Mostrando postagens com marcador São José. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador São José. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, agosto 07, 2009

Moto empata com o São José e assume 2ª colocação da Taça Cidade de São Luís

Didi Cearense chuta, a bola passa por baixo do goleiro Dida e entra, gol do Moto

Com quase todos os seus titulares (apenas o zagueiro Daniel Menezes e o meia Leomir foram poupados), Moto Club e São José, de Ribamar, empataram por 2 a 2, na noite desta quinta-feira, no estádio Nhozinho Santos, pela Taça Cidade de São Luís. Um resultado do time motense nada animador para o jogo decisivo de domingo, contra o São Raimundo-PA, em São Luís, pelo Brasileiro da Série D, onde o Papão vai ter que vencer e ainda torcer por um tropeço fora de casa do Cristal-AP, contra o Tocantins-TO.

O Moto assumiu a 2ª colocação da Taça, com 7 pontos ganhos (Sampaio caiu para terceiro, com 6 pts) e o São José, após três derrotas consecutivas, conquistou o seu primeiro ponto na competição e permanece na lanterna. O Iape segue disparado na liderança, com 10 pontos ganhos. A apresentação do Papão do Norte diante do “Peixe Pedra” não agradou e em vez de encher o torcedor rubro-negro de confiança para o jogo de domingo, só aumentou a preocupação

O São José ainda esteve sempre a frente do placar. Fez 1 a 0, logo aos 14 minutos de jogo, com o atacante Carlinhos. Aos 30 minutos, no entanto, Didi Cearense empatou, mas aos 33 minutos, ainda do 1º tempo, o zagueiro/capitão Gleisson fez 2 a 1, para o time balneário. O Moto passou a pressionar e só conseguiu novamente empatar, aos 13 minutos, do 2º tempo, com gol de pênalti, marcado por Jeck Jone, que logo em seguida desperdiçou uma grande chance, praticamente debaixo do travessão.

MOTO: Flaubert; Diego Lindemberg, Lucas e Grafiti; Deco, Cleiton, Kelson (Jeferson), Tupã (Sandro Alagoano) e Rigo; Didi Cearense (Fábio Ricardo) e Jack-Jone Técnico: Arlindo Azevedo

SÃO JOSÉ: Dida; Arcinho, Gleisson, Carlinhos e Raimundinho; Gegê (Jarder), Valtinho, Márcio Oliveira e Cláudio André (Anderson); Dilton (Cidinho) e Carlinhos Silva Técnico: Vinícius Saldanha

Árbitro: Jorge Luís Pereira Vieira Assistentes: Diego Erick Farias Paiva e Damazio Câmara Viana Neto
Blog do Franca Melo

quarta-feira, maio 06, 2009

(Maranhense) - Treinador do São José nega briga com goleiro.


O técnico do São José, de Ribamar, Braid Ribeiro, negou que tenha ido as vias de fato com o goleiro Raul no vestiário, após a derrota do seu time para o Maranhão Atlético, por 4 a 2, na noite de segunda-feira passada, no estádio Nhozinho Santos. Com o resultado, o “Peixe Pedra” se despediu do Campeonato Maranhense, mas na terceira colocação geral da competição. O treinador afirmou que não houve briga e nem chamou a polícia, como chegou a ser divulgado na imprensa.

Braid Ribeiro disse que como técnico apenas cobrou de Raul no 1º e 3º gols do Maranhão, pois deveria ter interceptado a bola dentro da pequena área. Raul, por sua vez, respondeu mal ainda dentro de campo. Já no vestiário, o treinador declarou que ele (Raul) havia sido o responsável pela derrota. Segundo Braid, o jogador voltou a responder de forma grosseira (com palavrões) e foi obrigado a dizer que o jogador não trabalharia mais com ele.

Outros jogadores também deverão ser dispensados e novos reforços serão contratados para a Taça Cidade de São Luís, que vai indicar o segundo representante maranhense na Copa do Brasil de 2010.

Fonte: Jornal O Pequeno.

(Maranhense) - MAC vence e elimina o São José do Estadual..


O Maranhão Atlético Clube deu um grande passo rumo a classificação à 2ª fase do returno ao derrotar o São José, de Ribamar, por 4 a 2, de virada, na noite desta segunda-feira, no estádio Nhozinho Santos. Com essa vitória, o MAC assumiu o 2º lugar do grupo da capital, com 6 pontos ganhos, mesmo número de ponto do Sampaio, que segue em primeiro pelo saldo de gols. O time maqueno agora joga pelo empate com o Iape, na próxima quinta, para carimbar a vaga.

O São José está eliminado, com apenas 2 pontos ganhos, mas se despediu do Estadual, na 3ª colocação (sem risco de rebaixamento). Logo aos 3`de jogo, Carabina fez 1 a 0, cobrando falta. Aos 30`, Edgar cobrou pênalti e Raul defendeu. No 2º tempo, aos 4`, Carlinhos Silva fez 2 a 0 São José. Aos 8`, Deivid diminuiu para 2 a 1. Aos 20`, Lucas empatou e depois Dilton foi expulso. Aos 30, Jader virou para 3 a 2 e aos 40`, Cleiton Cearense fez 4 a 2 e em seguida Beto foi expulso.

SÃO JOSÉ: Raul; Carabina (Careca), Gleisson, Gilson e Raimundinho; Beto, Gegê (Ari), Cacá e Cláudio André (Kléo); Carlinhos Silva e Dilton. Técnico: Braid Ribeiro.

MARANHÃO: Rondinele; Alberto, Leandro, Deivid e Clayton Cearense; Wilson, Régis (Jader, depois Hallas), Francisco Júnior e Diego; Edgar e Zé Maria (Lucas) Técnico: Hiltinho Soares Árbitro: Josivan Ribeiro Pereira Assistentes: José de Ribamar Araújo Melônio e Wanderson Abraão Ferreira Bandeira Reserva: Raimundo Nonato Rocha Filho.

JV EMPATA E SE COMPLICA
– No outro jogo desta segunda-feira, o JV Lideral empatou à tarde em casa com o Nacional, de Santa Inês, por 2 a 2, em seu “Estádio” particular Walter Lira e ficou ameaçado de não se classificar, embora permaneça em 3º lugar do grupo da capital, com 4 pontos ganhos, mas pode perder essa posição e a vaga para o Imperatriz. O Naça se mantém em 2º lugar, com 5 pontos e o BEC segue líder, com 6 pontos ganhos. Os gols saíram no final do 2º tempo. Aos 38`Hilderlando fez 1 a 0 e aos 40`Elano fez 2 a 0. O JV reagiu com Romarinho, aos 42`e Rivelino, aos 44´.

Fonte: Jornal O Pequeno.

domingo, maio 03, 2009

(Maranhense) - Iape arranca empate heróico contra o São José.


Iape e São José, de Ribamar empataram por 2 a 2, na tarde desta sexta-feira, no Nhozinho Santos, na preliminar do clássico “Samará” numa partida emocionante e que premiou o público solidário com os desabrigados das enchentes no Maranhão e que chegou ser para ter um bom “aperitivo”. O Iape se mantém em 3º lugar, mas terá que vencer o MAC, no último jogo para avançar à 2ª fase do 1º turno e se livrar do rebaixamento. O Moto (2º) também tem 4 pontos, mas um gol de saldo(contra menos dois).

Se perder ou empatar, o Iape para não ser rebaixado terá que torcer por empate ou derrota do Moto, contra o Sampaio. Livre do rebaixamento, mas não última colocação, com 2 pontos ganhos, o São José para avançar à 2ª fase terá que vencer o MAC e torcer por outras combinações de resultados. Melhor na partida, o Iape fez 1 a 0, aos 31 minutos de jogo, mas caiu no 2º tempo, tanto que logo aos 2 minutos, Cláudio André empatou e aos 13 minutos, Carlinhos Silva virou para 2 a 1.

Aos 26 minutos, Jonatan empatou cobrando pênalti sofrido por ele mesmo. Por volta dos 38 minutos, Raimundão fez pênalti em Kléo e foi expulso. O Iape já tinha feito as três mudanças e com isso, o volante Tim marcos que havia entrado em lugar de Vagner, foi para o gol do “Canário” da Ilha. Na cobrança ele acabou defendeu o pênalti batido por Cacá e depois outras defesas. Acabou sendo o herói da partida por ter garantido o resultado.

IAPE: Raimundão; Daniel, Aldinho e Vagner (Tim Marcos; Alexandre Gaúcho (Anderson), Juninho Petrolina, André Ramos, Jouberth e Wancerman; Jonatan e Kena (Zé Filho) Técnico: Meinha

SÃO JOSÉ: Raul; Careca, Gleisson (Gilson), Carlinhos e Raimundinho; Carabina (Maycon), Gegê, Cacá e Cláudio André ( Kléo); Carlinhos Silva e Dilton. Técnico: Braid Ribeiro Árbitro: Marcelo Bispo Nunes Filho Assistentes: Roberto da Costa e Damazio Câmara Viana Neto

Fonte: Jornal Pequeno

terça-feira, abril 28, 2009

(Maranhense) - Moto vence MAC e respira na 1ª divisão do Estadual.

O Moto Club finalmente conquistou a sua primeira vitória em 2009 (após 9 jogos) ao derrotar o Maranhão Atlético, por 2 a 0, na noite desta segunda-feira, no estádio Nhozinho Santos, pela fase de classificação do 2º turno do Campeonato Maranhense. Com esse resultado, o Papão subiu para o 2º lugar, do grupo da capital, com 4 pontos ganhos e deixou a lanterna do Estadual com o Itinga, mas ainda permanece na zona de rebaixamento, com 5 pontos ganhos.

O MAC inicia o returno na lanterna, com zero ponto. O Iape caiu para terceiro, com 3 pontos ganhos (seria o terceiro classificado) e o São José é o quarto, com um ponto ganho. A vitória de ontem ainda não é suficiente para livrar o Moto do rebaixamento. Terá que vencer também o Sampaio na última rodada e se isso acontecer, avança para a 2ª fase do 2º turno. Choveu durante quase todo o jogo, o que prejudicou a parte técnica da partida, em razão das poças d água no campo.

Mas sobrou vontade, raça e determinação principalmente por parte dos motenses que foram pra cima durante todo o 1º tempo e fez 1 a 0, aos 47 minutos com Grafiti, de cabeça. O MAC que estreou alguns jogadores, que vieram do Ferroviário-CE, voltou pressionando, porém, na base do abafa até porque o campo não permitia através das jogadas trabalhas. Aos 43 minutos, em nova jogada de bola parada, Diego Sousa, também de cabeça, fez 2 a 0 para o Moto.

MOTO: Donizete; Fininho, Grafite, Lucas e Rigo; Cleiton, Rodrigo Bronzatti e Leomir (Robson Dentinho); Fabiano Veiga (Fábio Ricardo), Cássio (Rubsen) e Diego Sousa. Técnico: Cristiano Baggio

MAC: Rondinelle; Deivid, Leandro e Wilson; Alberto, Wallas (Diego), Régis, Jader (Bruno) e Cleiton Cearense; Lucas (Zé Maria) e Edgar. Técnico: Hiltinho Soares Árbitro: Mayron Frederico Assistentes: Sergio Henrique Campelo Gomes e João Fonseca de Sousa.

Fonte: Jornal Pequeno.

sábado, abril 25, 2009

Moto Club empata com São José e continua na zona de rebaixamento.

Ainda não foi dessa vez que o Moto Club conquistou a sua primeira vitória na temporada. Até que na noite desta quinta-feira, deu a impressão que venceria pela primeira em 2009, mas o Papão vacilou e só empatou com o São José, de Ribamar, por 2 a 2, no estádio Nhozinho Santos, pela 2ª rodada do 2º turno do Campeonato Maranhense. Com esse resultado, o Papão ficou mais ainda ameaçado de rebaixamento, já que permanece na última colocação do Estadual, com apenas 2 pontos ganhos.

No grupo da capital, o Moto divide com o São José o 3º lugar, com 1 ponto ganho, cada, ambos com uma derrota e um empate. O Sampaio é o líder com 6 pontos ganhos (2 vitórias) e o Iape é o segundo, com 3 pontos ganhos (uma vitória e uma derrota). O time motense só tem mais dois jogos a realizar contra Maranhão e depois contra Sampaio para quem perdeu por goleada no 1º turno. Se vencer as duas partidas, o Papão do Norte se classifica e se livra do rebaixamento.

Se vencer um jogo e empatar outro, o Moto terá que torcer para Itinga, Iape, Bacabal e Nacional não somarem mais pontos. O time motense estreou logo de saída o goleiro Donizete, que não comprometeu, mas o 1º tempo é para os motenses esquecerem. A equipe atuou muito mal, principalmente quando o São José fez 1 a 0, logo aos 3 minutos de jogo, com Carlinhos Silva, que poderia aumentar aos 40 minutos ainda do 1º tempo numa cobrança de pênalti.

Entretanto, Donizete defendeu e evitou o pior. O Moto voltou com outra postura no 2º tempo e logo aos 8 minutos, o volante Bronzatti que entrou no intervalo para fazer a sua estréia, empatou de cabeça, após cobrança de escanteio e aos 25 minutos, Diego Sousa virou para 2 a 1. Aos 31 minutos, o jogo foi paralisado em função da queda de energia em uma das torres do estádio. Quando o jogo reiniciou, depois de quase 20 minutos, Cláudio André empatou e o Papão não jogou mais, esfriou com a parada.

JV vence Itinga – No outro jogo desta quinta-feira, o JV Lideral derrotou o Itinga, por 3 a 0, gols de Romarinho (2) e Mazinho. O time imperatrizense se recupera da derrota na estréia do returno por 3 a 0 em Bacabal. O itinga que só empatou com Imperatriz na abertura do 2º turno, continua bastante ameaçado de rebaixamento.

MOTO: Donizete; Fininho, Grafite, Tilão (Lucas) e Rigo; Cleiton, Kélson (Bronzatti) e Leomir; Diego Souza, Cássio e Rubsen (Fabiano Veiga). Técnico: Cristiano Baggio

SÃO JOSÉ: Raul; Careca, Gleison, Carlinhos e Caúta (Cláudio André); Beto, Gegê, Arcinho e Kléo (Maicon); Dilton (Ari) e Carlinhos Silva. Técnico: Braid Ribeiro

Árbitro: Marcelo Filho Assistentes: José Henrique Cantanhede e Raimundo José de Souza Gols: Carlinhos Silva (3’) no 1º tempo; Brosati (8’), Diego Souza (25’) e Cláudio André (34’) no 2º tempo

Fonte: Jornal Pequeno.

segunda-feira, abril 20, 2009

(Maranhense) - Sampaio vence São José na estreia do 2º Turno do Estadual.

Campeão do 1º turno, o Sampaio Corrêa estreou no 2º turno do Campeonato Maranhense derrotando o São José por 2 a 0, na tarde deste domingo, 19, no estádio Nhozinho Santos.

Apesar de não ter feito uma grande partida, a exemplo de domingo retrasado quando goleou esse mesmo São José, por 4 a 0 e arrancou para a conquista do turno, o time boliviano jogou o suficiente para vencer mais uma vez o “Peixe Pedra” e assumir a liderança do Grupo A, com três pontos ganhos e dois gols de saldo.

O Iape que venceu o Moto Club, por 2 a 1, quinta-feira passada, também tem três pontos ganhos, mas com um gol de saldo, por isso, está em segundo, com Moto e São José, com zero, cada.

O Maranhão só estreia no returno no próximo domingo, contra Papão do Norte. O Sampaio não contou com Válbson, Lairson, Marcinho, Cristiano e Johildo, mas Dailson e Juan tiveram uma boa estréia. O jogo teve poucas emoções principalmente no 1º tempo e até metade do segundo. Leia mais no blog do França Melo.

O Sampaio fez 1 a 0, aos 31 minutos do 2º tempo, com Thiago Miracema, em um chute de fora da área, que o goleiro Charles aceitou, num frangasso. O segundo gol surgiu aos 37 minutos, através de Tico Mineiro, cobrando pênalti, cometido por Charles em Thiago Miracema. Agora, na temporada, o Sampaio tem duas vitórias sobre o São José, que venceu apenas uma da Bolívia (3×1) e houve um empate (1×1).

SÃO JOSÉ: Charles; Carabina, Gleisson, Carlinhos e Raimundinho; Beto, Gegê (Maycon), Cacá (Kléo) e Arcinho; Dilton (Cláudio André) e Carlinhos Silva Técnico: Braid Ribeiro

SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Dailson, Leandro, Robinho e Anderson (Ricardo Feltre); Marcelo Mendes, Tica, Clayton Ribamarense e Juninho (Juan); Tico Mineiro e Thiago Miracema (Júlio Rodrigues) Técnico: Arlindo Azevedo

Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novaes Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes e Wanderson Abraão Ferreira Bandeira.

Fonte: Jornal Pequeno.

sábado, abril 18, 2009

((Maranhense) - Sampaio conquista título do 1º Turno do Campeonato Maranhense.

O Sampaio Corrêa é o campeão do 1º Turno do Campeonato Maranhense. O Tricolor conquistou o título com o empate entre São José e JV Lideral por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (15), no estádio Nhozinho Santos. A partida encerrou o triangular decisivo do 1º Turno.

O Sampaio terminou a fase decisiva com sete pontos ganhos. Dois pontos a mais que o JV Lideral, que ficou em segundo lugar. O São José com quatro pontos encerrou o triangular em terceiro.

O JOGO

O JV Lideral fez 1 a 0, aos 43 min, do 1º tempo. Toninho marcou e manteve a torcida imperatrizense confiante na vitória - único resultado que interessava ao time.

Mas a festa do "Trator" terminou com o empate do São José, aos 12 min do 2º tempo. Carlinhos Silva bateu pênalti e fez 1 a 1. Com o resultado, a torcida Tricolor comemorou o título de campeão do 1º Turno do Estadual.

Fonte: Jornal Pequeno.

quarta-feira, abril 15, 2009

(Maranhense) - JV tem que golear o São José para conquistar 1º Turno.

O JV Lideral pode levantar a taça de campeão do 1º Turno do Campeonato Maranhense na noite desta quarta-feira (15), no estádio Nhozinho Santos. Para isso, o "Trator" precisará vencer o São José por três gols de diferença. A partida começa às 20h30.

Pode ser campeão também se vencer por 5 a 3. Nesse caso, o JV ficaria com o título pelo número de gols marcados. Se o JV vencer por 4 a 2, o título será decidido no quinto ou no sétimo critério de desempate: Vitória no confronto direto (se o empate for entre duas equipes) ou Menor número de cartões vermelhos.

NA TORCIDA

Mesmo sem jogar, o Sampaio Corrêa pode sagra-se campeão do 1º turno do Campeonato Maranhense, nesta quarta-feira, se o JV Lideral, de Imperatriz, perder, empatar ou vencer o São José, de Ribamar, apenas por 2 a 0.

O “Tubarão” lidera o triangular final, com 7 pontos ganhos, 2 vitórias, três gols de saldo e 9 gols marcados. Em segundo, o “Trator” imperatrizense tem 4 pontos ganhos, 1 vitórias, 1 gol de saldo e 5 gols marcados.

Fonte: Jornal Pequeno.

terça-feira, abril 14, 2009

(Maranhense) - Sampaio dá chocolate e fica próximo do título.

Domingo de Páscoa muito feliz para os bolivianos. O Sampaio Corrêa goleou o São José, de Ribamar, por 4 a 0, ontem à tarde, no estádio Nhozinho Santos e ficou muito próximo de ser campeão do 1º turno do Campeonato Maranhense. Com a vitória, a Bolívia assumiu a liderança isolada do triangular final, com 7 pontos ganhos e 3 gols de saldo. O JV Lideral, de Imperatriz caiu para o 2º lugar, com 4 pontos ganhos e um gol de saldo. O São José, com 3 pontos ganhos, está eliminado.

Na próxima quarta-feira, para ser campeão do turno, o JV terá que vencer o São José por três gols de diferença, caso contrário, o Sampaio fica com o título, presença na final do Estadual e com uma das duas vagas do Estado, na Copa do Brasil, de 2010. Mesmo com o campo encharcado, em razão das fortes chuvas que estão caindo em São Luís e que acabou para um público fraco, o Sampaio entrou em campo muita vontade de ir a forra da derrota por 3 a 1, na fase de ida do triangular.

Tico Mineiro marcou 2 gols

E logo aos 7 minutos de jogo, o Sampaio fez 1 a 0, com Tico Mineiro, cobrando pênalti cometido pelo goleiro Raul em Tiago Miracema. Aos 38 minutos, ainda do 1º tempo, Joildo aumentou para 2 a 0, de cabeça, após cobrança de falta ensaiada. Ainda no finalzinho da 1ª etapa, o São José teve a chance de diminuir com Carlinhos Silva em cobrança de pênalti, mas Rodrigo Ramos defendeu. No lance, o zagueiro Joildo que cometeu a penalidade foi expulso e o Sampaio ficou com um jogador a menos.

O Sampaio manteve o ritmo no 2º tempo e aos 14 minutos, em nova cobrança de pênalti cometido por Gleisson em Tica, Tico Mineiro ampliou para 3 a 0 e aos 19 minutos, Gleisson bobeou, Tiago Miracema roubou a bola, passou pelo goleiro e fez 4 a 0, confirmando o "chocolate" sampaino. No finalzinho da partida, Arcinho (São José) foi expulso.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Juninho, Leandro, Joildo e Anderson (Robinho); Marcelo Mendes, Cristiano, Tica e Válbson (Lairson); Tico Mineiro e Tiago Miracema (Almir). Técnico: Arlindo Azevedo

SÃO JOSÉ: Raul; Carabina (Cláudio André), Gleidson, Carlinhos e Raimundinho; Beto, Gegê, Cacá e Kléo (Arcinho); Carlinhos Silva e Dilton. Técnico: Braide Ribeiro

Árbitro: Gladstoni Viana Assistentes: Aélson Mariano Campelo Gomes e João Fonseca de Sousa Cartão vermelho: Joildo (1º tempo) e Arcinho (2º tempo) Gols: Tico Mineiro (7') e Joildo (38') no 1º tempo; Tico Mineiro (14'), Tiago Miracema no 2º tempo.

Fonte: Jornal Pequeno.

domingo, abril 12, 2009

(Maranhense) - Chocolate: Sampaio Corrêa goleia e lidera triangular final do primeiro turno.

Time faz 4 a 0 no São José e fica perto do título

Nem mesmo as fortes chuvas que caíram em São Luís por todo o dia foram capazes de aplacar a vontade do Sampaio Corrêa em fazer gols. Sem dar chances ao azar o clube aplicou uma goleada por 4 a 0 sobre o São José de Ribamar, em jogo disputado neste domingo à tarde, no estádio Nhozinho Santos.

Os gols do Tricolor foram marcados por Tico Mineiro, duas vezes, Joildo e Thiago Miracema.

Com esta vitória o Tricolor de uma vez só assumiu a liderança na briga pelo título do 1º turno e ainda eliminou as chances de título da equipe ribamarense. O Sampaio chega aos sete pontos e aos nove gols marcados, ultrapassando o JV Lideral que continua com quatro pontos, mas cinco gols marcados.
Por sua vez, o São José permanece com três pontos e pode chegar a seis se vencer o JV, na quinta-feira.

Apesar de não ter mais chances do título, o clube daqui para a frente terá um papel importante para definir o campeão. Se vencer ou empatar com o clube tocantino o campeão será o Sampaio. Se o vencedor for o JV, por três gols ou mais, o título seguirá para Imperatriz.

SAMPAIO CORRÊA 4X0 SÃO JOSÉ
Local: Estádio Nhozinho Santos
Árbitro: Gladstoni Viana
Assistentes: Aélson M. C. Gomes e João Fonseca de Sousa
Cartão amarelo: Raul, Raimundinho, Juninho, Rodrigo Ramos e Joildo (2) (1º tempo); Cristiano, Tica, Dilton, Leandro, Beto (2º tempo)
Cartão vermelho: Joildo (1º tempo) e Arcinho (2º tempo)
Gols: Tico Mineiro (7’) e Joildo (38’) no 1º tempo; Tico Mineiro (14’), Tiago Miracema no 2º tempo

SAMPAIO CORRÊA

Rodrigo Ramos, Juninho, Leandro, Joildo e Anderson (Robinho); Marcelo Mendes, Cristiano, Tica e Válbson (Lairson); Tico Mineiro e Tiago Miracema (Almir).
Téc.: Arlindo Azevedo

SÃO JOSÉ

Raul, Carabina, Gleidson, Carlinhos e Raimundinho; Beto, Gegê, Cacá e Cléo (Arcinho); Carlinhos Silva e Dilton (Cláudio André).
Téc.: Braide Ribeiro.

Fonte: O Imparcial.

quinta-feira, abril 09, 2009

(Maranhense) - Liminar muda tabela do triangular final do Campeonato Maranhense.

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD), José de Ribamar Marques, decidiu nesta quarta-feira (8), conceder a liminar em favor do JV Lideral, de Imperatriz, que solicitava a inversão dos jogos ou fazer, pelo menos, a última partida do triangular final do 1º turno do Campeonato Maranhense, informa o blog de França Melo.

Com isso, o jogo entre São José x JV Lideral, que estava previsto para a noite desta quarta-feira, no estádio Nhozinho Santos, foi marcado pela FMF (Federação Maranhense de Futebol), para o dia 15 de abril (quarta-feira), no mesmo local e horário.

E o jogo entre Sampaio Corrêa x São José fica mantido para o próximo domingo, às 17 horas, no estádio Nhozinho Santos.

Fonte: Jornal Pequeno.

sábado, abril 04, 2009

(Maranhense) - Sampaio demite Saldanha e contrata Arlindo ex-técnico do moto.

Arlindo Azevedo novo técnico do Sampaio. O presidente Sérgio Frota demitiu nesta sexta-feira (04) o ex-técnico Vinicius Saldanha, devido as pressões da torcida boliviana após perderem de 3 x 0 para o São José.

Arlindo Azevedo ex-motense e atual preparador físico do Sampaio é quem assumirá o cargo.

Relembrando
Arlindo foi campeão maranhense pelo moto, agora seu rival.

Desafio
O Sampaio joga nesse domingo (5) contra o JV Lideral em Imperatriz.

Fonte> O Imparcial.

segunda-feira, março 30, 2009

(Maranhense) - JV Lideral vence o São José e divide liderança com Sampaio.

O JV Lideral usou a cabeça e garantiu a reabilitação no triangular final do 1º Turno do Campeonato Maranhense. O "Trator" venceu o São José por 2 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Walter Lira, em Imperatriz. Os dois gols foram marcados por Marquinhos e Toninho, ambos de cabeça.

A vitória garantiu ao JV a liderança do triangular, ao lado do Sampaio Corrêa, com 3 pontos ganhos. Mas, o time tocantino leva vantagem no número de gols marcados.

O JV fez 1 a 0, aos 37 min. do 1º tempo, com Marquinhos. O "Trator" ampliou o placar e garantiu a vitória aos 14 min. da etapa final. Toninho, de cabeça, fez 2 a 0 JV.

A próxima rodada do triangular decisivo terá São José x Sampaio, na próxima quinta-feira, às 20h30, no Nhozinho Santos. O próximo adversário do JV Lideral será o Sampaio, no Walter Lira, no domingo (5),

Fonte: Jornal Pequeno.

sábado, março 28, 2009

(Maranhense) - Confusão: JV Lideral e São José confirmado para este domingo.

A primeira partida entre São José e JV Lideral será disputada neste domingo, às 15h30 em Imperatriz.

Tudo ia bem no Campeonato que crescia de produção e começava registrar melhores públicos, mas aí o departamento técnico da Federação Maranhense de Futebol (FMF) resolveu errar na confecção da tabela, logo no triangular decisivo do primeiro turno. Assim, a primeira partida entre São José e JV Lideral, que deveria acontecer em São Luís, será disputada neste domingo, às 15h30, no Estádio Walter Lira, em Imperatriz.

A decisão foi tomada, ontem, na sede da FMF em uma reunião que contou com a presença de Alberto Ferreira, presidente da entidade, Robson Vasconcelos, vice-presidente, Walter Lira, presidente do JV Lideral, e Sandow Fecques, treinador do time tocantino. O encontro sentiu a falta do diretor técnico Francisco Ramos (Dr. Chicão) e Manoel Martins, assessor técnico, responsáveis pela tabela e pelo regulamento da competição.

Na conversa, a confusão começou quando Alberto Ferreira resolveu ler e interpretar o trecho do artigo terceiro que diz: “...neste triangular o clube de melhor índice técnico tem direito no mando de campo da partida de volta”.

Segundo Alberto, o JV teria direito apenas à partida de volta com o Sampaio, pois será o último jogo do time no triangular, mas o JV entendeu ser o trecho favorável ao time tocantino que o clube com melhor campanha terá direito a fazer as partidas de volta em seu campo e não a última partida do triangular. Toda confusão partiu desta interpretação equivoca da partindo da Federação.

Assim, o time de melhor campanha do primeiro turno perdeu a vantagem de jogar a segunda partida contra o São José dentro de casa, mas não a esperança. “Mesmo com todos estes problemas, nós vamos ganhar aqui e lá em São Luís”, finalizou Wlater pondo mais lenha na fogueira deste jogo de amanhã.

O São José partiu para Imperatriz na noite desta sexta-feira, no mesmo momento em que a disputa corria solta nos bastidores.

Fonte: O Imparcial.

sábado, março 21, 2009

(Maranhense) - Ribamar goleia o Imperatriz no dia de seu padroeiro.

O clube entrou em campo com a vantagem de se classificar ao obter dois resultados iguais.

No dia do santo “quem fez milagre” foram os jogadores em campo. Assim, o São José de Ribamar conseguiu um excelente resultado ao vencer, fora de casa, o Imperatriz, por 4 a 1, no estádio Cafeteirão, em João Lisboa.

A vitória aumentou ainda mais a vantagem da equipe balneária no confronto. O clube entrou em campo com a vantagem de se classificar ao obter dois resultados iguais. Agora, com um simples empate chega ao triangular decisivo do primeiro turno. Para o Cavalo de Aço comente uma vitória por quatro gols de diferença lhe dá a classificação.

Mesmo jogando fora de casa, o Ribamar não se acanhou e ainda no primeiro tempo marcou com o meio-de-campo Kléo.

Já o Imperatriz não consegue repetir a mesma consistência de anos anteriores. Apesar destes problemas chegou ao empate no início da etapa final, aos quatro minutos, com Cléber.

A partir de então o Ribamar passou a dominar as ações em campo e pintou a goleada. Primeiro com o atacante Carlinhos Silva que marcou mais dois gols e Márcio Oliveira, que fez o último gol da partida.

Fonte: O Imparcial.

quarta-feira, março 18, 2009

(Maranhense) - Federação transfere jogo do estadual para 2ª feira.

A partida de “volta” entre São José, de Ribamar e Imperatriz, pela 2ª fase do 1º turno do Campeonato Maranhense, que a principio estava marcada para o próximo domingo, na preliminar de Sampaio x Nacional, de Santa Inês, foi adiada para 2ª feira (dia 23), ás 20h30, no estádio Nhozinho Santos. Os dirigentes ribamarenses decidiram pedir o desmembramento da rodada, alegando que jogando na preliminar não receberiam nada e agora, com a torcida da fé motivada, o “Peixe Pedra” pode faturar.

O primeiro duelo entre São José x Imperatriz acontece na próxima quinta-feira, no estádio Cafeteirão, em João Lisboa. A principio o jogo está marcado para as 16 horas, mas os dirigentes querem transferir para às 20h30, também para o “Cavalo de Aço” tentar arrecadar um bom dinheiro. Mas, a FMF (Federação Maranhense de Futebol) mandou saber primeiro se o estádio tem condições de ter jogo no período da noite. Esse confronto promete ser o mais equilibrado de todos.

Ainda na quinta-feira, os outros dois jogos pelas semifinais do 1º turno. No estádio Binezão, em Santa Inês, o Nacional recebe o Sampaio, num duelo em que o Tricolor maranhense entra como favorito absoluto. E no estádio Nhozinho Santos, o Maranhão recebe o JV Lideral, de Imperatriz. O time maqueano só de garotos iniciou o Estadual candidato ao rebaixamento, mas surpreendeu e o JV foi a sensação, com melhor aproveitamento. Venceu os quatros jogos e é apontado favorito. Sampaio, JV Lideral e São José jogam a última partida em casa e por dois resultados iguais.

Fonte: Jornal Pequeno.

sábado, março 14, 2009

(Maranhense) - Sampaio empata e garante vaga.

O Sampaio Corrêa empatou com o São José, de Ribamar, por 1 a 1, ontem à noite, no estádio Nhozinho Santos e é o segundo time a se classificar para a 2ª fase do 1º turno do Campeonato Maranhense, pelo grupo da capital. O Tricolor avançou em 2ª lugar, com 5 pontos ganhos, mas pode ainda terminar em primeiro. O São José já estava classificado em 1º lugar, com 8 pontos ganhos. Esse resultado eliminou o Moto Club de qualquer possibilidade de classificação.

Já o São José não corre mais risco de rebaixamento. Resta agora uma vaga que será disputada por Maranhão e Iape, no próximo domingo, na preliminar do superclássico (Moto x Sampaio). Carlinhos Silva fez 1 a 0, para o São José, logo aos 6 minutos de jogo, mas Tico Mineiro, cobrando pênalti, empatou aos 15 minutos, ainda do 1º tempo. No 2º tempo, o Sampaio ainda perdeu Tiago Miracema expulso, aos 17 minutos.

GOLEADA NO INTERIOR – Em Itinga, o time da casa perdeu para o JV Lideral, por 5 a 2, que subiu para 9 pontos ganhos (100% de aproveitamento). Em Bacabal, BEC e Imperatriz empataram por 1 a 1. Imperatriz, com 7 pontos ganhos e JV Lideral já estão classificados. O terceiro classificado deve ser o Nacional, de Santa Inês, que no domingo, recebe o Itinga, que tem um ponto, mas ainda com chances de classificação. O BEC está eliminado.

SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Juninho, Leandro, Johildo e Klayton (Wender); Tica, Cristiano, Válbson (Célio Codó) e Lairson (Marcinho); Tico Mineiro e Thiago Miracema. Técnico: Vinícius Saldanha

SÃO JOSÉ: Charles (Raul); Carabina, Glaisson, Carlinhos e Raimundinho; Beto (Rafael), Gege, Cacá e Cléo; Carlinhos Silva e Ari (Arcinho). Técnico: Braid Ribeiro Árbitro: Jorge Luís Viana da Silva. Assistentes: Sérgio Henrique Campelo Gomes e Márcia Fonseca de Sousa.

Fonte: Jornal Pequeno.

quinta-feira, março 12, 2009

(Maranhense) - Tubarão e Peixe decidem hoje a liderança do grupo da capital.

Depois de ser desclassificado na Copa do Brasil, pelo Figueirense-SC, o Sampaio entra em campo novamente para defender outra classificação, desta vez, rumo à segunda fase do primeiro turno do Campeonato Maranhense. O adversário será o líder do Grupo da Capital, São José, que está invicto e classificado, com 7 pontos. O duelo será hoje, às 20h30, no Estádio Nhozinho Santos.

Para o jogo, o Tricolor faz quatro alterações no time titular em relação ao seu último jogo, contra o Figueira. O volante Marcelo Mendes sai para entrada de Tica, que forma a dupla de contensão com Cristiano. Na lateral-esquerda, o estreante Clayton toma o lugar de Almir e na lateral-direita Juninho confirma sua titularidade. Ricardo Feltre fica no banco de reservas. No meio, Zé Augusto voltou a sentir dores e cede sua vaga para Lairson Salles. As alterações foram definidas pelo técnico Vinícius Saldanha no treino apronto da última terça-feira, no Centro de Treinamento José Carlos Macieira. Ontem, a equipe fez apenas um treino recreativo, no próprio CT.

O Sampaio está em terceiro na chave, com 4 pontos, e precisa de mais 1 dos 6 que disputará. Para não deixar sua classificação depender de um resultado positivo justamente contra o Moto, domingo, o time deve, pelo menos, empatar a partida de hoje.
O Peixe Pedra está bem mais calmo. A luta do time de Ribamar nesta última partida da primeira fase é para somar pontos e garantir a melhor posição possível, pois terá vantagem na fase mata-mata contra o adversário classificado em colocação inferior.

O técnico Braide Ribeiro nem precisou de um treino apronto para definir a equipe, pois preferiu usar a máxima “em time que está vencendo não se mexe”. O time será o mesmo que classificou, com uma rodada de antecedência, o São José para o mata-mata.
Desta equipe destaca-se o meia Kléo e o atacante Ari, ambos revelados pelo Sampaio e que estão emprestados pelo próprio clube revelador ao São José. Na descida para o vestiário na partida contra o Iape, Kleo limitou-se a dizer a nossa reportagem que “é uma motivação especial jogar contra o Sampaio, que tem um bom time e precisa se classificar para a próxima fase”.

Memória
Até hoje, os times jogaram seis vezes. O São José venceu apenas o primeiro encontro, as últimas partidas foram vencidas pelo Tricolor. Tudo começou ano passado, pelo Estadual.
Na primeira partida, uma vitória, por 3 a 1, do Sampaio, no Estádio Nhozinho Santos. No segundo turno, o Sampaio voltou a vencer, por 1 a 0, também no Nhozinho Santos.
Antes disto, no primeiro semestre de 2008, a Taça Cidade foi disputada e mais dois confrontos aconteceu entre as equipes.

No primeiro encontro dos times em toda história, o Sampaio perdeu, por 4 a 3. Na partida de volta, o Sampaio bateu, por 3 a 0. As duas equipes foram as classificadas do Grupo da Capital para o quadrangular decisivo, que teve ainda Bacabal e Imperatriz.
Nesta fase final, os times jogaram mais duas vezes, no primeiro jogo, o Sampaio venceu por 1 a 0, no segundo confronto, mais uma derrota do São José, desta vez, por 2 a 1. (JR)


DETALHES
Árbitro: Jorge Luís Viana
Auxiliares: Sérgio Henrique Campelo Gomes e Márcia Fonseca de Sousa
Reserva: Paulo Sérgio Santos Moreira
Ingressos: R$ 8 arquibancada e R$ 20 cadeira (meia-entrada em ambos os setores)

SAMPAIO
Rodrigo Ramos; Juninho, Leandro, Joíldo e Clayton; Tica, Cristiano, Valbson e Lairson Salles; Thiago Miracema e Tico Mineiro. Técnico: Vinícius Saldanha.

SÃO JOSÉ
Charles; Carabina, Glaisson, Carlinhos e Raimundinho; Beto, Gegê, Cacá e Kléo; Carlinhos Silva e Ari. Técnico: Braide Ribeiro.

segunda-feira, março 02, 2009

(Maranhense) - São José garante classificação.

Com o resultado, a equipe do São José lidera o grupo da capital com sete pontos. O São José obteve uma importante vitória contra o Iape pelo placar de 2 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Municipal Nhozinho Santos. Com o resultado, a equipe do município de São José de Ribamar lidera o grupo da capital com sete pontos e está praticamente classificado para a segunda fase do Campeonato Maranhense. Ao Iape, ficou a difícil missão de tentar a classificação tendo conquistado somente dois pontos em três jogos.

O São José cumprirá tabela contra o Sampaio às 20h30 do dia 12, no Estádio Municipal Nhozinho Santos. O Iape, por sua vez, jogará no dia 15 contra o Maranhão Atlético Clube, no mesmo local, às 15h.

Quem m abriu o placar foi o São José, aos 27 minutos: Carabina cobrou escanteio, Raimundão saiu mal e Glaisson testou firme na primeira trave para o fundo do gol.A resposta do Iape foi rápida, pois no minuto seguinte Jouberth recebeu de Kena e devolveu de calcanhar para o mesmo tocar por baixo do goleiro, igualando o placar. Enquanto a torcida do Iape comemorava o empate e acreditava na virada, Raimundão falhou mais uma vez. Beto cruzou para o meio da área, o goleiro espalmou para o meio da área e Kléo chutou forte para marcar.

Logo no início do segundo tempo ,Vanvan, que havia acabado de entrar no lugar de Paulo César, caiu de mau jeito na área adversária e sofreu grave lesão no braço esquerdo (Veja o vídeo). O jogador do Iape precisou sair de ambulância do estádio e foi substituído por Zé Filho.

O São José foi melhor durante toda a segunda etapa, mantendo a posse de bola e trocando passes com eficiência. Em uma cobrança de falta aos 31 minutos, Kléo chutou forte e a bola explodiu na trave. No Iape aos 41 minutos, quando Robson rolou para Kena, que desperdiçou a ultima chance ao chutar para o alto.

Fonte: O Imparcial.