Mostrando postagens com marcador Piauí/PI. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Piauí/PI. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, abril 29, 2009

(Piauiense) - Campeão no 1º turno, Fla quer primeira vitória no returno.

Após derrotar o 04 de Julho e ficar com o primeiro turno do Campeonato Piauiense, o Flamengo não venceu mais. Nas duas primeiras rodadas do returno, o clube conseguiu somente um ponto, e tem mais uma chance de voltar a vencer. Nesta quarta-feira, o clube enfrenta o Piauí, ás 20 horas, no estádio Albertão.

Assim como o Flamengo, o Piauí só conquistou um ponto no segundo turno, e as duas equipes dividem a lanterna do Grupo Centro. Em vantagem no saldo de gols, o Piauí fica na frente. O Rubro-negro busca o título do segundo turno para assegurar o título estadual sem a necessidade de disputar a final.

Ainda nesta quarta-feira, outros três jogos agitam a rodada. Único time que ainda não venceu no campeonato, o Caiçara recebe o 04 de Julho, às 15h45, buscando o primeiro triunfo. Ainda sem pontuar, o Caiçara é o lanterna do Grupo Norte, enquanto o 04 de Julho é o vice-líder, com três pontos.

Continua...
A rodada será fechada na quinta-feira, com duas partidas. O atual campeão Barras disputa a liderança do Grupo Centro com o River, ás 20 horas, em Teresina. Os dois possuem quatro pontos, mas o Barras fica na liderança nos critérios de desempate.

Confira os jogos da 3 rodada do Campeonato Piauiense

Quarta-feira
15h45
Caiçara x 04 de Julho
Oeiras x Corissabá

20 horas
Piauí x Flamengo
Princesa do Sul x Picos

Quinta-feira
20 horas
River x Barras
Parnahyba x Comercial

Fonte: Futebol Interior.

quarta-feira, abril 01, 2009

(Piauiense) - ALEMÃO É O NOVO TREINADOR DO PIAUIZÃO VIBRANTE.

Depois do insucesso no primeiro turno do Campeonato Piauiense, a diretoria do Piaui Esporte Clube, já planeja a participação do clube para o returno. Na manhã desta terça-feira (31), o presidente Antônio das Neves, confirmou a saída de Augusto Melo e anunciou o nome de Alemão como novo treinador do "Enxuga Rato".

A saíde de Augusto Melo já era discutida mesmo antes do jogo contra o Flamengo, sa´bado (28), no estádio Albertão. O próprio treinador havia comentado a possibilidade.

Com Augusto sairam os jogadores, Diogo (goleiro), Nailton Recife e William (atacantes), Tony e Túlio (volantes). "O Alemão se apresenta amanhã. Depois de avaliar o grupo, outros nomes poderão deixar o clube", antecipou Jânio Resende, superintendente do Piauizão.

Fonte: FuteboldoPiaui.

quarta-feira, março 25, 2009

(Piauiense) - Cícero Monteiro não é mais o técnico da SEP.

Treinador pede demissão após atrito com atletas após classificação. Diretoria procura o substituto.

O técnico Cícero Monteiro contratado há cerca de quatro meses para a SEP anunciou sua saída oficialmente na manhã desta segunda-feira (23). Sem nenhum problema aparente, ele disse que não está havendo empenho de alguns atletas, e o fato tem o deixado aborrecido durante os treinos e, principalmente nas decisões quando não fazem o que o técnico determina.

A decisão foi tomada ao fim da partida contra o time de Oeiras na cidade de Inhuma. Após o término do jogo Cícero anunciou à direção do clube que estaria deixando a função à disposição de outra pessoa, informando inclusive aos atletas que deixaria a equipe.

Ex-técnico salientou que "a qualidade técnica dos atletas que compõem o plantel é muito boa, e isso vem determinando as vitórias. No entanto, o comodismo de alguns vem atrapalhando o desempenho da equipe impossibilitando na visão dele que o mesmo desenvolva seu trabalho com eficiência, motivo pelo qual está deixando o time, mesmo na fase positiva em que se encontra.

"A equipe da SEP tem bons atletas, que inclusive podem jogar a nível nacional (...), o relacionamento com os jogadores é o melhor possível, mas acho que alguns deles não estão se empenhando como deveriam se empenhar pela equipe. A direção dá todo apoio tanto aos atletas quanto ao técnico, mas alguns não estão honrando com esse apoio", disse Cícero Monteiro.

O mais estranho dessa saída é que a Sociedade Esportiva de Picos encontra-se nas melhores posições do Campeonato Piauiense. Cícero Monteiro acredita que a equipe tem grandes possibilidades de chegar ao título, e argumentou dizendo que se o seu trabalho não estivesse sendo satisfatório a direção teria o direito de tirá-lo, da mesma forma que se não está achando o trabalho dos jogadores satisfatório, sente-se no direito de sair. "Isso faz parte do futebol", acrescentou.

Sobre a saída do técnico, o presidente da SEP, Dr. Waldemar Júnior informou à equipe do Portal O Povo que recebeu a notícia na noite de domingo (22), acatou a decisão de Cícero Monteiro e já está providenciando a contratação de um novo nome. "Essa saída não deve refletir e nem prejudicar o desenvolvimento da equipe", afirmou Júnior.

Este é o quinto treinador a deixar o futebol piauiense em 2009. Confira: Almir Dionísio (Corisabbá, de Floriano), Matrilho Veiga (River, de Teresina), Francisco Lopes, o Boguem (Caiçara, de Campo Maior), Neto Maradona (Parnahyba, de Parnaíba) e Cícero Monteiro (SEP), de Picos).

Fonte: Foco Esportivo.

domingo, março 22, 2009

(Piauiense) - Barras dá um passeio no Piauí no estádio Juca Fortes: 4 a 1.

Rafael fez dois, Paulo Vitgor e Maiquel dominaram o adversário no estádio Juca Fortes que ainda dimi

Rafael deu início a goleada com dois gols, seguido de Paulo Vitor e um golaço de Maiquel, considerado o 'homem foguete' do Barras. Valmir fez o gol de honra do Piauí. Com o resultado o Bafo vai a oito pontos e continua em segundo lugar no Grupo Centro - hoje à tarde tem o clássico Rivengo no Albertão para fechar a rodada.

O jogo
Na primeira etapa o jogo foi de um lado só, sempre o Barras atacando e levando perigo ao gol do Piauí. A única vez que o rubroanil chegou foi aos trinta e oito minutos em cobrança de falta da entrada da área do atacante Maradona defendida pelo goleiro Fábio. Enquanto o Barras era só ataque o Piauí se defendia como podia e da maneira que dava, foi um verdadeiro sufoco para a zaga visitante que se demonstrou frágil em seu sistema de ataque e inoperante no sistema defensivo - não lembrava o Piauí que goleiou o River na 1ª rodada e pior ainda do empate de 0 a 0.

O Bafo abriu o placar aos vinte e oito minutos com Rafael e ampliou aos trinta e seis com Paulo Vitor. No final em disputa de bola com o atacante do Piauí o zagueiro Juba sai de campo direto para o Hospital Leonidas Melo, o choque cabeça com cabeça provocou um corte profundo que levou oito pontos. O estado de saúde do zagueiro é bom.

Time relaxou após vencer a etapa inicial e o Piauí esborçou uma pequena reação quanto o atacante Valmir fez o gol aos vinte e cinco minutos do primeiro tempo. Mas o Barras em melhores condições físicas do que o adversário dominou o resto da partida ampliando aos trinta e dois minutos com Rafael e aos trinta e nove minutos com Maiquel em uma jogada de puro preparo físico. Ele saiu do camppo de defesa ganhou na velocidade de toda a zaga do Piauí e chutou na saída do goleiro. Após o lance do gol o zagueiro Laércio foi expulso. Também o técnico Flávio Araújo foi expulso de campo por indisciplina (um mau exemplo para seus comandados).

Fonte: Foco Esportivo.

sexta-feira, março 20, 2009

(Piauiense) - Atleta quebra o braço e desfalca o Piauí.

A bruxa está fazendo a festa pelos lados do Piauí Esporte Clube. Se já não bastasse a falta de pontaria de seus jogadores no momento das finalizações, durante os jogos contra Flamengo e River, as contusões se multiplicam e nesta quinta-feira (19) aconteceu o que ninguém esperava: o jovem meia Cleiton Alves teve fratura exposta no braço.

A gravidade da contusão deve deixar Cleiton fora do restante do 1º turno, modificando os planos do treinador Augusto Melo, que estava lançando o atleta no time principal, ao lado de Maradona. O jogador deve ser submetido a cirurgia ainda hoje (20). A contusão do meia revelado pelo Auto Esporte é a mais grave, mas outros atletas já estão sob os cuidados do Dr. Quaresma, médico do clube.

São os casos de Fernando (atacante), Luan (zagueiro), Pedrinho (lateral) e Thomas (meia). Já o volante Goiano, que também estava entregue ao departamento médico, está retornando aos treinamentos e provavelmente já esteja a disposição do treinador para o compromisso do final de semana, em Barras.

Fonte: AcessePiaui.

segunda-feira, março 09, 2009

(Piauiense) - Roni desencanta e rubro-negro derrota o Piauí.

Roni (Flamengo-PI)

Atacante estava em jejum desde o Rivengo dos 60 anos e hoje marcou o primeiro dele no Estadual. Roni estava em jejum no rubro-negro desde 2008. Atacante Roni, em jejum desde o Rivengo dos 60 anos, em 2008, desencantou e marcou o primeiro gol dele no Estadual de 2009, na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Piauí na tarde de hoje no estádio Lindolfo Monteiro, pelo Grupo Centro. Pedrinho, contra, foi autor do segundo tento.

Com o time em ascensão, o torcedor não foi o desejado pela diretoria rubro-negra, tendo em vista a goleada de 4 a 0 aplicada no River semana passada. De anormalidade nos 90 minutos, a expulsão do atacante Willame, do Piauí. Para fechar a terceira rodada, amanhã, pelo Grupo Centro, às 20h30 no estádio LM, o jogo Barras e River.

Flamengo: Beto; Niel, Marcelo, Serginho e Batata; Ronald (Bruno Potiguar), Célio, Alessandro (Michel) e Tote; Roni (Washington) e Joniel.
Técnico: Paulo Moroni.

Piauí: Diogo; Pedrinho, Ruan, Laércio e Miller; Edilson (Fábio), Mainha (Túlio), Toni e Maradona; Neném (Bené) e Willame.
Técnico: Algusto Melo

Cartões amarelos: Michel, Ronaldo, Batata, Serginho (F)
Expulsão: Miller
Árbitro: Leonardo Marques
Assistentes: Carlos Lustosa Filho e Rômulo Lma Santiago
Renda: R$ 4.633,00
Público: 633 pagantes (fora notas ficais)

Fonte: Foco Esportivo.

sábado, março 07, 2009

(Piauiense) - Diretoria se reúne e corre atrás de Antonio Carlos.

Líder do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão, no Grupo Centro, com 4 pontos e saldo de 2 gols, o Piauí Esporte Clube busca definir o planejamento estratégico que será utilizado na gestão Antonio das Neves ao mesmo tempo em que corre atrás de novos reforços. A bola da vez é o meia Antonio Carlos.

A reunião da diretoria acontecerá neste sábado (07), no Real Palace Hotel, com o início dos trabalhos estando programado para 8h30. Se estenderá até o final da tarde, com muitos pontos a serem discutidos e definidos para que o clube siga um traçado que, definitivamente, o torne uma grande força do esporte dentro e fora do campo.

Fora do campo, a corrida é para ter o meia Antonio Carlos, que já vestiu a camisa do clube e hoje tem contrato com o Serrano, de Pernambuco. Antonio Carlos esteve recentemente no Flamengo, equipe pela qual sagrou-se campeão do Torneio 60 Anos do Rivengo. Mas não ficou na Vila Olímpica, em face de ter recebido uma proposta melhor do clube pernambucano. Agora o Piauí inicia os contatos para te-lo de volta, com possibilidade de contar com o concurso do atleta dentro de dez dias, aproximadamente.

O time para enfrentar o Flamengo, na tarde deste domingo (08), no Estádio Lindolfo Monteiro, deve ser o mesmo que empatou com o Barras, com exceção do zagueiro Álisson, expulso na partida contra o campeão piauiense. O jovem Luan deve ser seu substituto.

Fonte: AcessePiaui.

sexta-feira, março 06, 2009

(Piauiense) - Diretoria do Piauizão vai debatar metas no Real Palace Hotel.

O encontro terá início às 8:30 e se estenderá até às 16 horas deste sábado. A diretoria do Piaui Esporte Clube vai se reunir neste sábado (7) a partir das 8:30, no Real Palace Hotel. A meta é definir diretrizes para a administração Antônio das Neves.

Segundo Jânio Resende, superintendente do clube, os dirigentes vão avaliar o primeiro momento e buscar definir um planejamento que permita ao Piaui se fortalecer num todo. "Estaremos reunidos até às 16 horas", confirmou Jânio, enfantizando que o marketing será debatido na reunião.

Fonte: Foco Esportivo.

quinta-feira, março 05, 2009

(Piauiense) - Goleada sobre o River já é coisa do passado.

Depois da goleada de 4 a 0 sobre o River, no último final de semana, jogadores do Esporte Clube Flamengo já estão se preparando para o compromisso do próximo domingo, diante do lider do Grupo Centro, o Piauí Esporte Clube. Mas o elástico placar já está sendo colocado em plano secundário, exatamente para não atrapalhar o rendimento do time.

Conter o excesso de otimismo é um dos pontos que a Comssão Técnica leva para os jogadores. Mas a maioria sabe que um jogo não pode ter vinculação com outro. Experiente meio campista, Michel, por exemplo, acredita que o time está pronto para vencer mais uma vez, porém, sabendo do potencial do adversário.

A equipe para enfrentar o Piauí deve ser a mesma que iniciou o clássico diante do River, vez que o técnico Moroni não tem nenhum problema de ordem médica ou disciplinar. A bem da verdade, um problema tem sido destacado pelo treinador: a necessidade de contratação de mais um atacante e um meia, para reforçar a equipe.

Mandante do jogo contra o Piauí, o Flamengo ainda não solicitou a transferência da partida para o Estádio Albertão. A princípio, o local fica mantido de acordo com a tabela divulgada pela FFP, no Estádio Lindolfo Monteiro.

Fonte: AcessePiaui.

(Piauiense) - Artilheiro quer comemorar gols até o final do campeonato.

Ao estrear no Campeonato Piauiense marcando um dos gols do Piauí Esporte Clube no empate do último sábado, diante do Barras, o atacante Neném mantém a média de um gol por jogo na temporada 2009 e se mostra otimista quanto a possibilidade de comemorar até o final do certame e termina-lo como campeão e goleador máximo da competição.

Neném teve boa atuação diante do campeão piauiense. Sua presença causou preocupação aos zagueiros adversários e na melhor oportunidade surgida não desperdiçou, aproveitando o esbarrão do goleiro Ivan com um zagueiro e driblando o outro que estava à sua frente.

Depois que chegou ao Piauí, Neném jogou contra o Comercial (amistoso), Caiçara (amistoso) e Barras (oficial). Marcou em todos os jogos e mantém a média de 1 gol por partida. Se a performance for mantida, na pior das hipóteses, ele pode marcar cerca de 11 gols, quantia superior aos 9 que o fizeram, em 2008, o artilheiro do Estadual.

"Estou trabalhando para ser campeão e, se possível, o artilheiro", explica o atacante, otimista. "Mas é claro que todos os adversários possuem boas equipes e bons atacantes. Mas se eu não acreditar em mim, quem vai faze-lo? Estamos superando os obstáculos e vamos terminar a temporada com bons resultados", afirmou.

O time para o jogo contra o Flamengo, marcado para domingo à tarde, no Lindolfo Monteiro, estará desfalcado do zagueiro Alisson, expulso contra Barras. Mas o jovem Luan deve ser o seu substituto. O apronto final para o clássico contra o Flamengo será na sexta-feira, oportunidade em que a onzena titular deverá ser confirmada pelo treinador Augusto.

Fonte: AcessePiaui.

segunda-feira, março 02, 2009

(Piauiense) - Piauí recebe o Barras e só empata no LM.

Jogando em casa diante com o Barras conseguiu empatar por 2 a 2 no Estádio Lindolfo Monteiro na tarde do último sábado. No iniocio do o Barras impôs a condição de campeão e não demorou a abrir a contagem, o que fez através de Felipe, com apenas 9 minutos de bola rolando. O time da casa sentiu o impacto do gol e Barras foi superior durante mais algum tempo, até o Piauí se encontrar em campo e equilibrar as ações. E com isso chegar ao empate, num belo gol de Neném, aos 36 minutos.

Aos 47 minutos, porém, um lance por pouco não se constituiu em decisivo para apontar o vencedor da partida. No segundo tempo com 10 jogaodres, o Piauí voltou sem o atacante Bené, que teve de sair para que a defesa fosse recomposta com Luan. Em vantagem numérica, Barras fez 2 a 1 com um gol de Arlindo. Mas não sabia aproveitar a vantagem. E terminou levando o gol do empate, com Maradona covertendo uma penalidade máxima cometida pelo goleiro Ivan.

Por volta de 35 minutos o campeão piauiense teve Cláudio expulso. O jogo ficou mais equilibrado, mas o placar de 2 a 2 permaneceu, mantendo o Piauí na liderança do Grupo Centro, com 4 pontos ganhos e saldo de 2 gols, enquanto Barras, com igual número de ponto, tem 1 gol de saldo.

Fonte: Diario do Povo.

sábado, fevereiro 28, 2009

(Piauiense) - CBF libera jogadores para rodada do Piauiense.

River, Flamengo, Comercial, Piaui, Princesa, Parnahyba e Oeiras terão novidades.

A Confederação Brasileira de Futebol - CBF -, através de seu Boletim Informativo Diário - BID -, deu condição de jogo para jogadores inscritos nos clubes piauienses. River e Oeiras foram os times com maior número de atletas com condição de atuar na segunda rodada do Piauiense 2009.

O time tricolor regularizou o volante Neto e o meia Rafael. O zagueiro Cláudio só não ganhou condição de jogo por erro em informações. O contrato do atleta se encontra na Federação do Maranhão e não em São Paulo como informou o River.

Por sua vez, o Oeiras poderá contar contra a SEP neste sábado (28) com os jogadores Fabiano e Barbosa. Por outro lado, o Parnahyba ficou ciente da condição de jogo de Renan. Já o time do Comercial vai poder utilizar David no clássico campomaiorense.

Para o duelo do Sul, o Princesa terá contra o Corisabbá neste sábado, 15:45, no Tiberão, Robervanio. O time do Flamengo regularizou Bruno Potiguar e o Piauí, o volante Túlio.

Fonte: Foco Esportivo.

domingo, fevereiro 22, 2009

(Piauiense) - Piauí vence Caiçara em Campo Maior.

Jogando amistosamente na tarde deste sábado, na cidade de Campo Maior, o Piauí conquistou sua segunda vitória consecutiva em apenas seis dias. E pelo mesmo placar (3 a 1). Desta feita, porém, o adversário foi o Caiçara e o jogo realizado no Estádio Deusdedit de Melo. O desempenho, porém, agradou ao técnico Augusto Melo.

A exemplo do jogo diante do River, o Piauí aproveitou bem as oportunidades, com o setor ofensivo se destacando logo no primeiro tempo, com os atacantes Bené (2) e Neném balançando a rede caiçarina. Somente na fase final é o que time, todo modificado, levou o gol de honra do adversário, assinalado por Babau.

Augusto colocou em campo todos os jogadores, atuando com um time no primeiro tempo e outro na fase complementar. Com exceção apenas para os meias Goiano e Thomas. Goiano se recupera de contusão, enquanto Thomas, por problemas particulares, não chegou a tempo de embarcar para Campo Maior. Apesar do jogo de hoje, o time não folga para o carnaval e já se reapresenta neste domingo, na sede da Usina Santana.

Augusto começou o amistoso com Diogo; Pedrinho, Laércio, Alisson e Miller; Edilson, Mainha, Maradona e Nahilton; Bené e Neném. No segundo tempo o time jogou com Ronaldo; Toni, João Soares, Luan e Miller (Alexsandro); Fábio, Túlio, Willams e Cleiton Alves; Fernando e Nailton Recife.

Fonte: AcessePiaui.

terça-feira, fevereiro 17, 2009

(Piauiense) - Piauí vence clássico e assume liderança.

Uma vitória do coletivo. Assim pode ser sintentizado o triunfo do Piauí Esporte Clube na noite desta segunda-feira (16), sobre o River, por 3 a 1, no prosseguimento da rodada de abertura do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão, resultado que coloca o time rubroanil na liderança do Grupo Centro, ao lado de Barras, mas com melhor saldo de gols.

Ao longo dos 90 minutos, o que se viu foi o mesmo filme dos outros jogos já realizados: quem começou a trabalhar mais cedo, estava mais inteiro em campo e venceu. Já havia sido assim com Picos, 4 de Julho, Parnahyba e Barras. Não seria diferente com o Piauí.

Quando o jogo começou, o River ensaiou uma superioridade que tinha o apoio da torcida, mas logo o Piauí fez prevalecer seu melhor entrosamento. O reflexo também não demorou, com Maradona abrindo a contagem aos 23 minutos. Melhor em campo, o Rubroanil ampliou a vantagem depois que Maradona cobrou um córner e Willams desviou de cabeça para as redes tricolores.

Na fase complementar, o River voltou com Curiri no lugar de Hudson. A tentativa do técnico Mastrillo Veiga parecia que iria surtir efeito. O time foi melhor nos primeiros 20 minutos e Anderson reduziu a diferença. O segundo gol também esteve perto de sair, mas o Piauí, a partir dos 20 minutos, passou a impor seu melhor preparo físico.

E matou o jogo. Depois das chances desperdiçadas por Toni e Maradona, Nailton Recife teve a melhor oportunidade, cara-a-cara com Nilton, mas demorou na conclusão. Redimiu-se nos acréscimos, quando recebeu ótimo passe de Maradona e chutou na saída do goleiro tricolor, que ainda tocou na bola mas não evitou que ela fosse para o fundo do gol.

Além de assumir a liderança do Grupo Centro, o Piauí quebrou um tabu de quase dois anos sem vitória sobre o River. Nos últimos jogos entre ambos, registraram-se duas vitórias do River (4x0 e 3x1) e dois empates (0x0 e 2x2). A primeira rodada será concluída na tarde de quarta-feira, com Princesa do SUl x Oeiras, em Floriano.

FICHA TÉCNICA

RIVER 1x3 PIAUÍ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1º Turno - Taça Estado do Piauí - 1ª rodada); Data: 16/02/2009 (segunda-feira à noite); Local: Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e João Thiago de Carvalho Reis.

Renda: R$ 6.600,00 com 902 pagantes.

Gols: Maradona 23 e Willams (cabeça) 40 do 1º tempo; Anderson 10 e Naílton Recife 46 do 2º.

River - Nilton; Dayvison (Negretti), Leandro, Neuri e Hudson (Curiri); Lúcio, Leo Alves, Thiago Dias e Myron; Anderson e Jerfson (Maranhão). Técnico: Francisco de Assis Mastrillo Veiga.

Piauí - Diogo; Pedrinho (Toni), Laércio, Alisson e Miller; Edilson, Mainha, Goiano e Maradona; Willams (Nailton Recife) e Bené (Cleiton Alves). Técnico: Augusto de Moraes Melo.

Fonte: Acesse Piaui.

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

(Piauiense) - River x Piauí reabrem LM depois de dois anos.

Dando prosseguimento à rodada de abertura do Campeonato Piauiense, River e Piauí se enfrentam na noite desta segunda-feira (16), a partir de 20h00, no primeiro jogo de competição oficial (1ª Divisão) a ser disputado no Estádio Lindolfo Monteiro, depois de 2 anos e 4 meses.

Excetuando-se torneios de caráter amistoso e categorias de base, o último jogo oficial de 1ª divisão disputado no estádio da Prefeitura de Teresina registrou-se em 30/09/2006, pela Série C do Campeonato Brasileiro, quando o River perdeu para o Treze, de Campina Grande, por 1 a 0. O jogo também será o primeiro que River e Piauí realizarão pelo Campeonato Piauiense, dentro de Teresina, após terem jogado toda a temporada passada fora da capital piauiense.

O grande desfalque da noite será o artilheiro do Campeonato de 2008, Neném. Contratado pelo Piauí, ele não foi regularizado a tempo e está fora da estréia rubroanil no Estadual 2009. Ao contrário do seu adversário, o River não tem problema para colocar o que tem de melhor no gramado do Lindolfo Monteiro.

Em 2008, no primeiro compromisso entre as du8as equipes, disputado em José de Freitas, houve empate por 2 a 2. Dos artilheiros daquela tarde, somente Alisson, zagueiro do Piauí, estará em campo na noite de hoje (16). A arbitragem de River x River será de Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e João Thiago Carvalho Reis. Suplente: Moisés de Sousa Santos. Times prováveis:

River - Nilton; Dayvinson, Wellington, Neuri e Hudson; Lúcio, Leo Alves, Thiago Dias e Miron; Camar e Jeferson. Técnico: Mastrillo Veiga.

Piauí - Diogo; Pedrinho, Laércio, Alisson e Miller; Edilson, Túlio, Goiano e Maradona; Willams e Nailton Recife. Técnico: Augusto Melo.

Fonte: Acesse Piaui

sábado, fevereiro 14, 2009

(Pieuiense) - Piauí treina no Lindolfo e Augusto tenta definir equipe.

Dando sequencia à preparação da equipe visando a partida de estréia no Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais, diante do River, jogadores do Piauí Esporte Clube realizou na tarde desta sexta-feira (13) treino coletivo no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro. O técnico Augusto Melo definiu o time que deve iniciar jogando.

Augusto tem algumas dúvidas, a principal delas na lateral esquerda, onde ainda não está definido o substituto de Ewerton, que foi dispensado. O meio de campo também pode ter modificações, enquanto o ataque tem como principais concorrentes Willams, Neném e Nailton Recife. Este último tem agradado bastante e já está devidamente regularizado, com nome publicado no BID da CBF.

A contusão do zagueiro Laércio, que deixou o amistoso em Campo Maior antes do final da partida, é outro ponto que tem gerado dúvida para Augusto definir a equipe. Os principais destaques do último coletivo foram os gols de Maradona e Neném. Nesta quinta-feira houve apenas dois toques no campo do Clulbe dos Rodoviários.

Fonte: Acesse Piaui.