Mostrando postagens com marcador Bahia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Bahia. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, novembro 19, 2009

Rubens Cardoso é a novidade na lista de relacionados


Após o treino realizado na tarde desta quinta-feira, no Estádio Roberto Santos, o treinador Paulo Bonamigo divulgou a lista de relacionados para a partida contra o Guarani, neste sábado, pela Série B do Brasileirão.

Goleiros: Fernando, Marcelo
Laterais: Hélder, Marcos, Rubens Cardoso
Zagueiros: Vinicius, Menezes, Nen
Volantes: Marcone, Bruno Silva, Leandro, Hernani
Meias: Hélton Luiz, Juninho, Roberto, Paulo Isidoro
Atacantes: Jael, Beto, Nadson

A única novidade entre os relacionados ficou por conta da volta de Rubens Cardoso, que se recuperou de contusão. No entanto, o experiente lateral ficará no banco de reservas, já que Hélder foi mantido por Bonamigo entre os titulares.

Após realizar um treino tático, o técnico do Bahia testou a equipe com Marcelo; Marcos, Menezes, Nen e Hélder; Bruno Silva, Leandro, Marcone e Paulo Isidoro; Nadson e Jael. Porém, Juninho também foi testado em lugar de Marcone e pode ser a surpresa na escalação.

Bonamigo ainda realiza mais uma atividade nesta sexta-feira, no CT do Fazendão. No entanto, os jogadores já iniciaram o regime de concentração na noite desta quinta-feira.
Portal do Futebol Baiano

Mala branca atua na reta final da Série B


Apesar das ameaças de punição por parte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Rio de Janeiro, a mala branca (bonificação por vitória), rola solta na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. Faltando apenas duas rodadas para o término da temporada, clubes que lutam pelo acesso ou brigam contra o rebaixamento jogam suas últimas fichas em incentivos financeiros.

Tudo, porém, fica sempre na base das suposições. Isso quando alguém não resolve abrir a boca, como o presidente do ABC, Judas Tadeu, que confirmou publicamente de que seu time, já rebaixado, recebeu um prêmio para vencer o Brasiliense. E o time potiguar conseguiu uma goleada histórica: 6 a 2.

O atacante Júnior Negão marcou três gols e já tem 10 na Série B.
A bonificação teria vindo do Bahia, que também já teria pago o Bragantino por uma vitória sobre o América-RN, na 33.ª rodada. O time paulista ganhou por 2 a 1.

Judas Tadeu veio a público na quarta-feira para desmentir suas próripas afirmações à Rádio Globo de Natal. Ele disse que foi tudo um equívoco.

Braga com super-prêmio?

No campo das especulações, a mala branca é pauta em muitos jogos. O Bragantino esperaria ver confirmadas propostas de R$ 50 mil cada de Juventude, Bahia, Fortaleza e América-RN para vencer o Brasiliense, sábado, em Bragança Paulista. O total, portanto, seria de R$ 200 mil.

O Brasiliense, que entrou na zona do rebaixamento na última rodada, com 42 pontos, em 17.º lugar, poderia contra-atacar com prêmios para adversários de seus rivais, como para o Atlético-GO vencer do Juventude, em Caxias do Sul. Com ABC e Campinense rebaixados, ainda corem ameaçada de cair para a Série C: Fortaleza, com 37 pontos, Brasiliense, 42, América-RN, 42, Juventude, 44; Ipatinga e Bahia, com 45 pontos. O América vai ter o confronto direto com o Ipatinga, em Natal.

Lusa ainda sonha
A Portuguesa, sexta colocada com 58 pontos, depende dos tropeços de Atlético-GO, quatro colocado, com 62 pontos, que pega o ameaçado Juventude, e do Figueirense, quinto, com 60 pontos, que recebe o Duque de Caxias.

A Lusa, do irriquieto presidente Manuel da Lupa, portanto, poderia enviar um incentivo para os jogadores do time fluminense. Estes três times, em tese, brigam pela quarta vaga de acesso, uma vez que o Vasco já se garantiu e tanto Guarani como Ceará estão bem próximos de garantirem suas vagas.

O departamento técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a 37.ª rodada, a penúltima da competição,para sábado. Nove jogos começam às 17 horas e apenas Campinense e ABC, já rebaixados, se enfrentam à noite, em Patos, na Paraíba.
Paraiba OnLine(Futebol interior)

segunda-feira, agosto 31, 2009

Bahia acerta com lateral bicampeão da Copa do Brasil

O diretoria do Bahia acertou a contratação do jovem lateral Diogo(foto), bicampeão da Copa do Brasil com Sport (2008) e Corinthians (2009).

O jogador era reserva imediato de Alessandro e chegou a atuar em algumas partidas como titular. No entanto, perdeu espaço no time paulista com a chegada do lateral paraguaio Balbuena.

Diogo ficará no Bahia até o final do estadual de 2010. Além de lateral, ele também atua como meia. O jogador disputará posição com Marcos e Bebeto.
Tribuna da Bahia

terça-feira, agosto 25, 2009

Jael surpreso com a seqüência de jogos

Jael quer continuar melhorando seu futebol

Após ser questionado em seus primeiros jogos com a camisa do Bahia, o atacante Jael teve uma atuação destacada contra o Atlético-GO, que lhe rendeu o primeiro gol pelo tricolor, além de elogios da torcida. Entretanto, o destaque veio apenas no seu quinto jogo seguido o que ele credita a insistência do treinador Sérgio Guedes em seu futebol. “Com as mudanças que vinham sendo feitas no time, eu até achei que ia pro banco, mas ele insistiu e eu tive a felicidade de corresponder. Isso é fruto do trabalho bem feito”, observou. Apesar do crescimento, o jogador reconhece que precisa melhorar e manter o ritmo, já que a concorrência no setor é grande. “Eu estava em um momento estranho. Vinha crescendo, mas não marcava gols. Fiz cinco partidas e um gol e isso é complicado, principalmente quando se tem seis atacantes de grande qualidade no elenco e no mesmo ritmo e condição física. Espero melhorar e jogar mais do que joguei diante do o Atlético, contra o Paraná e assim sucessivamente”, sonhou.
Bahia Noticias

segunda-feira, agosto 24, 2009

Marcone assume a vaga de Leandro

Marcone durante treino técnico

Depois de treinar durante a semana com Hernani formando o meio-campo com Elton, Juninho e Paulo Isidoro, o técnico Sérgio Guedes se tocou de que a equipe ficaria excessivamente exposta e anunciou: “A solução vai ficar entre Marcone e Willames”.

Mas não será desta vez que o garoto alagoano, campeão da Segundona do Estadual pelo Bahia de Feira, terá uma chance de jogar. “O Leandro é aquele corredor incansável na marcação e, no elenco, o Marcone é quem mais se aproxima disso, apesar de não ter a mesma pegada. Mas ele tem um chute muito forte de fora da área, que pode ser um diferencial”, acredita o treinador.

No coletivo deste domingo, 23, pela manhã, Marcone treinou o tempo todo entre os titulares, que venceram os reservas por 2 a 1, gols de Paulo Isidoro e Nadson. O meia Hélton Luiz descontou para os suplentes.

A principal novidade no treino foi a chegada do mais novo contratado: o volante Bruno Silva, que trabalhou fisicamente na academia e fez uma leve atividade com bola. O atacante Beto, que sofreu uma pancada na coxa, está fora da viagem para Curitiba, onde, amanhã, o Bahia enfrenta o Paraná.

Mais 20 dias – Os exames que o zagueiro Alison fez em São Paulo, na sexta, atestaram que ele ainda precisará de mais 20 dias de reforço muscular para voltar a treinar com o resto do grupo. A expectativa era que ele fosse liberado a partir de segunda-feira. Em compensação, o meia Roberto já voltou a treinar com chuteiras desde sábado.
A Tarde

sábado, agosto 22, 2009

Bahia anuncia contratação do volante Bruno

Após a confirmação do empréstimo do volante Rogério para o Santo André, a diretoria do Bahia acertou a contratação de Bruno Silva para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador chega à Salvador no início da próxima semana e fica no clube até o final da temporada.

Jogador de 23 anos, Bruno iniciou a carreira no Villa Nova-MG, e tem passagens por Ipiranga-MG, Uberaba-MG, Social-MG, Valério-MG, e desde 2007 está no Avaí, de Santa Catarina. No Brasileirão deste ano, participou de cinco partidas, quatro como reserva e apenas um como titular - contra o Internacional, pela 4ª rodada.

Após sofrer o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-PR, na 14ª rodada, o jogador não foi mais aproveitado pelo treinador Silas. Sua última partida oficial aconteceu no último dia 26 de julho.
Portal Futebol Baiano

quinta-feira, agosto 20, 2009

Bahia empresta jogadores para enxugar elenco


A diretoria do Esporte Clube Bahia promoveu uma verdadeira limpa no elenco do tricolor baiano. Nesta quinta-feira (20), três atletas que não caíram nas graças da torcida foram emprestados. Ávine e Rogério foram para o Santo André, enquanto Dedé acerta com o Fortaleza.

O lateral Ávine(foto) e o volante Rogério encontrarão no Santo André um velho conhecido. Os dois atletas serão treinados por Alexandre Gallo, técnico que comandou o Bahia no primeiro semestre deste ano. Os atletas já viajaram para São Paulo e devem ficar no time paulista até o final do Campeonato Paulista de 2010.

Já o lateral Dedé negocia com o Fortaleza e deve sair do tricolor baiano nos próximos dias. O jogador começou como titular no Bahia, mas perdeu espaço para o jovem e Marcos e, recentemente, para Bebeto, que subiu das divisões de base do clube.
Tribuna da Bahia

quarta-feira, agosto 19, 2009

Bahia faz bonito em Pituaçu e vence líder da Série B

Após duas derrotas e um empate, o Bahia precisava vencer de qualquer jeito. Era isso ou complicar ainda mais a situação na série B e afundar a chuteira na zona de rebaixamento.

E depois das últimas atuações no campeonato, o time e a torcida tricolor só tinham um pedido à arbitragem: ' não precisa ajudar, mas também não façam como na última partida contra o Guarani'.

Os primeiros cinco minutos foram equilibrados. Os dois times testavam um ao outro, afinal, só haviam se enfrentado duas vezes na série B. Na primeira, em 1988, deu Bahia, por 2 a 1, na velha Fonte Nova.

Mas logo aos nove minutos, Rubens Cardoso faz cruzamento da lateral esquerda, Jael sobe para cabecear e marca no canto esquerdo do goleiro Márcio. O jogo se mantém equilibrado em número de oportunidades e de finalizações. Nenhum grande lance ao longa da partida. O que se viu foi uma boa partida, porém sem gols, até o início do segundo tempo.

Na volta para o segundo tempo, os dois times partem com muita vontade. E logo aos nove minutos do segundo tempo,Juninho atrai marcação para o canto direito, ele toca para o Robston que manda um balaço para o gol. E depois desse primeiro gol, o Atlético, com um time visivelmente mais entrosado, aumentou a pressão em cima do time do Bahia, forçando uma virada.

Quando parecia que a reação do Atlético seria maior, Rubens Cardoso pega a sobra do ataque de Hélton Luiz e chuta bonito na rede do Atlético. É a virada do tricolor em cima do Dragão do Goiás.

Mas o Atlético não desanima e mantém a pressão buscando o empate. O Bahia, porém, não se assusta. Com o placar a seu favor, o tricolor cria bons lances e leva perigo à area atleticana.

Importante vitória para o Bahia, que ganha um fôlego na competição e sai de perto da zona de rebaixamento, subindo para 13º. Para o Atlético, resultado pra ficar alerta, já que deixa o Vasco chegar mais perto da liderança.
Correio da Bahia

terça-feira, agosto 18, 2009

Com time renovado, Bahia busca reabilitação contra líder Atlético-GO

Desde que chegou ao Bahia, há cerca de três semanas, o treinador Sérgio Guedes ainda não pôde repetir a mesma escalação na Série B do Campeonato Brasileiro. E na noite desta terça-feira, contra o Atlético-GO no Estádio Roberto Santos, a situação não será diferente.

Eduardo Martins/Agência A Tarde Precisando desesperadamente do triunfo para respirar na tabela - o Tricolor ocupa a 16ª colocação, com 21 pontos somados -, o Bahia terá a missão de vencer o líder da competição. Com 36 pontos, o Atlético-GO divide a primeira colocação com o Vasco, mas vence o time carioca no número de vitórias.

Para encarar o time goiano, Sérgio Guedes fará três modificações na equipe, todas por motivos disciplinares. Supensos pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Vinícius e o volante Elton darão lugares à Evaldo e Léo Medeiros, respectivamente. Já o volante Leandro, expulso contra o Guarani, será substituído por Rogério.

Sempre otimista, o técnico do Bahia acredita que a reação na Série B tem início nesta terça-feira. "Vejo muita capacidade nesta equipe. Sabemos que a pressão por vencer é muito grande, mas quando esta primeira vitória sair, vamos embalar na competição", garantiu Sérgio Guedes. "Precisamos ser agressivos sem ser irresponsáveis", completou.

Haja "ex" - Liderado pelo ex-treinador do Vitória, Mauro Fernandes, o Atlético-GO, com 36 pontos, tenta se manter por mais uma rodada como ponteiro da competição. Desde que tomou do Guarani esta condição, há cinco rodadas, a formação atleticana não mais deixou o topo da tabela, tornando-se a segunda equipe que mais liderou a classificação - atrás no quesito apenas justamente do rival campineiro, primeiro colocado em dez oportunidades também consecutivas.

Quem deve retornar ao time goiano é o atacante André Leonel, ex-Bahia, poupado da última partida - caso seja confirmado, ele formará dupla com Marcão (ex-Ipitanga e vice-artilheiro do campeonato com oito gols marcados), deixando Brasão, ex-Fluminense de Feira, como opção no banco de reservas. Com problemas particulares, o volante Pituca segue como desfalque para o técnico Mauro Fernandes assim como na vitória sobre o Juventude.

O Atlético-GO aninda conta com outros ex-jogadores da dupla BaVi - O goleiro Márcio, o lateral esquerdo Chiquinho e o meia Elias, formados nas categorias de base do Bahia; e o lateral esquerdo Alysson e o meia Jorge Henrique, com passagens pelo Vitória em 2007.

Bahia x Atlético-GO
Campeonato Brasileiro - Série B - 19ª rodada
Data: 18/08/2009 (terça-feira), às 21h
Local: Estádio Roberto Santos, em Salvador
Arbitragem: Devarly Lira do Rosário (ES), auxiliado por Katiuscia Mendonça (Fifa-ES) e José Ricardo Linhares (ES)

Bahia: Marcelo; Bebeto, Evaldo, Nen e Rubens Cardoso; Rogério, Léo Medeiros, Juninho e Paulo Isidoro; Nadson e Jael. Técnico: Sérgio Guedes

Atlético-GO: Márcio; Rafael Cruz, Leandro Amaro, Jairo e Chiquinho; Leandro Carvalho, Robston, Lindomar e Elias; André Leonel (Brasão) e Marcão. Técnico: Mauro Fernandes
Portal Futebol Baiano

segunda-feira, agosto 17, 2009

Bahia decide baixar preço de ingressos contra Atlético/GO

O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, anunciou neste domingo, 16, em entrevista ao programa ‘Nação Tricolor’, da Rádio Excelsior, uma promoção no preço dos ingressos para o jogo de terça-feira, 18, contra o líder Atlético/GO, em Pituaçu, às 21h. Mas ele esqueceu de avisar aos profissionais do clube responsáveis pela venda.

Desde sábado, 15, os bilhetes estão sendo oferecidos nos locais habituais pelos mesmos R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), com exigência de carteira de estudante. “Desconheço. A venda começou normal, nos postos de sempre”, disse neste domingo, 16, Claus Dieter, gerente de operações do Bahia. Sobre a possibilidade de reverter o esquema da venda, Dieter foi lacônico. “Acho que não dá”. A mesma informação passou a assessoria de imprensa do clube.

O torcedor do Bahia é o que paga mais caro para frenquentar o estádio na Série B do Brasileiro. A TARDE tentou falar com o presidente do clube para esclarecer a polêmica, mas seu celular estava desligado até o fechamento da reportagem. Ele estava em viagem para compromissos políticos com o correligionário Geddel Vieira Lima (PMDB).

De acordo com o âncora do programa ‘Nação Tricolor’, Dito Lopes, o presidente do clube deu como certa a promoção. Seria a forma de chamar a torcida tão necessária no momento de crise por que passa o time.

“Ele me disse que estava certo da promoção, mas ainda não havia decidido como seria. Ficou de tomar a decisão sobre os valores nesta segunda, no retorno da viagem”, disse o radialista. Na conversa com Dito Lopes, o presidente disse ser entusiasta de não cobrar carteirinha de estudante na venda da meia-entrada. Ou seja, a promoção ainda pode acontecer. É melhor o torcedor esperar a definição antes de comprar o ingresso de inteira.

Coincidência ou não, o resultado mais importante na competição foi com casa cheia. A vitória sobre o Vasco, por 2 a 1, contou com 25.376 pagantes. Festa da torcida e muita alegria com os dois gols do zagueiro Nen. Parecia embalar. “Ô, Tricolor voltou!” era o canto.

No jogo seguinte, 13.133 foram ao Pituaçu em plena noite de terça-feira, contra o Juventude. Sacrifício de dormir tarde e acordar cedo, tudo para empurrar o time. Parecia que o Esquadrão tinha realmente voltado, com o 2 a 0 no primeiro tempo. Mas cedeu o empate na etapa final. Novas vaias e queda de público. Apenas 5.368 foram ver o empate de 2 a 2 com a Ponte Preta, segundo menor público, contribuindo para a queda da média de 10.888 torcedores em nove jogos.
A Tarde

Bahia convive com árbitros contestáveis na Série B

A arbitragem desastrosa do cearense Francisco de Assis Almeida Filho na partida entre Guarani e Bahia, no último sábado, ainda desperta a revolta dos tricolores. Entre torcedores, imprensa e diretoria, o côro é um só: o Bahia foi prejudicado em Campinas.

QUEM MAIS APITOU NA "B"*
4 jogos: Devarly Lira do Rosário (ES)
3 jogos: Wallace Nascimento Valente (ES), Cláudio Francisco Lima e Silva (SE), Edivaldo Elias da Silva (PR), Gutemberg de Paula Fonseca (RJ), Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL), Wilson Souza de Mendonça (PE) e Emerson Luiz Sobral (PE)
* Árbitros que atuaram em jogos do Bahia na Série B deste ano, com a quantidade total de escalas na competição.

Além da expulsão contestável do volante Leandro, Francisco Almeida marcou um pênalti inexistente à favor do Guarani, além de não ter assinalado uma penalidade contra o time da casa, cometida pelo zagueiro Márcio Alemão no atacante Lima. Para completar a tarde lastimável, o árbitro anulou um gol legítimo marcado pelo Tricolor, no final da partida.

O juiz de sábado apitou sua segunda partida na Série B do Campeonato Brasileiro. A outra havia sido ABC x Vila Nova, clubes que vivem má fase e aspiram pouca coisa na competição. Escalações como a de Francisco de Assis Almeida Filho despertaram uma declaração curiosa do gestor de futebol do Bahia, Paulo Carneiro.

"Eu recebi informações de que o Guarani e a Ponte Preta estão trabalhando nos bastidores. As arbitragens são sempre favoráveis aos clubes paulistas", declarou o dirigente, logo após a partida no Estádio Brinco de Ouro. "Vão deixar esse juiz de merda na geladeira. E aí botam outro pra roubar. De que adianta?", completou.

Fichas sujas - Não só de erros contra o Bahia vivem os árbitros que atuaram em partidas do Tricolor em 2009. Dos 16 que apitaram jogos do time azul vermelho e branco nas 18 primeiras rodadas da Série B - Wallace Nascimento Valente (ES) e Cláudio Francisco Lima e Silva (SE) aturaram duas vezes, cada -, quatro já passaram pelo STJD em 2009.

Em janeiro, o árbitro carioca Gutemberg de Paula Fonseca (foto), que apitou Bahia 0x1 Figueirense, foi reprovado nos testes físicos feitos pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro. Com isto, o juiz ficou de fora de todo o campeonato estadual, e só conseguiu ser apovado num segundo teste, em março. Como "punição", Gutemberg apitou até partidas da Série D nacional.

Já Wilson Souza de Mendonça (PE), que está em seu último ano como árbitro da CBF e atuou na partida Bahia 1x1 Bragantino, foi denunciado este ano pela Procuradoria do STJD por erros em súmula da partida Santo André e Botafogo, em partida válida pela pela primeira rodada do Brasileirão da Série A. Após várias justificativas, foi absolvido da acusação.

O conterrâneo de Wilson, Cláudio Luciano Mercante Júnior (PE), também foi julgado por cometer equívocos ao redigir a súmula. A partida em questão foi Atlético-MG x Santo André, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Mercante atuou na partida Campinense 1x2 Bahia.

Por fim, o árbritro Wilton Pereira Sampaio (DF), que apitou Bahia 2x2 Juventude, tem a história mais curiosa dos quatro - pelo campeonato candango, o juiz desmentiu em julgamento relatado em sua própria súmula. Após partida entre Ceilândia e Luziânia, Sampaio escreveu que o jogador Thiago Ferreira tentou agredi-lo, mas diante do STJD negou que o fato tivesse acontecido.

Providências - De acordo com a assessoria de imprensa do Bahia, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) irá tomar providências com relação à arbitragem do último sábado. "O Presidente da FBF, Dr. Ednaldo Rodrigues, já se manifestou, informando que entrará com uma representação na CBF, contra a arbitragem de sábado, e será totalmente apoiado pelo Bahia", declarou o clube em nota oficial.
Portal do Futebol Baiano

sexta-feira, agosto 14, 2009

Bahia definido com 5 mudancas

Sem mistérios, o treinador do Bahia, Sérgio Guedes, definiu a equipe que encara o Guarani no próximo sábado (15), em Campinas, às 16h10, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Como era esperado, o técnico fez algumas mudanças no time. Retornando de suspensão, o zagueiro e capitão Nen, o volante Leandro e o meia Juninho, retomaram suas posições nos lugares de Evaldo, Rogério e Juliano, respectivamente. Esperança de Guedes para a lateral direita, Bebeto ganhará uma chance na vaga do contestado Dedé, que não agradou contra a Ponte Preta. Na outra lateral, o experiente Rubens Cardoso retorna após um mes e meio afastado devido a uma pubalgia. Sua última partida foi ainda sob o comando de Alexandre Gallo contra o Duque de Caxias, no dia 27 de junho. Hélder deixa a equipe. Com isso, o time que entra em campo será: Marcelo; Bebeto, Nen, Vinícius e Rubens Cardoso; Leandro, Elton, Juninho e Paulo Isidoro; Nadson e Jael.
Bahia Noticias

domingo, agosto 09, 2009

Vila Nova vence Bahia

O Bahia foi derrotado pelo Vila Nova, por 1 a 0, neste sábado à tarde, no Estádio Serra Dourada, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Foi a segunda derrota consecutiva do time baiano na competição, que mantém 20 pontos, agora em 15º lugar. O Vila Nova subiu para a 13ª colocação, com 21 pontos somados.

O time goiano tomou as iniciativas ofensivas e, apesar do domínio, não mostrou eficiência nas finalizações, deixando espaços para os contragolpes do visitante. Numa cabeçada, Reinaldo Alagoano quase marcou para o Bahia. Ele testou firme e a bola explodiu na trave. O troco veio com Willian, em jogada individual, que driblou um adversário e bateu de longe. A bola também acertou a trave e saiu.

O placar foi inaugurado quando parecia que os dois times iriam para o intervalo empatados. Dida fez um cruzamento na medida para Washington que tentou a cabeçada. A bola bateu no ombro e no pescoço do jogador e entrou aos 43 minutos.

No segundo tempo, aconteceu o esperado. O Vila Nova priorizou a marcação, diante de um Bahia sem força ofensiva. E a situação do time baiano ficou ainda mais difícil a partir dos nove minutos, com a expulsão de Juninho. O Vila não forçou, caso contrário, teria vencido com mais tranquilidade. Nos minutos finais, os donos da casa sofreram forte pressão e escaparam por pouco de levar o empate.

Na terça-feira será disputada a 17.ª rodada, com todos os 10 jogos. O Vila Nova vai enfrentar o Fortaleza, no Estádio Domingão, às 21h50, mesmo horário em que o Bahia vai receber a Ponte Preta no Pituaçu.


Vila Nova 1x0 Bahia
Campeonato Brasileiro - Série B - 16ª rodada
Data: 08/08/2009 (sábado), às 16h10
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Arbitragem: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO), auxiliado por Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e César Augusto de Oliveira Vaz (DF)

Vila Nova: Max; Dida, Edson Borges, Leonardo e Osmar; Alisson, Rafinha, Juliano (Leandrinho e Bilica) e Washington (Vanderlei); Willian e Gil. Técnico: Vágner Benazzi

Bahia: Marcelo; Marcos (Beto), Vinícius, Nen e Alex Maranhão; Marcone, Leandro, Juninho e Paulo Isidoro (Juliano); Alex Terra e Reinaldo Alagoano (Jael). Técnico: Sérgio Guedes
Portal Futebol Baiano

sexta-feira, agosto 07, 2009

Paulo Isidoro, Juliano e Juninho regularizados

O atleta Juliano está regularizado

O Presidente da FBF, Dr.Ednaldo Rodrigues foi decisivo na regularização dos atletlas. Os meias Paulo Isidoro, Juliano e Juninho já estão regularizados e seus nomes já foram divulgados no BID(Boletim Informativo Diário), no site da CBF.

Com isso, o técnico Sérgio Guedes já pode contar com os três jogadores para a partida de amanhã, contra o Vila Nova.

Paulo Isidoro já está regularizado desde ontem.

Juliano e Juninho tiveram seus nomes publicado no BID hoje à tarde, depois de um intenso trabalho do departamento de futebol profissional, que resolveu todas as pendências documentais com o Nacional da Ilha Madeira, com a importante intervenção do presidente da FBF, Dr.Ednaldo Rodrigues, que foi decisivo neste processo, principalmente na questão de Juninho.

O meia Juninho viaja para Goiânia ainda hoje e será incorporado à delegação tricolor.
Site Oficial do Clube

Sérgio Guedes mostra receita para mudar o Bahia: carinho

Na véspera de seu primeiro jogo à frente do Bahia, o técnico Sérgio Guedes está priorizando um lado pouco utilizado pelos treinadores de futebol. Ao invés de inventar táticas mirabolantes ou elevar a parte física dos jogadores, o comandante baiano quer mudar o aspecto psicológico de seus atletas.

A ideia de Guedes é fazer uma verdadeira sessão de terapia com o grupo para fazer com que os jogadores voltem a terem confianças em si mesmos. "É preciso carinho no Bahia. Eu vi no semblante dos jogadores uma fisionomia desgastada, triste. Eles já foram criticados e comigo a história será outra", declarou ao jornal A Tarde.

Diplomático, o técnico, apesar de não se referir aos seus antecessores, deixou no ar que o trabalho que vinha sendo realizado no clube tirou a confiança dos jogadores. Por isso a necessidade de uma abordagem psicológica para fazer o Bahia voltar às vitórias.

"Eles me falaram que estavam cansados de cobranças exageradas e reclamações dentro do grupo. Isso influência no desempenho deles. Mas não estou aqui para apontar erros. Estou para encontrar soluções. Um time com a cabeça boa significa um futebol mais eficiente", afirmou Sérgio Guedes.

Em 11º lugar com 22 pontos, o Bahia luta para tentar alcançar o pelotão de elite da Série B do Brasileirão. Para subir na tabela, os baianos vão ao Serra Dourada neste sábado encarar o Vila Nova.
Gazeta Esportiva

quarta-feira, agosto 05, 2009

Bahia contrata veterano Paulo Isidoro

O meia Paulo Isidoro é o novo reforço do Bahia para a seqüência do Campeonato Brasileiro da Série B. Afastado dos gramados há um ano, desde que defendeu o Fortaleza, o meia de 35 anos já treina com os outros jogadores do elenco e deve ser utilizado pelo técnico Sérgio Guedes nos próximos dias.

Paulo Isidoro era tido como reforço do Bahia há pelo menos um mês, quando chegou ao clube para reforçar o seu preparo físico. Em seu site oficial, a diretoria do Bahia garantiu que o veterano só usaria as instalações do clube.

O meia chega para disputar posição com jogadores como Hélton Luiz, Ananias, Roberto e Alex Maranhão, que já estavam no clube desde o início da Série B, e também com os recém-contratados Juliano e Juninho, apresentados há poucos dias.

O veterano já vestiu a camisa de grandes clubes do futebol brasileiro, como Palmeiras, Cruzeiro, Internacional e Fluminense, além de também ter se destacado no Guarani, na Portuguesa, no Juventus, no Ceará, no América-RN, no Fortaleza e no rival Vitória.
(AFI)

terça-feira, agosto 04, 2009

Sérgio quer o Bahia ofensivo

O técnico Sergio Guedes, chegou e já começou a trabalhar no Bahia. O primeiro dia foi mais de conversa, com a apresentação do novo comandante.

Sergio Guedes, observou apenas o treino onde os reservas participaram, já que a turma que enfrentou o Fortaleza, só pega pra valer no batente, a partir desta terça-feira.

O técnico terá pouco tempo para fazer o elenco assimilar o seu pensamento. Sergio deixou claro que com ele o Bahia terá a obrigação de jogar ofensivamente. "Já descarto três zagueiros. Com a torcida que o Bahia tem, se o time jogar muito atrás, vou acabar colocando minha própria cabeça à prêmio", declarou Sérgio Guedes, que afirmou não ser adepto ao esquema 3-5-2. "Só usarei três volantes numa eventual circunstância de jogo", completou".

O prmeiro desafio do novo técnico será contra o Vila NOva, no estádio Serra Dourada, no próximo sábado. Sergio Guedes não poderá contar com o lateral esquerdo Ávine, expulso na última rodada, além do zagueiro Rogério e do meia Ananias, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

O lateral esquerdo Rubens Cardoso fez um treino físico na academia, recuperando-se da pubalgia que o afastou dos treinos.

Ainda no departamento médico, os meias Hernani( com lesão na panturrilha), Roberto(com lesão na coxa) e Léo Medeiros( com incômodo muscular na coxa) fizeram tratamento. O atacante Reinaldo sentiu dores no joelho e foi poupado da atividade.

segunda-feira, agosto 03, 2009

Paulo Comelli diz que foi contratado à contragosto de Paulo Carneiro

Divulgação Em entrevista à Rádio Transamérica, o ex-treinador do Bahia Paulo Comelli, disse que se sentiu desrespeitado pela forma como as coisas aconteceram. Segundo ele, o anúncio de sua demissão foi feito por telefone, através do diretor de futebol, Paulo Carneiro.

"O Paulo Carneiro me ligou pra me comunicar da troca de treinador. Eu já esperava que algo assim poderia acontecer, já que quem me contratou foi o presidente Marcelinho Guimarães. Acho que minha contratação nunca foi bem aceita por Paulo Carneiro".

Questionado sobre o planejamento do time, ele aproveitou para alfinetar o diretor de futebol do Bahia. "Acho que o time que foi formado não condiz com uma folha de 850.000 mensais. O planejamento foi mal feito". Comelli finalizou desejando sorte ao Bahia no restante do campeonato, pois trata-se de um time que merece estar na Série A.
Portal Futebol Baiano

domingo, julho 12, 2009

Depois da goleada, Bahia concentra.

Depois do treino deste domingo, o técnico Paulo Comelli definiu a lista de concentrados para a partida contra o Bragantino.

Foram relacionados 20 jogadores.

Confira a lista completa:
GOLEIROS: Marcelo e Fernando
ZAGUEIROS: Menezes, Evaldo e Nen
LATERAIS: Marcos, Dedé e Ávine
VOLANTES: Marcone, Leandro, Rogério e Hernani
MEIAS: Ananias, Elton, Joelson e Hélton Luiz
ATACANTES: Beto, Reinaldo, Joãozinho e Alex Terra
Site Oficial do Clube

quinta-feira, julho 09, 2009

Primeiro coletivo de Comelli no Bahia sinaliza mudança tática

Divulgação No primeiro coletivo tático sob o comando do novo técnico Paulo Comelli, nenhuma mudança em relação à equipe que enfrentou o Figueirense no último sábado. Antes do treino, Comelli conversou em particular com alguns jogadores sinalizando novos posicionamentos. Nen, Evaldo, Élton, Hernani, Ávine, Joãozinho e Reinaldo Alagoano devem ser seus atletas de confiança para a partida contra o América de Natal.

O treinador preferiu ser coerente e observar o time que vinha jogando com o seu antecessor, promovendo apenas algumas mudanças no posicionamento de certos atletas. O volante Leandro, por exemplo, atuou em alguns momentos do coletivo como um terceiro zagueiro, ao lado de Nen e Evaldo, com isso o time passou a jogar no 3-5-2, esquema que Comelli utilizou no ano passado, quando comandou o tricolor pela primeira vez.

A única "surpresa" foi a permanência de Ávine na lateral esquerda, mesmo com Rubens Cardoso à disposição. O lateral parece ter a confiança do treinador, com quem foi titular em 2008. Amanhã o Bahia ainda fará um último treinamento pela manhã, antes de viajar para Natal. Roberto e Lima ainda se recuperam de lesão e estão vetados.

Caso Comelli não mude de idéia no treino dessa Sexta-feira, o tricolor deve ser escalado com: Marcelo, Marcos, Nen, Evaldo e Ávine; Leandro, Hernani, Élton e Hélton Luiz; Joãozinho e Reinaldo.
Portal Futebol Baiano