Mostrando postagens com marcador Eduardo Campos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Eduardo Campos. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, março 14, 2007

Presidente Ricardo Teixeira sai bem impressionado do encontro com governador Eduardo Campos


Presidente da CBF diz que Recife deu um grande primeiro passo para sediar jogos da Copa de 2014


CBF NEWS


O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ficou muito bem impressionado com o resultado da reunião que teve com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Em encontro na manhã desta quarta-feira, no Palácio do Campo das Princesas, o presidente da CBF ficou entusiasmado com a competência e agilidade demonstrados pelo governo do Estado tendo em vista a postulação para tornar Recife uma das cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014.
O presidente da CBF recebeu do governador Eduardo Campos um amplo dossiê com informações técnicas, abrangendo aspectos como segurança, infra-estrutura e rede hoteleira, que credenciam desde já Recife como uma forte candidata a ser uma das sedes caso a candidatura do Brasil em 2014 seja bem-sucedida.
- Cabe ressaltar que a escolha das cidades-sedes será feita de acordo com os critérios estabelecidos pela FIFA. Mas é inegável que o governo de Pernambuco mostrou competência, e já tem um projeto bem definido para ser uma das sedes em 2014 - disse o presidente Ricardo Teixeira.
O presidente Ricardo Teixeira estava acompanhado do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Gomes de Oliveira

terça-feira, março 13, 2007

Eduardo Campos recebe Ricardo Teixeira nesta 4ª para negociar sede


O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, chega ao Recife nesta terça-feira para um encontro na quarta com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com o objetivo de avaliar a possibilidade do estado ser uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014 - o Brasil é candidato e franco favorito a país-sede. O dirigente máximo da CBF irá se encontrar com o governador às 9h da quarta-feira, no Palácio do Campo das Princesas. No encontro, Campos deverá mostrar o projeto do futuro estádio que deverá ser erguido em Pernambuco, com todas as normas exigidas pela Fifa.O projeto, aliás, já está em andamento. O moderno estádio poderá ficar na divisa dos municípios de Olinda e Recife. Com o nome provisório de Arena Recife-Olinda, o estádio (com capacidade para 42 mil pessoas) também contará com um complexo de entretenimento, com restaurantes, lojas e centro de convenções, além de um amplo estacionamento com duas mil vagas. O projeto, que está orçado em R$ 235 milhões, vem sendo desenvolvido em parceria pela Amsterdam Arena Advisory (AAA) – responsável pela construção do moderníssimo estádio do Ajax, de Holanda - e a brasileira PTZ Arquitetura e Consultoria.Eduardo Campos já havia sinalizado positivamente sobre o estádio no início do ano. O governador encaminhou, inclusive, um requerimento oficial ao ministro dos Esportes, Orlando Silva, para que o estado seja uma das sedes. E no dia 7 de fevereiro, quando o ministro veio acompanhar a posse do secretário estadual de Esportes, Nelson Pereira, Campos aproveitou para ratificar a posição do governo em apoiar a inclusão de Pernambuco na Copa do Mundo.A decisão final da Fifa sobre qual país organizará a Copa de 2014 deverá sair em novembro deste ano. O Brasil disputa a realização da competição com a Colômbia. Apenas países sul-americanos puderam se inscrever na disputa, respeitando o revezamento de continentes promovido pela Fifa. Após as Copas na Ásia em 2002 (Coréia do Sul e Japão) e na Europa em 2006 (Alemanha), agora é a vez da África finalmente ser sede da maior competição de futebol, com o Mundial de 2010 na África do Sul.Oposição - A visita de Ricardo Teixeira surpreendeu uma vez que o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, é um de seus principais opositores. Coincidência ou não, desde 1995, quando Carlos Alberto assumiu a presidência da FPF, a Seleção só jogou uma vez em Pernambuco, no dia 26 de junho do mesmo ano, com uma vitória do Brasil sobre a Polônia por 2 x 1 (dois gols de Túlio). Naquela ocasião, o atual técnico da Seleção, Dunga, era titular absoluto e capitão da Canarinha.

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Campanha "Todos com a nota" só em maio


A Federação Pernambucana de Futebol e a Secretaria de Fazenda do Governo do Estado tiveram ontem a primeira reunião oficial para discutir o programa "Todos com a nota" que substituirá o anterior, "Futebol Solidário". Esse último, que trocava ingressos por alimentos não-perecíveis, pertencia ao governo anterior. Assim que assumiu, o novo governador, Eduardo Campos, avisou que "ressuscitaria" o "Todos com a nota", que já funcionou no Governo de Miguel Araes (1994-1997). O programa trocava cupons fiscais por ingressos de jogos e espetáculos culturais. Ontem, a FPF ouviu a proposta do Governo. "Não está muito diferente do que queremos. Acho que poderemos começar isso rápido", disse o presidente da Federação, Carlos Alberto Oliveira.

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Reunião discute o “Todos com a Nota”


Representantes dos clubes pernambucanos e o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto Oliveira, reúnem-se hoje, na sede da entidade, com o coordenador do programa “Todos com a Nota”, da Secretaria da Fazenda do Governo do Estado, Edson Cisneiros, e com George Braga, gerente geral da Secretaria de Esportes, para uma nova rodada de conversas sobre o retorno do programa aos estádios de Pernambuco.
De acordo com Cisneiros, o encontro servirá para que as partes analisem e discutam o projeto elaborado pelos dirigentes. “Estamos atuando em várias frentes de trabalho. Chegamos, agora, na fase de encerramento das tarefas que ainda estão abertas. Só então poderemos fechar a proposta”, comentou. O coordenador também falou que o programa será dividido em diversos módulos, como cultural e solidário (com ajuda aos hospitais), mas o esportivo está em primeiro plano. Mesmo assim, não deverá ser implantado de imediato.
“A estimativa é de que entre em vigor no Campeonato Brasileiro. Não acredito que aconteça antes em função do curto período de tempo que temos até a conclusão dos procedimentos jurídicos”, explicou. “Ainda temos que tomar uma decisão sobre o formato e o valor que será investido. Somente depois disso é que poderemos apresentar o projeto ao governador Eduardo Campos, que conhece apenas a proposta de maneira informal”, acrescentou Edson Cisneiros.
O presidente da FPF, entretanto, acha que os torcedores poderão fazer a troca da nota pelos ingressos, a exemplo de como foi feito em 1998, já no 2º Turno do Estadual 2007. “Eu imagino que será no primeiro jogo, mas, se vai ser ou não, eu não sei”, afirmou Carlos Alberto, que espera receber uma contraproposta das Secretarias nessa reunião.