Mostrando postagens com marcador Desportiva Guabariba. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Desportiva Guabariba. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, julho 09, 2009

Atlético pega o Auto em busca da segunda vitória e Desportiva recebe o Paraíba

O quadrangular final do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, que apontará os três clubes que ascenderão à elite no ano que vem, prossegue nesta quinta-feira à tarde, com jogos em Cajazeiras e Guarabira, respectivamente.

Empolgado pela largada positiva no quadrangular decisivo da Segunda Divisão do Paraibano, quando bateu a Desportiva Guarabira por 3 a 2, em casa, o Atlético volta a campo nesta quinta-feira, novamente diante de sua torcida, em busca da segunda vitória no jogo contra o Auto Esporte, às 15h15, no estádio Perpetão, em Cajazeiras.

Já os automobilistas vão a campo tentando pelo menos o empate, já que deixaram escapar a vitória no confronto frente ao Paraíba, na estreia, no Almeidão.

Pelo lado do time atleticano, que espera retornar à divisão principal após ser rebaixado ano passado, o técnico Jorge Pinheiro aposta na volta do meia Júnior Tiboa, livre do terceiro cartão amarelo, para o duelo desta tarde em que espera fazer novamente o “dever de casa” para ficar próximo de uma das três vagas oferecidas pelo Regulamento à Série A de 2010.

Depois de enfrentar o Auto, hoje, o Atlético faz o clássico local, domingo que vem, às 16h, diante do Paraíba – o mando de campo é do Paraíba. Depois sai para pegar Desportiva e Auto fora de casa e encerra participação diante do rival.

No Auto, que também luta para voltar à primeira divisão, o técnico Chicão não contará com o zagueiro Enielson, que cumprirá suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo. Voltam ao time os também zagueiros Luiz Paulo e Alessandro.


DESPORTIVA X PARAÍBA

Derrotado na estreia pelo Atlético, a Desportiva tem chance de se reabilitar no quadrangular final nesta quinta-feira, quando recebe o Paraíba, às 15h15, no Estádio Silvio Porto, em Guarabira. Mas, o time alviazulino sabe que não terá vida fácil, pois o adversário vem de empate diante do Auto Esporte, fora de casa e quer conquistar mais um resultado positivo.

Para o duelo de logo mais, o técnico Geraldo Cirino deve manter a mesma equipe que perdeu para o Atlético de Cajazeiras por 3 a 2, no último domingo. Assim, o esquema 4-3-3 está mantido, com Fabinho, Júnior Coxinha e Rafael Paraíba na linha de frente.

“Se o desempenho tivesse sido ruim, teria mudado a equipe. No entanto, tivemos um gol anulado no primeiro tempo, o que poderia ter deixado tudo igual lá no Perpetão”, disse o treinador, apostando nos gols de Júnior Coxinha e Rafael Paraíba - cada um deles já fez cinco nesta 2ª Divisão.

No Paraíba, o técnico Pioca aposta na experiência da equipe para sair de Guarabira com um bom resultado e deixar bem encaminhada a sua classificação, já que fará quatro jogos em casa.

“Temos um bom time, que fez uma ótima campanha na primeira fase e que quer continuar bem na competição”, disse o treinador ao Jornal da Paraíba. No encontro com o Alviazulino brejeito, Pióca não deverá contar com o goleiro Bel, machucado. Outra novidade é Paulinho Guerreiro, no ataque.
Paraiba Online

quarta-feira, maio 27, 2009

Desportiva Guarabira faz campanha para arrecadar dinheiro

A Desportiva Guarabira está lançando uma campanha que tem como objetivo arrecadar dinheiro junto aos torcedores. De acordo com o presidente do clube, Domingos Sávio, com o dinheiro arrecadado, a diretoria vai pagar as despesas e motivar o elenco que busca o título do Campeonato Paraibano da segunda Divisão de 2009. Com nove pontos ganhos, em quatro jogos, o Azulão do Brejo tem chance de buscar a classificação, administrando esta possibilidade nos próximos jogos, em casa, contra Santa Cruz e CSP.
Futebol da Paraíba.com

segunda-feira, maio 25, 2009

Segunda Divisão da Paraíba está em movimento

A segunda divisão do Campeonato Paraibano de Futebol 2009 teve mais uma rodada neste domingo. Pela quinta rodada da competição, três times fizeram suas partes e lideram os grupos. No Grupo A, do Litoral, quem encabeça a classificação é a Desportiva Guarabira (foto). Já no Grupo B, do Sertão, quem vem liderando é o Paraíba de Cajazeiras.Pelo Grupo A, a líder Desportiva Guarabira venceu o Picuí Club por 2x1, no estádio Sílvio Porto. Já Auto Esporte e Santa Cruz, que se enfrentaram no Almeidão, em João Pessoa, não passaram do 0x0. Nesta rodada foi a vez do CSP folgar. Sendo assim, quem lidera, com nove pontos, é a Desportiva, seguida pelo Auto Esporte, com sete, CSP, com seis, Picuí e Santa Cruz, com três pontos cada. Na próxima rodada, no domingo (31), Santa Cruz e CSP jogam no estádio Teixeirão, em Santa Rita, e o Auto Esporte recebe a Desportiva, no Mangabeirão, na capital.
Nos jogos do Grupo B deste domingo (24), a Perilima sofreu mais uma goleada, desta vez do Atlético, pelo placar de 6x0, no estádio perpatão, em Cajazeiras. Na outra partida do grupo, o Paraíba (foto) bateu o Cruzueiro por 2x1, no Zezão, em Itaporanga. Na clasificação, o Paraíba e o Atlético lideram com sete pontos cada, seguidos pelo Cruzeiro com quatro, e na laterna vem a Perilima com nenhum ponto conquistado e saldo negativo de 19 gols. Na sexta rodada, o Cruzeiro joga novamente em casa, diante do Atlético. A outra equipe de Cajazeiras, o Paraíba, recebe a Perilima.

segunda-feira, dezembro 15, 2008

(Paraibano) - Desportiva Guarabira elimina Bota e decide título paraibano de futebol juniores.

Como prometeu, a Desportiva Guarabira vai decidir o Campeonato Paraibano de Juniores, depois de derrotar o Botafogo por 4x3, neste sábado à tarde, no estádio Juracizão, em João Pessoa. O time azul e branco enfrenta a Ponte Preta na final.

A Desportva se classifiocu na fase semifinal após ter perdido a primeira partida por 1 x 0 para o Estudante no Campo da Universidade Federal da Paraíba e se reabilitado ao vencer o Estudante desta vez no Juracisão por 2 x 1, levando a descisão ao pênaltis, onde venceu por 3 x 2.

A Desportiva obteve a classificação para a fainal depois de um grande trabalho do técnico, Geraldo Cirino, segundo informou o presidente do clube, Domingos Sávio. Mesmo conhecendo das dificuldades para enfrentar o Botafogo, a Desportiva conseguiu a vaga para a final.

Além de Botafogo 3x4 Desprotiva Guarabira, o Campeonato Paraibano de Juniores, teve ainda a partida entre Ponte Preta 1x1 Internacional de Mamanguape, no tempo normal. Nas penalidades máximas, a Ponte venceu por 2x1 e se classificou.
Fonte: Soesporte.com.br

segunda-feira, abril 21, 2008

(Paraibano) - Desportiva goleou mas não alcancou o desejado.

A Desportiva Guarabira fez a sua parte. Goleou o Atlético, que havia sido rebaixado na quinta-feira, pelo placar de 4 a 0, mas não evitou a “degola” no Campeonato Paraibano deste ano. Luiz Carlos, Júnior, Rafael e Wendel anotaram os tentos do time guarabirense.

Mesmo com a goleada, a Desportiva terminou com 20 pontos no somatório geral, um a menos do que o Esporte. Assim, a Segundona 2009 terá Atlético, Desportiva e Cruzeiro.

segunda-feira, abril 14, 2008

(Paraibano) Desportiva vence fácil.

Mais uma vez o time do Treze mostrou um fraco futebol e não foi feliz na tarde deste domingo, em Campina Grande.

Jogando diante da Desportiva Guarabira, que luta para não ser rebaixado para a segunda divisão de 2009, o Galo perdeu por três a um.

O placar foi aberto aos 23 minutos da etapa inicial com Júnior, que também acabou fazendo o terceiro gol. O Galo ainda conseguiu empatar no segundo tempo, mas não suportou ao futebol apresentado pela Desportiva.

O Treze agora fica de fora das disputas da fase semifinal e deve aguardar o campeão do turno, para a grande decisão do campeonato. O técnico Luiz Carlos Cruz assistiu a partida e vai preparar o time para os jogos das finais.

TREZE:
Carlão, Anderson, Weverson, André Lima e Hamilton (Rodrigo); Roni, Leonardo (Tazinho), Garrinchinha e Gaibu; Cléo Paraense e Rinaldo (Nino Guerreiro).
Técnico: Dario (interino)

DESPORTIVA:
Vantuir, Sabará (Eudes), Demir, Rafael e Kanu; Wagner, George e Luiz Carlos e Kiko (Rafael); Júnior e Eduardo (Rodrigo).
Técnico: Geraldo Cirino

domingo, abril 13, 2008

(Paraibano) - Treze com equipe escalada.

A Comissão Técnica do Treze relacionou 19 jogadores para o jogo do próximo domingo,diante da Desportiva Guarabira. A partida acontece às 16h no Estádio Ernani Sátiro (O Amigão).

Os atletas relacionados se concentraram na noite de sexta, no Casarão Clotário Gadelha.

Relacionados: Anderson, André, Carlão, Cléo, Diego, Gaibú, Garrinchinha, Giovani, Hamilton, Leonardo, Neném, Nino Guerreiro, Reinaldo, Rinaldo, Rodrigo, Rone, Santos, Tazinho e Weverson.

quarta-feira, janeiro 09, 2008

Jogadores e Torcedores batem boca na Paraíba

Nem começaram as disputas do Campeonato Paraibano deste ano e as coisas já ficaram quentes no brejo do estado. A torcida da Desportiva Guarabira, após dois amistosos, resolveu cobrar mais empenho do elenco, principalmente do atacante Anderson.

Até agora, a Desportiva já realizou dois jogos de preparação. O primeiro foi diante da Seleção da Copa Rural, quando venceram por 1 x 0. Mas a derrota do último domingo (06) diante da Portuguesa de Sapé, adversária do Treze no próximo dia 13 (domingo), foi o motivo para os torcedores "caírem de pau" encima do grupo.

O mais perseguido foi o atacante Anderson, ex-Esporte de Patos, que chegou à Guarabira como esperança de gols da equipe do brejo. Segundo a torcida, o jogador perdeu várias oportunidades de gol e não vem rendendo o esperado, já que ainda não marcou nenhum gol.

No treino desta terça-feira (08), o clima voltou a ficar pesado. Após várias trocas de insultos, por pouco, jogadores e torcedores não provocam uma grande batalha no estádio Sílvio Porto. No final, não aconteceu nada de muito grave, "apenas" palavras.

A diretoria da Desportiva Guarabira marcou novas reuniões para discutir esses problemas e como deverá ser o final da pré-temporada. Se estuda, até, realizar treinos em outro local para evitar novos fatos negativos antes da estréia, no dia 20, diante do Botafogo, em João Pessoa.

quarta-feira, janeiro 02, 2008

Atacante que atuou no futebol português joga no interior da Paraíba

O atacante Nando, com passagem pelo Sport Recife e que estava atuando no futebol português, deve ser o próximo reforço da Desprotiva Guarabira, primeiro adversário do Botafogo no Campeonato Paraibano de 2008.

A Desportiva Guarabira continua se preparando para a competição oficial e faz quatro amistosos programados. Quinta-feira, o representante do Brejo joga contra a seleção de Mamanguape, no estádio Sílvio Porto, em Guarabira.

Além desse amistoso, a Desportiva ainda vai jogar, domingo (6) contra o selecionado de Mogeiro, na casa do adversário. Na quarta-feira (9), o time guarabirense faz amistoso contra o Santa Cruz do Recife, mais uma vez no Sílvio Porto.

Depois a Desportiva joga contra a Portuguesa de Sapé, no estádio Tadeuzão, domingo (13). Depois deste jogo, o time voltará suas atenções para a estréia na competição oficial, contra o Botafogo.

O treinador, Jairo Santos tem trabalhado a seguinte base: Ferreira, Nino, Rafael, Demir e Lico; Wagner, Henrique, Da Silva e Cebolinha; Júnior e Anderson.