Mostrando postagens com marcador Vitoria de Santo Antão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Vitoria de Santo Antão. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

(Pernambucano) - Central continua subindo.

Contando novamente com uma atuação inspirada do atacante Fábio Silva, que marcou pela segunda vez em menos de uma semana dois gols em uma partida, o Central derrotou o Vitória por 2x0 e segue sua ascensão no Pernambucano. Depois de passar um bom período na parte de baixo da tabela, o que causou a saída do técnico Lourival Silva, a Patativa já ocupa a quinta colocação, com 13 pontos. Já o Taboquito, que trocou de treinador na última quinta-feira, voltou para Vitória de Santo Antão com mais uma derrota e permanece em 11°, com apenas cinco. Agora, os alvinegros voltam as suas atenções para o confronto contra o Sport, quarta-feira, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, que poderá decidir o turno para os leoninos.

Apesar de ser o vice-lanterna, o Vitória complicou a vida do Central. Atuando fora de casa, o Taboquito estreava o técnico Pedro Manta, que saiu recentemente do Ypiranga e assumiu o clube na última sexta-feira. Dois dias após ter sido apresentado aos atletas, Manta já estava no banco de reservas comandando a equipe. A chegada do novo treinador era uma motivação a mais para os jogadores, que queriam mostrar serviço ao comandante recém-chegado. Apesar de a Patativa ter buscado o gol desde os minutos iniciais, os visitantes conseguiram, pelo menos no primeiro tempo, segurar o 0x0.

Mas se na etapa inicial a bola não entrou, na segunda foi diferente. Aos 15 minutos, Fábio Silva, que já havia sido decisivo na vitória por 3x1 sobre o Ypiranga, na quarta-feira passada, recebeu a bola dentro da área e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Fernando Henrique. À frente do marcador, os alvinegros tiveram calma e não se afobaram para marcar o segundo. Aos 34, novamente Fábio Silva, desta vez completando um cruzamento, fez o segundo dele no confronto, o sexto no campeonato, entrando na briga pela artilharia da competição.

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

(Pernambucano) - Pedro Manta troca Ypiranga por Vitória.

O técnico Peu Santos não suportou a derrota para o Náutico, quarta-feira, e não comanda mais o Vitória. Mesmo sendo um dos responsáveis pelo acesso do clube à elite do futebol local, o treinador não conseguiu bons resultados, somando apenas cinco pontos em oito jogos. Sem perder tempo, o presidente Paulo Roberto Leite anunciou Pedro Manta, ex-Ypiranga, como novo comandante, e o zagueiro Leandro Biton, ex-Santa Cruz, como reforço.

Peu Santos já havia entregado o cargo na semana passada, mas os dirigentes do Taboquito não aceitaram, alegando que a culpa não era dele. Dando apoio ao profissional, o presidente dispensou alguns atletas. Como os dirigentes queriam alguém que estivesse por dentro do Estadual, contrataram Pedro Manta. Por causa das mudanças no Vitória, o Ypiranga acabou ficando sem técnico. Caso não anunciem um novo treinador a tempo, Romarinho, técnico dos juniores, deverá comandar o time domingo.

FolhaPe.

quarta-feira, fevereiro 04, 2009

(Pernambucano) - Preparando-se para o segundo turno.

“Para o Náutico, o segundo turno começou nesta semana”, resumiu bem o treinador Roberto Fernandes, definindo o clima do Náutico para enfrentar o Vitória, hoje, às 21h, no Carneirão. Mesmo ainda tendo chances matemáticas remotas, com o empate do último domingo no Clássico das Emoções, o Timbu ficou oito pontos atrás do líder Sport, e os alvirrubros acabaram jogando a toalha pela briga do primeiro turno do Estadual 2009, preferindo concentrar suas forças na preparação para a segunda metade da competição.

Ontem, em coletivo realizado no CT Wilson Campos, o comandante alvirrubro testou uma formação com três zagueiros e com o meia David ficando responsável pelo setor de armação, além do trio Bala, Lessa e Gilmar, porém, com dez minutos de movimentação, Roberto Fernandes desistiu do esquema e fez algumas alterações.

A primeira foi no esquema, com o técnico sacando o volante Johnny da zaga e o colocando na sua posição de origem, deixando o 3-5-2 e passando a atuar no 4-3-3. Apesar de ter sido dado como dúvida pelo DM alvirrubro, Johnny foi confirmado ontem para o jogo de hoje à noite. “Ainda não estou 100%, mas tenho condições de jogo e quero ajudar o Náutico nesse restante de turno”, confirmou o atleta. Já Derley voltou a sentir uma contratura na coxa esquerda e foi vetado para o confronto diante do Tricolor das Tabocas.

A segunda mexida foi a saída de David, ainda fora de forma, e a entrada de Dinda na meia. “O time é esta segunda formação, com dois zagueiros. Testei o David, mas ele ainda precisa trabalhar mais a parte física, por isso optei pelo Dinda”, explicou o treinador, após o treinamento.

O comandante alvirrubro também confirmou a estreia do lateral-esquerdo Édson Miolo, regularizado na última segunda-feira, para a saída de Anderson Santana. Já o zagueiro Gladstone, liberado para atuar no mesmo dia que Miolo, foi um dos últimos contratados a chegar nos Aflitos, no dia 22 de janeiro, e ainda não está em condições físicas ideais.

Tendo conseguido se livrar dos problemas em relação à demora das regularizações dos contratados - restando apenas Asprilla e o chileno Daniel González ganharem condições de jogo -, Roberto Fernandes não teve muito para comemorar. Agora sua dor de cabeça passou a ser a forma física de algumas peças do seu elenco.

Informando que não haverá uma divisão no elenco, o treinador confirmou que o zagueiro Gladstone, os meias Juliano e David, e o atacante Adriano Magrão terão a parte física como prioridade para trabalhar, além do volante Nunes, que deverá ser poupado após o jogo de hoje. “Antes, estávamos sendo obrigados a pular etapas. Sem chances no turno, podemos trabalhar o elenco de uma maneira razoável”, disse Fernandes.

Vitória
Fernando Henrique; Adriano, Cleiton, Marcão e Sandro Miguel; Marcos Paulo, André (Márcio Blot), Dinda e Marquinhos; Eduardinho, Alan (Nilinho)
Técnico: Peu Santos

Náutico
Eduardo; Carlinhos, Vágner, Galiardo e Édson Miolo; Nunes, Johnny e Dinda; Gilmar, Anderson Lessa e Carlinhos Bala
Técnico: Roberto Fernandes

Local: Carneirão (Vitória de Santo Antão)
Horário: 21h
Árbitro: Cláudio Mercante
Assistentes: Luciano Cruz e Ubirajara Ferraz
FolhaPe.

segunda-feira, fevereiro 02, 2009

(Pernambucano) - Vitória vence o Porto e respira.

Enfim, a primeira vitória. Surpreendendo o favoritismo do Porto, que jogava em casa, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, a Acadêmica Vitória, que ainda não sabia o que era vencer no campeonato, fez 1x0 no Gavião e chegou aos cinco pontos na competição, saindo da lanterna para a 11ª colocação. Apesar da derrota, o Porto segue na terceira colocação no Estadual, com 13.

O nome do jogo foi Marquinhos, que, após jogada de Dinda e um bate-rebate dentro da área, completou para o gol, de letra, aos 20 minutos da etapa inicial.

Após ter conquistado a primeira vitória no Estadual, o técnico do Vitória, Peu Santos, não quer se acomodar e promete mais trabalho ainda daqui para frente. “Foi um bom jogo, bem disputado.

Estamos bastante alegres com os três pontos conquistados, em uma partida difícil e fora de casa. Mas não queremos parar por aqui, há muito a melhorar e vamos em busca disso”, falou.

Pelo lado do Porto, o técnico Adelmo Soares admitiu que o time jogou mal, mas lamentou a ausência de três importantes desfalques na sua equipe, já que os volantes Vágner Rosa e Cosme e o lateral-esquerdo Airton estavam suspensos no jogo de ontem.

Na próxima rodada, o Porto e o Vitória enfrentarão o Sete de Setembro e o Náutico, respectivamente, ambos em casa.

Fonte: Folhape