Mostrando postagens com marcador Ciel. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ciel. Mostrar todas as postagens

domingo, junho 15, 2008

(Cearense) - Numeros: Uma dupla que deu certo.

Os gols da vitória por 2 a 0 contra o América/RN foram dos atacantes Vavá e Luiz Carlos. A importância da dupla de ataque do Ceará é tão grande que, até aqui, eles são responsáveis por 54% dos gols da equipe.

A vitória por 2 a 0 sobre o América/RN, sábado, no Castelão, foi construída graças aos gols dos atacantes Vavá e Luiz Carlos. Mas depender da dupla não tem sido novidade para o Alvinegro nesta temporada. Desde o Estadual que o time deposita em ambos as esperanças de balançar as redes adversárias. E o resultado, quando os dois atuam juntos, são números impressionantes.

No Cearense, quando formaram boa parte da força ofensiva do time, Vavá e Luiz Carlos fizeram 22 dos 42 gols que o Vovô marcou durante todo o campeonato. Ou seja, foram responsáveis por 52% dos gols do Ceará no Estadual. E o percentual é ainda maior quando o assunto é Série B. Mesmo atuando poucas vezes, a dupla já marcou 7 vezes. Como o time balançou as redes em 11 oportunidades, os dois atacantes contribuíram com 63%.

Mas o festival matemático não pára por ai. Se os números considerarem toda a temporada (Estadual + Série B), a importância dos dois fica evidente. Nas duas competições, o Ceará fez 53 gols. E Vavá e Luiz Carlos marcaram nada menos que 29. Ou seja, 54% do total de gols em 2008.

A dupla tem a confiança do técnico Lula Pereira, mas vai ser desfeita no próximo jogo, terça-feira, contra o Bahia. Vavá entrou no lugar do suspenso Ciel, que volta ao time para ser titular. Garantia do próprio treinador. "Eles voltam na terça-feira. Já está resolvido. Tenho meus titulares e eles vão jogar", disse o comandante alvinegro, referindo-se também as voltas do zagueiro Dezinho e do volante André.

Ciel
Segundo Lula Pereira, Vavá é o substituto imediato de Ciel e não disputa esse posto com o jovem Éderson, que já teve sua presença cobrada pelos torcedores até na equipe principal. O técnico foi enfático em dizer que Vavá está um passo à frente do "concorrente". "Se eu tiver que optar entre Vavá e Éderson, vou optar pelo Vavá. Ele tem uma história e a gente tem que respeitar isso", afirmou.
Fonte:O Povo.

terça-feira, maio 06, 2008

(Cearense) - Ciel: uma contratação de risco.

O atacante Ciel está, oficialmente, no grupo de jogadores do Ceará para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador, que estava desde sexta-feira apenas treinando no clube para recuperar a forma física, assinou contrato com o clube pela segunda vez na carreira. A contratação foi um pedido do técnico Lula Pereira, que percebeu um bom desempenho de Ciel nos treinos. Antes de assinar, a idéia da diretoria era colocar o jogador em um período de avaliação. "Assinamos um contrato de risco com ele, que precisou se submeter a algumas exigências nossas", explicou o presidente do Ceará, Evandro Leitão. "O Lula veio conversar comigo e pediu a contratação", completou.

Para justificar o pedido, o técnico Lula Pereira recorreu aos sentimentalismo. "Vi como ele vem treinando bem e acho que ele pode render", disse. "Conversei com ele e falei com a diretoria. Acredito que todo mundo merece uma chance. Acredito na recuperação do homem", filosofou o treinador.

Tamanha preocupação com Ciel se justifica. Ano passado, quando passou pelo Ceará, o jogador embarcou para uma partida contra o Avaí visivelmente "alterado". Na época, o próprio Evandro Leitão, então diretor de futebol, foi quem fez a revelação à imprensa. Este ano, de volta ao Icasa, Ciel voltou a se envolver com bebida. Primeiro foi afastado por comparecer ao treino embriagado. Depois foi preso por dirigir alcoolizado.

O Ceará anunciou também o acerto com outros quatro atletas. Pela manhã, o lateral Alex Brás, que estava no Nacional/SP, e o meia Róbson, do Avaí, foram confirmados. Á tarde foi a vez do zagueiro Zé Adriano, também ex- Nacional/SP, e do lateral Michel, vindo do XV de Novembro/RS. A equipe alvinegra estréia na Segundona no próximo sábado, no Castelão, contra o Juventude.

domingo, março 30, 2008

(Fut. Cearense) - Icasa dispensa atacante Ciel.

Depois de ter sido detido por dirigir embriagado ontem pela manhã pelas ruas de Juazeiro do Norte sem carteira de habilitação, o atacante Ciel foi liberado mediante o pagamento de fiança.

Segundo o presidente do Icasa, Zacarias Silva, o jogador será demitido por justa causa. ´Não tem perdão. A falta foi muito grave e a saída dele é irreversível´, garantiu, ontem à noite, Zacarias.

Ciel apareceu de manhã cedo para treinar no Romeirão totalmente embriagado. Foi impedido pelos dirigentes do Verdão do Cariri.

Quando ia deixando o estádio no seu automóvel, o jogador foi flagrado pela Polícia Civil e detido por direção perigosa, além de não portar documentos.

Conforme a Polícia, ele tentou resistir à prisão. Alguns jogadores do Icasa estiveram na 20ª Delegacia de Polícia para tentar conversar com Ciel, mas não obtiveram êxito, em virtude do seu estado.

Sono pesado

Conforme o inspetor Lima, Ciel passou a maior parte da tarde numa cela ´capotado´. Por volta das 18 horas, dois advogados compareceram à delegacia, pagaram a fiança e liberaram o atleta. O inspetor não soube precisar o valor da fiança nem o nome dos advogados.

Ciel protagonizou outro episódio de indisciplina quando jogava pelo Ceará. Na ocasião, ao se apresentar para uma viagem no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, foi flagrado embriagado, segundo relato à época do diretor de futebol e hoje presidente Evandro Leitão.

Os dirigentes do Alvinegro preferiram encobrir a falta de Ciel, que acabou sendo perdoado. Logo depois, se transferiu para o futebol coreano.