Mostrando postagens com marcador Itabuna. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Itabuna. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, abril 15, 2009

(Baiano) - Só 4 milhões de euros tiram Bida da Toca.

O presidente do Vitória, Alexi Portela Junior, disse que o meia Bida não é "moeda de troca do Vitória, afastando as especulações de que o jogador estaria deixando a Toca do Leão, antes mesmo das finais do Campeonato Baiano. O dirigente confirmou que existem propostas de alguns clubes do futebol brasileiro para a contratação do jogador, que tem seu passe estipulado em 4 milhões de euros.

Alexi Portela, no entanto, não afastou a possibilidade da negociação de Bida, deixando claro que o Vitória é um clube profissional e necessita da venda de alguns dos seus jogadores para equilibrar o déficit financeiro do clube. O dirigente apenas reafirmou sua posição de não emprestar o meia, ou envolvê-lo num troca-troca, como está sendo especulado, com o Fluminense do Rio de Janeiro, com a vinda do volante Romeu, do meia Leandro Domingues e do centroavante Roger.

"O Leandro já está sendo negociado há alguma tempo, e não tem nada a ver com Bida. Além disso, se houver uma negociação do jogador, os empresários que apoiam o clube carioca terão o aporte financeiro para pagar o que o Vitória está estipulando", explicou o presidente Alexi Portela.

O Vitória vai investir na contratação de reforços para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, como o goleiro Badio e o artilheiro Neto Berola, do Itabuna, e o atacante Robert, do Atlético de Alagoiinhas. Para isso, o Departamento de Futebol vai liberar alguns jogadores que serão relacionados pelo novo treinador. Mas isso só deve acontecer após a decisão do título do Campeonato Baiano.

Fonte: Tribuna dos Esportes.

domingo, abril 12, 2009

(Baiano) - Bahia ganha do Itabuna e garante segunda colocação.

O Bahia não titubeou e venceu por 3 a 2 a equipe do Itabuna na tarde deste domingo (12), no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador, pela rodada final da fase de classificação do Campeonato Baiano de 2009.

Com o resultado, o tricolor da capital conquistou a segunda colocação da competição e joga com a vantagem de disputar a segunda partida da semifinal, contra o Fluminense de Feira, em Salvador. Antes, o Bahia enfrenta o Coritiba pela Copa do Brasil, jogo que vale uma vaga nas oitavas de finais da competição nacional.

Os gols da partida foram marcados por Beto, Nen e Paulo Roberto pelo lado do Bahia e Neto Berola e Nem para o Itabuna.

O próximo desafio do Bahia na competição estadual será uma decisão de dois tricolores. O esquadrão de Aço pega o Fluminense de Feira, melhor time do interior, em Feira de Santana no próximo domingo (19). Caso vença, a equipe treinada por Gallo jogará por um empate na partida de volta.

Fonte: Tribuna da Bahia.

sábado, abril 11, 2009

(Baiano) - FBF lutará para incluir Vitória da Conquista e Itabuna na Série C 2009.

Insatisfeito com a fórmula de disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) há algumas semanas, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) promete brigar pela mudança do sistema atual. De acordo com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, a CBF não cumpriu com o prometido às Federações nacionais.

"A idéia inicial era enxugar a Série C com 20 clubes, divididos em dois grupos de 10. Assim, todos os clubes jogariam, no mínimo, nove partidas em casa", explicou o dirigente, em entrevista à Rádio Transamérica FM. "Vamos à CBF exigir que a Série C seja com 24 clubes", completou.

A reinvidicação da Federação Bahiana de Futebol em aumentar o número de participantes modificaria a tabela da primeira fase, que atualmente é composta por quatro grupos de cinco clubes, cada. "O Vitória da Conquista, o Itabuna e mais dois clubes seriam os quatro integrantes", explicou Ednaldo Rodrigues, referindo-se também ao Dom Pedro-DR e ao Noroeste-SP, mais bem colocados entre os eliminados na Série C de 2008.

A Série C do Campeonato Brasileiro tem início previsto para o dia 24 de maio e encerramento em 20 de setembro.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

quinta-feira, abril 09, 2009

(Baiano) - Poções vence o Itabuna e fica próximo de permanecer na elite.

No 'apagar das luzes', o Poções deu um grande passo para continuar na primeira divisão do Campeonato Baiano. A Raposa do Sudoeste venceu o Itabuna por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio Luiz Viana Filho, pela penúltima rodada do Estadual.

Com o resultado, o Poções chega aos 18 pontos e assume a 10ª colocação. Caso o Madre de Deus, que agora ocupa a última colocação com 16 pontos, não vença o Bahia na próxima sexta-feira, o Poções entrará em campo no domingo com a vaga garantida.

Os visitantes começaram a partida com ímpeto aflorado e abriu o placar logo aos 2 minutos, através do meia Tupanzinho. O Itabuna empatou no segundo tempo com o artilheiro Neto Berola, aos 9', mas o Poções chegou ao gol da vitória com o atacante Bill, aos 42 minutos.

No próximo domingo, o Poções enfrenta o Camaçari no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié. Caso o Madre de Deus vença o Bahia na sexta-feira, a Raposa entrará em campo precisando vencer para permanecer na primeira divisão. Já o Itabuna cumpre tabela contra o Bahia, também no domingo, no Estádio Roberto Santos.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

quinta-feira, março 26, 2009

(Baiano) - Em partida confusa, Itabuna vence Madre de Deus e respira no Baiano.

O Itabuna se recuperou da derrota no clássico contra o Colo-Colo e venceu o Madre de Deus na noite desta quarta-feira, no Estádio Luiz Viana Filho, pel 17ª rodada do Campeonato. O resultado mantém as esperanças de classificação do Azulino para as semifinais da competição.

Com 24 pontos, o Dragão do Sul permanece na sexta colocação, mas agora está a apenas cinco pontos do Atlético, quarto colocado na tabela. Já o Madre de Deus se mantém em oitavo, com 15 pontos, mas se aproxima novamente da zona de rebaixamento.

Os gols do Itabuna foram marcados por Fabiano e Nem (2) - Claudemir descontou para o Madre de Deus. No final da partida, o goleiro Jean bateu boca com o árbitro Manoel Nunes Lopo Garrido, alegando atraso da partida por parte dos gandulas presentes ao estádio.

No próximo final de semana, as duas equipes voltam a campo pela 18ª rodada. Enquanto o Madre de Deus recebe o Poções no sábado, o Itabuna visita o Ipitanga no domingo, em Senhor do Bonfim.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

domingo, março 22, 2009

(Baiano) - Colo-Colo vence o Itabuna e se afasta da zona de rebaixamento.

Numa partida tecnicamente fraca, o Colo-Colo suou para vencer o Itabuna por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Mário Pessoa, pela 16ª rodada do Campeonato Baiano, e se afastou ainda mais das últimas colocações.

O resultado deixa o Tigre ilheense com 16 pontos ganhos, na sétima colocação. Já o Itabuna permanece em sexto lugar, com 21 pontos, e se distancia dos quatro primeiros colocados que se classificam para as semifinais.

O gol dos anfitriões aconteceu aos 39 minutos do segundo tempo, através do lateral direito Alex Santos, para o delírio dos torcedores presentes ao Estádio Mário Pessoa.

Na próxima quarta-feira, as duas equipes voltam a campo pela 17ª rodada. Enquanto o Colo-Colo visita o Poções no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié, o Itabuna recebe o Madre de Deus no Estádio Luiz Viana Filho.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

(Baiano) - "Clássico do cacau" é cercado por expectativa de fortes emoções.

Mesmo com situações distintas no Campeonato Baiano, Colo-Colo e Itabuna prometem um clássico cheio de emoções na tarde deste domingo, no Estádio Mário Pessoa, pela 16ª rodada do Campeonato Baiano. O "clássico do cacau", como é conhecido o confronto, reunirá o Tigre, sétimo colocado com apenas 13 pontos, e o Dragão, oitavo, com 21.

Na tarde de sexta-feira, o Colo-Colo teve o seu coletivo apronto realizado, mas com jogadores considerados titulares no time B e outros no Time A. Seria para confundir o adversário? "Eu já tenho o time pronto. Fiz isso aí porque clássico é clássico", relatou o treinador Sérgio Oliveira às rádios locais, aos risos.

Para o atacante Ednei, que já esta recuperado de contusão, a partida será emocionante, por se tratar de um clássico da região. O volante Patrick também está confirmado no setor de marcação, já que Peu terá de cumprir suspensão.

Itabuna - Efetivado no cargo, o tecnico Daniel Souza não fará modificações na equipe que venceu o Vitória da Conquista no último domingo, no Estádio Luiz Viana Filho. O esquema com três volantes está mantido, além da permanência do meia Wenkley improvisado na lateral direita.

A expectativa é de casa cheia, pois a torcida do Itabuna promete comparecer em peso à cidade de Ilhéus. Desde a última sexta-feira, o movimento para a troca de ingressos é intensa, e a diretoria do Colo-Colo espera que o clube tenha arrecadação recorde na tarde deste domingo.

Colo-Colo x Itabuna
Campeonato Baiano - 1ª fase - 16ª rodada
Data: 22/03/2009 (domingo), às 16h
Local: Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus
Arbitragem: Aristeu das Mercês Ramos, auxiliado por Adailton José Jesus da Silva e Jorge César Santana Borges

Colo-Colo: Vinicius; Alex Santos, Rodrigo, Osmar e Rogério; Patrick, Fábio Santos, Joilson e Jânio; Ednei e Celson. Técnico: Sérgio Oliveira

Itabuna: Badio; Wenkley, Cléverton, Wallace e Wescley; Rondinelli, Nenenzinho, Ligeirinho e Lei; Nem e Neto Berola. Técnico: Daniel Souza

Fonte: Portal Futebol Baiano.

segunda-feira, março 16, 2009

(Baiano) - Berola marca dois e Itabuna bate o Vitória da Conquista em casa.

Com dois gols do artilheiro Neto Berola, o Itabuna vence o Vitória da Conquista e confirma ascensão no Campeonato Baiano. A partida, realizada no Estádio Luiz Viana Filho, na tarde deste domingo, pela 15ª rodada da competição.

Apresentando um eficiente futebol a equipe do Itabuna conseguiu anular o ímpeto do Alviverde jogando no Itabunão, a equipe azulina soube se defender durante toda a partida, enquanto isso a equipe do Vitória da Conquista repetia os erros de finalização cometidas durante todo o campeonato. Com isso o atacante Neto Berola fez valer seu faro de gol marcando aos 45’ do primeiro tempo e aos 25’ da etapa final.

O resultado manteve as duas equipes na mesma colocação na tabela, o Vitória da Conquista em 5º e Itabuna em 6º, porém a diferença entre as duas equipes caiu para dois pontos.

Uma notícia causou estardalhaço antes da partida: a saída do técnico do Vitória da Conquista, José Ferreira. Segundo o treinador a dispensa do jogador Rodiney teria sido feita à sua revelia, bem como a contratação do zagueiro Roque. Isso causou uma discussão entre ele e o presidente do clube, Ederlane Amorim, que teria sido áspero e desrespeitoso ao ser questionado sobre os fatos.

A notícia causou surpresa geral porque o treinador vinha mantendo o time com chances de classificação. Na próxima rodada o Itabuna faz o clássico contra o Colo Colo em Ilhéus, o Vitória da Conquista recebe o Poções buscando a reabilitação após 3 derrotas consecutivas.

Fonte: - Portal Futebol Baiano.

sábado, março 14, 2009

(Baiano) - Itabuna já tem time definido para encarar o Vitória da Conquista.

Sob o comando do novo treinador, Danielzinho, jogadores do Itabuna realizaram nesta sexta-feira, 13, o coletivo apronto, em preparação para a partida de domingo, 15, contra o Vitoria da Conquista, as 16h, no Estádio Luiz Viana Filho.

Apos a prática, que teve a duração de setenta minutos e terminou com empate sem gols, o treinador definiu a equipe, que terá mudanças em relação a formação que enfrentou o Camaçari na última rodada do campeonato baiano e perdeu por 2 a 1, dentro do Itabunão.

Precavido, Danielzinho promoveu mudanças técnica e tática. O treinador azulino decidiu alterar o esquema da equipe, lançando três jogadores de marcação no meio-campo: Rondinelli, Ligeirinho e Nenenzinho - este último voltando ao time após cumprir suspensão automática. A outra mudança está na lateral-direita, com o deslocamento do meio-campista Wencley para a posição. Neste caso, quem sobrou foi Léo Pitangueira, que ficará como uma das opções no banco de reservas.

O provável time que enfrenta o Vitória da Conquista começará com Badio; Wenkley, Cléverton, Wallace e Wescley; Rondinelli, Nenenzinho, Ligeirinho e Lei; Nem e Neto Berola.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

segunda-feira, março 09, 2009

(Baiano) - Nazareno Silva terá quatro desfalques para encarar o Poções.

Após a derrota para o Itabuna em pleno Jóia da Princesa, no último domingo, o Fluminense voltou aos treinamentos nesta segunda-feira, no CT Nóide Cerqueira. Prestigiado no cargo, o treinador Nazareno Silva terá quatro desfalques para a patida contra o Poções, nesta quarta-feira, em Jequié.

Suspensos, o zagueiro Tiago Souza e o volante Lê ficarão de fora no confronto no sudoeste baiano. Já o volante Dudu e o atacante Nino, que se recuperam de contusão, devem permanecer em tratamento intensivo no Departamento Médico do clube.

Para as vagas dos quatro desfalques, Nazareno Silva já sinalizou com os prováveis substitutos. O defensor Jefferson poderá ser utilizado na lateral direita, em lugar de Lê, enquanto André Cabeça permanece no meio-campo, substituindo Dudu. No ataque, Ivan Brazão é o favorito à vaga deixada por Nino.

Nazareno Silva define a equipe apenas momentos antes da partida, já na cidade de Jequié. A equipe viaja no início da tarde desta terça-feira com destino ao sudoeste do estado.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

domingo, março 08, 2009

(Baiano) - Fluminense visa retomar terceira colocação contra Itabuna.

Após ter reduzida a sua vantagem para o quinto colocado para a apenas um ponto, o Fluminense busca se manter no G-4 em partida contra o Itabuna, na tarde deste domingo, no Estádio Jóia da Princesa. A partida será válida pela 13ª rodada do Campeonato Baiano.

Com 21 pontos ganhos, o time de Feira de Santana também espera por um tropeço do Vitória da Conquista para retormar a terceira posição. Já o Itabuna, sexto colocado com 15 pontos, quer novamente se reaproximar dos quatro primeiros colcados.

Para encarar o Dragão do Sul, o treinador Nazareno Silva terá apenas um problema. O atacante Harley, vetado pelo Departamento Médico, desfalca a equipe. Nino, que se recupera de uma forte virose, tem presença garantida no time, assim como o zagueiro Lima e o volante Gil, também gripados.

No Itabuna, o treinador Alberto Leguelé fará duas modificações na equipe considerada titular. O zagueiro Cléverton reassume a vaga em lugar de Leandro Souza, enquanto Nem volta ao time em lugar de Amauri.

Fluminense x Itabuna
Campeonato Baiano - 1ª fase - 13ª rodada
Data: 08/03/2009 (domingo), às 16h
Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana
Arbitragem: Evaldo Ferreira Matos, auxiliado por Belmiro da Silva e Silvério José Lopes Lima

Fluminense: Jair; Lima, Tiago Souza e Renato Melo; Lê, Gil, Tácio, Dudu e Deca; Nino e Souza. Técnico: Nazareno Silva

Itabuna: Badio; Léo Pitangueira, Wallace, Cléverton e Wescley; Rondinelli, Nenenzinho, Lei e Wenkley; Nem e Neto Berola. Técnico: Alberto Leguelé

Fonte: Portal Futebol Baiano.

sexta-feira, março 06, 2009

(Baiano) - Itabuna manterá mesma equipe contra o Fluminense.

O técnico Alberto Leguelé não deverá fazer alterações na formação do Itabuna para o jogo deste domingo, 08, contra o Fluminense, no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana. A intenção do treinador azulino é de manter a mesma base da equipe que entrou de primeira, na derrota de 5 a 1 para o Vitoria, domingo passado, no Estádio Manoel Barradas.

Existe a possibilidade do atacante Nem voltar a formar dupla com Neto Berola, já que no jogo do Barradão o treinador preferiu entrar com Amauri, que hoje ficaria como uma das opções no banco de reservas.

A boa noticia para o treinador azulino é que ele poderá utilizar o meia Wenkley na partida em Feira de Santana, já que o jogador não recebeu o terceiro cartão amarelo, conforme vinha sendo noticiado pela imprensa local. Na verdade, o jogador acumula apenas dois cartões e está apto para enfrentar o Touro do Sertão.

Contratações - O Itabuna recebeu esta semana o reforço do lateral esquerdo China, que já vem treinando com os demais atlétas do plantel. O jogador está regularizado, mas ficará como uma das opções no banco de reservas.

Mais dois reforços chegaram para o Itabuna e já foram apresentados ao técnico Alberto Leguelé - os zagueiros Welton e Valença. O lateral direito Alfredo continua recuperando-se de uma séria contusão que atingiu o tornozelo e em seu lugar permanece Léo Pintangueira, que na verdade é meia, mas que vem correspondendo na posição.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

segunda-feira, março 02, 2009

(Baiano) - Vitória recupera a liderança.

O Vitória é de novo líder do campeonato baiano. Nova goleada no Barradão e mais uma vez a vítima foi o Itabuna. O placar de 5x1, leva o leão da barra aos 30 pontos ganhos e abre dois pontos de vantagem para o Bahia, que tem um jogo a menos na competição

O Vitória que havia goleado o Itabuna no jogo passado, partiu pra cima desde o início da partida, e o primeiro gol foi questão de tempo. Aos 20 minutos, Nádson de cabeça, voltou a deixar a sua marca, abrindo o placar no Barradão.

Nádson queria mais e aconteceu. Aos 25 minutos, o atacante voltou a aterrorizar a zaga do Itabuna. Bosco cobrou o escanteio, a bola sobrou para Neto Baiano que mandou para o gol, o goleiro Bádio defendeu e na sobra Nádson escorou para a rede do Camaçari.

O segundo tempo começou da mesma forma. O Vitória todo em cima em busca de aumentar o placar e isso aconteceu. Aos 16 minutos, Rafael Bastos, limpou a jogada na entrada da área e marcou um belo gol, o terceiro do rubro-negro.

O Itabuna resolveu dar o ar da graça aos 27 minutos diminuindo o placar no Barradão. Rondinelli aproveitou uma cobrança de falta de Nenenzinho e escorou de cabeça, vencendo o goleiro Gléguer.

Mesmo tomando o gol, o Vitória continuava mandando no jogo. Apodi roubou bola e serviu a Jackson que mandou um canudo sem chances de defesa para o goleiro Bádio. Aos 38 minutos, o meia marcou o quarto gol do leão da barra.

Para fechar o caixão, faltava o gol do artilheiro. Neto Baiano de cabeça, foi mais esperto do que a zaga do Itabuna e confirmou a goleada rubro-negra. O quinto gol do leão aconteceu aos 45 minutos de jogo.

O Vitória agora se prepara para a estréia na Copa do Brasil. O jogo será na quarta-feira contra o ASA, em Maceió. Pelo campeonato baiano, o Leão volta a jogar no próximo domingo, contra o Camaçari no estádio Armando Oliveira. O Itabuna, joga em Feira contra o Fluminense.

Arbitro: Lúcio José Silva de Araújo
Assistentes: Kleber Moradillo da Silva e José Carlos Oliveira dos Santos

VITÓRIA:
Gléguer, Apodi, Wálace, Anderson Martins e Bosco (William); Vanderson, Ramirez, Jackson e Rafael Bastos; Neto Baiano e Nadson (Rafael).
Técnico: Mauro Fernandes

ITABUNA:
Bádio, Léo Pitangueira (Son), Leandro Souza, Wálace e Wescley; Rondinelli, Wencley (Nino), Amauri e Nenenzinho; Lei e Neto Berola (Nem).
Técnico: Alberto Leguelé

Público: 4.947
Renda: R$ 44.475,00

Fonte: Futebol Baiano.

sábado, fevereiro 28, 2009

(Baiano) - Desfalques não tiram a confiança rubro-negra.

Viáfara, Thiago Gomes, Luciano Almeida e Gláucio são peças fundamentais no esquema tático do Vitória no Estadual. E eles não estarão presentes na partida de domingo, dia 1º, contra o Itabuna. O goleiro foi vetado de última hora, pelo médico Rodrigo Vasco da Gama, após dores na coxa. Os demais estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Normalmente, o treinador moveria tripas e corações para montar um time com tantas perdas. Mas Mauro Fernandes não tem muito o que inventar e já escolheu os substitutos. “Não te nho que esconder nada. Está na cara quais os substitutos. O time também tem banco”, explicou.

No lugar de Viáfara, entra o goleiro Gléguer. Bom para o jovem arqueiro Thiago, que vai, finalmente, curtir o banco de reserva do time principal pela primeira vez, aos 17 anos. O futuro camisa 1 está mostrado que tem futuro e já enche os olhos da diretoria e comissão técnica.

Na zaga, Thiago Gomes deixa Wallace ocupar seu lugar. Com isso, a tarefa de marcar Neto Berola fica com Vanderson. “Temos que continuar tomando cuidado com o Itabuna, como fizemos lá. O time é muito veloz, principalmente o Berola”, receitou o treinador rubro-negro.

Na ala esquerda Bosco volta ao seu posto, no lugar de Luciano Almeida. Na frente, a grande novidade é a presença de Rafael Bastos. O jogador está dando outra cara ao Leão quando entra no decorrer da partida e estava merecendo uma vaga entre os 11. “Todos estão preparados e nosso tempo trabalhando no Carnaval deu resultado e vai continuar neste ritmo”, garantiu Mauro.

Com estas modificações, o time deve entrar com Gléguer, Apodi, Anderson Martins, Wallace e Bosco; Vanderson, Bida, Rafael Bastos e Jackson; Nadson e Neto Baiano. E quem achava que o Vitória pouparia jogadores para estar completo na estreia da Copa do Brasil, contra o ASA, em Maceió, enganou-se.

Para Nadson, o time não pode parar. “Acho que podemos atuar domingo e quarta, sem problemas”, disse o atacante. Mauro Fernandes também concorda: “Nem vou escutar isso... Poupar? Começamos a temporada agora e todos precisam jogar. É time titular no Estadual e Copa do Brasil”, garantiu o treinador.

Anderson - Como o ATEC já havia adiantado, nesta sexta-feira, 27, Anderson Martins realmente despertando interesses de vários clubes. E o zagueiro pode estar com os dias contados no Leão. O ex-técnico Vagner Mancini quer levar o jogador para o Santos. A diretoria nega, mas o pai do jogador esteve na Toca para uma longa conversa sobre o assunto.

Caso aconteça a venda, o Vitória vai sofrer um forte desfalque, já que não contratou zagueiro de boa qualidade no setor defensivo. O último, o chileno Nelson Saavedra, ainda não mostrou muita qualidade nos treinos, apesar de ser muito cedo para uma avaliação aprofundada.

O lateral-esquerdo Roque desmentiu estar saindo do clube. Mas o Vitória deve mesmo emprestar o jogador por três meses o Itumbiara, de Goiás. Ocorre que o empresário e o próprio Roque não aceitam a negociação.

Fonte: A Tarde.

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

(Baiano) - Na reestréia de Mauro Fernandes, Vitória visita perigoso Itabuna.

Após a folga de Carnaval, o Vitória volta a campo nesta quinta-feira, no Estádio Luiz Viana Filho, para encarar o Itabuna pela 11ª rodada do Campeonato Baiano. A partida marca a reestréia do treinador Mauro Fernandes no comando da equipe Rubro-negra.

Com tempo para conhecer todo o grupo, Fernandes não fará muitas modificações no time que ocupa a vice-liderança do Estadual e vem de goleada de 7 a 0 contra o Camaçari. Recuperados de contusão, o volante Bida e o meia Jackson garantiram retorno à equipe titular, e com isto Wallace e Kleiton Domingues retornam ao banco de reservas.

No Itabuna, o técnico Alberto Leguelé fará mudanças na formação para o compromisso diante do Vitória. O zagueiro Cléverton e o atacante Neto Berola voltam à equipe após terem cumprido suspensão automática na vitória de 2 a 1 sobre o Fluminense, na última quarta-feira.

Cléverton terá um novo companheiro para formar dupla de zaga. Wallace, que foi um dos destaques no jogo da última quarta-feira, 18, estreando no time azulino, será mantido na equipe e pela primeira vez jogará junto com o titular absoluto. Com isto, Leandro Souza deverá voltar a sentar no banco de reservas.

Também existe a possibilidade do treinador itabunense lançar três zagueiros contra o time Rubro-Negro, já que ele não terá o volante Rondinelli, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Sendo assim, Leandro Souza permaneceria na equipe, possivelmente como primeiro homem de marcação no meio-campo ou Cléverton faria esta função.

Itabuna x Vitória
Campeonato Baiano - 1ª fase - 11ª rodada
Data: 26/02/2009 (quinta-feira), às 20h40
Local: Estádio Luiz Viana Filho, em Itabuna
Arbitragem: Gleidson Santos Oliveira, auxiliado por Kléber Moradillo da Silva e Jorge César Santana Borges

Itabuna: Badio; Cléverton, Leandro Souza e Wallace; Alfredo, Nenenzinho, Lei, Wenkley e Wescley; Nem e Neto Berola. Técnico: Alberto Leguelé

Vitória: Viáfara; Apodi, Thiago Gomes, Anderson Martins e Luciano Almeida; Vanderson, Bida, Gláucio e Jackson; Nadson e Neto Baiano. Técnico: Mauro Fernandes

Fonte: Portal Futebol Baiano.

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

(Baiano) - Itabuna vence o Fluminense e se reaproxima do G4..

Num jogo bastante disputado, o Itabuna venceu com dificuldades o Fluminense por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Luiz Viana Filho, pela 10ª rodada do Campeonato Baiano. O resultado coloca o Itabuna na quinta colocação, com 15 pontos - dois à menos que o Flu, que soma 17 na quarta colocação.

O time da casa abriu o marcador aos 14 minutos, através do meia Lei. O Fluminense reagiu aos 47', com o volante "artilheiro" Dudu, mas aos 50 minutos o meia Wenkley decretou números finais ao confronto em Itabuna.

Após a folga de Carnaval, as duas equipes voltam à campo na quinta-feira, 26. O Itabuna recebe o Vitória no Estádio Luiz Viana Filho, e o Fluminense encara o Madre de Deus no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

(Baiano) - Desfalcado, Itabuna enfrenta o Fluminense de olho nos líderes.

O Itabuna entrará em campo desfalcado na apresentação desta quarta-feira, diante do Fluminense, às 20h30, no Estádio Luiz Viana Filho. O técnico Alberto Leguelé não poderá contar com o artilheiro do Campeonato Baiano, Neto Berola, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate contra o Camacari, por 1 a 1, no último domingo e cumprirá suspensão automática. Pelo mesmo motivo, o zagueiro Cléverton não estara em campo contra o Touro do Sertão.

O treinador azulino já tem os substitutos dos dois jogadores. Na vaga de Cléverton entra Wallace, enquanto que Amauri será o substituto de Berola e formará dupla de ataque com Nem.

O goleiro Paulo Rogério, que está voltando de uma contusão na coxa esquerda, ficará no banco de reservas. Com isto, Badio permanece no gol. Alfredo, que estava ameaçado de perder a posicão, continuará como titular na lateral direita.

No Fluminense, a novidade é o retorno do zagueiro Renato Melo, recuperado de contusão. O atacante Amauri, que cumpriu suspensão automática contra o Poções, retorna ao grupo, mas ficará no banco de reservas. O treinador Nazareno Silva ainda não definiu se iniciará a partida com Harley ou Souza fazendo dupla de ataque com Nino.

Itabuna x Fluminense
Campeonato Baiano - 1ª fase - 10ª rodada
Data: 18/02/2009 (quarta-feira), às 20h30
Local: Estádio Luiz Viana Filho, em Itabuna
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Ednei Costa Oliveira Brito e Gilson Silva Santos

Itabuna: Badio; Alfredo, Leandro Souza, Wallace e Wescley; Nenenzinho, Rondinelli, Lei e Wenkley; Nem e Amauri. Técnico: Alberto Leguelé

Fluminense: Jair; Lima, Tiago Souza e Renato Melo; Lê, Gil, Tácio, Dudu e Deca; Nino e Souza (Harley). Técnico: Nazareno Silva

Fonte: Portal Futebol Baiano.

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

(Baiano) - Camaçari e Itabuna ficam no empate no Armandão.

Num jogo com poucas emoções, principalmente no primeiro tempo, Camaçari e Itabuna não saíram de um empate por 1 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio Armando Oliveira, pela 9ª rodada do Campeonato Baiano.

Com o resultado, o Camaçari permanece pela terceira rodada consecutiva na 10ª colocação, com oito pontos somados. Já o Itabuna cai uma posição e agora ocupa o sétimo lugar, com 11 pontos.

Após uma primeira etapa muito fraca, os donos da casa abriram o placar aos 16 minutos da etapa final, através de Ermínio. O Itabuna empatou a partida 20', com o artilheiro Neto Berola, que marcou seu sétimo gol na competição.

Na quarta-feira, o Camaçari visita o Vitória no Estádio Manoel Barradas, em Salvador. Já o Itabuna recebe o Fluminense no Estádio Luiz Viana Filho, em Itabuna.

Fonte: Portal Futebol Baiano

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

(Baiano) - Neto Berola marca e Itabuna vence clássico contra o Colo-Colo.

Numa partida bastante tensa, o Itabuna fez prevalecer o mando de campo e venceu o 'clássico do cacau' contra o Colo-Colo por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Luiz Viana Filho, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano.

Com o resultado, o Dragão do Sul chega aos 11 pontos e assume a sexta colocação na competição. Já o Colo-Colo permanece na penúltima posição, com apenas quatro pontos ganhos, e segue convivendo com o risco de rebaixamento.

O gol do time da casa foi marcado por Neto Berola, cobrando pênalti, aos 30 minutos do primeiro tempo. Agora, o atacante do Itabuna amplia sua vantagem na artilharia, com seis gols marcados.

Na próxima quarta-feira, o Itabuna visita o Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto Junior. Já o Colo-Colo, em nova crise técnica, recebe o Fluminense no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.

Portal Futebol Baiano

sábado, fevereiro 07, 2009

(Baiano) - Itabuna ganha reforços para o clássico contra o Colo-Colo.

O técnico do Itabuna, Albeto Leguelé, já poderá contar com os três titulares que não enfrentaram o Madre de Deus, no empate por 1 a 1, na última quarta-feira. O volante Nenenzinho e os atacantes Neto Berola e Nem já estarão à disposição do treinador azulino para o clássico deste domingo, 08, às 16h, no estádio Luiz Viana Filho, diante do Colo-Colo.

Nenenzinho e Neto Berola ficaram de fora da última partida porque cumpriram suspensão automática. O volante foi expulso na vitória de 3 a 2 sobre o Ipitanga, enquanto que o atacante, no mesmo jogo, recebeu o terceiro cartão amarelo. Já Nem ficou ausente porque sentiu sintomas de dengue e foi vetado nos vestiários do estádio de Madre de Deus.

Outro jogador que ficou afastado da última apresentação foi o meio-campista Nino, que foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Bahiana de Futebol e foi punido com dois jogos de suspensão, em virtude da expulsão no empate por 1 a 1 contra o Bahia, na estréia das duas equipes no Campeonato Baiano deste ano. Mas, ao contrário dos outros três, Nino normalmente vem ficando no banco de reservas.

Portal Futebol Baiano