Mostrando postagens com marcador Icasa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Icasa. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, janeiro 11, 2010

Icasa vence amistoso contra o Sousa da Paraiba

O Icasa realizou o segundo e último amistoso antes de sua estréia no Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2010. Com ameaça de chuva que acabou prejudicando a presença da torcida, o Verdão venceu a equipe do Sousa da Paraíba por 1 x 0 no estádio Romeirão. Com gramado molhado devido a chuva fina que caia, os dois times começaram a partida se estudando, só que o time paraibano foi quem tomou a iniciativa e chegou bem em duas oportunidades.

Até os 15 minutos de jogo, o Verdão errava muitos passes o que dificultava a vida da equipe. Aos 27 minutos, o Icasa quase marcou após cobrança de escanteio o zagueiro Everaldo subiu bem, mas cabeceou pra fora. O Icasa começou a se soltar em campo e aos 33 minutos após boa jogada pela direita, Edilton entrou pelo meio e de cabeça quase marcou, mas Ricardo bem posicionado agarrou firme. O jogo seguiu com o Verdão tentando marcar seu gol e o Sousa se defendendo e retardando a partida como se jogasse pelo empate. Só que aos 42 minutos Da Silva em rápido contra-ataque, quase marcou após driblar a marcação na entrada da grande área e mandar a bola para fora.

Na segunda etapa o Icasa foi pra frente em busca de vencer o amistoso, apesar do time não estar numa noite inspirada o gol acabou saindo aos 21 minutos, após forte chute de Júnior Xuxa, o goleiro Nunes que acabara de entrar bateu roupa na frente de Pantico que não perdoou e mandou pro fundo das redes. O jogo seguiu com muitas alterações nos times na etapa complementar e o nível técnico caiu um pouco. A partida foi seguindo em ritmo de treino e terminou com a vitória do Verdão do Cariri.


FICHA TÉCNICA
AMISTOSO
ICASA 1 X 0 SOUSA

LOCAL: ESTÁDIO ROMEIRÃO – JUAZEIRO DO NORTE – CE

ÁRBITRO: ZÉ CARLOS
ASSISTENTES: FRANCISCO JOSIVALDO E ERNANES ALVES.

ICASA: ALOISIO(MAURO), TIAGO(DIOGO), JUBA(ALAN), EVERALDO, EDILTON(GUTO), DODÓ, PIO(JOÃO NETO), JR XUXA(PAULO VITOR), CARLINHOS, PANTICO E DA SILVA(ASSISINHO).
TÉCNICO: FLÁVIO ARAÚJO

SOUSA: RICARDO(NUNES), MICHEL, CLEBER(MARCELO), ALEXANDRE, CAMILO(MAGNO), ALISSON, JULIO CESAR(DANILO), JUNINHO(ERICK), RIBINHA(LÁZARO), LÉO OLINDA(MANDSON) E MANU(EVANDRO).
TÉCNICO: PEDRO MANTA.

GOLS: PANTICO 21 SEGUNDO TEMPO ( ICASA ).

RENDA: R$ 3.557,00
PÚBLICO: 655 PAGANTES
Fonte: Artilheiro.com

segunda-feira, agosto 31, 2009

Título brasileiro ficou na vontade: O Icasa está fora da decisão do Campeonato Brasileiro – Série C

Virada do ASA surpreendeu os torcedores alviverdes
que já comemoravam a vitória no 1º tempo


O Icasa ainda sentiu o gosto de ser finalista da Série C do Brasileiro no primeiro tempo de jogo frente ao ASA (AL), quando vencia por 2 a 1. Mas foi só a segunda etapa ter início para o sonho se desfazer, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Note. O time de Arapiraca virou o placar para 3 a 2 e se tornou finalista da Terceirona.

Vai enfrentar na final o time do América Mineiro, que derrotou o Guaratinguetá (SP) ontem na disputa de pênaltis por 7 a 6. Ao Icasa restou a decepção de ter chegado perto da decisão, mas também o consolo de estar classificado para o Campeonato Brasileiro – Série B em 2010.

O jogo teve um início eletrizante. O ASA de Arapiraca mandou uma bola na trave através de Fábio Lopes. A resposta do Icasa foi quase imediata com Marcos Vinícius, que também carimbou a trave adversária. Mas o árbitro apontou impedimento no lance.

O placar foi aberto pelo time de Juazeiro do Norte. Aos 13 minutos, Marcos Vinicius deixou o Verdão do Cariri à frente do marcador. A partir do gol, a equipe icasiana aumentou a pressão em busca do segundo gol.

Mas na base do contra-ataque, o ASA chegou ao empate aos 36 minutos. Leandro cabeceou no gol após cobrança de falta na área. Antes do fim do primeiro tempo, o time de Juazeiro ampliou. Diogo fez 2 a 1 e incendiou o jogo, aos 45 minutos. Para complicar pelo lado dos alagoanos, Nena foi expulso.

Hora da virada
Após o intervalo, o inusitado aconteceu. Mesmo com um jogador a menos em campo, o ASA de Arapiraca voltou mais disposto. E conseguiu virar o marcador em apenas sete minutos. Didira deixou tudo igual em 2 a 2, aos 5 minutos. Dois minutos depois, o ASA chegou novamente. Rodriguinho virou o placar para 3 a 2.

Em vantagem no estádio Romeirão, já que perderiam a vaga só se levassem dois gols o ASA passou a gastar o tempo. A equipe juazeirense partiu para o desespero. E conseguiu até um pênalti, aos 23 minutos. O atacante Marciano foi para a cobrança, mas o goleiro Tutti defendeu.

A pressão do Icasa era forte, mas o ASA explorava bem os contra-ataques e se defendia bem. Antes mesmo de o jogo terminar, a torcida do Icasa começou a deixar o Romeirão. E foi o que acontece, a vaga na decisão da Terceirona ficou com a equipe do interior de Alagoas. (Rogério Gomes)

BRASILEIRO 2009 - SÉRIE C

ICASA 2
Aloísio; Diogo (Carlinhos), Alan e Everaldo; Marcus Vinícius, Dodó (Serginho), Ricardo Baiano, Júnior Xuxa e Panda (Jéfferson); Pântico e Marciano. Técnico: Flávio Araújo

ASA 3
Tutti; Ricardinho, Edson Veneno, Paulão, Leandro e Didira (Renatinho); Jota, Kal (Júnior Viçosa), Rodriguinho (Gueba) e Fábio Lopes; Nena . Técnico: Vica

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Data: 30.8.2009
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa)
Assistentes: Grisenildo de Sousa Dantas e Broney Machado/PB
Cartões amarelos: Edson Veneno (A), Marcos Vinicius (I), Alan (I), Everaldo (I)
Cartão vermelho: Nena (A)
Gols: Marcos Vinicius, aos 13min; Leandro, aos 36min, Diogo, aos 45min do 1º tempo; Didira, aos 5min, Rodriguinho, aos 7min do 2º tempo
O Povo

ASA vira o jogo, faz 3 a 2 no Icasa e disputa a final

O jogo de volta da semifinal entre ASA e Icasam com vitória do time arapiraquense por 3 a 2, foi nesta tarde de Domingo (30) no Estádio Mauro Sampaio, o Romeirão, em Juazeiro do Norte - CE. Os dois times vinham de um empate em Arapiraca por 1 a 1. O Verdão do Cariri tinha a melhor campanha na terceirona do Campeonato Brasileiro e precisava apenas de um empate sem gols para disputar a final.

O alvinegro, mesmo desfalcado, sem Ivo e Foiani, conseguiu virar o jogo e chegar à final. A decisão será entre ASA e o time que vencer o jogo entre América - MG e Guaratinguetá - SP.

O Jogo

O primeiro tempo começa com o ASA pressionando, Fábio Lopes arrisca e a bola vai na trave. Nena pega o rebote e Aloísio sai para fazer a defesa. Aos 8, Edson Veneno e Pantico têm um desentendimento e o árbitro adverte verbalmente os dois. Aos 12, a zaga do time arapiraquense falha e a bola fica com Pantico, que manda para Marcos Vinícius abrir o placar em Juazeiro. O alviverde continua chegando após o gol, e o goleiro Tutti segura a bola para impedir que Marciano finalize a jogada. O alvinegro não consegue reagir, enquanto o Icasa marca e deixa o ASA com dificuldades de sair. Edson Veneno é o primeiro jogador punido pela arbitragem, aos 18.

O time cearense segue partindo pra cima. A equipe alvinegra permanece esperando oportunidades de contra-atacar. Aos 31, a situação amarela para o zagueiro alviverde Alan por falta dura no atacante Nena. O Icasa domina as ações do jogo e o meio-campo do ASA não realiza boas jogadas, deixando o time sem opção. Aos 35, Didira cruza e a bola fica com Leandro, que cabeceia e balança a rede atrás do goleiro alviverde, deixando tudo igual no Romeirão: 1 a 1.

Aos 40, Fábio Lopes sofre falta por Marcos Vinícius e o meia recebe cartão amarelo. Aos 41, boa atuação de Aloísio após cobrança de falta realizada por Renatinho. Aos 44, o time cearense faz seu segundo gol. Diogo pega a sobra de um cruzamento e chuta no canto esquerdo do goleiro alvinegro, aumentando a diferença no Ceará. O meia Jr. Xuxa e o atacante Nena se desentendem poucos minutos após o gol e o árbitro Leandro Vuaden manda os dois para o chuveiro mais cedo.

O técnico Vica retorna o time ao segundo tempo com uma modificação na equipe e no esquema tático. Sai Kal e entra Jr. Viçosa, no 4-4-2. No primeiro lance da segunda etapa, o zagueiro Everaldo recebe cartão amarelo. Aos 5, o ASA prova que reagiu, Didira faz jogada individual e chuta forte, deixando Aloísio sem chances. Tudo igual novamente no Romeirão. O ASA não deu oportunidade para o Icasa e aos 7, virou o jogo. Fábio Lopes cruza para Rodriguinho, que chuta no canto direito de Aloísio.

O técnico Flávio Araújo faz duas mudanças no Verdão do Cariri: entra Carlinhos, sai Diogo; entra Serginho, sai Dodó. Aos 19, o lateral Didira comete falta dentro da grande área após perder o domínio da bola e Pantico vai ao chão. O árbitro marca o pênalti e, na cobrança feita por Marciano, Tutti, em mais uma de suas espetaculares atuações, defende o gol alvinegro e impede o time cearense de empatar o jogo. O Vica faz mais duas mudanças: entra Renatinho, sai Didira; entra Gueba, sai Rodriguinho. O alvinegro conseguiu manter o ritmo de jogo até o fim, garantindo a vaga na disputa da final da Série C do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica

Icasa (CE) 2 x 3 ASA (AL)
Campeonato Brasileiro - Série C - Semifinal - 2º Jogo
Local: Estádio Mauro Sampaio (Romeirão), Juazeiro do Norte-CE
Data: 30 de Agosto de 2009, Domingo
Horário: 16hs (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden /RS
Assistentes: Griselildo de Souza Dantas /PB e Broney Machado /PB
4º Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho /CE

Cartões Amarelos: Edson Veneno, Didira (ASA); Alan, Marcos Vinícius, Everaldo (Icasa)

Cartões Vermelhos: Jr. Xuxa (Icasa) e Nena (ASA)

Gols: Marcos Vinícius 12' (Icasa), Leandro 35' (ASA) - 1º Tempo; Didira 5', Rodriguinho 7' (ASA) - 2º Tempo

Icasa – Aloísio; Diogo (Carlinhos), Everaldo, Alan e Marcos Vinícius; Dodó (Serginho), Ricardo Baiano, Panda (Jefferson) e Jr. Xuxa; Pantico e Marciano.
Técnico: Flávio Araújo

ASA - Tutti; Ricardinho, Paulão e Edson Veneno; Leandro, Didira (Renatinho), Kal (Jr. Viçosa), Jota, Fábio Lopes; Rodriguinho (Gueba) e Nena.
Técnico: Vica
Futebol Alagoano

segunda-feira, agosto 24, 2009

Icasa aposta no desempenho em casa ser finalista

Depois de empatar com o ASA, em 1 a 1, no último domingo, fora de casa, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série C, o Icasa ficou muito próximo de uma vaga na final. Agora, o clube só precisa de um simples 0 a 0 no jogo da volta, neste domingo, em Juazeiro do Norte.

Se for levado em consideração a campanha do time cearense dentro de casaaté aqui na Terceirona, a equipe já pode comemorar uma vaga na decisão. Em cinco jogos como mandante, o clube venceu quatro e empatou um, justamente com o ASA, em 0 a 0, dia 20 de junho. Mas este resultado é suficiente para colocar o Verdão do Cariri na decisão.

Mas a vantagem do Icasa poderia ser ainda maior, isto porque o clube vencia o ASA por 1 a 0, com gol de Felipe Almeida, mas não conseguiu segurar a pressão e sofreu o empate pouco depois. O jogo de volta acontece neste domingo, às 16 horas, no Romeirão.
AFI

Icasa perto da grande final.

O Icasa conseguiu ontem, em Arapiraca, interior alagoano, um bom resultado na primeira partida da seminal da Série C do Campeonato Brasileiro. O time dirigido por Flávio Araújo empatou em 1 a 1 com o ASA e irá decidir a vaga jogando dentro de casa, no Romeirão, no próximo domingo, em Juazeiro.

Sem se importar com a pressão da torcida adversária, o Icasa jogou de igual para igual. Aos 18min do 2º tempo, o lateral Felipe abriu o placar para o Verdão. Três minutos depois, Marciano ainda teve a chance de ampliar, mas chutou para fora na saída do goleiro.

O castigo, no entanto, acabou acontecendo aos 38min, quando o ASA empatou o confronto em 1 a 1.
Diario do Nordeste

sábado, agosto 22, 2009

Documento garante escalação do zagueiro Thiago

Arbitro afirma que súmula não sofrerá mudança. A delegação do Icasa desembarcou na tarde desta sexta-feira em Arapiraca recebendo uma boa notícia. Um documento, assinado pelo árbitro Héber Roberto Lopes, enviado pela CBF confirma que a súmula do jogo Icasa 6x2 Paysandu não sofrerá alterações e, assim sendo, o cartão amarelo que teria sido mostrado ao zagueiro Thiago não tem efeito e o jogador está apto a ser escalado. Confira trecho do documento:

"Venho informar a quem possa interessar que confirmo todos os relatos citados em súmula referente ao jogo Icasa x Paysandu, válido pelo Campeonato Brasileiro Série C, realizado em Juazeiro do Norte, dia 16 deste mês, mantendo a mesma sem nenhuma.
Site Oficial do Clube

QUE VENHA O ICASA - ASA terá casa cheia no jogo de amanhã

Motivada pelo acesso do time à Série B do Brasileiro de 2010, a diretoria do ASA de Arapiraca quer ver o Estádio Coaracy da Mata Fonseca lotado, amanhã, às 16 horas, para o jogo contra o Icasa-CE.

A expectativa de público dos dirigentes é de 12 mil torcedores. “Não sei como vamos colocar tanta gente no estádio, mas acreditamos que a torcida vai comparecer em massa e deve chegar a esse número”, declarou o presidente do clube, Celso Marcos.

O otimismo de casa cheia, segundo ele, é motivado pela boa vendagem dos ingressos para a partida. “Muita gente está comprando os ingressos, principalmente na promoção casadinha, onde o torcedor adquire dois bilhetes por 30 reais, para as arquibancadas”, disse o dirigente.
Gazeta de Alagoas

terça-feira, agosto 18, 2009

ICASA: O grande do interior

Torcedor-símbolo do Icasa fez a festa após goleada sobre o Paysandu

O Icasa estipulou uma série de objetivos a cumprir até 2012. A conquista da vaga na Série B era um deles, o que ajudou a consolidar o time como um dos grandes do Estado

No início de 2002 o empresário Zacarias Silva reassumia o comando do clube do coração, o então malfadado Icasa, que fechara as portas cinco anos antes, afundado em dívidas. Os objetivos eram audaciosos, pautados no “Projeto Dez Anos". Hoje, sete temporadas depois, a planilha ajuda a entender o sucesso do Icasa, o clube que, após a classificação para a

Série B do Campeonato Brasileiro de 2010, confirma mais do que nunca o título proclamado por sua torcida de “o grande do Interior" e se estabelece como uma das principais forças do Estado.

As metas para a década chegam aos poucos. O objetivo de maior visibilidade foi alcançado com a vitória por 6 a 2 sobre o Paysandu, domingo passado, no estádio Romeirão lotado. Ali, o Verdão garantiu vaga na Série B. Outra meta foi disputar a Copa do Brasil, o que o clube conseguiu três vezes na década, inclusive este ano, eliminando a Portuguesa, em São Paulo, e empatando com o Vasco em pleno São Januário.

Mas a fixação dos alviverdes em nível local ainda não resultou em título. Por três vezes o clube ficou próximo de vencer o Estadual, perdendo as finais de 2005, 2007 e 2008 para o Fortaleza. Se não ganhou, mostrou-se forte e respeitado. A conquista talvez venha a reboque de outro objetivo: a construção do patrimônio do clube. Há dois anos já tem um centro de treinamentos, mas a sua sede só deve funcionar plenamente em 2011.

A ideia dos icasianos é escrever na entrada do clube a frase que move os sonhos alviverdes em 2009: “Campeão Brasileiro da Série C”. O Verdão pretende ser a primeira equipe cearense a conquistar um título nacional - encara o ASA na semifinal nos dois próximos domingos. O primeiro jogo será em Arapiraca (AL), às 18 horas.

Até mesmo o rebaixamento no Estadual deste ano acabou tendo o seu ponto positivo. “O que impulsionou isso foi a queda. A queda é que deu força”, frisa Zacarias. “Nossos objetivos vão vir. É questão de tempo”. Alguém duvida?


A DÉCADA ALVIVERDE

> 2002 - Volta às disputas após ter se afastado e mudado o nome para Juazeiro Empreendimentos.

> 2003 - Vence a 2ª Divisão Estadual.

> 2004 - Fica em 7º no Estadual.

> 2005 - Chega à final do Estadual, mas perde para o Fortaleza. O destaque é Alcimar.

> 2006 - Fica em 3º no Campeonato Cearense.

> 2007 e 2008 - Termina com o vice, perdendo para o Fortaleza.

> 2009 - Acaba rebaixado no Estadual, mas garante vaga na Série B do Brasileiro de 2010 com ótima campanha na Série C.


NÚMEROS

10 - ANOS FOI O ESTIPULADO PELO ICASA PARA SE TRANSFORMAR EM POTÊNCIA LOCAL
O Povo

FLÁVIO ARAÚJO NÃO ACEITA PROPOSTA DO FORTALEZA E FICA NO ICASA

Flávio Araújo

Treinado do Icasa confirma que no dia seguinte ao acesso histórico para o Campeonato Brasileiro Série B em 2010, o Icasa quase perdeu o seu comandante. O técnico Flávio Araújo foi procurado pelo Fortaleza, mas preferiu continuar no Verdão do Cariri e tentar o título da Série C. “O presidente (Lúcio Bonfim) me ligou, mas eu coloquei pra ele que tinha minha palavra firmada com o icasa até o final da Série C. Se o Zacarias (Silva, presidente do icasa) me liberasse tudo bem”, explicou o treinador ao Vale Esportes.

Por sua vez, o dirigente icasiano fez questão de manter o treinador e o Fortaleza passou a procurar outro treinador. Com sua permanência assegurada, Flávio falou no interesse em continuar no clube em 2010. “Acho que todos os profissionais que estão no icasa têm interesse em ficar, já que a equipe terá um calendário no ano todo”, finalizou.
Artilheiro

ASA joga a primeira em Arapiraca contra Icasa Alvinegro sonha com o primeiro título nacional

Em Arapiraca, ASA bateu Icasa por 2x1 na 1ª fase

A Confederação Brasleira de Futebol (CBF) confirmou as datas e horários dos jogos das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série C. América-MG, ASA, Guaratinguetá e Icasa alcançaram o acesso à Série B no último domingo e seguem na briga pelo título da Terceirona.

O primeiro jogo do duelo entre ASA e Icasa foi marcado para o próximo domingo, às 18h, em Arapiraca. A partida de volta será realizada no domingo seguinte, dia 30, às 18h30, em Juazeiro do Norte.

No outro confronto, que envolve América-MG e Guaratinguetá, o jogo de ida acontece também no próximo domingo, às 16h, no Vale do Paraíba. O jogo de volta, por sua vez, está marcado para o dia 30, às 16h, em Belo Horizonte.

Os quatro semifinalistas garantem vaga na Série B do ano que vem e seguem na briga pelo título da temporada. As semifinais serão disputadas nos moldes das quartas-de-final, com jogos de ida e volta e gol fora qualificado. A única vantagem de Icasa e América-MG é decidir o segundo jogo em casa.
Tudo na Hora

segunda-feira, agosto 17, 2009

Icasa raçudo! - "Estamos na Segundona"


O Icasa goleou o Paysandu por 6 a 2 e conseguiu, de forma inédita, a classificação para disputar a Série B do Brasileiro em 2010

De um lado, dona Maria de Lurdes Pinheiro, 71, pulava, dançava, enlouquecia. Era um dia inesquecível para ela e para todos os outros torcedores do Icasa. Vestida inteiramente de verde e branco - até mesmo as roupas íntimas, como faz questão de dizer -, acompanha o Verdão do Cariri para onde quer que ele vá.

Da minoria, no outro lado da arquibancada, dona Elizabeth Porto, 73, mal podia esperar o Paysandu entrar em campo e brilhar. Ela viajou 30 horas para ver o time. Até as unhas estavam pintadas de azul e branco. Em comum, as duas viajam e vão ao estádio sós. Além de serem apaixonadas por futebol. Mas na noite de ontem, apenas dona Lurdes sorriu.

Para ela, bastava um 2 a 1. O mesmo palpite de dona Elizabeth, só que para o lado do Paysandu. Mas o Icasa surpreendeu. Dominou toda a partida contra o time de Belém na noite de ontem, no Romeirão. Para não deixar dúvidas, venceu o Papão da Curuzu por 6 a 2 e está oficialmente na série B do Campeonato Brasileiro, em 2010. “Agora vou passar a noite na praça Padre Cícero comemorando”, vibrava a alviverde. E não foi só. O Verdão tem a melhor campanha, até agora, da Série C do Brasileirão.

Chuva de gols
Ofensivo, começou o festival de gols logo aos dez minutos com Marciano, que recebeu o passe de Marcos Vinícius. O atacante jogou com a camisa de número 100, comemorando seu 100º jogo pelo Alviverde. Pouco tempo depois, aos 34 minutos, foi a vez de Marcos Vinícius marcar. Ele chutou no canto esquerdo, sem dar chances ao goleiro Rafael Córdova. Um minuto depois, numa jogada despretensiosa, a defesa do Icasa falhou e a bola sobrou para Aldivan, que marcou o primeiro gol do Paysandu, no fim da primeira etapa.

O Paysandu ameaçou uma recuperação no início do segundo tempo. Mas foi o Verdão do Cariri que marcou o terceiro gol, aos seis minutos, com Júnior Xuxa. Quatro minutos depois, Panda chutou para Marciano, que escorou de pé direito e mandou para o gol, mudando o placar para 4 a 1. Aos 33 minutos, o Icasa deu bobeira e Michel fez o segundo do Papão. Um minuto depois, Marcos Vinícius fez o quinto gol alviverde.

Quando a torcida achou que cinco gols já estava bom demais, Carlinhos - que entrou no lugar de Júnior Xuxa - chegou pela esquerda, acertou o drible e bateu fechado, aumentando o placar para 6 a 2 aos 39 minutos. Com a goleada, o Icasa chegou ao total de 22 gols na competição e deve enfrentar o time do Asa/AL, que empatou com o Rio Branco/AC, ontem. Mas, por enquanto, o que os torcedores só pensam mesmo em comemorar o feito do Icasa. Já Dona Elizabeth, acuada, pegou o ônibus de volta para Belém ontem mesmo, logo após o jogo. A esperança de o Paysandu chegar à série B ficou para o ano que vem.



BRASILEIRO DA SÉRIE C DE 2009

ICASA 6
Aloísio; Alan, Tiago e Everaldo; Marcos Vinicius, Dodô (Sérginho), Ricardo Baiano, Júnior Xuxa (Carlinhos) e Panda; Pantico e Marciano (Joelson). Técnico: Flávio Araújo

PAYSANDU 2
Rafael Córdova; Alax, Bernardo, Rony e Aldivan; Mael, Wélber, Dadá (Michel), Zé Carlos (Balão) e Zeziel; Torrô (Zé Augusto). Técnico: Válter Lima

Local: Estádio Romeirão
Data: 16/08/2009
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Cartões amarelos: Tiago e Marcos Vinícius, do Icasa, e Mael, do Paysandu
Gols: Marciano (10´/1T e 10´/2T), Marcos Vinícius (34´/1T e 34´/2T) e Carlinhos (39´/2T), para o Icasa, e Aldivan (35´/1T) e Michel (33´/2T), para o Paysandu
Renda e Público: Não divulgados
O Povo

sábado, agosto 15, 2009

Marciano fará 100ª partida pelo Icasa

Artilheiro do Icasa na Série C do Campeonato Brasileiro, com seis gols, o atacante Marciano terá uma motivação a mais para disputar a partida decisiva contra o Paysandu, amanhã, no Romeirão, em Juazeiro do Norte. Ele completará 100 jogos com a camisa do Verdão do Cariri. Para homenagear o jogador, a diretoria do clube preparou uma camisa com o número 100. Marciano já marcou 60 gols pelo Icasa e é o maior artilheiro da história do clube.

Durante a semana, o atacante recuperou-se de uma tendinite e tem escalação garantida para encarar o Paysandu, jogo que vale o acesso para a Série B de 2010. O volante Ricardo Baiano, o ala Panda e o atacante Pantico, que estavam machucados, também devem estar à disposição do técnico Flávio Araújo.
O Povo

sexta-feira, agosto 14, 2009

Jogadores do Icasa comecam a se recuperar

Ricardo Baiano

Um simples empate sem gols dá ao Icasa uma vaga na Série B 2010. A preocupação do técnico Flávio Araújo com alguns atletas contundidos no seu elenco de profissionais vem diminuindo a medida que os jogadores Pantico, Marciano e Ricardo Baiano vão retornando aos treinos do Clube. Neste domingo, 16, o Icasa Joga a partida que pode dar ao Clube uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. O Adversário é o Paysandu, que empatou em Belém/PA no último final de semana.

O Verdão do Cariri leva a vantagem de se classificar caso empate sem gols. A equipe que vencer fica com a vaga na Série B, o empate por mais de um gol dá a classificação ao Paysandu e em caso de empate em 1 x 1 teremos tiros livres diretos da marca penal para definir o time que segue na competição.
Artilheiro

terça-feira, agosto 11, 2009

Icasa terá PANDA contra o Paysandu

A dúvida se o lateral Panda poderá jogar pelo Icasa no próximo final de semana contra o Paysandu foi tirada nesta segunda-feira, 10, quando o jogador foi julgado pela 1ª Comissão do Superior Tribunal de Justiça (STJD). Os auditores decidiram Por unanimidade, suspender o atleta por uma partida. Panda foi julgado com base no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Artilheiro

segunda-feira, agosto 10, 2009

EM BELÉM: Icasa segura Papão dentro da Curuzu

Sem timidez: mesmo com a pressão da torcida e do time
paraense, Verdão do Cariri se impôs


O Icasa deu ontem, um importante passo para conquistar o acesso à Série B em 2010. Jogando em Belém (PA), no estádio da Curuzu, diante de 14 mil torcedores, o time dirigido por Flávio Araújo saiu de campo com um empate em 1 a 1 diante do Paysandu. O resultado dá o direito ao Verdão de jogar pelo 0 a 0, dentro do Romeirão, em Juazeiro do Norte, no próximo domingo. Se der novo empate em 1 a 1, a decisão será nos pênaltis. Já o empate acima de dois gols a vaga será do time paraense. Também levará vaga quem vencer.

Empurrado por sua torcida, o Paysandu começou a partida de forma arrasador. Logo no primeiro minuto, Jucemar cobrou o escanteio e Luciano pegou de primeira para abrir o placar na Curuzu: 1x0.

O Papão dominou toda a primeira etapa. Ao Verdão cabia se defender e explorar os contra-ataques. Os atacantes da equipe paraense desperdiçaram três chances seguidas de ampliar o placar.

No segundo tempo, o técnico Flávio Araújo corrigiu as falhas no setor defensivo e no meio-campo. O Icasa voltou mais criativo. Aos 12 minutos, Marciano em jogada individual entrou na área e chutou forte na saída do goleiro Paulo Wanzeler, para empatar a partida. O gol deixou a equipe paraense atordoada e sem criatividade, cabendo o Icasa administrar o restante do jogo. O time deixa Belém hoje confiante para o duelo , Romeirão.

FICHA TÉCNICA

Paysandu 1
Paulo Wanzeler; Jucemar (Balão), Luciano, Rogério Correia e Aldivan: Mael, Velber, Dada (Lê) e Zeziel; Zé Carlos (Zé Augusto) e Torrô. Técnico: Valter Lima.

Icasa 1
Aluísio; Alan, Tiago, Everaldo; Marcus Vinícius (Felipe Almeida), Dodô (Serginho), Ricardo Baiano, Júnior Xuxa e Panda; Pântico (Joelson) e Marciano. Técnico: Flávio Araújo.

Competição - Série C do Campeonato Brasileiro. Estádio - Curuzu, em Belém (PA). Data - 09 de agosto de 2009.
Árbitro - Péricles Bossols Cortez. Assistentes - Wagner de Almeida e Jorge Luís Roque. (Trio do Rio de Janeiro). Renda e Público - Não divulgados. Gols - Luciano a 1min do 1 º tempo e Marciano aos 12min do 2º tempo. Cartões amarelos - Velber Zé Luís de Lê (Paysandu). Alan, Pântico e Marcus Vinícius (Icasa).
Diario do Nordeste

Icasa com a mão no acesso para a Série B

A torcida do Paysandu lotou o estadio pra cer apenas um empate

A um passo da Série B. É isso que se pode falar do Icasa, após o 1 a 1 com o Paysandu, em confronto mata-mata pela segunda fase da Série C do Brasileiro, ontem, no estádio da Curuzu, em Belém. O Verdão foi melhor em campo e só depende de si para garantir a sonhada vaga.

Agora, o time precisa de um simples 0 a 0 para se classificar. Uma vitória por qualquer placar também garante o time na Segundona. O jogo de volta será no próximo domingo, em Juazeiro do Norte.

Mas antes de superar a fraca atuação do Paysandu e o irregular campo da Curuzu, o Icasa foi surpreendido logo a um minuto, quando o Papão marcou em cobrança de escanteio. A bola desviou na zaga e Luciano só empurrou para as redes.

A partir daí, o Verdão cresceu em campo. Mas o gol de empate só veio no segundo tempo, quando Marciano fez bela jogada, passou por dois zagueiros e chutou forte.

O Papão tentou fazer o segundo gol a todo custo, mas esbarrou nos erros de finalizações. Zé Augusto e Balão perderam chances reais. O Icasa ainda fez um segundo gol, anulado pelo árbitro. “Fomos roubados lá dentro da Curuzu”, esbravejou o presidente Zacarias Silva.

SÉRIE C 2009

PAYSANDU 1
Paulo Wanzeller; Jucemar (Balão), Luciano, Rogério Corrêa e Aldivan;
Mael, Velber, Dada (Lê) e Zeziel; Zé Carlos (Zé Augusto) e Torrô. Técnico: Válter Lima

ICASA 1
Aloísio; Alan, Tiago e Everaldo; Marcos Vinicius (Felipe Almeida), Dodô (Serginho), Ricardo Baiano, Júnior Xuxa e Panda; Pantico(Joelson) e Marciano. Técnico: Flávio Araújo

Local: estádio da Curuzu, em Belém (PA)
Data: 9/8/2009
Árbitro: Pericles Bassols Cortez (RJ)
Renda: R$ 277.500,00
Público: 12.400 pagantes
Gols: Luciano (1min 1ºT) (Paysandu). Marciano (12min 2ºT) (Icasa).
Cartões amarelos: Velber, Zé Augusto e Lê (Paysandu). Pantico, Alan, Marcos Vinicius e Alan (Icasa).
O Povo

domingo, agosto 09, 2009

Desafio em Belém

O Icasa começa a disputar o mata-mata de dois jogos que pode colocar o Verdão do Cariri na Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. O adversário é o Paysandu, que joga em casa.

Dono da melhor campanha na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Icasa tenta, na tarde deste domingo, às 16h, superar a pressão do estádio da Curuzu e sair de Belém com um bom resultado diante do Paysandu. O jogo é válido pelas quartas-de-finais da competição e a equipe que avançar para as semifinais já estará com a vaga garantida na Série B em 2010.

Para a partida em Belém, o Verdão do Cariri quer arrancar pelo menos um empate para decidir a vaga em casa, com mais tranquilidade. O técnico alviverde, Flávio Araújo, revelou que só pretende divulgar a escalação do time minutos antes da partida, mas já adiantou que armará um esquema tático ofensivo, com a presença dos dois principais goleadores da equipe: Marciano e Pantico. Este último é um dos mais confiantes da equipe.

Durante a semana, ele afirmou à imprensa do Cariri que a equipe está confiante para a partida e que já mostrou, durante a primeira fase do campeonato, que joga de igual para igual com todos, mesmo fora de casa.

A expectativa da torcida do Verdão é que o time consiga mostrar, em Belém ,o mesmo desempenho que apresentou na última partida, quando goleou o Confiança por 4 a 0, jogando no Romeirão, em Juazeiro do Norte. Já o Paysandu está disposto a apagar a campanha irregular que fez na primeira fase. O Papão da Curuzu só conseguiu a classificação na última rodada após um empate suado com Sampaio Corrêa (MA). Durante a semana, a torcida do Paysandu formou enormes filas no corredor da Curuzu e promete lotar o estádio, considerado um “caldeirão” pelos adversários. O jogo de volta será realizado no próximo dia 16, em Juazeiro do Norte.


CAMPEONATO BRASILEIRO

PAYSANDU - Paulo Wanzeler; Jucemar, Rogério Corrêa, Bernardo e Aldivan; Mael, Dadá, Zeziel e Michel; Vélber e Zé Carlos ou Luciano. Técnico: Valter Lima

ICASA - Aloísio, Thiago, Juba e Everaldo; Marcus Vinícius, Ricardo Baiano, Dodó, Júnior Xuxa e Panda; Pantico e Marciano. Técnico: Flávio Araújo

Local: estádio da Curuzu (Belém)
Horário: 16h
Árbitro: Periclés Bassols P. Cortez (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jorge Luiz Roque (RJ)
O Povo

sexta-feira, agosto 07, 2009

ICASA TERÁ RETORNO DE PANDA

Treino no Romeirão

Antes do jogo contra o Paysandu o time ainda treina no Estádio Baenão. Para enfrentar o Paysandu neste domingo, 9, em Belém, o Icasa já realizou dois coletivos nesta semana. Pelos treinamentos, o técnico Flávio Araújo deu mostras de que tem uma dúvida importante para definir a escalação alviverde. O jogador Panda, que vinha atuando como volante, volta de suspensão e foi testado como lateral esquerdo, sua posição de origem. Assim, Carlinhos perderia a posição na ala e Dodó seria mantido no meio. “Não tenho pressa para definir o time”, admitiu o treinador.

O atacante Marciano deixou o treino nesta quinta-feira, 6, com dores musculares e iniciou tratamento, mas não preocupa. O zagueiro Alan levou uma pancada no tornozelo direito, mas também não deve ser problema.

Viagem
A programação do Verdão para o jogo contra o Paysandu foi divulgado nesta quinta. A delegação embarca ás 03h55min de sábado, em vôo comercial, e desembarca em Belém por volta das oito da manhã. A tarde está previsto um treinamento no Estádio Baenão, de propriedade do Remo. O time ficará hospedado no hotel Gold Mar, as margens da Baía do Guajará.
Artilheiro

segunda-feira, agosto 03, 2009

Verdão quase lá

Verdão contou com apoio do público que lotou o Romeirão.

O Icasa goleou por 4 a 0 o Confiança, ontem, em Juazeiro do Norte e encerrou a primeira fase da Série C com a melhor campanha

Melhor equipe da primeira fase da Série C, o Icasa confirmou a classificação para as quartas-de-final da competição ao golear o Confiança-SE, ontem à tarde, no estádio Romeirão, por 4 a 0. A equipe juazeirense garante vaga na Série B de 2010 se passar pelo Paysandu-PA, em dois jogos no sistema mata-mata, nos dois próximos domingos. A primeira partida será em Belém.

Com o maior número de pontos (17), melhor ataque (15 gols marcados) e melhor defesa (4 gols sofridos) da Série C, o Icasa confirmou a boa fase com a maior goleada da última rodada da primeira fase. Marciano, duas vezes, Pantico e Carlinhos marcaram os gols.

No primeiro tempo, a equipe alviverde já vencia por 3 a 0 e poderia ter conseguido um resultado histórico na competição. Mas apenas administrou o resultado na segunda etapa.

O Icasa deu início à goleada logo aos seis minutos de partida, quando Pantico recebeu a bola na cara do gol, após Júnior Xuxa ter conseguido desarmar a defesa sergipana.

Com outros dois gols, Marciano passou a ser o artilheiro do time. Carlinhos completou a goleada em favor do Verdão.

Cruzamentos
Com a conclusão dos quatro grupos da Série C, foram definidos os oito times classificados para as quartas-de-final da competição. Além de Icasa x Paysandu, a próxima etapa ainda terá os confrontos entre Rio Branco-AC x ASA-AL, América-MG x Brasil de Pelotas e Caxias x Guaratinguetá. Os classificados para as semifinais já asseguram vaga para a Série B do próximo ano. Os rebaixados para a Série D foram Confiança-SE, Mixto-MT, Sampaio Corrêa e Marcílio Dias-SC.


BRASILEIRO SÉRIE C - 2009

ICASA 4
Aloísio; Alan, Tiago (Rickisson) e Everaldo; Marcos Vinicius, Dodó, Ricardo Baiano, Júnior Xuxa (Jeferson) e Carlinhos (Flávio Almeida); Pantico e Marciano.
Técnico: Flávio Araújo

CONFIANÇA 0
Pantera; Eduardo, Romão, Baggio e George; Leonardo, Rivaldo, Guga e Mazinho; Hugo Henrique (Téo) e Cristiano Alagoano (Jorginho).
Técnico: Ubirajara Veiga

Local: Estádio Romeirão
Data: 2/8/2009
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Cartões Amarelos: Rivaldo (C)
Cartões Vermelhos: Mazinho e George (C)
Gols: Pantico, aos 6min, Marciano aos 22min, Carlinhos aos 44min do 1ºT. Marciano, de pênalti, aos 32min 2ºT
O Povo

Vitória do CRB garante ASA na luta pela Série B

Alvinegro Gigante avança e continua o sonho de chegar a Série B. A vitória do CRB diante do Salgueiro por 3 a 1 definiu matematicamente a classificação do ASA para a 2ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória do Icasa em cima do Confiança por 4 a 0, o time cearense assegurou o primeiro lugar no grupo. Com isso, o ASA se garantiu na próxima fase e ainda sonha em chegar a Série B.

Ainda está sendo definido o adversário do ASA. No entanto, o primeiro confronto deverá ser confirmado para o próximo domingo em Arapiraca.

Na 2ª fase, o ASA busca eliminar o adversário na fase mata-mata e se conseguir avançar estará garantido na Série B do Campeonato Brasileiro.
Malandrinho