Mostrando postagens com marcador Potiguar. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Potiguar. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, março 18, 2009

(Potiguar) - Potiguar altera programação e fará novo treino nesta quarta.

Antes do embarque em Natal nesta quarta-feira onde pega voo para Salvador (BA), o elenco do Potiguar realiza ainda hoje uma última atividade em Mossoró. A previsão de que a programação teria seu encerramento ontem foi modificada e o treinador Miluir Macedo ainda não definiu quem viaja ou começa jogando a partida contra o Bahia em Pituaçu, pela Copa do Brasil.

As dúvidas do técnico só aumentaram depois da saída de mais dois jogadores do elenco. Agora, o treinador se viu obrigado a realizar mais um treino antes da viagem. O atacante Robson Biula, que além de sofrer uma contusão e não render o esperado, foi dispensado. A nova opção de ataque passa a ser o jogador Renan, que entrou bem no último jogo, embora existam como opções Juninho, Gilliard e Vaninho, que foi testado em um treino mais avançado.

Em relação à saída de Paulo Renato, que alega haver recebido proposta do futebol paraibano, não existem maiores problemas, já que o jogador havia perdido a condição de titular para Gideão. Este, por sua vez, mesmo não conquistanto a confiança de todos, tem crescido positivamente nas últimas partidas. Se mantiver Vaninho no meio, ele pode jogar mais adiantado ao lado de Max, podendo entrar na contenção Ricardo Lima, Márcio Silva ou Marcelo Lopes. Existe ainda a opção de jogar com três zagueiros, já que Lima vem treinando como titular. Estas definições acontecem somente hoje.

Fonte: O Mossoroense.

(Baiano) - Bahia perde volante por um jogo.

Bahia e Potiguar/RN se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 19 de março, pela primeira fase da Copa do Brasil e o Tricolor Baiano não terá o volante Leandro, que nesta segunda-feira, dia 16, foi julgado e suspenso por unanimidade pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele cumpre a automática no jogo de volta e pode voltar a atuar na segunda fase em caso de classificação do Bahia.

Leandro foi expulso no jogo de ida aos 44 minutos do primeiro tempo por ter, em disputa de bola, calçado um adversário, acertando seu tornozelo. Ele já tinha o cartão amarelo e acabou denunciado no artigo 250 (Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, prova ou equivalente) do CBJD.

No mesmo processo, Rumenning Carlos, do Potiguar, também respondeu no artigo 250 e assim como o volante do Bahia, foi suspenso por uma partida, que será cumprida no confronto de volta.

Como houve em 2 a 2 na primeira partida, o vencedor do confronto de quinta-feira estará classificado para a segunda fase, onde enfrentará o Coritiba. A volta acontece no estádio de Pituaçu, em Salvador. Com informações da Justiça Desportiva.

Fonte: Arena Baiana.

terça-feira, março 17, 2009

Jogadores deixam o Potiguar às vésperas de decisão na Copa do Brasil.

O atacante carioca Robson Biula e o goleiro Paulo Renato não fazem mais parte do elenco alvirrubro. Os dois rescindiram contrato com o clube mossoroense no último fim de semana, de forma amigável.

Recém-contratado pelo Potiguar, o atacante carioca Robson Biula jogou poucas partidas com a camisa alvirrubra e sofreu um problema de contusão nos últimos treinos. No último sábado o jogador foi dispensado pela diretoria príncipe.

Já o goleiro Paulo Renato, que estava no elenco desde a pré-temporada para o Campeonato Estadual 2009, pediu rescisão do seu contrato, no último domingo, depois de receber uma proposta do Queimadense, da Paraíba. A diretoria assinou a liberação do atleta e ele não faz mais parte do elenco.

Elenco viaja para a Bahia na quarta-feira

Os jogadores do Potiguar viajam na próxima quarta-feira (18) para Salvador, na Bahia, local onde será disputado o jogo de volta contra o Bahia, pela Copa do Brasil.

A relação dos atletas que viajam para Salvador será conhecida somente amanhã (17) quando o treinador Miluir Macedo comanda treinamento no estádio Nogueirão, a partir das 8h.

O jogo contra o Bahia está marcado para as 21:30h, da quinta-feira (19), no estádio de Pituaçu, em Salvador/BA. Para seguir na competição o alvirrubro precisa de uma vitória ou um empate com três ou mais gols.

Fonte: Site do Potiguar-M

sábado, março 14, 2009

(Baiano) - No Bahia, ninguém será poupado contra o Poções.

Devido aos decisivos confrontos contra Potiguar, pela Copa do Brasil, e o Ba-Vi a serem disputados na próxima quinta-feira (19) e domingo (22), respectivamente, surgiu à expectativa que o treinador do Bahia, Alexandre Gallo, pouparia alguns titulares. Entretanto, após as atividades desta sexta-feira (13), o técnico confirmou que ninguém ficará de fora. “Não vamos poupar ninguém. Nosso jogo mais importante é o próximo contra o Poções. A situação deles é muito complicada e, justamente por isso, não podemos dar mole de jeito nenhum”, analisou, para em seguida confirmar a única mudança na equipe. “O Ananias volta de suspensão e vai jogar. O Hélton Luiz foi bem, mas o Ananias vem fazendo com muita qualidade e disposição o seu papel e a coerência garante a ele a vaga” afirmou em bate papo após as atividades no Fazendão.

Fonte: Bahia Noticias.

sábado, fevereiro 07, 2009

(Potiguar) - Baraúnas com estréias e problemas para o clássico contra o Potiguar.

O técnico Samuel Cândido realizou na manhã desta sexta-feira o treino coletivo que praticamente definiu a equipe que enfrentará o Potiguar neste domingo (08). Vários jogadores não participaram da movimentação. Léo Marinho e Eduardo ainda estão entregues ao departamento médico e seguem vetados para a partida. Robertinho e Adriano suspensos, também não participaram do coletivo; o primeiro foi poupado, já Adriano correu em volta do campo e participou somente da terceira parte do coletivo. Josicley com virose foi a baixa inesperada, o jogador não será problema para a partida. Célio e Paulinho também não participaram do treinamento.

Apesar das ausências, Samuel contou com a presença dos novos reforços Mercinho, Erick e Michel no coletivo. Todo o elenco esteve reunido no centro do gramado do Nogueirão antes do início das atividades, na oportunidade o treinador conversou com o grupo por cerca de 20 minutos. Assuntos como o exame anti-doping pedido pelo Potiguar e as declarações do técnico Miluir Macedo foram pautas da conversa.

Como de costume, Samuel dividiu o coletivo em três partes e modificou a equipe nas três oportunidades. Na primeira parte do coletivo o treinador escalou a equipe titular da seguinte forma: Isaías, Michel, Índio, Eraldo e Mercinho; Heuber, Ewerton, Erick e Adalgísio; Maurício Pantera e Bruno Rangel. No primeiro tempo do coletivo os titulares venceram por 2x0. Com gols de Bruno Rangel e Maurício Pantera, em duas jogadas individuais de Heuber pela direita.

Na segunda parte do treino, o treinador testou o polivalente Diego na ala direita no lugar de Michel. A lateral direita parece ser a maior dúvida do técnico quanto a escalação da equipe para o domingo, já que Samuel ainda não arranjou um substituto para Adriano, que cumpre suspensão automática por ter levado o terceiro amarelo. O técnico também promoveu a entrada de Ely Thadeu no lugar de Adalgísio. Com essa formação a equipe aumentou o placar do coletivo para 3x0 com um gol de Ewerton.

Na terceira parte, mais mudanças. Ewerton sai para Diego ocupar o setor, com isso Michel retorna a lateral direita. E Adalgísio entra na vaga de Maurício Pantera. No terceiro tempo, os titulares marcam duas vezes com Erick e Adalgísio. Os reservas descontam com Marcinho. Final do coletivo: 5x1. Os reservas atuaram no 3-5-2 com a seguinte formação: Rafael, Marcão, Moisés, Vinícius; Ferrugem (Adriano), Carlos Alberto, Allan, Marcinho, Rodrigo; Adalgísio e Franklin.

Programação

Neste sábado pela manhã, o tricolor realiza o último treino antes do grande clássico. A movimentação será às 8h na Toca do Leão. Na oportunidade, Samuel Cândido deve escalar a equipe titular para o jogo. Tudo indica que o treinador deverá confirmar a seguinte formação: Isaías, Michel (Diego), Indio, Eraldo e Mercinho; Heuber, Ewerton, Josicley e Ely Thadeu; Maurício Pantera e Bruno Rangel. Após esse treino a equipe fica concentrada, em um hotel da cidade, para a partida. O clássico Potiba tem início marcado para às 17h.

Adeus

O volante Célio não faz mais parte do elenco do Baraúnas. O jogador esteve reunido com o presidente João Dehon e comunicou que passa por problemas particulares, pedindo sua rescisão de contrato. Célio esteve presente na manhã de hoje no Nogueirão para se despedir dos seus companheiros. O jogador retorna para Natal, cidade onde reside, e tentará retomar os estudos no curso de educação física.

Impedido de jogar

O meia armador Paulinho não poderá participar do clássico contra o Potiguar. O jogador que está defendendo as cores do leão por empréstimo, tem seus direitos federativos presos ao Potiguar. No contrato firmado entre as duas diretorias para o empréstimo do meia, há uma clausula contratual que prevê multa ao Baraúnas se escalar o jogador contra o Potiguar. Assim, Paulinho será mais uma baixa no tricolor para o clássico Potiba.
Fonte: Site do Baraúnas.

quinta-feira, janeiro 29, 2009

(Potiguar) - Santa Cruz vence e assume liderança; Baraúnas empata e Potiguar-M goleia.

O Santa Cruz mais uma vez confirmou a boa fase e na noite desta quarta no estádio Walter Bichão bateu o dono da casa pelo placar de 1 a 0. O gol do tricolor do Traíri foi do artilheiro Jandir.

Com este placar, o Santa assumiu a liderança isolada da competição com nove pontos. Na próxima rodada, o adversário será Potiguar-M, vice-líder, no estádio Iberezão.

O macau, por sua vez, é o lanterna da competição. O time em dois jogos aind anão somou pontos e no domingo enfrenta o desesperado Coríntians de Caicó no Marizão.

Real fica no empate com o Baraúnas

O Real Independente empatou em 0 a 0 com o Baraúnas. Foi o primeiro ponto do caçula do estadual na competição, que na próxima rodada encara o Assu fora de casa. O Baraúnas, por sua vez, conquistou seu terceiro empate em três jogos. Na próxima rodada o leão recebe o ABC no Nogueirão.

Potiguar goleia em casa

O Potiguar-M não tomou conhecimento do Coríntians e praticamente instituiu a crise no adversário. O alvirrubro mossoroense aplicou um sonoro 4 a 0, com gols de Rumenigue, Helinho, Marcelo Dias e Max, esse de pênalti. Com o resultado, os mossoroenses, que domingo encaram o líder Santa Cruz, chegaram a segunda colocação com seis pontos. Já o galo amarga a sexta colocação, com seis, e a segunda goleada seguida. Na rodada seguinte o adversário é o lanterna Macau.

quarta-feira, julho 09, 2008

(Potiguar) - Santa Cruz empata e Potiguar perde

Pela segunda rodada da Série C, os dois representantes do Rio Grande do Norte se deram mal. O Santa Cruz empatou de 2 a 2 com o Treze em Campina Grande.

O Galo da Borborema fez 2 a 0 com Hugo Henrique marcando duas vezes. O Santa Cruz potiguar empatou com Pantera e Paulinho.

Icasa e Salgueiro vão liderando o grupo 6 com quatro pontos. Santa Cruz e Treze tem um ponto cada.

O Santa Cruz enfrenta na próxima rodada o Salgueiro no interior de Pernambuco.

Em Mossoró, o Potiguar perdeu para o Campinense por 2 a 1. Paulo Rangel fez o gol dos mossoroenses. Vanderlei e Paulinho Macaíba fizeram os gols do Campinense.

O Campinense lidera o grupo 5 com seis pontos ganhos, seguido pelo Santa Cruz de Recife com três.

Potiguar de Mossoró e Central têm um ponto. Domingo, o Potiguar enfrenta o Santa Cruz no Nogueirão.
Fonte: Diario de Natal.

(Paraibano) - Campinense vence em Mossoró.

O Campinense continua fazendo bonito na Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de estrear com vitória sobre o Santa Cruz do Recife, o campeão paraibano conquistou mais três pontos ao derrotar o Potiguar nesta quarta-feira por 2 a 1, em pleno estádio Nogueirão, em Mossoró.

Wanderlei e Paulinho Macaíba marcaram os gols do triunfo rubro-negro, cabendo a Paulo Rangel descontar para o time mossoroense, que na estréia havia arrancado empate com o Central, em Caruaru.

Com os 100% na competição, a Raposa chega aos seis pontos ganhos no grupo 5. Na segunda colocação vem o Santa Cruz, que bateu o Central no Arruda por 3 a 0.

No próximo domingo, o Campinense volta a jogar fora de casa, agora contra o Central, em Caruaru. Já o Potiguar pega o Santa Cruz.

JOGO

Potiguar e Campinense fizeram um jogo bem equilibrado no primeiro tempo, sem bem que o time da casa, como era de se esperar , teve as melhores chances de marcar. No entanto, seus atacantes esbarraram nas boas defesas do goleiro Pantera.

O campeão paraibano também criou algumas oportunidades, as quais em cobrança de falta, ora com Jean Alisson, ora com Washington. E o o placar mesmo terminou em branco na etapa inicial.

No segundo tempo, a Raposa voltou disposta a conquistar um bom resultado dentro do Nogueirão. E foi marcando logo a 1 minuto de bola rolando, quando Wanderlei aproveitou boa trama do meio-campo e chutou sem chances para o goleiro Mondragon. O gol não abalou o Potiguar, que aos 6 minutos chegou ao empate, com Paulo Rangel.

Animado, o alvirrubro passou a buscar o segundo gol. Diante disso, o técnico Freitas Nascimento tratou de reforçar a marcação com as entradas dos volantes Barata e Jânio nos lugares de Marquinhos Mossoró e Jean Alisson, respectivamente.

Aos 37 minutos, o rubro-negro fez outra modificação, com a entrada de Paulinho Macaíba em lugar de Washington. E deu certo. O atacante aproveitou boa jogada do xará Marília para marcar o gol da vitória, importandíssima para as pretensões do clube para passar de fase na Terceirona.

Ficha Técnica

Potiguar
Mondragon; André Borges, Paulão, Lúcio e Bigu; Aroldo, Adriano, Everton (Marcelo), Max e Diogo; Paulo Rangel. Técnico: Miluir Macedo

Campinense
Pantera, Fábio, Jádson, Ricardo Oliveira e Evaldo Bahia; Charles Wagner, Marquinhos Mossoró (Jânio), Jean Alisson (Barata) e Washington (Paulinho Macaíba); Paulinho Marília e Wanderlei.
Técnico – Freitas Nascimento

Árbitro – Lucio José Silva de Araújo (BA)
Assistentes - Eduardo Lincoln Neves e Lourival Candido das Flores (RN)

Gols – Wanderlei (C), aos 1min, Paulo Rangel (P), aos 6min, Paulinho Macaíba (C), aos 40min do 2º tempo

Cartão amarelo – Ricardo Oliveira, Wanderlei (C) Renda - R$ 16.920,00
Público - 2.172 pagantes
Fonte: Paraiba Online

(Potiguar) - Depois de jogar em Pernambuco, Potiguar estréia no Nogueirão.

Depois da boa estréia jogando em Pernambuco contra o Central, onde somou um ponto no empate sem gols, o time do Potiguar faz hoje, às 20h30, sua primeira partida diante do seu torcedor no Nogueirão, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O alvirrubro enfrentará o time do Campinense da Paraíba.

Sem problema de contusão ou afastamento por cartão, a formação do Time Macho para hoje será praticamente a mesma da partida de domingo. A novidade deve ser o lateral-esquerdo Bigu, no lugar de Everaldo, que estava improvisado no setor. Bigu só dependia da publicação do seu nome no BID da Confederação Brasileira de Futebol. Nas demais posições, nenhuma alteração.

O Potiguar entra em campo com o futebol de Mondragon, André Borges, Lúcio, Paulão e Bigu (Everaldo); Haroldo, Adriano, Everton e Max; Diogo e Paulo Rangel. A novidade entre as opções que ficam na reserva é o goleiro Francidelson, depois da saída de Tony, que pediu rescisão de contrato. Para suprir o espaço, a diretoria já contratou Paulo Renato, que já defendeu o time alvirrubro e vinha de uma temporada no Baraúnas e no Sampaio Carreia, este do Maranhão.

Em relação ao adversário do Potiguar de hoje à noite, o Campinense, tem sido a equipe que mais investiu para a competição. E logo na estréia fez valer o mando de campo, vencendo o Santa Cruz do Recife por 2 x 1. A meta do Campinense hoje é, fora de casa, somar no mínimo um ponto. O time paraibano lidera o Grupo 5.
Fonte> O Mossoroense.

(Paraibano) - Campinense a caminho de Mossoró para tentar se manter na ponta da tabela.

Levando na bagagem muita confiança e a vitória na estréia como cartão de visita, o Campinense já está a caminho de Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde enfrenta o Potiguar nesta quarta-feira, no estádio Nogueirão, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Neste compromisso, o treinador Freitas Nascimento espera que o time consiga mais um resultado positivo, mesmo porque terá mais outra “pedreira” pela frente nesta semana. Depois de encarar o Potiguar, que empatou na estréia, o campeão paraibano pega no próximo domingo o Central, no Lacerdão, em Caruaru.

“São dois jogos dificílimos, ainda mais porque os dois times não venceram na estréia. Temos que buscar pontos nestas partidas, pois pelos nossos cálculos, com 10 possíveis estaremos na próxima fase”, enfatizou o comandante rubro-negro.

Para o encontro na “terra do sal”, Freitas não deve fazer mudanças em relação ao time que venceu o Santa Cruz do Recife por 2 a 1 em casa, pois nenhum jogador está suspenso ou reclamou de contusão na estréia. O treinador relacionou 19 jogadores. O zagueiro Maurício Gaúcho, mesmo recuperado e livre de suspensão imposta pelo STJD no ano passado, quando defendeu o Vera Cruz-PE, ficou em Campina para aperfeiçoar a forma física e técnica.

Pantera, Fábio, Jádson, Ricardo Oliveira e Evaldo Bahia; Charles Wagner, Marquinhos Mossoró, Jean Alisson e Washington; Paulinho Marília e Wanderlei. É o time que entrará de primeira diante do Alvirrubro mossoroense. Ainda seguiram viagem, o goleiro Anderson, o zagueiro Cícero, os volantes Jânio e Barata e os atacantes Derlei e Paulinho Macaíba.

ANIVERSÁRIO

Aniversariante do dia, o competente técnico Freitas Nascimento recebeu inúmeras felicitações nesta terça-feira dos dirigentes, do elenco e de torcedores pela passagem de mais um ano de vida.

Para o comandante, os desafios da vida continuam e o maior presente que gostaria de receber, é uma vitória do time na partida contra o Potiguar nesta quarta-feira.

“Até um empate será bem-vindo”, disse o descontraído Freitas antes da delegação colocar o pé na estrada para a cidade de Mossoró por volta das 13 horas.
Fonte: ParaibaOnLine.

sexta-feira, julho 04, 2008

(Paraibano) - Campinense ajusta time no coletivo desta sexta para estréia.

Está chegando o dia. Com 90 por cento do elenco que conquistou o Campeonato Paraibano em suas mãos, somando-se a isso alguns reforços experientes, o técnico do Campinense, Freitas Nascimento, não tem muita dor de cabeça para armar o time que mandará a campo neste domingo, contra o Santa Cruz do Recife, às 16 horas, no estádio Amigão, em Campina Grande, na estréia de ambos no Brasileiro da Série C.

Para o primeiro duelo na competição nacional, na qual volta à disputa depois de dois anos, o comandante rubro-negro deve confirmar no coletivo-apronto que realiza nesta sexta-feira no local da partida, basicamente a mesma equipe que utilizou durante o Estadual e nos últimos amistosos na fase de preparação.

As novidades, em relação ao time que faturou o título paraibano em cima do rival Treze, serão na lateral-esquerda e no ataque, devido às saídas de Fernandes, negociado com a Traffic, Fábio Júnior e Marquinhos Mossoró, que se transferiram para outras agremiações, além de Almir, reserva de luxo e que também deixou o clube pelo futebol coreano.

Para lateral-esquerda, Evaldo Bahia, que começou a temporada como titular, volta a herdar a vaga, enquanto que no ataque, Freitas vai escalar os dois Paulinhos, o Macaíba e Marília.

Assim, tomando como base a formação que iniciou o coletivo da quarta-feira e o técnico e tático de hoje, o time que vai encarar o Tricolor do Arruda será: Pantera, Fábio, Jádson, Cícero e Evaldo Bahia; Charles Wagner, Marquinhos Mossoró, Jean Alisson e Washington; Paulinho Macaíba e Paulinho Marília.

“O time não deve sofrer muitas mudanças, mesmo porque conseguimos manter a base e, além do mais, trouxemos jogadores do mesmo nível para substituírem aquelas peças importantes dentro do nosso esquema de jogo”, disse Freitas Nascimento, que está à frente do comando rubro-negro deste o início do ano, motivo principal do sucesso na conquista do Paraibano.

O Campinense terá como adversários, além do Santa Cruz, o Potiguar de Mossoró-RN e Central de Caruaru-PE, que se enfrentam no outro jogo do grupo 5 da Terceirona neste domingo.

INGRESSOS

Os ingressos para o jogo de domingo, conforme o Paraibaonline divulgou desde ontem à tarde, são mesmo R$ 10,00 na arquibanca geral, R$ 20,00 na principal (sombra) e R$ 40,00 nas cadeiras. Estudante e idoso pagarão a metade com apresentação da carteira e documento.

De acordo com o diretor de comunicação, Tiago Melo, os ingressos começam a ser vendidos a partir do meio dia deste sábado na Lojinha do clube, no Calçadão da Cardoso Vieira, centro de Campina Grande.
Fonte: ParaibaOnLine.

terça-feira, junho 10, 2008

(Potiguar) - Potiguar fará amistoso no fim de semana.

O Potiguar, adversário do Campinense no Grupo 5 da Série C, acertou mais um amistoso preparatório, desta vez contra o Horizonte/CE. A partida acontece no próximo sábado 14, às 20h30, na cidade de Horizonte interior cearense.

Este será o segundo teste da equipe antes do início do Brasileiro já que no último domingo 08, a equipe empatou em 1 a 1 contra o seu maior rival, o Baraúnas, na cidade de Antônio Martins, jogo que também serviu para inauguração do Estádio Municipal.

A Diretoria Alvirrubra não confirma, mais ainda tenta fazer um último jogo em data a ser definida posteriormente. No entanto, até lá seguem os treinamentos com o comando do técnico Miluir Macedo.

A estréia do Potiguar será no dia 06 de Julho, contra o Central/PE em Caruaru no Estádio Luiz de Lacerda (O Lacerdão).

segunda-feira, maio 12, 2008

(Potiguar) - Técnico Miluir Macedo decide nesta segunda seu futuro no futebol

A semana que entra será decisiva para o Potiguar no que se refere ao comando superior técnico da equipe para o Campeonato Brasileiro da Série C. A diretoria aguarda a resposta do treinador Miluir Macedo, convidado para permanecer no cargo, mas que está em dúvida devido a outras propostas do futebol dos Emirados Árabes Unidos (EAU).

Miluir decidirá seu futuro no futebol nesta segunda-feira. Ele viajou sábado para Brasília e depois seguirá para Belo Horizonte para rever sua família. Antes da viagem, ele falou com a reportagem, ainda no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, onde pegou o avião para Brasília, e admitiu estar indeciso.

“Nada está certo, mas até segunda-feira resolverei”, asseverou o técnico que tem como prioridade o futebol árabe por sua maior estrutura e depois o Potiguar. “Passei a proposta através do empresário Yahia Karim e se eles (dirigentes do Al Oruba) aceitarem as condições impostas retornarei para lá”.

E o técnico não abre mão do que pediu. Ele quer evitar que fatos do passado tornem a se repetir, quando se aborreceu e pediu desligamento do mesmo clube, o Al Oruba, que está tentando agora contratá-lo. Miluir teve problema na tradução escrita, pois o relatório exigido semanalmente era em idioma árabe, e o seu passaporte foi retido, o que impediu de vir para o Brasil acompanhar o casamento de sua filha Maria Cláudia no ano passado.

“Foi chato, por isso que agora estou impondo condições para voltar e evitar incômodos”, ressaltou o treinador. Além do Al Oruba – time que se encontra o atacante Paulo Júnior –, outro clube árabe interessado em Miluir é o Ajman, da cidade de Ajman. “Também existe essa possibilidade. Vamos ver”.

Se a transferência para o futebol do Oriente Médio der errado, o treinador renovará seu compromisso com o Potiguar, conforme reunião que ele teve com os dirigentes na semana passada. “Correto. Está encaminhado e decidido caso eu não vá para os Emirados”

quarta-feira, abril 30, 2008

(Potiguar) - Agora é Série C.

Terminado o estadual, as atenções da diretoria príncipe se voltam para a participação do Alvirrubro no Brasileiro da Série C, a ser disputado a partir de agosto próximo.

Nesta segunda-feira (28), a diretoria esteve reunida com o técnico Miluir Macedo para tentar definir alguns pontos do trabalho a ser desenvolvido no segundo semestre.

A prioridade é a manutenção do profissional no comando técnico do time. Apesar do interesse mútuo, a definição por sua permanência ou não acabou adiada. Ficará para daqui a 15 ou 20 dias, quando o treinador retorna de um período de descanso ao lado de parentes.

Enquanto isso, a diretoria dá seqüência a outras medidas, como o acerto e liberação dos atletas do atual elenco.

A pretensão dos diretores é que até a quarta-feira (30) o grupo entre de férias, com os jogadores retornando aos seus estados de origem.

Na oportunidade da liberação do elenco, os dirigentes esperam poder divulgar uma pré-lista com os nomes daqueles que são pretendidos para compor o elenco da Série C. Talvez, até, já confirmando algumas permanências.

“Nossa pretensão é manter entre 70% e 80% do elenco que disputou o Estadual. Não podemos adiantar mais nada à respeito, até porque ainda vamos conversar individualmente com cada atleta nesse sentido. O que posso dizer é que esse é um grupo exemplar, unido, dedicado e que a maioria já externou o desejo de permanecer. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance”, explicou o presidente Stênio Max.

Pelo planejamento, os jogadores remanescentes da disputa do estadual, mais os novos contratados, devem se apresentar em meados de junho para participarem da inter-temporada, que deverá ter duração de aproximadamente 45 dias.

segunda-feira, abril 28, 2008

(Potiguar) - ABC conquista 50º título estadual.


Beneficiado pela melhor campanha ao longo da competição, o ABC conquistou o bicampeonato estadual ao empatar em 2 a 2 com o Potiguar de Mossoró, neste domingo, no estádio Frasqueirão. Bosco e Vinícius marcaram para o alvinegro, enquanto Eduardo e Ítalo desocntaram para os visitantes. É o 50º título estadual do alvinegro.

Empurrado pela Frasqueira, o ABC começou a partida mostrando que não queira se pravalecer do empate. Logo aos dois minutos de jogo, Halysson recebeu pela esquerda e mandou uma bomba por cima do gol de Marcos Paulo. O Potiguar, no entanto, respondeu em pouco tempo com duas boas jogadas de Jean pela esquerda. Numa delas, o goleiro Paulo Musse salvou o que seria o primeiro go da partida.

Apesar do susto, os donos da casa não se amedrontaram com as investidas do Potiguar e continuaram tocando bola com intiuito de chegar à área adversária. Tanto que aos sete minutos conseguiram abrir o placar. O lateral Bosco recebeu pela direita, avançou pelo bico da grande área e chutou cruzado. A bola ainda bateu caprichosamente na tarve antes de entrar e explodir o grito da torcida alvinegra.

Melhor em campo, o ABC por pouco não aumenta o marcador aos 13 minutos. Depois de uma boa jogada de contra-ataque, Halisson avançou pelo meio e tocou para Vinícius na esquerda. Com categoria, o atacante bateu cruzado e mandou a bola na trave do goleiro Marcos Paulo. O lance mais uma vez empolgou a torcida, que mesmo debaixo de chuva continuou empurrando os donos da casa.

A partir dos 20 minutos, a chuva diminuiu e o jogo esfriou. Em vantagem no placar, o ABC passou a tocar mais a bola e aproveitar os contra-ataques. O Potiguar de Mossoró chegou a ameaçar o adversário com mais pergigo. Entretanto, as jogadas de ataque não conseguiram converter os lances em gol. Aos 42 minutos, Vinícius mais uma vez chegou perta de marcar. Ele recebeu pela direita e chutou cruzado, mas o goleiro Marcos Paulo espalmou.

No segundo tempo, o Potiguar voltou disposto a mudar a situação do jogo. Mas quem marcou primeiro foi o ABC. Aos quatro minutos, Waldir Papel lançou Halysson pela esquerda, que penetrou na área, fez que ia bater e tocou para Vinícius, que não teve trabalho para marcar o segundo gol.

O Potiguar conseguiu diminuir cinco minutos depois. Adelmo cabeceou errado na defesa e a bola acabou nos pés de Eduardo, que bateu sem chance para o goleito Paulo Musse. Tenando o contra-golpe, o ABC quase marca novamente aos 10 minutos. Adelmo tabelou com Vinícius, mas desperdiçou a bola na frente do goleiro Marcos Paulo, que espalmou.

Os donos da casa ainda tentaram ampliar aos 27 minutos. Numa boa jogada de Waldir Papel pela direita, a bola chegou em Rodriguinho, que soltou uma bomba nas mãos de Marcos Paulo. O empate do potiguar veio aos 31 minutos. Ítalo recebeu cruzamento dentro da pequena área e fez apenas escorar para dentro do gol. Apesar do empate, a torcida continuou apoiando os jogadores.

O apito final do juiz fez a festa dos jogadores, comissão técnica e da torcida alvinegra. "O time mereceu. Os jogadores lutaram muito, erramos no final, mas ganhamos o título. Isso é o que importa. Não importa mais nada", disse o técnico Ferdinando Teixiera ao final da partida.

ABC:
Paulo Musse; Glauco, Ben-Hur e Fabiano; Bosco (Alex Santos), Adelmo, Márcio Hann (Jean), Halysson (Rodriguinho) e Rogerinho; Waldir Papel e Vinícius.
Técnico: Ferdinando Teixeira.

POTIGUAR:
Marcos Paulo; Max, Paulão, Ricardo Braz e Eduardo (Jackson); Wellington, Daniel (Rodrigo), Jean e Vaninho; Ítalo e Sandro (Canindezinho).
Técnico: Miluir Macedo

Árbitro: Sálvio Espíndola

Público pagante: 9.653
Renda: R$ 149.390,00

domingo, abril 27, 2008

(Potiguar) - Hora de decisão no Frasqueirão.

Atuando dentro do estádio Frasqueirão, o ABC é um adversário quase imbatível. É apostando na mística e empurrado pela torcida que costuma contagiar os atletas dentro de campo, que o atacante Valdir Papel pretende entrar para história do clube conquistando o 50º título

Despois de descobrir o caminho do título em 2004, o Potiguar volta a apostar na força do conjunto e no poder de motivação do treinador Miluir Macedo e na habilidade de Jean para supreender o ABC e voltar a pular na frente do Baraúnas no número de conquistas

Hora de decidir quem é o melhor

ABC e Potiguar de Mossoró entram em campo hoje, às 17h, no estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, com elencos, cores e histórias diferentes, mas com o mesmo objetivo: ser o Campeão Estadual de Futebol, em 2008.

O Alvinegro está em busca da marca história e inédita de 50 títulos estaduais, número nunca antes alcançado no Brasil, e para os mais eufóricos “nunca antes conquistado no planeta”.

Já o Alvirrubro está em busca de seu segundo título apenas, mas teve sua estréia no campeonato potiguar só em 1974. O único título estadual do Potiguar aconteceu recentemente, em 2004, com o time comandado pelo mesmo técnico, Miluir Macêdo.

Favoritismo do ABC a parte, o primeiro jogo da decisão mostrou que tudo pode acontecer até o momento do apito final.

O Potiguar mesmo jogando melhor ofensivamente, criando mais chances de gol, perdia por 2 a 1, mas em jogada individual do meia Jean, o atacante Ítalo conseguiu, de cabeça, o empate no último minuto.

Um dado que favorece o time de Mossoró e que deixa os videntes de plantão ainda mais confusos, é que o time mossoroense nunca perdeu jogando no Frasqueirão. São duas vitórias e três empates em cinco jogos.

E de 2005 para cá, o Potiguar mostra que não é apenas o carrasco do América, mas que também dá trabalho ao ABC. Em nove jogos, foram cinco empates, três vitórias do Alvirrubro de Mossoró contra apenas uma do Alvinegro de Natal.

Outro estímulo para o Potiguar é o retorno de algumas peças importantes ao jogo de logo mais: o meio campista Vaninho e a dupla de zaga Ricardo Brás e Gustavo, setor que cometeu falhas, principalmente no primeiro gol de Vinícius.

No ABC, o estímulo entre os jogadores tem sido a possibilidade terem seus nomes gravados na História pela conquista inédita de 50 títulos. Com novos reforços que ainda não conquistaram de vez a torcida mesclado a jogadores que participaram da conquista campeonato estadual e acesso à Série B, o ABC pretende superar a falta de entrosamento e ritmo de jogo com o décimo segundo jogador, a torcida abecedista que sempre lota o Frasqueirão em jogos decisivos.

Com dois técnicos estrategitas, duas camisas bicolores, duas torcidas apaixonadas e duas taças referentes aos turnos (Copa RN e Copa Taça Cidade de Natal), ABC e Potiguar vão para um jogo que com certeza irá ferver os nervos de ambas as partes.

Se vai ser o ABC de Ferdinando, Ben-Hur e Papel, ou o Potiguar de Miluir, Jean e Ítalo a dar o grito de campeão, só saberemos logo mais após o apito final.

Os minutos vão passando e cresce a expectativa dos torcedores natalenses e mossoroenses para ver qual dos clubes vai acabar a temporada de 2008 com a hegemonia do futebol norte-rio-grandense. Nem a atribulação inicial do certame vai tirar o brilho da conquista.

O Xerife da Frasqueira volta à decisão

O zagueiro Ben-Hur sabe bem o que é conquistar um título estadual pelo ABC, dentro dos domínios do Maria Lamas Farache.

O capitão e “xerife” da Frasqueira era o único atleta do atual elenco, juntamente como goleiro Raniere (que estava no banco de reservas) a participar daquelas duas partidas memoráveis contra o arque rival América - 1 a 1 e 5 a 2, que deram ao ABC o quadragésimo nono título estadual de futebol.

Este ano, Ben-hur revela que a motivação do grupo está no fato de poder entrar para a História pela conquista do qüinquagésimo título, marca inédita no Brasil.

E afirma que as circunstâncias são bastante diferentes das do ano passado. “Em 2007 não éramos favoritos e jogávamos contra o América que era considerado a melhor equipe do campeonato. Saímos vitoriosos graças a raça dos jogadores e do apoio da nossa torcida”.

Quando perguntado sobre como o time está lidando com o favoritismo, o clima de “já ganhou”, o capitão usa justamente o exemplo do ano passado para tratar do assunto. “Em 2007 o América era favorito, tinha grandes valores individuais e nós ouvimos muitas provocações por parte deles.

Aí, todo mundo sabe no que deu. Não podemos cometer o mesmo equívoco do América, do ano passado. Temos que entrar em campo sabendo que o Potiguar tem um time forte e pode surpreender. ”, explicou.

O jogador admite que há alguns jogos o ABC não realiza uma partida de encantar os olhos do torcedor, mas afirma que disposição não irá faltar ao elenco. “O grupo está muito focado nesta decisão. Todas as caras novas que chegaram estão realmente voltados para contribuir na conquista do título”.

A respeito do eficiente esquema ofensivo do Potiguar, que conseguiu marcar cinco gols em dois jogos contra o América, na decisão do segundo turno, Ben-Hur disse que o setor defensivo do ABC está preparado para conter o ataque do adversário.

Segundo o zagueiro, o treinador Ferdinando Teixeira apresentou alguns tapes dos atacantes e assinalou os principais pontos de suas movimentações.

De acordo com Ben-Hur, houve displicência da defesa no último lance da partida contra o Potiguar, quando Ítalo marcou de cabeça o gol de empate, no último minuto.

Para finalizar, o jogador mais experiente deste elenco, com 56 participações em jogos oficiais pelo ABC, convoca o torcedor para mais esta decisão. “Gostaria de pedir ao torcedor que compareça ao estádio e faça aquela pressão que estamos acostumados.

Podemos não estar jogando o futebol que todos esperam, mas empenho e raça não faltarão”, concluiu o capitão alvinegro.

Ítalo sonha com gol e título de campeão

O retorno do atacante Ítalo ao Potiguar não poderia ser melhor. Em quatro partidas, ele balançou as redes quatro vezes, o que dá uma boa média de um gol por jogo.

Fez dois contra o Alecrim na semifinal do segundo turno, um contra o América na final do mesmo turno e um contra o ABC na primeira partida da decisão geral do campeonato. Só passou em branco no primeiro duelo da final com o América assim mesmo porque a arbitragem viu impedimento no seu gol de letra.

“Seriam cinco gols, mas teve aquele anulado. Por sinal foi um lindo gol, mas o assistente deu impedimento.

Ainda hoje tenho minhas dúvidas”, lembrou o atleta, que já havia registrado a marca de um gol por partida quando defendeu o alvirrubro na Série C do Brasileiro do ano passado - foram seis gols em seis confrontos.

Natural de Campina Grande, o atacante admitiu que sonhou ser campeão estadual pelo Potiguar e fazendo gol. “Dias atrás, sonhei passando pelo América e sendo campeão em cima do ABC e fazendo gols. Não lembro como era esse gol, só lembro que era campeão”, frisou.

Se o título vier será o terceiro dele na carreira e o mais importante. “Seria uma conquista com um sabor especial porque estou jogando e fazendo gols”, admitiu. “Ganhei o Paraibano de 2005 pelo Treze, mas não era titular.

Fui campeão pelo Queimadense jogando, mas pela segunda divisão. Por isso, o título pelo Potiguar seria o mais importante na minha carreira.”

Em se tratando de uma decisão, o jogador de 23 anos revelou que a tensão e a adrenalina são inevitáveis principalmente no início da partida. “Quando entrar em campo vou sentir um friozinho na barriga, mas isto é normal.

Faz parte da ansiedade de um jogo decisivo. A tranqüilidade voltará após a bola rolar”, comentou o atacante que reencontrou o seu futebol após passar por momentos de instabilidade jogando pelo Treze/PB.

“Divido esses quatro gols com o grupo. O ambiente aqui é maravilhoso, diferente quando estava lá no Treze”, comparou.

segunda-feira, abril 21, 2008

(Potiguar) - Miluir Macedo quer a equipe do Potiguar mantendo a mesma seriedade no jogo da volta em Mossoró.

A vantagem existe, mas é preciso trabalhar e jogar com seriedade para garantir. A mensagem é do treinador Miluir Macedo, do Potiguar, que não quer seu time relaxando na partida desta segunda-feira. A vitória por 3 a 0 na quinta-feira, assegura o treinador, não diminui a responsabilidade do alvirrubro mossoroense para o confronto decisivo no Nogueirão.

Sério como sempre, Miluir quer evitar que o clima de já ganhou se instale no seu elenco. No entanto, pelo nível de comprometimento do trabalho para se chegar ao título, não só do turno mas do campeonato, atingido pelo Potiguar, acredita-se que a vantagem conquistada só fez crescer a concentração do grupo. "É jogar da mesma forma, sem recuar e indo para cima no jogo de Mossoró", reforça o meia Jean, autor de dois dos três gols na vitória em Natal.

VANTAGEM

Pelo placar construído em Natal, o Potiguar leva a vantagem de até perder por 2 a 0 e, mesmo assim, conquistar a vaga na final do Campeonato Estadual contra o ABC. Vitória ou empate na partida desta segunda-feira, além do título da Taça Cidade do Natal e do 2º turno, o alvirrubro também garantirá o direito de fazer em Mossoró a partida decisiva do campeonato, no dia 27.

Em relação ao time, praticamente ficam confirmadas as entradas de André Borges e Eduardo. Com essas alterações, o Potiguar entrará em campo com o futebol de Marcos Paulo, André Borges, Gustavo Silva, Ricardo Brás e Eduardo; Wellington, Daniel, Jean e Vaninho; Ítalo e Sandro.

domingo, abril 20, 2008

(Potiguar) - América vai jogar por façanha.

A situação é considerada complicadíssima, o América precisa derrotar uma equipe que não consegue vencer há quatro anos, na casa do adversário e, de preferência, com um placar superior a três gols de diferença para conquistar o título do segundo turno e assegurar vaga na final do Campeonato Estadual contra o ABC.

Mas o clube se apega aos feitos de um passado recente para manter viva a esperança e recusa se render ao favoritismo do Potiguar de Mossoró.

Apesar da desvantagem que levará na bagagem para o confronto de amanhã, às 17 horas, no estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró, a palavra desânimo está definitivamente riscada do vocabulário dos jogadores americanos e do treinador interino Moura.

O lateral-esquerda Jorge Guerra pintou bem o panorama da final do segundo turno, mostrando que o placar de 3 a 0, no primeiro jogo em Natal, ainda pode ser igualado ou invertido.

“Nós tivemos uma boa atuação, passamos o primeiro tempo do jogo passado em cima deles e pecamos nas finalizações. As coisas ficaram mais difíceis mais o futebol está cansado de mostrar lições de que não existe nada impossível dentro das quatro linhas.

Vamos continuar trabalhando com a cabeça erguida para conquistarmos o nosso objetivo”, salientou o lateral.

Em 2005, numa situação bem semelhante, contra o Assu, o América que havia sido derrotado numa das semifinais em Natal pelo placar de 2 a 0 pelo Camaleão, deixou o campo tão desacreditado quanto no momento atual, mas conseguiu dobrar o adversário dentro de estádio Edgar Montenegro, regressando para capital com a vaga na final garantida.

“Espero ter sorte e que o time possa regressar de Mossoró com o título do segundo turno. Todos nós sabemos que será um jogo difícil, mas sabemos que assim como fomos derrotados em casa, temos condições de bater o Potiguar no campo deles”, afirmou o treinador interino americano Carlos Moura.

Equívocos

Reconhecendo os erros e os atropelos cometidos neste início de temporada, a diretoria do América reconheceu sua parcela de culpa na formação do elenco.

Mesmo sem querer citar nomes, Eduardo Rocha disse que o problema da equipe está evidenciado que é mesmo de qualidade técnica de alguns jogadores. “Não cabe a diretoria ficar relacionando os jogadores de baixa qualidade técnica existente no elenco.

Como o presidente do nosso maior adversário disse na imprensa essa semana, jogador contratado não vem com atestado de garantia. Logo, nós dirigentes, estamos passíveis de erro”, frisou Rocha.

Com a finalidade de corrigir o erro de percurso, a diretoria sabe que terá de arriscar um pouco mais daqui por diante, seja no nome do novo treinador e na qualidade dos jogadores que estão por chegar. “Nós estávamos realizando uma série de avaliações e acreditávamos que com o atual elenco daria para se fazer frente ao Potiguar e, posteriormente, ao ABC.

Mas de qualquer forma ainda não jogamos a toalha e vamos para Mossoró amanhã, com o objetivo de conquistar o título do segundo turno.

Quanto à preparação do elenco para série B, algumas novidades já deverão ser conhecidas a partir de hoje. Vamos tentar nos qualificar melhor daqui por diante”, assegurou Ricardo Bezerra.

Alvirrubros tentam evitar o “já ganhou”

Uma das tarefas mais difíceis do treinador Miluir Macedo, no lado do Potiguar de Mossoró, não é definir quem serão os substitutos dos jogadores Álvaro, Max e Wellington — que por questões médica e de suspensão, não poderão enfrentar o América amanhã, no estádio Leonardo Nogueira — mas sim impedir que o clima de euforia que se instalou na cidade contagie o grupo, que está com a mão da taça de campeão do segundo turno.

O técnico Miluir Macedo afirmou que o momento é trabalhar para tentar consertar os erros expostos no primeiro tempo, do jogo em Natal. “Ainda não ganhamos nada, pelo contrário, precisamos trabalhar mais forte para corrigir alguns erros.

Vamos enfrentar o América novamente e o jogo será difícil como sempre” disse o técnico, que censurou o posicionamento e a marcação que comprometeram o rendimento da equipe na etapa inicial do primeiro confronto.

Fonte: Tribuna do Norte

sexta-feira, abril 18, 2008

(Potiguar) - Gloeada é aplicada.

Num jogo de dois tempos distintos, o Potiguar deu um largo passo para conquistar a Taça Cidade do Natal, o segundo turno do estadual, ao golear o América por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, em pleno estádio Machadão.

Os grandes destaque do jogo foram o goleiro Marcos Paulo, que parou o ataque rubro e chegou até a pegar um pênalti, e Jean, autor de dois dos três gols mossoroenses. O outro gol do alvirrubro do interior, que agora pode perder por até dois gols de diferença no jogo da volta em Mossoró que ainda assim levam o título, foi marcado por Daniel.

De forma o envolvente, o América começou a partida partindo para cima do Potiguar-M e dando mostras de que poderia até golear o adversário. Em menos de cinco minutos, a equipe já havia finalizado duas vezes com perigo - uma com Madson e outra com Robson -, mas esbarraram no goleiro Marcos Paulo.

Apostando na velocidade de Madson e Paulo Matos, o América seguia na pressão e chegava com perigo a meta mossoroense. Aos oito minutos, Paulo Matos invadiu a área, mas ao invés de tocar para Diego livre, optou em chutar para Marcos Paulo defender mais uma vez.

Passado o sufoco inicial, o Potiguar equilibrou as ações. Marcando forte e saindo rápido, o time Macho chegou duas vezes, mas sem perigo a meta de Azul.

Sem diminuir o ritmo, o América seguia melhor e ainda criou duas boas oportunidades de marcar antes do fim da etapa inicial. Primeiro, aos 28, Guerra invadiu a área e chutou forte, mas a bola desviou em seu companheiro Diego e foi para fora.

Depois, a sete minutos do fim, Madson desperdiçou a melhor oportunidade de abrir o placar. A zaga mossoroense saiu jogando mal e a bola sobrou livre para o baixinho rubro, que invadiu a área e chutou para mais uma defesa de Marcos Paulo, até então o nome do jogo.

No segundo tempo o panorama do jogo mudou e o Potiguar fez valer a velha máxima do quem não faz leva. Logo aos três minutos, O zagueiro Daniel aproveitou um cruzamento na área e subiu mais que a defensiva rubra e marcou o primeiro gol da noite, botando o Potiguar em vantagem e explodindo a pequena torcida mossoroense. O gol sofrido desestabilizou o América.

Partindo em busca do empate, a equipe rubra se lançou ao ataque e ficou totalmente exposta aos contra-ataques. Aproveitando-se da vantagem, marcando forte e neutralizando todas as jogadas do adversário, o Potiguar começou a explorar de forma mais contundente o gol americano. E foi assim que aos 15 minutos, num contragolpe envolvente, Jean recebeu livre, deu um corte em Fabrício levou robson e bateu com categoria no canto esquerdo de Azul, ampliando a vantagem.

Na base do esforço, o América ainda tentou diminuir a desvantagem. Em dois momentos, o rubro quase marcou. Na primeira, o chute de Matos foi interceptado por Ricardo Brás com o goleiro Marcos Paulo já batido, depois, o juiz João Alberto Gomes Duarte marcou pênalti quando o chute de Paulo Matos explodiu na mão do zagueiro Sandro. Na cobrança, aos 30 Saulo bateu mal e facilitou a defesa do paredão Marcos Paulo, que defendeu.

No lance seguinte, o meia foi substituído por Michel Mineiro e saiu debaixo de muitas vaias. Para piorar a situação, o Potiguar ainda marcou mais um e fechou o caixão aos 38 minutos, quando novamente Jean num contragolpe tocou na saída de Azul. Depois daí, a torcida rubra mostrou toda sua instatisfação, vaiando os jogadores, Cavalo e entoando gritos de guerra contra a diretoria, que se encontrava nas tribunas do estádio.

Agora, no jogo da volta, o América precisa bater o adversário por pelo menos três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Para ficar com o título da Taça Cidade do Natal e decidir o estadual contra o ABC, os mossoroenses podem até perder por dois gols que ainda assim levantam a taça.

O jogo da volta será na segunda-feira feriado nacional de Tiradentes, no Nogueirão, às 17h. Caso volte a vencer, de quebra o Potiguar ainda garante a decisão final contra o ABC em casa.

sexta-feira, abril 04, 2008

(Potiguar) - Por quatro votos a um, América fica com a vaga nas semifinais


Depois de três horas de julgamento, o Tribunal de Justiça Desportiva decidiu nesta quinta à noite, por 4 votos a 1, que o atleta do ASSU, Francisco Anaílton de Farias, estava sem condição de jogo na vitória assuense por 4 a 3 sobre o Santa Cruz, na primeira fase do segundo turno do Campeonato Estadual. Com a decisão, o Camaleão do Vale foi punido com a perda de seis pontos, garantindo ao América a participação na semifinal contra o Potyguar de Currais Novos.
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol vai baixar uma resolução na tarde desta sexta marcando a data para os dois jogos que definirão o segundo finalista da decisïo da Taça Cidade do Natal. A previsão é de que primeiro jogo seja marcado para o domingo, no estádio Machadão, já que a vantagem do mando de campo pertence aos curraisnovenses pela melhor campanha.
A vitória americana no TJD começou com a denúncia oferecida pelo procurador da 2ª Comissão Disciplinar, André Felipe, que pediu punição ao ASSU baseado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata da infração cometida pela entidade de prática desportiva que incluiu na equipe ou faz constar na súmula ou documento equivalente, atleta que não tenha condição legal de participar da partida, prova ou equivalente.
O relator do processo, Sérgio Leocádio abriu a votação lamentando os problemas administrativos da FNF e baseou-se na ausência do registro do jogador junto à CBF, até o dia 16 de março, data da partida, dando o primeiro voto a favor do América. Os auditores Manoel Neto, Rosenbrick Araújo, e o presidente da comissão, George Gentile, acompanharam o voto de Leocádio, enquanto que Gustavo Henrique Souza deu o único voto a favor do ASSU.
Com a derrota por 4 a 1, o ASSU perdeu o dobro dos pontos conquistado na vitória sobre o Santa Cruz, no caso seis pontos, mais um multa estipulada no valor de R$ 2 mil. No final, o advogado do América, Kléber Cavalcanti definiu o resultado como a vitória do desporto potiguar, ``a vitória de hoje não é só do América e sim do desporto potiguar para que amanhã não ocorram mais estes problemas'', revelou.
ASSU vai recorrer
Bastante decepcionado com o resultado do julgamento, o presidente do ASSU, Luís Daílson, disse que o clube irá entrar com recurso nesta sexta à tarde no TJD, pedindo efeito suspensivo da decisão. ``Pelas influências que o América tem, já sabíamos que o resultado seria esse, mas o ASSU vai até o fim nesta história, vamos recorrer ao pleno, STJD e se preciso for na Justiça Comum'', prometeu o dirigente.
O advogado João Maria Trajano vai entrar com efeito suspensivo do recurso junto ao presidente da 2ª Comissão Disciplinar, pedindo análise do resultado no TJD. Caso seja negado, o caminho será o STJD. ``O clube não pode ser penalizado pela inércia da FNF e CBF, o que vale é a data de entrada dos documentos do jogador e se esse processo chegar ao STJD será mais um escândalo para esse tribunal, que já perdeu pelo mesmo motivo em 2006, no caso do atleta Damião'', comentou Trajano.