Mostrando postagens com marcador Itapipoca. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Itapipoca. Mostrar todas as postagens

domingo, abril 05, 2009

(Cearense) - Ceará perde para Itapipoca e está fora das semifinais.

O que parecia improvável aconteceu. O campeão do primeiro turno, Ceará, caiu diante do modesto Itapipoca, no Estádio Antônio Cruz, e está fora da fase final do 2º turno do Campeonato Cearense de Futebol. O Ita venceu por 2 a 1 e conseguiu se safar do rebaixamento.

O Ceará começou a perder a vaga nas semifinais aos 20min, quando Popó recebeu com liberdade, matou no peito e mandou com estilo para o fundo do gol. O Ceará passou a pressionar, mas sem nenhum sucesso.

O segundo golpe levado pelo time de Ruy Scarpino foi em uma bela jogada. Márcio Silva, aos 19, conseguiu um belo drible e marcou o segundo para desespero da torcida alvinegra.

Poucos minutos depois, Alberto encheu a torcida de esperanças ao marcar o gol de honra alvinegro. Mas não teve jeito. Derrota do Vovô, e eliminação surpreendente da fase final do Turno.

Fonte: Portal Verdes Mares.

domingo, março 29, 2009

(Cearense) - Nicácio volta a brilhar e o Fortaleza vence mais uma no Estadual.

Jogando em Itapipoca contra o time da casa, a equipe do Fortaleza voltou a vencer no Estadual 2009 e está bem próximo da classificação para a semifinal do 2º turno. 4 a 2 foi o placar, com dois gols de Marcelo Nicácio, um de Bam Bam e outro de Bismarck para o Tricolor do Pici. Popó e Kiko descontaram para o Itapipoca. Com o resultado, o Fortaleza figura na vice-liderança do 2º turno, com 15 pontos ganhos. Já o Itapipoca, permanece na 9ª colocação com apenas quatro pontos conquistados.

Fonte: Faro de Gol.

sábado, março 28, 2009

(Cearense) - FORTALEZA VENCE ITAPIPOCA COM GOLS NOS ACRÉSCIMOS,

Jogando no Estádio Perilo Teixeira em Itapipoca, O Fortaleza conseguiu uma importante vitória nos últimos minutos do jogo. O Leão vencia pelo placar de dois a um, quando Kiko empatou nos quarenta e quatro minutos da etapa final. Quando se pensava que o jogo seria empatado veio o Leão marcando dois gols nos três minutos finais de jogo. A vitória levou o Fortaleza a quinze pontos no segundo turno, já o Itapipoca com a derrota continua na luta contra o fantasma do rebaixamento.

Os gols do jogo foram marcados por Banbam 18/1T(cabeça); Marcelo Nicásio 6/2T; Marcelo Nicásio 45/2T; Bismarck 48/2T(Fortaleza), enquanto Popó 13/1T; Kiko 44/2T marcaram para o Itapipoca.

Fonte: Artilheiro.

sexta-feira, março 27, 2009

(Cearense) - Mirandinha confirma time que enfrenta o Itapipoca.

O técnico Mirandinha confirmou na manhã desta sexta (27) a equipe que entra em campo contra o Itapipoca neste sábado (28), no estádio Perilo Teixeira. O treinador confirmou a estreia de Cleisson, que irá atuar ao lado de Coutinho, Bismarck e Rodrigo Mendes.

Douglas e Edson, que tem nova oportunidade, retornam ao time titular. Este último entra na zaga tricolor ao lado de Gilmak. O tricolor terá como desfalques: Ricardo, que foi vetado pelo Departamento Médico, Silvio e Alvaro, que cumprem suspensão. O lateral Eusábio, que cumpriu suspensão no jogo contra o Ferroviário, retorna como opção no banco de reservas.

Os outros jogadores serão os mesmos que enfrentarm o Ferroviário no clássico da última quarta (25). Os dois clubes se enfrentarão, às 16h10, deste sábado, pela fase classificatória do segundo turno do estadual.

Fonte: Verdes Mares.

quarta-feira, março 25, 2009

(Cearense) - 5 JOGOS EM 12 DIAS: Ceará inicia hoje sua maratona.

Após vencer o Fortaleza, no último domingo, o Ceará iniciará, logo mais, uma seqüência longa de partidas

O primeiro obstáculo será o Maranguape às 21h50 de hoje, com transmissão da TV Verdes Mares, no Estádio Moraisão. O volante Heleno é a única alteração em relação à equipe que derrotou o Fortaleza. Ele substitui Luís Maranhão, que se encontra no Departamento Médico do clube.

O preparador físico José Buralli Neto, o Tuko, que retornou ontem ao clube, explicou que, para suportar a carga excessiva de jogos, o Ceará se sustentará no tripé suporte nutricional, concentração e no condicionamento atlético adquirido até aqui pelos jogadores.

Muito repouso

´Vamos ter que valorizar o repouso e trabalhar muito na recuperação dos atletas. Além da grande quantidade de jogos, estamos nos deparando com essa virose que tem acometido vários jogadores do nosso elenco´.

Sobre um possível revezamento entre atletas, Tuko disse que esse era um problema a ser definido pelo técnico Ruy Scarpino. ´Temos que enfrentar todas as dificuldades para atingirmos a nossa meta, que é ganhar também o 2º turno´.

O lateral esquerdo Fábio Vidal, único jogador que não tem um especialista para substitui-lo, recorda que, em 2002, quando esteve em Porangabuçu e se sagrou campeão cearense, enfrentou o mesmo problema. ´Isso ocorreu naquela ocasião e acabamos superando tudo. Espero que a mesma coisa aconteça, ou seja, no final, possamos comemorar o título´. Para Heleno, que substituirá Alex Maranhão, a maratona é bem vinda. ´Vinha sem jogar com freqüência e essa é uma boa oportunidade de tentar uma chance no time titular. Isso dentro de uma briga saudável, sempre respeitando os demais companheiros´.

Além do time titular, estão relacionados para enfrentar o Maranguape o goleiro Marcelo Bonan, o zagueiro Fábio Fidélis, os volantes Fábio Gomes e Chicão, afora os atacantes Misael, Alberto e Eanes.

Maratona

Após a partida de hoje contra o Gavião da Serra, o Ceará enfrentará o Guarany (28/03), Horizonte (30/03), o Icasa (02/04) e o Itapipoca (05/04). Apenas o jogo diante do Verdão do Cariri será fora de casa.

Maranguape

Em relação ao time que empatou com o Icasa na última rodada, a única novidade do Gavião da Serra será o retorno à equipe titular do atacante Danilo Pitbull. O técnico Júlio Araújo tem apenas uma dúvida: é no meio de campo entre os volantes Leandro e Piter, que cumpriu suspensão no jogo passado.

FERNANDO MAIA
Repórter

FICHA TÉCNICA

Maranguape
Renato; Carlinhos, Nom e Netinho; Sérgio, Leandro (Piter), Panda, Paulinho e Joãozinho; Carlos Alberto e Danilo Pitbull. Técnico: Júlio Araújo.

Ceará
Adílson; Boiadeiro, Márcio Martins, Róbson e Fábio Vidal; Michel, Heleno, Arlindo Maracanã e Geraldo; Alex Gaibu e Sérgio Alves. Técnico: Ruy Scarpino.

Competição - Campeonato Cearense, fase classificatória do 2º turno. Estádio - Moraisão. Data - 25 de março de 2009. Horário - 21h50. Árbitro - Joaquim Webster. Assistentes - Armando Lopes e Marcos Xavier. Transmissão -TV Verdes Mares. Ingressos - Arquibancada, R$ 10,00.

Fonte: Diario do Nordeste.

sábado, março 21, 2009

(Cearense) - Lira ´puxa orelha´ do time e faz mudanças.

Técnico Arnaldo Lira reclamou do rendimento
da equipe diante do Itapipoca

Zagueiro Paulo Paraíba e lateral-esquerdo Ranieri são as novidades do time contra o Guarany; Jardel, ainda doente, está fora

Depois de perder os primeiros pontos no returno do Estadual, ao empatar sem gols com o Itapipoca, na última quarta-feira, fora de casa, o técnico do Ferroviário, Arnaldo Lira, puxou a orelha do seus jogadores.

Antes do início dos treinamentos, ontem, na Vila Olímpica Elzir Cabral, o treinador do Peixe, que se ausentou das atividades na reapresentação dos atletas na quinta-feira, conversou demoradamente com o elenco e disse que não gostou da apresentação diante do Itapipoca e quer de volta a mesma força e determinação das três primeiras partidas. “A gente poderia ter rendido mais. Lógico que o jogo contra o Ceará desgastou um pouco o grupo, mas podíamos ter participado mais e jogado com mais atenção”, declarou Lira, que continuou. “Eu falei para eles que não podemos perder o foco, se não vou ser obrigado a mexer na equipe. Foi o que eu falei”.

O volante Válter, um dos destaques da equipe do Peixe, confirmou o puxão de orelha, mas lembrou que o gramado prejudicou o bom futebol da equipe. No entanto, para enfrentar o Guarany, amanhã, em Sobral, às 16h, no Estádio do Junco (com transmissão da TV Verdes Mares), o camisa 4 do Ferroviário acredita em uma partida complicada. “A gente sabe das qualidade do Guarany e estamos uma esperando um jogo muito difícil”, concluiu.

Mudanças

No treino coletivo de ontem, Lira confirmou o retorno do zagueiro Paulo Paraíba, que estava suspenso, e mesmo com Cleiton Cearense já à disposição, o lateral-esquerdo Ranieri treinou entre os titulares e é novidade na equipe. Assim, Ernandes, que havia atuado na ala, volta para o meio e faz a dupla de armação com Diego no meio-de-campo.

Fora

Ainda se recuperando de uma virose, o atacante Jardel está fora do jogo em Sobral. O jogador nem sequer participou das atividades de ontem, e só deve voltar aos treinos na segunda-feira.

Fonte: Diario do Nordeste.

(Cearense) - Quixadá e Itapipoca se enfrentam no Domingão.

Quixadá e Itapipoca fazem a única partida deste sábado válida pela 8ª rodada do 2º turno do Campeonato Cearense, às 16h30, no Estádio Domingão, em Horizonte, com transmissão ao vivo pela TV Diário.

O Quixadá vem de derrotas para Fortaleza e Ferroviário, ambas por 2 a 0 e se encontra na penúltima posição na classificação do returno, com três pontos. Já o Itapipoca respira um pouco mais aliviado: está na 7ª colocação, tendo somado quatro pontos nesta segunda etapa da competição.

No Canarinho do Sertão, muitas mudanças com relação à partida da última rodada. Serão sete, a começar pelo gol, onde Genivaldo retoma a posição que era sua no início do campeonato, no lugar de Tony. Já o lateral Ronaldo e o zagueiro Lopes são desfalques por suspensão pelo terceiro cartão. O restante fica de fora por força de contusões ou por opção mesmo do treinador, Wolney Dias. Assim, a escalação provável será: Genivaldo; Ozivan, Roberto, Robson e Tetê; Dudu, Jardel, Lequinha e Juranílson; Joãozinho e Jacques.

Itapipoca

No Ita, a dúvida do treinador Oliveira Barros no coletivo para definir a equipe na manhã de ontem, era o goleiro Eufrásio, que, com uma virose, pode ficar de fora. Provável formação: Eufrásio (Mazinho); Robert, Igor, Moura e Éverton; Dema, Elanardo, Stênio e Bombom; Popó e Wiler.

Fonte: Diario do Nordeste.

quarta-feira, março 18, 2009

(Cearense) - Ferrão definido tentará manter invencibilidade fora de casa.

Sem perder nenhuma partida fora da capital cearense, time coral vai tentar manter escrita no estadual 2009.

O técnico Arnaldo Lira encerrou na tarde desta terça-feira(17), no estádio Elzir Cabral, os preparativos visando ao jogo contra o Garoto Travesso, às 21:50h, nesta quarta-feira(18), na cidade de Itapipoca(CE), no estádio Perilo Teixeira.

Lira mais uma vez, não esconde o jogo e formaliza o time do Ferroviário para o jogo em Itapipoca(CE). O volante Dino será improvisado na zaga no lugar de Paulo(PB) e Guto volante/meia será o substituto de Cleiton(CE), indo para o meio campo e Ernandes voltando para a lateral esquerda.

18 jogadores foram relacionados e a formação coral ficou assim: Jefferson; Rodrigo, Dino, Menezes e Ernandes; Valter, Róbson, Diego e Guto; João Neto e Wescley.
No banco Lira relacionou: Jonathan, Ranieri, Wilson, Diones, Clebson, Jardel e Léo Jaime.

O time coral ainda está invicto em jogos realizados fora de casa. Aconpanhe a caminhada do Tubarão da Barra em jogos fora da capital.

15/01 Quixadá 2 x 3 Ferroviário Abilhão
21/01 Boa Viagem 1 x 2 Ferroviário Serjão
01/02 Icasa 3 x 4 Ferroviário Romeirão
08/02 Maranguape 3 x 3 Ferroviário Moraizão
11/02 Maranguape 0 x 0 Ferroviário Moraizão
05/03 Horizonte 2 x 3 Ferroviário Domingão

Fonte: Artilheiro.

domingo, março 15, 2009

(Cearense) - Itapipoca marca os seus primeiros tres pontos no 2º turno.

Na tarde deste sábado, 14, a equipe do Itapipoca conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Cearense de Futebol, ao vencer por 2 x 1 o Icasa no estádio Perilo Teixeira.

O Itapipoca começou melhor e logo no primeiro tempo fez o placar de 2x0 com muita facilidade, aos 12 minutos Jorge Luis de cabeça e livre de marcação após belo cruzamento de Dema, marcou o primeiro gol da equipe do Itapipoca, depois aos 39 minutos Bombom marcou o segundo.

A equipe do Icasa bem que tentava ir pra cima, mas não obteve sucesso no primeiro, apenas no segundo tempo o Verdão do Cariri demostrou força e conseguiu diminuir aos 21 minutos, após levantamento na área, Jonas cabeceou pros fundos das redes.

No fim, a partida terminou com o placar de 2 x 1 para o Itapipoca, com este resultado a equipe dos três climas conseguiu marcar os seus primeiros pontos no segundo turno. Já o Icasa se manteve com 6 pontos na quinta colocação.

Ficha Técnica
Itapipoca 2 x 1 Icasa
Local: Estádio Perilo Teixeira - Itapipoca - Ce
Horário: 16:30hs
Data: 14/03/2009
Árbitro: Franzé Soares
Assistente Nº 01: Mauro Dias
Assistente Nº 02:Samuel Oliveira

Itapipoca

Eufrásio, Robert, Igor, Lázaro(Moura), Kiko(Everton), Nego, Elanardo, Dema, Bombom, Jorge Luis e Wiler(Popó).
Técnico: Oliveira Barros

Icasa:

Ari, Roberto Baiano, Tiago, Vilmar, Rubens, Jonas, Marco Antonio, Dodó(Isaac), Esquerdinha(Reinaldo), Moré e Leozinho(Serginho).
Técnico: Fito Neves

Renda: Não divulgada
Público: Não divulgado

Fonte: Artilheiro.

domingo, março 08, 2009

(Cearense) - Maranguape em alta.

Segue muito boa a campanha do Maranguape no Campeonato Cearense. Depois de ficar em terceiro na fase classificatória do primeiro turno, o time continua subindo e agora tem sete pontos em nove disputados na fase classificatória do segundo turno.

Neste sábado, mesmo com o gramado do Moraizão em péssimas condições, venceu de forma inconstestável o Itapipoca por 4 a 0. Danilo Pitbull, Joãozinho, Jerson e Nón marcaram. Aliás, o gol de Jérson foi bonito demais, como todos que ele marcou no Cearense 2009. Nón também acertou lindo chute em cobrança de falta.

Com o ótimo aproveitamento, o Maranguape já manda recado aos concorrentes: vão ter que brigar por três vagas para a segunda fase do returno.

sexta-feira, março 06, 2009

(Cearense) - Invicto no segundo turno, Maranguape enfrenta Itapipoca.

Semifinalista do primeiro turno do Campeonato Cearense, o Maranguape tenta dar prosseguimento ao bom início de temporada que vem realizando. Atualmente na terceira colocação da segunda etapa, o Gavião da Serra volta a campo neste sábado, às 16h30 (de Brasília) no Estádio Moraizão para receber o Itapipoca pela quarta rodada.

Após bater o Quixadá por 3 a 0 e ficar em um empate por 2 a 2 com o Guarany, o Maranguape possui quatro pontos, mas uma vitória pode colocar a equipe na liderança. Para isso, contudo, precisa torcer para o próprio Guarany não conseguir nenhum ponto no Romeirão, na partida de domingo com o Icasa na cidade de Juazeiro do Norte.

Já o Itapipoca joga pela recuperação no Moraizão. Atualmente na oitava colocação, o Garoto Travesso perdeu a única partida que vez neste segundo turno do Cearense: foi superado em casa, no Perilão, pelo Boa Viagem por 2 a 1. Na etapa inaugural, os itapipoquenses terminaram no sétimo lugar.

Fonte: Gazeta Esportiva.

quinta-feira, março 05, 2009

(Cearense) - Boa Viagem vence Itapipoca nos minutos finais.

Em partida disputada no Estádio Serjão o Boa Viagem conquistou sua segunda vitória no Segundo Turno ao vencer ao Itapipoca pelo placar de dois a um. Os gols do jogo foram marcados por Uelson aos quarenta e seis minutos do primeiro tempo para o Boa Viagem. Jorge Luís empatou aos treze minutos do segundo tempo para o Itapipoca, porém quando se pensava que o jogo seria empate, o atacante artilheiro Nilsinho marcou o gol da vitória aos quarenta e quatro minutos da etapa final.

Fonte: Artilheiro.

terça-feira, março 03, 2009

(Cearense) - Lateral desfalca o Boa Viagem contra o Itapipoca.

Uma improvisação deve ser feita na lateral direita do Gola do Sertão para essa 3ª rodada.

Para o jogo da próxima quarta-feira, 4, contra o Itapipoca, o técnico Danilo Augusto tem um problema para escalar o Boa Viagem. O lateral direito Lô cumpre suspensão automática por ter completado a série de três cartões amarelos. Mesmo com o desfalque, o Galo do Sertão espera fazer uma seqüência de vitórias no Estádio Serjão, na estreia do 2º turno, o Boa Viagem bateu o Icasa por 2x1.

O problema na lateral direita se torna mais grave porque além de não contar com o titular, Lô, o técnico Danilo Augusto ainda não tem a sua disposição o substituto imediato, Airtom, pois veterano lateral direito se recupera de contusão. O mais provável é que o meia Denilson assuma a função.

A vitória é importante para que o clube continue longe da zona de rebaixamento. Na primeiro fase o Boa Viagem levou a melhor contra o Itapipoca, mesmo jogando fora de casa, e venceu por 2x1.

Fonte: Artilheiro.

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

(Cearense) - Vovô perde a invencibilidade.

O Vovô foi derrotado pelo Itapipoca, ontem à tarde, no interior. O Alvinegro pedeu por 2 a 1, de virada e com isso, sofreu a sua primeira derrota no Campeonato Cearense deste ano. Agora, o Ceará enfrenta o Fortaleza na semifinal do primeiro turno.

Acabou-se a invencibilidade do Ceará no Campeonato Cearense de Futebol 2009. Na tarde de ontem, no estádio Perilão, em Itapipoca, os donos da casa acuaram o Alvinegro no segundo tempo e garantiram a vitória, por 2 a 1.

Até o momento, a equipe de Porangabuçu havia protagonizado oito jogos. Foram cinco vitórias e três empates, o que garantiu a classificação para as semifinais com uma rodada de antecedência.

Mesmo com a derrota, o Vovô permaneceu com a primeira posição na tabela de classificação do primeiro turno. Isso porque o concorrente direto ao primeiro lugar - o Ferroviário - empatou fora de casa com o Maranguape.

Agora, o Ceará enfrenta o Fortaleza, na briga por uma das duas vagas para a final do primeiro turno do Estadual 2009, em mais dois encontros entre as duas equipes.

A partida
O Vovô veio a campo com um time misto. Alguns titulares foram poupados e o técnico Zé Teodoro escalou vários reservas entre os titulares. Como o time já havia se classificado, hora de poupar alguns atletas. E logo no primeiro tempo, parecia que o fato de a equipe não ser a mesma que vinha jogando, atrapalhava na criação das jogadas.

Com isso, foi o Itapipoca que ameaçou nos 15 primeiros minutos. O goleiro Adilson precisou salvar a sua equipe em várias oportunidades.

Os gols só vieram mesmo no segundo tempo. E mesmo jogando mal, foi o Ceará que abriu o marcador com Misael, aos sete minutos.

Depois disso, o Itapipoca voltou a pressionar. E 15 minutos depois, o meia Popó empatou a partida.

O Ceará recuou ainda mais e dois de seus jogadores foram expulso. O resultado foi a vidada itapipoquense, com Nêgo, aos 44 minutos.

CAMPEONATO CEARENSE DE 2009


ITAPIPOCA 2
Eufrásio; Neto, Igor, Lázaro e Márcio Silva; Dema (Miraíma), Leonardo (Kiko), Stênio e Popó; Batata e Samuel (Nêgo). Técnico: Oliveira Barros.

CEARÁ 1
Adilson; Celso, Heleno, Diego Padilha e Fábio Vidal; Fábio Gomes, Cadu, Chicão (Alex Gaibu) e Geraldo; Misael e Sérgio Alves (Alberto). Técnico: Zé Teodoro.

Local: estádio Perilão, em Itapipoca
Data: 08.2.2009
Árbitro: Joaquim Websther
Renda: não divulgada
Público: não divulgado
Gols: Misael (7min 2º Tempo) (Ceará). Popó (22min 2º Tempo) e Nêgo (44min 2º Tempo).
Cartões amarelos: Kiko (Itapipoca). Cadu (Ceará).
Cartões vermelhos: Cadu e Alex Gaibu (Ceará).
O Povo.

sábado, fevereiro 07, 2009

(Cearense) - Ceará desfalcado em Itapipoca.

O técnico Zé Teodoro pode ficar sem até sete opções para o jogo final do Ceará na fase classificatória do 1º turno do Estadual, contra o Itapipoca, amanhã, às 16 horas, no Estádio Perilo Teixeira. Além de quatro atletas suspensos e um contundido, ele pensa em poupar mais dois que estão pendurados com dois cartões amarelos.

Estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo o lateral direito Boiadeiro e o zagueiro Róbson, além do volante Luís Maranhão, expulso diante do Icasa na última quinta-feira. O defensor Fabrício cumprirá o segundo jogo da punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol. Já o atacante Edu Sales se recupera de uma lesão muscular e, segundo o fisioterapeuta Cláudio Taumaturgo, provavelmente estará entregue ao Departamento Físico na próxima segunda-feira.

Além do quinteto, Zé Teodoro está propenso a poupar o zagueiro Erivélton e o volante Michel, já que ambos têm dois amarelos. Como existe a expectativa de que a FCF anistia os cartões amarelos ao final da fase de classificação, o comandante do Vozão pensa, a princípio, em evitar a escalação da dupla, já que os que receberem o terceiro amarelo, mesmo que haja a anistia, têm que cumprir um jogo de suspensão.

Zé Teodoro já adiantou que a defesa deve ter Adílson; Celso, Erivélton (Heleno), Diego Padilha, que fará a sua estréia, e Fábio Vidal, que retorna após cumprir suspensão automática. No meio, o Vozão terá Michel (Fábio Gomes), Chicão, Alex Gaibu e Geraldo. O ataque é o mesmo: Misael e Sérgio Alves.

Após o leve treino ontem à tarde no Estádio Presidente Vargas (PV), Zé Teodoro deu a conhecer a relação dos atletas que viaja após o almoço hoje para Itapipoca.

REFORÇOS
Zé Teodoro recorre à força jovem

Para suprir a lacuna do reduzido elenco do Alvinegro, Zé Teodoro relacionou o lateral-direito Genilson e o atacante França, egressos das categorias de base. A lista completa é a seguinte: Adílson, Marcelo Bonan, Erivélton, Fábio Vidal, Diego Padilha, Fábio Gomes, Genilson, França, Kadu, Alex Gaibu, Sérgio Alves, Alberto, Misael, Celso, Heleno, Chicão, Geraldo e Michel.

O grupo ainda participa de um treino recreativo na manhã de hoje no Estádio Presidente Vargas (PV). Logo em seguida, por volta do meio-dia, almoça em Fortaleza e segue viagem para Itapipoca, onde ficará concentrado até as 16 horas de amanhã, horário do jogo — que será transmitido pela Televisão Verdes Mares—, no Hotel Serra Verde.

Para o lateral-direito Genilson, que completou 17 anos no último dia 17 de janeiro e pela primeira vez será relacionado no time profissional — assim como o atacante França—, a chance de estar no grupo foi comemorada. ´Estou pronto para jogar se o nosso treinador precisar. É muito bom estar entre grandes jogadores´, destacou o jovem Genilson.
Diario do Nordeste.

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

(Cearense) - Boa Viagem vence Itapipoca.

Em partida disputada no Estádio Perilo Teixeira, o Boa Viagem conquistou importante vitória ao vencer o Itapipoca pelo placar de dois aum. Os gols do jogo foram marcados por Nilsinho 14/2T e Paloma 30/2T para o Boa Viagem, enquanto Neto 46/2T descontou para o Itapipoca. A renda do jogo foi de R$ 5.155,00 com um Público pagante de 677 torcedores.

Com a vitória o Boa Viagem foi a sete pontos ultrapassando justamente o seu adversário de hoje, o Itapipoca que também tem sete pontos, mas perde no saldo de gols.

Na última rodada, o Itapipoca, recebe o Ceará no Perilo Teixeira, domingo às 16h. enquanto o Boa Viagem vai a Sobral enfrentar o Guarany.

Artilheiro.

quarta-feira, fevereiro 04, 2009

(Cearense) - Danilo Augusto faz musanças no Boa Viagem.

A intenção da equipe é somar pontos para fugir das proximidades da última posição, que significa rebaixamento.

Depois da tentativa frustrada de adiar a partida da noite desta quarta-feira, 4, para o dia seguinte, o Boa Viagem se conformou com um dia a mais de despesa e já está na cidade de Itapipoca. Antes da viagem, o técnico Danilo Augusto trabalhou no Estádio Serjão e confirmou algumas mudanças na equipe. Na zaga, Júnior Bahia cede a vaga a Erilson No meio de campo, Denilson volta após cumprir suspensão, enquanto Rabicó está machucado e entregue ao departamento médico. O atacante Perivaldo vai fazer a sua estreia no ataque em lugar de Zé Carlos, que está suspenso.

O time já chegou á Itapipoca definido: Gato, Lô, Diego, Erilson, Uelson e Tela; Alex, Somália, Denilson e William Carioca; Nilsinho e Perí. Também froam relacionados para a partida, Zé Filho, Airton, Puma, Bina, Victor, Jardel, Júnior Quiboa e Paloma. Com apenas quatro pontos conquistados na competição, o Boa Viagem tenta sua segunda vitória para sair da incômoda penúltima colocação.

Equipe Artilheiro

terça-feira, fevereiro 03, 2009

(Cearense) - BOA VIAGEM TENTA ADIAR JOGO CONTRA O ITAPIPOCA.

A direção do Boa Viagem está tentando junto a Federação Cearense de Futebol (FCF) e à direção do Itapipoca o adiamento da sua partida entre as duas equipes, válida pela 8ª rodada do Campeonato Cearense 2009. O compromisso está marcado para a quarta-feira, 4, e a idéia dos dirigentes do Galo do Sertão é que o confronto ocorra somente na quinta-feira, 5. Assim os atletas do Boa Viagem permaneceriam na zona Norte do estado até a rodada seguinte, quando enfrenta o Guarany de Sobra, no domingo, 8.

Equipe Artilheiro.

sexta-feira, janeiro 30, 2009

(Cearense) - Time do interior pode "roubar" a primeira colocação.

Fortaleza, CE, 30 (AFI) – O Campeonato Cearense pode ganhar um novo líder neste sábado, quando acontece a abertura da sétima rodada. Isso porque o Horizonte encara o Itapipoca, às 17h15 (horário de Brasília), em casa, e pode assumir a primeira colocação de forma isolada em caso de vitória.

Além disso, o time de Horizonte tenta a recuperação, pois não vence há duas partidas, sendo que na última foi derrotado, por 3 a 1, pelo Ceará, em casa. Com 10 pontos, o clube ocupa a quinta colocação, mas uma vitória o deixa na liderança, pelo menos até o complemento da rodada, no domingo.

Por outro lado, o Itapipoca busca a recuperação, pois não sabe o que é vitória desde a terceira rodada e vem de empate, por 1 a 1, fora de casa, contra o Ferroviário, na capital. Com seis pontos, o Itapipoca é o sétimo colocado.

Choque-Rei!
O domino será emocionante no Cearense, principalmente pelo fato de acontecer o primeiro clássico entre Fortaleza e Ceará, o tradicional Choque-Rei, que vai parar a capital e lotar o Estádio Castelão. Os times se enfrentam às 17h30 (de Brasília), e tentam vencer, pois o Tricolor é o terceiro, com 11, enquanto o Vovô é vice-líder, com 12.

A rodada ainda conta com o líder, Maranguape, com 12 pontos, encarando o Boa Viagem, penúltimo, com quatro. O Quixadá, lanterna, com três, recebe o Guarany, sexto, com sete, enquanto o Icasa, oitavo com quatro, duela frente ao Ferroviário, quarto, com 11.

Confira os jogos da sétima rodada do Cearense:
Sábado
17h15
Horizonte x Itapipoca

Domingo
17 horas
Icasa x Ferroviário

17h30
Fortaleza x Ceará
Boa Viagem x Maranguape
Quixadá x Guarany
Fonte: Futebol Interior.

quinta-feira, janeiro 29, 2009

(Cearense) - Decepcao dentro e fora de campo.

MARCUS CAMPOS Ferroviário tropeçou novamente jogando na Barra do Ceará. Após a estréia com derrota para o Horizonte, ficou no 1 a 1 com o Itapipoca, ontem

Nos últimos dias técnico coral Arnaldo Lira brigou, espernou, bradou aos quatro cantos que se sentia “perseguido” pela arbitragem local. Em protesto, garantiu que não mais pisaria na área técnica nos jogos. Puro jogo de cena. Ontem, lá estava Lira postado ao lado do campo para o confronto do Ferroviário diante do Itapipoca, pelo 6ª rodada do 1º turno do Estadual.

Tal qual o treinador, o próprio time coral prometia mais para o jogo contra o Itapipoca. Após a vitória sobre o Fortaleza, no fim de semana, o Tubarão dava a pinta de que passaria fácil pelo time interiorano em plena Vila Olímpica Elzir Cabral.

Porém, a equipe não cumpriu o esperado, e acabou amargando empate por 1 a 1 em jogo fraco.

Com o resultado o Tubarão fechou a rodada com 11 pontos, na terceira colocação. Mas o time poderia ter ido dormir líder provisório caso não tivesse tropeçado ontem.

Os corais se ressentiram dos quatro desfalque na equipe, sobretudo os do goleiro Jéfferson e do atacante Léo Jaime. O time esteve desencontrado durante quase toda a partida, sem inspiração no meio-campo e tentando ingressar na defesa itapipoquense em frustradas jogadas individuais.

O Itapipoca abriu o marcador aos 16 minutos de jogo em lance insólito. Márcio Silva cruzou da esquerda e o vento da Barra do Ceará acabou traindo a defesa coral que, perdida, não acompanhou a subida de Batata, que cabeceou na saída de Jonathan.

Empate
O Ferroviário tentava chegar ao ataque em jogadas pelas pontas, com Wéscley e os laterais. Em uma das descidas, aos 31 minutos, o vento, antes vilão, agora ajudou a equipe. Cleiton Cearense chutou para a área da lateral esquerda e acabou encobrindo o goleiro Eufrásio: 1 a 1.

Os corais tiveram o melhor momento em campono final do primeiro tempo. Wéscley e Diego encontraram a trave adversária em lance aos 37min. Pouco depois, Wéscley perdeu boa chance cabeceando por cima do gol.

Na etapa final o jogo caiu ainda mais de nível. O Itapipoca retrancado chamava o Ferroviário, que não conseguia criar jogadas de perigo. Na única, Ricardo, que entrara no lugar de Diego, perdeu gol na cara de Eufrásio. Mas ontem a noite foi de decepções, dentro e fora do campo.

CAMPEONATO CEARENSE 2009

FERROVIÁRIO 1

Nathan; Rodrigo, Menzes, Paulo Paraíba e Cleiton; Dino (Guto), Válter, Róbson e Diego (Ricardo); João Neto e Wéscley. Técnico: Arnaldo Lira

ITAPIPOCA 1
Eufrásio; Neto, Igor, Moura (André Bahia) e Márcio Silva; Dema, Nego, Stênio e Popó (Miraíma); Batata e Samuel (Kiko). Técnico: Oliveira Barros

Local: Vila Olímpica Elzir Cabral
Data: 28/01/2009
Árbitro: Franzé Soares
Cartões amarelos: Róbson Simpíício (FER), Dema e Neto (ITA)
Renda e público: não divulgados
Gols: Batata 16min 1ºT para o Itapipoca; e Cleiton
Cearense aos 31min 1ºT, para o Ferroviário
O Povo.