Mostrando postagens com marcador Central. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Central. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, agosto 24, 2009

Que venham os Sergipanos

Corrente alecrinense mostra que o grupo está unido em torno
da tão sonhada classificação para a Terceira Divisão

Alecrim passa pelo Central e encara o Sergipe na 3ª fase. O Alecrim continua firme na disputa por uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. Ontem em Caruaru, num jogo dramático, o verde perdeu por 1 a 0 para o Central, mas como havia vencido o jogo de ida em Natal por 2 a 0 garantiu sua vaga na quarta fase da Série D. No jogo, o time natalense sofreu o primeiro gol aos 13 minutos da etapa inicial por intermédio de Sidney, mas no segundo tempo, numa tarde/noite inspirada do veterano goleiro Isaías, o verde segurou o placar. Na última chance de gol pernambucana, o goleiro fez uma defesa espetacular num golpe de cabeça aos 46 minutos, para assegurar a classificação alviverde fora de casa.

Vale lembrar que os alecrinenses não contaram com o técnico Francisco de Assis, o Diá, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, além de Val, machucado, Eduardo Igor e Hércules, suspensos. Na fase seguinte o adversário será o Sergipe, que empatou com o Ferroviário por 3 a 3, em Fortaleza, mas como havia vencido o jogo de ida por 2 a 0 garantiu a classificação somandoquatro pontos. O primeiro jogo será domingo. A CBF ainda irá definir o local
Diario de Natal

sexta-feira, agosto 21, 2009

Central é desfalcado de última hora para partida do domingo

O técnico do Central Adelmo Soares(foto) terá problemas na escalação do time que enfrentará o Alecrim, neste domingo (23), no estádio Lacerdão, em Caruaru, em partida válida pela Série D do Campeonato Brasileiro. No treino desta quinta-feira (20), o comandante do time pernambucano foi tomado por uma surpresa com a saída inesperada do volante Cosme que sentiu o adutor da coxa direita e deve desfalcar o elenco no mata-mata do domingo (23).

Com Cosme machucado, Adelmo Soares improvisou com Rodolfo Potiguar e treinou no esquema 4-3-3 com o seguinte time titular: Davi; Baiano, Sidney. Fernando Belém e Edson Leite; Cosme (Rodolfo Potiguar), Vagner Rosa e Guego; Fagner, Negretti e Clodoaldo.
Dez na Rede

segunda-feira, agosto 10, 2009

Central faz sua parte em Aracaju

Além da missão de ajudar o Santa Cruz a se qualificar para a próxima fase da Série D, o Central, contando com um incentivo financeiro de R$ 100 mil vindo do Arruda, também buscava, ontem, em Aracaju, no estádio Batistão, ratificar a sua classificação para a segunda etapa do campeonato. Diante da equipe do Sergipe, a Patativa venceu, por 2x1, e garantiu a primeira colocação na chave, com 12 pontos. Classificado, o time da Capital do Forró segue como o único representante do Estado na Quarta Divisão Nacional.

No início do jogo, o Gipão começou pressionando os pernambucanos, investindo nas jogadas pela direita com o lateral Fabiano. Mas, com pouco tempo, o Alvinegro conseguiu equilibrar as ações do jogo. Aos 17, Vágner Rosa achou o “baixinho bom de bola” Clodoaldo que, livre de marcação, tocou no cantinho do arqueiro Érico e abriu o placar. Depois do gol, a Patativa se encolheu no campo defensivo e, aos 27 minutos, foi castigada. Após cobrança de falta de Juninho, o goleiro centralino espalmou a bola nos pés do estreante Hugo Henrique, que empatou a partida.

Na segunda etapa, o Central retornou melhor e, apenas com 30 segundos de bola rolando, já perdia um gol com Dinda. A equipe de Caruaru pressionava, mas sem sucesso. A partir dos 25, os sergipanos cresceram, chegando, inclusive, a colocar uma bola na trave. Ao ver a sua equipe acuada, o treinador Adelmo Soares, que queria que a bola chegasse com mais qualidade ao ataque, colocou o meia Fernando Pilar. Deu certo. Os caruaruenses melhoraram, e o jogo ficou lá e cá. No apagar das luzes, aos 45 minutos, em um contra-ataque fatal, os centralinos fizeram, com o meia Guego, o seu segundo gol e deram números finais à partida. Mesmo com a derrota, o Sergipe, graças ao empate entre Santa Cruz e CSA, também conseguiu a classificação para a próxima etapa da competição.

Ficha Técnica

Sergipe - 1
Érico; Fabiano, Carlos André, Wallace e Ramón (Gláuber); Chicão, Mateus (Luciano Baiano), Tarso e Juninho (Mádson); Hugo Henrique e Fabinho Cambalhota. Técnico: Quintino Barbosa

Central - 2
Elias; Baiano, Sidney, Fernando Belém e Márcio (Fernando Pilar); Vágner Rosa, Cosme, Rodolfo Potiguar e Guego; Dinda (Wilton Pantera) e Clodoaldo. Técnico: Adelmo Soares

Local: estádio Lourival Baptista (Batistão)
Árbitro: Cléber Welington Abade/SP
Assistentes: Clériston Cley Barreto Rios/SE e Ivaney Alves de Lima/SE
Gols: Clodoaldo (aos 17 do 1°T), Hugo Henrique (aos 27 do 1°T) e Guego (45 do 2°T)
Cartões amarelos: Tarso e Fabiano (Sergipe); Sidney, Fernando Pilar, Wilton Pantera, Cosme (Central)
Público e Renda: Não divulgados
FolhaPe

Sergipe perde para o Central, mas se classifica

Sergipe perdeu para o Central por 2 a 1 no Batistão, mas garantiu a classificação graças ao empate entre por 2 a 2 entre Santa Cruz e CSA. Os gols da equipe Pernanbucana foram marcados por Clodoaldo e Diego, enquanto para o Sergipe Hugo Henrique descontou.

Mesmo com a derrota a equipe do Sergipe se classificou para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Na próxima fase a equipe do Sergipe enfrentará o Ferroviário do Ceará.

A equipe do Sergipe foi derrotada com Érico, Fabiano, Wallace, Carlos André e Ramon; Chicão, Tácio, Mateus e Juninho (Madson); Fabinho Cambalhota e Hugo Henrique.
Futebol em Sergipe

CSA luta, arranca empate no Arruda, mas é eliminado da Série D

Foi uma batalha. Jogando diante do Santa Cruz em pleno Estádio do Arruda, o CSA arrancou um empate heróico diante do tricolor pernambucano em 2 a 2. Com o resultado, o CSA foi eliminado da Série D e junto com ele arrastou, o Santa Cruz. Central – invicto – e Sergipe, foram os classificados.

Marquinhos cobrando pênalti e Leandro Gobato marcaram para o Santa Cruz. Thiago Messias e Juninho Caiçara maçaram para o CSA.

Além de lutar contra o Santa Cruz, o CSA também lutou contra a arbitragem do árbitro carioca Gutemberg de Paula Fonseca. Após a definição do jogo em Sergipe, o árbitro passou a ter uma atitude de intimidação contra os jogadores do CSA.

Apesar da eliminação, jogadores e a comissão técnica do CSA comemoraram o resultado obtido em Recife.

O Jogo

Com um olho no peixe e outro no gato, Santa Cruz e CSA iniciaram a disputa da partida concentrados no Arruda, mas com o foco na partida entre Sergipe x Central em Aracaju.

Os dois precisavam da vitória, mas só conseguiriam a classificação, caso existisse a combinação de resultados no jogo de Aracaju.

Com apoio do torcedor, o Santa Cruz tomou a iniciativa. Após a pressão nos minutos iniciais, em uma falha de defesa do CSA, o time pernambucano chegou ao 1º gol. A bola foi cruzada para área e o lateral Juninho Caiçara e o zagueiro Thiago Messias bateram cabeça, a bola bateu na mão do zagueiro azulino e o árbitro teve a interpretação de irregularidade.Pênalti para o Santa Cruz. O lateral Marcelinho bateu e fez o 1º gol do jogo. Santa Cruz 1 a 0.

Comandando o marcador, o Santa Cruz partiu para abafar o CSA e tentar decidir o jogo. A pressão tricolor se dava por uma recomposição mal feita do sistema de marcação do CSA. Três homens não voltavam para diminuir espaços: Pia, Serginho e Marco Antonio.

Neste período da partida, o time pernambucano criou outras duas oportunidades, mas não chegou ao gol. A partir dos 20 minutos, o CSA equilibrou a partida e começou a criar oportunidades.

Além de melhorar o desempenho, o CSA foi “ajudado”pelas noticias que vinham do Lourival Batista em Aracaju. Após o Central marcar e dar esperanças ao Santa Cruz, o Sergipe chegou ao empate e “calou” o Arruda.

A água fria esfriou o time pernambucano e o CSA cresceu. Rafael e Emilio criavam situações de finalização e em uma delas, Emilio quase marcou. Aos 29 minutos, o CSA chegou em uma bola parada. Juninho Caiçara cobrou o escanteio e Thiago Messias de cabeça, empatou a partida. CSA 1 a 1.

Com o gol de empate, o CSA melhorou na partida e ainda criou oportunidades de virar. Marco Antonio teve oportunidade e virar o jogo, mas desperdiçou.

Já na parte final da partida, o Santa Cruz chegou ao segundo gol. A jogada foi criada pelo lado direito e houve nova falha no sistema defensivo. A bola sobrou para Leandro Gobato que chutou para o gol e venceu o goleiro Heverton. Santa Cruz 2 a 1.

O CSA já tinha decidido partir para tentar resolver a situação. No entanto, abria espaço para os contra-ataques. No entanto,o jogo foi interrompido por falta de potencial energético por uns dez minutos.

No retorno,o CSA partiu para empatar.Aos 25 minutos, Brawn criou a jogada e tocou para Emílio que meteu no gol,o goleiro do Santa Cruz deu o rebote e Juninho Caiçara chegou para empurrar para o fundo do gol. CSA 2 x 2.

Os classificados

No Grupo 1, no último sábado, o Gênus não precisou entrar em campo para garantir uma vitória sobre o Atlético Roraima, que desistiu da competição. O time de Porto Velho teve um triunfo por 3 a 0 registrado e a classificação garantida. No mesmo grupo, o Nacional-AM ficou com a outra vaga.

Mais 16 equipes também estão na segunda fase: São Raimundo-PA e Cristal-AP (Grupo 2); Ferroviário-CE e Alecrim-RN (3); Macaé-RJ e Fluminense de Feira (5); Tupi-MG e Paulista-SP (6); Uberaba-MG e Uberlândia-MG (7); Araguaia-MT e Brasília-DF (8); Chapecoense-SC e Londrina-PR (9) e São José-RS e Corinthians-PR (10).

Agora, os vinte clubes classificados serão divididos em dez grupos de dois clubes cada, que jogam entre si em ida e volta. Os vencedores de cada grupo passam à terceira fase.

Confira os resultados da sexta rodada:

Corinthians-PR 3 x 1 Pelotas-RS
São José-RS 2 x 4 Brusque-SC
Moto Club-MA 3 x 0 São Raimundo-PA
Fluminense de Feira-BA 2 x 1 Macaé-RJ
Uberaba-MG 2 x 2 Ituano-SP
Mirassol-SP 0 x 3 Uberlândia-MG
Tocantins-TO 1 x 2 Cristal-AP
CRAC-GO 2 x 2 Brasília-DF
Araguaia-MT 2 x 1 Anapolina-GO
Santa Cruz-PE 1 x 1 CSA-AL
Sergipe-SE 1 x 2 Central-PE
Naviraíense-MS 1 x 2 Londrina-PR
Chapecoense-SC 4 x 3 Ypiranga-RS
Rio Branco-ES 3 x 0 Atlético-BA
Alecrim-RN 1 x 2 Ferroviário-CE
Treze-PB 2 x 1 Flamengo-PI
Friburguense-RJ 0 x 0 Paulista-SP
Tupi-MG 0 x 2 Madureira-RJ
Gênus-RO 3 x 0 Roraima-RR

Ficha Técnica

Santa Cruz (PE) 2 x 2 CSA (AL)
Campeonato Brasileiro – Série D – 1ª Fase – Grupo 04 – 10ª Rodada
Local: Estádio José do Rego Maciel – Arruda – (Recife-PE)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Assistentes: Luciano José Coelho Cruz (PE) e Élan Vieira de Souza (PE)
4º Árbitro: Gleidson Ferreira Leite (PE)
Renda: R$ 62.815,00 Público: 29.702 torcedores

Cartões Amarelos: Juninho Caiçara, Hudson, Selmo Lima, Marcilio (CSA) Neto Maranhão, Alexandre (Santa Cruz)
Expulsões: Hudson (CSA)
Gols: Marquinhos (Pênalti-Santa Cruz) 7’ , Thiago Messias (CSA) 29’ e Leandro Gobato (Santa Cruz) 43’ do 1º tempo; Juninho Caiçara (CSA) 25’ do 2º tempo

Equipes:

Santa Cruz (PE): Gustavo, Marcos Tamandaré, Leandro Camilo, Alex Xavier e Marquinhos; Alexandre, Anderson, Neto Maranhão e Leandro Gobato(Léo); Paulo Rangel e Juninho
Técnico: Márcio Bittencourt

CSA (AL): Heverton, Juninho Caiçara, Thiago Messias, Selmo Lima e Rafael; Marcilio, Anderson (Sinval), Marcos Antonio (Brawn) e Pia; Emilio e Serginho (Mica)
Técnico: Celso Teixeira
Cada Minuto

domingo, agosto 09, 2009

O milagre da classificação

Só resta ao Santa Cruz vencer o CSA neste domingo e torcer pela vitória do Central, que enfrenta o Sergipe em Aracaju.

Ressurreição. Ato de ressurgir ou reaparecer vivo depois de ter morrido. No sentido religioso, o milagre maior. Significado semelhante para os tricolores no sentido da esperança. Neste domingo, os torcedores do Santa Cruz viverão a provação da fé. A crença no improvável de que, na tarde deste domingo, o "Terror do Nordeste" vai enterrar o seu passado recente de vexames e evitar a vergonhosa eliminação precoce da Série D. Crença de que, contra o CSA, o Arruda vai ser o palco do milagre da classificação. O jogo começa às 16h.

Milagre pelo retrospecto recente no time. Imaginar a combinação de uma vitória do Central sobre o Sergipe, em Aracaju, com o triunfo tricolor sobre o CSA, no Arruda, seria normal em outras circunstâncias. Mas a realidade tricolor criou um ambiente nebuloso. O torcedor não sabe mais o que esperar de um time que em três jogos transformou uma classificação fácil em "causa impossível". Equipe que perdeu a confiança e a autoestima. Equipe que se entregou ao desespero.

A prova está no desânimo dos atletas. Mais do que treinos técnicos e táticos, o comandante Márcio Bittencourt apelou para a conversa durante a semana. Queria, talvez, conscientizar os jogadores sobre como serão piores as consequências de uma elimação caso o time sequer consiga cumprir a sua parte no milagre. É penoso admitir, mas para o Santa Cruz vencer o CSA, rebaixado no campeonato alagoano, tornou-se difícil.

Isso porque, além das próprias limitações técnicas, o time pernambucano vai enfrentar um adversário motivado, em ascensão no campeonato. O CSA começou mal, perdendo para o Tricolor em casa e emendando uma sequência de três empates. Estaria eliminado não fosse a surpreendente vitória por 2 x 0 sobre o Sergipe, que bateu o Santa Cruz duas vezes na competição. Chega, portanto, vivo na última rodada, com chances matemáticas de avançar.

Diretoria - O desânimo dos atletas e da torcida foi disfarçado pelos dirigentes corais com "trabalho". Na figura do presidenteFernando Bezerra Coelho, a cúpula coral anunciou uma série de medidas para tentar salvar o clube. Solicitou árbitros do quadro principal para os dois jogos decisivos. Pediu auxílio ao presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto Oliveira, para acompanhar de perto o outro jogo do grupo.

Foi além do extracampo. Contratou o atacante Paulo Rangel, do Salgueiro, para resolver o problema ofensivo. Ofereceu prêmio ao Central para vencer o Sergipe e clamou pelo apoio da torcida. Atitudes que representam a tentativa de corrigir, em uma semana, os erros de uma temporada. Uma forma de não "jogar a toalha". De tornar possível o milagre da classificação.

Santa Cruz

Gustavo; Marcos Tamandaré, Alex Xavier, Leandro Camilo e Marquinhos; Anderson, Alexandre Oliveira, Neto Maranhão e Leandro Gobatto; Juninho e Paulo Rangel. Técnico: Márcio Bittencourt.

CSA

Heverton; Juninho Caiçara, Thiago Messias, Selmo Lima e Rafael; Marcílio, Anderson, Piá e Marco Antônio; Harley e Serginho Baiano. Técnico: Celso Teixeira.

Local: Arruda. Horário: 16h. Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ). Assistentes: Luciano José Coelho Cruz (PE) e Elan Vieira de Souza (PE). Ingressos: R$ 5 (arquibancada superior e meia-entrada), R$ 10 (arquibancada inferior, dependentes de sócio e conselheiros) e R$ 30 (cadeiras de aluguel).

Possibilidades

Classificados: Santa Cruz e Central
- Os times pernambucanos só avançam juntos no caso de vitória dupla: do Santa Cruz sobre o CSA e do Central sobre o Sergipe. Não importa a diferença de gols.

Classificados: Central e CSA
- O Central se classifica com o empate ou a vitória. Avançará junto com o CSA caso o resultado seja combinado com vitória alagoana no Arruda.

Classificados: Central e Sergipe
- A possibilidade está restrita ao caso de empate ou vitória do Sergipe combinada com vitória do Santa Cruz ou empate diante do CSA.

Classificados:

Sergipe e CSA
- Os dois times precisam vencer os pernambucanos. No caso do CSA, é necessário ainda inverter a vantagem de saldo da Patativa, que é atualmente de 2 para -1.
Diario de Pernambuco

Tudo ou NADA

Érico se esforça no treinamento para não deixar
a bola passar pelo seu gol na partida de hoje

Com uma equipe diferente da que foi derrotada, no sábado passado pelo CSA, o Sergipe joga, neste domingo, a partir das 16 horas, no Estádio Batistão, uma cartada de vida ou morte na Série D do Campeonato Brasileiro de Clubes. O time rubro vai enfrentar o Central, de Caruaru, necessitando de uma vitória para se classificar à segunda fase da competição e não precisar depender do resultado da partida entre Santa Cruz e CSA, que será realizada, no mesmo horário, no Estádio do Arruda, em Recife.

Para comemorar a sua passagem à segunda fase da competição, o colorado sergipano, no entanto, não carece, exclusivamente, da conquista de um resultado positivo, isso porque, em caso de um empate entre pernambucanos e alagoanos ou até uma derrota destes significará a permanência do hexacampeão do Estado na luta pela ascensão à Série C do campeonato, em 2010.

Apesar dessa vantagem, o treinador Quintino Barbosa garante que o Sergipe, hoje, entrará em campo para brigar por um grande resultado, condição, segundo ele, para não ficar amarrado a uma possibilidade que pode se concretizar ou não, em meio ao jogo em andamento.

“Não gosto de me atrelar à hipóteses, não obstante, às vezes elas sejam necessárias. Por isso, o Sergipe está preparado para uma guerra em que tem de sair consagrado e fazendo a sua torcida feliz”, explicou o treinador.

E quem, certamente, será uma peça chave no jogo é o goleiro Érico. Caso o camisa 1 não leve gol, o Sergipe sairá do Batistão classificado. Érico, depois de ter desbancado o goleiro Fábio, do Confiança, como o melhor arqueiro do Estadual 2009, tem sido um dos destaques do Sergipe na série D. Contudo, engana-se, quem pensa que as coisas foram fáceis para ele. Após a perda do título da Copa Governo do Estado, nos pênaltis, sendo que na última cobrança, Érico havia desperdiçado, o goleiro ficou afastado parte da competição, por conta de uma fadiga muscular
No entanto, a esperança do Sergipe não recai somente sobre as costas dele. Afinal, o lateral direito Fabiano e o atacante Hugo Henrique, que disputaram a Série C do certame nacional pelo Confiança, e o meia Tácio, que estava no futebol baiano, são as novidades rubras para o importante compromisso da tarde. Com isso, devem ficar no banco de reservas Glauber, Rafael e Rogério, respectivamente.

Ansiedade

Contratados às pressas para solucionar problemas que vinham preocupando o treinador Quintino Barbosa, os três jogadores participaram ativamente de todas as atividades preparatórias para o confronto com a agremiação do interior pernambucano, e a impressão que deixaram foi a de que estão no ponto para ajudar o Sergipe a vencer a mais difícil barreira na atual fase da competição.

Uma das contratações de peso do time foi o retorno de Hugo Henrique, que havia saído há cerca de dois meses do clube. Contudo, devido à mediação da Federação Sergipana de Futebol, o Sergipe conseguiu convencê-lo de vestir novamente a camisa alvirrubra. Diga-se que apesar de não ter brilhado no Confiança, como o esperado, Hugo Henrique concorre ao Prêmio Friedenreich, promovido pela Rede Globo, para o maior artilheiro do Brasil no ano. Até agora, o atacante ocupa a 12ª colocação, com 21 gols. À frente de nomes importantes, como Nilmar (20 gols), do Internacional e Seleção brasileira; Washington (20), do São Paulo; Kléber Pereira (19), do Santos; e Rafael Moura (19), do Atlético-PR. “Não vejo a hora de entrar em campo e fazer os gols necessários à classificação do Sergipe”, disse o atacante Hugo Henrique.

Quem segue a mesma linha é o meia Tácio. “É um desafio dos mais importantes chegar agora, e poder ajudar do Sergipe a prosseguir na sua caminhada rumo à Série C”. O ala Fabiano também está ansioso. “Se for escalado, espero provar que a diretoria acertou na minha contratação”, declarou Fabiano.

A provável formação do Sergipe para encarar o Central, de Caruaru, neste domingo, salvo modificação de última hora é a seguinte: Érico; Fabiano, Carlos André, Wallace e Ramon; Chicão, Tácio, Juninho e Matheus; Fabinho Cambalhota e Hugo Henrique.

Pernambucanos

O Central, de Caruaru, encara o Sergipe hoje, depois de uma semana polêmica. É que a diretoria do clube decidiu promover uma verdadeira vassourada no elenco. A Patativa anunciou, na terça-feira, a saída de cinco jogadores: os atacantes Jadilson e Bibi, com passagens pelo Sport, além de Tiago, Lima e Zé Carlos.

Apesar da saída dos jogadores, a diretoria anunciou ainda a contratação de mais um reforço. O atacante Negretti, que estava no futebol do interior de São Paulo, chegou à Caruaru para reforçar a equipe.

O Central é líder do Grupo 4 da Série D e precisa apenas de um empate com o Sergipe, domingo, para selar sua passagem para a fase de mata-mata da competição.
Jornal da Cidade

segunda-feira, agosto 03, 2009

Série D: Santa Cruz perde para o Central

No embate contra o Santa Cruz, quem levou a melhor foi o Central. O Tricolor precisava vencer para continuar dependendo exclusivamente das suas forças para avançar à próxima fase da competição. Mas o placar do estádio Luiz Lacerda, neste domingo (2), na quarta rodada do Grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro, ficou em 1x0 para a Patativa.

Com este resultado, o Santa Cruz segura a lanterna do Grupo 4, com apenas quatro pontos. Já o Central, é o primeiro colocado do grupo, com seus nove pontos.

O único gol da partida saiu aos nove minutos do segundo tempo, no primeiro ataque do Central. Em jogada pela direita, Nando mandou para Vágner Rosa tocar com categoria no cantinho e a bola entrou.

Agora o Tricolor precisa ganhar do CSA, às 16h do domingo (9), no Arruda, e ficar na dependência de outro resultado para chegar à próxima fase do campeonato. No caso, o Santa terá que torcer para o mesmo Central que o derrotou hoje, vença o Sergipe, também no próximo domingo (9), no Batistão.
FolhaPe.

quinta-feira, julho 09, 2009

Adelmo Soares tem três dúvidas para definir o Central

Três são as dúvidas do técnico Adelmo Soares para definir o time do Central que enfrenta o Santa Cruz, neste sábado, no Arruda, pela segunda rodada da Série D: Nando ou Edson na lateral esquerda, Cosme ou Márcio na cabeça de área, Pantera ou Jadílson no ataque. Nesta quinta-feira, no coletivo realizado no Lacerdão, ele armou o time titular da seguinte forma: Davi; Baiano, Sidney, Fernando Belém e Nando; Cosme, Rodolfo Potiguar, Vagner Rosa e Guego; Wilton Pantera e Bibi.

Quem já está regularizado e deve ficar como opção para o decorrer da partida é o meia Laércio, ex-Santa Cruz. Jadílson, ex-Sport, ainda aguarda o aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesta sexta, Adelmo comanda um recrativo pela manhã - último trabalho antes do jogo. Com três pontos, conquistados na vitória sobre o Sergipe, em Caruaru, a Patativa lidera o grupo ao lado do Tricolor.
Diario de Pernambuco.

sábado, julho 04, 2009

Sergipe viaja e pega amanhã o Central.

Chefiada pelo vice-presidente Ramon Barbosa, a dele gação do Sergipe embarca às 8h deste sábado, em ônibus especial, com destino a Caruaru, onde, a partir das 16h de amanhã, enfrenta o Central local, no Estádio Luiz de Lacerda, na estreia das duas equipes, no Grupo A4 da Série D, do Campeonato Brasileiro de Clubes.

A chegada do colorado sergipana à cidade do interior do Estado de Pernambuco está prevista para as 13h, ficando hospedada, no Hotel Vila Rica.

De acordo com a programação elaborada pela direção técnica, ao contrário do que se imaginava, os jogadores, hoje à tarde, não terão folga, já que realizam um leve treino com bola, no campo do Porto, arquirrival da agremiação centralina, oportunidade em que o técnico Quintino Barbosa deixará a equipe nas pontas para o primeiro e difícil compromisso, no certame nacional.

Aqui, em Aracaju, o colorado treinou pela última vez na tarde de ontem, no Estádio João Hora de Oliveira. Sob um ambiente de muita animação, os jogadores estiveram em campo por cerca de 60 minutos, tempo em que Quintino Barbosa os trabalhou num minicoletivo, seguido de um treino tático, que consistiu em jogadas ensaiadas e de situações de jogo.

Para o treinador, neste domingo o Sergipe terá uma grande oportunidade de iniciar com o pé direito numa competição, cujo grupo em que se situa é, talvez, o mais complicado de todos.

Mas para que a sua projeção se confirme, amanhã, no Estádio Luiz de Lacerda, Quintino disse que o time tem de se “enquadrar”, em campo, ou seja, jogar um futebol objetivo, não se intimidar diante do adversário e ser preciso em todos os aspectos. Se tudo isso, na prática, der certo, o Sergipe, na sua opinião tem tudo para emplacar o primeiro grande resultado fora de casa.

Jogo difícil

“Queira Deus que tudo o que realizamos durante a semana se concretize em Caruaru. O jogo, como venho afirmando, é muito difícil, mas nem, por isso descartamos a possibilidade de uma vitória”, declarou o técnico.

Apesar de insistentes apelos do JORNAL DA CIDADE, a fim de que fornecesse a equipe que será escalada, neste domingo, Quintino Barbosa, mais uma vez, saiu pela tangente.

Ele disse apenas que o time está forte para encarar o Central e que os jogadores que entrarem de primeira serão os considerados em melhores condições para tentar o resultado mais interessante para o clube.
Jornal da Cidade

segunda-feira, junho 01, 2009

Técnico se desentede com presidente do Central

O técnico Peu Santos, contratado há menos de dez dias pelo Central, se desentendeu com o presidente do clube, Ronaldo Lima, e ficou acertada a rescisão amigável de seu contrato.O Central já tem um novo técnico: Adelmo Soares, que comandou o Porto no Campeonato Pernambucano.
Futebol Alagoano.com

quarta-feira, maio 27, 2009

Central contrata quatro jogadores

Depois do anúncio de Peu Santos, ex-treinador do Porto, para o cargo de comandante do Central na disputa da Série D, a diretoria da Patativa não parou de se movimentar. Ontem, foi divulgada a contratação de quatro atletas que disputarão a competição nacional com a camisa alvinegra. Três desses reforços vieram, a exemplo do técnico, do rival Porto. Os volantes Cosme e Vágner Rosa, além do meia Guego trocaram o Tricolor pelo Alvinegro. O outro contratado vem de Garanhuns. É o lateral-esquerdo Nando, que jogou o Pernambucano pelo Sete de Setembro.

terça-feira, maio 26, 2009

Peu Santos é o novo treinador do Central/PE

Visando à disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o Central começa a dar os seus primeiros passos para planejar a preparação para a competição. Ontem à noite, o clube anunciou a contratação de Peu Santos como treinador. Sonho antigo da diretoria da Patativa, o novo comandante começou a negociar com a equipe alvinegra após a desistência do Porto, seu ex-time, de participar do torneio.
Segundo o gerente de futebol do Central, capitão Valdir Lima, já era pensamento da diretoria centralina a contratação do técnico. “Já tínhamos a intenção de trazê-lo. Peu virá algumas vezes antes para conversar com a gente, mas só se apresenta no dia 8 de junho”, revelou. Nesta temporada, esta é a terceira equipe pernambucana que contrata os serviços de Peu Santos. Antes do Central, Vitória e Porto foram comandados pelo treinador.

segunda-feira, maio 25, 2009

Central de Caruaru faz proposta para Reginaldo Sousa

Central de Caruaru já está trabalhando para montar a equipe que vai disputar a Série D. Estão confirmadas os retornos do goleiro Davi e do zagueiro Sidney, que estavam no elenco que disputou o Campeonato Pernambucano.
A diretoria também tenta os retornos do lateral Ely, o zagueiro Rafael, o volante Márcio, o meia Ygor e os atacantes Careca, Robinho, Gil e Buiu.Mas o que ainda está indefinido é quem vai comandar a equipe. O gerente de futebol, Helton Borba, em entrevista ao Blog do Torcedor, declarou que o nome do treinador deve ser definido após uma reunião que vai acontecer entre a diretoria.
A primeira opção é trazer de volta Roberto de Jesus, mas existe a possibilidade da equipe centralina contar com o técnico Campeão Paraibano de 2009.De acordo com Borba, em contato com a redação do Futeboldaparaiba.com, a proposta foi feita para o Reginaldo Sousa, mas o treinador só vai se pronunciar, quando tiver uma definição por parte da participação ou não, do Sousa na Série D, o que deve acontecer até esta quarta-feira. Também correm por fora para treinar o Central, Peu Santos e Adelmo Soares.

terça-feira, abril 28, 2009

(Pernambucano) - Atleta do Central morre em acidente.

Volante Jardel, 25, não resistiu aos ferimentos após batida na Serra das Russas. Faleceu, na noite de ontem, o jogador do Central Jardel Gomes da Silva, de 25 anos, mais conhecido como Jardel. O atleta retornava de Caruaru, onde tinha ido resolver pendências na Patativa, juntamente com o lateral-esquerdo Adeíldo Dias da Silva, 28, o meia Heider Dias Sotero, 22, e o atacante Cláudio Elias, 27. Todos haviam disputado o Estadual desta temporada pelo time caruaruense. O Corsa, de placa KIT-7100, que Jardel dirigia foi engavetado na BR-232, próximo ao município de Pombos, na Serra das Russas. Ao todo, foram envolvidos na colisão sete veículos, sendo dois caminhões caçamba, duas carretas e três carros de passeio, e no mais atingido estavam os jogadores alvinegros. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), além dos atletas, mais duas pessoas ficaram feridas.

Por volta das 19h30, quando retornavam da Capital do Agreste, o veículo em que estavam ficou preso em um engarrafamento causado por um protesto de moradores do município de Pombos. Revoltados com um atropelamento de uma pessoa, que havia ocorrido por volta das 18h, populares fecharam as duas vias da BR-232, chegando até a queimar pneus na pista. Um caminhão, de placa KKL-3802, que devia estar em alta velocidade, não conseguiu frear a tempo e imprensou o carro dos atletas com um caminhão caçamba. Jardel faleceu na hora. Cláudio e Heider conseguiram sair do veículo e pegaram carona com um caminhoneiro até o Curado.

De lá, Heider foi levado pelo lateral-direito Russo, também do Central, que estava no Recife, até o Hospital da Restauração. “Ele me ligou e pediu para que eu os buscasse lá com o caminhoneiro, mas quando cheguei, um amigo do Cláudio já estava lá e o levou para outro hospital. Então eu peguei o Heider e o trouxe às pressas para cá (HR). Ele disse que estava sentindo muitas dores e que não conseguia andar sozinho”, contou Russo. O lateral ainda comentou que o estado de saúde de Cláudio é o menos grave dentre os sobreviventes. O nome do hospital onde para onde Cláudio foi levado não foi divulgado.

Já o estado de saúde de Adeíldo é grave. Durante todo o trabalho de resgate se ouvia gritos do atleta, que pedia socorro. O lateral-esquerdo, que estava ao lado de Jardel no banco da frente do carro, ficou preso nas ferragens e por conta das dificuldades, só conseguiu ser retirado do carro por volta da 23h, sendo em seguida levado para o Hospital da Restauração. Segundo o médico do Corpo de Bombeiros Ricardo Lemig, que ajudou a retirar o atleta do corsa, o atleta sofreu fraturas múltiplas no torax e traumatismo craniano.

De acordo com o policial rodoviário federal, Edvar Carlos Sousa Júnior, existe a possibilidade de que o motorista do caminhão, que não foi identificado, tenha fugido. “Não se tem notícia do motorista. Não se sabe se ele fugiu ou foi socorrido”, disse. Além dele, mais uma pessoa estava no veículo, que teve a sua cabine destruída, e também não pôde ser identificada.

Fonte: FolhaPE.

quinta-feira, abril 16, 2009

(Pernambucano) - Central leva de três do Vasco e está fora da Copa do Brasil.

Pelo segundo ano consecutivo, o Central foi goleado em Caruaru por um time grande do cenário nacional, na Copa do Brasil. Em 2008, 5x1 para o Palmeiras. Na noite desta quarta-feira, 3x0 Vasco. Mais uma vez, a Patativa foi eliminada sem ter direito ao jogo da volta. Rodrigo Pimpão, duas vezes, e Alan Kardec marcaram os gols. Artilheiro do Campeonato Pernambucano, Fábio Silva foi um mero coadjuvante.

Jogo - O Central conseguiu resistir até os 44 minutos do primeiro tempo. O placar ainda apontava 0x0 quando Rodrigo Pimpão partiu em direção à meta patativa. O corte no zagueiro foi seguido de chute preciso. Bem Colocado. Sem chances para o goleiro Davi. Era o primeiro gol vascaíno no Lacerdão. Um balde de água fria no lado pernambucano da torcida alvinegra.

Mesmo o Central conseguindo equilibrar as ações na primeira etapa, o Vasco foi mais perigoso. Russo já havia salvado a Patativa aos 33 minutos, ao cortar a bola tocada por Carloes Alberto em cima da linha. Por sinal, o Central não teve nenhuma chance clara de gol. Fábio Silva ainda teve uma cobrança de falta. Mas a cobrança foi longe.

O segundo tempo iniciou com o Vasco assustando. Rodrigo Pimpão acertou belo chute da entrada da área e Davi fez grande defesa. Era apenas o aviso do que viria pela frente. Aos 14, quem apareceu de novo? Pimpão! Bem posicionado, ele completou a boa jogada iniciada por Carlos Alberto. Era o segundo do Vasco.

Dois gols de diferença já eram suficientes para eliminar o jogo da volta, em São Januário. O Vasco, porém, não se satisfez. Aproveitou a superioridade em campo para definir. Aos 26, Alan Kardec, de cabeça, fez o terceiro gol cruzmaltino. Era o que faltava para o torcedor centralino começar a deixar o Lacerdão.

Central 0x3 Vasco

Central

Davi; Russo, Bebeto, Sidney e Adeildo; Macio, César Baiano, Ailton e Danilo; Fábio Silva e Cláudio. Técnico: Roberto de Jesus

Vasco

Tiago; Paulo Sérgio, Leonardo, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Enrico e Carlos Alberto; Rodrigo Pimpão e Elton. Técnico: Dorival Júnior

Local: Lacerdão
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matttos e Marcos Welb Rocha (BA)
Gols: Rodrigo Pimpão (aos 44 min do 1º T e aos 14 min do 2º T) e Alan Kardec (aos 26 min do 2º T)

Fonte: Diario do Pernambuco.

terça-feira, abril 14, 2009

(Pernambucano) - Central-PE x Vasco-RJ - Última chance antes da Série B.

Eliminado nas semifinais da Taça Rio, o Vasco tem a última chance de dar alegrias à sua torcida antes da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Dorival Júnior visita o Central-PE nesta quarta-feira, no Estádio Lacerdão, em Caruaru, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O objetivo vascaíno é repetir o feito do Corinthians, que, no ano em que disputou a Série B, chegou à decisão da Copa do Brasil. O desfecho, porém, precisa ser diferente, já que o Timão perdeu a decisão para o Sport. O Vasco sonha com o primeiro título na competição.

Na primeira fase, o time carioca eliminou o Flamengo-PI com goleada na primeira partida, sem depender da partida de volta. Já o Central passou pelo Ceará, após empate sem gols em Pernambuco e igualdade por 1 a 1 na casa do adversário, em Fortaleza.

Técnico do Central é ambicioso
O Central está otimista para enfrentar o Vasco, nesta quarta-feira, em Caruaru, pela segunda fase da Copa do Brasil. O técnico Roberto de Assis é a grande atração da equipe. Nesta semana, o comandante garantiu que não pretende ficar muito tempo em Pernambuco.

"Com todo respeito, não quero ficar escondido no interior de Pernambuco", disse Roberto de Assis, que também exaltou suas qualidades como treinador. "Tenho um caminho muito longo a ser percorrido. Quero trabalhar para isso, não quero me acomodar, quero ser diferente. Estudo, eu me preparo, vejo o adversário várias vezes, eu assisto aos vídeos, formulo palestras", disse.

Ambicioso, Roberto de Assis deve mandar a campo a mesma equipe que foi derrotada no final de semana, pelo Sport, pelo Campeonato Pernambucano. O esquema com somente dois zagueiros e com dois meias de criação faz com que o Central sonhe com a vitória diante de sua torcida.

O título está nos planos
O grande objetivo do Vasco é voltar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o meia Carlos Alberto garantiu que a equipe também tem condições de disputar o título da Copa do Brasil neste ano.

"Temos chances de vencer a Copa do Brasil. Claro que o mais importante é a volta para a Série A, mas eu quero ganhar a Copa do Brasil, como eu queria vencer o Carioca", disse o meia, comparando a situação vascaína com a vivida pelo Corinthians, no ano passado.

"O Corinthians sequer se classificou no Paulista, depois perdeu a Copa do Brasil e ainda fez uma campanha brilhante na Série B. A gente pode fazer o mesmo", disse o jogador, confirmado pelo técnico Dorival Júnior para a partida contra o Central-PE, nesta quarta-feira, pela segunda fase.

Só uma mudança
O treinador deve fazer somente uma mudança em relação ao time que perdeu para o Botafogo, por 4 a 0, no sábado passado. O única desfalque é o meia Jéferson, vetado pelo departamento médico por causa da uma entorse no tornozelo esquerdo. Em seu lugar, o treinador deve apostar na entrada de Enrico.

Quem perde a chance, assim, é Léo Lima. O jogador foi recontratado para ser a solução do meio-campo, mas perdeu espaço nas últimas partidas e agora fica como opção no banco de reservas.

Ficha Técnica

Central-PE x Vasco-RJ

Local: Estádio Lacerdão, em Caruaru-PE
Data: 15/04/2009
Horário: 21h50
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação-BA

Central-PE
Davi; Russo, Sidney, Bebeto e Adeíldo; Neto, Márcio, Aílton e Danilo; Fábio Silva e Cláudio.
Técnico: Roberto de Assis.

Vasco-RJ
Tiago; Paulo Sérgio, Leonardo, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Enrico e Carlos Alberto; Elton e Rodrigo Pimpão.
Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: Futebol Interior.

domingo, abril 12, 2009

(Pernambucano) - Sport bate Central e precisa do empate no domingo para ser tetra.

Não foi dessa vez. O Sport até que cumpriu a sua parte e derrotou o Central, neste domingo, na Ilha do Retiro, por 2 a 1, mas com a vitória do Náutico, em Caruaru, sobre o Porto, por 1 a 0, o time rubronegro terá que esperar ao menos até a última rodada do segundo turno para tentar o tetracampeonato pernambucano antecipado.

Os comandados de Nelsinho Batista chegam à última rodada com dois pontos de vantagem sobre o rival alvirrubro e precisam de um empate no clássico do próximo domingo, que será jogado na casa do rival, no estádio dos Aflitos.

O jogo contra o Central começou aberto, com as duas equipes buscando o ataque. O Sport tinha Wilson na ala-direita e César, com muito espaço, praticamente como um volante. Logo criou duas boas chances de gol, com Ciro e Daniel Paulista. O Central não ficava atrás e aproveitava um espaço entre Igor e César, na direita da defesa, para criar chances. Em uma delas, Ailton quase faz um golaço.

O ex-meia de Náutico e São Paulo, hoje vestindo a camisa 10 do Central, fez um grande primeiro tempo. Impôs velocidade ao jogo e levou vantagem sobre Sandro Goiano e Daniel Paulista, dois volantes que roubam muitas bolas, mas não têm a velocidade como característica.

Fábio Silva e Márcio, os atacantes do Central, combinavam o jogo veloz com Ailton e levavam perigo a todo tempo à defesa rubronegra. Danilo e Márcio davam um bom suporte no meio-de-campo e o Central não se apequenava diante do Sport. O time da casa também tinha as suas chances e uma maior posse de bola. Era um jogo em que tudo podia acontecer.

Aos 26, o Central desceu com velocidade e, após o cruzamento de Adeildo, Danilo sofreu pênalti de Dutra. Fábio Silva bateu bem e abriu vantagem na artilharia do Pernambucano-09, com 16 gols.

Após o gol, o Sport mostrou a sua força. Os comandados de Nelsinho não se atordoaram por um segundo sequer e logo partiram para tentar o gol de empate. Com muito volume de jogo, criou uma cobrança de falta perigosa já no minuto seguinte, com Fumagalli, e, dois minutos depois empatou, em nova conclusão do camisa 10.

Mesmo sem o Central se mostrar desesperado em campo e com Ailton ainda comandando o jogo no meio-de-campo, o Sport se impôs no ataque até garantir a virada. Wilson já havia acertado a trave de Davi e, no último minuto, pegou uma rebatida para fazer 2 a 1.

No segundo tempo, o jogo não mudou muito de figura. Memso com a vantagem o Sport continuava a buscar o ataque e também a permitir alguns avanços do Central. O problema é que, aos poucos, o gás dos jogadores da equipe interiorana começou a acabar. E justamente os rodados Russo (ex-Vasco e Santos) e Ailton foram os primeiros a parar em campo.

O time da casa agradeceu e passou a tomar conta das ações. Para facilitar ainda mais a vida do Sport, o lateral Nei, que substituiu Russo, em menos de dez minutos levou dois cartões e foi expulso. As melhores chances de gol foram do time rubronegro, com Guto e Luciano Henrique, mas o placar ficou mesmo no 2 a 1.

SPORT 2 X 1 CENTRAL
Sport
Magrão; Igor, César e Durval; Wilson (Luciano Henrique), Daniel Paulista, Sandro Goiano, Fumagalli (Bruno Telles) e Dutra; Ciro (Guto) e Vandinho.
Técnico: Nelsinho Batista

Central
Davi; Russo (Eli), Sidney, Bebeto e Adeildo; Neto, Márcio, Ailton (Gil) e Danilo (Edu Chiquita); Fábio Silva e Cláudio.
Técnico: Roberto de Jesus

Data: 12/04/2009 (domingo)
Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Ubirajara Ferraz e Pedro Wanderley (PE)
Público: 16.143 torcedores
Renda: R$ 35.170,00
Cartão amarelo: Sandro Goiano, Dutra (Sport), Adeildo, Cláudio, Russo, Sidney, Eli, Márcio (Central)
Cartão vermelho: Eli (Central)
Gols: Fábio Silva, aos 27, Fumagalli, aos 30 minutos do primeiro tempo.

Fonte: Uol.

sábado, abril 11, 2009

(Pernambucano) - Com dois desfalques, Sport começa a preparar escalação para domingo.

Moacir (lateral)

Hamilton está machucado e Moacir cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O Sport enfrenta o Central neste domingo (12), na Ilha do Retiro, de olho na possibilidade de conquistar o Pernambucano 2009 com uma rodada de antecipação: se vencer a Patativa e o Náutico empatar com o Porto, o Leão da Ilha coloca a mão na taça definitivamente.

A motivação para o título é fundamental para o Sport levantar a poeira e dar a volta por cima, depois da derrota para o Palmeiras na última quarta-feira (09), pela Libertadores da América, por 2x0.

“O futebol não dá tempo de você ficar chorando a derrota. Lógico que a gente nunca trabalha para perder, mas o nosso grupo é competitivo e isso vai ser comprovado até o final da competição, na classificação”, garante o volante Daniel Paulista.

Assim, depois de perder a invencibilidade em 2009 para o Verdão, a ordem na Ilha é pensar no Central e na chance do tetracampeonato. “Abril é o mês da decisão”, diz o zagueiro Igor.

Na última quinta (10), os jogadores fizeram um treino regenerativo na Ilha do Retiro. Pelo menos dois desfalques já estão confirmados: o volante Hamilton, machucado, faz tratamento. O lateral-direito Moacir está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como Jonas, reserva imediato, tem uma lesão, a tendência é que Igor seja improvisado no setor. Durval e Cesar formariam a dupla de zaga.

Fonte: Pe360Graus.

quarta-feira, abril 01, 2009

(Pernambucano) - Central define ingressos.

Já prevendo uma boa injeção de dinheiro nos seus cofres, o Central anunciou ontem o valor e o dia em que começarão a ser vendidos os ingressos para o jogo contra o Vasco, dia 15 deste mês, no Lacerdão, pela Copa do Brasil. Aos preços de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada), as entradas começam a ser vendidas a partir da próxima segunda-feira, na sede da Patativa.

Contando com o apoio total da torcida, assim como na partida contra o Palmeiras, no ano passado, também pela segunda fase da Copa do Brasil, a diretoria centralina resolveu colocar 13 mil bilhetes à venda, carga máxima do Lacerdão. “A expectativa é que as vendas emplaquem o mais rápido possível, e já na próxima semana já possamos ter vendido boa parte dos ingressos. Assim como foi contra o Palmeiras, no ano passado, esperamos casa cheia. Só vamos torcer para que a história seja diferente e possamos sair com um bom resultado do confronto”, disse Ronaldo Lima, presidente do Central.

Para conseguir manter viva as esperanças de uma classificação às oitavas-de-final da competição, a Patativa não pode sair de campo derrotada por mais de um gol de diferença, pois eliminaria a partida de volta.

Fonte: FolhaPe.