Mostrando postagens com marcador Cabense. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Cabense. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, abril 02, 2009

(Pernambucano) - Sport atropela o Cabense.

O Sport precisou de apenas um tempo para resolver o jogo contra a Cabense, ontem à noite, no Cabo. Após o placar em branco na etapa inicial, a conversa do técnico Nelsinho Batista no intervalo parece ter surtido efeito.

No segundo tempo, o Leão atropelou o adversário. O resultado de 5x0 deixou o Rubro-negro quatro pontos à frente do Náutico, que enfrenta o Vitória na tarde desta quinta-feira.

O Timbu é o segundo colocado no segundo turno estadual. Vandinho, Moacir, Luciano Henrique e Ciro, duas vezes, marcaram os gols. Este último, por sinal, passou a dividir a artilharia do Campeonato, ao lado de Marcelo Ramos e Fábio Silva.

Jogo - O domínio rubro-negro no primeiro tempo enganou. Apesar de manter a posse de bola e tomar as rédeas do jogo, o Sport criou apenas uma possibilidade real de gol. Aos 29 minutos, Dutra foi derrubado na área. Pênalti assinalado pelo árbitro. Na cobrança, porém, Paulo Baier desperdiçou. Dessa vez, a paradinha não deu certo.

Apesar do fraco poderio ofensivo, o time da Cabense demonstrou muita vontade. Talvez motivado pelo incentivo financeiro oferecido pelo Náutico. Magrão, no entanto, praticamente não trabalhou na primeira etapa.

No segundo tempo, o quadro mudou. Eficiente, o Sport passou a traduzir em gols o domínio. O primeiro veio logo aos cinco minutos. Após cruzamento de Moacir pela direita, Vandinho pegou bonito de primeira.

Ibson nada pôde fazer para evitar a mexida no placar. Em seguida, Vandinho pediu para sair do jogo alegando uma virose. Ciro então foi acionado pelo técnico Nelsinho Batista.

Cinco minutos depois de pisar no gramado, o garoto desencantou. Há dois jogos sem marcar, ele aproveitou a indecisão da zaga, botou na frente, e tocou na saída do goleiro.

Era o segundo do Leão no Gileno de Carli. O gol praticamente sacramentava a vitória leonina. A partir daquele momento, a Cabense parece ter jogado a toalha.

Aos 29 minutos, Moacir chegou ao terceiro gol rubro-negro. Na sobra da defesa, ele bateu com precisão. A torcida leonina ainda comemorava quando Luciano Henrique marcou o quarto, aos 31, com direito a deixar o goleiro Ibson no chão.

Para fechar a conta, o garoto Ciro marcou mais um. O quinto do Sport foi o 13º do atacante no Campeonato Pernambucano, que passou a dividir a artilharia ao lado do tricolor Marcelo Ramos e do centralino Fábio Silva.

Cabense 0x5 Sport

Local: Gileno de Carli
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Luciano Cruz e Paulo Sérgio Steffanello
Gols: Vandinho (aos 5 minutos do 2º T), Ciro (aos 11 minutos do 2º T), Moacir (aos 29 minutos do 2º T), Luciano Henrique (aos 31 minutos do 2º T) e Ciro (aos 41 minutos do 2º T )
Cartões amarelos: Márcio Silva, Evanílson, Ciro e Ívson
Público: 4.952
Renda: R$ 21.040,00

Cabense
Íbson; Léo Gama (Márcio Silva), Cléber Pereira, Evanílson e Aílton; Gildo, Ívson, Neto e Fabiano (Tiago); Márcio Machado e Fabinho. Técnico: Rogério Zimmerman

Sport
Magrão; Moacir, Igor, César e Dutra; Hamilton, Daniel Paulista, Luciano Henrique e Paulo Baier; Wilson (Guto) e Vandinho (Ciro). Técnico: Nelsinho Batista

Fonte: Diario de Pernambuco.

quarta-feira, abril 01, 2009

(Pernambucano) - Leão quer engolir a Cabense.

Ainda sem Durval, Sport precisa vencer no Cabo para se manter na liderança do Estadual. A queda de rendimento do Sport tem explicação: "As pessoas esquecem que nós jogamos as últimas partidas com formações diferentes por causa dos desfalques. Quem entrou cumpriu a sua missão, mas faltou a movimentação uniforme", justifica o técnico Nelsinho Batista. Se estiver certo, hoje o Leão vai engolir a Cabense no Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho. O único desfalque titular do treinador é o zagueiro Durval, praticamente recuperado da lesão no tornozelo esquerdo. O jogo tem início às 19h30.

Mesmo assim, o Sport de hoje será diferente do time considerado titular. E a diferença não está restrita ao ataque, com a substituição de Ciro por Vandinho, anunciada pelo treinador no coletivo de segunda-feira. Começa pelo esquema. Desta vez, o Sport vai entrar no 4-4-2 clássico, com uma linha defensiva de quatro atletas - os dois zagueiros e os laterais - e dois meias de criação. Opção adotada de acordo com o esquema adversário. A Cabense atua apenas com um atacante e a presença de três zagueiros é desnecessária.

Surpresa mesmo é a escalação de Luciano Henrique ao invés de Fumagalli. "Eu tenho em mãos um elenco no qual 90% dos atletas estão em condições de ser titular. Às vezes, você está bem e a sua característica não se enquadra na necessidade do time. Por isso, eu sempre falo para eles sobre a importância de estar bem preparado para ser a solução quando a oportunidade aparecer", destacou Nelsinho.

No único coletivo da semana, Nelsinho Batista experimentou a formação que coloca em campo para enfrentar a Cabense. Antes, porém, testou o time com Andrade na vaga de Luciano Henrique. "O time foi bem com três volantes, bastante compacto, mas gostei mais da segunda parte do treino. A equipe criou mais e é isso que estamos precisando", alegou. Quanto à saída de Ciro, Nelsinho confirmou a intenção poupar o jogador. "É um jogador jovem e acho que uma saída agora é importante para que ele possa render mais no futuro. Estamos numa série de jogos e não há tempo para treinar os fundamentos", disse.

Coringa - O "faz-tudo"da equipe da Cabense está de volta ao time após se recuperar de lesão. Hoje contra o Sport ele vai atuar no meio-campo. Mas o técnico Rogério Zimmerman, ao contrário do seu adversário, entra com o time recheado de reservas. São cinco desfalques: o zagueiro Alexandre e o atacante Fabinho Recife estão suspensos. O lateral-direito Damião e os atacantes Eduardo e Flávio foram vetados pelo departamento médico.

Donte: Diario de Pernambuco.

segunda-feira, março 30, 2009

(Pernambucano) - Central bate a Cabense por 2x0..

Graças à dupla de ataque, formada por Antônio Buiu e Fábio Silva, que aterrorizou a defesa da Cabense, o Central derrotou o Azulão por 2x0 e segue na cola do Porto em busca de uma vaga na Série D. Os gols da Patativa foram marcados por Fábio Silva, ambos na etapa final da partida, que se tornou artilheiro do Estadual ao lado de Marcelo Ramos, com 13. Com os três pontos da vitória de ontem, os alvinegros somam 26, permanecendo na quinta colocação na classificação geral da competição. Já o representante do Cabo de Santo Agostinho, com 20, começa a ver as chances de disputar o torneio nacional se distanciar e a zona de rebaixamento se aproximar.

Com as duas equipes buscando o gol desde o início, o jogo terminou sendo aberto, com os goleiros participando com frequencia da partida. Apesar da movimentação, os donos da casa só conseguiram abrir o placar aos dez minutos. Recebendo um passe de Antônio Buiu, que começou jogando como titular pela primeira vez, Fábio Silva chutou para fazer 1x0. Aos 30, a dupla de ataque voltou a desequilibrar. Após receber outra assistência de Buiu, Fábio Silva balançou as redes adversárias novamente.

Central
Davi; Russo, Sidney, Bebeto e Adeíldo; Neto (Fernando), Macio, Danilo e Aílton (Igor); Antônio Buiu (Gil) e Fábio Silva
Técnico: Roberto de Jesus

Cabense
Ibson; Novito, Alexandre, Léo Gama e Evanílson; Aílton, Cleber Gaúcho e Fabinho Vitória (Fabiano); Márcio Machado (Ivson), Fabinho Recife e Eduardinho
Técnico: Rogério Zimermann

Local: Estádio Luiz Lacerda (Caruaru)
Árbitro: Carlos Costa
Assistentes: Jossemmar Diniz e Paulo Sérgio Srefannello
Gols: Fábio Silva (aos 10 e aos 30 do 2° T)
Cartões Amarelos: Bebeto, Davi (Central); Alexandre, Aílton, Eduardinho, Márcio Machado, Evanílson e Fabinho Recife (Cabense)
Público: 5.933
Renda: R$ 1.960
Preliminar: Central 3x0 Cabense.

Fonte: FolhaPe.

quinta-feira, março 26, 2009

(Pernambucano) - De virada, Santa Cruz vence a Cabense por 4x1.

O Santa Cruz começou perdendo para a Cabense, nesta partida válida pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano 2009, no Arruda, nesta quarta-feira (25). O placar do primeiro tempo fechou em 1x0 para o Azulão. Mas a virada veio no segundo tempo, e no final das contas o jogo terminou em 4x1. O Tricolor buscava esta vitória para permanecer vivo na disputa pelo título da segunda parte do Estadual, além de se aproximar da classificação matemática para a Série D do Brasileiro.

Com este resultado, o Santa Cruz soma três pontos, ficando com 13. Já a Cabense, permanece com seus quatro.

O primeiro gol da partida saiu aos 23 minutos do primeiro tempo. Coringa fez a jogada e lançou para Kleber, que ajeitou e mandou uma bomba para marcar o único gol da Cabense.

Aos sete minutos do segundo tempo, Alexandre Oliveira bateu falta e conseguiu empatar a partida.

Aos 34 minutos do segundo tempo, Marcelo dominou de costas para o gol, voltou a bola para Gogato, que mandou para Márcio. Ao receber, ele deu uma bomba de perna esquerda e marcou o segundo do Tricolor.

Aos 39 minutos do segundo tempo, em cruzamento de Parral pela direita, Marcelo Ramos recebeu e bateu para fazer o terceiro gol do Santa Cruz.

Aos 46 minutos do segundo tempo, Pedro Henrique lançou da direita. Marcelo Ramos bateu para o gol da cabense, fazendo o quarto do Tricolor.

O próximo jogo do Santa Cruz será o Clássico das Emoções, contra o Náutico, no Arruda, neste domingo (29), às 16h. No mesmo dia e horário, a Cabense enfrenta o Central, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.

Fonte: Folha de Pernambuco.

domingo, março 08, 2009

(Pernambuco) - Ypiranga: fazer o dever de casa.

Fazer o dever de casa. Esta é a missão do Ypiranga neste domingo, às 16h, para o confronto diante da Cabense, no estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe, válido pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano. A Máquina de Costura, sétima colocada com um ponto, busca a vitória para chegar às primeiras colocações da tabela de classificação. Já o Azulão, tenta se recuperar da goleada sofrida para o Náutico, na primeira rodada.

Fonte: Folha de Pernambuco.

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

(Pernambucano) - Náutico sua, mas goleia o Cabense na primeira rodada do returno.

Timbu sofre com pressão do time da casa, mas consegue os três pontos no Gileno de Carli.

Depois de sofrer na primeira etapa, o Náutico conseguiu golear o Cabense no Gileno de Carli, pela partida de abertura do segundo turno do Campeonato Pernambucano. O time da casa pressionou enquanto pôde, mas o Timbu mostrou poder de reação na segunda etapa para transformar a vitória fora de casa em goleada. Gilmar, duas vezes, Carlinhos Bala e Adriano Magrão marcaram os gols e garantiram a folia alvirrubra na noite desta Quarta-Feira de Cinzas. Eduardinho descontou para o Cabense. Com o resultado, o Náutico soma seus primeiros pontos no returno do Estadual.

Em seu próximo compromisso pelo Estadual, o Náutico recebe o Serrano nos Aflitos. O Cabense joga fora de casa, contra o Ypiranga. Ambas as partidas acontecem no domingo, dia 8 de março. Antes disso, o Timbu faz sua estreia na Copa do Brasil, contra o Moto Clube, na próxima quarta-feira

Mesmo sem ser melhor em campo durante a primeira etapa, o Náutico conseguiu descer par os vestiários, no intervalo da partida, com a vantagem parcial de 1 a 0. Jogando em casa, o Cabense começou o jogo pressionando o Timbu. Os primeiros minutos de bola rolando foram disputados, principalmente no campo de defesa alvirrubro. Logo aos quatro, Eduardo fez sua primeira boa defesa, afastando o chute de Novito.

O time da casa seguiu no ataque e as chances de gol continuaram a aparecer. Aos oito minutos, Fabinho Recife chegou perto de marcar, mas a certou a rede pelo lado de fora. Sempre perigoso, o meia Coringa teve sua primeira oportunidade em cobrança de falta, mas foi aos 19 minutos do primeiro tempo que o goleiro Eduardo impediu o gol certo do jogador do Cabense. O arqueiro alvirrubro apareceu bem para cortar o cruzamento que ia na direção de Coringa.

Enquanto isso, o goleiro Ibson seguia sem tocar na bola. E foi sem mudar isso que ele sofreu o primeiro gol. Em cruzamento preciso do improvisado na lateral esquerda Carlinhos, Gilmar apareceu bem, no meio da marcação, para cabecear no contrapé do goleiro do Cabense. Ibson não pôde fazer nada, a não ser recolher a bola do fundo das redes.

A desvantagem no placar fez o Cabense se lançar ao ataque com mais jogadores, o que facilitou os contra-ataques do Timbu. Os erros de passe na trama das jogadas ofensivas, no entanto, atrapalharam o caminho alvirrubro para o segundo gol. Do outro lado do campo, o goleiro Eduardo seguiu sendo exigido, mas trabalhou bem para garantir a vitória parcial do Náutico.

O Náutico voltou do intervalo disposto a mostrar que não iria aceitar a pressão do Cabense do mesmo modo que na primeira etapa. O primeiro chute a gol do segundo tempo foi de Adriano Magrão, logo aos dois minutos. O Timbu voltou a assustar com Carlinhos Bala em duas perigosas cobranças de falta. Aos seis, o meia alvirrubro errou o alvo por muito pouco, e, aos 11 minutos, foi a vez do goleiro Ibson brilhar e espalmar a bola que tinha endereço certo.

Aos poucos, o time da casa passou a encaixar seus contra-ataques e voltar a levar perigo ao gol do goleiro Eduardo. E o empate não demorou a acontecer. Em boa trama de ataque. Eduardinho aproveitou a bobeira do zagueiro Nunes, dominou dentro da área do Timbu, deixou Asprilla de joelho e chutou cruzado e rasteiro para deixar tudo igual no placar. O arqueiro alvirrubro não teve chance de defesa.

No lance seguinte, o Náutico respondeu. Gilmar chutou, mas Ibson defendeu. E o goleiro do Cabense voltou a mostrar qualidade. Aos 25 minutos, Adriano Magrão teve chance clara e o arqueiro conseguiu a defesa. Dois minutos depois, Juliano tentou de cabeça e Ibson defendeu novamente. O arqueiro só não conseguiu evitar o gol de pênalti de Carlinhos Bala.

Juliano foi derrubado por Alexandre na área e o árbitro marcou pênalti. Carlinhos Bala bateu com categoria e recolocou o Timbu na frente aos 31 minutos do segundo tempo. E o Cabense acusou o golpe. Três minutos depois, foi a vez de Adriano Magrão marcar o seu. Em excelente jogada do meia Dinda, que entrou no lugar de Ângelo, o atacante alvirrubro teve apenas o trabalho de tocar para o gol.

Em melhores condições físicas, o Náutico não teve dificuldade para administrar a vantagem. E ainda teve tempo para ampliar e transformar a vitória em goleada. Aos 42 minutos do segundo tempo, Dinda fez boa jogada com Carlinhos Bala, que entregou para Gilmar marcar seu segundo gol no jogo, sacramentando a vitória do Timbu por 4 a 1 no Gileno de Carli.

PERNAMBUCANO
Segundo turno - primeira rodada
Quarta, 25/02
Cabense 1 x 4 Náutico
Domingo, 01/03
16h - Vitória-PE x Sport
16h - Porto-PE x Serrano
16h - Salgueiro x Central
16h - Petrolina x Ypiranga-PE
Segunda, 02/03
20h30m - Santa Cruz x Sete de Setembro

Fonte: Pe360Graus.

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

(Pernambucano) - Náutico concentrado para estreia no segundo turno do Penambucano.

O Carnaval para os alvirrubros foi de muito trabalho. O comandante do Náutico, Roberto Fernandes, aproveitou o feriado para preparar o elenco para a estreia do time no segundo turno do Campeonato Pernambuco. O último treino foi na tarde de terça-feira (24), nos Aflitos, encerrando os trabalhos físicos e táticos que duraram dez dias. Agora, a equipe composta por 19 atletas está concentrada para o jogo que acontece nesta quarta-feira (25), às 21h50, no Cabo, diante do time da Cabense.

Fonte: Folha de Pernambuco.

sábado, fevereiro 21, 2009

(Pernambucano) - Náutico ganha reforços para a zaga contra Cabense.

Asprilla e Toninho estão liberados pelo departamento médico e devem jogar Quarta-feira de Cinzas.

Nem todas as notícias foram negativas esta semana nos Aflitos. Após perder seis jogadores para a estreia no returno do Campeonato Pernambucano, o técnico Roberto Fernandes acabou ganhando, ao menos, dois reforços. Todos na zaga, setor que preocupava o treinador, já que Gladstone e Galiardo estão suspensos.

Os zagueiros Asprilla e Toninho foram liberados pelo departamento médico e podem entrar no time titular, na Quarta-feira de Cinzas, contra a Cabense, no Estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho.

Asprilla está, inclusive, regularizado e já treinou entre os titulares. Toninho participou dos treinos físicos e também confirmou que está pronto para jogar. “Não senti nada durante os treinos e estou a disposição para o treinador. Vou ganhando ritmo nos treinamentos”, explicou.

OLINDO
Quem também deve ser relacionado para o jogo é o zagueiro Onildo, que estava emprestado ao América-RN. O jogador estava fazendo tratamento nos Aflitos e, por conta dos desfalques, foi convocado para voltar a integrar o elenco timbu.

Fonte: Pe360graus.

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

(Pernambucano) - Enfim, Cabense volta a vencer.

Foram quatro jogos sem somar pontos, mas ontem, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Pernambucano, a Cabense finalmente voltou a vencer. Com um triunfo por 2x1 em cima do Porto, no estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho, o Azulão sentiu novamente o gosto da vitória e agora é o sexto colocado na tabela de classificação do Estadual, com 13 pontos. Com três pontos a mais e duas posições acima, o Gavião, mesmo com a derrota, segue como a equipe do Interior melhor colocada no torneio.

Com os dois times praticando um futebol bem parelho, o primeiro tempo não poderia ter um resultado diferente do empate. As investidas estavam equilibradas de ambas as partes, mas coube aos donos da casa mudar o panorama da partida. Aos 37 minutos, Alexandre aproveitou a bobeira do zagueiro Stanlei e, de carrinho, abriu o marcador após cobrança de escanteio. A resposta veio nos últimos minutos da etapa. Val desceu bem e bateu cruzado, a bola bateu em Evanílson e enganou o goleiro Ibson: 1x1.

Mas quem esperava um segundo tempo parecido com o primeiro, viu um Porto muito superior. Sem abrir mão da vitória, a equipe de Adelmo Soares se lançou ao ataque em busca do gol da virada. Embora criasse muitas chances, o Gavião não conseguia concretizar os lances de perigo em gols. Em jogadas protagonizadas principalmente por Guego e Thiago Laranjeiras, os visitantes falharam ao tentar passar pelo goleiro Ibson, que contou com a sorte em dois lances onde a bola bateu na trave. Como no futebol existe uma máxima de “quem não faz, leva”, Novito, aos 35, estragou a tarde dos caruaruenses. Em boa descida pela lateral, o jogador bateu cruzado para fazer 2x1 e decretar o placar final da partida.

FolhaPe.

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

(Pernambucano) - Mais uma vitória e o Leão fica próximo do turno.

O Sport encontrou pela frente uma forte marcação e teve dificuldades para vencer o Cabense por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Recife. Guto e Paulo Baier, com um gol cada no segundo tempo, construíram o placar para o Rubro-Negro, que segue 100% no Campeonato Pernambucano.

O Leão chegou a 24 pontos e no domingo terá o clássico contra o Santa Cruz, fora de casa. O Cabense permaneceu com dez e figura no meio da tabela.

O jogo A primeira etapa foi praticamente toda dominada pelo Leão. O líder do campeonato pressionou, mas não chegou ao gol na primeira etapa. O cartão de visitas foi dado por Fumagalli em cobrança de falta, aos 13. A bola foi para fora.

Ciro, artilheiro do time no Estadual, perdeu boa chance com 16 minutos. Ele tentou aproveitar cruzamento de Hamilton, mas mandou para fora.

Companheiro de Ciro no ataque, Guto incomodou a defesa do Cabense em jogadas pelo alto. Aos 29, e subiu para cabecear cobrança de escanteio de Paulo Baier e mandou para fora. Oito minutos depois, ele repetiu a jogada e finalizou desta vez em direção ao gol. O goleiro Íbson mandou para escanteio.

Mas Guto foi recompensado no segundo tempo. De novo de cabeça, ele aproveitou cruzamento de Dutra para, enfim, balançar a rede do Cabense, aos nove minutos.

A tarefa do Leão ficou um pouco mais fácil a expulsão de Leo Gama, com 28 da etapa final. Tanto que deu tempo de fazer mais um e ainda desperdiçar um pênalti.

O gol foi de Paulo Baier, após este completar chute rasteiro de Fumagalli, aos 32. Mas aos 40, o mesmo Fumagalli bateu a penalidade máxima, e Íbson fez a defesa.

quarta-feira, fevereiro 04, 2009

(Pernambucano) - Antes do clássico a Cabense.

Líder isolado do Campeonato Pernambucano, com 21 pontos conquistados, cinco à frente do segundo colocado, Santa Cruz, e oito dos terceiros, Porto e Náutico, o Sport está muito próximo de conquistar o primeiro turno da competição. Para que isto aconteça, independente dos demais resultados, basta vencer as duas próximas partidas que tem pela frente - incluindo o Clássico das Multidões, domingo, no Arruda. Antes do peixe grande, porém, o Leão tem pela frente um adversário de menor expressão, mas que será encarado com igual seriedade. Hoje, na Ilha do Retiro, às 21h, a equipe rubro-negra encara a Cabense, com objetivo de não deixar a peteca cair e seguir com os 100% de aproveitamento obtidos até agora.

Fazer o elenco continuar mantendo o foco e não relaxar diante de uma campanha tão boa vem sendo o principal trabalho do técnico Nelsinho Batista, até mais do que a própria parte técnica. Agora, por exemplo, ele teve que conversar com o grupo para que se concentrasse apenas na partida de hoje, esquecendo o clássico de domingo. “O elenco está completamente blindado. Não falamos em outro adversário que não a Cabense. Primeiro temos que nos preocupar em vencer esse jogo, para só depois pensar no Santa Cruz”, ressaltou o treinador.

Sobre a equipe, pela primeira vez no Campeonato, Nelsinho Batista terá que fazer mudanças por conta de suspensões. Na partida passada, o zagueiro Durval e o volante Sandro Goiano levaram o terceiro cartão amarelo e não poderão entrar em campo hoje. Sem esses dois jogadores, o treinador resolveu alterar o esquema tático do time, saindo, teoricamente, do 3-5-2 para o 4-4-2. Assim, em vez de um defensor, quem entra no lugar do capitão rubro-negro é o meia Fumagalli. Já na cabeça-de-área, Andrade, primeira opção para o setor, foi o escolhido.

Mas Nelsinho não parou por aí e realizou mais uma mudança no time. Neste caso, a decisão não foi tática e sim técnica. O lateral-direito Sidny, que não conseguiu mostrar um bom futebol nesse início de temporada, foi sacado pela segunda vez no Campeonato, dando lugar a Jonas. Embora o treinador até tente insistir que a alteração tem a ver com a mudança de esquema, está mais do que claro que as péssimas atuações do jogador, que já andavam irritando a torcida, foram o real motivo da troca. Ele, inclusive, não foi nem relacionado para o jogo de hoje.


CABENSE
Após empatar a primeira partida fora de casa, diante do Náutico, na estreia do Pernambucano, e vencer nas três rodadas seguintes, chegando a ocupar a terceira colocação do Estadual, com dez pontos, a Cabense caiu na chamada “maré ruim” e vem de três derrotas consecutivas e, pior, sendo as duas últimas em casa. Para tentar a reabilitação, o técnico Rogério Zimmermann terá todo elenco à disposição. A única alteração é tática. No ataque, entra Fábio Buda no lugar de Eduardo.

Sport
Magrão; Jonas, César, Igor e Dutra; Hamilton, Andrade, Fumagalli e Paulo Baier; Guto e Ciro
Técnico: Nelsinho Batista

Cabense
Ibson; Novito, Léo Gama, Alexandre e Neto; Aílton, Kléber Pereira, Marcio Machado e Coringa; Fábio Buda e Fabinho Recife
Técnico: Rogério Zimmermann

Local: Ilha do Retiro
Horário: 21h
Árbitro: Ricardo Tavares
Assistentes: Elan Vieira e Ricardo Menezes
Preliminar: Sport x Cabense, às 14h45 (juniores)
Ingressos: Arquibancada R$ 20 (meia-entrada R$ 10), Cadeira para sócio R$ 25,
FolhaPe.

quinta-feira, janeiro 29, 2009

(Pernambucano) - Santa na cola do leão.

O Santa Cruz agora é o time que está mais perto do Sport na disputa pelo título do primeiro turno do Campeonato Pernambucano.

Ontem à noite, o Tricolor pernambucano derrotou o Cabense por 1 a 0, no estádio Gileno de Carli, em Cabo de Santo Agostinho, pela sexta rodada.

Leo Gama marcou contra, ao tentar evitar uma conclusão do perigoso Marcelo Ramos. O goleiro André Zuba, do Santa, foi um dos destaques com boas defesas.

Com o resultado, o time coral chega aos 15 pontos, ficando a três de distância do Sport, com quem ainda vai se encontrar no primeiro turno. O Cabense permanece com dez pontos, agora em quinto lugar.

O próximo compromisso do Santa é o clássico de domingo com o Náutico, nos Aflitos, o primeiro do Estadual 2009. O Cabense continua em casa, onde enfrenta o Central, também no domingo.

O Cabense partiu para cima logo no primeiro lance, antes de completar o primeiro minuto de jogo. O atacante Fabinho Recife tentou achar o colega Coringa, mas a zaga tricolor afastou. Em seguida, após cobrança de escanteio, Leo Gama pegou uma sobra e chutou por cima do gol de André Zuba.

A pressão do time da casa continuou, mas os próprios erros prejudicavam a equipe. Aos 24, Ailton furou um chute, perdendo boa chance de abrir o placar. Em um dos poucos lances de perigo do Santa, Marcelo Ramos recebeu na área e caiu ao driblar um zagueiro. O árbitro Wilson Souza de Mendonça mandou seguir. Aos 36, Coringa soltou uma bomba em cobrança de falta, mas de novo parou nas mãos do goleiro André Zuba.

Depois de sofrer muita pressão no primeiro tempo, o Santa se recuperou no segundo. Logo no primeiro lance de perigo, aos três minutos, Marcelo Ramos subiu mais alto que todo mundo na área do Cabense, e o zagueiro Leo Gama, ao tentar tirar, acabou fazendo contra: 1 a 0 para o time coral.

O time da casa, que vinha dominando, mas desperdiçando as chances, teve que correr atrás. Aos 25, Fábio Buda invadiu a área do Santa, mas a zaga travou na hora da conclusão. No restante da partida, o Cabense esbarrou na falta de pontaria e nervosismo dos jogadores, decretando a vitória tricolor fora de casa.

Fonte: pe360graus.com

segunda-feira, janeiro 12, 2009

(Pernambucano) - Náutico fica no empate em 2 a 2 contra a Cabense.

Com um time cheio de desfalques, o Náutico não conseguiu passar do empate de 2 a 2 contra a Cabense, neste domingo (11), nos Aflitos, na estreia do Campeonato Pernambucano 2009.

Sem a regularização dos reforços, o técnico Roberto Fernandes escalou o time com cinco jogadores da base. No segundo tempo, o Timbu ainda perdeu dois jogadores, quando o lateral-esquerdo Anderson Santana e o volante Derley tomaram o cartão vermelho.

As duas equipes volta à campo na próxima quarta-feira (14), pela segunda rodada do Estadual. O Náutico tem pela frente o Serrano, em Serra Talhada. Enquanto a Cabense recebe o Ypiranga.

O JOGO
O primeiro gol do jogo foi aos 18 minutos do primeiro tempo, quando a Cabense abriu o placar após cobrança de escanteio. Márcio Machado subiu no meio de três zagueiros e cabeceou no ângulo esquerdo do goleiro Eduardo.

O Náutico chegou ao empate logo aos 26 minutos. Hélton fez um belo lançamento para Anderson Lessa marcar. O jovem atacante timbu dominou e chutou de fora da área no canto direito do goleiro Ibson.

Quatro minutos depois, a Cabense voltou a surpreender. Num rápido contra-ataque Eduardo recebeu no meio de campo. Na velocidade, deixou toda a zaga alvirrubra para trás e ficou cara a cara com o goleiro Eduardo. O atacante escolheu o canto direito e fez 2 a 1.

O Timbu voltou a empatar no final do primeiro tempo. O zagueiro Wagner foi ao ataque, aos 40 minutos, arriscou da intermediária e goleiro Ibson não conseguiu segurar.

No segundo tempo, a situação do Náutico começou a ficar mais complicada. Logo aos 9 minutos, Anderson Santana derrubou Eduardo na entrada da área. Como era o último homem, acabou tomando o cartão vermelho. Dez minutos depois, Derley também foi expulso após uma falta dura.

Com dois jogadores a menos, o Náutico ainda pressionou a Cabense, mas não conseguiu virar a partida.
Pe360graus.com

segunda-feira, março 19, 2007

Náutico goleia novamente por 6 x 0



O técnico Paulo César Gusmão estreou em grande estilo no comando do Náutico. Em tarde inspirada do atacante Kuki, o timbu goleou a Cabense por 6x0, com o camisa 11 marcando três vezes. Agora, o time dos Aflitos volta a campo na quarta-feira (21), contra o Paysandu, pela Copa do Brasil, em Belém.
Quem viu - ou ouviu - apenas os primeiros 15 minutos de partida não imaginaria que o resultado final seria uma goleada tão contundente. Afinal, o Náutico chegou a irritar os pouco mais de quatro mil torcedores que compareceram aos Aflitos. Os passes errados do meio-de-campo, principalmente de Marcel eram tudo que a Cabense queria. E os visitantes cumpriram o que o treinador previa: ir ao ataque para evitar uma goleada. Por algum tempo isso deu certo e até os nove minutos a Cabense chegou com perigo pelo menos três vezes. Numa delas, aos dois minutos, Cláudio acertou o travessão.
Quanto os torcedores já ensaiavam as primeiras vaias, Marcel acertou sua primeira jogada. Aos 18 minutos, ele fez excelente passe para Kuki completar para o gol. Como que por mágica, o gol deu ao Náutico a tranqüilidade necessária para trabalhar a bola com qualidade e construir o placar. Nem mesmo outra bomba de Cláudio no travessão, aos 29, desta vez batendo falta, dimimuiu o ímpeto. Cinco minutos depois, foi a vez de Felipe deixar o seu.
Tomar o segundo gol quando esboçava a reação foi letal para a Cabense. O time do Cabo começou a entregar os pontos e, aos 42, Kuki desperdiçou excelente oportunidade ao mandar para fora. Dois minutos depois, Marcel coroou sua recuperação dentro da partida aproveitando rebote do goleiro para anotar o 3x0.
Mesmo com o placar bem encaminhado, a equipe dos Aflitos voltou para a etapa final envolvendo o adversário, que, mesmo mexendo no time, não conseguiu muita coisa. Aos oito minutos, Kuki perdeu um gol incrível depois de passar pelo goleiro. Mas três minutos depois, ele não vacilou e apareceu na área para fazer seu segundo na partida e o quarto do timbu. Apenas dois minutos depois, a dupla infernal Marcel/Kuki aprontava para cima do goleiro David. O meia encontrou o artilheiro em ótimas condições e fez o passe. Mas o chute foi para fora. Aos 15 minutos, Marcel sentiu uma contusão e pediu para sair. A ausência dele para entrada de Vágner Rosa diminuiu um pouco a qualidade do passe alvirrubro, que passou a jogar com um meio-de-campo mais pegador.
Assim, o jogo seguiu morno até os minutos finais, quando a boa jornada de Kuki rendeu mais frutos. Aos 41, ele serviu o prata da casa John, que marcou seu primeiro gol e o quinto da tarde. Finalmente, aos 45, Kuki deu o toque final na sua tarde inspirada batendo falta com categoria: 6x0.
Ficha do jogoNáutico: Gléguer; Sidny, Índio, Alysson e Escalona (Deleu); Elicarlos, Walker, Cristian e Marcel (Vágner Rosa); Felipe (John) e Kuki. Técnico: Paulo César Gusmão.Cabense: David; Jamesson, Cleiton, Mi e Wellington (Édson); Edvan, Washington, Roma e Zé Carlos (Poló); Cláudio e Geraílton (Osvaldo). Técnico: Nilo Tadeu.
Local: Aflitos. Árbitro: Patrício Souza. Assistentes: Jossemar Diniz e Ivanildo Aroxa. Gols: Kuki, aos 18; Felipe, aos 34; e Marcel, aos 44 do primeiro tempo. Kuki, aos 11; John, aos 41; e Kuki, aos 45 do segundo tempo. Carões amarelos: Felipe, Sidny, Escalona e Mi. Renda: R$ 37.786. Público: 4.759.

quarta-feira, março 07, 2007

SPORT: Cheiro de goleada no ar


O receio é apenas uma demonstração de respeito ao adversário. Mesmo com três desfalques, o Sport entra em campo nesta noite diante do Ypiranga, na Ilha do Retiro, e a expectativa é de uma goleada. Principalmente pelos momentos vividos pelas duas equipes. Campeão do primeiro turno, o Sport venceu na rodada de estréia do returno. A Máquina de Costura, ao contrário, vem de uma derrota por 6 x 0 diante do Náutico, nos Aflitos. A partida tem início às 20h30.As ausências de Rosembrick e Osmar, contundidos, e Fumagalli, suspenso, não preocupam tanto o treinador Gallo pela qualidade dos substitutos. Luciano Henrique, que atuou no último jogo, permanece na equipe. Terá ao seu lado no meio-campo Vitor Júnior, ausente contra a Cabense porque estava suspenso. Luciano teve um bom desempenho na partida e espera repetir contra o Ypiranga. Na lateral-direita, o experiente Evanílson assume a camisa 2 e mostrou ter "sorte". Logo no primeiro jogo após a sua chegada, foi relacionado para o banco de reservas e entrou no intervalo substituindo Osmar, contundido. Em sua segunda partida, já é titular. "Todo mundo tem a sua oportunidade e tenho que aproveitar bem. Venho trabalhando com muita dedicação e espero entrar bem com os meus companheiros para conquistar os três pontos", destaca.Três pontos que não serão conquistados com facilidade, na opinião do volante Everton. Segundo ele, a goleada sofrida pelo Náutico traz a obrigação de reagir no campeonato. "A gente sabe que o segundo turno está apenas começando. Todo mundo tem chances e acredito que o Ypiranga venha motivado e querendo vencer o Sport", imagina ele.A noite será especial para o lateral-esquerdo Bruno. Questionado por parte da torcida leonina, o jogador completará 50 partidas oficiais com a camisa do Sport. . Até hoje, Bruno marcou nove gols com a camisa do Leão.A diretoria do Sport anunciou ontem a contratação de mais um reforço na Ilha: o zagueiro Igor, do Botafogo.SportMagrão; Evanílson, César, Durval e Bruno; Ticão, Everton, Luciano Henrique e Vitor Júnior; Carlinhos Bala e Weldon. Técnico: Gallo.YpirangaRomero; Gilberto Matuto, Neném, Maurício e Jorge Guerra; Savoca, Ricardo Baiano, Toni e Miltinho; Wellington e Bibi. Técnico: Rubens Monteiro.Local: Estádio da Ilha do Retiro. Horário: 20h30. Árbitro: Patrício Souza. Assistentes: Elan Vieira e Ivanildo Aroxa. Ingressos: R$ 6 (sócio, estudante e geral), R$ 12 (arquibancada); R$ 20 (assento especial e cadeira sócio); R$ 40 (cadeira não-sócio).

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Dispensas e contratações no Santa Cruz



No mesmo dia em que anunciou as dispenas do zagueiro Alex Pinho e do lateral-direito Luís Paulo o Santa Cruz contratou outros dois jogadores. Um deles é o meia Marquinhos, de 25 anos, numa negociação que já vinha demorando devido a outras propostas. O outro é um velho conhecido do torcedor pernambucano. Trata-se do lateral-direito Carlinhos, de 28 anos, que defendeu Náutico e Sport.
Marquinhos, apelido de Marcos Vicente dos Santos, deve chegar ao Arruda na próxima quinta-feira (8) e já demonstra pressa em vestir logo o uniforme e começar a jogar. "Quero me apresentar logo e entrar logo no ritmo para ajudar o Santa Cruz. Estou ciente da responsabilidade em defender o clube", apontou.
Com passagens por Flamengo, Avaí, Coritiba, São Paulo e Bayern Leverkusen entre outros, Marquinhos defende o um time do Nordeste pela primeira vez em sua carreira. "Já tenho experiência de jogar contra e sei que são times bastante competitivos. Quero entrar com bastante alegria para dar os títulos que o Santa Cruz merece", destacou.
Enquanto a dupla não chega, o time vai cumprir tabela diante da Cabense, nesta quarta-feira, às 20h30, no Arruda. Com dez pontos, o Santa ocupa a modesta sexta colocação. As duas ausências são os volantes Cleisson e Rodriguinho. Em seus lugares entram Renan e Róbson Luiz, respectivamente.
Renan fará sua estréia com a camisa tricolor. Ele foi contratado junto ao Atlético Mineiro e está ansioso, embora o jogo não tenha tanto valor. "Estou pronto e cem por cento para ajudar a equipe. Vou entrar com raça e determinação e, se depender de mim, o Santa não sai de campo sem os três pontos", avisou. Quem também estréia é Juliano. Ele vai na vaga de Alex Pinho.


Ficha do jogo


Santa Cruz: Gottardi; Paulo Ricardo, Adriano, Juliano e Badé; Romeu, Renan, Róbson Luiz e Cadu; Marco Antônio e Marcelo Ramos. Técnico: Givanildo Oliveira.

Cabense: Davi; Roma, Mi, Cleiton e Pedrinho; Edvan, Washington, Rafinha e Célio; Paulão e Eduardo. Técnico: Rinaldo da Costa.


Local: Arruda. Horário: 20h30. Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Jossemar Diniz e Ivanildo Aroxa. Ingressos: R$ 5 (preço único).

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Escala de Arbitragem da 7ª Rodada do Pernambucano 2007

ESCALA DE ARBITRAGEMCAMPEONATO PERNAMBUCANO SÉRIE A1 / 2007

SORTEIO REALIZADO NA SEDE DA F.P.F. DIA 01.02.2007 ÀS 16 H, PELO SR. ROSENILDO MARINHO DA SILVA – IDENTIDADE 6.507.858-SSP/PE

JOGO: A. D. CABENSE ____X____ SERRANO FUT. CLUBE DIA: 04.02.2007 (DOMINGO) HORÁRIO: 16:00 CATEGORIA: Profissionais ESTÁDIO: Gileno de Carli Cidade: CaboÁRBITRO: Anderson Freitas ASSISTENTE N.º 1: Júlio CésarASSISTENTE N.º 2: Roberto José4º ÁRBITRO: Emerson Sobral

JOGO: VERA CRUZ FUT. CLUBE ____X____ SANTA CRUZ FUT. CLUBE DIA: 04.02.2007 (DOMINGO) HORÁRIO: 15:00 CATEGORIA: Profissionais ESTÁDIO: Severino Cândido Carneiro Cidade: Vitória de Sto. AntãoÁRBITRO: Ricardo TavaresASSISTENTE N.º 1: Albert Júnior ASSISTENTE N.º 2: Alcides Lira4º ÁRBITRO: Eduardo Alcântara

JOGO: C. A. DO PORTO ____X____ CENTRAL SPORT CLUB DIA: 04.02.2007 (DOMINGO) HORÁRIO: 16:00 CATEGORIA: Profissionais ESTÁDIO: Antônio Inácio Cidade: Caruaru ÁRBITRO: Patrício SouzaASSISTENTE N.º 1: Pedro WanderleyASSISTENTE N.º 2: Jossemmar Diniz4º ÁRBITRO: Antônio André

JOGO: BELO JARDIM FUT. CLUBE ____X____ SOC. ESP. YPIRANGA FUT. CLUBE DIA: 03.02.2007 (SÁBADO) HORÁRIO: 16:00 CATEGORIA: Profissionais ESTÁDIO: Antônio Inácio Cidade: Caruaru ÁRBITRO: Salmo ValentimASSISTENTE N.º 1: Ubirajara Ferraz ASSISTENTE N.º 2: Charles Rosas4º ÁRBITRO: Gleydson Leite

JOGO: CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE ____X____ SPORT CLUB DO RECIFE DIA: 05.02.2007 (SEGUNDA-FEIRA) HORÁRIO: 20:30 CATEGORIA: Profissionais ESTÁDIO: Aflitos Cidade: RecifeÁRBITRO: Wilson SouzaASSISTENTE N.º 1: Erich BandeiraASSISTENTE N.º 2: Luciano Cruz4º ÁRBITRO: Adriano Siebra* / Carlos Costa* O 4º ÁRBITRO É O SUBSTITUTO EVENTUAL DO ÁRBITROAristóteles CantalicePresidente da Comissão de Árbitros F.P.F

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Central vence e continua na briga


O Central voltou a fazer o dever de casa, ao derrotar a Cabense por 1x0, ontem, no Estádio Luiz Lacerda, assumindo a vice-liderança isolada da competição, com 12 pontos. Mais uma vez a vitória veio suada, graças a um pênalti convertido pelo artilheiro do time, o atacante João Neto. Ainda na cola do Sport, a Patativa terá pela frente agora o clássico contra o Santa Cruz, na próxima quarta-feira, em casa, quando tentará derrotar o Tricolor e torcer por um tropeço do Rubro-negro, para permanecer na luta pelo turno.
Não fossem as chances claras de gol desperdiçadas nos primeiros minutos de jogo, a vitória Patativa poderia ter sido mais fácil. Logo aos quatro minutos de jogo, Djalma desperdiçou de cara para o gol, obrigando o goleiro Davi a fazer uma boa defesa. Aos nove minutos foi a vez do lateral-direito Russo cabecear e a bola passar tirando tinta do travessão, em nova chance perdida pelo time alvinegro.
A outra chance perdida pela Patativa veio aos 38, novamente numa seqüência de lances, primeiro com Róbson Goiano, que ao receber o passe de Russo e ficar de cara para o gol, chutou em cima do goleiro Davi, que mandou a bola para escanteio. Na cobrança pela direita, Sidney encontrou espaço na zaga e chegou cabeceando para fora.
O Central retornou do intervalo com maior volume de jogo e assustou a Cabense aos quatro minutos, quando Róbson Goiano arriscou o chute fora da área e o goleiro Davi chegou espalmando para escanteio. Aos nove minutos, Clébson fez um lançamento perfeito para o atacante João Neto, que acabou derrubado dentro da área pelo lateral-esquerdo Júnior Sertânia, na frente do árbitro Gilberto Castro de Júnior, que de forma correta assinalou a penalidade. O próprio João Neto foi para a cobrança e com categoria, num belo chute rasteiro, tocou do lado esquerdo do goleiro Davi, que pulou para o outro lado e nada pôde fazer, abrindo o marcador para o Central.
Aos 19 minutos, por pouco Marciano não fez um belo gol, quando após um cruzamento da direita feito por Clébson, chegou tocando de primeira para fora, dando um susto no goleiro Davi. Com as modificações feitas pelo treinador Rinaldo Costa, após tomar o gol, a Cabense cresceu de produção, enquanto o Central passou a explorar os contra-ataques.
Mesmo buscando o empate, a melhor chance da Cabense veio nos minutos finais da partida, primeiro numa cobrança de falta de Júnior Sertânia, que raspou na barreira e por pouco não traiu o goleiro Souza, para logo em seguida, Mi chegar cabeceando para fora, mantendo o resultado inalterado.

sexta-feira, janeiro 26, 2007

KUKI : Sem arrependimentos


Nada de arrependimento. Kuki, ídolo dos alvirrubros, mostrou-se indiferente a sua atitude ríspida no intervalo do jogo contra a Cabense, quando chutou a porta do vestiário do Estádio Gileno de Carli e soltou vários palavrões. O jogador saiu revoltado pela anulação de um gol legítimo, que tinha marcado ainda no primeiro tempo. "Não me arrependo do que fiz", reafirmou ontem, pela manhã, na reapresentação do elenco timbu, nos Aflitos. O atacante mostrou-se ainda bastante chateado e apesar de não negar-se a falar, respondia as perguntas monossilábico e ríspido.O técnico Hélio dos Anjos ponderou a atitude do atleta e saiu em sua defesa. "Qualquer ser humano pode ter uma atitude mais dura em um momento de raiva. Kuki, realmente, foi o mais revoltado naquele momento. A sua atitude não interferiu no elenco, pois cada um tem um jeito de reagir", esclareceu o treinador, antes de completar. "Mas nós não podíamos viver em cima de um gol anulado. Mostrei os erros da equipe e quando o time ia voltar para o segundo tempo disse a ele (Kuki), que fosse e fizesse dois gols para compensar", relembrou Hélio dos Anjos, que disse ainda querer o árbitro Wilson Souza apitando todos os jogos do Náutico. "É certeza de seriedade", completou.

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Náutico não quer bobear diante da Cabense


Se ainda quiser continuar na briga direta pelo título do primeiro turno do Campeonato Pernambucano, o Náutico não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória hoje diante da Cabense, às 20h45, no Estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho. Um tropeço deixará os alvirrubros em maus lençois principalmente se o rival Sport vencer sua partida diante do Porto, em Caruaru. O timbu é o vice-líder da competição com seis pontos - ao lado de Porto, Central e Vera Cruz - três a menos que os rubro-negros."Esse jogo será decisivos para os nossos planos e precisamos destes três pontos", adiantou o técnico Hélio dos Anjos. O treinador tem razão. Para quem gosta de estatísticas e tabus, o alvirrubro terá mais um pela frente. Cabense e Náutico não se cruzam em um Estadual há nove anos. Mais que isso. O Timbu vem de um jejum de 12 jogos sem vencer fora dos Aflitos, ou seja, sete derrotas e cinco empates. O levantamento foi feito pelo site Timbunet. A última vitória alvirrubra fora dos Aflitos foi contra o Gama em 12 de junho do ano passado."Vocês gostam de estatísticas negativas, não é?", questionou Hélio dos Anjos, sorridente. "É mais uma coisa que pode servir de molho e motivação para o jogo sim. Quem sabe eu não lembro isso aos jogadores na preleção?", deixa no ar o treinador, antes de completar: "Mas temos é que pensar positivamente e o Náutico vai forte para este jogo sim".O técnico alvirrubro tem apenas uma dúvida para a partida: Felipe Dias ou João Victor. A tendência é de que o primeiro seja o escolhido. O restante do time é o mesmo que iniciou o jogo contra o Serrano, no sábado passado, nos Aflitos. Apesar de treinarem bem, o lateral-esquerdo Edinho, já regularizado, ainda não está no melhor de sua forma física e deve ser opção apenas para o clássico contra o Santa Cruz, domingo, no Arruda. O outro é o atacante Beto, que marcou um bonito gol, mas está voltando de contusão e vai esperar mais um pouco. Cabense - Se a partida é decisiva para o Náutico, a equipe do Cabo está na mesma situação. O téncnico Rinaldo da Costa lembrou muito bem, pois seu time ocupa a vice-lanterna da competição com apenas um ponto somado. O treinador não terá sua zaga titular. O zagueiro Horato recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Cleiton será o seu substituto. O outro problema é com Osvaldo, que está com um problema na mão direita. Caso não jogue, Mi entra em seu lugar. Dúvida também no ataque, entre Paulão e Eduardo. "Já chegou o momento de conquistarmos a primeira vitória", apontou Rinaldo da Costa.CabenseDavid; Roma, Osvaldo (MI), Cleiton e Jr. Sertânia; Nau, Edvan, Du e Rafinha; Paulão (Eduardo) e Alemão. Técnico: Rinaldo da CostaNáuticoRodolpho; Sidny, Breno, Índio e Jaime; Walker, Vágner Rosa, Felipe Dias (João Victor) e Thiago Laranjeira; Kuki e Fábio Silva. Técnico: Hélio dos AnjosLocal: Estádio Gileno de Carli. Horário: 20h45. Árbitro: Wilson Souza.Assistentes: Erich Bandeira e Luciano Cruz. Ingressos: R$ 5 (estudantes); R$ 10 (arquibancadas) e R$ 20 (cadeiras).Obs: serão vendidos ingressos também na sede social do Náutico das 9h às 16h.