Mostrando postagens com marcador Santa Cruz. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Santa Cruz. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, novembro 19, 2009

Lori Sandri é o novo técnico do Santa Cruz

Uma das equipes mais tradicionais do futebol brasileiro, o Santa Cruz atravessa o pior momento da sua história. Depois de ter disputado timidamente a Série D nacional em 2009, o clube pernambucano anunciou o treinador para 2010 nesta quarta-feira, o experiente Lori Sandri. A informação foi divulgada pelo Twitter de Fernando Bezerra Coelho, presidente da equipe.

"Após reunião com Raimundo Queiroz, tomamos a decisão: Lori Sandri é o novo técnico do Santa Cruz. É um técnico com experiência internacional e com certeza dará uma grande contribuição ao time na temporada de 2010", afirmou o mandatário da Cobra Coral.

Aos 60 anos de idade, Lori Sandri substituirá Márcio Bittencourt, que deixou o time após a desclassificação na Serie D. O treinador já comandou a equipe de Recife em 1984 e possui clubes como Guarani, Internacional, Atlético Paranaense, Juventude, Atlético Mineiro e Vitória em seu currículo.
GazetaPress

terça-feira, agosto 25, 2009

Diretoria quer um treinador experiente

Segundo Nevton Borba o Santa precisa de um treinador mais experiente

Um critério para a escolha do novo treinador do Santa Cruz já é de conhecimento público: ele precisa ter experiência. Ainda se recuperando dos traumas causados pela passagem do técnico Sérgio China - parceria que não deu liga, sendo fundamental para a desclassificação do clube ainda na primeira fase da Série D -, a diretoria coral vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para não correr mais riscos desnecessários, buscando um comandante com um currículo mais denso, de preferência com passagens por agremiações de maior expressão.

Ontem, o diretor de futebol do clube, Nevton Borba, falou sobre o perfil de treinador que está sendo buscado pela cúpula coral. “A diretoria está trabalhando agora na busca por um nome que tenha maior vivência dentro do futebol brasileiro, que tenha comandado grandes clubes”, explicou o dirigente, que prefere não dar pistas sobre quais seriam os nomes que estariam na mira dos tricolores. Borba avisou ainda que o presidente Fernando Bezerra Coelho continua colhendo opiniões e propostas de trabalho. Um posicionamento mais concreto sobre o novo técnico só deve sair no fim da semana. “Acredito que ele deva convocar a diretoria até o final da semana, para apresentar alguma definição sobre o treinador”.

Nevton Borba foi um dos que receberam os 14 atletas do elenco profissional que se apresentaram no Arruda, ontem. Ao lado dele, para realizar o trabalho dentro de campo com os jogadores, estavam o fisiologista Clóvis Calado e o preparador físico Jaílton Cintra. Apesar da vontade inicial da diretoria de manter uma base para dar sequência ao projeto, o grupo já está descaracterizado. Dos nomes que voltaram, apenas o zagueiro Alex Xavier e o volante Anderson são considerados titulares. Cinco jogadores, Gonçalves, Luis Roberto, Franque, Léo e Leandro Bravin, aguardam a contratação do novo treinador para saber se serão aproveitados no clube coral.
FolhaPe

segunda-feira, agosto 24, 2009

Dia de reapresentação no Santa.

Mais um recomeço na vida do Santa Cruz. Os 17 atletas que formam o atual elenco, remanescentes do grupo que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro, reapresentam-se no Arruda hoje. Os trabalhos começam com o fisiologista Clóvis Calado, porém, os próximos passos ainda são incertos, já que a diretoria do Mais Querido ainda não escolheu o seu novo treinador. Os dirigentes tricolores analisam com carinho a contratação do comandante, pois querem um nome que, além de trabalhar o time na Copa Pernambuco, que começa no dia 13 de setembro, possa guiar os caminhos corais na próxima temporada.

Quem já sabe o que quer é o atacante Roger. O jogador apresentou um bom desempenho nas oportunidades que teve durante o Campeonato Pernambucano e era apontado como titular absoluto do time que iria competir na Quarta Divisão. Porém, às vésperas do início do torneio, ele sofreu uma lesão muscular e acabou não disputando nenhuma partida. Agora, recuperado do problema, Roger já declarou que quer continuar no clube para os próximos desafios. "A minha vontade é continuar no Santa Cruz. Já tivemos algumas conversas com a diretoria, e eles demonstraram interesse na minha permanência. Também já deixei claro para eles que essa é a minha vontade, acredito que a minha história dentro do clube ainda deve continuar. A redução salarial não será um problema para mim, pois vamos poder compensar isso em um próximo contrato", disse o atleta, que espera acertar a sua renovação de contrato já nos próximos dias.

Mesmo com o vínculo sendo estendido, Roger não descarta a possibilidade de ser emprestado para uma outra equipe nessa reta final de temporada. O problema foi que a sua lesão, que o deixou mais de um mês sem trabalhar com bola, o afastou do mercado. "Seria interessante me manter em atividade e retornar no final do ano, para a disputa da próxima temporada. Esse tempo que eu fiquei fora de atividade se tornou um empecilho para conseguir uma transação com outro clube. Mas o fundamental no momento é me concentrar no trabalho de fortalecimento muscular e recuperar a minha parte física", afirmou.
Folhape

sexta-feira, agosto 21, 2009

Santa começa a montar elenco para a próxima temporada

Diretoria acerta permanência de oito jogadores e negocia ainda com mais três do atual elenco. Mesmo sem disputar jogos oficiais este ano, a diretoria do Santa Cruz já começa a planejar o elenco para a próxima temporada. Os dirigentes corais pretendem ampliar o número de jogadores do atual elenco que devem permanecer no Arruda.

O zagueiro Leandro Camilo, o lateral-esquerdo Marquinhos, o volante Neto Maranhão e o atacante Marcelinho já estavam nos planos do Tricolor e foram emprestados ao Campinense para a disputa da Série B. Após a competição eles devem voltar ao Arruda.

Além deles, outros quatros atletas também acertaram a permanência. Os jogadores são o goleiro Fernando Henrique, os zagueiros Alex Xavier e Franque, além do volante Léo.

O clube negocia ainda com o zagueiro Gonçalves, o volante Anderson e o atacante Roger. De acordo com o diretor jurídico do Santa, Miguel Moura, eles estão próximos do acerto.
Pe360Graus

sexta-feira, agosto 14, 2009

ABC repatria volante eliminado com o Santa Cruz na Série D

O ABC anunciou nesta quarta-feira mais um reforço visando o Brasileiro da Série B. Quem chega ao clube para a sequência do campeonato é o volante Alexandre Oliveira, que defendeu o alvinegro no ano passado na Série B e estava no Sabta Cruz, eliminado da Série D.

A confirmação foi dada pela diretoria na tarde de hoje. De acordo com o site oficial, o jogador está resolvendo os últimos detalhes de sua rescisão com o time pernambucano e deverá se apresentar em Natal até a sexta-feira.

Alexandre Oliveira, que quase retornou ao clube no ínicio do ano, fechou contrato com o ABC até o final da temporada.

Confira a ficha técnica do novo reforço ABCdista:

Alexandre Rodrigues de Oliveira – Alexandre Oliveira
Posição: Volante
Nascimento: 05/07/1978 (31 anos)
Naturalidade: Recife (PE)
Altura: 1m74 Peso: 72 kg
Clubes: Serrano/PE, Náutico/PE, Sport/PE, Santa Cruz/PE, Portuguesa/SP, ABC (2008), Botafogo/SP (2009) e Santa Cruz/PE (2009).
Diario de Natal

Santa quer ficar com seis jogadores do elenco derrotado na Série D

Alex Xavier(foto) deve ser o mais fácil de permanecer. Apesar de o objetivo ser ficar com o mínimo possível de jogadores para reduzir os custos até o fim do ano, a diretoria tricolor tentará segurar seis jogadores para a Copa Pernambuco e possivelmente excursões que o clube deverá fazer: Alex Xavier (zagueiro), Leandro Camilo (zagueiro), Anderson (volante), Marquinhos (lateral-esquerdo), Juninho (meia) e Roger (atacante).

Deste grupo, Alex Xavier deve ser o mais fácil de permanecer, já que ontem o defensor manifestou desejo de permanecer no Arruda. Quanto à Juninho, os corais devem procurar o Sport, clube detentor dos direitos federativos do atleta.

Por outro lado, outros dois chegaram a um acordo para deixar o tricolor: o volante Alexandre Oliveira e o meia Gobatto. O segundo lamentou não ter atingido o objetivo do clube e pediu desculpas à torcida. "Falta apenas assinar a recisão. Foi uma infelicidade muito grande e peço desculpas à torcida, que nos apoiou até o fim. Infelizmente não atingimos o objetivo", ressaltou.
Cada Minuto

terça-feira, agosto 11, 2009

Meio-campo tricolor Alexandre Oliveira comenta campanha do Santa Cruz.

Jogador e torcedor, o atleta diz que a decepção é grande e lamenta pela torcida: ‘temos uma mágoa grande no coração porque fizemos os torcedores passarem por isso’.

Com o empate no jogo contra o CSA no último domingo (9), o Santa Cruz foi eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro. O Bom Dia Pernambuco desta segunda-feira (7) convidou o meio-campo tricolor Alexandre Oliveira, que além de jogador, também é torcedor, para comentar a campanha do time pernambucano.

Para o atleta, o resultado não pode ser atribuído apenas aos jogadores, à diretoria ou aos treinadores que passaram pelo clube nos últimos meses. “Não tem explicação para o que acontecia com a gente em campo, sempre jogamos melhor que o adversário, mas não conseguíamos concluir em gol. A diretoria fez tudo o possível para ter condição de trabalho boa, elenco bom para a Série D, mas as coisas não aconteceram”, disse.

“Creio que a troca de treinadores não influenciou, o trabalho de Sérgio China era bom, o de Márcio Bittencourt também. Acho que foi ansiedade na hora de fazer gol, também a defesa, porque quando a gente fazia gol, tomava”.

A decepção é grande. “Para falar a verdade, a noite de ontem foi uma das piores que tive na minha vida. Foi muito difícil de assimilar e imagino o dia de hoje como vai ser”, comentou. Ele também lamenta pela torcida tricolor. “O torcedor nos apoiou o tempo inteiro, temos uma mágoa grande no coração porque fizemos os torcedores passarem por isso. Deus deu todas as oportunidades possíveis de classificação e a gente não conseguiu vencer um jogo em casa”.

Na próxima terça-feira (8), o time se reúne com a diretoria do Santa Cruz. “Ninguém sabe o que vai acontecer agora com o clube”, comentou. A campanha negativa também dificulta para os jogadores se empregarem. Alexandre Oliveira diz que ainda não tem planos. “Ainda não tenho nada em vista”, afirmou. “A preocupação e a tristeza vão ficar por muito tempo nos corações dos jogadores do Santa. Quem passou por aqui amou o clube e a torcida, mas não pudemos retribuir com a classificação”.
Pe360graus

segunda-feira, agosto 10, 2009

'SANTA' IMCOMPETENCIA: Tricolor volta a decepcionar

Juninho perdeu duas chances de frente com o goleiro

Com a ajuda do Central, Santa Cruz só precisava derrotar o CSA, em pleno Arruda. O Santa Cruz começou o jogo no ritmo da torcida, que foi aos poucos ocupando as arquibancadas do José do Rego Maciel. Foram dois chutes a gol logo de cara, com Juninho e Neto Maranhão. No sexto minuto, Alexandre Oliveira cobrou o escanteio e, depois de muita confusão na área, a bola bateu na mão do lateral Júnior Caiçara. O árbitro carioca Guttemberg Fonseca interpretou o lance como infração, marcando a penalidade. Na cobrança, Marquinhos foi preciso, colocando a bola no ângulo esquerdo do arqueiro Hevertonn, que saltou para o lado contrário.

Com tudo encaminhado no Arruda, os ouvidos da torcida se concentraram na partida entre Central e Sergipe. O gol da Patativa foi muito comemorado. O empate dos sergipanos causou apreensão. Para piorar, o CSA conseguiu empatar com Thiago Messias, que, aos 29, subiu livre na cobrança de escanteio para fazer 1x1. Mas Juninho, o único do elenco que teve atuação convincente durante a Série D, recolocou o Tricolor nos trilhos. Aos 43, ele deu ótimo passe para Tamandaré, que cruzou para Gobatto colocar o Santa na frente do placar.

No segundo tempo, logo aos 14 minutos, uma das torres de iluminação se apagou, paralisando o jogo por oito minutos. Logo após o reinicio, o Azulão empatou novamente. O goleiro Gustavo deu rebote de forma errada, para o meio da área, fez milagre no chute de Emílio, mas Júnior Caiçara estava na área para colocar a bola no fundo das redes.

O nervosismo tomou conta da partida. Juninho, o grande destaque, foi vilão por um momento, perdendo duas chances frente a frente com Hevertonn. O estreante Paulo Rangel também perdeu grande oportunidade. Se o time não ajudava, o Central fez a sua parte para renovar as esperanças corais, ao marcar o gol da vitória contra o Sergipe. A torcida tricolor fez festa para avisar aos jogadores. Faltavam ainda 15 minutos, fora os acréscimos. Mas não teve jeito. Na última chance, Marcos Tamandaré recebeu passe na entrada da área e bateu de esquerda. Hevertonn fez grande defesa com o pé. Logo após esse lance, Guttemberg Fonseca encerrou o jogo, colocando ponto final na triste trajetória do Santa Cruz na Série D.

Ficha Técnica

Santa Cruz - 2
Gustavo; Marcos Tamandaré, Alex Xavier, Leandro Camilo e Marquinhos; Anderson, Alexandre Oliveira (Marcelinho), Neto Maranhão (Reinaldo) e Gobatto (Léo); Juninho e Paulo Rangel Técnico: Sérgio China

CSA - 2
Hevertonn; Júnior Caiçara, Selmo Lima, Thiago Messias e Rafael; Marcílio, Anderson (Sinval), Piá e Marco Antônio (Brown); Serginho Baiano (Mica) e Emílio. Técnico: Celso Teixeira

Local: Arruda
Árbitro: Guttemberg de Paula Fonseca (RJ)
Assistentes: Luciano Cruz e Élan Vieira (ambos de Pernambuco)
Gols: Marquinhos (de penalti, aos 7 do 1°), Thiago Messias (aos 29 do 1°T), Gobatto (aos 43 do 1°T) e Júnior Caiçara (aos 17 do 2°T)
Cartões amarelos: Alexandre, Neto Maranhão, Juninho (Santa Cruz); Júnior Caiçara, Selmo Lima, Marcílio e Mica (CSA)
Público: 29.702
Renda: R$ 62.816
FolhaPe

CSA luta, arranca empate no Arruda, mas é eliminado da Série D

Foi uma batalha. Jogando diante do Santa Cruz em pleno Estádio do Arruda, o CSA arrancou um empate heróico diante do tricolor pernambucano em 2 a 2. Com o resultado, o CSA foi eliminado da Série D e junto com ele arrastou, o Santa Cruz. Central – invicto – e Sergipe, foram os classificados.

Marquinhos cobrando pênalti e Leandro Gobato marcaram para o Santa Cruz. Thiago Messias e Juninho Caiçara maçaram para o CSA.

Além de lutar contra o Santa Cruz, o CSA também lutou contra a arbitragem do árbitro carioca Gutemberg de Paula Fonseca. Após a definição do jogo em Sergipe, o árbitro passou a ter uma atitude de intimidação contra os jogadores do CSA.

Apesar da eliminação, jogadores e a comissão técnica do CSA comemoraram o resultado obtido em Recife.

O Jogo

Com um olho no peixe e outro no gato, Santa Cruz e CSA iniciaram a disputa da partida concentrados no Arruda, mas com o foco na partida entre Sergipe x Central em Aracaju.

Os dois precisavam da vitória, mas só conseguiriam a classificação, caso existisse a combinação de resultados no jogo de Aracaju.

Com apoio do torcedor, o Santa Cruz tomou a iniciativa. Após a pressão nos minutos iniciais, em uma falha de defesa do CSA, o time pernambucano chegou ao 1º gol. A bola foi cruzada para área e o lateral Juninho Caiçara e o zagueiro Thiago Messias bateram cabeça, a bola bateu na mão do zagueiro azulino e o árbitro teve a interpretação de irregularidade.Pênalti para o Santa Cruz. O lateral Marcelinho bateu e fez o 1º gol do jogo. Santa Cruz 1 a 0.

Comandando o marcador, o Santa Cruz partiu para abafar o CSA e tentar decidir o jogo. A pressão tricolor se dava por uma recomposição mal feita do sistema de marcação do CSA. Três homens não voltavam para diminuir espaços: Pia, Serginho e Marco Antonio.

Neste período da partida, o time pernambucano criou outras duas oportunidades, mas não chegou ao gol. A partir dos 20 minutos, o CSA equilibrou a partida e começou a criar oportunidades.

Além de melhorar o desempenho, o CSA foi “ajudado”pelas noticias que vinham do Lourival Batista em Aracaju. Após o Central marcar e dar esperanças ao Santa Cruz, o Sergipe chegou ao empate e “calou” o Arruda.

A água fria esfriou o time pernambucano e o CSA cresceu. Rafael e Emilio criavam situações de finalização e em uma delas, Emilio quase marcou. Aos 29 minutos, o CSA chegou em uma bola parada. Juninho Caiçara cobrou o escanteio e Thiago Messias de cabeça, empatou a partida. CSA 1 a 1.

Com o gol de empate, o CSA melhorou na partida e ainda criou oportunidades de virar. Marco Antonio teve oportunidade e virar o jogo, mas desperdiçou.

Já na parte final da partida, o Santa Cruz chegou ao segundo gol. A jogada foi criada pelo lado direito e houve nova falha no sistema defensivo. A bola sobrou para Leandro Gobato que chutou para o gol e venceu o goleiro Heverton. Santa Cruz 2 a 1.

O CSA já tinha decidido partir para tentar resolver a situação. No entanto, abria espaço para os contra-ataques. No entanto,o jogo foi interrompido por falta de potencial energético por uns dez minutos.

No retorno,o CSA partiu para empatar.Aos 25 minutos, Brawn criou a jogada e tocou para Emílio que meteu no gol,o goleiro do Santa Cruz deu o rebote e Juninho Caiçara chegou para empurrar para o fundo do gol. CSA 2 x 2.

Os classificados

No Grupo 1, no último sábado, o Gênus não precisou entrar em campo para garantir uma vitória sobre o Atlético Roraima, que desistiu da competição. O time de Porto Velho teve um triunfo por 3 a 0 registrado e a classificação garantida. No mesmo grupo, o Nacional-AM ficou com a outra vaga.

Mais 16 equipes também estão na segunda fase: São Raimundo-PA e Cristal-AP (Grupo 2); Ferroviário-CE e Alecrim-RN (3); Macaé-RJ e Fluminense de Feira (5); Tupi-MG e Paulista-SP (6); Uberaba-MG e Uberlândia-MG (7); Araguaia-MT e Brasília-DF (8); Chapecoense-SC e Londrina-PR (9) e São José-RS e Corinthians-PR (10).

Agora, os vinte clubes classificados serão divididos em dez grupos de dois clubes cada, que jogam entre si em ida e volta. Os vencedores de cada grupo passam à terceira fase.

Confira os resultados da sexta rodada:

Corinthians-PR 3 x 1 Pelotas-RS
São José-RS 2 x 4 Brusque-SC
Moto Club-MA 3 x 0 São Raimundo-PA
Fluminense de Feira-BA 2 x 1 Macaé-RJ
Uberaba-MG 2 x 2 Ituano-SP
Mirassol-SP 0 x 3 Uberlândia-MG
Tocantins-TO 1 x 2 Cristal-AP
CRAC-GO 2 x 2 Brasília-DF
Araguaia-MT 2 x 1 Anapolina-GO
Santa Cruz-PE 1 x 1 CSA-AL
Sergipe-SE 1 x 2 Central-PE
Naviraíense-MS 1 x 2 Londrina-PR
Chapecoense-SC 4 x 3 Ypiranga-RS
Rio Branco-ES 3 x 0 Atlético-BA
Alecrim-RN 1 x 2 Ferroviário-CE
Treze-PB 2 x 1 Flamengo-PI
Friburguense-RJ 0 x 0 Paulista-SP
Tupi-MG 0 x 2 Madureira-RJ
Gênus-RO 3 x 0 Roraima-RR

Ficha Técnica

Santa Cruz (PE) 2 x 2 CSA (AL)
Campeonato Brasileiro – Série D – 1ª Fase – Grupo 04 – 10ª Rodada
Local: Estádio José do Rego Maciel – Arruda – (Recife-PE)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Assistentes: Luciano José Coelho Cruz (PE) e Élan Vieira de Souza (PE)
4º Árbitro: Gleidson Ferreira Leite (PE)
Renda: R$ 62.815,00 Público: 29.702 torcedores

Cartões Amarelos: Juninho Caiçara, Hudson, Selmo Lima, Marcilio (CSA) Neto Maranhão, Alexandre (Santa Cruz)
Expulsões: Hudson (CSA)
Gols: Marquinhos (Pênalti-Santa Cruz) 7’ , Thiago Messias (CSA) 29’ e Leandro Gobato (Santa Cruz) 43’ do 1º tempo; Juninho Caiçara (CSA) 25’ do 2º tempo

Equipes:

Santa Cruz (PE): Gustavo, Marcos Tamandaré, Leandro Camilo, Alex Xavier e Marquinhos; Alexandre, Anderson, Neto Maranhão e Leandro Gobato(Léo); Paulo Rangel e Juninho
Técnico: Márcio Bittencourt

CSA (AL): Heverton, Juninho Caiçara, Thiago Messias, Selmo Lima e Rafael; Marcilio, Anderson (Sinval), Marcos Antonio (Brawn) e Pia; Emilio e Serginho (Mica)
Técnico: Celso Teixeira
Cada Minuto

domingo, agosto 09, 2009

O milagre da classificação

Só resta ao Santa Cruz vencer o CSA neste domingo e torcer pela vitória do Central, que enfrenta o Sergipe em Aracaju.

Ressurreição. Ato de ressurgir ou reaparecer vivo depois de ter morrido. No sentido religioso, o milagre maior. Significado semelhante para os tricolores no sentido da esperança. Neste domingo, os torcedores do Santa Cruz viverão a provação da fé. A crença no improvável de que, na tarde deste domingo, o "Terror do Nordeste" vai enterrar o seu passado recente de vexames e evitar a vergonhosa eliminação precoce da Série D. Crença de que, contra o CSA, o Arruda vai ser o palco do milagre da classificação. O jogo começa às 16h.

Milagre pelo retrospecto recente no time. Imaginar a combinação de uma vitória do Central sobre o Sergipe, em Aracaju, com o triunfo tricolor sobre o CSA, no Arruda, seria normal em outras circunstâncias. Mas a realidade tricolor criou um ambiente nebuloso. O torcedor não sabe mais o que esperar de um time que em três jogos transformou uma classificação fácil em "causa impossível". Equipe que perdeu a confiança e a autoestima. Equipe que se entregou ao desespero.

A prova está no desânimo dos atletas. Mais do que treinos técnicos e táticos, o comandante Márcio Bittencourt apelou para a conversa durante a semana. Queria, talvez, conscientizar os jogadores sobre como serão piores as consequências de uma elimação caso o time sequer consiga cumprir a sua parte no milagre. É penoso admitir, mas para o Santa Cruz vencer o CSA, rebaixado no campeonato alagoano, tornou-se difícil.

Isso porque, além das próprias limitações técnicas, o time pernambucano vai enfrentar um adversário motivado, em ascensão no campeonato. O CSA começou mal, perdendo para o Tricolor em casa e emendando uma sequência de três empates. Estaria eliminado não fosse a surpreendente vitória por 2 x 0 sobre o Sergipe, que bateu o Santa Cruz duas vezes na competição. Chega, portanto, vivo na última rodada, com chances matemáticas de avançar.

Diretoria - O desânimo dos atletas e da torcida foi disfarçado pelos dirigentes corais com "trabalho". Na figura do presidenteFernando Bezerra Coelho, a cúpula coral anunciou uma série de medidas para tentar salvar o clube. Solicitou árbitros do quadro principal para os dois jogos decisivos. Pediu auxílio ao presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto Oliveira, para acompanhar de perto o outro jogo do grupo.

Foi além do extracampo. Contratou o atacante Paulo Rangel, do Salgueiro, para resolver o problema ofensivo. Ofereceu prêmio ao Central para vencer o Sergipe e clamou pelo apoio da torcida. Atitudes que representam a tentativa de corrigir, em uma semana, os erros de uma temporada. Uma forma de não "jogar a toalha". De tornar possível o milagre da classificação.

Santa Cruz

Gustavo; Marcos Tamandaré, Alex Xavier, Leandro Camilo e Marquinhos; Anderson, Alexandre Oliveira, Neto Maranhão e Leandro Gobatto; Juninho e Paulo Rangel. Técnico: Márcio Bittencourt.

CSA

Heverton; Juninho Caiçara, Thiago Messias, Selmo Lima e Rafael; Marcílio, Anderson, Piá e Marco Antônio; Harley e Serginho Baiano. Técnico: Celso Teixeira.

Local: Arruda. Horário: 16h. Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ). Assistentes: Luciano José Coelho Cruz (PE) e Elan Vieira de Souza (PE). Ingressos: R$ 5 (arquibancada superior e meia-entrada), R$ 10 (arquibancada inferior, dependentes de sócio e conselheiros) e R$ 30 (cadeiras de aluguel).

Possibilidades

Classificados: Santa Cruz e Central
- Os times pernambucanos só avançam juntos no caso de vitória dupla: do Santa Cruz sobre o CSA e do Central sobre o Sergipe. Não importa a diferença de gols.

Classificados: Central e CSA
- O Central se classifica com o empate ou a vitória. Avançará junto com o CSA caso o resultado seja combinado com vitória alagoana no Arruda.

Classificados: Central e Sergipe
- A possibilidade está restrita ao caso de empate ou vitória do Sergipe combinada com vitória do Santa Cruz ou empate diante do CSA.

Classificados:

Sergipe e CSA
- Os dois times precisam vencer os pernambucanos. No caso do CSA, é necessário ainda inverter a vantagem de saldo da Patativa, que é atualmente de 2 para -1.
Diario de Pernambuco

terça-feira, agosto 04, 2009

Salgueiro deve reforçar o Santa

Durante a entrevista coletiva da tarde de hoje(03), na Federação Pernambucana de Futebol, o presidente coral Fernando Bezerra Coelho deu uma notícia positiva para a torcida tricolor.

Segundo FBC, ainda essa semana poderá desembarcar no Arruda mais um reforço para o ataque tricolor, que deverá vir do Salgueiro, já que a equipe foi eliminada neste final de semana da Série C.

Baseando-se na posição, Paulo Rangel, principal artilheiro do Carcará, deverá mesmo ser anunciado como reforço para o Santa.

Na semana passada a diretoria tricolor chegou a anunciar o nome do atacante Márcio Barros como reforço para o setor ofensivo do time coral, mas, segundo o diretor Sérgio Murilo, as partes acabaram não chegando a um acordo final, já que o atleta tinha vencimentos a receber do Náutico, e ele acabou ficando nos Aflitos.

segunda-feira, agosto 03, 2009

Série D: Santa Cruz perde para o Central

No embate contra o Santa Cruz, quem levou a melhor foi o Central. O Tricolor precisava vencer para continuar dependendo exclusivamente das suas forças para avançar à próxima fase da competição. Mas o placar do estádio Luiz Lacerda, neste domingo (2), na quarta rodada do Grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro, ficou em 1x0 para a Patativa.

Com este resultado, o Santa Cruz segura a lanterna do Grupo 4, com apenas quatro pontos. Já o Central, é o primeiro colocado do grupo, com seus nove pontos.

O único gol da partida saiu aos nove minutos do segundo tempo, no primeiro ataque do Central. Em jogada pela direita, Nando mandou para Vágner Rosa tocar com categoria no cantinho e a bola entrou.

Agora o Tricolor precisa ganhar do CSA, às 16h do domingo (9), no Arruda, e ficar na dependência de outro resultado para chegar à próxima fase do campeonato. No caso, o Santa terá que torcer para o mesmo Central que o derrotou hoje, vença o Sergipe, também no próximo domingo (9), no Batistão.
FolhaPe.

quinta-feira, julho 09, 2009

Santa Cruz lança camisa alusiva ao título Fita Azul

Uma novidade para a torcida tricolor. Na noite desta quinta-feira, o Santa Cruz lançou camisa alusiva ao famoso título Fita Azul, conquistado em 1979. Duas tonalidades de azul dão o tom do modelo, com predominância para o mais escuro. O desenho suave de uma cobra na parte inferior é outro detalhe importante do terceiro padrão. Ao preço de R$ 159,00, a camisa já está à venda na loja do clube, a Santa Cruz Store. Brevemente, também poderá ser adquirida no site oficial (www.coralnet.com.br), através da Coral Shop.

A ideia é que, neste sábado, os jogadores entrem com a nova camisa no jogo contra o Central, no Arruda, e em seguida joguem para a torcida. Existe a chance, ainda não confirmada, de o time atuar com ela em alguma partida desta Série D.

O título de Fita Azul do futebol brasileiro foi concedido ao Tricolor em 1980, devido à campanha realizada numa excursão pelo exterior. Em 1979, o Santa disputou 12 jogos na Ásia e na Europa sem ser derrotado. No último, empatou com o Paris Saint Germain, em Paris, por 2 x 2. Apenas os clubes que realizassem campanhas invictas fora do Brasil eram homenageados pela Confederação Brasileira de Futebol.
Diario de Pernambuco.

Adelmo Soares tem três dúvidas para definir o Central

Três são as dúvidas do técnico Adelmo Soares para definir o time do Central que enfrenta o Santa Cruz, neste sábado, no Arruda, pela segunda rodada da Série D: Nando ou Edson na lateral esquerda, Cosme ou Márcio na cabeça de área, Pantera ou Jadílson no ataque. Nesta quinta-feira, no coletivo realizado no Lacerdão, ele armou o time titular da seguinte forma: Davi; Baiano, Sidney, Fernando Belém e Nando; Cosme, Rodolfo Potiguar, Vagner Rosa e Guego; Wilton Pantera e Bibi.

Quem já está regularizado e deve ficar como opção para o decorrer da partida é o meia Laércio, ex-Santa Cruz. Jadílson, ex-Sport, ainda aguarda o aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesta sexta, Adelmo comanda um recrativo pela manhã - último trabalho antes do jogo. Com três pontos, conquistados na vitória sobre o Sergipe, em Caruaru, a Patativa lidera o grupo ao lado do Tricolor.
Diario de Pernambuco.

sexta-feira, julho 03, 2009

Atacante Roger vetado da estreia do Santa Cruz na Série D.

Confirmado. O atacante Roger está fora da estreia do Santa Cruz na Série D do Campeonato Brasileiro, domingo, contra o CSA, em Maceió. Na tarde desta quinta-feira, o jogador sentiu uma lesão na musculatura da coxa esquerda durante coletivo realizado no Arruda. Antes, o problema era uma tendinite no tornozelo. Com o desfalque, o técnico Sérgio China tem duas opções: acionar o garoto Gilberto ou adiantar o meia Juninho. Neste caso, Thiago Laranjeira entraria no meio.

O comandante coral analisou a baixa do dia. “Infelizmente o Roger passou um dia e meio em tratamento e no coletivo sentiu outra lesão. Vamos aguardar para saber a gravidade do problema, mas pelo que o médico passou dificilmente ele terá condições. Só nos resta criar outras opções no ataque”, afirmou.

Na visão de China, cabe ao escolhido aproveitar a chance. “Confio no grupo. Todo mundo tem que ter oportunidade. Infelizmente ela está aparecendo com a lesão do Roger, mas espero que quem entre possa dar conta do recado”, pontuo o técnico. A outra dúvida de China é na composição da dupla de zaga. Seis jogadores estão na briga, mas a tendência é que Gonçalves e Leandro Camilo ganhem a preferência.
Diario de Pernambuco

segunda-feira, junho 22, 2009

Treze e Santa Cruz empatam amistoso no ´Presidente Vargas.

Em seu segundo amistoso preparatório para a Série D do Campeonato Brasileiro, o Treze empatou com o Santa Cruz do Recife por 2 a 2, neste sábado à tarde no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Gauchinho, aos 35 minutos do primeiro tempo e aos 13 do segundo, marcou os gols do time alvinegro. Gilberto, aos 3min e aos 34 do segundo, anotou os tentos da equipe pernambucano.

No próximo domingo, os dois times voltam a se enfrentar, agora no Estádio do Arruda, no Recife, encerrando os preparativos de ambos para a competição nacional. O Galo vai estrear dia 5 de julho contra o Flamengo do Piauí, pelo Grupo A3, em jogo marcado para o estádio Albertão, em Teresina.

Assim como aconteceu no jogo anterior, quando bateu o Auto Esporte por 1 a 0, no mesmo local, o técnico Reginaldo Sousa fez algumas modificações no segundo tempo, para observar os atletas e por isso, a partida caiu de produção.

No primeira etapa, o time se comportou bem e poderia ter feito mais gols, principalmente a partir do momento em que ficou com um homem a mais, depois da expulsão do Neto Maranhão do Santa.

Apesar da inferioridade numérica, o Tricolor do Arruda chegou ao empate com Gilberto, que entrara no segundo tempo. Mas o Galo tinha Gauchinho em grande dia e ele acaba marcando o segundo gol da partida, aos 13 minutos.

O Santa não desanima e chega novamente ao empate, novamente com Gilberto, aos 35 minutos. E foi só.
Paraiba Online.

quinta-feira, maio 28, 2009

Lateral Marquinhos ex-Sport, Náutico é contratado pelo Santa Cruz

Enquanto uns saem outros chegam. O lateral-esquerdo Marquinhos, ex-Náutico e Sport e que estava no Resende-RJ, tem chegada prevista para hoje à tarde, no Aeroporto dos Gurarapes. O jogador é o oitavo reforço do Santa Cruz para a Série D do Brasileiro.

Atleta deixa o Arruda e deve ir para os Aflitos

Enfim, acabou a novela Santa Cruz e Márcio Barros. As partes chegaram a um acordo ontem e o jogador não vestirá mais as cores corais. O destino do atacante, que marcou 9 gols pelo Tricolor, deve ser os Aflitos. Entre o Náutico e Márcio Barros está tudo acertado, inclusive, salário. O problema é que o procurador do atleta, o empresário Gilson Marcos, está negociando também com o Bahia. Depois de ter deixado claro que não queria disputar a Série D pelo Santa Cruz, Márcio Barros, chegou a colocar o clube na Justiça alegando o não recolhimento do FGTS.
O caso se arrastou durante mais de uma semana, enquanto o jogador seguia treinando em separado no Arruda. Ontem, no início da tarde, as partes chegaram a um acordo. O jogador irá receber do clube tricolor apenas os dias trabalhados até o mês de abril e abrirá mão do restante. O clube também abriu mão da multa de R$ 6 milhões, mas, em contrapartida, ficou com 15% dos direitos econômicos de Barros até 2010.

quarta-feira, maio 27, 2009

Atacante abre mão de pagamentos e sai do Santa Cruz

Enfim acabou o impasse envolvendo a diretoria do Santa Cruz e o atacante Márcio Barros. O jogador entrou em acordo com os departamentos jurídico e de futebol profissional do Mais Querido e irá ser liberado.
Márcio conversou nesta manhã com os diretores Miguel Moura e Nevton Borba e ficou decidido que o atleta receberá 50% do seu salário de abril, abrirá mão dos outros pagamentos, e poderá procurar outra equipe. Em compensação o Mais Querido terá direito a 15% dos direitos federativos dele até o ano de 2010.
O acordo será homologado nesta tarde na Justiça do Trabalho.
Coralnet.com.br

Goleiro do Santa Cruz diz que é equipe favorita mas precisa mostrar em campo

O elenco tricolor segue trabalhando. Na manhã dessa terça-feira, os jogadores fizeram uma atividade física na praia de Boa Viagem. Durante a tarde haverá folga, mas na quarta o grupo volta a treinar, dessa vez em dois períodos.

Para o preparador físico do time, Guilherme Ferreira, a dedicação que o grupo vem mostrando será premiada com bons resultados na Série D. “O grupo é jovem, vem trabalhando sério e se continuar dessa forma terá êxito na Série D”, afirmou.

O goleiro Gustavo compartilha da mesma opinião e sabe que, para um clube da grandeza do Santa Cruz, ter êxito na Quarta Divisão é uma obrigação. “O alicerce está sendo feito. Somos favoritos, mas temos que mostrar isso dentro de campo”, alertou.

Gustavo também falou sobre a expectativa da disputa dos amistoso que estão programados para começar já na próxima semana. “É importante fazer amistosos, para os jogadores sentirem a pressão do jogo, a adrenalina, que é diferente” analisou. O Santa tem dois amistosos com adversários ja definidos. Dia 4 de junho, contra o 1° de Maio, e dia 6, contra o Salgueiro.
coralnet.com.br