Mostrando postagens com marcador Vitória/BA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Vitória/BA. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, agosto 31, 2009

Empate para entrar na história do Vitória

Os 7 mil 388 torcedores do Vitória que ontem à noite enfrentaram a chuva e o frio no estádio Manoel Barradas para apoiar seu time no jogo contra o Cruzeiro, jamais vão se esquecer deste empate de 3 a 3 pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na raça, na força, na vontade, o time baiano conseguiu arrancar o empate num jogo que quase todos consideravam perdido, no finalzinho do segundo tempo.

Foi uma noite de muita emoção na Toca do Leão. A forte chuva que caiu momentos antes do início do jogo, e no final do segundo tempo na Toca do Leão, castigou o torcedor nas arquibancadas do Barradão. Não só pelo frio, mas principalmente pela falta de sorte, dos gols que o time baiano levou do Cruzeiro, quando era muito superior ao adversário mineiro.

Mas no final do jogo, quando Roger empatou o jogo aos 43 minutos, uma onda de euforia tomou a torcida nas arquibancadas do Barradão, que debaixo de forte chuva comemorando um empate de 3 a 3 com o Cruzeiro, que literalmente tem sabor de triunfo para o Vitória, que até os 32 minutos do 2º tempo, perdia por 3 a 1.

Foi uma noite que terminou em festa na Toca do Leão, embora na prática o empate de 3 a 3 não tenha sido um bom resultado na tabela de classificação, já que o time baiano continua em 12º lugar com 24 pontos ganhos. Mas durante o jogo, pelos números de gols perdidos, por alguns erros do árbitro carioca Marcelo Lima Henrique, pelos três gols marcados pelo Cruzeiro, o torcedor sofreu, e muito, nas arquibancadas do Barradão.

O Cruzeiro abriu o placar com dois minutos de jogo, através de Gilberto, e ampliou para 2 a 0 aos 19 minutos do segundo tempo. O Vitória tentou reagir com o gol de Roger, aos 22, mas Thiago Ribeiro ampliou a vantagem dos mineiros aos 32 minutos. O torcedor já deixava o Barradão, quando Mancini mudou o time, tirou os dois laterais, Nino e Leandro, botando Jackson e Elkson no jogo.

Com a entrada de Leandrão no lugar de Uellinton, o Vitória foi com tudo pra cima do Cruzeiro. Superou a irritação da torcida, o campo pesado, os erros do árbitro, e em três minutos, aos 41, com Ramon Menezes, e Roger, aos 43 minutos, o Vitória fechou o placar em 3 a 3, para delírio e muita festa da torcida rubro-negra.
Tribuna da Bahia

terça-feira, agosto 25, 2009

Mancini pode mudar escalação do Vitória

Com a vantagem para se classificar para a segunda fase da Copa Sul-Americana, o técnico Vágner Mancini(foto) quer jogar com o regulamento “debaixo do braço”. Podendo perder o jogo por até 1 a 0, o treinador afirmou ontem, antes de embarcar para Curitiba, que estuda a possibilidade de mudar o esquema tático do Vitória com a utilização de mais um zagueiro.

O retorno ao 3-5-2 deve acontecer porque Uelliton, gripado, sequer viajou para o Paraná. Assim, Fábio Ferreira volta a ser titular ao lado de Wallace e Anderson Martins. Mas, na opinião dele, o esquema com três zagueiros não significa jogar recuado. “Administrar é ir lá, ter uma boa postura no jogo e tentar fazer o gol. Nós sabemos o quanto é importante o gol fora de casa nessa competição. Se conseguirmos o gol iremos ter domínio na partida”, confiou o treinador.

Caso seja essa a opção de Mancini, Jackson será adiantado para atuar ao lado de Roger. Mas, existe ainda a possibilidade de Neto Berola ganhar a chance de iniciar uma partida como titular. “O time vai ser definido antes do jogo. Porém, temos algumas coisas para pensar. Com a ausência do Uelliton, eu posso entrar com mais um zagueiro, mas também posso deixar o time como está”, acrescentou Vágner Mancini.
Tribuna da Bahia

segunda-feira, agosto 24, 2009

Vitória apresenta campanha ruim como visitante

Treino do Vitória no Barradão

Que o Vitória é o rei da Toca todo mundo sabe. Mesmo com o desempenho pouco satisfatório nos Ba-Vis do últimos anos no Barradão, continua sendo muito difícil destronar o Leão dentro dos seus domínios. Foi lá que, com uma fulminante reação, depois de estar perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, o time conquistou o Estadual deste ano. E, no atual Campeonato Brasileiro, se não fosse a excelente campanha no seu estádio, provavelmente estaria lutando contra o rebaixamento. Em casa, o time tem sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota, contra o São Paulo.

Como visitante, o desempenho é exatamente igual ao de 2004, ano em que o Vitória terminou na penúltima colocação e acabou rebaixado para a Série B. Em onze partidas, o time conseguiu só uma vitória – na estreia, diante do Atlético Paranaense –, dois empates e foi derrotado oito vezes. A pior fase é justamente a atual, com cinco fracassos seguidos, contra Corinthians, Avaí, Barueri, Goiás e Sport.

Após a derrota do sábado, diante do desesperado Leão da Ilha, o técnico Vagner Mancini apontou as falhas dos seus comandados como determinantes para o resultado. “O Sport fez dois gols em erros individuais e nosso time sentiu muito. Sabíamos que iria ser um jogo difícil, mas perdemos nesses lances isolados”, analisou.

Recado indireto para o goleiro Gléguer, que falhou feio ao tentar rebater a bola no primeiro tento pernambucano e poderia ter saído melhor do gol no segundo. O camisa 12 do Vitória reconheceu os erros e pediu perdão.

“Peço desculpas a todos os torcedores, mas a vida do goleiro é assim mesmo. Agora é voltar a fazer boas defesas, reabilitar o time contra o Coritiba e bola pra frente”, disse ele, que continuará como titular nesta terça, 25, contra o Coxa, no jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. O titular Viáfara só deve retornar de contusão no duelo com o Grêmio, dia 5 de setembro.

Quem também continua de molho é o meia Willian, que vinha jogando muito bem e tinha papel importante no esquema preferido do técnico Mancini, já que tem facilidade em jogar pelos cantos do campo.

Antes do jogo contra o Sport, a torcida pediu a entrada do xodó Neto Berola, mas o comandante escalou o perseguido Adriano, que não correspondeu. Para a partida decisiva em Curitiba, o treinador pode mudar a equipe, atendendo aos pedidos rubro-negros, e colocar Neto ou até mesmo o ex-desafeto Ramon.
A Tarde

sábado, agosto 22, 2009

Ante Sport, Vitória busca se reaproximar do G4 do Brasileirão

Neste sábado, às 18h30, o Vitória enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, para tentar o segundo trinfo seguido no returno do Brasileirão da Série A. O rubro-negro baiano que tem um péssimo aproveitamento jogando fora de casa, busca voltar a vencer longe de Salvador, já que a última vez que isso aconteceu foi na 1ª rodada contra o Atlético Paranaense, quando o Leão venceu por 2 a 0.

Eduardo Martins/Agência A Tarde O Vitória viajou nesta sexta feira à tarde e o técnico Vágner Mancini só vai definir o time titular momentos antes do jogo. A principal dúvida do treinador rubro-negro fica por conta do substituto de Willian, que está machucado. Neto Berola e Ramon Menezes, que foram os destaques do Leão na última partida, brigam pela vaga.

Com a suspensão de Uelliton, Magal deve formar a dupla de Volantes ao lado de Vanderson. Leandro Domingues, Wallace e Anderson Martins também voltam de suspensão e estão garantidos no time titular.

Pelo lado do Sport a grande mudança fica por conta do esquema tático. O técnico Péricles Chamusca optou por trocar o 3-5-2 pelo 4-4-2, sacando o zagueiro César que falhou feio na derrota para o Barueri na última rodada. "Pequinho" fará outras três mudanças na equipe. No meio, Hamilton retorna e no ataque, Wilson assume a vaga que era de Lincoln. Na lateral direita, Élder Granja também retorna no lugar de Moacir.

A diretoria do Sport resolveu fazer uma promoção para este jogo, diminuindo em 50% o preço dos ingressos. Com isso, fica a expectativa de casa cheia. O campeão da Copa do Brasil do ano passado está na lanterna do Brasileirão, com 13 pontos.

Sport x Vitória
Campeonato Brasileiro - 21ª rodada
Data: 22/08/2009 (Sábado), às 18h30
Local: Ilha do Retiro, em Recife-PE
Arbitragem: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ), auxiliado por Ednilson Corona (SP) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)

Sport: Magrão; Élder Granja, Igor, Durval e Dutra; Hamilton, Andrade, Fabiano e Luciano Henrique; Wilson e Arce. Técnico: Péricles Chamusca

Vitória: Gléguer; Apodi, Wallace, Anderson Martins e Leandro; Vanderson, Magal, Jackson, Leandro Domingues e Neto Berola (Ramon Menezes); Roger. Técnico: Vágner Mancini
Portal fo Futebol Baiano

terça-feira, agosto 18, 2009

Para pelo menos igualar 2008, Vitória terá que melhorar no segundo turno

Os números não mentem. A campanha que o rubro-negro baiano vem fazendo neste ano é inferior a de 2008, quando foi comandado pelo então treinador Vágner Mancini. Ano passado o Vitória terminou o primeiro turno com 32 pontos, sete a mais do que neste ano.

Em 2008 o rendimento do Leão caiu muito no segundo turno, quando marcou apenas 20 pontos dos 57 disputados. Neste ano, o Vitória terá que vencer nove partidas das 19 restantes para, pelo menos, igualar a campanha do ano passado, quando terminou na décima colocação e garantiu vaga na Copa Sul-Americana.

Para escapar completamente do fantasma do rebaixamento, o rubro-negro terá que vencer pelo menos mais sete partidas, somando assim 46 pontos. Já Para brigar por uma vaga na Libertadores, serão necessárias mais 14 vitórias em 19 jogos, o que resultaria na soma de 67 pontos, com a qual, no ano passado, o Cruzeiro garantiu a terceira posição, dois pontos à frente do Palmeiras, que foi o quarto.
Portal Futebol Baiano

Vitória aguarda propostas para acertar com novo fornecedor

Em entrevista à Rádio Transamérica, o diretor de Marketing do Vitória, Ricardo Azevedo, esclareceu a situação que envolve o novo fornecedor de material esportivo do clube. Segundo Ricardo, a Givova cumpriu com as promessas e tem a preferência.

"A Givova cumpriu com aquilo que havia nos prometido. Já está instalada no Brasil, já tem um representante aqui. O projeto que eles nos ofereceram foi muito bom e vamos analisar com calma para que tenhamos uma definição".

Segundo Ricardo, o Vitória não tem pressa para resolver a questão. "Temos que ter calma para resolver isso. Vamos avaliar também propostas de outras fornecedoras". O prazo dado pelo próprio Ricardo é setembro.
Portal Futebol Baiano

segunda-feira, agosto 17, 2009

Mancini: “Foi injusto, mas futebol é assim”


Logo após a derrota no último minuto para o Goiás, o técnico Vagner Mancini cedeu entrevista coletiva e falou o que achou do jogo. “Foi uma derrota muito injusta. No futebol acontece isso e temos que engolir. Jogamos melhor e já dá para ver que temos um bom elenco em mãos. Vamos esfriar a cabeça e começar um bom trabalho”, declarou o treinador. Sobre a entrada do atacante Neto Berola, o técnico comentou. “O Neto entrou bem, se movimentou bastante e deu velocidade ao time. É um bom jogador, mas vamos com calma e ajudando ele para sempre ajudar a equipe”. Mancini elogiou o grupo de jogadores, mas observou que o grupo precisa de um maior vigor físico para fazer o que ele imagina em campo. “Vamos avaliar tudo ainda, mas talvez precisaremos de força no trabalho físico para os jogadores fazerem o que eu quero em campo, que é ir e voltar com rapidez para uma maior dinâmica do próprio time”, afirmou. Para a próxima partida, o técnico disse que ainda vai pensar. “Agora é difícil pensar o que vou fazer. Vamos analisar tudo para escolher a equipe para o próximo jogo”, finalizou o treinador.
Bahia Noticias

Vitória perde novamente com gol no fim do jogo

Jogadores comemoram gol do Goiás

O Goiás estragou a festa pela reestreia de Vagner Mancini no comando do Vitória. Neste domingo, o time de Hélio dos Anjos bateu os rubro-negros por 3 a 2 e alcançou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Esmeraldino se recupera do revés sofrido para o São Paulo no Morumbi, aproximando-se do Palmeiras.

Com os três pontos deste domingo, o Goiás soma 35 e está a apenas dois tentos atrás do Verdão, que empatou no último sábado como Botafogo e já acumula um jejum de três confrontos sem vitória. Em contrapartida, o Vitória segue caindo pelas tabelas, em má fase.

Na primeira partida de Vagner Mancini neste retorno, o rubro-negro chegou ao seu quinto confronto sem triunfo e já se afastou da briga por uma vaga à próxima Copa Libertadores da América. Ao final deste turno inicial de Brasileirão, o Vitória poderá terminar a 19ª rodada na segunda metade da classificação.

Na abertura do segundo turno, o embalado Goiás terá pela frente nesta quinta-feira o Náutico, às 21horas, em Recife. Por outro lado, o Vitória buscará reencontrar os resultados positivos na quarta-feira, às 19h30, diante do Atlético-PR.

Depois de uma recuperação no segundo-tempo, todos esperavam que o Vitória ao empatar o jogo, depois de estar perdendo por dois tentos a zero, ia conseguir trazer um pontinho de Goiânia. O empate, a reação e então o time que está hoje em segundo lugar na tabela de classificação, o Goiás, fez o gol da vitória no finalzinho. A reação rubro-negra ficou no esquecimento e o belo gol de Roger também, amargurando o Vitória sua 5ª partida consecutiva sem vencer. Mancine achou o resultado injusto, e a torcida do Vitória ainda reclama de um gol do Goiás em impedimento; mas agora é enfrentar a realidade com 4 desfalques certos: a dupla de zagueiros Anderson Martins e Wallace, além do volante Magal e o meia Leandro Domingues.
Futebol Baiano

sexta-feira, agosto 14, 2009

Vitória começa com triunfo na Sul-Americana

Enfim o Leão voltou às vitórias. Na estréia da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (13), no Barradão, o Rubro-negro venceu o Coritiba por 2 x 0, gols de Uelliton e Jackson. O Vitória foi melhor durante toda a partida e o placar acabou sendo pouco pelas chances criadas. O Vitória agora tem a vantagem de perder por até um gol de diferença no jogo de volta, em Curitiba. A torcida fica na expectativa do time embalar nas vitórias também no Campeonato Brasileiro. O primeiro tempo da partida começou morno, com as duas equipes arriscando pouco no ataque e reforçando a marcação no meio campo. Após dez minutos, o Vitória começou a se soltar e arriscou alguns ataques, mas não conseguiu chegar ao gol. O Coritiba chegou pouco na frente e não fez perigo para Gléguer. Os jogadores foram para os vestiários tão mornos como entraram em campo. No segundo tempo, o Vitória cessou a sede de gol no primeiro minuto da volta. Uelliton cobrou falta na intermediária e colocou para dentro, abrindo o placar. Após o gol só deu Vitória na partida. Com o Coritiba morto em campo, aos 26min, Jackson ampliou. O meia recebeu bola sozinho no ataque, matou e colocou no canto. O Leão ainda teve diversas chances de fazer o gol, mas era displicente na hora de finalizar. O Vitória pode perder por 1 x 0 em Coritiba, que ainda assim estará classificado para próxima fase da Sul-Americana.
Bahia Noticias

Vitória do Vitória. Ricardo Silva: “Dedico ao Carpegiani”

Após o triunfo por 2 x 0 em cima do Coritiba, o técnico interino Ricardo Silva cedeu entrevista coletiva ainda respondendo como técnico do Vitória, isso porque nesta sexta-feira (14), Vagner Mancini assume de vez o comando técnico do Leão. Ricardo Silva defendeu a simplicidade como grande virtude do time para vitória na estréia da Sul-Americana. “Eu falei com os jogadores que todo mundo gosta de feijão, arroz, batata frita e bife, então era isso que tínhamos que fazer em campo. Os jogadores entenderam e fizeram a parte deles. Eu agradeço essa vitória à torcida que me apoiou, aos jogadores e ao técnico Carpegiani, que foi um amigo que criei e também tem grande responsabilidade nesse time”, afirmou o interino. Ricardo Silva ainda disse que Mancini é outro amigo que volta ao clube e receberá todo suporte necessário. “O Mancini foi outro amigo que fiz no futebol. É um grande profissional que está de volta e vamos fazer de tudo para ajudar. Estarei sempre à disposição”, finalizou. Mancini já assume a equipe no treino desta sexta-feira (14), na Toca do Leão.
Bahia Noticias

quinta-feira, agosto 13, 2009

Treze recebe três reforços e já tem base para primeiro amistoso

O técnico do Treze, Marcelo Vilar, recebeu três reforços para as disputas da Copa Paraíba, que acontece no próximo mês. São eles: os laterais Maneco, ex-Sport, Náutico e Corinthians-AL, Fernando Guilherme, ex-Inter-RS, Vitória-BA e Fortaleza-CE, e o meia Pio,ex-Corinthians-SP, Grêmio e Fortaleza.

Os jogadores, de acordo com as informações divulgadas nesta quinta-feira pelas emissoras de rádio, foram aprovados nos testes e iniciaram as atividades juntamente com os demais companheiros. O site oficial do clube, até o momento, não oficializou as contratações.

Estes atletas devem ser observados no amistoso desta sexta-feira, contra o CSP de João Pessoa, no estádio Presidente Vargas, o primeiro da fase de preparação para Copinha, que vai indicar o segundo representante do estado na Copa do Brasil de 2010. O Galo estreia na competição contra o Auto Esporte dia 13 de setembro, no estádio Presidente Vargas.

Para o encontro diante do CSP, que disputou a Segunda Divisão paraibana, o treinador alvinegro já tem uma base: Wânderson, Gustavo, Johny, Valnei e Cleidson; Rivaldo, Felipe Ferrugem, Da Silva e Adriano; Da Silva II e Gilberto.
Paraiba Online

terça-feira, agosto 11, 2009

Carpegiani não resiste e é demitido do Vitória.

Agora é oficial, o técnico Paulo César Carpegiani não é mais treinador do Vitória. A diretoria rubro-negra se reuniu na manhã desta segunda-feira (10) e decidiu pela saída do técnico. No começo da tarde, o clube anunciou oficialmente a demissão do profissional. Carpegiani não aguentou a falta de vitórias e a queda na tabela do Brasileirão. Por enquanto, o auxiliar técnico Ricardo Silva, comando o time interinamente. A diretoria já está atrás de um novo treinador, mas Ricardo Silva segue com toda confiança da cúpula rubro-negra. O treinador estreou no Leão no dia 19 de abril, pelo Campeonato Baiano. No Campeonato Brasileiro, Carpegiani esteve à frente do time por 18 jogos, com sete vitórias, quatro empates e sete derrotas, o treinador alcançou o aproveitamento de 46%. Agora, a diretoria vai ter que abrir o bolso se quiser um novo técnico ou então pode optar pelo mais conveniente e manter o interino Ricardo Silva. O interino pode até ter uma fagulha de esperança, uma vez que no Flamengo o tapa-buraco oficial Andrade foi recentemente efetivado no comando da equipe.
Bahia Noticias

segunda-feira, agosto 10, 2009

Vitória tenta mas fica só no empate com o Fluminense no Barradão

O Rubro-negro bem que tentou sair da má fase após três derrotas seguidas, mas o Fluminense estava disposto a lutar por um bom resultado. O empate de 2-2, pode não ter sido o melhor para ambos os times, mas foi o mais justo em partida realizada no Estádio do Barradão na tarde deste domingo (9).

Apodi, melhor em jogador em campo, quase marcou com dois chutes

O Vitória começou o primeiro tempo com muita pressão, apertando o time do Fluminense no seu campo de defesa. E aos 15 minutos, em boa jogada entre Willian e Roger, o meia bateu de pé esquerdo. A bola entrou no canto direito do goleiro F. Henrique, enlouquecendo a torcida rubro-negra no Barradão. Este foi o segundo gol do Willian no Campeonato Brasileiro.

O rubro-negro, com o gol, diminuiu um pouco o ritmo do jogo. O Fluminense começou a criar oportunidades e, na única oportunidade que teve no primeiro tempo, aos 29 minutos, o zagueiro Luiz Alberto recebeu bom passe de Kieza e bateu para empatar o jogo no Barradão. O Vitória sentiu o gol e por muito pouco não sofreu a virada ainda na primeira etapa.

O segundo tempo veio com mudanças. O técnico Paulo César Carpegiani desfez a linha de três zagueiros e colocou o atacante Neto Berola para jogar ao lado de Roger. No entanto, foi o Fluminense quem marcou, aos 8 minutos. O atacante Roni recebeu excelente passe de cabeça do argentino Conca. O atacante camisa 10 entrou livre e bateu na saída do goleiro Gléguer, virando o placar.

A felicidade tricolor durou pouco tempo porque, logo em seguida, após cinco jogos sem marcar, o atacante Roger faz o seu gol depois de uma boa jogada criada por Leandro Domingues aos 10 minutos. O jogo ficou empatado e o resultado permaneceu até o final da partida, com os dois times se esforçando para conseguir a vitória.

No finalzinho do jogo, o Fluminense ainda teve mais duas oportunidades de marcar. Porém, o goleiro Gléguer, em tarde inspirada, fez duas excelentes defesas e salvou o rubro-negro de mais uma derrota. O Vitória segue sem vencer no campeonato, chegando ao quarto jogo seguido sem um resultado positivo.
Correio da Bahia

sexta-feira, agosto 07, 2009

Vitória é goleado novamente fora de casa e envergonha torcida

Para quem pensava que um raio não caía duas vezes no mesmo lugar, se enganou. Goleado na última quinta feira para o Avaí, na Ressacada, por 4 x 0, o Vitória esteve novamente apático em campo contra Barueri e foi derrotado pelo mesmo placar da semana passada. Essa foi a terceira derrota seguida do rubro-negro baiano na competição, que agora está na décima colocação.

O Barueri começou o jogo à todo vapor e logo aos 2 minutos de jogo, iniciou o bombardeio que estava por vir. Thiago Humberto livre pela esquerda, cruzou na cabeça de Luís, que subiu sozinho para marcar. Pregado no chão, Fábio Ferreira ficou só observando a bola entrar. Visivelmente disperso no jogo, Fábio Ferreira quase entrega o ouro novamente. Wallace recuou a bola, Fábio ficou parado e não percebeu a chegada de Luís que roubou a bola e só não marcou o gol porque sofreu falta dura do último homem rubro-negro, Gléguer. O camisa 12, se safou da expulsão e recebeu apenas cartão amarelo.

Aos 34 minutos, novo apagão na zaga do Vitória. Fernandinho driblou Wallace, que ficou pedindo a saída de bola, que não aconteceu, invadiu a área e rolou para Marcos Pimentel chutar na trave, só que no rebote Luís empurrou para o fundo das redes e marcou o seu segundo gol na partida. Para alívio da torcida rubro-negra, o primeiro termina em apenas 2 x 0.

Carpegiani voltou do intervalo com uma modificação. Victor Ramos entrou no lugar de Anderson Martins, machucado. Apesar da mudança a zaga do Vitória continuou batendo cabeça e sofrendo muito para conseguir parar os rápidos, Fernandinho e Thiago Humberto. AOs 31 minutos, Otacílio Neto que havia acabado de entrar na partida, correu pelo meio, escolheu o canto e chutou forte, no ângulo, sem chances para Gléguer.

Após o terceiro gol, o jogo parecia definido, mas ainda houve tempo para mais um. Thiago humberto recebeu livre e cara a cara com Gléguer, só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol. Absolutamente humilhados e envergonhados no fim da partida, os jogadores do Vitória saíram sem falar com a imprensa e aos gritos de " ÔÔÔ queremos jogador".

No próximo domingo, o rubro-negro baiano enfrenta o Fluminense, que venceu o Sport por 5 x 1 e deixou a lanterna da competição para o time nordestino. Carpegiani não terá nenhum desfalque por suspensão. Apenas Viáfara, ainda em recuperação, não deve jogar.

Grêmio Barueri 4x0 Vitória
Campeonato Brasileiro - 17ª rodada
Data: 06/08/2009 (quinta-feira), às 21h
Local: Arena Barueri, em Barueri-SP
Arbitragem: Pablo dos Santos Alves (RJ), auxiliado por Ricardo de Almeida (RJ) e Jackson Massara dos Santos (RJ)

Barueri: Renê; Xandão, Leandro Castan e André Luís; Marcos Pimentel(Bruno Ribeiro) , João Vítor(Márcio Hahn), Ewerton, Thiago Humberto e Márcio Careca; Luís( Otacílio Neto) e Fernandinho. Técnico: Estevam Soares

Vitória: Gléguer; Wallace, Fábio Ferreira e Anderson Martins(Victor Ramos); Apodi(Bida), Vanderson(Neto Berola), Magal, Carlos Alberto, Leandro Domingues e Leandro; Roger. Técnico: Paulo César Carpegiani
Portal Futebol Baiano

terça-feira, agosto 04, 2009

Vitória sem Viáfara em mais dois jogos.

Com a contusão de Viáfara, que sofreu luxação no segundo dedo da mão esquerda, Gleguer será o dono do gol rubro-negro pelo menos nos dois próximos jogos, nesta quinta-feira, contra o Barueri, e domingo, diante do Fluminense. Gleguer entrou no intervalo do jogo contra o São Paulo e sofreu o gol da primeira derrota do Vitória no Barradão.

Experiente, Gleguer está tranqüilo para substituir o ídolo da torcida. O goleiro já atuou contra o Coritiba, no triunfo por 1 x 0, quando Viáfara, com um edema na coxa, ficou de fora.

“A responsabilidade é sempre grande porque estamos jogando na Série A. O importante é estar preparado e mesmo na reserva não me descuidei. Aliás, eu e Viáfara treinamos sempre forte com o preparador Luciano Júnior”, comenta o goleiro que desde 2008 está no Vitória.

Gleguer evitou fazer comparações entre ele e Viáfara: “Goleiro não tem muito o que inventar. Viáfara tem um estilo próprio, mas nada muito diferente”.

Novo titular do gol rubro-negro, Gleguer treinou bastante com o preparador Luciano Júnior, na tarde desta segunda-feira, na reapresentação dos jogadores após a partida com o São Paulo.

Os jogadores que atuaram diante do São Paulo passaram na academia para uma sessão de exercícios e depois foram liberados. Os demais participaram de um coletivo bastante movimentado e com muitos gols.

O treinamento contou com as voltas dos suspensos Victor Ramos, Roger e Uelliton e do recuperado de contusão o zagueiro Marco Aurélio.

Roger, duas vezes, Nino, Willian e Neto Berola marcaram para o time de camisas cinzas que formou com: Badio; Victor Ramos, Marco Aurélio e Gil; Nino, Carlos Alberto, Uelliton (Neto), Ramon Menezes e Willian; Bida (Neto Berola) e Roger.

O time de coletes verde-limão, que descontou com Stefan e Elkeson, formou com: Rodrigo; Gabriel Paulista, Reniê e Elton; Adriano, Neto, Marconi (Marlon), Elkeson e Róbson; Neto Berola (Marclei) e Robert (Stefan)

Para o jogo contra o Barueri, o técnico Paulo César Carpegiani terá os retornos do zagueiro Victor Ramos, do atacante Roger e do volante Uelliton, que não enfrentaram o São Paulo por estarem suspensos com o terceiro amarelo.

Todos os jogadores voltam a se apresentar nesta terça-feira pela manhã às 9 horas. Na quarta-feira, novamente treinam pela manhã e depois seguem viagem direta para São Paulo.

DM – O goleiro Viáfara fez tratamento com o fisioterapeuta Clício Alves da luxação no dedo da mão esquerda. Leandro, com uma tendinite no joelho, também se tratou no Departamento Médico.

Site Oficial do Vitória

segunda-feira, agosto 03, 2009

Vitória é batido pelo São Paulo e perde a invencibilidade em casa

Num jogo muito disputado, prevaleceu a qualidade individual do elenco são-paulino, que através de uma bela jogada de Dagoberto, conseguiu uma grande vitória neste domingo, no Barradão. O rubro-negro, até que não fez uma partida ruim, mas não conseguiu criar praticamentente nenhuma chance clara de gol. Os pouco mais de 17.000 torcedores, saíram desolados com o resultado que deixou o time mais longe do G4.

Edson Ruiz/Footpress O primeiro tempo começou com muita marcação por parte dos dois times. O Vitória tentou tomar a iniciativa do jogo sempre nas arrancadas de Leandro Domingues, que pouco inspirado, não conseguiu repetir as boas atuações dos últimos jogos. Com o passar do tempo, o São Paulo passou a se organizar melhor na partida e começou a assustar o goleiro Viáfara, quase sempre em jogadas de bola parada. No último lance do primeiro tempo, a melhor chance do jogo até então. Jorge Wagner cobrou falta com perfeição, e a bola explodiu no travessão. Na jogada, o goleiro Viáfara machucou a mão e acabou nem voltando para o segundo tempo.

No segundo tempo, já com Gléguer no gol, o Vitória continuou sem conseguir furar o bloqueio tricolor. Logo aos 6 minutos, o treinador Carpegiani colocou Bida no lugar de Itacaré, que também saiu machucado. As coisas não estavam andando bem para o rubro-negro e aos 28 minutos ficaram ainda piores. Dagoberto invadiu a área em velocidade pelo lado esquerdo e acertou um belo chute no ângulo de Gléguer, que ficou só olhando a bola entrar.

Com a desvantagem no placar, o Vitória foi pra cima do São Paulo, afim de buscar o empate. Porém, desorganizado em campo, as únicas chances saíram das cobranças de falta de Ramón, que substituiu Apodi. O São Paulo tentava fazer o segundo gol em jogadas de contra-ataque, explorando a velocidade dos atacantes Dagoberto e Marlos, porém sem sucesso. Aos 48 minutos, o jogo se encerrou para tristeza da torcida rubro-negra.

O Vitória volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o Barueri, lá na Arena Barueri. O goleiro Viáfara é o único desfalque certo para esta partida. Em contrapartida o treinador rubro-negro terá o retorno de Roger, Uelliton e Victor Ramos. Até o final da 16ª rodada, o Vitória pode cair para sétima colocação, isso se o Grêmio vencer o Cruzeiro no Olímpico, às 18:30. No momento, o rubro-negro baiano é o sexto colocado com 24 pontos.

Vitória 0x1 São Paulo
Campeonato Brasileiro - 16ª rodada
Data: 02/08/2009 (domingo), às 16h
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador
Arbitragem: Francisco Carlos Nascimento (AL), auxiliado por Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Ivaney Alves de Lima (SE)

Vitória: Viáfara (Gléguer); Wallace, Fábio Ferreira e Anderson Martins; Apodi (Ramon Menezes), Vanderson, Magal, Leandro Domingues e Leandro; Jackson e Itacaré (Bida). Técnico: Paulo César Carpegiani

São Paulo: Denis; Jean, Renato Silva, André Dias e Junior Cesar; Eduardo Costa, Richarlyson, Hernanes e Jorge Wagner (Hugo); Dagoberto e Borges (Marlos). Técnico: Ricardo Gomes
Portal Futebol Baiano

domingo, julho 12, 2009

Rubro-negro pega o Santos na Toca

No Barradão quem manda é o Leão. Tem sido assim na Toca, uma vitória atrás da outra e 100% de aproveitamento. Às 18:30 deste domingo, a bola vai rolar pra Vitória e Santos.

O técnico Paulo César Carpegiani deverá contar com o lateral-direito Apodi para o jogo contra os santistas.

O lateral-direito sofreu um derrame no joelho, mas voltou aos treinos normalmente na quarta-feira e deixou a comissão técnica rubro-negra otimista. Caso não possa jogar, Apodi dará lugar ao meia Elkeson. Para Carpegiani, a dúvida às vezes pode ser algo positivo.

- Alguns acham que o Apodi é ala, outros acham que é meia. Isso é bom, porque ninguém sabe ao certo como jogamos e acabamos confundindo o outro lado - disse o técnico, ao site oficial do clube baiano.

No ataque, Willian deve jogar ao lado de Roger. Sem Vanderson, expulso no jogo contra o Flamengo, Magal formará a dupla de volantes com Uelliton.

O Vitória jogará no esquema 3-5-2, com Wallace, Victor Ramos e Anderson Martins na zaga. Contudo, Carpegiani acha que o meio-de-campo será o setor de maior importância no jogo no Barradão.

- O jogo vai ser decidido no meio-de-campo. Com a entrada de Magal, eu ganho mais marcação e mais competitividade no meio - analisou o treinador.

O fato de Vagner Mancini, atual técnico do Santos, ter trabalhado no Vitória e conhecer parte do elenco baiano não assusta Carpegiani. O comandante rubro-negro crê que quem faz a diferença são os jogadores.

- O Mancini trabalhou com alguns jogadores nossos. Só que futebol é decidido pelos atletas dentro de campo. Também conhecemos os jogadores do Santos. Isso não define nada.

A novidade fica por conta do atacante Itacaré, que disputou o Campeonato Baiano pelo Ipitanga e foi relacionado para o duelo contra os santistas.

SANTOS
Se conhecer o elenco não basta, para Carpegiani, o técnico Vagner Mancini aponta outra velha conhecida dos tempos em que trabalhou no time baiano como arma santista: a torcida do Vitória.

- A torcida empurra mesmo e empolga o time. Por outro lado, se o adversário começa o jogo bem, controlando o Vitória, a torcida pode se voltar contra a equipe. Temos de tentar conseguir isso - planeja o treinador.

Preocupado com o poder de fogo do Vitória em casa, e como o Peixe vem sofrendo muitos gols no Brasileirão (15 em nove partidas), Mancini cogita mudar o esquema tático.

Durante a semana, nos treinamentos, ele escalou o volante Paulo Henrique Rodrigues no lugar de Molina no meio-de-campo.

Dessa forma, o time joga com dois zagueiros, três volantes (Rodrigues, Roberto Brum e Rodrigo Souto), dois meias (Molina e Madson) e apenas um atacante (Kléber Pereira).

- Com três volantes, eu ganho a possibilidade de ter dois alas chegando à frente com mais liberdade - argumenta Mancini.

O treinador não poderá contar com o goleiro Fábio Costa, machucado, nem com o lateral-esquerdo Léo e o atacante Neymar, ambos suspensos.

O zagueiro Fabão, que era dúvida até a última sexta-feira, por causa de dor no tornozelo esquerdo, treinou normalmente neste sábado, em Salvador, e deverá jogar.

quinta-feira, julho 09, 2009

Bida e Jackson correm atrás do tempo perdido no Vitória

Eles um dia foram titulares absolutos no Vitória. Protagonistas na subida do time à Série A em 2007, além de terem conquistado três títulos estaduais com a camisa do clube, os meias Bida e Jackson agora procuram reconquistar seus espaços na equipe comandada por Paulo César Carpegiani.

Agência A Tarde/DivulgaçãoBida, que foi sondado por times como Santos, Grêmio, Cruzeiro e Goiás, acabou não tendo nenhuma negociação concretizada e permanece no clube. Sua última partida aconteceu no dia 23 de maio, quando o Vitória acabou sendo derrotado pelo Cruzeiro no Mineirão, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Fiquei muito tempo afastado e agora é hora de recuperar o tempo perdido. Vou trabalhar forte para voltar a ser relacionado, e quem sabe reconquistar uma vaga no time titular", discursa Bida, mais aliviado com o desfecho de seu futuro no clube. "Lógico que isto mexe com a cabeça do jogador, mas agora é pensar apenas no Vitória", completa.

O caso de Jackson é atípico. Longe dos gramados desde o dia 15 de maio, no triunfo do Vitória contra o Sport, o veterano meia se recuperou de uma séria lesão muscular e voltou aos treinamentos desta semana. Homem de confiança de Carpegiani, Jackson sabe que a concorrência será grande para retornar ao time titular.

"O Leandro Domingues e o Elkeson estão muito bem. Sei das dificuldades que terei em recuperar a posição, mas estou trabalhando e deixando a escolha por conta do treinador", declarou Jackson. Com 36 anos, o apoiador só não é mais velho que Ramon Menezes, que completou 37 anos no final de junho.

Com desempenhos satisfatórios durante os treinamentos da semana, Bida e Jackson deverão ser relacionados por Carpegiani para a partida contra o Santos, neste domingo, no Estádio Manoel Barradas. Primeira chance para os outrora "intocáveis" mostrarem que ainda tem muito sangue para dar ao Leão.
Portal Futebol Baiano

quarta-feira, julho 01, 2009

Vitória inicia treinamentos.

Terceiro lugar na tabela de classificação, 100% de aproveitamento como mandante, com quatro triunfos no Barradão, o time do Vitória iniciou nesta terça-feira a preparação para enfrentar o Flamengo, sábado, às 18h30, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Os treinamentos foram em dois períodos.

O goleiro Viáfara, que chegou a iniciar os treinos pela manhã, ao cair bateu com o joelho no chão e reclamou de dores. Por isso, ficou em tratamento no Departamento Médico no turno da tarde.

Pela manhã o técnico Paulo César Carpegiani apenas assistiu ao treinamento comandado pelo preparador físico Ednilson Sena. No período da tarde, após almoçarem na concentração, os jogadores realizaram inicialmente um trabalho de alongamento aliado a fundamentos com Ednílson.

Na seqüência, Carpegiani realizou uma atividade com os atletas divididos em três times e chutes a gol.

Os meias William, Jackson e Bida, os dois primeiros já recuperados de contusões musculares realizaram um trabalho físico à parte com os assistentes da preparação física Cláudio Frias e Alex Fernandes.

O zagueiro Marco Aurélio, junto com o atacante Robert, seguem em tratamento no departamento médico do clube.

Nesta quarta-feira os jogadores vão treinar à tarde, enquanto na quinta-feira e sexta-feira as atividades serão pela manhã. O embarque para o Rio será sexta, às 12 horas.

TORCIDA - As organizadas Viloucura e Os Imbatíveis vão invadir o Rio de Janeiro, sábado, para o jogo Flamengo x Vitória, às 18h30, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, pela nona rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Site Oficial do Clube

terça-feira, junho 30, 2009

Ramon quer deixar Vitória, mas Sampaio avisa: "Ele está nos planos"

O veterano meia Ramon pode ter seu futuro no Vitória - ou fora dele - definido nesta terça-feira. O jogador não se concentrou com o time para o triunfo em cima do Santo André nesse final de semana e viu sua saída do Barradão ser especulada.

De acordo com a imprensa baiana, Ramon teria ficado insatisfeito com a reserva após a escolha do técnico Paulo César Carpegiani pelo jovem Elkeson. No entanto, em contato com a GE.Net, o vice-presidente de futebol Jorge Sampaio afirmou que o jogador está nos planos do clube.

"Ele pediu para se desligar da concentração. O Carpegiani liberou ele pra tratar de assuntos pessoais. Devemos ter uma reunião com ele amanha pra ver definir seu. Mas o Ramon está nos planos da diretoria e do treinador", declarou.

Pretendido pelo rival Bahia e outros clubes da Segunda Divisão, o meia de 36 anos, apesar de estar nos planos, não deve encontrar resistência para deixar o Leão. "Ele é um ídolo do clube, da torcida. Mas se tiver uma proposta melhor e preferir sair, facilitaríamos as coisas para a rescisão de contrato", concluiu Sampaio.

Com ou sem Ramon, que irá definir seu futuro até o final desta semana, o Vitória se concentra para o próximo compromisso pelo Brasileirão. Neste sábado os baianos vão ao Maracanã enfrentar o Flamengo.
Gazeta Esportiva