) - Sampaio vence Iape e fica próximo da vaga.

Sampaio Correa

O Sampaio Corrêa venceu o Iape, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Nhozinho Santos, pela 2ª rodada do 2º turno do Campeonato Maranhense e disparou na liderança do grupo da capital, com 6 pontos ganhos (100% de aproveitamento). Domingo passado, a Bolívia venceu o São José, por 2 a 0. Foram dois adversários que o “Tubarão” empatou no 1º turno. O time boliviano agora só precisa de um empate nos dois jogos que ainda tem para realizar nessa fase para garantir a classificação.

O “Canário” da Ilha” permanece em segundo lugar, com 3 pontos ganhos (1 vitória e 1 derrota). Moto e São José que se enfrentam hoje, estão com zero ponto ganho (1 derrota, cada). O Maranhão Atlético só estréia no returno, na próxima segunda-feira, contra o Moto. O Sampaio estreou logo de saída o volante Eloir e o meia Cléber Oliveira, que foram bastante elogiados. Cléber fez 1 a 0, aos 45 minutos de jogo, numa cobrança de falta perfeita da entrada da área.

Johildo de cabeça aumentou para 2 a 0, logo aos 4 minutos do 2º tempo, após cobrança de escanteio de Cléber e Thiago Miracema fez 3 a 0, de cabeça, aos 43 minutos. Na etapa complementar, o Sampaio estreou o volante William e o atacante Gabriel, que também demonstraram qualidades. O Iape ainda perdeu Robson, expulso quando o placar estava 2 a 0. No dia 1º de maio, no estádio Nhozinho Santos de portões abertos, o Sampaio enfrenta o MAC e o Iape encara o São José na preliminar.

IAPE: Jadi; Alexandre Gaúcho (Jouberth), Daniel, Orlando e Aldinho; Wellington, André Ramos, Juninho Petrolina (Jonatan) e Pedro Júnior; Robson e Kena (Anderson) Técnico: Meinha

SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Dailson, Leandro, Johildo e Tica; Marcelo Mendes, Cristiano, Eloir (William) e Cléber Oliveira (Juan); Thiago Miracema e Célio Códó (Gabriel) Técnico: Arlindo Azevedo (interino) Árbitro: Josivan Ribeiro Pereira Assistentes: José de Ribamar Araújo Melônio e Cleilson Melo de Medeiros

Fonte: Jornal Pequeno.