Mostrando postagens com marcador Atlético/BA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Atlético/BA. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, agosto 07, 2009

Moisés Alves volta ao comando técnico do Atlético

Após a demissão do treinador Ferreira, que acumulou quatro derrotas em cinco partidas na Série D do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Atlético "repatriou" novamente um velho conhecido da torcida. Moisés Alves assume o comando da equipe na última partida do time de Alagoinhas na competição, neste domingo, contra o Rio Branco, no Espírito Santo.

DivulgaçãoÀ frente do comando técnico do Atlétco em 2009, Moisés Alves disputou 19 partidas pelo Campeonato Baiano, vencendo 10, empatando 5 e perdendo outras 4. Permaneceu 13 partidas invicto, entre a 7ª e a 19ª rodada, mas foi substituído por Ferreira e assumiu o cargo de coordenador técnico.

Recentemente, Moisés Alves esteve em São Tomé e Príncipe, país africano que possui uma parceria com o Atlético. Após uma triagem, o treinador emitiu um relatório à federação local e poderá ser convidado para treinar a seleção. Porém, a intenção da diretoria é mantê-lo também para a disputa da Copa Governador do Estado.

Dispensas - A saída do técnico Ferreira também desencadeou na dispensa de alguns jogadores. Os meias Alessandro Azevedo, Cléber e Filipe Queiroz já deixaram o clube. Outros deverão acertar suas rescisões ainda esta semana.
Portal Futebol Baiano

segunda-feira, agosto 03, 2009

Fluminense vence Atlético e fica próximo da classificação.

Em um jogo marcado pela grande rivalidade, o Fluminense virou sobre o Atlético e venceu por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, pela 5ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Com a vitória, a primeira do Fluminense fora de casa, o time de Feira de Santana ficou bem perto da classificação. Agora ocupa a vice-liderança do Grupo 5, com 7 pontos. O Atlético, após sofrer a quarta derrota consecutiva, é o lanterna, com apenas três pontos somados e eliminado precocemente da competição.

O Atlético abriu o marcador logo aos 7 minutos do primeiro tempo, através do veterano Marcos Chaves, que aproveitou uma falha da zaga visitante. No entanto, o time acabou perdendo o meia-atacante Jânio, expulso pelo árbitro Marielson Alves Silva.

No segundo tempo, aos 22 minutos, Deon aproveitou cruzemento na área e empatou para o time do Fluminense. Com um jogador a mais em campo, o Tricolor chegou à virada através de Ermínio, aos 36 minutos, após bela jogada individual.

Na última rodada da primeira fase, o Atlético enfrenta o Rio Branco, em Vitória-ES, no próximo domingo, às 16 horas. Enquanto isso, no mesmo dia e horário, o Fluminense recebe o já classificado Macaé-RJ no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

Atlético 1x2 Fluminense
Campeonato Brasileiro - Série D - 5ª rodada
Data: 02/08/2009 (domingo), às 16h
Local: Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas
Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA), auxiliado por Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Raimundo Carneiro de Oliveira (BA)

Atlético: Vandré; Paulinho, Edy, Jéferson e Índio; Vaguinho, Eder, Alessandro Azevedo e Jânio; Marcos Chaves (Nem) e Ciel. Técnico: Ferreira

Fluminense: Gil; Alex Santos, Sílvio, Rodrigo e Sadrack (Eder Caetité); Nildo, Tião (Gil, Wencley), Ueider (Jô) e Júnior Timbó; Ermínio e Deon. Técnico: Zanata
Portal Futebol Baiano

domingo, julho 12, 2009

Hoje tem Touro contra Carcará.

O técnico Zanata deve fazer pelo menos três mudanças na escalação do Fluminense de Feira de Santana, em relação ao time que perdeu na estréia do Campeonato Brasileiro da Série D, para o Macaé, no Rio de Janeiro.

A equipe feirense enfrenta o Atlético de Alagoinhas, líder do grupo A5, neste domingo (12), a partir das 16 horas, no estádio Jóia da Princesa, pela segunda rodada da competição nacional.

Nas laterais Leumir e Álvaro assumem a titularidade, deixando Wencley e Gelvane como opção para o banco de reservas. No meio de campo, Uéider pode perder o lugar no time por causa de uma virose. Caso a ausência do jogador seja confirmada, Galego deve ser o escolhido pelo treinador do Touro do Sertão.

O ataque do Flu também será alterado. O recém contratado Ermínio, que estava no Itabaiana de Sergipe e Deon, que ficou na reserva contra o Macaé, têm boas chances de formar a dupla ofensiva do Tricolor.

Carcará empolgado - Depois do bom começo na Série D, vencendo de virada o Rio Branco do Espírito Santo por 4 a 2, em Alagoinhas, o Atlético quer manter o ritmo e seguir na primeira posição no grupo A5.

Para alcançar esse objetivo, o técnico Ferreira deve manter o esquema tático e a mesma equipe que iniciou a partida anterior.

Fluminense x Atlético
Campeonato Brasileiro - Série D - 2ª rodada
Data: 12/07/2009 (domingo), às 16h
Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana

Arbitragem: Cosme Iran Sabino Araujo, auxiliado por Jose Raimundo Dias Hora e Raimundo Carneiro Oliveira

Fluminense: Gil; Leumir, Silvio, Rodrigo e Álvaro; Júnior Gaúcho, Jó, Uéider ou Galego e Narcízio; Ermínio e Deon. Técnico: Zanata

Atlético: Vandré; Tobias, Edson e Jefferson; Fabinho, Eder, Thiago Neiva, Alessandro Azevedo e Claudemir; Nem e Luiz Henrique. Técnico: Ferreira.
Portal Futebol Baiano

Jogo movimenta o grupo 5

O futebol baiano terá seu primeiro clássico na Série D do Campeonato Brasileiro. Logo na segunda rodada da competição, o Fluminense de Feira de Santana e o Atlético de Alagoinhas irão se enfrentar neste domingo, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, pelo Grupo 5.

Essa será a segunda partida em casa do Atlético. Na estreia, o time venceu o Rio Branco do Espírito Santo por 4 a 2 e lidera o grupo. Já o Fluminense, foi ao Rio de Janeiro, perdeu para o Macaé por 2 a 0 e é o lanterna entre as quatro equipes.

Durante a semana, apesar da vitória no primeiro jogo, o técnico Ferreira reclamou bastante do time e da diretoria do Atlético. Mas, mesmo com a insatisfação, o treinador vai repetir o time para o jogo de amanhã à tarde, às 16 horas.

O esquema 3-5-2 será mantido no time e Nem e Luiz Henrique irão fazer novamente a dupla de ataque. No gol, um possível reforço. Depois de jogar no Galícia na Segunda Divisão do Campeonato Baiano, o goleiro Gessé foi incorporado ao elenco.

Já o Fluminense, que perdeu na estreia, teve uma semana complicada. A diretoria do clube dispensou o volante Jailson e o atacante Crio. Prometeu também reforços para o técnico Zanata buscar a recuperação da equipe no campeonato.

quinta-feira, julho 09, 2009

Atlético não deve ter mudanças para encarar o Fluminense no Jóia

Mesmo com o sufoco sofrido no segundo tempo contra o Rio Branco-ES, na estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o Atlético deverá entrar em campo diante do Fluminense, no domingo, com a mesma equipe que iniciou a partida no Estádio Antônio Carneiro.

Satisfeito com o desempenho da equipe, principalmente após ter revertido o placar de 2 a 1 e ter vencido por 4 a 2, o treinador Ferreira aposta no entrosamento da equipe para superar o time de Feira de Santana. Com isto, o esquema 3-5-2 será mantido, com Nem e Luiz Henrique fazendo novamente dupla de ataque.

Para o confronto contra o Fluminense, Ferreira poderá contar com o goleiro Gessé no banco de reservas. Após rápida passagem no Galícia, que disputou a Segunda Divisão do Campeonato Baiano, o jogador já foi incorporado ao grupo e treinou normalmente durante a semana.
Portal Futebol Baiano

segunda-feira, abril 20, 2009

(Baiano) - Debaixo de chuva, Vitória derrota Atlético e larga na frente rumo a final.

Mesmo sendo pressionado no início da partida, o Vitória se impôs em campo e venceu o Atlético na casa do adversário, ampliando sua vantagem na disputa por vaga na final. O placar de 2 x 1 deixou o Rubro-Negro em situação confortável na próxima partida, podendo empatar ou perder até com um gol de diferença.

O primeiro lance de perigo foi do Vitória. Após falha do zagueiro Tobias, corajosamente o goleiro Paulo César salvou o Carcará ao sair nos pés do atacante Neto Baiano. Um minuto depois o bandeirinha anulou corretamente o gol do Atlético ao marcar impedimento.

Mesmo com a pressão Atleticana, foi o Vitória quem abriu o placar. Aos 16 minutos, Ramon cobrou falta da intermediária, a bola bateu no gramado e o goleiro Paulo César aceitou. Dois minutos depois o Rubro-Negro ampliou a vantagem. Bida encontrou Jackson livre, o meia deu um lindo drible no zagueiro, deixou o goleiro no chão, marcando um belo gol. Atlético 0 x 2 Vitória.

O Atlético não desanimou. Após nova pressão, o Carcará marcou seu gol. Aos 24 minutos, o artilheiro Robert escorou de cabeça, marcando para o Carcará. No restante do primeiro tempo, as equipes tentaram chegar ao gol, mas, sem sucesso, terminando a primeira etapa com o Leão em vantagem.

No segundo tempo, o Vitória entrou com mais disposição, pressionando nos minutos iniciais. O Rubro-Negro arriscava de todos os lados, mas, recuperado da falha no primeiro gol, o goleiro Atleticano salvou o Carcará em algumas oportunidades.

O ritmo da partida se manteve o mesmo da primeira etapa, mas, os gols não saíram. O resultado deixou o Vitória bem na fita, que pode até perder na partida de volta. O jogo decisivo acontecerá na próxima quarta-feira, 22, no Barradão.

Atlético 1 x 2 Vitória
Campeonato Baiano – semifinal – jogo de ida
Data: 19/04/2009 (quarta-feira) às 16h
Local: estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas
Arbitragem: Rosalvo da Silva Mota, auxiliado por Belmiro da Silva e José Raimundo Dias da Hora.

Atlético: Paulo César; Amilton Júnior (Filipe), Edy, Tobias e Robinho; Élton, Rafael e Gil; Thiago Neiva (Hiroshi), Robert (Waguinho) e Ciel. Técnico: Ferreira

logo_vitoria.pngVitória: Viáfara; Victor Ramos, Anderson Martins e Wallace; Apodi, Carlos Alberto, Bida (Uelliton), Jackson, Ramon (Cristian) e Bosco; Neto Baiano. Técnico: Paulo César Carpegiani

Fonte: Portal Futebol Baiano.

domingo, abril 19, 2009

(Baiano) - Com vantagem do empate, dupla Ba-Vi começa semifinal fora de casa.

As semifinais do Campeonato Baiano terão seu início neste domingo. Vitória e Bahia, os dois times mais tradicionais do Estado, confirmaram seu favoritismo e se classificaram na primeira e segunda colocação respectivamente. Ambos começam a parte decisiva do torneio tendo a vantagem de jogar por dois resultados iguais contra seus adversários. O Leão enfrenta o Atlético, às 16 horas, no estádio Antônio Carneiro; já o Tricolor pega o Fluminense de Feira de Santana, no mesmo horário, no estádio Alberto Oliveira.

Para este primeiro jogo da semifinal, o técnico do Vitória, Paulo César Carpegiani, terá apenas um desfalque. Trata-se de Nadson, que segue se tratando de uma lesão muscular na coxa direita e só deve voltar aos gramados no segundo jogo da semifinal (que será realizado nesta quarta-feira) ou até mesmo para as finais, caso, claro, o Rubro-negro triunfe diante do Atlético.

Os reforços que o clube contratou durante a semana ainda não serão utilizados pelo técnico leonino. Os zagueiros Luiz Fernando e Marco Aurélio, o lateral-esquerdo Ernandes e o meia Leandro Domingues já estão regularizados, pois seus nomes saíram no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Mas Carpegiani declarou que eles não jogarão na partida deste domingo.

O outro grande clube do Estado, o Bahia também entrará em campo com apenas um desfalque. Quem ficará de fora é o volante Leandro, que irá cumprir suspensão automática por ter somado três cartões amarelos. Tirando o meio-campo, o técnico Alexandre Gallo terá todo seu elenco à sua disposição.

Fonte: Gazeta Press.

segunda-feira, abril 13, 2009

(Baiano) - Definidas as semifinais do Baiano 2009.

O Campeonato Baiano está na reta final. Das 12 equipes que iniciaram a competição, apenas quatro continuam agora na luta pelo título estadual. Vitória x Atlético de Alagoinhas e Bahia x Fluminense de Feira de Santana irão decidir, a partir do próximo final de semana, os dois times que vão passar para a final da competição.

Os jogos estão marcados, inicialmente, para o próximo domingo (19). No entanto, por causa da micareta de Feira de Santana, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) cogita a possibilidade de antecipar o confronto entre Fluminense e Bahia para o sábado. A decisão deve ser tomada na tarde de hoje após contato com a Polícia Militar.

O Vitória, na luta pelo tricampeonato baiano, chega à fase final com o favoritismo de líder da primeira fase. O rubro-negro terminou a etapa de classificação com 50 pontos conquistados e vai ter a vantagem de decidir os jogos das semifinais e finais no seu mando de campo, o Barradão, e com a vantagem de dois resultados com saldo de gols iguais.

O Bahia, por outro lado, quer quebrar o longo jejum sem conquistar um título sequer. O time iniciou bem a competição, mas caiu de rendimento nas últimas rodadas. A seu favor, o tricolor usa o fato de só ter perdido uma partida diante dos quatro times que estão na fase final, que foi contra o Atlético, em Alagoinhas.

O Fluminense de Feira de Santana quer voltar a se firmar como terceira força do futebol baiano. Depois do título estadual do Colo-Colo, em 2006, o Flu de Feira pretende, mais uma vez, surpreender a dupla Ba-Vi e, para isso, conta com o apoio de sua torcida no Estádio Jóia da Princesa.

Já o Atlético de Alagoinhas conquistou a classificação somente ontem. Depois de um início irregular, a equipe, agora comandada por Ferreira, iniciou uma recuperação espetacular e chegou à marca de 13 jogos invicta. No entanto, na reta final tropeçou e por pouco não perdeu a vaga que parecia garantida há algumas rodadas.

Fonte: Tribuna da Bahia.

domingo, abril 12, 2009

(Baiano) - Atlético bate o Vitória e avança à segunda fase.

O Atlético ganhou o Vitória por 3 a 2, neste domingo, 12, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, e garantiu vaga no quadrangular final do Baianão 2009. Mesmo com o revés, o Leão assegurou a primeira colocação da tabela, ficando quatro pontos à frente do segundo colocado, o Bahia.

O placar foi aberto logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Após contra-ataque rápido do Atlético, Robert colocou no fundo do gol. Aos 25 minutos, foi a vez de Gil balançar as redes, depois de receber um cruzamento na medida de Robert.

O Vitória voltou com força no segundo tempo e marcou dois gols: com André Luís, aos 02 minutos, e Washington, aos 03 minutos.

Lutando pela classificação, o Atlético marcou o terceiro, aos 26 minutos, mais uma vez com Robert. À frente no placar, o Carcará precisou conter a pressão do Vitória, que desperdiçou ao menos três chances de gol.

A classificação do time da casa foi assegurada aos 51 minutos do segundo tempo, quando Rafael, lateral do Vitória, sozinho e de frente para o gol, jogou a bola para a linha de fundo.

Com a derrota deste domingo, Ricardo Silva perde a invencibilidade que durava cinco jogos e passa o time para o comando de Paulo César Carpeggiani nesta segunda-feira, 13. O leão volta a se apresentar na quarta-feira, 15, contra o Juventude no Barradão, em jogo de volta pela Copa do Brasil.

Fonte: A Tarde.

quinta-feira, abril 09, 2009

(Baiano) - Fluminense vence o Atlético e adia definição do G4.

Mesmo classificado para as semifinais com duas rodadas de antecipação, o Fluminense não tomou conhecimento do Atlético e venceu por 3 a 1 o 'clássico do sertão' no Estádio Jóia da Princesa, na noite desta quarta-feira, pela 21ª rodada do Campeonato Baiano.

Agora, o Fluminense garante definitivamente a terceira colocação na tabela, com 41 pontos somados. O Atlético se mantém na quarta colocação com 35 pontos, mas agora se vê obrigado a vencer o Vitória no próximo domingo para se classificar para as semifinais.

O jogo começou quente e o Flu abriu o marcador logo aos 3 minutos de partida. O atacante Ivan Brazão recebeu passe e bateu prensado com o volante Vaguinho, a bola passou no meio das pernas do goleiro Dida e foi parar no fundo do gol atleticano.

Aos 39 minutos, os donos da casa começaram a definir o marcador. O lateral Deca acabou sendo derrubado por Edson dentro da área. Pênalti marcado por Rodrigo Martins Cintra e muito bem cobrado pelo atacante Ivan Brazão.

No segundo tempo, o Atlético tentou a reação e diminiuiu o placar aos 14 minutos. O meia Filipe aproveitou sobra de bola na área do Flu e bateu forte para vencer o goleiro Jair e colocar 'fogo' na partida.

O Fluminense respondeu três minutos depois, minando as esperanças do Atlético. Após boa jogada do lateral Chiquinho, o volante Tácio arriscou de fora da área e marcou um belo gol no Estádio Jóia da Princesa.

No próximo domingo, o Fluminense encerra sua participação na primeira fase contra o Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto Júnior. Já o Atético põe seu futuro em jogo no confronto contra o Vitória, também no domingo, no Estádio Antônio Carneiro.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

quarta-feira, abril 08, 2009

(Baiano) - Atlético entra em campo tentando garantir classificação no Baiano.

No Campeonato Baiano da atual temporada, três das quatro vagas para as semifinais já possuem dono. Vitória, Bahia e Fluminense de Feira de Santana estão garantidos na fase decisiva do Estadual. Assim, faltando duas rodadas para o término do torneio, resta um lugar no grupo dos times que se classificarão e ele será disputado por Atlético e Vitória da Conquista. O time de Alagoinhas está na frente com 35 pontos e enfrenta o Flu nesta quarta-feira, às 20h30. Já a equipe de Conquista tem 30 pontos e precisa vencer o Ipitanga, também na quarta-feira, e torcer para o rival pela vaga perder.

Caso o Atlético vença o Fluminense de Feira de Santana, o time se garante nas semifinais do torneio. Isso porque somará 38 pontos, marca que o Vitória da Conquista não pode atingir. Se empatar e seu rival pela vaga triunfar, o clube de Alagoinhas ainda ficará com três pontos a mais que o time de Conquista e a definição ficará para a última rodada.

Ao Vitória da Conquista resta apenas vencer. O clube precisa conquistar os seis pontos que irá disputar nestas últimas duas rodadas e torcer para o Atlético somar apenas um. Se isso acontecer o semifinalista será decidido pelos critérios de desempate. O primeiro quesito desta lista é o número de vitórias (o Atlético possui dez e o Conquista nove). O segundo é o saldo de gols, item no qual o time de Alagoinhas também se sai melhor, tendo dois tentos a mais que o rival pela vaga.

Na ponta de baixo da tabela, a luta contra o rebaixamento promete ser dura. Apenas uma equipe cai para a segunda divisão do Campeonato Baiano. Quem está com esta liderança indesejada é o Poções, que possui apenas 15 pontos. Logo depois vem Camaçari, Madre de Deus e Feirense, todos com 16 pontos. Ainda colado neste grupo da morte está o Feirense, com 17 pontos e um pouco mais distante está o Colo Colo que somou 19 pontos.

Com seis pontos em disputa, o descenso ainda é incerto no Estadual da Bahia. O Poções enfrenta, nesta quarta-feira, o Itabuna, às 20h30, no estádio Luiz Viana Filho. Feirense e Camaçari fazem o duelo dos desesperados no mesmo dia e horário, no estádio Armando Oliveira. O Madre de Deus fará sua participação na 21ª rodada do Baiano apenas nesta sexta-feira. Isso porque irá enfrentar o Bahia e neste meio de semana o Tricolor tem compromisso pela Copa do Brasil. Já o Colo Colo está em situação inversa: já jogou pelo penúltimo encontro da competição, no dia 31 de março, contra o líder Vitória.

Confira os jogos desta quarta-feira do Campeonato Baiano:
Fluminense de Feira de Santana x Atlético, às 20h30
Camaçari x Feirense, às 20h30
Itabuna x Poções, às 20h30
Ipitanga x Vitória da Conquista, às 20h30

Fonte: Gazeta Esportiva.

domingo, março 29, 2009

(Baiano) - Na briga pelo G4, Atlético e Conquista medem forças em Alagoinhas.

Atlético e Vitória da Conquista se enfrentam pela décima oitava rodada do Campeonato Baiano, neste domingo, no Estádio Antônio Carneiro. O time de Alagoinhas, quarto colocado com 29 pontos, precisa vencer para se manter com tranquilidade no G4, grupo das equipes que vão disputar as semifinais. Já o Vitória da Conquista, quinto com 27, se vencer a partida, assume o lugar do adversário.

No Atlético, o desfalque é Ciel, que sofreu uma lesão muscular após a partida contra o Bahia, na última quarta-feira. O time aposta no fator casa para ter um bom resultado, já que perdeu apenas uma partida no Carneirão pela competição até o momento.

"Não perder pontos em casa é o primeiro passo para uma boa campanha. Um resultado positivo pode nos deixar numa ótima posição entre os quatro melhores na tabela", apontou o lateral esquerdo Robinho.

O Vitória da Conquista, que vem de um empate fora de casa conra o Feirense, não poderá contar com o lateral Carlos Magno e o meia Alessandro Azevedo. Os dois se recuperam de contusão e continuam em tratamento médico no sudoeste baiano.

O atacante Islony pode substituir Kaká. O jogador revelado nas divisão de base do clube não tem rendido o esperado, e atuação do recém-contratado no segundo tempo contra o Feirense agradou ao treinador Sérgio Araújo.

Atlético x Vitória da Conquista
Campeonato Baiano - 1ª fase - 18ª rodada
Data: 28/03/2009 (domingo), às 16h
Local: Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas
Arbitragem: Gleidson Santos Oliveira, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Vanildo Soares dos Santos

Atlético: Dida; Amilton Júnior, Edson, Jefferson e Robinho; Vaguinho, Garrinchinha, Luís Cláudio e Gil; Hiroshi e Robert. Técnico: Moisés Alves

Vitória da Conquista: Gessé; Ricardo Braz, Sílvio e Fernando Belém; Márcio Choquito, Diego Aragão, Raul, Narcísio e Carlinhos; Islony e Diogo. Técnico: Sérgio Araújo

Fonte: Portal Futebol Baiano.

quinta-feira, março 26, 2009

(Baiano) - Exausto pelo BaVi, Tricolor só empata com Atlético.

Numa partida eletrizante no primeiro tempo, mas sonolenta no segundo, o Bahia empatou com o Atlético por 2 a 2, nesta quarta-feira, 25, em Alagoinhas. Todos os gols saíram na etapa inicial, quando os dois times se abriram ao ataque. O Bahia agora soma 36 pontos, dois a menos que o líder Vitória, que foi derrotado pelo Fluminense, no Barradão, por 2 a 1. O empate assegura o Carcará na quarta colocação, com 29 pontos, além do time ter alcançando a maior invencibilidade do torneio, com 11 jogos sem perder.

Na próxima rodada, o Bahia encara o terceiro colocado Fluminense, no sábado, 28, em Pituaçu. o Atlético joga no domingo, 29, recebendo o Vitória da Conquista, em Alagoinhas. Os jogos são válidos pela 18ª rodada do Campeonato Baiano.

O jogo - Precisando vencer para não sair do G4, o Atlético comandou o jogo em absoluto até os 25 minutos do primeiro tempo. Com boa marcação e saindo rápido ao ataque, o Carcará levantou a torcida logo aos 4 minutos, quando o goleiro Fernando saiu jogando mal, quase complicando o acuado Tricolor. Aos 6, não teve jeito. Ciel cruzou da esquerda para Robert, que matou no peito e chutou de primeiro para abrir o placar para os donos da casa. Um golaço!

O tento empolgou o Atlético, que chegou a marcar o segundo aos 16, porém em posição irregular assinalada pelo árbitro. Aos poucos, o Bahia começou a revidar. Sem organização no meio, o Tricolor apostava nas arrancadas do lateral-esquerdo Rubens Cardoso. E foi por lá que os visitantes conseguiram a virada.

Aos 24, o ala cruzou para área, houve bate rebate de cabeça e a bola sobrou para Reinaldo Alagoano, que chutou de bico no canto de Dida para empatar. Aos 33, numa bobeira da zaga atleticana, Reinaldo tocou cruzado da esquerda para Beto empurrar paras redes, virando a partida.

Já à frente no placar e melhor em campo, o Bahia adiantou o time, e perdeu várias chances de ampliar ainda no primeiro tempo. A melhor foi em um chute de Patrício aos 40, resultando numa bela defesa de Dida. No entanto, a desatenta defesa Tricolor permitiu o gol de empate. Em jogada ensaiada, Garrinchinha recebeu passe de escanteio e mandou uma bomba envenenada para marcar o segundo do Carcará.

No segundo tempo, as duas equipes arriaram literalmente. O cansaço acumulado do BaVi somado à correria do Atlético na primeira etapa tornou o jogo truncado no meio campo e com poucas oportunidades. Aos 14, o Bahia levou perigo, mesmo sem criatividade. Beto tentou uma meia bicicleta, mas mandou por cima do gol.

Numa arrancada rápida, Robinho arriscou de fora da área e a bola beijou a trave, por pouco não virando o placar. Aos 39, tentou o terceiro na última jogada de ataque do tricolor, mas Dida fez boa defesa.

Atlético 2 x 2 Bahia
Campeonato Baiano - 1ª fase - 17ª rodada
Data: 25/03/2009 (quarta-feira), às 20h30
Local: estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas
Arbitragem: Aristeu das Mercês Ramos, auxiliado por José Raimundo Dias da Hora e Adson Márcio Lopes Leal

Atlético: Dida.; Amilton Júnior, Edson, Jeferson e Robinho; Garrinchinha, Rafael, Luiz Cláudio e Gil (Felipe); Robert e Ciel (Hiroche). Técnico: Moisés Alves

Bahia: Fernando; Patrício (Willames), Nen, Evaldo e Rubens Cardoso; Leandro, Rogério, Elton (Ananias) e Hélton Luiz; Beto (Alex Terra) e Reinaldo Alagoano. Técnico: Alexandre Gallo.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

quarta-feira, março 25, 2009

(Baiano) - Rubens Cardoso está de volta.

O lateral esquerdo Rubens Cardoso está volta ao time titular do Bahia. O lateral que ficou fora dos últimos dois jogos retorna ao time que vai enfrentar o Atlético de Alagoinhas, hoje (25).

Já o volante Léo Medeiros ainda não retorna ao time, segue machucado. O time que vai para o jogo é: Fernando, Patrício, Evaldo, Nen e Rubens Cardoso; Leandro, Elton, Rogério e Hélton Luiz; Reinaldo Alagoano e Beto.

Fonte: Arena Baiana de Futebol.

domingo, março 22, 2009

(Baiano) - Atlético tropeça contra o Camaçari e vê G4 ameaçado.

O Atlético perdeu uma grande chance de manter uma boa distância para o quinto colocado ao empatar por 1 a 1 com o Camaçari, na tarde deste domingo, no Estádio Armando Oliveira, pela 16ª rodada do Campeonato Baiano.

O resultado deixa o time de Alagoinhas na quarta colocação, com 28 pontos ganhos, mas agora tem o Vitória da Conquista em sua cola, com 26 pontos somados. Já o Camaçari se mantém na penúltima colocação com apenas 12 pontos ganhos.

O Atlético saiu na frente do marcador com Ciel, aos 3 minutos da segunda etapa. O Camaçari chegou ao empate através de Pedro Henrique, aos 35', e deu números finais ao confronto.

Na quarta-feira, o Atlético enfrenta o Bahia no Estádio Antônoi Carneiro, em Alagoinhas. Já o Camaçari visita o Ipitanga no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

sexta-feira, março 20, 2009

(Baiano) - Com quatro desfalques, Camaçari só terá time definido nos vestiários.

Mesmo após os treinamentos realizado durante a semana, no Estádio Armando Oliveira, o Camaçari ainda não ficou definido para a partida decisiva deste domingo à tarde, diante do Atlético. O confronto vale a saída do time do Pólo Petroquímico das últimas colocações na tabela.

Às vésperas do confronto, o técnico Sapatão perdeu quatro titulares para o jogo decisivo contra o time de Alagoinhas. O lateral direito Edmar e o volante Jarbas terão que cumprir suspensão imposta pelo TJD/BA. Os dois foram julgados na última terça-feira e foram punidos com dois jogos de suspensão, cumprindo a automática. Além dos dois, o zagueiro Vitor Fróes e o meia Pedro Henrique, lesionados, ficam de fora da partida.

Com dúvidas para definir a equipe em função dos quatro desfalques, Sapatão só definirá o time nos vestiários. O técnico ainda tem poucas opções para remontar a equipe, e por isto prefere aguardar até momentos antes da partida para analisar a situação de cada jogador.

Elvis e Júnior disputam um lugar na lateral. Elvis é lateral de ofício e Júnior seria uma improvisação. Na zaga, Júlio César e Jefferson permanecem como titulares. Jarbas, que foi improvisado na lateral esquerda na partida contra o Madre de Deus, dará lugar a Pedrinho. No meio-campo, Pedro Henrique deverá ser substituído pelo volante Dos Santos.

O time ainda fará um treinamento neste sábado, em Camaçari. O time do Pólo é o 11º colocado na tabela, com apenas 11 pontos somados.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

terça-feira, março 17, 2009

(Baiano) - Atlético pode igualar série invicta do Bahia no próximo domingo.

4 de fevereiro de 2009. Estádio Roberto Santos. Bahia 6x0 Atlético. Com este resultado, o time de Alagoinhas amargava a antepenúltima colocação e a pior defesa do Campeonato Baiano, começando a se credenciar como um dos candidatos ao rebaixamento.

Nove partidas depois, as coisas no Carcará mudaram, e para melhor. Ostentando a quarta colocação, o Atlético abriu quatro pontos de vantagem para o quinto colocado, o Vitória da Conquista, e não sabe o que é derrota desde a humilhante goleada em Pituaçu. E, no próximo domingo, contra o vice-lanterna Camaçari, os comandados de Moisés Alves podem atingir uma marca importante no Estadual.

Caso não perca para o time do Pólo, o Atlético iguala a série invicta do Bahia, que ficou dez partidas sem derrota no Campeonato Baiano. Enquanto o Tricolor da capital venceu nove partidas e empatou apenas uma, o time de Alagoinhas acumula seis triunfos e três empates.

O treinador Moisés Alves, nesta terça-feira, realiza um treinamento tático no Ninho dos Pássaros, onde começa a definir a equipe que encara o Camaçari no Estádio Armando Oliveira. Após encarar o Azulino, e caso saia de campo sem derrota, o Atlético terá pela frente justamente o Bahia para tentar superar a marca imposta pelo time de Alexandre Gallo.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

segunda-feira, março 16, 2009

(Baiano) - Com gol de pênalti, Atlético bate o Feirense e segue no G4.

O Atlético chegou a sua nona partida seguida sem derrota no Campeonato Baiano. Jogando no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, o Carcará venceu o Feirense por 1 a 0, na tarde deste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Baiano.

Com o resultado, o Atlético permanece na quarta colocação, com 23 pontos ganhos, mas abre vantagem para o Vitória da Conquista, quinto colocado com 23 pontos somados. Já o Feirense ostenta a nona colocação, com 12 pontos.

Mesmo não jogando um futebol convincente, o time de Alagoinhas foi superior e abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. O lateral direito Amilton Júnior cobrou pênalti com categoria e decretou a sexta vitória seguida do Atlético no Carneirão.

As duas equipes folgam no meio de semana e só voltam a campo no domingo. Enquanto o Atlético visita o Camaçari no Estádio Armando Oliveira, o Feirense enfrenta o Fluminense no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

Fonte: - Portal Futebol Baiano.

segunda-feira, março 09, 2009

(Baiano) - Atlético vence e chega ao G-4.

O Atlético ratificou a boa fase no Campeonato Baiano e venceu o Madre de Deus por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Antônio Carneiro, pela 13ª rodada da competição. O resultado coloca o time de Alagoinhas pela primeira vez no grupo dos quatro melhores do Estadual.

Com 23 pontos ganhos, o Atlético agora ocupa a quarta colocação, perdendo apenas no saldo de gols para o Vitória da Conquista.

Já o Madre de Deus permanece na oitava colocação, com 14 pontos somados.

O time da casa sufocou durante toda a partida, mas abriu o placar apenas no segundo tempo. Aos 14 minutos, Garrinchinha aproveitou rebote da defesa e bateu da entrada da área, marcando um belo gol. Nos acréscimos, Robert, definiu o marcador para o time da casa.

Na quarta-feira, as duas equipes voltam a campo pela 14ª rodada.

Enquanto o Atlético visita o Ipitanga no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, o Madre de Deus encara o Vitória no Estádio Manoel Barradas, em Salvador.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

domingo, março 08, 2009

(Baiano) - Próximo do G-4, Atlético quer manter boa fase ante Madre de Deus.

Uma das mais importantes partidas da 13ª rodada será disputada neste domingo, a partir das 16h, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. Atlético e Madre de Deus vão se enfrentar em climas diferentes, e a situação das equipes na classificação do Estadual deixa a impressão de que a partida reserva muitas emoções para a torcida.

O Atlético tem 20 pontos, em 12 jogos disputados, e está na quinta colocação da competição, a apenas um ponto do Fluminense, quarto colocado. O Madre de Deus, em 7º, tem 14 pontos e corre sério risco de perder seis pontos no Tribunal, por ter escalado o volante Mantena de maneira irregular justamente contra a equipe de Alagoinhas, no primeiro turno do Baianão.

O técnico Moisés será obrigado a fazer duas modificações no time atleticano. Destaque do time na partida contra o Poções, o lateral direito Amilton Júnior está suspenso e abre espaço para Jorginho voltar à equipe titular.

É a única mudança na equipe, em relação ao jogo contra o Poções, no último domingo, na cidade de Jequié. Reserva no Atlético nos últimos jogos, Fabinho comemora a chance de conquistar seu espaço. "É uma chance que apareceu e tenho que entrar bem. Contra o Madre de Deus, espero que a equipe consiga fazer um bom jogo e consiga os três pontos que são importantes. O Amilton está marcando gols e é destaque da nossa equipe. É uma responsabilidade maior, mas estou ciente das minhas qualidades e posso ajudar o time", comentou o lateral.

No restante da equipe, sem novidades. O zagueiro Edy parece realmente ter reconquistado a confiança do técnico Moisés Alves, que abriu mão do até então titular absoluto Clériston. Pela meia, Vaguinho e Garrinchinha serão os responsáveis pela marcação, com Luís Cláudio (direita) e Gil (esquerda). Robert e Ciel, artilheiro da equipe, seguem absolutos no ataque.

Pressionado - Em quatro partidas como visitante, o Madre de Deus venceu apenas uma. Contra o Atlético, o objetivo, como não poderia deixar de ser, é tentar surpreender, já que o time precisa somar pontos para evitar uma possível briga pelo rebaixamento, tendo em vista a iminente perda de pontos no TJD/BA, em julgamento que será realizado nesta segunda-feira.

Embora já tenha ficado entre os líderes do Estadual, o time caiu de produção e passou por uma troca de comando. Paulo Salles pediu demissão e Elias Borges assumiu a equipe para o restante do certame. Ainda se ambientando, o treinador prepara o time para vencer, não apenas para tentar evitar uma derrota contra o Carcará.

Pivô da provável punição do Auriceleste, o volante Mantena não participará do confronto em Alagoinhas, já que terá cumprir punição de duas partidas impostas pelo Tribunal. O mesmo acontece com o meia Jorginho, que cumprirá apenas uma partida de suspensão. O goleiro Jean, o lateral direito Flávio, o zagueiro Elói e o volante Vítor, que desfalcaram a equipe no último domingo, retornam ao time após cumprirem a automática. Belo, dispensado, cede lugar à Daniel.

Atlético x Madre de Deus
Campeonato Baiano - 1ª fase - 13ª rodada
Data: 08/03/2009 (domingo), às 16h
Local: Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas
Arbitragem: Cosme Iran Sabino de Araújo, auxiliado por Kléber Moradillo da Silva e Dijalma Silva Ferreira Júnior

Atlético: Dida; Fabinho, Edson, Edy e Robinho; Vaguinho, Garrinchinha, Luís Cláudio e Gil; Robert e Ciel. Técnico: Moisés Alves

Madre de Deus: Jean; Flávio, Tiago Leal, Elói e Marcelo Xavier; Neno, Vítor, Kleber e Marquinhos; Daniel e Pena. Técnico: Elias Borges

Fonte: Portal Futebol Baiano.