Mostrando postagens com marcador Guarany/SE. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Guarany/SE. Mostrar todas as postagens

domingo, abril 19, 2009

(Sergipano) - Lateral Radar, ex-Guarany e Sergipe, é destaque no Ituiutaba.

O lateral-esquerdo Radar, 22 anos, vem sendo um dos principais destaques e um dos atletas de confiança do técnico Nedo Xavier no Campeonato Mineiro 2009 pelo Ituiutaba Esporte Clube, onde está desde o Brasileiro da Série C 2008.

Quando, o agora lateral Radar, esteve atuando no estado de Sergipe era utilizado no setor de meio-de-campo, mas na equipe da Fazendinha acabou sendo deslocado de posição.

Na primeira partida das finais diante o Cruzeiro, Radar participou efetivamente do lance que originou no gol do time da Fazendinha, apesar da goleada para o clube celeste. O segundo embate acontece neste domingo, porém ele está lesionado e é dúvida, podendo perder a vaga para o também conhecido lateral Carlinhos Propriá, ex-América e Lagartense, que ainda não despontou no certame.

Em Sergipe, Radamésio Gonçalves Lima ficou conhecido quando conquistou o título do Campeonato de Juniores de 2006 pela equipe do Guarany de Porto da Folha e, no mesmo ano, sagrou-se vice-campeão na Copa Governo do Estado também pelo clube sertanejo.

Ele acabou sendo contratado pelo Sergipe, mas não luziu no Mundão do Siqueira e acabou sendo dispensado. Além disso, também já atuou no América de Propriá e nas divisões de base do Vitória da Bahia.

Fonte: FutebolSE.

sábado, abril 04, 2009

(Sergipano) - Depois do vexame, Sergipe tenta bater o Sete de Junho.

Depois da derrota para o Guarany, de Porto da Folha, por 3 a 1, quinta-feira, no Batistão, os jogadores do Sergipe se reapresentaram no Estádio João Hora de Oliveira, agora focados na partida de estreia do quadrangular decisivo do campeonato, neste domingo, no Estádio Brejeirão, em Tobias Barreto, quando esperam levar a melhor sobre o Sete de Junho e iniciar caminhada rumo ao título do campeonato, façanha que a torcida do clube não consegue comemorar há quase seis anos.

No primeiro reencontro com a comissão técnica visando à peleja com o Galo do Rio Real, os jogadores rubros se exercitaram fisicamente com o professor Givaldo Lessa, convictos de que a partir deste domingo a história será outra, diferente da do meio de semana, quando enfrentaram o Guarany despreocupados, já que a equipe estava com a sua presença no torneio assegurada. Poucos jogadores comentaram o fracasso diante do Guarany. O artilheiro Hugo Henrique foi um deles e o quando o fez foi com propriedade.

“Quando entramos em campo o fizemos determinados à conquista de uma vitória. E é essa a nossa intenção em todos os jogos. E quinta-feira não podia ser diferente, pois mais uma vez estava em jogo não só a invencibilidade do time, como também o respeito e o carinho que temos por nossa torcida, que apesar de em pequeno número foi ao Batistão nos prestigiar”, declarou o goleador.

A preparação da equipe se encerra na manhã desde sábado, quando o técnico Quintino Barbosa, que ontem dirigiu um treino leve, volta a se encontrar com os seus comandados, no Estádio João Hora de Oliveira, para uma movimentação tática. Apesar do revés para o Guarany, o ambiente no clube é de total tranquilidade, com todos confiantes numa bonita estreia frente o Sete de Junho, na avaliação do orientador vermelhinho, um adversário muito difícil de ser batido, principalmente em seus domínios.

“É muito complicado jogar contra o Sete de Junho. Além de se tratar de um bom time, as dimensões e o gramado do Brejeirão deixam muito a desejar. É, na verdade, um grande obstáculo que teremos nessa nova etapa do campeonato, mas com possibilidade de ultrapassá-lo”, comentou o treinador do Sergipe.

Retorno

O goleiro Érico, com suspensão automática cumprida na quinta-feira passada, é a novidade do Sergipe para o seu primeiro compromisso no quadrangular. Assim, Max volta à condição de segundo reserva. Ao contrário do jogo em que os rubros decepcionaram os 422 torcedores que foram assisti-los no Gigante da Praia, para este domingo Quintino Barbosa deverá promover o retorno à equipe de alguns jogadores titulares que não foram escalados de primeira contra o Guarany.

Fonte: Jornal da Cidade.

quarta-feira, abril 01, 2009

(Sergipano) - TJD confirma vitória do América sobre o Guarany.

Confirmado: TJD confirma vitória do Tricolor da Ribeirinha por 3 a 0 em cima do Guarany, com isso a equipe do América passa para a 5º posição com 22 pontos e permanece com chances de classificação.

O TJD também puniu o Guarany com a multa de 1000 reais e o presidente do Guarany Manoel de Augusto(foto) e o atleta Curel foram punidos com 120 dias de suspensão.

O Guarany fica com 17 pontos ganhos na 8º colocação do campeonato e se encontra ameaçado de rebaixamento.

Fonte: Futebol em Sergipe.

sábado, março 28, 2009

(Sergipano) - Guarany bate o São Cristovão e deixa a zona de rebaixamento.

Em partida cheia de gols e em dia inspirado dos atacantes, o Guarany de Porto da Folha conquistou sua primeira vitória atuando fora de seus domínios no certame estadual e deixou a zona de rebaixamento. O Galo venceu o São Cristovão por 4 a 3, no Campo do Limão, neste sábado, em duelo decisivo contra a degola.

O Galo do Sertão marcou dois relâmpagos aos 52 segundos através do meio-capista Jesiel e um minuto depois com o atacante André que voltou a balançar as redes na competição.

O atacante Marcos Bala ampliou para o Guarany aos 15 minutos, enquanto vinte minutos após levar o terceiro gol, o atacante Jajá diminuiu para a equipe do São Cristovão, encerrando-se assim a primeira etapa.

No segundo tempo, novamente Jajá descontou para o São Cristovão aos 38 minutos e, no lance seguinte, André ampliou para o Galo do Sertão.

Dando tempo ainda para o time São Cristovense marcar no finalzinho com Jajá, mas não evitando a vitória do Guarany que deixou a zona de rebaixamento.

São Cristovão: Pablo, Bené, Jadson, Jackson e Ronaldinho; Willi, Marcelo e Joel; Everaldo, Jajá e Luís Claudio

Guarany: Valdiney, Joginho, Romão, Anderson e Fernandinho; Jacobina, Naldinho, Franco e Jesiel; André e Marcos Bala

Fonte: Futebol em Sergipe.

domingo, março 22, 2009

(Sergipano) - Guarany vence o América por 2 a 1.

A equipe do Guarany vencia o Tricolor da Ribeirinha por 2 a 1, até os 43 minutos da etapa final quando o árbrito Ricardo Rogério da Silva marcou um pênalti a favor do América, os jogadores do Guarany correram em direção do bandeira que disse não ter visto a penalidade, mas o árbrito da partida confirmou a penalidade, assim deu início a uma grande confusão.

O Guarany abriu o placar com o zagueiro Romão que de cabeça colocou o Guarany em vantagem, 1 a 0.

Aos 42 minutos da etapa inicial o lateral Jorginho cobrou falta, o zagueiro Romão em posição duvidosa furou a bola que morreu no fundo das redes do goleiro Milton, 2 a 0 Guarany.

Na etapa complementar o América melhorou muito e partiu para cima do Galo do Sertão, mas faltou pontaria ao ataque do América.

De tanto insistir veio a recompensa, aos 32 minutos Neném cobrou escanteio na cabeça de Tito que diminuiu o placar, 2 a 1.

Aos 42 minutos o meia Eleomar foi puxado dentro da aréa e o árbrito marcou penalidade máxima a favor do Guarany, André cobrou por cima do gol de Milton. Após penalidade perdida o castigo veio 30 segundos depois o atacante Litinho foi derrubado dentro da aréa e o juiz marcou pênalti a favor do América, após a marcação da penalidade a confusão foi generalizada, as bolas sumiram, o presidente do Guarany invadiu o campo, a torcida derrubou o alambrado e o árbrito resolveu encerrar o jogo por falta de condições da continuação da partida.

Guarany: Valdiney, Jorginho, Romão, Anderson e Fernandinho; Jacobina, Terra, Cascureba e Jesiel; André e Curel (Eleomar)

América: Milton, Gian (Litinho), Ednaldo, Marcos Vinicius, Neném, Lima, Josa, Roger e Fernando (Alberto); Valdir e Adriano (Tito).

Fonte: Futebol em Sergipe.

sábado, março 14, 2009

(Sergipano) - Confiança, empolgado, testa o péssimo estádio do Limão.

Após golear o Guarany por 4 a 0, o líder do Campeonato Sergipano já retornou aos treinamentos. Agora, o foco da equipe é o São Cristóvão no domingo, às 15h30, no péssimo estádio do Limão.

Na tarde de sexta-feira, uma parte do grupo fez um trabalho regenerativo, enquanto outros disputaram um minicoletivo contra os juniores que, por sinal, também lideram o campeonato.

Uma volta ao redor do campo e em seguida um trabalho de relaxamento na piscina com gelo. Foi assim a tarde dos atletas que atuaram os 90 minutos contra o Galo do Sertão. Como já é de praxe, o restante do grupo treinou com bola contra os juniores do Confiança. Tudo isso já pensando no compromisso de domingo, contra o São Cristóvão.

“O tempo é muito curto. Jogamos ontem à noite e no domingo já temos outro compromisso. Júnior Cruz está fazendo um trabalho de recuperação muscular com os jogadores. Já amanhã faremos mais treino e aí defino a equipe que vai enfrentar o São Cristóvão”, explicou o treinador Luiz Carlos Cruz, enfatizando que na quarta-feira já tem o jogo de volta pela Copa do Brasil.

Na partida contra o Guarany, o zagueiro Valdson levou o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o São Cristóvão neste domingo, no campo do Limão.

Entrevistas
Em reunião na semana passada, a diretoria do Confiança definiu que após os jogos pelo Campeonato Sergipano e Copa do Brasil, somente dois ou três jogadores e mais um membro da comissão técnica concederão entrevistas nos vestiários. Tudo isso faz parte do planejamento e do processo organizacional da equipe. Objetivo é facilitar o trabalho da imprensa como também dar prosseguimento ao planejamento do clube em 2009.

As equipes que possuem Assessoria de Imprensa e Marketing no Brasil e no mundo desenvolvem este tipo de ação. A diretoria do Confiança pediu compreensão da imporensa pelas medidas tomadas.

Fonte: Jornal da Cidade.

sábado, março 07, 2009

(Sergipano) - Guarany se reforça para fugir da degola.

Mesmo com a equipe segurando a lanterna do campeonato, com apenas oito pontos, e com remota possibilidade de chegar ao G-4, a diretoria do Guarany, de Porto da Folha, continua a investir em contratações. Nesta quarta-feira, chegaram para o Galo do Sertão como reforços para afastar o time do fantasma do rebaixamento o zagueiro Damon e o volante Veiga, oriundos do Igaci, de Alagoas, o lateral Jorginho, ex-Confiança, e o zagueiro Anderson, que na temporada passada atuou no Serrano, de Pernambuco.

Os cinco futebolistas ontem à tarde participaram de um treino tático dirigido por Rocha, nos preparativos do time para o jogo com o forte São Domingos, neste fim de semana, no Estádio Caio Feitosa. A diretoria do clube porto-folhense tem até as 19h desta quinta-feira para regularizar os seus novos profissionais, cujas estréias podem acontecer frente o “Coelho do Agreste”, quarto colocado na primeira fase do certame estadual.

Apesar de o Guarany não atravessar um bom momento no campeonato, o treinador Rocha acredita que ainda há tempo para erguer a equipe na competição e transformá-la em uma candidata em potencial ao G-4 da segunda etapa do estadual, porque ao da primeira está praticamente impossível. Para isso, o ex-treinador do Olímpico, de Itabaianinha, disse que será necessário muito trabalho e acima de tudo senso de profissionalismo.

“É público e notório que a situação da nossa equipe é bastante complicada no campeonato. Mas isso não significa que não temos condições de reverter o quadro. Muito pelo contrário. Na partida com o Itabaiana, em que fomos derrotados por 1 a 0, o time mostrou um bom futebol e a tendência é evoluir, principalmente agora, com a chegada de novos reforços”, assegurou o técnico interiorano.

Para a partida com o São Domingos, por causa do terceiro cartão amarelo o Guarany jogará desfalcado de dois dos seus mais importantes jogadores: Jacobina e Fabinho. Para suprir as vagas dos dois craques do Galo, Rocha vai aguardar o coletivo-apronto que comandará, amanhã à tarde, no Caio Feitosa, quando define os onze que iniciam o confronto com a representação são-dominguense.

Fonte: Jornal da Cidade.

terça-feira, março 03, 2009

(Sergipano) - Itabaiana vence o Guarany e fica como vice-líder.

Itabaiana que teve o novo treinador Natanael Ferreira como assistente privilegiado venceu o Guarany 1 a 0, domingo à tarde no Presidente Médici. Com esse resultado o Itabaiana, chega a 19 pontos ganhos, se reabilita na competição e assume a 2º posição no campeonato, ficando atrás do Confiança que tem 20 pontos.

O gol do Itabaiana só saiu aos 27 minutos da etapa final, marcado pelo lateral Deivid em cobrança de falta.

O novo comandante Tricolor Natanael Ferreira disse que gostou do que viu na equipe e prometeu levar o tricolor de volta à liderança. O time é bom, o grupo é forte, mas me deu a impressão de que está desarrumado. Necessita de muito trabalho para se reorganizar, disse Natanael

OLIMPICO
Em Itabaininha, o Olímpico confirmou a boa fase e venceu o São Cristovão por 1 a 0. O gol do Dragão da Zona Sul foi assinalado por Góia, logo no início da etapa complementar. Olímpico começa a subir na tabela de classifica e, de quase rebaixado, já está na 5ª colocação, atrás do São Domingos apenas por saldo de gols.

A décima primeira rodada do Campeonato Sergipano de Futebol teve ainda vitória do Canindé do São Francisco contra o São Domingos por 3x1, de virada. O único empate foi registrado no estádio Brejeirão em Tobias Barreto entre Sete de Junho e Sergipe, que não sairam do 0x0. Com os resultados o Confiança reassumiu a liderança da competição com 20 pontos.

Fonte: Jornal do Dia.

sábado, fevereiro 21, 2009

(Sergipano) - Abalado, o Sergipe tenta esquecer o último empate.

Não é muito bom o clima do Sergipe, depois do empate com o Guarany, quinta-feira, no Estádio Caio Feitosa, em Porto da Folha. O resultado manteve a equipe numa posição indesejável na tábua de classificação do campeonato e o fato não foi bem recebido por alguns dirigentes rubros que querem, a qualquer custo, que a equipe reencontre o mais rápido possível o que a torcida colorada mais espera: a vitória.

Ontem à tarde, durante a reapresentação do plantel, no Estádio João Hora de Oliveira, após o que pode ser chamado de “fiasco”, frente o Galo do Sertão, principalmente, se medidas as condições materiais dos dois times, os jogadores participaram de uma atividade física regenerativa, orientada pelos professor Claudemir Menezes. O ensaio marcou o início dos preparativos para o difícil compromisso da próxima quinta-feira, contra o Sergipe, no Batistão, quando o técnico Quinto Barbosa vai cobrar da equipe uma postura diferente da apresentada diante dos porto-folhenses.

“O Sergipe não realizou uma grande partida, notadamente, no segundo tempo, quando, mesmo em vantagem no placar, permitiu o adversário exercer uma forte pressão que resultou no gol do empate. Vou conversar com o grupo e expor a forma como o time se comportou do primeiro ao último minuto do jogo, apontando as falhas e os acertos”, disse o técnico do hexacampeão do Estado.

A programação do Sergipe para o clássico com o Itabaiana prossegue, no primeiro expediente deste sábado, quando o elenco realiza outro trabalho físico e folga no segundo. O domingo será livre para todos, mas na segunda-feira acontece uma nova reapresentação para a retomada da preparação rubra para a peleja com o tricolor serrano. No dia seguinte, a comissão técnica trabalha a equipe pela manhã e tarde, ficando para o horário matinal da quarta-feira para o tradicional recreativo, seguido pelo regime de concentração.

Problemas

Para o clássico com o Itabaiana, o técnico Quintino Barbosa conta com problemas de ordem médica. É que Alex Xavier, Jamisson, Alex Fumaça e Diego Patriota, todos contratados como grandes reforços para o ano do centenário do clube, permanecem em processo de recuperação, mas sem data definida para retorno às atividades. Dos quatro profissionais, o que menos preocupa é Diego Patriota, que com uma contratura na coxa direita, segunda-feira, poderá ficar à disposição de Quintino Barbosa.

Fonte: Jornal da Cidade.

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

(Sergipano) - América vence e respira.

O América venceu o Guarany por 2 a 1 com um jogador a menos no Durval Feitosa em Propriá. Com um 1º tempo tecnicamente fraco as duas equipes não sairam do 0 a 0, guardando todas emoções para a etapa complementar.

Na etapa complementar o América perdeu Didi por expulsão aos 3 minutos e mesmo com 1 homem a menos tomou a iniciativa do jogo e aos 18 minutos Tito colocou Valdir Bahia na cara do gol e ele não desperdiçou marcando o seu 3º gol no sergipano 2009.

O Guarany chegou ao empate aos 28 minutos com Luciano que acertou o canto do goleiro Ivan deixando tudo igual.

O América não se abateu e conseguiu o gol da vitória com Adriano que aproveitou cobrança de de escanteio do meia Franklin e garantiu os 3 pontos para o Tricolor da Ribeirinha.

AMÉRICA:
Ivan, Tito, Marcos Vinicius, Uilton Bahia, Edinho, Didi, Lima Paraíba, Adriano, Gazinho(Franklin), Litinho (Gian) e Valdir Bahia.

GUARANY:
Valdinei, Curel, Luizinho, Miruca, Romão, Fernandinho, Jacobina, Franco(Luciano), André e Marcos Bala.

(Sergipano) - Sete encosta no líder e outro Guarany decepciona.

Aracaju, SE, 12 (AFI) - A quinta rodada do Campeonato Sergipano foi aberta nesta quinta-feira com quatro jogos. O destaque ficou na vitória magra do Sete de Junho sobre o Canindé.

Com os três pontos, da vitória, por 1 a 0, o Sete chegou as mesmos 14 pontos do líder Itabaiana, que ainda vai jogar. O Canindé, por sua vez, é o penúltimo colocado, com apenas seis.

A rodada ainda serviu para mostrar que os Guarani's estão em baixa. Enquanto o de São Paulo patina no Paulistão e não vence há cinco jogos, o Guarany, com "y" mesmo, do Sergipe, segue na lanterna, com apenas três pontos, após perder para o América, por 2 a 1.

A rodada será encerrada à noite, quando o Itabaiana tentará manter a liderança contra o Confiança, fora de casa.

Futebol Interior.