Mostrando postagens com marcador Santa Cruz/RN. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Santa Cruz/RN. Mostrar todas as postagens

terça-feira, abril 14, 2009

(Potiguar) - Sem Papel, ABC ainda tem quatro dúvidas para decisão com Santa Cruz.

O técnico Heriberto da Cunha tem problemas para a partida decisiva que fará contra o Santa Cruz na próxima quarta-feira, no estádio Frasqueirão. Já classificado para a final do turno, o alvinegro precisa vencer e ainda torcer por um tropeço do rival de Currais Novos para garantir a decisão em casa contra o Potyguar. Por enquanto, o único desfalque certo é o atacante Waldir Papel, suspenso pelo terceiro amarelo, mas Cunha ainda pode perder mais três importantes jogadores.

O meia Sandro e o volante Rogério, que já não atuaram na goleada diante do Baraúnas, seguem em tratamento intensivo. Os dois, mais o ala/volante Simão, acometido de uma virose, serão reavaliados nesta terça à tarde, antes do apronto comandado por Heriberto. Caso não possam atuar, Marquinhos Mossoró, Beto e Elton devem ser os substitutos.

Para a vaga de Papel, o mais cotado é o ex-titular Paulinho Macaíba. No entanto, também se recuperando de lesão, o jogador ainda é dúvida. Ele está em observação e será liberado para treino na manhã desta terça, caso não sinta a contusão, vai para o jogo. Apesar de já garantido na final, Cunha quer a decisão em Natal. "Espero contar com o que tenho de melhor. O objetivo é trazer a decisão para Natal, para o Frasqueirão", frisou o comandante.

Fonte: DN Online.

terça-feira, abril 07, 2009

(Potiguar) - América dispensa seis e jogadores se envolvem em confusão com emissora de TV.

A derrota para o Santa Cruz e a precoce eliminação do estadual 2009, fez as primeiras vítimas no América. O diretor de futebol do clube, Marcus Vinícius Meira Pires, o Peninha, confirmou as primeiras saídas do plantel. Já não fazem mais parte do clube os atletas Carlinhos Paulista, Marcão, Cacá, Teles e Wendes, além do volante Dude, que chegou com status de contratação de grande porte. Hoje ainda poderá ser confirmada as saídas de Marcelinho e Carlos Alberto.

"Acertamos tudo com estes jogadores e eles não fazem mais parte do plantel. Conversei com o Marcelinho, mas não chegamos a um acordo. Mais estão para sair, mas só adiantaremos depois que as rescisões forem confirmadas e assinadas", disse Peninha. A informação é de que a lista inicial teria ainda mais seis nomes. O presidente José Rocha afirmou que na noite de hoje é que as situações serão definidas.

"Vamos nos reunir com a comissão técnica à noite e com a diretoria e aí sim teremos definições", disse Rocha. O empresário Gilberto de Nadai está em São Paulo tratando da contratação de reforços para a Série B. "Os nomes já estão sendo contactados, no entanto somente serão revelados a partir da assinatura do contrato", adiantou.

Fato triste

Um fato lamentável marcou a reapresentação americana no dia de hoje. A equipe da InterTV Cabugi foi ameaçada por alguns jogadores que estavam numa lista de dispensa do clube ao serem filmados. De acordo com informações colhidas no CT rubro, os atletas Marcelinho e Marcão foram os que mais se exaltaram, chegando quase as vias de fato com o cinegrafista. Liziane e seu cinegrafista foram agradidos verbalmente pelos jogadores.

Fonte: DN Online.

domingo, abril 05, 2009

(Potiguar) - América dá vexame no Machadão e se despede do estadual.

O América está eliminado do estadual 2009. O alvirrubro foi derrotado por 3 a 1 em casa pelo Santa Cruz na tarde deste domingo no estádio Machadão. Com este placar, faltando duas rodadas para o término da competição, o time de Vereador e Guilherme Macuglia, com apenas sete pontos, não pode mais alcançar os dois primeiros postos e dá adeus ao estadual. Agora o foco é único e exclusivamente voltado para a Série B. Já o Santa Cruz de Diá, que conquistou sua terceira vitória seguida, chegou aos 11 pontos e segue na briga por uma das vagas na final do turno. Os gols da tarde foram marcados por Kel (2) e Dênis para os visitantes e Lúcio para o alvirrubro. No final sobraram protestos da torcida.

Atuando com três homens de frente, o América iniciou a partida partindo para cima do bom time do Santa Cruz, que por sua vez era perigoso nos contragolpes. Precisando da vitória para seguir firme na briga pelo título, as duas equipes fizeram um jogo equilibrado, com ligeiro predomínio do América. Mas pelo menos no primeiro tempo a sorte não estava do lado rubro.

O time da capital criou a duas melhores chances, mas o artilheiro do campeonato Lúcio esbarrou na trave. Na primeira, aos 25 minutos, Lúcio acertou o poste após cruzamento de Diego e na segunda, aos 26, ele venceu jogada, mas a bola novamente explodiu na baliza.

No segundo tempo veio o castigo. O prenúncio de que a tarde nãos eria boa para os americanos veio logo aos quatro minutos, mas Adalberto salvou e impediu gol do time do Trairí. Com Jandir no lugar de Wescley, Diá deixou sua equipe mais ofensiva e o gol acabou saindo aos 16 minutos, numa cobrança de pênalti. Gasparino pôs a mão na bola e o árbitro marcou penalidade. Kel bate e colocou o Santa em vantagem.

Sem dar tempo para o América respira, Kel marcou de novo aos 20 minutos. O meia tirou a zaga do natalense e bateu com categoria, sem chance para Rodolfo. A esta altura, na estréia de Hiroshi, que estava em campo desde os oito minutos, salvava o o alvirrubro da eliminação precoce. Aos 23 minutos a torcida rubra já deixava o estádio e nem viu a Dênis fechar o caixão americano aos 31 minutos, anotando o terceiro do Santa. No final, já nos acrécimos, de pênalti, Lúcio ainda marcou o de honra do América, dando números finais ao jogo no Machadão. Na próxima rodada, O Santa recebe o Potyguar, enquanto o América cumpre tabela contra o Assu, que ainda tem chances remotíssimas de classificação.

Ficha:

América: Rodolpho; Tiago Gasparino, Frede, Adalberto e Alexandre Potiguar; Diego, Chapinha e Marcelinho; Ciel, Helinho e Lúcio. Técnico: Vereador

Santa Cruz: Eridelson; Geriel, Ivisson e Rodrigo Almeida; Breno, Odair, Robson, Kel e Wescley; Hamilton e Dênis. Técnico: Diá

rbitro: Suélson Diógenes
Cartões amarelos: Geriel, Rafael, Dênis e Odair (STC); Diego (AME)
Local: Machadão, às 17h

Fonte: DN Online.

quarta-feira, abril 01, 2009

(Potiguar) - ASSU, Potyguar/CN, Baraúnas e Santa Cruz disputam única vaga do Estado.

O segundo turno do Estadual não define apenas quem será o adversário do ASSU, vencedor do primeiro, na decisão do Campeonato Potiguar 2009. O turno confirma também quem será o único representante potiguar na Série D do Brasileirão deste ano.

Campeão do primeiro turno, o ASSU já garantiu vagas na decisão da competição e na Copa do Brasil de 2010. Porém, ainda disputa um lugar na competição nacional de 2009. Como afirma o artigo 17º do regulamento do Campeonato Potiguar, "Será assegurado ao Campeão Estadual 2009 a vaga correspondente ao Rio Grande do Norte na Série 'D' do Campeonato Brasileiro de 2009, e ao Campeão e ao Vice-Campeão do Campeonato Estadual 2009 as vagas na Copa do Brasil de 2010".

Porém, o paragrafo único do mesmo artigo define: "caso o campeão Estadual 2009 já esteja inserido em alguma outra série do Campeonato Brasileiro 2009 (“A”, “B” ou “C”), a vaga referente ao RN na Série “D” ficará assegurada para a agremiação que obtiver o melhor aproveitamento técnico no Campeonato Estadual imediatamente após a(s) equipe(s) já classificada(s) para as competições nacionais, considerando todo o Campeonato".

Nesse critério, a disputa esquenta. Dois seis clubes que disputam o segundo turno, apenas América e ABC não têm chance de disputar a Série "D" e isso porque já estão na "B". O time mais regular na competição e, consequentemente, o mais próximo da vaga, é o Potyguar de Currais Novos, com uma soma de 29 pontos conquistados. O ASSU fica em segundo, com dois pontos a menos.

Já sem chances de classificação para a final do turno, o Santa Cruz ainda busca a Série D. O time tem 25 pontos, e pode passar Assu e Potyguar/CN nas próximas três rodadas restantes - e com os nove pontos ainda em disputa. Baraúnas, com 24, também tem chance de chegar a competição nacional.

Na rodada disputada na próxima quinta-feira (2), o Assu enfrenta o Santa Cruz, no Edgarzão, em ASSU, enquanto o Baraúnas volta a Mossoró para jogar contra o Potyguar/CN.

Fonte: Dez na Rede.

terça-feira, março 31, 2009

(Potiguar) - Suélio cai e Baraúnas contrata comandante do maior rival.

Invicto no campeonato até a quarta rodada do segundo turno do estadual, o Baraúnas caiu duas vezes seguidas - derrota para ABC e goleada diante do Santa Cruz - e perdeu seu treinador.

Na tarde desta segunda, a diretoria do tricolor mossoroense confirmou a saída do ex-pupilo de Telê Santana Suélio Lacerda, que havia substituído Samuel Cândido, e confirmou a chegada de Miluir Macedo, ex-técnico do rival Potiguar-M.

Miluir, que em 2004 foi campeão estadual comandando o Potiguar-M, inicia os trabalhos nesta terça e já assume o comando do time diante do vice-líder Potyguar nesta quinta no Nogueirão.

Fonte: DM Online.

domingo, março 29, 2009

(Potiguar) - Em casa, Santa Cruz goleia o Baraúnas.

Com gols de Hamilton (2) e Kel, este de pênalti, o Santa Cruz se recuperou no campeonato e goleou o Baraúnas pelo placar de 3 a 0 na noite deste sábado, em partida disputada no estádio Iberezão e válido pela 6ª rodada do hexagonal do segundo turno do estadual. O Baraúnas, que até a última rodada ainda não tinha perdido na competição, conheceu sua segunda derrota em três dias.

Com este resultado, o time do Trairí não deixou a lanterna, mas pelo menos se aproximou dos demais concorrentes, apesar de ainda estar muito distante da possibilidade de conquistar o título. A vantagem do Santa para o terceiro colocado, o próprio Baraúnas é de apenas dois pontos.

Na próxima rodada, o time comandado por Diá encara o Assu fora de casa, enquanto os desesperados mossoroenses recebem o vice-líder Potyguar no Nogueirão. Os dois jogos acontecem na quinta em virtude do jogo do Brasil na quarta pelas eliminatórias.

Fonte: DN Online.

quarta-feira, março 25, 2009

(Potiguar) - SBaraúnas quer emplacar segunda vitória no 2º turno.

Motivado pelo excelente resultado da rodada do último domingo, o Baraúnas espera hoje emplacar a segunda vitória consecutiva enfrentando o ABC, no estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão. A partida é considerada de seis pontos, já que o ABC está na liderança com apenas dois pontos de diferença do tricolor, que é terceiro colocado.

Se vencer, o Baraúnas soma três pontos e mantém o alvinegro estacionado, conquistando boa vantagem para um dos adversários diretos pela vaga na decisão do 2º turno. Para este jogo, pelos sinais dados nos últimos dias, é possível que o treinador Suélio Lacerda confirme a mudança desenhada no meio-de-campo, com a entrada de Douglas.

Levando em consideração que nas duas vezes em que ele entrou no meio, quem saiu foi Jozicley, é possível que este fique hoje como opção no banco de reservas. Com essa alteração, o treinador mantém o restante do time que enfrentou o ASSU, podendo também fazer retornar o jogador Mercinho, que desfalcou o time em Assu, entrando Leléu.

Já o ABC, que conseguiu na rodada do meio de semana sua melhor colocação no 2º turno, assumindo pela primeira vez a liderança, vem a Mossoró defender a posição. Além desse jogo, também se enfrentam pela quinta rodada do Estadual em seu segundo turno América x ASSU e Potyguar-CN x Santa Cruz.

Fonte: O Mossoroense.

domingo, março 22, 2009

(Potiguar) - América volta a vencer e se recupera no Estadual.

Com gols do baixinho Bibi e de Teles, o América venceu o Santa Cruz por 2 a 0, neste domingo, no estádio Iberezão, em jogo válido pela tereira rodada do segundo turno do Estadual. Após o resultado, o alvirrubro se recuperou na tabela e chegou à quarta colocação no hexagonal, com cinco pontos.

Diante da sua torcida, o Santa Cruz entrou em campo ditando o ritmo do jogo. Por duas vezes antes dos cinco minutos, a zaga americana teve sufoco para afastar a bola após lances perigosos dentro da área. Com mais posse de bola, a equipe da casa se manteve no ataque e quase marcou aos sete minutos, quando Rodrigo Almeida recebeu cruzamento, subiu sozinho e cabeceou raspando a trave esquerda do goleiro Rodolfo.

O primeiro lance perigoso do América veio aos 18. Lúcio fez boa jogada na área, driblou o goleiro Eridelson e tocou para Bibi, que chegou atrasado e não conseguiu finalizar. Embora chegasse mais frequência à área adversária, o Santa Cruz não consegia finalizar, o que deu espaço para o América explorar o contra-ataque. Numa dessas, aos 28 minutos, Bibi recebeu de Marcelinho na esquerda e tocou na saída de Eridelson para abrir o placar.

Precisando do resultado, os donos da casa partiram para cima em busca do gol de empate, que quase saiu aos 37, com um belo chute de Breno de fora da área, mas a bola passou rente à trave esquerda levando perigo a Rodolfo. Aos 42, após um contra-ataque rápido do América, Rodrigo Almeida chegou na hora certa para cortar o chute de Thiago Gasparino.

No segundo tempo, o América manteve a estratégia do contragolpe.Aos 10 minutos, o artilheiro Lúcio quase ampliou ao aparecer sozinho frente à frente com o goleiro Eridelson. Na hora de finalizar, entretanto, o jogador se atralhou e acabou deserdiçando a oportunidade.

Aos 21, em outra boa oportunidade do ataque americano, foi o goleiro Eridelson quem afastou o perigo defendendo um chute de Lúcio. A reposta do Santa Cruz veio com um cabeceada perigosa de Binha, aos 32, que acabou na rede pelo lado de fora.

Na pressão, a equipe da casa tentou de todo jeito o gol de empate, mas não foi capaz de marcar. E no último minuto do tempo regulamentar, um pênalti sofrido por Tiquinho deu ao América a chance de sacramentar a vitória. Na cobrança, Teles colocou no canto de Eridelson e deu números finais do jogo.

Ficha técnica

Santa Cruz
Eridelson; Breno, Geriel, Rodrigo Almeida e Rafael; Joelan (Da Silva), Hamilton, Robson, e Kel; Fernandes (Wesley); Jandir (Binha).
Técnico: Maurício Rodrigues.

América
Rodolfo; Thiago Messias, Frede e Adalberto; Thiago Gasparino, Dude, Chapinha, Marcelinho (Alexandre) (Diego) e Teles; Lúcio (Tiquinho) e Bibi.
Técnico: Vereador

Local: Estádio Iberezão
Horário: 17h
Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo
Cartões amarelos: Dude (América); Geriel, Rodrigo Almeida, Wesley, Joelan, Kel (Santa Cruz)
Cartões vermelhos: Rodrigo Almeida (América)

Público pagante: 860
Renda: R$ 8.806,00

Fonte: DN Online.

(Potiguar) - América vai para o tudo ou nada contra o Santa Cruz

O técnico Vereador escalou um time mais ofensivo para o jogo de hoje contra o Santa Cruz, no Iberezão. A partida pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Estadual é encarada como uma decisão pela equipe alvirrubra e deve ser o último jogo de Vereador à frente do time. Com apenas dois pontos e ocupando a quinta posição na tabela, o América precisa da vitória para continuar sonhando com o título no estadual.

Com a saída de Cleisson, que na última sexta-feira pediu dispensa para jogar no Fortaleza (CE), o técnico Vereador preferiu voltar ao esquema 3-5-2, só que com apenas dois volantes. Outra mudança foi a entrada de Dude no lugar de Alexandre Paulista na cabeça de área e a manutenção de Teles como lateral esquerdo.

Pela primeira vez, desde que assumiu a função de treinador, Vereador escala dois atacantes fixos e mais um meia de armação no time. No treino coletivo de sexta-feira, Marcelinho, Bibi e Lúcio demonstraram entrosamento no ataque e foram os responsáveis pela vitória dos titulares contra os reservas por 2 a 0.

Berg e Fábio Neves continuam fora

O departamento médico do América continua movimentado. A novidade no setor é a chegada do meia Berg, que deixou o último jogo do campeonato estadual sentindo dor nas costas. Exames constataram que o jogador sofre de uma hérnia de disco e que não há previsão de retorno aos gramados. ‘‘Ainda não sabemos se será feita cirurgia ou não. Vamos avaliar a melhor forma de tratamento para o jogador’’, disse Meaterlink Rego, médico do alvirubro. Quem começa a deixar o departamento médico é o atacante Fábio Neves, que sofreu uma luxação no ombro há 15 dias. Meaterlink Rêgo afirmou que o jogador volta a treinar aos poucos já nesta semana e em alguns dias estará disponível para jogar. Estão fora além deles o lateral Carlos Alberto e o meia Rosembrick.

Santa Cruz
Eridelson; Geriel (Ivisson), Rodrigo e Rafael; Breno, Joelan, Robson, Rogerio, Kel (Da Silva) e Fernandes; Jandir (Hamilton).
Técnico: Maurício Rodrigues.

América
Rodolpho; Thiago Messias, Frede e Adalberto; Thiago Gasparino, Dude, Chapinha, Marcelinho e Teles; Lúcio Bibi.
Técnico: Vereador

Local: estádio Iberezão - 17h
Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo

DN Online.

segunda-feira, março 16, 2009

(Potiguar) - ABC E América tropeçam na rodada potiguar.

Um empate sem gols. Esse foi o resultado do segundo confronto entre Santa Cruz e ABC, no estádio Iberezão, em Santa Cruz, disputado neste domingo (15) e válido pela 3ª rodada do segundo turno do Campeonato Estadual 2009. Com o resultado, o ABC continua na vice-liderança, atras apenas do Potyguar de Currais Novos. Santa Cruz segue como vice-lanterna.

Já o américa, esteve na cidade de Mossoró e só empatou com o Baraúnas em 2 a 2. Com três rodadas já concluídas no segundo turno do potiguar, o América continua sem vencer. Lúcio(ex. futebol paraibano/não é aquele !) e Bibi fizeram para o mecão. Mauricio Pantera(ex. Ferroviário) e Indio marcaram para o Baraunas.

Fonte: - Artilheiro.

sábado, março 14, 2009

(Potiguar) - Domingo com três jogos decisivos no interior.

A terceira rodada do 2º turno do Campeonato Estadual de Futebol terá três jogos neste domingo (15), todos começando às 17h. Sem partida em Natal, os confrontos acontecem em Mossoró (Baraúnas x América), Currais Novos (Potyguar x ASSU) e Santa Cruz (Santa Cruz x ABC).

O time rubro de Natal jogará no estádio Leonardo Nogueira (Nogueirão) sob o comando de Vereador. Ele assumiu interinamente em razão da demissão de Tita, após o vexame para o Potyguar de Currais Novos, na quarta-feira (11). A novidade deve ficar por conta de Chapinha,ex-Alecrim, no meio-campo. O adversário mossoroense é o único invicto na disputa.

Em Santa Cruz, o time local quer espantar a má fase e voltar a vencer. O vice-campeão do primeiro turno não vence há quatro jogos. O alvinegro atuará contra o time do Trairí, que o derrotou na estréia da competição.

No estádio Coronel José Bezerra, o Potyguar de Currais Novos espera manter a liderança da competição diante do campeão do primeiro turno. O ASSU quer recuperar os pontos que perdeu no jogo contra o ABC, na última rodada.

Fonte: Dez na Rede.

(Potiguar) - Com dois vetados, Heriberto ainda não definiu ABC.

O técnico Heriberto da Cunha vai definir somente neste sábado a equipe para o jogo contra o Santa Cruz, domingo, no estádio Iberezão, pelo segundo turno do Estadual.

O coletivo de apronto está marcado para às 8h, no Frasqueirão, e o treinador poderá avaliar melhor os jogadores que recuperam-se de lesão.

Dos sete atletas em tratamento, apenas Rodriguinho e Simão, suspenso, estão fora até o momento. Sandro, Fabiano e Marcos Paraná treinaram normalmente, enquanto Tiago Cardoso e Erandir deram voltas ao redor do gramado. O goleiro Raniere fez um trabalho especial.

"Nesta sábado, antes do treino, eles serão avaliados, mas acredito que não serão problemas para o jogo de domingo", disse o médico Roberto Vital.

A provável equipe do ABC deverá formar com Ranieri; Fabiano, Gaúcho e Ben-Hur; Elton (Paulinho), Erandir, Rogério, Sandro e Beto; Gabriel e Paulinho Macaíba.

Fonte: Diario de Natal.

quinta-feira, março 12, 2009

(Potiguar) - Empate emocionante marca Baraúnas e Santa Cruz.

Complementando a segunda rodada do 2º turno do Campeonato Estadual, Baraúnas e Santa Cruz ficaram no empate, por 2 a 2, nesta quarta-feira (11), no estádio Nogueirão. A partida foi emocionante, com o time da casa marcando primeiro, mas o tricolor do Trairí igualava o marcador em seguida.

Os gols do Leão do Oeste foram marcados por Índio, de pênalti, e Maurício Pantera. Já o time visitante assinalou com Mecinho (contra) e Rodrigo Almeida.

O resultado garantiu a manutenção da invencibilidade do Baraúnas. Com o placar, o Santa Cruz marcou seu primeiro ponto e deixou o lanterna. Já o tricolor mossoroense terminou a rodada na quarta colocação

Fonte: Dez na Rede.

segunda-feira, março 09, 2009

(Potiguar) - Assu goleia o Santa Cruz.

Campeão do primeiro turno, o Assu confirmou a boa fase e mesmo estreando fora de casa no segundo turno do estadual bateu o Santa Cruz no estádio Iberezão. O time do vale do Assu não tomou conhecimento do rival e aplicou 3 a 0.

Os gols da vitória assuense foram marcados por Pantera, logo a um minuto de jogo, Lano, aos 26 e Adam no final da etapa primeira. Com este resultado, a segunda vitória em três jogos sobre o rival neste certame, o Assu lidera o turno com três pontos.

Na rodada seguinte, o adversário será ABC na quarta no Edgarzão, enquanto o Santa cruz vai tentar recuperar o prejuízo diante do Baraúnas, que perdeu sua primeira partida no campeonato hoje. Essa partida será em Mossoró, no Leonardo Nogueira.

Fonte: DN online

domingo, março 08, 2009

(Potiguar) - Santa Cruz e Assu se enfrentam mais uma vez.

Na sequência de jogos que os dois têm disputado nas últimas rodadas do Campeonato Estadual, as equipes do Santa Cruz e do Assu voltam a se enfrentar pela terceira vez consecutiva na temporada. Hoje eles medirão forças no estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz do Inharé, região do Trairí, marcando a estreia dos dois no 2º turno em confronto que já se transformou em clássico.

Quando se enfrentaram pela primeira vez no Estadual as duas equipes jogaram no palco da partida de hoje na penúltima rodada da fase de classificação do 1º turno e os assuenses levaram a melhor, 1 a 0. A segunda partida foi a mais importante na vida dos dois times quando decidiram o título de campeão do 1º turno e mais uma vez o Camaleão do Vale saiu no lucro. Jogando no estádio Edgarzão a partida terminou empatada, 2 a 2, e o Assu ficou com o título.

Agora a nova corrida tem interesses distintos, embora o objetivo seja o mesmo, vencer o turno dois da competição. Só que enquanto essa conquista pelo Santa Cruz lhe assegura vaga na final do campeonato o Assu pode se tornar campeão geral se conseguir repetir a mesma situação do turno anterior.

Fonte: O Mossoroense.

segunda-feira, março 02, 2009

(Potiguar) - ASSU comemora título inédito na história do clube.

Emoção do início ao fim. Assim foi o jogo decisivo do 1º turno do campeonato Potiguar entre Assu e Santa Cruz, que deu o título ao time assuense. Embalado pela sua numerosa torcida, que lotou o estádio Edgar Montenegro (Edgarzão), o Camaleão do Vale começou pressionando o adversário, mesmo assim o Santa Cruz reagiu e equilibrou o jogo, que terminou 2 a 2. Com a conquista, o ASSU garante vaga antecipada na decisão do Estadual e a classificação para a Copa do Brasil de 2010.

A chuva que começou a cair antes do inicio da partida se prolongou por todo o jogo, o que não tirou a empolgação da torcida, que aos 20 minutos do 1º tempo comemorou o primeiro gol do camaleão marcado por Leandro Mineiro. O gol deixou a torcida e o time eufóricos, mesmo assim aos 27 minutos da etapa inicial o jogador Hamilton empata o jogo após uma falha da zaga. O primeiro tempo termina mesmo 1 a 1.

Disposto a conquistar não apenas o titulo, mas também vencer a partida, o Camaleão do Vale iniciou o segundo tempo tentando fazer o segundo gol, o que não aconteceu. A partir dos 20 minutos da etapa final do time do Santa Cruz passou a pressionar o Assu é por diversas vezes não conseguiu virar a partida. Mas foi aos 46 minutos, já nos descontos que Luciano Paraíba se redimiu dos gols perdidos e numa bola de contra-ataque encobriu o goleiro Eridelson, fazendo 2x1.

O jogo parecia definido, mas aos 48, o Santa Cruz empatou o jogo com Binha. Apesar do empate o Camaleão do Vale conquista o turno, que coroa a brilhante turno da equipe alviverde, que ficou sempre entre as primeiras colocações e terminou a fase inicial como melhor time conseguindo, assim, a vantagem de jogar em casa e pelo empate.

Dailson Machado destaca a garra e a união da equipe

Essa conquista coroa um trabalho que vem sendo feito pelo ASSU ao longo dos últimos anos. "Desde que iniciamos nossa participação no campeonato estadual sempre estivemos na posta da tabela de classificação. A conquista desse turno e da vaga para a final do campeonato e conseqüentemente para a Copa do Brasil do próximo ano é resultado de muito trabalho e união", destacou o presidente do clube, Dailson Machado.

Para o goleiro Erasmo, a conquista representa o resultado de um trabalho feito a base de muito planejamento e união. "Estou no time desde a sua primeira partida do campeonato estadual.

Sempre tive fé que chegaríamos até aqui. Desde o início desse campeonato entramos focados em vencer o turno. Atingimos o nosso primeiro passo, a partir de agora vamos nos unir com vista a conquista do campeonato", destacou o goleiro.

O pensamento de Erasmo é seguido pelo do prefeito de Açu, Ivan Júnior. Logo após o jogo o prefeito disse que a partir de agora o ASSU vai trabalhar para a conquista do campeonato. "Vencemos o primeiro turno e vamos trabalhar para conquistar o campeonato estadual. O povo de Açu está de parabéns", afirmou Ivan Júnior.

Ficha

ASSU
ASSOCIAÇÃO SPORTIVA SOCIEDADE UNIDA
Presidente: Dailson Machado
Mascote: Camaleão
Cores: Verde/Branco
Fundação: 10/01/2002
Endereço: Rua Major Ovídio M. Montenegro, s/n - Quinta do Farol - Assu/RN
CEP: 59650-000
Telefone: (84) 9925-5811
Fax: (84) 3331-2104

Ficha Tecnica

ASSU
Erasmo; Pedro, Lano e Pantera; Tiago, Alan, Halison (Joassis), Leandro Mineiro e Igor (Bruno Assuense); Marcelo e Luciano Paraiba. Técnico: André Luís.

SANTA CRUZ
Eridelson; Ivison, Joelan (Binha) e Rafael; Breno, Robson, Rogério Baiano, Kel (Leandro Safira) e Fernandes (Denis); Hamilton e Jandir. Técnico: Maurício Rodrigues.

Estádio: Edgarzão (Açu)
Renda - 29.530,00
Público - 2.018
Árbitro: Paulo Jorge Brandão

Fonte: Correio da Tarde.

(Potiguar) - ASSU conquista o turno.

Num jogo que teve dois gols nos acréscimos finais, o Assu conquistou o primeiro turno do Estadual ao empatar em 2 a 2 com o Santa Cruz, neste domingo, no estádio Edgarzão.

Jogando pelo empate, o Camaleão do Vale se utilizou do regulamento durante toda a partida para garantir uma vaga na final do campeonato e na Copa do Brasil de 2009.

Leandro Mineiro e Luciano Paraíba marcaram para os donos da casa, enquanto que Hamilton e Binha descontaram para o tricolor do Inharé.

Os primeiros minutos de jogo foram de muita chuva e pouco futebol. Com a vantagem de jogar pelo empate e empurrado por sua torcida, o Assu tomou a iniciativa da partida depois que o aguaceiro deu uma pequena trégua.

Em duas oportunidades Leandro Mineiro levou perigo contra o gol do Santa Cruz. Numa delas, aos 10, o meia assuense bateu bem colocado, mas Eridelson afastou para escanteio.

Três minutos depois foi a vez do atacante Leandro Mineiro, que penetrou na área, driblou o goleiro e chutou para fora.

Bem mais consistente em campo, os donos da casa passaram a dominar a partida com jogadas que serviram para amadurecer o gol. Aos 20 minutos, Leandro Mineiro aproveitou uma verdadeira avenida na lateral, avançou livre pela direita e bateu cruzado, sem defesa para Eridelson.

Depois do gol, o Assu fez o que nem sempre dá certo para quem está com a vantagem: optou por recuar e segurar o resultado na retranca. Mas era muito cedo para isso. O Santa Cruz despertou e correu atrás do prejuízo de imediato.

Precisando do resultado, o time do Trairí organizou as jogadas e empatou aos 27. Depois de uma jogada ensaiada dentro da área do Assu, a bola acabou nos pés de Hamilton, que teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

O empate ainda não suficiente, mas o Santa Cruz pouco fez no primeiro tempo para que conseguir a virada. O Assu, por sua vez, manteve a estratégia de segurar o resultado, já que o empate garantiria o turno. Nos minutos finais da primeira etapa a chuva voltou a aparecer.

O Santa Cruz voltou para o segundo tempo para o tudo ou nada. Precisava virar o jogo se quisesse conquistar o turno. No entanto, a estratégia do Assu parecia que prevaleceria desde os primeiros minutos.

Diante da retranca, o Santa Cruz teve nas bolas paradas suas melhores oportunidades como uma falta batida por Fernandes no primeiro minuto. O tiro foi forte e perigoso, mas saiu sobre o gol de Erasmo.

Ao técnico Murício Rodrigues restou posicionar o Santa Cruz todo para o ataque, chegando a atuar com quatro jogadores na frente. Aos 28 minutos, o tricolor do Inharé teve boa chance de virar o placar.

Jandir recebeu cruzamento pela direita, mas cabeceou e forma bisonha mandando para fora. A partida se resumiu a ataque do Santa Cruz e defesa do Assu. Mesmo jogando na retranca, aos 37 minutos, o técnico André Luís ainda colocou o atacante Xolly no lugar do autor do gol, Leandro Mineiro.

Os minutos finais de jogo foram de total pressão do Santa Cruz. Mas isso acabou dando espaço para o contra-ataque do Assu. Para sacramentar o resultado, o time da casa fez mais um aos 47.

Luciano Paraíba avançou do meio de campo e tocou na saída de Eridelson. O zagueiro do Santa Cruz ainda correu para tentar afastar, mas a bola entrou lentamente. No minuto seguinte, Binha voltou a empatar, mas já não dava tempo e o título ficou com o Assu.

ASSU:
Erasmo; Pedro, Lano e Pantera; Tiago, Alan, Halison (Joassis), Leandro Mineiro e Igor (Bruno Assuense); Marcelo e Luciano Paraiba.
Técnico: André Luís.

SANTA CRUZ:
Eridelson; Ivison, Joelan (Binha) e Rafael; Breno, Robson, Rogério Baiano, Kel (Leandro Safira) e Fernandes (Denis); Hamilton e Jandir.
Técnico: Maurício Rodrigues.

Árbitro: Paulo Jorge Brandão

Cartões amarelos: Robson, Denis (Santa Cruz); Marcelo, Leandro Mineiro, Lano (Assu)

Fonte: DN online

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

(Alagoano) - CRB contrata meia, volante e atacante.

Fora da disputa do Primeiro Turno, o CRB continua se reforçando para o Segundo Turno do Campeonato Alagoano. No período carnavalesco, a diretoria de futebol alvirrubra acertou a contratação de mais três reforços. Vão vestir a camisa regatiana o volante Danilo, o meia Diego Gaúcho e o atacante Binha. Danilo e Binha estavam jogando no futebol potiguar, respectivamente no ABC-RN e Santa Cruz-RN. Já o meia Diego Gaúcho vem do futebol mineiro, onde atuou no Democrata de Governador Valadares.

A expectativa do vice de futebol, Márcio Lessa, é de que os atletas estejam em Maceió até este fim de semana. Em contato com a diretoria está também o experiente atacante Helinho, que passou pelo próprio Galo da Pajuçara e pelo rival CSA. Depois de ser desligado do Treze-PB, o zagueiro Luciano Silva treina na Pajuçara e está sendo avaliado pelo técnico Júlio Espinoza. Luciano foi campeão pelo Coruripe em 2007.

LESSA - Márcio Lessa afirmou que as contratações, embora feitas pelo diretor de futebol, Carlisson Lamenha, foram avalizadas pelo treinador Júlio Espinoza. "Ninguém é o dono da verdade no CRB, como disse o próprio Espinoza. Por isso, trabalhamos em conjunto para o bem do clube. Dessa forma, não há conflitos nem insatisfação, estamos falando a mesma língua", declarou Mário Lessa, que ainda falou um pouco dos reforços alvirrubros.

Fonte: O Jornal.

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

(Potiguar) - Santa Cruz anuncia ex-meia do Grêmio para as disputas do estadual.

O Santa Cruz anunciou um reforço de peso para a sequencia do campeonato estadual 2009. O meia/atacante Da Silva é o novo contratado do time do Inharé.

A confirmação foi dada na manhã desta quarta pelo Manager do time do Traíri, Francisco De Assis, o Diá. "Da Silva é um grande jogador, com passagens por Gama, Internacional e Grêmio, por exemplo. Ainda não sabemos como ele chegará, mas caso esteja bem e a gente se classifica, já poderá estar a disposição para a final do turno", explicou Diá.

O time do Inharé joga nesta quinta em casa contra o Assu. Líder do campeonato, para chegar a final basta um empate. Para este jogo, o treinador Maurício Rodrigues não poderá contar com Geriel e Breno, suspensos. Em compensação, Robson e Fernandes estarão de volta.

Fonte; Diario de Natal.

domingo, fevereiro 22, 2009

(Potiguar) - Santa Cruz bate Coríntians e está com um pé na final do turno.

O Santa Cruz está com um pé na final do primeiro turno do estadual 2009. O time de Maurício Rodrigues bateu o Coríntians de Caicó pelo placar de 3 a 1 neste sábado de carnaval no Iberezão.

Os gols do tricolor do Traíri, que de quebra reassumiu a liderança da competição com 20 pontos, foram marcados por Jandir (2) e Breno, enquanto Damião descontou para o Galo do Seridó, antepenúltimo colocado com apenas cinco pontos.

Na próxima rodada, o time do Inharé pega o Assu e precisa apenas de um empate contra o Assu para consolidar sua vaga na decisão. O jogo será no Iberezão.

Em caso de derrota, o tricolor terá que torcer para o Potyguar não vencer o Potiguar-M por uma margem momentaneamente - ainda não acabou a rodada - por um placar maior de três gols. Já o galo, que luta contra o rebaixamento, recebe o Baraúnas.

Fonte: DN Online.