Mostrando postagens com marcador Fortaleza. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Fortaleza. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, agosto 31, 2009

Fortaleza contrata meia Élton

A diretoria do Fortaleza apresenta hoje o novo meio-campo da equipe. Trata-se de Élton, 23, que teve passagens pelo Corinthians (SP), São Caetano (SP) e, por último, estava no Al Nasser, da Arábia Saudita. O jogador será submetido hoje a exames médicos e depois assinará contrato no Pici.

A má campanha do time no Campeonato Brasileiro - Série B faz a diretoria do Leão correr atrás de mais contratações. A meta do Departamento de Futebol é trazer mais cinco reforços.

O diretor de Futebol Renan Vieira e o gerente de Futebol Sérgio Papelin continuam fazendo contatos para definir os nomes que ainda virão para a disputa da Série B.

Diante dos novos reforços que estão chegando, não está descartada a dispensa de alguns atletas que incham a folha de pagamento do clube.

Hoje, o técnico Márcio Fernandes volta a trabalhar o grupo em dois expedientes, visando o próximo compromisso pela Segundona. O Fortaleza vai enfrentar o Brasiliense, sábado, em Taguatinga (DF), precisando vencer para melhorar a situação na tabela. O atacante Luiz Carlos e o meia Cristian podem voltar ao time.

Após o encerramento da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B, o Leão continua na 18ª colocação na zona de rebaixamento, com 22 pontos conquistados.
O Povo

terça-feira, agosto 25, 2009

Leão tenta fugir da degola

Cristian divide armação do time com Rogerinho em Campinas

Sair da zona de rebaixamento da Série B continua sendo o principal objetivo do Fortaleza. E hoje, às 19h30min, o Tricolor do Pici tem uma nova chance diante do Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), na abertura do returno da Segundona 2009.

O técnico Márcio Fernandes comandou ontem um treino recreativo no CT da Ponte Preta e deve levar a campo a mesma formação que goleou o Paraná por 4 a 0, último sábado, no Castelão.

Seguindo o ditado que não se mexe em time que está ganhando, Márcio Fernandes aposta mais uma vez no quarteto ofensivo com Marcelo Nicácio e Luiz Carlos na frente e Cristian e Rogerinho na meia dando apoio ao ataque.

No setor defensivo, a dupla Edson e Gilmak joga junta outra vez, com Douglas assumindo mais uma vez a condição de titular no gol. Maior exemplo que a formação deu certo foi o fato de o time não ter sofrido nenhum gol na partida passada.

Após a vitória sobre os paranaenses, o Fortaleza ocupa a 17ª colocação com 22 pontos. Já a Ponte Preta está em 6º lugar com 30 pontos conquistados.

Negociação
A diretoria do Fortaleza confirmou ontem a negociação do atacante Bambam com o time do Internacional (RS). O diretor comercial do Fortaleza, Paulo Artur, viajou a Porto Alegre com o jogador para fechar a transação, que alcança R$ 1 milhão. Ao Leão cabe 40% do passe do atleta. Cerca de R$ 410 mil devem entrar nos cofres do clube.

SÉRIE B 2009

GUARANI
Douglas; Maranhão, Valdir, Márcio Alemão e Eduardo; Luciano Santos, Glauber, Dairo e Walter Minhoca; Fabinho e Ricardo Xavier. Técnico: Vadão.

FORTALEZA
Douglas; Coutinho, Gilmak, Edson e Guto; Júlio, Kiko, Cristian e Rogerinho; Marcelo Nicácio e Luiz Carlos. Técnico: Márcio Fernandes.

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP),
Horário: 19h30min
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
O Povo

segunda-feira, agosto 24, 2009

Leão mantém o quarteto

Márcio gostou da produção do time

Não foi desta vez que o Fortaleza deixou a zona do rebaixamento da Série B. Já são quatro rodadas seguidas por lá. Porém, a goleada de sábado por 4 a 0, contra o Paraná, no Castelão, devolveu a confiança ao elenco justamente quando a equipe termina o primeiro turno da competição.

Uma das motivações é o bom rendimento do quarteto formado pelos meias Rogerinho e Cristian e os atacantes Luiz Carlos e Marcelo Nicácio no último jogo. O novo treinador, Márcio Fernandes, analisou ontem a vitória, na reapresentação da equipe no Pici, e se mostrou satisfeito com a produção.

“O time esteve muito bem, criamos muitas oportunidades. Mas temos que corrigir alguns detalhes. Proporcionamos muitas chances para o adversário”, disse o treinador. Segundo Márcio Fernandes, a escalação mais ofensiva do Fortaleza agradou. Assim, para o próximo jogo, amanhã, contra o Guarani, em Campinas, o técnico não deve fazer nenhuma mudança. “Houve uma coerência entre as minhas ideias e as do professor Vladimir (de Jesus, preparador físico do time e que acabou assumindo após a demissão de Giba)”. O Fortaleza embarca hoje de manhã para Campinas. Bismarck, machucado, continua fora da relação.

Já o atacante Marcos Bambam se prepara para deixar o Pici. O jogador é mais uma cria das categorias de base que é negociado este ano. O destino deve ser o Internacional. Bambam fez exames médicos em Porto Alegre, foi aprovado, e hoje assina a rescisão contratual. O Tricolor detinha 40% dos direitos federativos do atacante.
O Povo

sábado, agosto 22, 2009

Fortaleza estreia técnico contra confiante Paraná

De olho no G-10 da Série B do Campeonato Brasileiro e ainda acreditando no acesso para a primeira divisão, o Paraná Clube vai à capital cearense, onde enfrenta neste sábado, às 16h10 (de Brasília), o Fortaleza, no Estádio Castelão. O time da casa vive uma situação delicada na zona de rebaixamento.

O técnico Sérgio Soares contará com o retorno do lateral esquerdo Fabinho e do volante Luiz Henrique, com provável entrada de ambos no time titular. No ataque, Rafinha, que decidiu o jogo diante do Vila Nova, finalmente deve começar jogando no lugar de Wando. A seu lado, Adriano e Alex Afonso brigam por uma vaga.

Para o goleiro Ney, que esta semana ganhou a sombra de Zé Carlos, contratado do Criciúma, o grupo ganhou confiança após as últimas apresentações e pode mostrar o mesmo empenho que demonstra na Vila Capanema na casa do adversário. "Temos condição de vencer o Fortaleza e subir ainda mais na classificação", garantiu.

O Fortaleza viveu uma semana de indefinição. Após a saída do técnico Giba, Mário Sérgio chegou a ser anunciado, mas mudou de ideia. O cargo ficou então com Márcio Fernandes, que fará sua estreia. E o novo comandante tricolor assume a equipe na 17ª colocação, com 19 pontos, precisando mais do que nunca da vitória em casa para escapar da degola.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA x PARANÁ

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 22 de agosto de 2009, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Almir Belarmino Caetano(RO)
Assistentes: Roberto Jose de Oliveira (PE) e Francisco Machado Gaspar (PI)

FORTALEZA: Alexandre Fávaro; Elvis, Amarildo, Edson e Guto; Júlio, Kiko, Coutinho e Cristian; Marcelo Nicácio e Bismarck
Técnico: Márcio Fernandes

PARANÁ: Ney; Gabriel, Dedimar e Elton; Luiz Henrique, Adoniran, João Paulo, Davi e Fabinho; Rafinha e Adriano (Alex Afonso)
Técnico: Sérgio Soares
Gazeta Esportiva

quinta-feira, agosto 20, 2009

Márcio Fernandes é o novo treinador do Fortaleza

O treinador chega à capital cearense ainda nesta quinta-feira e acompanha o treino junto com o professor Vladimir de Jesus, na manhã desta sexta-feira, 21,

A diretoria do Fortaleza contratou, na tarde desta quinta-feira, 20, o técnico Márcio Fernandes para comandar a equipe no Campeonato Brasileiro da Série B, segundo divulgou o site do Leão. O treinador chega à capital cearense ainda nesta quinta-feira e acompanha o treino junto com o professor Vladimir de Jesus, na manhã desta sexta-feira, 21, no estádio Alcides Santos, no Pici.

Segundo o site, Márcio Fernandes já comandou o Santos, em 2008, quando livrou o peixe do que seria seu primeiro rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2009, Márcio Fernandes não conseguiu repetir a boa campanha no Santos e pediu demissão.

O treinador de 47 anos tem como títulos mais importantes a conquista do Campeonato Paulista-Série B. O técnico também realizou um grande trabalho nas categorias de base do Santos, conquistando alguns títulos importantes pelo Sub-20. O técnico vem acompanhado de seu auxiliar Omar Curi.

O treinador chega à capital cearense ainda nesta quinta-feira e acompanha o treino junto com o professor Vladimir de Jesus, na manhã desta sexta-feira, no estádio Alcides Santos, no Pici.
O Povo

terça-feira, agosto 18, 2009

Giba da adeus

O técnico Giba comandou o time em 14 jogos, com cinco vitórias,
quatro empates e cinco derrotas

Giba não suportou a pressão e entregou o cargo no Leão. Assim, facilitou a vida da diretoria, que já iria demiti-lo. O Dicionário Aurélio define o verbete pressão como “ato ou efeito de premer ou apertar”. No Fortaleza, ontem, a palavra funcionou como justificativa perfeita para a saída do técnico Giba. Foi o ponto final em uma passagem marcada por resultados abaixo do esperado, cobrança, polêmica e atritos com a torcida. Uma pressão considerada insustentável pelos principais envolvidos na crise leonina.

O primeiro a utilizar o termo foi o próprio Giba, que entregou o cargo no início da tarde. Ele fez questão de apresentar os motivos da decisão em coletiva na sala de imprensa. Falou que a saída “tinha de acontecer para aliviar a pressão sobre os jogadores” e não poupou críticas às torcidas organizadas, que protagonizaram cenas de protesto no estádio Alcides Santos, semana passada, e no desembarque após a derrota por 2 a 0 para o São Caetano, na última rodada pela Série B.

“Foram situações que me chatearam muito. É algo que só atrapalha a equipe, o clube. E a primeira coisa a se fazer é mudar”, declarou Giba. Ele classificou as torcidas organizadas como o 20º adversário do time na campanha da Série B.

O diretor de futebol e vice-presidente do clube, Renan Vieira, tentou defender o ex-treinador, mas admitiu que o pedido de demissão foi “bom para todo os lados”. “Nós sabemos que ele iria render com um pouco mais de tempo, mas a pressão estava muito grande e a diretoria não pode mais segurar”, soltou. “A maneira como ele se portou facilitou pra gente”, reconheceu.

Giba comandou o Fortaleza em 14 jogos, com cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Ele assumiu o time em 27 de maio, na lanterna da Série B - no posto de Mirandinha -, e entrega ao futuro comandante tricolor na 17ª colocação. O novo treinador, por sinal, ainda não foi anunciado. Mas a negociação deve ser fechada até hoje. “O Fortaleza nessa situação delicada não pode passar mais de 48 horas sem técnico”, prega Renan.

Mensagem final
A cena final da passagem de Giba pelo Leão foi emblemática. Após a coletiva, o técnico deixou o clube conduzindo o próprio carro, acompanhado pelo auxiliar Carlos Mercadante. No vidro traseiro do veículo, um grande adesivo trazia a inscrição “Acreditamos no trabalho”. Talvez Giba até acredite na frase, mas deveria alterá-la para “Acreditamos no trabalho... sem pressão”. (Ciro Câmara)


CAMPANHA DE GIBA

Data Partida
5/6 Fortaleza 1x1 D.de Caxias
12/6 Fortaleza 3x2 Juventude
20/6 Campinense 2x4 Fortaleza
23/6 Ipatinga 0x1 Fortaleza
4/7 Fortaleza 0x0 Ceará
10/7 Figueirense 3x1 Fortaleza
14/7 Fortaleza 3x0 América/RN
18/7 Atlético/GO 3x1 Fortaleza
21/7 Fortaleza 1x2 Bragantino
28/7 Vasco 2x1 Fortaleza
1/8 Fortaleza 3x2 Bahia
8/8 Ponte Preta 1x1 Fortaleza
11/8 Fortaleza 2x2 Vila Nova
15/8 São Caetano 2x0 Fortaleza
O Povo

FLÁVIO ARAÚJO NÃO ACEITA PROPOSTA DO FORTALEZA E FICA NO ICASA

Flávio Araújo

Treinado do Icasa confirma que no dia seguinte ao acesso histórico para o Campeonato Brasileiro Série B em 2010, o Icasa quase perdeu o seu comandante. O técnico Flávio Araújo foi procurado pelo Fortaleza, mas preferiu continuar no Verdão do Cariri e tentar o título da Série C. “O presidente (Lúcio Bonfim) me ligou, mas eu coloquei pra ele que tinha minha palavra firmada com o icasa até o final da Série C. Se o Zacarias (Silva, presidente do icasa) me liberasse tudo bem”, explicou o treinador ao Vale Esportes.

Por sua vez, o dirigente icasiano fez questão de manter o treinador e o Fortaleza passou a procurar outro treinador. Com sua permanência assegurada, Flávio falou no interesse em continuar no clube em 2010. “Acho que todos os profissionais que estão no icasa têm interesse em ficar, já que a equipe terá um calendário no ano todo”, finalizou.
Artilheiro

segunda-feira, agosto 17, 2009

PM retira torcedores do aeroporto

Para evitar um novo confronto entre a torcida do Fortaleza e o clube, a Polícia desmobilizou um protesto no saguão do Pinto Martins, no desembarque do elenco

Três dias após a agressão de torcedores do Fortaleza, contra um integrante da comissão técnica tricolor, em pleno campo de treino, uma nova manifestação por pouco não atingiu maiores proporções, ontem à tarde, no aeroporto Pinto Martins. A Polícia Militar teve que ser acionada para conter os ânimos de torcedores que foram protestar contra os maus resultados da equipe, na Série B do Brasileiro, durante o desembarque do elenco. O Fortaleza não conseguiu deixar a zona do rebaixamento, diante da derrota para o São Caetano, no último sábado, por 2 a 0, no ABC Paulista.

Para evitar um tumulto maior, a Polícia retirou os torcedores do saguão do aeroporto, antes do desembarque do elenco. O treinador Giba não retornou à Capital com a delegação tricolor. Segundo o presidente do clube, Lúcio Bonfim, Giba pediu para permanecer em Campinas (SP) e deverá estar no Pici na tarde de hoje, quando o Fortaleza inicia os trabalhos para a partida de encerramento do primeiro turno da Série B, no próximo sábado, no Castelão, frente ao Paraná.

Alvinegro
O Ceará também inicia hoje os treinamentos para a partida contra o América, no próximo sábado, no estádio Machadão, em Natal, para tentar encerrar o primeiro turno no G-4. A equipe alvinegra encerrou a rodada na quarta colocação, mas entrará em campo contra o time potiguar fora do grupo de acesso à Série A.

É que na sexta-feira, em Florianópolis, o será superado por Figueirense ou São Caetano, independente de qualquer resultado entre as duas equipes. Caso a Portuguesa derrote o Campinense, amanhã, em Campina Grande, na abertura da rodada, a equipe paulista já passará a ocupar a quarta colocação.

A diretoria alvinegra decide esta semana se o atacante Mota estreia na Série B contra o América ou diante do Juventude, no Castelão, no dia 25, na abertura do segundo turno.

Os dirigentes haviam agendado a estreia do atleta contra a Ponte Preta, na última sexta-feira, mas o jogador não foi regularizado a tempo.
O Povo

sábado, agosto 15, 2009

NO ABC PAULISTA Leão cauteloso pega o Azulão

Élvis vai substituir Maisena na partida de logo mais

Na região do descenso e após os incidentes com os torcedores antes de ontem, Fortaleza encara o embalado São Caetano

São Caetano do Sul.Após dois empates seguidos contra Ponte Preta e Vila Nova, o Fortaleza tenta corrigir seus erros para surpreender o São Caetano, às 16h10 de hoje, no estádio Anacleto Campanella, restando apenas dois jogos para encerrar o primeiro turno da Série B/2009.

Os erros que mais preocupam o técnico Giba são os defensivos. Basta relembrar o que houve contra o Vila Nova, terça-feira passada, em Horizonte, quando o time estava vencendo e cedeu o empate, faltando 6min para terminar.

Giba entende que a cada jogo, um defensor comete uma deslize fatal. O grande problema, na visão do comandante do Leão, é que os zagueiros se revezam nas suas falhas, jogando por terra os gols marcados pelos atacantes ou homens de frente, que sempre têm balançado as redes adversárias.

Mesmo preocupado com o setor defensivo, o treinador vai mexer em apenas uma posição, para não quebrar a coesão adquirida pelo grupo, que não perde há três jogos, mas também não avança na tabela.

Élvis

Para formar uma linha de quatro marcadores com mais poder de desarme, Giba trouxe de volta ao time, o lateral-direito Élvis. Será a primeira vez que o atleta entra na equipe como titular, sob o comando do treinador. O restante do grupo tem muito a aprender com Élvis, para superar momentos difíceis. O atleta ficou afastado do grupo, treinando há parte desde o Campeonato Cearense. “É acreditar. Assim como consegui voltar ao time, nada está perdido para o Fortaleza”, ensinou o jogador. O grande desfalque será Rogerinho, com virose.

Com quatro vitórias consecutivas, o São Caetano continua sua escalada na classificação da Série B. O técnico Antonio Carlos contará com a força máxima. Os zagueiros Artur, Anderson Marques e Douglas retornam após suspensão.

FICHA TÉCNICA

São Caetano

Luiz; Artur, Douglas, Anderson Marques e Marcelo Batatais; Diogo Orlando, Jairo, Xuxa e Éverton Ribeiro; Vandinho e Washington. Técnico: Antonio Carlos Zago.

Fortaleza

Alexandre Fávaro; Élvis, Amarildo, Edson e Guto; Júlio, Coutinho, Kiko e Cristian; Marcelo Nicácio e Bismarck (Luiz Carlos). Técnico: Giba.

Competição - Série B do Campeonato Brasileiro. Estádio - Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP). Data - 15 de agosto de 2009. Horário - 16h10. Árbitro - Felipe Gomes da Silva. Assistentes - Gilberto Stina Pereira e João L. Coelho de Albuquerque (Trio do Rio de Janeiro). Transmissão - Pay Per View e Rádio Verdes Mares. AM 810 Khz
Diario do Nordeste

sexta-feira, agosto 14, 2009

NO PICI: Protesto acaba em violência

Jogadores treinaram apesar de várias faixas de protesto, que foram
afixadas no alambrado, como forma de mexer com seus brios



Em meio ao momento ruim do time na Série B, torcedores reclamaram
do elenco e agrediram o auxiliar-técnico de Giba


O que poderia ser apenas um protesto pacífico, com as cobranças tradicionais, acabou se transformando em violência. Integrantes da TUF, Torcida Uniformizada do Fortaleza, foram ao estádio Alcides Santos para cobrarem mais empenho dos jogadores, que atualmente estão na zona de rebaixamento da Série B e acabaram extrapolando nas reclamações, agredindo um profissional que estava no exercício de suas atividades, o auxiliar-técnico Carlinhos Mercadante.

Cerca de seis integrantes da torcida, entraram no gramado, aproveitando que o portão estava destrancado e ao passarem por Mercadante, que estava segurando duas bolas para os treinamentos, derrubaram uma delas, com um soco.

Agressão

Seguiu-se uma rápida discussão e Mercadante arremessou outra bola contra o grupo. No mesmo instante, o auxiliar recebeu um soco à altura do ouvido.

Mesmo cercado por vários torcedores, Carlinhos Mercadante partiu para a ofensiva e revidou as pancadas, engalfinhando-se com os agressores, que eram maioria.

Desculpas

O presidente da TUF, Ricardo Fontenele, pediu desculpas ao Fortaleza, em nome de sua torcida. Ele disse, que de longe, ao lado do diretor de patrimônio do Leão, Armando Fortaleza e do diretor da torcida, Rafinha, viu a briga de Mercadante com os torcedores, se desencadear.

“O Mercadante jogou uma bola contra os torcedores e antes, provavelmente houve alguma discussão entre eles. É uma pena que um protesto que seria pacífico se transformou dessa maneira. Não havia muitos seguranças e ficou difícil conter os cerca de 30 torcedores que estavam gritando. Eu mesmo coloquei as faixas no alambrado, para evitar que houvesse uma situação dessas”, explicou o presidente Fontenele. Ele disse que ficou surpreso com o fato de os torcedores terem sido proibidos de entrar.

REAÇÃO DO CLUBE
Direção condena agressão e decide fechar portões no Pici

Pouco depois da agressão dos torcedores a Carlinhos Mercadante, o presidente do Fortaleza, Lúcio Bomfim, chegou ao estádio Alcides Santos e condenou a violência dos torcedores.

Ele revelou que havia recebido um telefonema da torcida, pedindo para colocar faixas de protesto ao redor do campo, no que o próprio dirigente concordou, julgando que fosse apenas uma manifestação pacífica. Depois, foi tomado de surpresa.

Como reação, Lúcio tomou a primeira providência, que será o fechamento dos portões para o torcedor. Até mesmo o sócio-torcedor, que tinha acesso gratuito, será prejudicado por conta da ação dos agressores. “O torcedor tem o direito de se manifestar e a cobrança é sempre bem-vinda, mas da maneira que foi feita, passou dos limites. Invadir o gramado e agredir o auxiliar do treinador é inadmissível”, indignou-se.

BASE MANTIDA
Giba mexe no time em apenas uma posição contra o Azulão

De acordo com a escalação que colocou em campo ontem à tarde, mesmo em meio a protestos da torcida, o técnico Giba, do Fortaleza, vai mexer no time em apenas uma posição, para enfrentar o São Caetano, amanhã às 16h10 no Anacleto Campanela. Élvis substitui Maisena.

A equipe para enfrentar o Azulão será: Alexandre Fávaro; Élvis, Amarildo, Edson e Guto; Júlio, Kiko, Coutinho e Cristian; Marcelo Nicácio e Rogerinho. A delegação do Leão do Pici se apresenta às 7 horas de hoje, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, para o embarque direto para São Paulo.

O volante Leandro, que ainda não havia sido relacionado por Giba, irá no banco, ao lado de Luiz Carlos, Douglas, Silvio, Bismarck, Eusébio, Jailson e Carlos Alberto.

O meia-esquerda Willer, que não vinha sendo relacionado, pediu rescisão de contrato.
Diario do Nordeste

São Caetano tem força máxima contra o Fortaleza

Azulão terá a volta de jogadores na partida de sábado. Se no último compromisso contra o Juventude, o técnico Antonio Carlos, não pôde contar com sua força máxima, agora contra o Fortaleza, nesse sábado (15), o azulão terá todo elenco à disposição.

Os atletas Douglas, Anderson Marques e Artur cumpriram suspensão contra o Juventude e estão liberados para a partida. Outro que estará à disposição é o meia Xuxa. O atleta não foi relacionado para o jogo passado devido a uma cláusula no seu contrato, que o impedia de atuar contra o clube que detém seus direitos. O jogo será no Estádio Anacleto Campanella e é válido pela 18ª rodada da série B.
Artilheiro

quinta-feira, agosto 13, 2009

Treze recebe três reforços e já tem base para primeiro amistoso

O técnico do Treze, Marcelo Vilar, recebeu três reforços para as disputas da Copa Paraíba, que acontece no próximo mês. São eles: os laterais Maneco, ex-Sport, Náutico e Corinthians-AL, Fernando Guilherme, ex-Inter-RS, Vitória-BA e Fortaleza-CE, e o meia Pio,ex-Corinthians-SP, Grêmio e Fortaleza.

Os jogadores, de acordo com as informações divulgadas nesta quinta-feira pelas emissoras de rádio, foram aprovados nos testes e iniciaram as atividades juntamente com os demais companheiros. O site oficial do clube, até o momento, não oficializou as contratações.

Estes atletas devem ser observados no amistoso desta sexta-feira, contra o CSP de João Pessoa, no estádio Presidente Vargas, o primeiro da fase de preparação para Copinha, que vai indicar o segundo representante do estado na Copa do Brasil de 2010. O Galo estreia na competição contra o Auto Esporte dia 13 de setembro, no estádio Presidente Vargas.

Para o encontro diante do CSP, que disputou a Segunda Divisão paraibana, o treinador alvinegro já tem uma base: Wânderson, Gustavo, Johny, Valnei e Cleidson; Rivaldo, Felipe Ferrugem, Da Silva e Adriano; Da Silva II e Gilberto.
Paraiba Online

terça-feira, agosto 11, 2009

REAGE LEÃO: Fortaleza joga em busca de um novo horizonte

Unidos do Tricolor: elenco leonino, que vem de duas partidas sem derrotas na Série B do Brasileiro, precisa da vitória para iniciar uma reação no Campeonato

Equipe tricolor, que enfrenta o Vila Nova, às 21h50, na cidade de Horizonte, tenta fugir da zona de rebaixamento

Com pequenas arrecadações obtidas nos jogos da Série B do Brasileiro deste ano realizados no estádio Castelão, o Fortaleza resolveu apostar na força da sua torcida fora da Capital.

O Leão joga logo mais, às 21h50, no estádio Domingão, em Horizonte, contra o Vila Nova/GO, pela 17ªrodada do Nacional, quando tentará reencontrar o caminho da vitória.

A diretoria do Fortaleza justificou de duas maneiras a transferência do jogo do Castelão para o Domingão.

A primeira é a de que, no Gigante da Boa Vista, as despesas continuam altas. E a segunda, é chamar torcedores de Pacajus, Horizonte e localidades próximas, que poderão comparecer em maior número do que nos jogos realizados no Castelão.

O time orientado pelo técnico Giba deseja voltar a atuar bem, como aconteceu contra a Ponte Preta no último sábado, mas desta vez vencendo.

O empate diante da Macaca manteve a equipe na zona de rebaixamento. “Precisamos tirar a diferença que o Vila Nova tem para nós. É um jogo de seis pontos. Vamos ter que jogar muito futebol para conseguir o resultado”, disse o treinador.

Como aprovou o rendimento da equipe no compromisso anterior, o comandante do Leão repete a formação. “A idéia é manter o entrosamento. O time foi muito bem”, falou Giba.

O Vila Nova tem dois triunfos consecutivos, contra América/RN e Bahia. No mesmo período, o Fortaleza venceu o Bahia e empatou com a Ponte Preta, em Campinas.

A preliminar de hoje no Domingão, às 19h, será entre Fortaleza e Ferroviário, que decidem o estadual Sub-18. Como já ganhou o 1º turno, o Leão será campeão se vencer.

VALORIZAÇÃO
Giba recebe ‘consulta’ da Lusa, mas continua

O técnico Giba, do Fortaleza, recebeu o que chamou de “consulta” da Portuguesa/SP, mas descartou o interesse do time paulista, no sentido de que ele saísse do Fortaleza imediatamente.

No seu desembarque, ontem por volta das 13h30, Giba não quis alongar muito a conversa em torno da Portuguesa. “Não tem nada certo. Vou continuar meu trabalho no Fortaleza”, esclareceu o treinador, já encerrando o assunto de sua saída.

O vice-presidente do Leão, Renan Vieira, disse que Giba havia descartado até outras propostas. “Já tomamos decisões erradas por pressão da torcida e tiramos daqui Vágner Benazzi e Silas. Não vamos mais entrar nessa”, disse.

No que se refere a contratações, continuam agendados os zagueiros Gladstone, ex-Náutico, Antônio Carlos, do Atlético/PR e Dicão, volante também do rubro-negro Paranaense.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza

Alexandre Fávaro; Maisena, Amarildo, Edson e Guto; Júlio, Coutinho, Kiko e Cristian; Marcelo Nicácio e Rogerinho.Técnico: Giba.

Vila Nova

Max; Dida, Edson Borges, Leonardo e Osmar; Alisson, Rafinha, Juliano e Washington; Willian e Gil. Técnico: Vágner Benazzi.

Competição - Série B do Campeonato Brasileiro. Estádio - Domingão, em Horizonte/CE. Data - 11 de agosto de 2009. Horário - 21h50. Árbitro - Fernando R. De Oliveira Assunção . Assistentes - Ticiana Falcão Martins e Otavio Correia Neto (Trio de Alagoas). Transmissão - Rádio Verdes Mares AM 810Khz e Pay Per View. Ingressos - Inteira R$ 12,00; meia e mulher R$ 6,00.
Diario do Nordeste

domingo, agosto 09, 2009

Leão permanece na zona de rebaixamento

Os jogadores do Fortaleza comemoram após marcar o gol

O Tricolor empatou com a Ponte Preta jogando no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas(SP). O placar de 1 a 1 fez com que a equipe leonina permanecesse na zona de rebaixamento, com 18 pontos conquistados

O Fortaleza ficou no empate com a Ponte Preta, fora de casa, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. No entanto, o resultado de 1 a 1 não foi suficiente para tirar o Tricolor do Pici da zona de rebaixamento. O clube permanece em 17º lugar, agora com 18 pontos em 16 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo foi de poucas chances. Fortaleza e Ponte Preta criaram pouco e as situações reais de gol ficaram a cargo das jogadas individuais. Aos 11 minutos, o goleiro pontepretano Giovanni espalmou bola levantada na sua área, em cobrança de falta do Fortaleza. A pressão leonina, embora desordenada, prosseguiu até os 28 minutos, quando Marcelo Nicácio saiu cara a cara com o goleiro, mas perdeu o gol.

Um minuto depois, a Macaca contra-atacou. Danilo Neco chutou com força, mas desperdiçou uma oportunidade de gol. No segundo tempo, a partida mudou de feição. Tanto a Ponte Preta quanto o Fortaleza resolveram investir no ataque e tentar definir o placar.

Logo aos seis minutos, a zaga da Ponte parou e, no cruzamento de Rogerinho, Kiko marcou de cabeça. A Macaca foi para o contra-ataque e, um minuto depois, Danilo Neco, mais uma vez, não converteu em gol a chance que teve. De frente para o goleiro, mandou na trave.

Aos 18 minutos, uma nova bola na trave com Marcelo Nicácio após cobrança de falta. Seis minutos depois, Rogerinho driblou Pirão e chutou cruzado. O goleiro alvinegro fez grande defesa e evitou o segundo do Fortaleza.

O empate da Ponte só veio aos 35 minutos, quando Edson e Amarildo falharam na marcação e o zagueiro Gum empatou chutando de canela.

No último minuto, o atacante tricolor Luiz Carlos aproveitou cruzamento e chutou para o gol. Mas Giovanni, de novo, fez grande defesa e definiu o resultado.


BRASILEIRO - SÉRIE B

PONTE PRETA 1 - Giovanni; Edílson, Gum, Dezinho e Vicente (Eduardo Arroz); Deda, Pirão, Tinga (Lins) e Fabiano Gadelha (Jean Carioca); Danilo Neco e Evando. Técnico: Pintado

FORTALEZA 1 - Alexandre Fávaro; Maisena, Amarildo, Edson e Guto; Júlio, Kiko, Coutinho (Eusébio) e Cristian (Bismarck); Marcelo Nicácio (Luiz Carlos) e Rogerinho. Técnico: Giba

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 8/8/2009
Árbitro: Frederico H. Moreira (SC)
Renda: R$ 40.419,00
Público: 5.373 pagantes
Gols: Kiko (6min 2ºT) (F). Gum (27min 2ºT) (PP).
Cartões amarelos: Pirão, Deda e Edílson (Ponte Preta). Maisena (Fortaleza).
O Povo

terça-feira, agosto 04, 2009

Cleisson continua no Fortaleza

Em reunião com a Diretoria e o Departamento Amador do Fortaleza, o ex-jogador Cleisson aceitou assumir as categorias de base Infantil do Tricolor.

O atleta encerrou a carreira de jogador de futebol profissional na quinta-feira passada. Agora, ele inicia uma nova etapa no futebol.

As categorias de base Infantil do Fortaleza Esporte Clube são compostas pelo Sub-12, Sub-13 e Sub-14. Cleisson deverá assumir a equipe Sub-14, que se prepara para disputar a Copa Brasil Infantil em 2010.

O técnico Jorge Veras, que também atua como treinador da base do Fortaleza, ficará responsável apenas pela categoria Sub-18. Cleisson pediu 10 dias de férias à diretora do Fortaleza antes de iniciar o novo trabalho.

Após esse período, Cleisson terá uma reunião com o técnico Jorge Veras e o restante da comissão técnica para organizar os trabalhos e iniciar imediatamente a nova carreira de técnico de futebol.

Sérgio quer o Bahia ofensivo

O técnico Sergio Guedes, chegou e já começou a trabalhar no Bahia. O primeiro dia foi mais de conversa, com a apresentação do novo comandante.

Sergio Guedes, observou apenas o treino onde os reservas participaram, já que a turma que enfrentou o Fortaleza, só pega pra valer no batente, a partir desta terça-feira.

O técnico terá pouco tempo para fazer o elenco assimilar o seu pensamento. Sergio deixou claro que com ele o Bahia terá a obrigação de jogar ofensivamente. "Já descarto três zagueiros. Com a torcida que o Bahia tem, se o time jogar muito atrás, vou acabar colocando minha própria cabeça à prêmio", declarou Sérgio Guedes, que afirmou não ser adepto ao esquema 3-5-2. "Só usarei três volantes numa eventual circunstância de jogo", completou".

O prmeiro desafio do novo técnico será contra o Vila NOva, no estádio Serra Dourada, no próximo sábado. Sergio Guedes não poderá contar com o lateral esquerdo Ávine, expulso na última rodada, além do zagueiro Rogério e do meia Ananias, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

O lateral esquerdo Rubens Cardoso fez um treino físico na academia, recuperando-se da pubalgia que o afastou dos treinos.

Ainda no departamento médico, os meias Hernani( com lesão na panturrilha), Roberto(com lesão na coxa) e Léo Medeiros( com incômodo muscular na coxa) fizeram tratamento. O atacante Reinaldo sentiu dores no joelho e foi poupado da atividade.

segunda-feira, agosto 03, 2009

Leão e Vovô retomam treinos hoje

Após a folga do dia de ontem, as equipes do Fortaleza e do Ceará retornam hoje aos treinos para os seus jogos da 16ª rodada da Série B do Brasileiro. Enquanto o time tricolor realiza uma atividade física, às 15h30min, no estádio Alcides Santos, no Pici, a equipe alvinegra já começa a pensar em um substituto do zagueiro Erivélton, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O treino alvinegro está marcado, também para as 15h30min, no estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu.

No próximo sábado, o Ceará enfrenta o líder da Série B, o Atlético Goianiense, quando a equipe finalmente poderá encerrar a rodada entre os quatro melhores da competição, que ao final das 38 rodadas disputarão a Série A do próximo ano. A diretoria alvinegra conseguiu alterar o horário da partida, antes marcada para as 21 horas. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o novo horário para as 16h10min.

Apesar da ausência de Erivélton, autor do gol alvinegro no empate em 1 a 1 com o Bragantino, no último sábado, em plena Bragança Paulista, o Ceará poderá contar com o retorno do volante João Marcos, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Já o Fortaleza enfrenta também no sábado, no mesmo horário, a equipe da Ponte Preta. A partida está marcada para o estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O time de Giba conseguiu sair da zona de rebaixamento, após derrotar o Bahia, no último sábado, por 3 a 2. Com o resultado de cinco gols, o Fortaleza consegue manter um dos melhores ataques da competição (o terceiro, com 25 gols), mas ainda com a segunda pior defesa (28 gols).

A diretoria tricolor anunciou ontem a transferência da partida contra o Vila Nova, na próxima terça-feira, 11, pela 17ª rodada, para o estádio Domingão, em Horizonte, Região Metropolitana. O clube alega desacordo com as altas taxas cobradas pela administração do estádio Castelão, além de considerar ruins as condições do gramado.
O Povo

terça-feira, julho 28, 2009

Jogo decisivo

Cristian terá papel importante na armação das jogadas para o ataque

No jogo de hoje contra o Vasco, o Fortaleza tem a oportunidade de espantar a crise. Retomar o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Este é o maior desafio para o Fortaleza que entra em campo hoje, às 21 horas, diante do Vasco da Gama, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O técnico Giba não confirma mudanças no time, mas a novidade deve ser a volta do volante Kiko como titular. Assim, Eusébio ficará como opção no banco de reservas. O zagueiro Sílvio volta de suspensão, só que Amarildo deve ser mantido na zaga.

Para o Tricolor do Pici, a meta é pontuar para evitar que o time entre na zona de rebaixamento. O Leão é o 16º colocado com 14 pontos. Como hoje a rodada é completa, ou seja, todas as 20 equipes jogam no mesmo dia, a vitória é considerada fundamental pela comissão técnica do Fortaleza.

Logo que desembarcou, ontem à tarde, no Rio de Janeiro, os jogadores seguiram para um treino no anexo do estádio João Havelange, o Engenhão. O trabalho foi um recreativo que contou até com a participação do treinador Giba entre os jogadores de linha. “O Fortaleza vai entrar em campo com muita vontade de vencer. Desta forma, vamos com tudo buscar uma situação melhor na Série B”, afirmou Giba.

No entanto, Giba fez mistério sobre a escalação. O treinador só divulga os titulares momentos antes do jogo. “Faz parte da estratégia”.

Já o Vasco vem de uma derrota para o Bahia, sábado passado, por 2 a 1. O time soma 23 pontos e é 5º lugar. Carlos Alberto deve voltar à equipe para jogar no ataque, formando a dupla com Robinho. O técnico Dorival Júnior não confirma a mudança.

BRASILEIRO - SÉRIE B 2009

VASCO
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Souza e Alex Teixeira (Adriano); Carlos Alberto e Robinho. Técnico: Dorival Júnior

FORTALEZA
Alexandre Fávaro; Maizena, Amarildo, Édson e Jaílson; Júlio, Kiko, Coutinho e Cristian; Marcelo Nicácio e Luiz Carlos. Técnico: Giba

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro
Horário: 21 horas
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e José Amiton Pontarolo (PR)
Transmissão: Rádio O POVO/CBN(1.010 Khz) e SporTV
O Povo.

domingo, julho 12, 2009

Leandro vira opção pra Giba.

No momento em que o técnico Giba, do Fortaleza, procura um companheiro ideal para jogar com Coutinho na cabeça-de-área do Fortaleza, o volante Leandro se coloca como uma boa opção para o setor.

Muitos torcedores perguntam onde anda o volante de marcação forte, revelação da base, e que foi titular no ano passado. Leandro responde que está pronto, mas Giba não o conhece, nem o viu jogar ainda.

Leandro formava dupla, em alguns momentos com Erandir e em outros com Rogério, às vezes até com Dude, até sofrer uma lesão na região do púbis, na quarta rodada do Campeonato Cearense de 2009. Ele está treinando há um mês e precisa agora de uma nova oportunidade. Enquanto isso, a diretoria procura mais um volante e zagueiro como reforços.
Diario do Nordeste

quinta-feira, julho 09, 2009

Fortaleza visita o Figueirense

Nicácio esperança de gols do Leão

O elenco do Fortaleza já está em Florianópolis. Os jogadores fariam um treino nesta tarde, no campo do Avaí, mas um atraso considerável na conexão em Brasília obrigou o técnico a Giba a cancelar a movimentação.

O time para a partida contra o Figueirense, nesta sexta-feira, às 21 horas, será aquele mesmo que treinou no PV, na quarta-feira: Fávaro, Silvio, Edson e Amarildo; Maizena, Julio, Coutinho, Eusébio, Saulo e Jaílson; Nicácio.

Com 11 pontos - todos conquistados desde que Giba assumiu o time - o Fortaleza está na 14a. colocação. Fora de casa, o tricolor tem o sexto melhor aproveitamento da Série B, com seis pontos conquistados em 12 disputados.

Já o Figueirense está na sétima colocação com 14 pontos, mas tem a quinta pior campanha jogando em casa. Foram cinco jogos, com duas vitórias, duas derrotas e um empate, o que representa 47% de aproveitamento.
Blog Gol