Mostrando postagens com marcador Edson Nogueira. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Edson Nogueira. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, março 21, 2007

Santa Cruz quer ídolo gremista Danrlei


Um goleiro experiente, que acumula no seu currículo dezenas de títulos, entre eles uma Taça Libertadores da América e um Campeonato Brasileiro, pode ser contratado pelo Santa Cruz nos próximos dias. O ídolo gremista Danrlei, 33 anos, foi procurado pela direção da Cobra Coral e demonstrou interesse em vir para o Recife. O atleta está no São José/RS, e segundo informações de amigos, ele não acertou com o Tricolor do Arruda ainda porque prefere jogar até o final do Campeonato Gaúcho, já que as inscrições para o Pernambucano acabaram. Segundo informações extra-oficiais, o Mais Querido também tem interesse no zagueiro Emerson, do Veranópolis/RS.
Ao ser procurado pela reportagem da Folha , Edinho negou que tenha havido qualquer contato com Danrlei, mas rasgou elogios ao arqueiro. “Se ele viesse, seria bom, mas o seu salário deve estar completamente fora da nossa realidade. Danrlei foi jogar contra seu ex-clube e foi ovacionado pela torcida do Grêmio. Queria eu ter dinheiro para contratá-lo”, despistou.
Mas o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, que também é amigo de Danrlei, afirmou que Edinho esteve no Rio Grande do Sul, conversou pessoalmente com o atleta e o convidou para atuar no Santa Cruz. “Não sei o dia desse encontro, mas ele existiu sim, porque eu almocei hoje com Danrlei, e ele me contou”, frisou.
Ainda de acordo com Novelletto, Danrlei ficou “balançado” para acertar com o Santa Cruz. “Ele ficou interessado, mas é que se isso acontecesse, seria apenas para a Série B. Ele vai ficar no São José/RS até onde o time for no Campeonato Gaúcho. Depois disso, está liberado”, destacou. Faltando quatro rodadas para o final da primeira fase da competição local, a equipe do goleiro está em segundo lugar do grupo, que tem nove times. As três primeiras se classificarão para a fase seguinte, que será disputada em um mata-mata.
Danrlei foi revelado pelo Grêmio, clube onde atuou durante anos. Defendendo o time gaúcho, ele foi campeão da Taça Libertadores em 1995 e campeão brasileiro em 1996. Além de Grêmio, passou por outros clubes de tradição nacional, como Fluminense e Atlético/MG. Em agosto do ano passado, o jogador foi contratado pelo Beira-Mar, de Portugal, onde atuou até dezembro. Desde o início do ano, ele defende o São José/RS e no dia 3 de março enfrentou o Grêmio pela primeira vez no estádio Olímpico. Sua equipe perdeu por 1x0.
Em relação ao zagueiro Emerson, o presidente do Veranópolis, Wilson Roncatto, disse não ter sido procurado por Edinho. “Isso para mim é novidade. A não ser que ele (Edinho) tenha falado diretamente com o empresário do jogador”, amenizou. Entretanto, segundo apurou a reportagem da Folha , foi feito um contato com o jogador, mas a negociação não foi concretizada ainda.

terça-feira, março 13, 2007

Se o Santa Cruz for rebaixado, Edinho "veste saia"


Coube ao presidente do Santa Cruz, Edson Nogueira, dar aquela velha "injeção de ânimo" no grupo coral após o trágico empate com o Porto em 4 x 4, domingo passado, no Arruda. "Notei que todos estavam tristes na reapresentação de hoje (ontem) à tarde e disse que não é hora de se entregar. Com o primeiro tempo que eles fizeram diante do Porto, teriam vencido até a Seleção Brasileira. Ninguém que sabe jogar desaprende e acredito que o grupo dará a volta por cima já no jogo com o Ypiranga no próximo domingo. É só seguir trabalhando forte", disse o dirigente, que sequer cogita uma queda do Tricolor para a Série A 2 do Campeonato Pernambucano. "Se isso ocorrer, eu visto uma saia".Até o meia Cadu, que não ficou nem no banco no jogo com o Gavião do Agreste, recebeu apoio de Edson Nogueira. Tudo porque, o atleta deixou o clube antes mesmo da bola rolar no domingo passado. "Com isso, ele mostrou personalidade e que está disposto a buscar a condição de titular do Santa Cruz. Isso, na minha opinião, é muito importante",avaliou o presidente coral, que falou sobre o "reforço" que terá a sua direção de futebol. "Vão se juntar à direção de futebol os ex-presidentes Rodolfo Aguiar, Mirinda, Edelson Barbosa e José Nivaldo Castro e o ex-diretor Dirceu Lins e Silva. Isso é a prova da união que existe hoje no Santa Cruz". Já estão na função, Sylvio Belém, Rosemberg Rafael, Fred Carvalho, Nilton César e Jomar Rocha. "Quanto mais gente vier para ajudar, melhor", completou Edson Nogueira.Para Charles Muniz, a proximidade com a zona de rebaixamento do Estadual - a Cabense que é a nona colocada na competição está com 11 pontos na classificação geral e o Santa Cruz tem 13 - precisa sim ser tratada como prioridade no momento. "A gente precisa vencer para que esse problema não exista mais nas próximas rodadas. Entendo que houve sim um aumento de rendimento da equipe e que o trabalho está no caminho certo. Vamos fazer tudo para somar os três pontos no jogo com o Ypiranga, domingo", destacou o técnico, que não contará com o atacante MarceloRamos, suspenso por ter tomado o terceiro amarelo no jogo com o Porto. Em compensação, o atacante Marco Antônio e o zagueiro Adriano estiveram em ação no coletivo realizado contra a equipe de juniores e podem surgir como boas opções para a formação da equipe para a próxima rodada. "São atletas experientes e que podem nos ajudar. Porém, ambos estão voltando do departamento médico e é preciso que a gente faça uma melhor avaliação dos atletas até o final desta semana", explicou Charles Muniz, que não espera contar ainda com o meia Robson Luís. "Ele se recuperou do problema no tornozelo, mas precisa melhorar a sua condição física".puniçãoO Santa Cruz foi julgado, ontem à noite, no TJD, por conta da invasão de campo de dois torcedores da Inferno Coral na partida contra o Belo Jardim, no estádio da Vila do Sesc, na estréia da equipe, no segundo turno. Por conta disso, o clube perdeu um mando de campo e foi multado em R$ 20 mil. Ou seja, o Tricolor, que fará dois jogos seguidos fora de casa com o Ypiranga e com o Náutico, também terá que enfrentar o Central fora do Arruda.

segunda-feira, março 05, 2007

Santa Cruz faz promoção para as mulheres


O Santa Cruz aposta na "força da mulher" para vencer o Serrano, quinta-feira que vem, no Arruda, em jogo que marca a estréia de Charles Muniz no comando técnico coral. Mas ela virá, é lógico, das arquibancadas. Tudo porque o Tricolor fará uma promoção por conta do Dia Internacional da Mulher. "A mulher não vai pagar o ingresso, que custará apenas R$ 5. Com isso, a gente espera que um grande público vá ao Arruda para incentivar a equipe agora dirigida por Charles", destacou Edson Nogueira.Promoções à parte, o Santa Cruz intensifica, a partir de hoje, os trabalhos visando a segunda partida no segundo turno do Campeonato Pernambucano. Na estréia, ainda sob o comando do técnico Givanildo Oliveira, o Tricolor foi derrotado pelo Belo Jardim por 1 x 0. A idéia do técnico Charles Muniz é fazer mais um coletivo até lá. No primeiro, realizado na última sexta-feira, o time titular treinou com Gottardi; Carlinhos, Juliano e Marquinhos Caruaru; Renan, Cleison, Marquinhos e Cadu; Roberval e Marcelo Ramos. "Vamos ainda fazer algumas observações para definir a equipe", explicou Charles Muniz.

sexta-feira, março 02, 2007

Santa Cruz busca respostas


Onde foi parar o dinheiro da negociação do zagueiro Rovésio para Portugal? O que foi feito com os recursos das negociações de Carlinhos Bala para o Cruzeiro e de Rosembrik para o Palmeiras? Como foi gasto o dinheiro que o clube ganhou das cotas de televisionamento e da publicidade por conta da participação na Série A, ano passado? As respostas para estas perguntas e mais outras que atormentam o torcedor tricolor podem ser reveladas após a auditoria que está sendo realizada no Arruda há cerca de três semanas. O raio X solicitado por Edson Nogueira pretende avaliar tudo o que foi feito nas gestões dos ex-presidentes José Neves (2003 e 2004) e Romerito Jatobá (2005 e 2006). "Não vejo essa auditoria como uma caça às bruxas. Apenas estou cumprindo a lei e atendendo exigências do Estatuto do Torcedor e do Conselho Deliberativo do clube, que pediu a auditoria em uma reunião ordinária. Vou avaliar o que foi feito nos quatro anos das gestões passadas e a empresa também ficará encarregada de auditar toda a minha gestão", explicou Edson Nogueira, que não abre mão de fazer esse trabalho no Arruda. "Não vou aceitar nenhum tipo de pressão para que o trabalho não seja concluído. Até porque, o Santa Cruz é um empresa da qual eu sou o fiel depositário e estou apenas cumprindo a lei".O presidente coral foi mais longe e disse a auditoria é também um "velho sonho do torcedor" e que Tricolor está "renascendo das cinzas". "O Santa Cruz é hoje um clube falido e não escondo isso de ninguém. Por conta dos atrasos de salários, todo o trabalho que foi feito recentemente nas divisões de base entrou pelo ralo, pois nossos principais atletas conseguiram os seus direitos federativos. Peguei o clube zerado em todos os seus setores e a profissionalização agora é o ponto de partida para a recuperação do clube", frisou o dirigente. Edson Nogueira disse, ainda, que os cerca de oito mil sócios que procuraram o clube para atualizarem as suas situações e apoiá-lo neste início de gestão vão contar agora com uma "ferramenta básica" para o pagamento das suas mensalidades. "Sei que o futebol não está ajudando muito. Mas o clube sequer tinha uma conta bancária para o recebimento das mensalidades do associado. Com a credibilidade da atual gestão, abrimos uma conta no Unibanco e os boletos bancários vão ser enviados às residências dos sócios. Isso vai facilitar os pagamentos tanto aqui na capital como no interior".