Mostrando postagens com marcador Campinense/PB. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Campinense/PB. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, agosto 31, 2009

Campinense contrata Wilson Surubim

O volante Wilson Surubim é o mais novo reforço do Campinense para o restante do Campeonato Brasileiro da Série B.

Ele deve ser regularizado para atuar pela Raposa, sexta-feira, contra o Guarani, em Campinas-SO. Para este jogo, o Campinense não terá Washington, punido pelo terceiro cartão amarelo.

O atleta já atuou pelo Sport Recife-PE, Guarani-SP, Naútico-PE, Fortaleza-CE, Paysandu-PA, Ypiranga-PE e Santa Cruz-PE.

Ficha Técnica
Nome: Edwilson de Lima Florêncio
Posição: Volante
Idade: 29 anos
Altura: 1,81
Peso: 77,2
Nascimento: 28/03/1980
Natural: Toritama - PE

“É uma honra poder jogar em um time como o Campinense, que, apesar de estar numa situação difícil, vem mostrando um excelente futebol no segundo turno da Série B. Estou chegando para ajudar o time e o técnico Freitas Nascimento. Espero fazer sucesso vestindo a camisa Rubro-Negra”, afirmou o volante, segundo o site do clube.
So Esporte

terça-feira, agosto 25, 2009

Lesão tira zagueiro Tiago Vieira do Campinense

Contratado como grande reforço para tentar impedir que a zaga tome mais gols no Brasileiro Série B, o quarto zagueiro Tiago Vieira(foto), nem bem chegou e está fora do elenco do Campinense. Depois de fazer série de exames, o jogador ficou sabendo que uma lesão no joelho impediu a sua permanência.

“Infelizmente o tempo de recuperação do Tiago Vieira é longo, e o Campinense precisa urgentemente de contar com jogadores para a posição. Por isso, comunicamos a ele a decisão de dispensá-lo e estamos em campo para trazer outro atleta para o setor”, disse um dos dirigentes do rubro-negro nesta segunda-feira no CT da Bela Vista.

Tiago Vieira veio para a Raposa depois de passagens em vários times do Brasil, entre eles Rio Branco, de Americana, Juventude-RS e Atlético Paranaense e por último time o Bragantino de São Paulo, que disputa a Segundona do Brasileiro.

TIME PRONTO

O técnico do Campinense, Freitas Nascimento, comandou neste domingo pela manhã, no estádio Renatão, o último treino do time antes da viagem para a cidade de Mesquita, no Rio, onde enfrentará o Duque de Caxias, na próxima terça-feira, pela abertura do returno do Brasileiro da Série B.

O Campinense seguiu no final da manhã para o Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, onde embarca às 15h50 para o Rio de Janeiro. A chegada à capital carioca está prevista para às 21h20.

Para o embate diante da equipe fluminense, o comandante acena com duas novidades, em relação a equipe que empatou por 3 a 3 com a Lusa, ou seja a estreia de dois dos novos contratados junto ao Santa Cruz do Recife. Na zaga, Leandro Camilo formou dupla com Nino e na lateral-esquerda, Marquinhos ocupou o lugar de Fernandes, que foi remanejado para o meio-campo. A outra novidade foi a volta de Giuliano, livre do terceiro cartão amarelo.

O atacante Anderson Oliveira, artilheiro do time, é o principal desfalque. Ele sofreu uma luxação no braço, durante a partida contra a Portuguesa e ficará afastado por 15 dias. O atacante Fábio Júnior e o lateral-esquerdo Buick continuam vetados pelo Departamento Médico.

Os jogadores relacionados foram: Fabiano, Rodrigues, Fábio Santana, Leandro Camilo, Thompson, Kleber, Nino, Neto Maranhão, Charles Wagner, Rodrigo Broa, Marquinhos, Negreiros, Henrique, Almir, Giuliano, Edmundo, Washington e Fernandes.
Paraiba Online

quarta-feira, agosto 19, 2009

Campinense empata e continua na lanterna da Série B

Apesar da boa atuação em campo, não foi desta vez que o Campinense conseguiu sair da lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe empatou em 3 a 3 com a Portuguesa de Desportos nesta terça-feira (18), no estádio Amigão, em Campina Grande.

A Raposa chegou a sair na frente, mas não soube manter a situação favorável. Depois de marcar com Edmundo, Fernandes e Negreiros, o Campinense viu o placar ficar igual com os acertos na trave de Dinei, Héverton e Kempes.
Com o resultado, o Rubro-negro permanece na última colocação com 14 pontos ganhos, um a menos que o ABC de Natal, que joga sábado contra o Bragantino no fechamento do primeiro turno. A Lusa, que teve 12 desfalques, chega aos 28 pontos pulando para sexta posição.
Na aberta do segundo turno, o Campinense vai enfrentar o Duque de Caxias, dia 25, no Rio de Janeiro. A Lusa pega Vila Nova-GO, no Canindé, também no mesmo dia.

Ficha Técnica

Campinense 3 x 3 Portuguesa

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB).
Renda e público: indisponíveis
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros-RN.
Cartões amarelos: Cássio, Anderson Paim, Simão, Guilherme, Henrique e Fábio (Portuguesa). Fernandes e Charles Vagner (Campinense).
Gols: Edmundo, aos 16'/1T, Fernandes, aos 2'/2T e Negreiros, aos 32'/2T (Campinense). Dinei, aos 30'/1T, Héverton, aos 3'/2T e Kempes, aos 38'/2T (Portuguesa)

Campinense
Fabiano; Fábio Santana, Nino, Cléber (Márcio Baiano) e Fernandes; Charles Vagner, Henrique, Rodrigo Broa e Washington; Edmundo (Negreiros) e Anderson Oliveira (Almir).
Técnico: Freitas Nascimento.

Portuguesa
Fábio; César Prates, Cássio, Jaime e Anderson Paim (Fernandinho); Simão, Jéferson (Henrique), Guilherme e Héverton; Dinei (Tatá) e Kempes.
Técnico: Renê Simões.
Paraiba Online

terça-feira, agosto 18, 2009

Titulares vencem no coletivo e Campinense está pronto para pegar a Lusa

Em clima de ótimo astral, provocado pela vitória sobre o ABC fora de casa, o Campinense terá alguns desfalques, mas também reforços importantes para a partida contra a Portuguesa nesta terça, às 21 horas, no estádio Amigão, no encerramento do primeiro turno do Brasileiro Série B.

Os desfalques ficam por conta do lateral-esquerdo Buick, autor do primeiro gol diante dos abecedistas, e o meia Giuliano. O primeiro foi vetado pelo Departamento Médico e o outro cumprirá suspensão automática do terceiro cartão amarelo.

Para compensar as ausências, o técnico Freitas Nascimento terá a volta do artilheiro Anderson Oliveira e do lateral-direito Fábio Santana, livres de suspensão automática. Outro que fica a à sua disposição é o atacante Almir, que também cumprir o terceiro amarelo.

No treino tático que realizou esta tarde no local da partida, com vitória dos titulares sobre os reservas por 2 a 0 (gols de Fernandes e Edmundo), o comandante rubro-negro confirmou a entrada de Fernandes na ala esquerda, Rodrigo Broa em lugar de Giuliano, e Anderson Oliveira formando dupla com Edmundo no ataque.

O time que vai a campo para pegar a Lusa será: Fabiano, Fábio Santana, Nino, Kléber e Fernandes; Charles Wagner, Henrique, Rodrigo Broa e Washington; Edmundo e Anderson Oliveira. A novidade na relação divulgada após o treino foi o atacante Negreiros, finalmente regularizado junto à CBF.

Mesmo com a vitória de sábado, a Raposa segue na lanterna com 13 pontos, mas pode sair dela caso vença a Portuguesa.
Paraiba Online

segunda-feira, agosto 17, 2009

Campinense contrata quatro jogadores do Santa Cruz-PE

A Diretoria do Campinense Clube, procurando melhorar o elenco para as disputas da Série B, confirmou a contratação de mais quatro jogadores. São eles: o zagueiro Leandro Camilo, o volante Neto Maranhão, o lateral esquerdo Marquinhos e o atacante Marcelinho. Todos estes jogadores vem por empréstimo do Santa Cruz de Pernambuco e devem ficar no Campinense até o final da temporada 2009, retornando ao Arruda para o Campeonato Pernambucano de 2010.

O lateral esquerdo Marquinhos ta sendo contratado para fortalecer a ala esquerda, já que Fernandes ta sendo utilizado na meia.

O atacante Marcelinho foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro pelo Náutico, onde fez dupla com Felipe. Sua carreira ficou marcada por ter sido o autor do milésimo gol do Botafogo em Campeonatos Brasileiros, em 2006. No início de 2007 atuou, no campeonato carioca, pela Cabofriense, transferido-se em seguida para o Clube Náutico Capibaribe onde disputou o Campeonato Brasileiro.

Os atletas se apresentam no Renatão nesta segunda-feira, 17, no turno da tarde.

O Campinense se prepara para a última rodada do 1º Turno do Campeonato Brasileiro da Série B. A Raposa enfrenta nesta terça-feira, 18, a Portuguesa, às 21h, no Amigão. Para este confronto, o técnico Freitas Nascimento terá os desfalques do meia Giuliano e do zagueiro Tiago Saletti, que tomaram o terceiro cartão amarelo. Outra dúvida é o lateral esquerdo Buick, que saiu contudido na partida contra o ABC, no último sábado.


Ficha Técnica dos atletas:

Marcelinho
Nome: Marcelo Henrique de Aguiar Quarterole
Idade: 30 (28/09/1978)
Altura: 1,71m
Peso: 68kg
Naturalidade: Rio de Janeiro/RJ
Último Clube: Santa Cruz-PE

Neto Maranhão
Nome: Roque Alves de Lima Neto
Idade: 24 (08/10/1984)
Altura: 1,85m
Peso: 84kg
Naturalidade: São Domingos/MA
Último Clube: Santa Cruz-PE

Marquinhos
Nome: Marcus André Pereira
Idade: 30 (07/10/1978)
Altura: 1,72m
Peso: 78kg
Naturalidade: Rio de Janeiro/RJ
Último Clube: Santa Cruz-PE

Leandro Camilo
Nome: Leandro Almeida Camilo
Idade: 23 (09/02/1986)
Altura: 1,88m
Peso: 84kg
Naturalidade: Diamantino/MT
Último Clube: Santa Cruz-PE
Paraiba Online

domingo, agosto 09, 2009

Campinense não segura Vasco e acumula mais uma derrota na Série B

Não deu para o Campinense. Jogando no Estádio São Januário, o time rubro-negro até que tentou “segurar” o Vasco, mas acabou goleado por 3 a 0 pelos cariocas no complemento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Carlos Alberto, Elton e Gian marcaram os gols do time cruzmaltino.

Com o resultado, o Vasco passa a somar 32 pontos, permanecendo na co-liderança ao lado do Atlético-GO, enquanto que a Raposa acumula a sua 13ª derrota e segue segurando a lanterna, com apenas 9 pontos, caminhando a passos largos na volta à Série C.

Na próxima rodada, terça-feira, o Campinense vai tentar a reabilitação em casa contra o Paraná Clube, às 21 horas, no estádio Amigão. Já o Vasco sai para encarar o América, em Natal, no mesmo dia.

O jogo

Se o primeiro tempo do jogo fosse uma peça de teatro, poderia ser considerada um monólogo. Tirando um contra-ataque do Campinense que terminou em um chute fraco de Fernandes e defesa fácil de Fernando Prass aos cinco minutos, só deu Vasco.

A equipe de São Januário se apresentou desde o início para sua plateia com vontade, pressionando o adversário e procurando manter a bola no campo de ataque o tempo inteiro. Com oito de jogo, Enrico bateu escanteio da direita e quase fez olímpico. Fabiano colocou para escanteio.

Na jogada seguinte saiu o gol do Vasco. Bola na área para Elton, que foi seguro pelas pernas por Márcio Paraíba. Carlos Alberto partiu para a bola e colocou no canto direito, tirando o goleiro da foto: 1 a 0, para a plateia de 17.998 pessoas que compareceu ao estádio aplaudir de pé.
A apresentação cruzmaltina seguiu em grande estilo até o fim da etapa, embora o segundo gol não tenha saído. E o time da casa chegou mais perto dele aos 14, quando Elton se atrapalhou com a bola na área, a zaga conseguiu fazer o corte, e Enrico, da meia-lua, acertou o travessão.

Aos 17 minutos, os artistas do espetáculo foram forçados a fazer uma pausa. Do lado de fora do estádio, a polícia teve que intervir com gás lacrimogêneo para acalmar uma confusão com torcedores que não conseguiram entrar. O gás acabou indo para dentro do campo, incomodando os jogadores. Três minutos depois, bola rolando novamente.

Mesmo com a paralisação, o Vasco não deixou cair o ritmo. Com 23 minutos, Adriano recebeu na fora da área e bateu rasteiro. Fabiano segurou. Dez minutos depois, Elton foi lançado na área pelo lado esquerdo, chutou cruzado, e Fabiano se esticou todo para espalmar para o lado. Sem ângulo, Carlos Alberto chutou em cima do goleiro.

A esta altura, a torcida já gritava pelo nome de Aloísio. E os homens de frente do Vasco seguiam perdendo gols. Aos 35, Carlos Alberto fez jogada pelo meio e passou para Elton. De fora da área, ele chutou forte, e de novo Fabiano colocou para escanteio.

Com 37 minutos, Elton caiu na área e pediu pênalti. A plateia se manifestou também. Nos acréscimos, a última chance do primeiro tempo. Enrico lançou na área para Souza, que pegou de primeira, mas torto. Mesmo assim, a bola encobriu Fabiano, e o goleiro teve que saltar para colocar para escanteio.

Dorival atende pedido da torcida

Como quem estava assistindo queria ver algo novo no espetáculo, o técnico Dorival Júnior atendeu os pedidos. Aloísio entrou no lugar de Adriano na volta para o segundo tempo. E logo aos quatro minutos veio o segundo gol do Vasco. Mas saiu dos pés de quem vinha perdendo gols na primeira etapa. Carlos Alberto brigou pela bola na área, errou o passe, mas a bola voltou para ele. O meia enfim achou Elton livre para tocar no canto esquerdo e fazer 2 a 0.

O aclamado Aloísio entrou apagado. Coube aos demais a tarefa de ampliar o resultado. Com quatro minutos, Gian cobrou falta no cantinho esquerdo e colocou 3 a 0 no placar.

Aloísio teve a chance de marcar aos 39 minutos. Carlos Alberto cruzou na cabeça do atacante, e ele carimbou a trave esquerda de Fabiano. Nada que entristecesse o torcedor vascaíno, que certamente voltou para a casa com a sensação de que a apresentação valeu o ingresso pago.
Globoesporte

domingo, julho 12, 2009

Campinense ganha opção na lateral.

O treinador do Campinense, Freitas Nascimento, ganhou mais uma opção para o jogo contra a Ponte Preta (SP), na próxima terça-feira, em Campinas. O lateral esquerdo Wellington, revelado pelas divisões de base da Raposa, já está recuperado de um problema muscular.

Como Fernandes, titular da posição, permanece entregue ao departamento médico, existe a possibilidade de Freitaso não mais improvisar o zagueiro Tiago Saletti no setor, conforme vinha acontecendo desde a passagem do ex-técnico Argel Fucks.

Quem também volta a ficar na disponibilidade da comissão técnica rubronegra é o zagueiro Cléber e o volante Márcio Bahia. Ambos cumpriram na última rodada suspensão por cartões. Em contrapartida, o também volante Henrique, expulso contra o Juventude (RS), fica de fora.

Ainda sobre o departamento médico do Campinense, o meia Edinho segue se recuperando de um problema no músculo adutor, cuja contusão é semelhante a de Fernandes, que deve ficar algo em tornode 20 dias em tratamento.

"Contra o Ceará (CE) eu já estava sentindo um incômodo na região. Além disso, forcei muito nos treinamentos após essa partida. Agora é entrar no tratamento e voltar assim que for possível", explicou Fernandes.

A viagem para Campinas, o onde a equipe raposeira enfrentará a Ponte Preta, está programada para segunda feira. Antes, Freitas Nascimento comanda alguns trabalhos táticos, em Campina Grande. Um treinamento no estádio Moisés Lucarelli, local da partida com a Ponte, também está sendo programado.

O confronto com a "Macaca" campineira tem previsão para começar às 19h30, na póxima terça-feira. A Ponte Preta ocupa a terceira colocação na Série B, com 17 pontos. Já o Campinense é o penúltimo colocado, com apenas seis.

Até o início da próxima semana, a diretoria deverá anunciar as contratações de no mínimo três jogadores. Dois laterais, sendo um direito e um esquerdo, estão em negociação com o clube. Um zagueiro, um volante e um atacante também podem surgir no Alto da Bela Vista.

O diretor Gustavo Ribeiro confirmou conversa com o lateral esquerdo Raí, que já atuou pelo Campinense. o técnico Freitas Nascimento tem interesse na volta do lateral direito Fábio.
Agora Esportes

sábado, julho 04, 2009

Campinense recebe o América.

A diretoria do Campinense reformulou o elenco. Quatro reforços foram contratados, enquanto 12 jogadores foram dispensados. Com tudo isso, o elenco terá a chance de dar uma resposta aos seus torcedores neste sábado, quando recebe o América-RN, em Campina Grande, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com sete derrotas nos oito primeiros jogos, o time tem três pontos e segura a lanterna da competição. Mesmo assim, o técnico Argel Fucks, que sempre soube das dificuldades que teria no clube, pediu o apoio do torcedor.

"Sabemos que o torcedor vem, até porque o torcedor do Campinense é um torcedor apaixonado, gosta de futebol. Esperamos casa cheia sim. Com a força da torcida, vamos sair dessa situação", disse o o comandante, que mexerá em quatro posições no time.

Do outro lado do confronto, o América-RN luta para mostrar que tem condições de brigar pelo acesso na competição. Os potiguares estão na oitava posição, com 12 pontos ganhos. Na última rodada perderam, em casa, para a Ponte Preta, por 2 a 1, de virada.

Jogadores querem apoio do torcedor Nem mesmo o fato de segurar a lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B deixa o elenco do Campinense preocupado. O goleiro Fabiano veio a público nesta quarta-feira para garantiu que o time está focado na recuperação e precisa do apoio do torcedor.

"O torcedor está descontente com essa nossa campanha, nós também estamos. Mas não há nada perdido ainda, temos trinta jogos pela frente, noventa pontos em disputa, não há má fase que perdure para sempre e aos poucos vamos reverter esse quadro. Para isso, o apoio da torcida será fundamental", afirmou o goleiro.

Reforço chega e vai para o jogo!
A diretoria do Campinense confirmou mais uma contratação visando a recuperação na Série B. O novo reforço é o volante Célio, que era vinculado ao São Caetano, um dos rivais da Raposa na competição nacional.

O volante, inclusive, já foi relacionado pelo técnico Argel Fucks para a partida deste sábado. Além dele, os atacantes Anderson e Rafael Porcellis também fazem parte da delegação.

Os três devem ser utilizados por Argel somente durante a partida. Na equipe titular, o treinador deve promover os retornos do zagueiro Kléber e do volante Charles Vágner, que cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e voltam ao time.

Mais mudanças
Por outro lado, quem não joga é o lateral-esquerdo Fernandes, vetado pelo departamento médico por causa de uma contratura muscular. Outro que fica fora do confronto é o meia Edinho, que não jogará em virtude de dores musculares.

Em relação à equipe titular, Argel deve promover também o retorno do atacante Fábio Júnior, ausente na derrota por 2 a 0 para o Ceará. Na defesa, Nino deve formar o trio de zaga com Márcio Bahia e Kléber, enquanto Tiago Saletti jogará improvisado na lateral-esquerda. Dúvidas e mais dúvidas no Mecão Cheio de problemas, o técnico Guilherme Macuglia ganhou mais três dúvidas.

Os volantes Rafael e Ramirez ainda não foram regularizados na CBF, enquanto o atacante Lúcio ficou a quinta-feira em tratamento no departamento médico.

O atacante sentiu dores lombares e foi poupado dos treinamentos por precaução. No entanto, não será problema para o jogo, assim como o volante Ricardo Oliveira, que viajou com a delegação, mas não sabe se poderá entrar em campo.

"Os dois vão viajar com o grupo para Campina Grande. Lá, na manhã do sábado, faremos uma nova reavaliação", disse o médico Maeterlick Rêgo.

Devem estrear
Ainda sem saber se serão ou não liberados, Rafael e Ramirez viajaram com o time e devem mesmo estrear ao clube. Tanto que o técnico Guilherme Macuglia treinou com ambos na equipe titular durante a semana. Assim, quem perde espaço é Guaru, que viajará com a equipe, mas deve mesmo ficar no banco de reservas.

Caso Rafael e Ramirez não joguem contra o Campinense, Guaru e Lúcio devem ganhar espaço no time titular. Assim, o time ficaria mais ofensivo, com quatro jogadores de características ofensivas. Sandro Hiroshi seria deslocado para o meio-campo e Lúcio formaria o ataque com Fábio Neves.

Ficha Técnica

Campinense x América-RN

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande-PB

Data: 04/07/2009

Horário: 16h10

Árbitro: Mário Sérgio da Silva Bancilon-SE

Campinense
Fabiano; Nino, Márcio Bahia e Kléber; Mika, Charles Vágner, Henrique, Guilherme e Tiago Saletti; Marcelinho e Fábio Júnior. Técnico: Argel Fucks.

América-RN
Rodolfo; Thoni, Edson Rocha, Plínio e Luciano Amaral; Alexandre, Ramirez, Somália e Rafael; Sandro Hiroshi e Fábio Neves. Técnico: Guilherme Macuglia.
AFI

sexta-feira, julho 03, 2009

Confiança acerta a contratação do goleiro Pantera.

A diretoria do Confiança acertou a contratação do goleiro Pantera, ex-Campinense-PB, para reforçar o Dragão do Bairro Industrial na Série C do Campeonato Brasileiro.

Pantera jogou contra o Confiança na temporada do ano passado, defendendo o arco do clube do interior paraibano. O goleiro Pantera chega ao clube Proletário para substituir o goleiro Fábio que se contundiu e deve ficar afastados dos gramados por um período de dois a seis meses.

A apresentação do goleiro Pantera está marcada para hoje à noite no Batistão, onde o Confiança enfrentará o Itabaiana para cumprimento da tabela da Copa Governo do Estado.
Futebol em Sergipe

terça-feira, junho 30, 2009

Campinense treina em Lagoa Seca e recebe mais dois reforços.

Os Jogadores do Campinense voltaram aos trabalhos nesta segunda-feira, 29, após a oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O elenco se reapresentou no Renatão, às 15h, e logo em seguida seguiu para o Centro Marista de Eventos, na cidade de Lagoa Seca-PB, onde realizou um treino físico-técnico.

O time Rubro-Negro iniciou os trabalhos da semana de olho nas duas próximas rodadas, onde a equipe terá dois jogos consecutivos no Amigão. O primeiro, no próximo sábado, 04, contra o América-RN, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e o segundo, na terça-feira, 07, contra o Juventude-RS, às 21h, válido pela décima rodada.

Para o próximo jogo, a Raposa terá as voltas de Márcio PB, Cléber e Charles Wagner, que estavam suspensos. Outro que poderá jogar é o atacante Fábio Junior que foi liberado pelo Departamento Médico e já treinou com o grupo.

Novidades

Desembarcaram hoje no Centro de Treinamentos do Clube dois novos reforços para as disputas da Série B. O atacante Porcellis, anunciado anteriormente, e Anderson chegaram ao final da tarde. Anderson Motta de Oliveira, que também é atacante, estava jogando no Caxias-RS e vem com o aval do Técnico Argel Fucks. O jogador tem 23 anos e já passou pelo Ulbra-RS, 15 de Jau, Metropolitano e Porto Alegre.
So Esportes.

segunda-feira, junho 22, 2009

Campinense decepciona, perde para o Fortaleza em casa e segura a lanterna.

O Campinense parece que está somente de passagem na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o time paraibano foi derrotado pelo Fortaleza, por 4 a 2, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela sétima rodada. O time da casa saiu atrás, conseguiu a virada, mas não aguentou a pressão do Tricolor e foi derrotado pela sexta vez na competição.

Com mais um revés, o Campinense segue na lanterna, com três pontos, em sete jogos. Por outro lado, o Fortaleza deixa a zona de rebaixamento e aparece na 15ª colocação, com sete pontos, mas pode voltar à zona crítica caso o ABC vença o clássico potiguar diante do América.
Paraiba Online.

Campinense anuncia meio-campista e terá desfalques para pegar Ceará.

A diretoria do Campinense continua tentando melhorar o rendimento do elenco no Campeonato Brasileiro da Série B, no qual ostenta a lanterna com apenas três pontos, em sete jogos disputados.

E depois de trazer Nino, Mika e Guilherme, o clube anunciou mais uma contratação: Trata-se do meio-campista Edinho, de 23 anos. Ele já se apresentou no Renatão na sexta-feira.

O jogador começou sua carreira aos 16 anos na categoria de base do Flamengo, onde permaneceu durante seis anos. Apesar da pouca idade, Edinho é um jogador experiente, com passagens pela Dinamarca, Fc Vihren (Bulgária), e Energie Cottbus (Alemanha), último clube atlata, onde foi destaque e jogou um ano e meio.

Edinho chega a Campina Grande com a perspectiva de dar um novo ânimo ao elenco rubro-negro:

“As expectativas são as melhores. Eu passei três anos na Europa, estava querendo voltar para o Brasil, e estou muito feliz em poder atuar em um time como o Campinense. Eu vou me empenhar ao máximo para trazer os melhores resultados. Tenho certeza que o time vai sair dessa situação o mais rápido possível", disse ao site oficial do clube”.

O meio-campista coleciona alguns títulos. Foi campeão Carioca Junior, em 2005 e campeão da Copa Record Profissional, no mesmo ano, pelo Flamengo. Ganhou os prêmios de melhor jogador e artilheiro do Mundial de Clubes na Venezuela, Sub 16, em 2001 e melhor meia do Futebol Búlgaro em 2007.

Ele fez questão de elogiar os torcedores rubro-negros e destacou que o calor da torcida é um incentivo a mais para melhorar o desempenho dos jogadores.

“Deu pra sentir que a torcida joga junto com o time. É uma torcida exigente, mas isso é bom, porque motiva o jogador e a gente vê que tem que dar o melhor, fazer acontecer. Vamos montar um “caldeirão” rubro-negro difícil de derrotar”, enfatizou.

Depois da derrota por 4 a 2 para o Fortaleza, dentro de casa, o técnico Argel Fucks terá problemas para a partida diante do Ceará, sábado que vem, em Fortaleza, pois os zagueiro Márcio Paraíba e Kléber e o volante Charles Wagner, estão suspensos. O primeiro, por ter sido expulso e os outros, pelo terceiro cartão amarelo.

Em compensação, o comandante já pode contar com Márcio Baiano, Giuliano, livres de suspensão.
Paraiba Online.

quinta-feira, junho 18, 2009

Campinense contrata volante e meia junto ao Caxias-RS.

Objetivando sair das últimas colocações do Campeonato Brasileiro da Série B, o Campinense segue se reestruturando dentro da competição, com a vinda de novos jogadores, mas também dispensa de outros. Nesta quarta-feira, a direção de futebol confirmou a contratação do volante Mika e do meia Guilherme (foto), cedidos por empréstimo pelo Caxias do Rio Grande do Sul.

De acordo com o vice-presidente de futebol do clube gaúcho, Alceu Fassbinder, os dois jogadores, indicados pelo técnico Argel Fucks, devem retornar ao Caxias no próximo ano. Mika e Guilherme, que se apresentam ao Rubro-negro ainda esta semana, se juntam ao zagueiro Nino, contratado sábado junto ao Guaratinguetá-SP.

Quanto a saída de jogadores, depois de Márcio Giovanini, Gustavo, Jorginho Paulista e Júnior Mineiro, quem deixou a agremiação hoje foi o atacante Leandro Fonseca, que estava entregue ao Departamento Médico. Segundo as informações no clube, o jogador teria recebido melhor proposta de outra equipe.

TIME

Enquanto não pode contar com as novas contratações, pois depende de regularização, o técnico Argel já tem em mente o time que enfrenta o Fortaleza, sábado no Amigão, no chamado jogo de seis ponto. No treino desta tarde, o comandou começou com: Fabiano, Ivan, Kléber, Márcio Paraíba, e Fernandes; Charles Vagner, Henrique, Adelmo e Jailton, Tiago Cavalcante e Fábio Júnior.

Durante o coletivo, Fábio Júnior deixou o campo machucado e foi substituído por Jailton, depois deslocou Tiago Saleti para ala esquerda e Fernandes para o meio. A equipe oficial somente deve sair no outro coletivo que acontece nesta quinta-feira, no local da partida.

FICHA DOS NOVOS CONTRATADOS

Nome Gilherme Finkler Ozelame
Data de Nascimento 24-09-1985 (23 anos)
Naturalidade Caxias do Sul-RS
Altura 1,84 m
Peso 78 kg
Posição Meia
Clubes Juventude-RS, Wolverhampton da Inglaterra, Excelsior Mouscron da Bélgica e Esportivo-RS

Nome: Michael Augusto Bonato
Data de Nascimento 27-01-1987 (22 anos)
Naturalidade Caxias do Sul-RS
Altura 1,84 m
Peso 72 kg
Posição Volante
Clubes E.C. Juventude
Paraiba Online

terça-feira, junho 16, 2009

Artilheiro do Duque de Caxias diz ter sido sondado pelo Campinense.

Artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, com oito gols marcados, Edivaldo foi o nome da goleada do Duque de Caxias sobre o América-RN. No entanto, os quatro gols marcados na vitória por 4 a 1 podem ter sido os últimos dele com a camisa do clube fluminense.

Edivaldo tem contrato com o Duque até 30 de junho e recebeu propostas de outros times da Série B. Indeciso, o atacante disse que prefere ficar no Rio de Janeiro, mas quer renovar o contrato antes de fazer sua sétima partida e não poder mais se transferir.

"Ainda não renovei contrato. Eles já me procuraram, mas não chegamos a um consenso. Recebi propostas de outros clubes da Série B, como o Campinense, o Juventude e o Fortaleza, mas quero acertar com o Duque de Caxias. Minha prioridade nesse momento é ficar aqui no Rio", disse o atacante, que garantiu que, caso não renove contrato, não deve jogar contra o Vasco, na próxima sexta-feira.

"Eu posso não jogar contra o Vasco porque, caso entre em campo, estarei fazendo minha sétima partida pelo Duque de Caxias, o que, pelo regulamento, me impediria de atuar por outro clube na Série B", declarou o veterano de 35 anos.

Carreira
Edivaldo Medeiros da Silva começou a carreira no Itaparema, do Rio de Janeiro. Já jogou por América-RJ, Botafogo (onde foi vice- campeão da Série B), Vitória, Botafogo-PB, Jaguaré, Macaé e Cabofriense.

Edivaldo participou da campanha do Duque de Caxias na Série C do Campeonato Brasileiro e foi artilheiro do clube, com 12 gols. Pelo clube, já marcou 44 gols.
Paraiba Online.

segunda-feira, junho 01, 2009

Vice-Campeão da Libertadores é o novo técnico do Campinense


Argélico Fucks, mais conhecido como Argel, nascido em Santa Rosa-RS no dia 04 de Setembro de 1974, é o novo técnico do Campinense Clube, para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
Ele é um ex-futebolista e já jogou em grandes equipes de dentro e fora do Brasil, como Benfica, Porto, Racing Santander, Santos, Cruzeiro, Palmeiras e Internacional de Porto Alegre. Um dos destaques da sua carreira foi o vice-campeonato da Libertadores de 2000 pelo Palmeiras.
Após se aposentar, Argel seguiu a carreira de treinador. Em seu primeiro trabalho levou o Mogi Mirim à elite do Campeonato Paulista. Logo depois, dirigiu o Guaratinguetá, conseguindo uma boa campanha na Série C do Campeonato Brasileiro de 2008. Em 5 de fevereiro de 2009, Argel foi anunciado como novo treinador do Caxias, substituindo Renê Weber.
Ele chega para o lugar de Ferdinando Teixeira, que em quatro partidas, não conquistou sequer um ponto
na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.
Currículo Como jogador:
Internacional
Campeonato Gaúcho de Futebol: 1992, 1994
Copa do Brasil: 1992
Santos
Copa Conmebol: 1998
Porto
Campeonato Português de Futebol: 1999-2000
Supertaça Cândido de Oliveira (1): 2000-2001
Taça de Portugal: 1999-2000
Palmeiras
Copa dos Campeões (CBF): 2000
Benfica
Taça de Portugal: 2004-2005
Futebol da Paraíba.com.br

quinta-feira, maio 28, 2009

Campinense pronto para encarar Ipatinga

O elenco do Campinense finalizou os trabalhos na tarde desta quarta-feira (27), no Estádio O Amigão, sob o comando do técnico Ferdinando Teixeira. Nesta quinta-feira (28), pela manhã, o grupo participa de um trabalho recreativo e a tarde os 18 relacionados, mais a comissão técnica, viajam com destino a Ipatinga. A saída está prevista para o inicio da tarde do aeroporto Castro Pinto em Bayeux.

Para a partida foram relacionados 18 atletas: Almir, Charles Wagner, Edmundo, Emerson, Fabiano, Fabio Junior, Giuliano, Gustavo, Henrique, Ivan, Jailton, Junior Maranhão, Kleber, Leandro Fonseca, Marcelinho, Marcio Giovanini, Rodrigues, Tiago Saletti.

Caso mantenha o que foi visto no coletivo desta quarta, a Raposa deve começar o jogo com a seguinte formação: Fabiano, Ivan, Tiago Saleti, Emerson e Almir, Charles Vagner, Giuliano, Júnior Maranhão e Marcelinho; Fábio Júnior e Edmundo.

A Raposa divide a lanterna com o Fortaleza, sem nenhum ponto marcado, porém o time cearense tem um jogo a mais.
Agora Esportes.com.br

CBF divulga arbitragem para Ipatinga x Campinense

DATA: 30/05/2009 às 16:10
ESTÁDIO: IPATINGÃO/IPATINGA
IPATINGA/MG x CAMPINENSE/PB
ESCALA
FREDERICO HONORATO R MOREIRA/SCKLEBER LUCIO GIL/SCROSNEI HOFFMANN SCHERER/SC
4º ÁRBITRO ATILA CARNEIRO MAGALHAES/MG
OBSERVADORLINCOLN A B BICALHO/MG
Fonte: CBF

terça-feira, maio 26, 2009

Campinense e Treze/PB ganharão um CT 's de treinamento

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou por unanimidade na manhã desta terça-feira, 26 de maio, requerimento do vereador Antonio Pereira, que trata da construção de CT´S (Centro de Treinamentos) para o Treze e para o Campinense, através da doação de terrenos públicos. Antonio Pereira argumentou que a doação destes terrenos resultará em um investimento de baixo custo para a promoção do esporte amador, através das categorias de base e, ao mesmo tempo, o fomento do futebol profissional, dando melhores condições aos jovens valores da terra.“Estamos investindo agora, para termos um retorno em um futuro bem próximo. É uma questão de lógica e inserção de políticas públicas. Tenho certeza que estes espaços serão muito bem utilizados pelas diretorias do Treze e do Campinense e também de outras equipes da cidade, a fim de revelarem novos valores e consequentemente, grandes elencos que movimentarão a economia formal e informal da cidade”, disse o Vereador Antonio Pereira.
Agora aprovado, o requerimento será destinado tanto à Prefeitura Municipal de Campina Grande, quanto ao Governo do Estado, a fim de que ambos iniciem a identificação de possíveis terrenos propícios à prática futebolística. O vereador informou que terá uma audiência com os Presidentes Marcelo Nóbrega do Galo e Saulo Mina da Raposa, para acertar os detalhes da doação.Ainda conforme o vereador Antonio Pereira, melhorando as condições das categorias de base, o incremento financeiro dos clubes em médio prazo será considerável, diminuindo a dependência de outras fontes de custeio.
Caso haja aprovação e disponibilidade de terrenos por parte da Prefeitura ou do Governo do Estado, o passo seguinte será a o envio do Projeto de Lei para que a Câmara Municipal ou Assembléia Legislativa efetivem a doação.

segunda-feira, maio 25, 2009

Campinense/PB venceu amistoso neste domingo

A equipe rubro negra venceu amistoso realizado na manhã deste domingo, 24 contra o Picuí Club, time que disputa a segunda divisão do Campeonato Paraibano. O placar foi de 5 a 1 para o Campinense. Os gols foram marcados por Tiago Cavalcante (2), Wellington, Almir, Raiff, enquanto Saulo Júnior descontou para a equipe do Curimataú.
A intenção do amistoso foi para o treinador Ferdinando Teixeira observar os jogadores que não vinham atuando, como também, dar ritmo de jogo aos atletas.
Os torcedores presentes puderam acompanhar alguns jogadores que ainda não participaram dos jogos realizados, a exemplo do volante Henrique, o zagueiro Kleber e do recém contratado Ivan, lateral direito.
O time se reapresenta nesta segunda, 25, no Estádio Renatão às 8h da manhã, onde faz um físico técnico com o preparador físico Ranielle Ribeiro em preparação para a quarta rodada do Campeonato Brasileiro da segunda divisão. O adversário da próxima partida será o Ipatinga, no Estádio Ipatingão, sábado, 30 de maio.

Ficha Técnica:

Campinense: Anderson (Rodrigues), Ivan (Gustavo), Márcio Freitas, Kleber (Márcio Veriato), Wellington; Henrique, Júnior Maranhão (Léo Lima), China (Edson Sá), Rodrigo Broa; Leandro Fonseca (Almir) e Tiago Cavalcante (Raiff).
Téc.: FerdinandoTeixeira

Picuí Club: Luciano, Marreta (Rafael), Clécio, Júnior, Flavinho (Marquinhos); Renildo, Elton, Nilson (Ramon), Zinho (Colombiano); Juninho (Saulo Júnior) e Felipe.
Téc.: Hélio Cabral

Arbitragem: João Bosco Honorato, Linaldo Baracho e Jéferson Ramos.

Gols: Tiago Cavalcante (2), Welington, Almir e Raiff (Campinense).
Saulo Júnior (Picuí).

Cartão amarelo: Junior Maranhão (Campinense).

Depto. de Comunicação do Campinense Clube

sábado, maio 09, 2009

(Paraibano) - Campinense estreia com derrota em casa para o Duque de Caxias-RJ.


O Campinense não foi bem em sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, diante de sua torcida, o rubro-negro perdeu, de virada, para o Duque de Caxias-RJ por 2 a 1. Tiago Cavalcanti marcou para a Raposa, enquanto que Thiaguinho e Edivaldo fizeram os gols do triunfo do time fluminense.

Mesmo sentindo falta de entrosamento, o Campinense poderia ter evitado o revés, se Fábio Júnior não tivesse desperdiçado uma penalidade no segundo tempo, quando o jogo estava 1 a 1.

Dos times que tiveram mando de campo, o representante paraibano foi o único que não venceu. Nos outros três jogos da rodada de abertura, os resultados foram: Brangantino-SP 2x0 São Caetano-SP, Ponte Preta-SP 1x0 ABC-RN e Figueirense-SC 3x0 Ipatinga-MG

Na próxima rodada, o Campinense vai enfrentar o Brasiliense, dia 16, em Brasilia, e o Duque de Caxias recebe o Juventude-RS, no dia 15, no Rio de Janeiro.

O JOGO

Com o apoio da apaixonada torcida, o Campinense se jogou no ataque. Mesmo sem mostrar um grande futebol, a Raposa dominou o Duque de Caxias. Mas o time carioca foi mais eficiente e por muito pouco não saiu na frente na primeira etapa.

Percebendo a fragilidade do rival, o Campinense foi pra cima. Mas a primeira grande oportunidade aconteceu apenas aos 21 minutos e logo com gol. Após cruzamento da esquerda, Paulo Rodrigues falhou feio e deixou a bola passara. Sem goleiro e só com o gol na frente, Tiago Cavalcanti apenas mandou para as redes.

Mas nem deu tempo da torcida rubro-negra comemorar. Dois minutos mais tarde, Thiaguinho avançou com a bola e acertou uma sapatada do meio da rua. Um golaço. O gol não desanimou o Campinense.

O time de Campina Grande seguiu na pressão. Mas foi o Duque que quase marcou mais um. Aos 43 minutos, Cleiton cruzou e Edivaldo, nas costas de Emerson e sem goleiro cabeceou. Mas ele, por incrível que pareça, errou o alvo.

SEGUNDO TEMPO

O ritmo foi intenso no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, o Campinense ganhou um pênalti do árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias. Thiaguinho fez falta em Faábioi Júnior.

O mesmo Fábio Junior foi para a cobrança e bateu na mal. O Duque respondeu dois minutos depois e Fabiano fez milagre. E o Duque gostou do jogo, apesar do maior domínio de bola do Campinense.

Aos 20 minutos, a bola rodou para todos os cantos da área até Clayton, de frente para o gol, encher o pé. Mas a bola saiu. Três minutos depois a virada veio. Bate-rebate na área, goleiro Fabiano salva na primeira e Edivaldo marca na segunda.

Ficha Técnica
Campinense
Fabiano; Emerson, Márcio Giovanini e Tiago Salettie (Edson Sá); Jorginho Paulista, Charles Wagner, Adelmo, Giuliano e Fernandes (Aderlan); Tiago Cavalcanti (Edmundo) e Fábio Junior. Técnico: Ferdinando Teixeira.
Duque de Caxias
Vinícius; Oziel, Eduardo Teles (Zé Carlos), Santiago e Paulo Rodrigues; Silva, Thiaguinho, Bruno Moreno (Léo), Clayton e Geovani (Juninho); Edivaldo. Técnico: Rodney Gonçalves.
Árbitro: Nielson Dias (PE)
Assistentes: Alcides Lira e Elan de Souza (ambos de PE)
Gols – Tiago Cavalcanti (C), aos 18min, Thiaguinho (DC), aos 21min do 1º tempo, Edivaldo (DC), aos 23min do 2º tempo
Cartão amarelo – Paulo Rodrigues, Bruno Moreno. Thiaguinho (D), Aderlan (C)

Fonte: Paraiba Online.