Mostrando postagens com marcador Ipitanga. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ipitanga. Mostrar todas as postagens

domingo, abril 12, 2009

(Baiano) - Em jogo para cumprir tabela, Colo-Colo vence Ipitanga em Ilhéus.

Numa partida sem muitas pretensões, o Colo-Colo encerrou a sua participação no Campeonato Baiano 2009 ao vencer o Ipitanga por 2 a 0, na tarde deste domingo no Estádio Mário Pessoa, pela última rodada da primeira fase do Estadual.

O resultado deixa o Colo-Colo na sétima colocação, com 22 pontos ganhos. O time de Ilhéus tomou justamente a posição do Ipitanga, que encerrou o Estadual com 21 pontos, na nona colocação.

O primeiro gol do Tigre foi marcado aos 40 minutos da etapa inicial. O meia Jânio recebeu cruzamento na área e fuzilou de cabeça para abrir o marcador no "Marão". Os donos da casa fecharam o placar aos 14' da etapa final, com o meia Júlio César.

Sem perspectivas para o restante da temporada, as duas equipes fecharão as portas até o próximo Estadual, em janeiro de 2010. Existe a possibilidade de Colo-Colo e Ipitanga disputarem a Copa Governador do Estado, no segundo semestre, mas ambos os clubes não confirmaram participação.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

quinta-feira, abril 09, 2009

(Baiano) - Vitória da Conquista vence o Ipitanga e se mantém na briga.

O Vitória da Conquista segue ameaçando o Atlético na luta pela quarta vaga nas semifinais. Beneficiado pela derrota do time de Alagoinhas para o Fluminense, o Alviverde venceu o Ipitanga por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Pedro Amorim, na cidade de Senhor do Bonfim, pela penúltima rodada do Estadual.

O resultado mantém o Vitória da Conquista na quinta colocação, com 33 pontos ganhos, mas aproxima o Bode do Atlético, que permanece com 35. Já o Ipitanga, que apenas cumpre tabela no Estadual, se mantém na sétima colocação com 21 pontos somados.

Decidido a decidir a partida ainda no primeiro tempo, o Vitória da Conquista partiu para cima dos anfitriões e abriu o placar aos 3 minutos, com o volante Diego Aragão. Aos 27', Carlos Magno, em um belo chute, ampliou para os visitantes. Mesmo com o gol de Itacaré, aos 42', o Vitória da Conquista segurou o resultado no segundo tempo.

Na etapa final, o Ipitanga teve a chance de empatar a partida em cobrança de pênalti, mas o goleiro Gessé defendeu o chute de Itacaré.

No domingo, enquanto o Vitória da Conquista tenta a classificação na partida contra o Fluminense, no Estádio Lomanto Júnior, o Ipitanga cumpre tabela contra o Colo-Colo, em Ilhéus.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

terça-feira, abril 07, 2009

(Baiano) - Ipitanga mantém supremacia diante do Bahia nos estaduais.

Desde que ascendeu à elite do futebol baiano, em 2005, o Ipitanga já teve tempo de delinear um freguês. Trata-se justamente do Bahia, que elevou as estatísticas em favor da equipe Tucana ao ser goleado neste domingo, 5, por 4 a 0. Como diriam os críticos, "sem dó nem piedade".

Diante do Tricolor, o Ipitanga manteve-se supremo no estadual de 2005, vencendo no turno e returno, e 2006, quando triunfou no jogo de ida e empatou na volta. Em 2007, a primeira baixa em confrontos com o Esquadrão: perdeu no returno, mas arrancou um empate na primeira partida.

O curioso é que a primeira vitória do Bahia contra o Ipitanga em campeonatos baianos da primeira divisão se deu no dia 1º de abril, dia da mentira. No ano passado, uma vitória para cada lado. Neste ano, a coisa de repetiu, mas com um ingrediente a mais: uma goleada de cada por 4 a 0.

No total, foram 10 jogos. O Ipitanga venceu cinco, empatou duas e perdeu outras três. São 14 gols a favor do Tucano contra 12 do Tricolor. O detalhe é que em apenas uma dentre todas essas partidas o Ipitanga deixou de fazer gols no Bahia - os 4 a 0, este ano, em Pituaçu.

Confira os confrontos entre Bahia e Ipitanga desde o estadual de 2005

Bahia 0 x 1 Ipitanga
Data: 16/01/2005
Local: Fonte Nova
Gol: Paulo César

Ipitanga 2 x 1 Bahia
Data: 06/03/2005
Local: Terra Nova
Gols: Marquinhos e Paulo César (Ipitanga); Guaru (Bahia)

Ipitanga 1 x 0 Bahia
Data: 18/01/2006
Local: Madre de Deus
Gol: Narcísio

Bahia 1 x 1 Ipitanga
Data: 08/02/2006
Local: Fonte Nova
Gols: Diogo (Ipitanga); Luiz Eduardo (Bahia)

Ipitanga 1 x 1 Bahia
Data: 28/01/2007
Local: Madre de Deus
Gols: Kel (Ipitanga); Amauri (Bahia)

Bahia 3 x 2 Ipitanga
Data: 1º/04/2007
Local: Fonte Nova
Gols: Rafael Bastos duas vezes e Carlos Alberto (Bahia); Valdir e Vanvan (Ipitanga)

Ipitanga 1 x 0 Bahia
Data: 30/01/2008
Local: Madre de Deus
Gol: Léo Baiano

Bahia 2 x 1 Ipitanga
Data: 09/03/2008
Local: Joia da Princesa
Gols: Elias e Charles (Bahia); Marquinhos (Ipitanga)

Bahia 4 x 0 Ipitanga
Data: 25/01/2009
Local: Pituaçu
Gols: Elton, Hélton Luiz duas vezes e Ananias

Ipitanga 4 x 0 Bahia
Data: 5/04/2009
Local: Senhor do Bonfim
Gols: Bruno Neves (contra), Itacaré duas vezes e Sassá

Fonte: Portal Futebol Baiano.

domingo, abril 05, 2009

(Baiano) - Sem justificar a condição, reservas do Bahia caem de quatro ante Ipitanga.

Lembra do Íbis, time pernambucano que já foi tido como o pior do mundo? Diminua de 100, e você terá a equipe do Bahia que foi a cidade de Senhor do Bonfim tomar de 4 a 0 do Ipitanga, neste trágico domingo, 5 de abril. A partida de hoje serviu para duas coisas: garantir de vez o Ipitanga na elite do futebol baiano em 2010 e mostrar aos quatro cantos que os reservas do Tricolor são uma nulidade. Sem exceção.

A humilhante derrota deixou o Esquadrão com 43 pontos, acabando de vez com as esperenças da equipe de terminar a primeira fase do torneio na liderança, que será mesmo de posse do rival Vitória. A prova de fogo do vexame do domingo será na próxima quarta-feira, 8, quando encara o Coritiba, pela Copa do Brasil, em Pituaçu. Pelo estadual só no sábado, 10, visitando o Madre de Deus.

A tragédia - O desempenho ruim dos últimos jogos se anunciou logo no início da partida, quando o Tucano deu as primeiras bicadas. Jogando fácil, com espaço e envolvendo o adversário no toque de bola, o Ipitanga só foi interrompido aos 20 minutos, quando Cadu cabeceou por cima do travessão depois de cruzamento de Ávine.

Aos 27, o susto que abriu o placar. o meia Sandro deu um chutão para a área do Bahia e o zagueiro Bruno Neves, dividindo com o atacante Itacaré, cabeceou contra a própria meta, contando com o mal posicionamento de Marcelo para dar vantagem aos anfitriões.

O Ipitanga continuou atento aos atalhos da partida, mostrando muita vontade. Lento e com a defesa desentrosada e desorganizada, o Bahia não dificultou o segundo do Tucano. Aos 37, Max passou para Itacaré na direita, que, completamente sozinho, bateu forte para balançar as redes.

A torcida ainda comemorava, quando um minuto depois nasceu o terceiro gol. Sandro lançou Sassá, que, mesmo rodeado por dois marcadores do Bahia, carregou a bola até a entrada da grande área, fez o corte e chutou no canto do goleiro Marcelo, que nada pôde fazer.

O técnico Gallo ainda tentou motivar o time para o segundo tempo, armando o setor ofensivo com três atacantes. Contudo, o árbitro mal deu início à etapa complementar e tome-lhe gol do Ipitanga. Como numa reprise do segundo gol, Max encontrou Itacaré novamente livre pela direita, que invadiu a área e chutou forte, marcando o seu segundo na partida e o quarto do jogo.

Apático, errando passes e sem mostrar qualquer poder de reação, o Bahia teve suas melhores chances em duas cobranças de falta de Evaldo, com o goleiro Marcus Vinícius espalmando em ambas. Folgado no placar, o Ipitanga diminuiu o volume, permitindo que o Bahia ousasse mais no ataque.

Aos 35, Cadu recebeu de Paulo Roberto na pequena área, driblou e chutou, mas a bola parou na boa defesa no arqueiro Tucano. Aos 39, quase o quinto. Leidimar aproveitou sobra e tocou na saída de Marcelo. A bola não entrou por pouco. Aos 45, Marcone tentou o gol de honra arriscando da intermediária, mas a bola passou rente ao travessão.

Ipitanga 4 x 0 Bahia
Campeonato Baiano - 1ª fase - 20ª rodada
Data: 05/04/2009 (domingo), às 16h
Local: estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim
Arbitragem: Jailson Macedo de Freitas, auxiliado por Raimundo Carneiro de Oliveira e Mick Santos de Jesus

Ipitanga: Marcos Vinícius; Max, Edmilson, Leilson e Pelezinho (Wagner); Sandro, Átlia, Léo e Luiz Carlos (Marconi); Sassá (Leidimar) e Itacaré. Técnico: Dênis Miguel

Bahia: Marcelo; Willames (Juninho), Evaldo, Bruno Neves e Ávine; Rogério, Marcone, Thiago Carpini (Paulo Roberto) e Léo Medeiros; Alex Terra (Silas) e Cadu. Técnico: Alexandre Gallo

Fonte: Portal Futebol Baiano.

quinta-feira, abril 02, 2009

(Baiano) - Fluminense pode garantir classificação.

O Fluminense de Feira de Santana vai entrar em campo hoje pensando em garantir a vaga para as finais do Campeonato Baiano. Com 34 pontos conquistados, a equipe precisa vencer o Ipitanga, em Senhor do Bonfim, e torcer por um tropeço do Vitória da Conquista. Assim, se juntará a Vitória e Bahia, que já têm presença carimbada na fase decisiva do Estadual.

Caso esses resultados aconteçam, o time de Feira de Santana vai abrir dez pontos de vantagem em relação ao Conquista (quarto colocado), que só poderá somar mais nove pontos nas três rodadas restantes para o final da primeira fase. Com isso, o Vitória da Conquista não terá como alcançar o Fluminense.

Já o Ipitanga, que joga em casa, tem 17 pontos e precisa do triunfo para afastar o fantasma do rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Baiano

Com uma boa campanha no Estadual - foram dois triunfos diante do Vitória, um empate com o Bahia no Estádio Roberto Santos e uma derrota no Estádio Jóia da Princesa - os dirigentes do Fluminense começam a se animar com a possibilidade de classificação para a próxima fase.

O diretor de futebol, Jodilton Souza, inclusive, já fez planos em caso de classificação para a etapa decisiva da competição . "A segunda meta é vencer a semifinal para que possamos garantir uma vaga na Copa do Brasil. A terceira meta é buscar o título", planejou o dirigente.

Fonte: Tribuna da Bahia.

quarta-feira, abril 01, 2009

(Baiano) - Fluminense quer garantir vaga antecipada e tranquilidade.

Com sete pontos de vantagem para o Vitória da Conquista, quinto colocado, o Fluminense pode garantir classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Baiano na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Ipitanga no Estádio Jóia da Princesa. Se vencer a partida e o Bode tropeçar no Feirense, em Vitória da Conquista, o Touro do Sertão também comemorará o feito de ser o primeiro clube baiano classificado à recém criada Série D do Campeoanto Brasileiro.

Sabendo da importância da partida de quinta-feira, o treinador Nazareno Silva comemorou o retorno de dois importantes reforços. O goleiro Jair e zagueiro Lima, que cumpriram suspensão automática na partida contra o Bahia, voltam ao time nos lugares de Alan Freire e Baiano, respectivamente. Com isto, o Fluminense volta ao tradicional esquema 3-5-2.

A dúvida de Nazareno Silva é com relação ao meia Dudu, que ainda se recupera de contusão e permanece em tratamento médico. Chance para André Cabeça definitivamente se firmar no time titular, já que tem sido o substituto imediado do artilheiro do Fluminense no Campeonato Baiano.

Com a classificação muito próxima, o diretor de futebol do Fluminense, Jodilton Souza, já mira objetivos mais ambiciosos. "O que a gente espera é que os resultados que venham a terminar a primeira fase nos coloque numa situação privilegiada, e que o time vá para as semifinais, aí nós estaremos cumprindo a primeira meta. A segunda meta é vencer a semifinal pra que possamos garantir uma vaga na Copa do Brasil. A terceira meta é buscar o titulo", traçou o dirigente.

Fonte: Portal do Futebol Baiano.

quinta-feira, março 26, 2009

(Baiano) - Ipitanga e Camaçari empatam e se complicam no Estadual.

Estreando novo treinador, o Ipitanga não passou de um insosso empate contra o Camaçari na noite desta quarta-feira (25), no Estádio Pedro Amorim, pela 17ª rodada do Campeonato Baiano. O resultado complica mais uma vez as duas equipes na tabela de classificação do Estadual.

O Ipitanga, com 14 pontos ganhos, pula para a nona colocação, mas permanece a um ponto de distância do último colocado - justamente o Camaçari, que caiu para a lanterna do Estadual com 13 pontos somados.

Os gols saíram ainda no primeiro tempo. Aos 21 minutos, Sylvestre aproveitou bobeira da zaga do Ipitanga e colocou o Camaçari na frente do placar. No entanto, numa bela cobrança de falta, o zagueiro Leilson igualou o marcador no Pedro Amorim.

No domingo, as duas equipes escrevem mais um capítulo na luta contra o rebaixamento. Enquanto o Ipitanga recebe o Itabuna em Senhor do Bonfim, o Camaçari terá a visita do Colo-Colo no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

domingo, março 22, 2009

(Baiano) - Madre de Deus vence o Ipitanga e respira no Baianão.

Foi suado, mas valeu pelo resultado. O Madre de Deus deu um passo importante para fugir da zona de rebaixamento ao vencer o Ipitanga por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Municipal de Madre de Deus, pela 16ª rodada do Campeonato Baiano.

Com o resultado, o Auriceleste respira na tabela, chega aos 15 pontos e chega à oitava colocação. O Ipitanga, nono colcado com 13 pontos, se aproxima ainda mais da zona da degola. O gol do Madre de Deus foi marcado por Éder Caetité, cobrando pênalti, aos 16 minutos do segundo tempo.

Na quarta-feira, enquanto o Madre de Deus visita o Itabuna no Estádio Luiz Viana Filho, o Ipitanga recebe o Camaçari no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

(Baiano) - Iguais, Madre de Deus e Ipitanga se enfrentam contra 'degola'.

Em Madre de Deus, às 16h, o time da casa enfrenta o Poções, em jogo que acontece no pela 16ª rodada do Campeonato Baiano. Em situações parecidas na tabela, as duas equipes lutam para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

Os donos da casa, que ocupam a 10ª colocação com 12 pontos, vem de um triunfo diante do Camaçari, no último domingo, por 4 a 3. Preocupado com os desfalques por contusão, o treinador Elias Borges afirmou que só define a equipe nos vestiários.

Já o Ipitanga, 8º colocado com 13 pontos, terá ao menos três três novidades. O técnico Laelson Lopes contará com o meia Marconi e o atacante Itacará, que não enfrentaram o Vitória por motivos contratuais, além do lateral esquerdo Pelezinho, que cumpriu suspensão automática no último domingo.

Madre de Deus x Ipitanga
Campeonato Baiano - 1ª fase - 16ª rodada
Data: 22/03/2009 (domingo), às 16h
Local: Estádio Municipal de Madre de Deus
Arbitragem: Rosalvo da Silva Mota, auxiliado por Antônio Fernando Santos Ribeiro e Carlos Vidal Pereira de Oliveira

Madre de Deus: Tigre; Tiago Leal, Elói e Silvio; Renilton, Neno, Vitor, Marquinhos e Claudemir; Eder Caetité e Pena. Técnico: Elias Borges

Ipitanga: Victor Muller; Max, Marcão, Leílson e Pelezinho; Sandro, Leandro Assis, Átila e Marconi; Itacaré e Netinho. Técnico: Laelson Lopes

Fonte: Portal Futebol Baiano.

segunda-feira, março 16, 2009

(Baiano) - Com gol de artilheiro, Vitória bate o Ipitanga no Roberto Santos.

Principal goleador do Vitória na temporada 2009, o atacante Neto Baiano voltou a dar as cartas neste domingo, no Pituaçu, no triunfo por 2 a 0 sobre o Ipitanga, abrindo o caminho para a conquista dos três pontos.

Com o resultado, o clube rubro-negro retoma a liderança do Campeonato Baiano com 37 pontos - com um jogo a mais que o Bahia.

Em partida bastante movimentada, o Vitória foi mais efetivo e, aos 33min e aos 41min do primeiro tempo, encontrou os gols que selaram o triunfo. Neto Baiano fez seu décimo gol no Campeonato Baiano, no primeiro da tarde. Em seguida, Bida rolou para Luciano Almeida acertar belo chute, sem chances para o goleiro Victor Miller.

Mesmo em vantagem, o Vitória manteve o controle da partida após o intervalo e foi melhor que o Ipitanga, sendo pouco ameaçado. A novidade ficou por conta da estréia do colombiano Reina, emprestado pelo Cruzeiro, e que foi lançado pelo técnico Mauro Fernandes.

Com informações da Redação Terra

Vitória 2x0 Ipitanga
Campeonato Baiano - 1ª fase - 15ª rodada
Data: 15/03/2009 (domingo), às 17h
Local: Estádio Roberto Santos, em Salvador
Arbitragem: Marielson Alves Silva, auxiliado por Belmiro da Silva e José Raimundo Dias da Hora

Vitória: Viáfara; Bosco, Thiago Gomes, Anderson Martins e Luciano Almeida ; Vanderson, Bida, Rafael Bastos (Reina) e William (Rafael); Nadson e Neto Baiano. Técnico: Mauro Fernandes

Ipitanga: Victor Muller; Max, Marcão, Leílson e Moisés; Sandro, Léo, Átila e Leandro Ceará (Juninho); Davi (Johnys) e Netinho (Caboré). Técnico: Laelson Lopes

Fonte: - Portal Futebol Baiano.

sábado, março 14, 2009

(Baiano) - Ipitanga terá três desfalques na partida contra o Vitória.

O Vitória reforçou o Ipitanga durante todo o Campeonato Baiano, mas também teve o poder de desfalcar o Tucano na partida do próximo domingo, no Estádio Roberto Santos, pela 15ª rodada do Campeonato Baiano. Por conta de motivos contratuais, dois jogadores titulares não poderão atuar contra o Rubro-negro em Pituaçu.

O meia Marconi e o atacante Itacaré, que vinham atuando como titulares absolutos do Ipitanga, nem viajam com o grupo e permanecem em Senhor do Bonfim, assim como o goleiro Marcos Vinícius, o lateral direito Anderson Souza e o meia Marlon.

Outro titular que desfalca o time laranja é o lateral esquerdo Pelezinho, expulso na partida contra o Atlético, na última quarta-feira. O treinador Laelson Lopes ainda não definiu o substituto. Em compensação, o meia Max retorna ao time após cumprir suspensão automática e deve atuar na lateral direita, já que Marconi também jogou improvisadamente no setor.

Laelson Lopes realiza neste sábado pela manhã um treinamento tático, onde deve definir o time que entra em campo no domingo. No início da tarde a delegação viaja com destino à Salvador, onde fica hospedado até momentos antes da bola rolar no Estádio Roberto Santos.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

segunda-feira, março 09, 2009

(Baiano) - Confirmado: Feirense é punido com a perda de seis pontos no Baianão.

Por unanimidade, o Feirense acabou sendo punido com a perda de seis pontos e multa de R$ 1 mil por ter escalado o jogador Thiago Carneiro irregularmente na partida contra o Ipitanga, pela 11ª rodada do Campeonato Baiano.

O caso foi julgado pela 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/BA), na noite desta segunda-feira. O Feirense foi incluso no Artigo 214 do CBJD (incluir na equipe ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta que não tenha condição legal de participar de partida, prova ou equivalente).

Com a perda de seis pontos, o time gameleiro agora soma nove pontos e ocupa a 10ª colocação na tabela, a apenas um ponto do último colocado, o Camaçari. O próximo compromisso do Feirense será contra o Bahia, nesta quarta-feira, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

(Baiano) - Ipitanga vence o Poções.

Numa virada na base da superação, o Ipitanga ratificou sua reação no Campeonato Baiano ao vencer o Poções por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, pela 13ª rodada do Campeonato Baiano.

Com o resultado, o time laranja chegou aos 12 pontos e agora ocupa a nona colocação na tabela. Ja o Poções, que segue com seu incrível jejum no Estadual, caiu para a 10ª colocação, com apenas oito pontos somados.

Mais ligado no jogo, os visitantes abriram o placar ainda na primeira etapa. Aos 29 minutos, Oliveira aproveitou bobeira da zaga e cabeceou para vencer o goleiro Victor Miller.

No segundo tempo, logo aos 2, Leilson empatou para o Ipitanga, enquanto Átila definiu o marcador aos 19 minutos.

Na próxima quarta-feira, enquanto o Ipitanga recebe o Atlético em Senhor do Bonfim, o Poções encara o Fluminense no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

domingo, março 08, 2009

(Baiano) - Ameaçados, Ipitanga e Poções medem forças em Bonfim.

Na fuga da zona de rebaixamento do Campeonato Baiano, Ipitanga e Poções se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio Pedro Amorim, em jogo válido pela 13ª rodada da competição. Separados por apenas dois pontos, os times ocupam respectivamente a 9ª e a 11ª posições da tabela.

No último rachão comandado por Laelson Lopes, o Ipitanga ficou definido para a partida deste domingo. O time terá dois desfalques, ambos por suspensão. Expulsos na última partida, os volantes Leandro Assis e Rogério Patrola abrem espaço para as entradas de Moisés e Átila.

No Poções, o técnico José Santos terá a chance de voltar a vencer no Campeonato Baiano. A novidade no último treino da equipe foi a presença do atacante Da Cruz, recém contratado pelo Tricolor do Sudoeste. Ele está confirmado para a partida.

Ipitanga x Poções
Campeonato Baiano - 1ª fase - 13ª rodada
Data: 08/03/2009 (domingo), às 16h
Local: Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim
Arbitragem: Vidal Cordeiro Lopes, auxiliado por Marcos Welb Rocha de Amorim e Ednei Costa de Oliveira Brito

Ipitanga: Victor Muller; Max, Marcão, João Paulo e Pelezinho; Sandro, Moisés, Átila, Marconi e Juninho; Itacaré. Técnico: Laelson Lopes

Poções: Ewerton; Fernando, Nunes, Marcos Santos e Buiú; Ozeias, Bode, Davi e TupanzinhO; Aldo e Da Cruz. Técnico: José Santos

Fonte: Portal Futebol Baiano.

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

(Baiano) - Virada do Feirense no Baianão poderá vir contra o Ipitanga.

O Feirense enfrenta nesta quinta-feira às 20h30 o Ipitanga no Estádio Pedro Amorim, na cidade de Senhor do Bonfim. Com apenas nove pontos e ocupando a modesta nona colocação, o time precisa da vitória. E nada melhor do que enfrentar o lanterna do Campeonato Baiano na luta pela reabilitação.

O técnico Duzinho mantém o esquema 4-4-2 e promove duas mudanças. Na zaga, escala Valdo, que cumpriu suspensão na derrota contra o Colo-Colo. Ele assume a vaga de Diogo. No meio-campo, o volante Germínio, recuperado de contusão, coloca Edy no banco de reservas.

Para completar o favoritismo do Feirense, o Ipitanga vive grave crise. Mudou de treinador pela terceira vez na temporada (Laelson Lopes substituiu Zanata, demitido misteriosamente pela diretoria) e o dinheiro que ajudaria a arrumar a casa foi penhorado pela Justiça.

Ipitanga x Feirense
Campeonato Baiano - 1ª fase - 11ª rodada
Data: 26/01/2009 (quinta-feira), às 20h30
Local: Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim
Arbitragem: Moarcy Sobrinho Andrade Cruz, auxiliado por Arlã José Estrela de Souza e Silvério José Lopes Lima

Ipitanga: Victor Muller; Anderson Souza, Marcão, João Paulo e Pelezinho; Leandro Assis, Rogério Patrola, Átila e Marconi; Kaboré e Ramazotti. Técnico: Laelson Lopes

Feirense: Marcelo Augusto; Capone, Valdo, Nildo e Gel; Germínio, Kekel, Dentinho e Marcos Neves; Ricardinho e Biriguidi. Técnico: Duzinho

Fonte: Portal Futebol Baiano.

sábado, fevereiro 21, 2009

(Baiano) - Após chega de Zanata, Ipitanga dispensa quatro jogadores.

Depois do alívio do fim do jejum de oito jogos consecutivos sem triunfos, quando venceu o Poções por 2 a 1 na última quarta-feira, a diretoria do Ipitanga anunciou as primeiras dispensas da 'era Zanata' no Tucano. Sob a anuência no novo treinador, quatro jogadores deixaram o clube.

Os laterais Edmar e Célio, meia Jairo e o atacante Pagodinho já acertaram suas rescisões e deixaram o Ipitanga esta semana. Dos quatro, apenas o atacante Pagodinho era titular absoluto, mas perdeu a posição na partida contra o Vitória, pela oitava rodada do Campeonato Baiano.

Em contrapartida, o treinador Zanata já poderá contar com um reforço importante na partida contra o Feirense, na próxima quinta-feira, em Senhor do Bonfim. O meia Juninho, revelado no Corumbaense-MT e que estava no Club Destroyers, da Bolívia, já está regularizado e à disposição do técnico.

Quem ainda não possui condições de estrear com a camisa do Ipitanga é o atacante Itacaré. O jogador aguarda sua documentação chegar da Bolívia e segue treinando normalmente com o grupo, que permanecerá em atividades durante o Carnaval.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

(Baiano) - Ipitanga 'renasce' no Baianão e vence o Poções em Jequié.

Mesmo com os 2.625 espectadores presentes ao Estádio Waldomiro Borges, em Jequié, o Poções não teve forças para vencer o lanterna Ipitanga e acabou sendo derrotado por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, pela 10ª rodada do Campeonato Baiano.

A derrota deixa o time do sudoeste com 11 pontos, na oitava colocação. Já o Ipitanga consegue quebrar a série de oito derrotas consecutivas, vence a primeira fora de casa e chega aos seis pontos, mas mantém-se na lanterna da competição.

Os gols da partida saíram ainda no primeiro tempo. Aos 14' Pelezinho recebeu passe em profundidade e abriu o placar. Mesmo com o empate do Poções, aos 21', através de Oliveira, o Ipitanga reagiu e aos 41' fechou o placar, novamente com Pelezinho.

Na próxima quinta-feira, as duas equipes voltam à campo. Enquanto o Poções visita o Atlético, em Alagoinhas, o Ipitanga recebe o Feirense, em Senhor do Bonfim.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

(Baiano) - Com dois gols, Ciel salva o Atlético e afunda o Ipitanga.

O Atlético precisou de 88 minutos para superar a retranca do Ipitanga e conquistar três pontos em casa. O herói da tarde mais uma vez foi o atacante Ciel, que marcou dois gols e deu a vitória de 2 a 0 para o Carcará, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.

O importante triunfo colocou o Atlético na quinta colocação, com 13 pontos, mas a quatro de distância do Fluminense, quarto colocado. Já o Ipitanga, que conheceu sua oitava derrota consecutiva, segue na última colocação com três pontos somados.

Após pressionar durante toda a primeira etapa, o time do Atlético sentiu dificuldades em passar pela defesa do Ipitanga montada pelo treinador Zanata, estreante da tarde. Porém, no segundo tempo, o treinador Moisés Alves colcou o time no ataque e foi premiado nos cinco minutos finais de jogo.

Aos 43 minutos, Ciel aproveitou uma das poucas falhas da zaga do Ipitanga e levou ao delírio os torcedores presentes ao Carneirão, abrindo o placar. Na base do desespero, o Ipitanga partiu para o ataque em busca do empate, mas sofreu o segundo gol aos 47', novamente com Ciel.

O Atlético tenta se aproximar ainda mais dos líderes na partida desta quarta-feira, quando enfrenta o Madre de Deus, na casa do adversário. Já o Ipitanga visita o Poções no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié.

Fonte: Portal Futebol Baiano

sábado, fevereiro 14, 2009

(Baiano) - Após saída de Alcyr, Zanata assume comando do Ipitanga.

A diretoria do Ipitanga acertou a contratação do treinador Zanata para comandar o time no Campeonato Baiano. O técnico chega ao Tucano para substituir Alcyr Silva, que deixou o clube na lanterna do Estadual, com apenas três pontos ganhos e sete derrotas consecutivas.

Roberto da Silva Pinheiro, o Zanata, tem 50 anos e é natural do Rio de Janeiro. Como treinador, começou sua carreira no Fluminense de Feira de Santana, em 2007. Logo em seguida, assumiu o Atlético de Alagoinhas, e teve uma boa passagem pelo Colo-Colo em 2008, quando tirou a equipe das últimas colocações e quase classifica o Tigre para a Série C do ano passado. Zanata também treinou o Serrano na Segunda Divisão do Campeonato Baiano, ano passado, mas pediu dispensa alegando problemas particulares.

Zanata chega do Rio de Janeiro neste sábado e já senta no banco de reservas na partida de domingo, contra o Atlético, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, pela nona rodada do Campeonato Baiano.

Fonte: Portal Futebol Baiano

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

(Baiano) - Contra o lanterna, Vitória volta a triunfar no Estadual

Após duas derrotas seguidas no Campeonato Baiano, o Vitória se reencontrou com o triunfo ao derrotar o lanterna Ipitanga por 2 a 0, nesta quarta-feira, em partida válida pela oitava rodada do Estadual.

O time comandado por Vagner Mancini vinha de cinco vitórias no Baiano, mas perdeu para o Fluminense e, no último domingo, para o rival Bahia. No entanto, voltou a triunfar na noite desta quarta-feira.

Para vencer o último colocado no Estadual, Vágner Mancini não pôde contar com dois titulares ¿ o lateral Apodi, suspenso pelo terceiro amarelo, e o volante Vanderson, expulso no clássico.

Mesmo com os desfalques, o Vitória abriu o marcador com Neto Baiano aos 8min do segundo tempo e com André Luis, dois minutos mais tarde.

Com o triunfo, o Vitória vai a 18 pontos, enquanto o Ipitanga se mantém com apenas três.

Na próxima rodada, a nona do Estadual, o Vitória enfrentará o Madre de Deus, neste domingo, às 16h (de Brasília). Ao mesmo tempo, o Ipitanga pega o Atlético.

Redação Terra