Mostrando postagens com marcador Moto-Club. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Moto-Club. Mostrar todas as postagens

terça-feira, agosto 25, 2009

Moto quer cinco jogadores do Flamengo

Alessandro e Luciano interessam ao Moto Clube

Dependendo do que for decidido no Conselho Arbitral desta terça-feira (25), sobre a disputa da Copa Piauí, o Flamengo poderá ceder, por empréstimo, cinco jogadores para a equipe do Moto Clube, de São Luis, que já iniciou a sua participação na Taça Cidade de São Luis. O time timbira manifestou interesse pelos jogadores Niel, Alessandro, Luciano, Roni e Joniel.

Após a derrota no clássico contra o Sampaio Correia, a diretoria motense está disposta a reforçar sua equipe. As boas informações sobre os atletas do Flamengo fizeram com que os primeiros contatos com o Flamengo fossem iniciados. Todavia, a possibilidade maior é a da permanência dos atletas, todos com vínculo contratual com o campeão piauiense até o final do ano.

Quanto ao técnico Paulo Ricardo Moroni, liberado após a eliminação do time na Série D do Campeonato Brasileiro, seu retorno para a Copa Piauí ainda é uma incógnita. Alguns dirigentes até admitem que ele seria caro para o torneio, mas o próprio diretor financeiro Rubens Gomes de Sousa não descarta a permanência do técnico gaúcho mesmo na Copa Piauí.
AcessePiaui

Taça Cidade: Papão e Tubarão sob o efeito do pós-clássico

Juninho e Johildo, em disputa no super-clássico Moto X Sampaio

A vitória sobre o Papão, a terceira só este ano, garantiu ao Tubarão a liderança isolada da Taça Cidade. O Papão tenta sua reabilitação contra o Iape, segundo colocado.

Todos sabem que um clássico serve para arrumar a casa ou mesmo desarrumá-la, ainda mais em se tratando do super-clássico Sampaio e Moto. Para o Papão, uma vitória, diante do maior rival, o Sampaio Corrêa, traria paz ao time e seria uma forma de amenizar os problemas financeiros enfrentados pelo clube na semana que antecedeu o jogão.

No entanto, não foi o que aconteceu e a derrota, significou o terceiro resultado negativo do time, em três jogos disputados só este ano entre as duas equipes, além da chance de chegar à liderança da competição. Agora, o Moto tenta juntar os cacos no jogo contra o segundo colocado Iape, nesta quinta-feira, no Estádio Nhozinho Santos, abrindo a fase de volta da Taça Cidade.

Para o Tubarão, o triunfo garantiu a liderança isolada e o titulo simbólico da primeira fase da Taça Cidade, com 15 pontos ganhos, o que faz a equipe ganhar uma moral extra para as disputas da fase de volta da Taça. No entanto, o caminho até a conquista do titulo é longa, e passa primeiro por outro clássico, o Samará, com o MAC, no próximo domingo, marcando as estréias das equipes na segunda fase da competição.
O Imparcial

terça-feira, agosto 18, 2009

Moto dispensa atacante e volta a treinar

O Moto Club resolveu dispensar o atacante Paulinho, que chegou junto com o zagueiro Paulão, há 10 dias. Como sua transferência, que terá que vir do Kwait, ainda não chegou e, pelas informações, demorará a ser liberada, as pessoas responsáveis por sua contratação (grupo de apoio) acharam melhor liberar o jogador, já que o Papão não tem tempo a perder, pois precisa de mais um atacante com urgência. Paulinho viajará de volta a Recife ainda hoje.

Para substituir Paulinho, outro jogador para a posição já está sendo providenciado por um grupo de conselheiros, entre eles os ex-presidentes Edmar Cutrim e Jota Pinto, que “doarão” esse reforços ao presidente Cléber Verde. Além de um atacante, devem ser contratados também mais um lateral-direito e um volante. No início do ano, o Moto trouxe o uruguaio Gardella e do colombiano Ussuriaga, que também não ganharam condição de jogo e foram liberados.

Por outro lado, os jogadores do Moto resolveram dar um crédito de confiança ao presidente e deverão voltar a treinar nesta terça-feira.Para recuperar os quatro dias parados, eles treinarão em tempo integral. Nesta segunda-feira, os jogadores tiveram no CT José Pereira dos Santos na expectativa era de uma conversa com o presidente do clube. Porém, ouviram apenas o diretor Ubirajara Torres e o supervisor Walmir Bastos, dizer que o mandatário rubro-negro estava providenciando o dinheiro para efetuar o pagamento de pelo menos um mês dois salários atrasados dos atletas, conforme prometido.

O técnico Arlindo Azevedo, sobre a paralisação do time, que não treina há quatro dias, disse que não haverá prejuízo para o Moto. “Prejuízo era continuar treinando com o clima que estava até a semana passada”, frisou. O treinador espera que o pagamento seja feito, como está prometido, pois se não sair, até ele não terá condição de continuar no Moto, haja vista que a situação ficará insustentável.
Jornal Pequeno

segunda-feira, agosto 10, 2009

Moto vence por goleada, mas não avança na Série D

O Moto Club venceu o jogo contra o São Raimundo-PA, líder do grupo 2 da Série D do Brasileiro, por 3 a 0, mas o Papão foi desclassificado da competição. O motivo foi a vitória do Crystal-AP sobre o Tocantins-TO por 2 a 1 no mesmo dia, que garantiu a vaga para os amapaenses em partida no Estádio Nilton Santos, em Tocantins.

Já no Estádio Municipal Nhozinho Santos, o Papão fez gols com Jack Jones, duas vezes, e Preto Marabá contra, porém a primeira vitória em casa veio com atraso, deixando sua torcida entristecida mais uma vez.

Em números, a vitória levou o Rubro-Negro a oito pontos na chave, porém estacionado atrás do segundo lugar Crystal-AP, com 10. O São Raimundo permaneceu líder do grupo e classificado com mesma pontuação do time amapaense e saldo de dois gols, apesar do “carimbada" da equipe maranhense.
O Imparcial

sexta-feira, agosto 07, 2009

Moto empata com o São José e assume 2ª colocação da Taça Cidade de São Luís

Didi Cearense chuta, a bola passa por baixo do goleiro Dida e entra, gol do Moto

Com quase todos os seus titulares (apenas o zagueiro Daniel Menezes e o meia Leomir foram poupados), Moto Club e São José, de Ribamar, empataram por 2 a 2, na noite desta quinta-feira, no estádio Nhozinho Santos, pela Taça Cidade de São Luís. Um resultado do time motense nada animador para o jogo decisivo de domingo, contra o São Raimundo-PA, em São Luís, pelo Brasileiro da Série D, onde o Papão vai ter que vencer e ainda torcer por um tropeço fora de casa do Cristal-AP, contra o Tocantins-TO.

O Moto assumiu a 2ª colocação da Taça, com 7 pontos ganhos (Sampaio caiu para terceiro, com 6 pts) e o São José, após três derrotas consecutivas, conquistou o seu primeiro ponto na competição e permanece na lanterna. O Iape segue disparado na liderança, com 10 pontos ganhos. A apresentação do Papão do Norte diante do “Peixe Pedra” não agradou e em vez de encher o torcedor rubro-negro de confiança para o jogo de domingo, só aumentou a preocupação

O São José ainda esteve sempre a frente do placar. Fez 1 a 0, logo aos 14 minutos de jogo, com o atacante Carlinhos. Aos 30 minutos, no entanto, Didi Cearense empatou, mas aos 33 minutos, ainda do 1º tempo, o zagueiro/capitão Gleisson fez 2 a 1, para o time balneário. O Moto passou a pressionar e só conseguiu novamente empatar, aos 13 minutos, do 2º tempo, com gol de pênalti, marcado por Jeck Jone, que logo em seguida desperdiçou uma grande chance, praticamente debaixo do travessão.

MOTO: Flaubert; Diego Lindemberg, Lucas e Grafiti; Deco, Cleiton, Kelson (Jeferson), Tupã (Sandro Alagoano) e Rigo; Didi Cearense (Fábio Ricardo) e Jack-Jone Técnico: Arlindo Azevedo

SÃO JOSÉ: Dida; Arcinho, Gleisson, Carlinhos e Raimundinho; Gegê (Jarder), Valtinho, Márcio Oliveira e Cláudio André (Anderson); Dilton (Cidinho) e Carlinhos Silva Técnico: Vinícius Saldanha

Árbitro: Jorge Luís Pereira Vieira Assistentes: Diego Erick Farias Paiva e Damazio Câmara Viana Neto
Blog do Franca Melo

segunda-feira, agosto 03, 2009

Moto perde no Amapá e se complica

O Moto Club perdeu para o Cristal-AP, por 1 a 0, na noite deste domingo, no estádio Glicério Marques, em Macapá e ficou numa situação bastante complicada no Grupo2 do Campeonato Brasileiro da Série D. Com essa derrota, a equipe motense não depende mais apenas de si para se classificar, já que tem 5 pontos ganhos e perdeu a 2ª colocação para o time amapaense, que subiu para 7 pontos ganhos.

São três pontos a menos que o líder e classificado São Raimundo-PA, que no outro jogo deste domingo, só empatou em casa com o Tocantins-TO, por 2 a 2. Agora, no próximo domingo, pela última rodada dessa 1º fase do Brasileiro da Série D, o Moto Club terá que vencer São Raimundo, no estádio Nhozinho Santos e torcer para o Cristal não vencer fora o Tocantins. O gol do Cristal foi marcado pelo zagueiro Toti, de pênalti, aos 38 minutos do 2º tempo.
Jornal Pequeno

quinta-feira, julho 09, 2009

Didi Cearense chega nesta sexta-feira para o Moto.

O atacante Didi Cearense, de 28 anos é o atacante contratado pela diretoria do Moto. O jogador deverá ser a principal novidade no treinamento desta sexta-feira à tarde e poderá regularizado para a partida contra o Cristal-AP, neste domingo, às 17h, no Nhozinho Santos.

Didi Cearense foi o principal goleador do Boa Viagem durante o Campeonato Cearense deste ano e depois se transferiu para o América de Natal. Seu último clube foi o Atlético de Cajazeiras, na Paraíba onde disputava a 2ª divisão do Campeonato Paraibano.

O atacante Jack Jone acertou todos os detalhes com a diretoria do Moto e deverá desembarcar na próxima segunda-feira em São Luís.
Imirante

Jack Jones acerta com Moto e chega na terça

Diretor de futebol do Rubro-Negro afirma que o atleta já acertou as bases salariais, e marcou seu desembarque em São Luís para a próxima semana

Jack Jones é o novo atacante do Moto Club. O “Rei do Gatilho” foi um dos últimos ídolos da torcida rubro-negra e,. depois de alguns adiamentos, a diretoria confirmou a chegada do jogador para terça-feira da próxima semana. Jack, que está com 31 anos, disputou o Campeonato Paraibano pelo Botafogo-PB, ao lado de Fernandinho, Lindoval e Jean Carlo, os três no Sampaio, além do treinador Celso Teixeira, ex-Sampaio. A estreia do jogador pode acontecer no dia 19, no jogo contra o Tocantins, no Estádio Nilton Santos.

“As negociações estão bem adiantadas. Já acertamos a base salarial e ele deve chegar na terça-feira”, confirmou o diretor de futebol Carlos Henrique Paixão. Jack Jones terá a companhia de Fábio Ricardo, Dyego Sousa e Rodrigão, além de mais um atacante que está praticamente certo com o clube, apenas um detalhe o separa do Papão: dinheiro. “Nós temos mais dois jogadores para chegar, um atacante e um meia, mas o problema é o dinheiro”, revelou.

O Rei do Gatilho esteve pela primeira vez no Moto em 2000. Em sua estreia, numa noite chuvosa, o jogador fez o gol do Papão contra o Sampaio, no empate em jogo disputado no Castelão, pelo Campeonato Maranhense. O jogador que foi formado nas categorias de base do Flamengo-RJ passou por vários times depois que saiu do Moto: Treze-PB, Vitória da Conquista-BA, Resende-RJ e São José, ano passado. Antes, ele chegou a ser anunciado pelo Santa Quitéria, mas recebeu uma proposta do exterior e não chegou a vestir a camisa da Raposa.

Dispensa
Josivan, lateral-direito, que ganhou projeção jogando na esquerda pelo São José, foi dispensado e a explicação da diretoria também passa por complicações financeiras. “Nós estamos contratando mais jogadores e temos que dispensar outros, pois temos que manter o equilíbrio financeiro”, revelou. Foi só Josivan sair do time que o treinador Abel Ribeiro abriu uma vaga provisória na lateral-esquerda. Robson Dentinho foi substituído nos treinos por Marcos Oliveira, lateral-direito. O problema na lateral-esquerda persiste até o jogo de domingo em virtude da suspensão de Rigo. Se outra novidade não acontecer, o dono da camisa 6 para o terceiro jogo do time, que será contra o Tocantins, no estado vizinho.
O Imparcial

terça-feira, junho 30, 2009

Moto Club não se ilude com goleada sobre o MAC.

O Moto Club não encontrou dificuldades para golear o Maranhão Atlético, por 4 a 0, em partida amistosa disputada na tarde do último sábado, no estádio Nhozinho Santos, que serviu de testes para as duas equipes. O time maqueano disputará a partir do dia 15 de julho a Taça Cidade de São Luís (vale uma vaga para a Copa do Brasil, de 2010). O Papão do Norte também disputarão a Taça, mas antes já no dia 5 de julho estréia no Brasileiro da Série D, contra o São Raimundo-PA, em Santarém-PA.

Em setembro, o Moto Club ainda disputará o Estadual da 2ª divisão. Nesse amistoso de sábado, o time motense apresentou a sua torcida, o seu novo técnico Abel Ribeiro, além dos reforços recém-chegados os laterais (direito) Paulista e Marcos Oliveira, o zagueiro Daniel Menezes e os volantes Sandro Goiano e Marquinhos. As novidades do Maranhão foram o goleiro Marabá, revelado pelo próprio Moto, além dos jovens Hugo (meia), Maurício (atacante) e Marquinhos (atacante).

A goleada mostrou um time do Moto bastante superior tecnicamente a jovem (fraquinha) equipe atleticana. O resultado, porém, não quer dizer que o Papão está pronto para disputar a Série D e buscar o acesso a Série C, de 2010. Muito pelo contrário, o técnico Abel Ribeiro, por exemplo, não se impressionou com os 4 a 0. Ele disse que o Papão ainda tem muito que melhorar e aguarda a chegada de mais três reforços importante, um goleiro, um meia e um atacante. Dos que estrearam sábado, o zagueiro Daniel Menezes mostrou vontade e fez até um gol. O lateral-direito Paulista, os volantes Marquinhos e Sandro Paulista ainda estão lentos e sem vibração.
Jornal Pequeno.

sábado, maio 30, 2009

Presidente do Moto Club coloca cargo á disposição de conselheiros “fantasmas”

O presidente do Moto Club, deputado Cléber Verde, disse nesta sexta-feira, em uma emissora de rádio local, que se existe um grupo de conselheiros rubro-negros querendo mesmo assumir o clube, com todas as condições, não tem problema, ele coloca o cargo à disposição e vai continuar apenas contribuindo com o papão. “Gasto recurso pessoal com ajuda de alguns conselheiros como Dr. Edmar Cutrim. A situação é delicada porque precisamos de mais ajuda”.

O presidente motense disse que está tentando buscar recursos junto ao governo do Estado com a ajuda do governador em exercício João Alberto que é vice-presidente do Conselho Deliberativo do Moto Club. “Quarta-feira vamos sanear a folha de pagamento com recurso próprio. A situação está difícil, mas queremos engrandecer o futebol do estado e o apoio do governo do maranhão é fundamental não só para o Moto, mas como também para o Sampaio na Série C”.

Sobre o grupo de conselheiros, Cléber Verde disse que não foi procurado por ninguém. “Querem é desastibilizar o Moto num difícil como esse, se querem ajudar que venham. Que grupo é esse que não aparece, será um grupo fantasmas. Se meu nome é um empecilho para alguém ajudar, o cargo está à disposição. A torcida pode ficar tranqüila, não vou montar time só para participar. Só para ir jogar em Santarém-PA o Moto vai gastar 28 mil reais, o momento é de união” finalizou o presidente motense.
Jornal Pequeno

quarta-feira, maio 27, 2009

Moto Club inicia preparação para o Brasileiro.

Dezesseis dias depois de ser eliminado do Campeonato Maranhense pelo Sampaio Corrêa com aquela derrota por 2 a 0, o Moto Club voltou a treinar, na tarde desta terça-feira, no CT do Paranã, com vistas ao Campeonato Brasileiro da Série D, previsto para começar no dia 5 de julho e Taça Cidade de São Luís, que deve começar no dia 15 de julho. O treino foi comandado pelo auxiliar-técnico Belfort, já que o clube ainda não definiu o seu novo treinador.

Muitos garantem, no entanto, que o Moto já acertou com o seu novo técnico, que pode chegar ainda esta semana na companhia do preparador físico, Diego Kamimura, que permaneceu no clube. Por enquanto, os 17 jogadores treinaram na tarde desta terça-feira. De fora continuam o zagueiro Grafiti, o lateral esquerdo Rigo, os volantes Cleiton e Bronzatti, os meias Kelson e Leomir e o atacante Alan Jones. Novos reforços chegarão com o treinador.

Na agenda dos motenses estariam Toninho e Valdanhes, do JV Lideral, além de André Cassaco, atualmente no Bacabal. Resta saber se JV Lideral e Bacabal estão dispostos a liberar os jogadores. O Moto estréia na Série D no dia 5 de julho contra o São Raimundo-PA, em Santarém-PA.

Jornal Pequeno.

segunda-feira, maio 11, 2009

(Maranhense) - Sampaio vence e rebaixa o Moto Club para o Campeonato Maranhense da Segunda Divisão.

Thiago Miracema corre para comemoral o gol

Um domingo para ser esquecido pelos motenses, o que não deverá ser nada fácil porque a data vai ficar para a história, como o dia (8/5/2009) em que o Moto Club perdeu para o Sampaio Corrêa por 2 a 0 e foi rebaixado para o Campeonato Maranhense da 2ª divisão, na penúltima (9ª) colocação, com apenas 5 pontos ganhos em toda competição, na frente apenas do Itinga. Em toda temporada, o Papão do Norte, 77 anos de fundação, time mais títulos no Maranhão e um dos mais tradicionais do Brasil, obteve apenas uma vitória, sobre o MAC, por 2 a 0.

Teve ainda mais dois jogos contra o Náutico-PE pela Copa do Brasil (um empate em SL e uma derrota em Recife). O Moto precisava vencer o seu arquiinimigo para ganhar uma sobre vida no Estadual e buscar pontos necessários na 2ª fase do returno para fugir definitivamente do rebaixamento. Porém, o atacante Tiago Miracema, com dois gols, aos 27 minutos de jogo e aos 12 minutos do 2º tempo, fechou o “caixão” rubro-negro. Com a vitória, o Sampaio garantiu a 1ª colocação no grupo da capital e vai enfrentar o Bacabal, no “mata-mata”.

A primeira partida será na 5ª feira, no Correão. O jogo de volta acontece no domingo, às 17h, em São Luís. O surpreendente Iape ficou na segunda colocação e o Maranhão em terceiro. O Moto Club agora ficará esperando o Brasileiro da Série D, previsto para começar no dia 5 de julho. O Papão está no Grupo A2 juntamente com São Raimundo-PA, Cristal-AP e Tocantins-TO. Existe uma pequena possibilidade de o time motense disputar ainda este ano (setembro) o Maranhense da Série B e retornar a divisão de elite já em 2010.

Fonte: Jornal Pequeno

quarta-feira, abril 29, 2009

(Maranhense) - Lambança: Moto prepara plano B para escapar do rebaixamento. Moto pode pedir ao TJD-MA anulação ou suspensão do Campeonato Maranhense.

(Maranhense) - Lambança: Moto prepara plano B para escapar do rebaixamento.

Moto pode pedir ao TJD-MA anulação ou suspensão do Campeonato Maranhense 2009. Correndo sérios riscos de rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Maranhense, a diretoria do Moto Club prepara um plano B para “virar a mesa” e evitar o vexame histórico. Essa possibilidade nasceu de mais uma confusão da Federação Maranhense de Futebol (FMF).

Como a Federação alterou o regulamento da competição sem unanimidade – clausula prevista no regulamento geral – o Moto pode pedir ao TJD–MA a anulação ou suspensão do campeonato.

Fonte: O Imparcial.

terça-feira, abril 28, 2009

(Maranhense) - Moto vence MAC e respira na 1ª divisão do Estadual.

O Moto Club finalmente conquistou a sua primeira vitória em 2009 (após 9 jogos) ao derrotar o Maranhão Atlético, por 2 a 0, na noite desta segunda-feira, no estádio Nhozinho Santos, pela fase de classificação do 2º turno do Campeonato Maranhense. Com esse resultado, o Papão subiu para o 2º lugar, do grupo da capital, com 4 pontos ganhos e deixou a lanterna do Estadual com o Itinga, mas ainda permanece na zona de rebaixamento, com 5 pontos ganhos.

O MAC inicia o returno na lanterna, com zero ponto. O Iape caiu para terceiro, com 3 pontos ganhos (seria o terceiro classificado) e o São José é o quarto, com um ponto ganho. A vitória de ontem ainda não é suficiente para livrar o Moto do rebaixamento. Terá que vencer também o Sampaio na última rodada e se isso acontecer, avança para a 2ª fase do 2º turno. Choveu durante quase todo o jogo, o que prejudicou a parte técnica da partida, em razão das poças d água no campo.

Mas sobrou vontade, raça e determinação principalmente por parte dos motenses que foram pra cima durante todo o 1º tempo e fez 1 a 0, aos 47 minutos com Grafiti, de cabeça. O MAC que estreou alguns jogadores, que vieram do Ferroviário-CE, voltou pressionando, porém, na base do abafa até porque o campo não permitia através das jogadas trabalhas. Aos 43 minutos, em nova jogada de bola parada, Diego Sousa, também de cabeça, fez 2 a 0 para o Moto.

MOTO: Donizete; Fininho, Grafite, Lucas e Rigo; Cleiton, Rodrigo Bronzatti e Leomir (Robson Dentinho); Fabiano Veiga (Fábio Ricardo), Cássio (Rubsen) e Diego Sousa. Técnico: Cristiano Baggio

MAC: Rondinelle; Deivid, Leandro e Wilson; Alberto, Wallas (Diego), Régis, Jader (Bruno) e Cleiton Cearense; Lucas (Zé Maria) e Edgar. Técnico: Hiltinho Soares Árbitro: Mayron Frederico Assistentes: Sergio Henrique Campelo Gomes e João Fonseca de Sousa.

Fonte: Jornal Pequeno.

domingo, abril 26, 2009

(Maranhense) - MAC estréia no returno com reforços e Moto abatido faz jogo de vida ou morte.

Moto Club e Maranhão Atlético estão prontos para se enfrentarem neste domingo ou segunda-feira. O time maqueano vai estrear no 2º turno, enquanto que os outros times do grupo já disputaram duas partidas. No 1º turno, o MAC foi eliminado na 2ª fase pelo JV Lideral e ocupa o 5º lugar na classificação geral do Estadual, com 7 pontos ganhos. Ainda não está inteiramente livre do rebaixamento ao contrário do Papão que se perder estará rebaixado para o Estadual da Série B.

O Moto tem um ponto no 2º turno e apenas dois em todo Estadual, ocupando a lanterna e tendo apenas mais dois jogos para realizar contra o MAC e, depois contra o Sampaio. Se vencer os dois avança para a 2ª fase do returno e ainda se livra do rebaixamento. Se empatar terá que torcer para Itinga e Iape ou Bacabal não somarem mais pontos. O Papão afastou o meia Kelson que não gostou de ter sido substituído no empate com o São José, por 2 a 2, quinta-feira passada.

O Moto ainda não venceu em 2009 (em 8 jogos realizados) e não será nada fácil no clássico “Maremoto” deste domingo, porque o Maranhão atuará reforçado do zagueiro Wilson, dos alas Clayton Cearense e Alberto, que vieram do Ferroviário, do Ceará, indicados pelo técnico Arnaldo Lira e ainda do volante Wallas e ainda podem estrear no transcorrer da partida o zagueiro Álan Santos e o meia Diego, também ex-Ferrim-CE. No 1º turno, o MAC goleou o Moto, por 4 a 0, com show de bola de Edgar.

MOTO: Donizete; Fininho, Grafite, Tilão e Rigo; Cleiton, Rodrigo Bronzatti e Leomir; Diego Souza, Cássio e Rubsen. Técnico: Cristiano Baggio

MAC: Rondinelle; Deivid, Leandro e Wilson; Alberto, Wallas, Régis, Jader e Cleiton Cearense; Lucas e Edgar. Técnico: Hiltinho Soares Árbitro: Mayron Frederico Assistentes: Sergio Henrique Campelo Gomes e João Fonseca de Sousa Reserva: Marcelo Filho.

Fonte: Jornal Pequeno.

(Maranhense) - Moto Club pode pedir suspensão ou o cancelamento do Campeonato Maranhense/2009.

Segundo informações de bastidores, o Moto Club já prepara um documento para dar entrada no TJD-MA (Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão) pedindo a suspensão do Campeonato Maranhense sob a alegação de que mudaram tabela e regulamento da competição, segunda-feira passada (dia 20) sem unanimidade, ou seja, sem a concordância do time motense.

Na reunião da última segunda-feira, por maioria, com voto contrário do Moto Club, que sugeriu a inclusão da palavra “fase” ao invés de “turno” foi aprovada a revisão da alínea “c” do artigo 3º do regulamento, que passou a ter a seguinte redação: Art.3º - A terceira fase do turno será o triangular decisivo em sistema de rodízio, em ida e volta, com o clube de melhor índice técnico do turno tendo o mando de campo das partidas de volta. Em seguida, submetida a votação, foi constituída a tabela do triangular decisivo do 2º turno.

Logo depois, foi aprovada a inclusão do Parágrafo único no Artigo 5º do regulamento, com a seguinte redação: d) – em caso de empate entre duas ou mais associações em número de pontos ganhos em quaisquer das fases do turno disputado (primeira e segunda fases e triangular decisivo), serão observados os critérios de desempates previstos no artigo 5º levando-se em consideração os jogos realizados em cada turno.

A reunião foi mais para esclarecer o artigo 5º do Estadual, que estava gerando dúbia interpretação, como no triangular final do 1º turno, quando o JV Lideral dizia bastava vencer o São José, de Ribamar, por 1 a 0 para ser campeão do turno, pois com a vitória ficaria igual com o Sampaio em número de pontos ganhos (7), mas levaria o título por ter a melhor campanha do Estadual. Já o Sampaio (que tem a 2ª melhor campanha da competição) afirmava que o JV para ser campeão teria que vencer o São José por diferença de três gols porque o artigo 5º se referia apenas ao triangular

A redação do Parágrafo único no Artigo 5º do regulamento do Campeonato Maranhense foi feita pelo próprio representante do Moto Club, Itamar Ferreira, que no entanto, depois da reunião, saiu de “fininho” e não assinou o livro de presença. Esse recurso do Moto Club pode acontecer principalmente se o time motense perder para o Maranhão, o que vai decretar o rebaixamento do rubro-negro maranhense para o Estadual da Série B. Com isso, com todos os seus direitos, já que realmente mudaram tabela e regulamento da competição, o Papão pedirá a Justiça Desportiva a sua suspensão ou até mesmo o cancelamento do Estadual/2009.

Fonte: Jornal Pequeno.

sábado, abril 25, 2009

Moto Club empata com São José e continua na zona de rebaixamento.

Ainda não foi dessa vez que o Moto Club conquistou a sua primeira vitória na temporada. Até que na noite desta quinta-feira, deu a impressão que venceria pela primeira em 2009, mas o Papão vacilou e só empatou com o São José, de Ribamar, por 2 a 2, no estádio Nhozinho Santos, pela 2ª rodada do 2º turno do Campeonato Maranhense. Com esse resultado, o Papão ficou mais ainda ameaçado de rebaixamento, já que permanece na última colocação do Estadual, com apenas 2 pontos ganhos.

No grupo da capital, o Moto divide com o São José o 3º lugar, com 1 ponto ganho, cada, ambos com uma derrota e um empate. O Sampaio é o líder com 6 pontos ganhos (2 vitórias) e o Iape é o segundo, com 3 pontos ganhos (uma vitória e uma derrota). O time motense só tem mais dois jogos a realizar contra Maranhão e depois contra Sampaio para quem perdeu por goleada no 1º turno. Se vencer as duas partidas, o Papão do Norte se classifica e se livra do rebaixamento.

Se vencer um jogo e empatar outro, o Moto terá que torcer para Itinga, Iape, Bacabal e Nacional não somarem mais pontos. O time motense estreou logo de saída o goleiro Donizete, que não comprometeu, mas o 1º tempo é para os motenses esquecerem. A equipe atuou muito mal, principalmente quando o São José fez 1 a 0, logo aos 3 minutos de jogo, com Carlinhos Silva, que poderia aumentar aos 40 minutos ainda do 1º tempo numa cobrança de pênalti.

Entretanto, Donizete defendeu e evitou o pior. O Moto voltou com outra postura no 2º tempo e logo aos 8 minutos, o volante Bronzatti que entrou no intervalo para fazer a sua estréia, empatou de cabeça, após cobrança de escanteio e aos 25 minutos, Diego Sousa virou para 2 a 1. Aos 31 minutos, o jogo foi paralisado em função da queda de energia em uma das torres do estádio. Quando o jogo reiniciou, depois de quase 20 minutos, Cláudio André empatou e o Papão não jogou mais, esfriou com a parada.

JV vence Itinga – No outro jogo desta quinta-feira, o JV Lideral derrotou o Itinga, por 3 a 0, gols de Romarinho (2) e Mazinho. O time imperatrizense se recupera da derrota na estréia do returno por 3 a 0 em Bacabal. O itinga que só empatou com Imperatriz na abertura do 2º turno, continua bastante ameaçado de rebaixamento.

MOTO: Donizete; Fininho, Grafite, Tilão (Lucas) e Rigo; Cleiton, Kélson (Bronzatti) e Leomir; Diego Souza, Cássio e Rubsen (Fabiano Veiga). Técnico: Cristiano Baggio

SÃO JOSÉ: Raul; Careca, Gleison, Carlinhos e Caúta (Cláudio André); Beto, Gegê, Arcinho e Kléo (Maicon); Dilton (Ari) e Carlinhos Silva. Técnico: Braid Ribeiro

Árbitro: Marcelo Filho Assistentes: José Henrique Cantanhede e Raimundo José de Souza Gols: Carlinhos Silva (3’) no 1º tempo; Brosati (8’), Diego Souza (25’) e Cláudio André (34’) no 2º tempo

Fonte: Jornal Pequeno.

segunda-feira, abril 20, 2009

(Maranhense) - Na luta contra o rebaixamento, Moto anuncia novo goleiro.

A diretoria do Moto Club anunciou neste final de semana a contratação de mais um reforço visando o segundo turno do Campeonato Maranhense. Trata-se do goleiro Donizeti, 29 anos, que iniciou a carreira nas divisões de base do Flamengo. Depois se transferiu para Brasiliense-DF, onde foi vice da Copa do Brasil, na decisão contra o Corinthians. Ainda foi campeão Brasileiro das Séries "C" e "B". Por último estava no Volta Redonda-RJ. Ele ficou de chegar na madrugada desta segunda-feira. Além de Donizeti, a diretoria pode anunciar a contratação de um volante e um atacante.

TABELA DIRIGIDA - O presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira, marcou para hoje à noite, na sede da entidade, uma reunião com todos os clubes para reorganizar o Campeonato Maranhense. "Queremos ouvir todas as opiniões sobre a tabela e regulamento em geral do Estadual inclusive da própria Federação que pretende fazer o triangular do segundo turno dirigido, obedecendo claro os critérios por melhor índice técnico. A atual tabela não será levada em consideração" disse Alberto Ferreira.

Fonte: Jornal Pequeno.

(Maranhense) - Sampaio vence São José na estreia do 2º Turno do Estadual.

Campeão do 1º turno, o Sampaio Corrêa estreou no 2º turno do Campeonato Maranhense derrotando o São José por 2 a 0, na tarde deste domingo, 19, no estádio Nhozinho Santos.

Apesar de não ter feito uma grande partida, a exemplo de domingo retrasado quando goleou esse mesmo São José, por 4 a 0 e arrancou para a conquista do turno, o time boliviano jogou o suficiente para vencer mais uma vez o “Peixe Pedra” e assumir a liderança do Grupo A, com três pontos ganhos e dois gols de saldo.

O Iape que venceu o Moto Club, por 2 a 1, quinta-feira passada, também tem três pontos ganhos, mas com um gol de saldo, por isso, está em segundo, com Moto e São José, com zero, cada.

O Maranhão só estreia no returno no próximo domingo, contra Papão do Norte. O Sampaio não contou com Válbson, Lairson, Marcinho, Cristiano e Johildo, mas Dailson e Juan tiveram uma boa estréia. O jogo teve poucas emoções principalmente no 1º tempo e até metade do segundo. Leia mais no blog do França Melo.

O Sampaio fez 1 a 0, aos 31 minutos do 2º tempo, com Thiago Miracema, em um chute de fora da área, que o goleiro Charles aceitou, num frangasso. O segundo gol surgiu aos 37 minutos, através de Tico Mineiro, cobrando pênalti, cometido por Charles em Thiago Miracema. Agora, na temporada, o Sampaio tem duas vitórias sobre o São José, que venceu apenas uma da Bolívia (3×1) e houve um empate (1×1).

SÃO JOSÉ: Charles; Carabina, Gleisson, Carlinhos e Raimundinho; Beto, Gegê (Maycon), Cacá (Kléo) e Arcinho; Dilton (Cláudio André) e Carlinhos Silva Técnico: Braid Ribeiro

SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Dailson, Leandro, Robinho e Anderson (Ricardo Feltre); Marcelo Mendes, Tica, Clayton Ribamarense e Juninho (Juan); Tico Mineiro e Thiago Miracema (Júlio Rodrigues) Técnico: Arlindo Azevedo

Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novaes Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes e Wanderson Abraão Ferreira Bandeira.

Fonte: Jornal Pequeno.

sábado, abril 11, 2009

(Maranhense) - Moto anuncia contratação de lateral do Gauchão.

O Moto Club confirmou a contratação do lateral direito Fininho(foto), que vinha disputando o Campeonato Gaúcho, pelo Veranópolis. Ano passado, o jogador esteve perto de vir atuar no Papão do Norte. Ele também foi indicado pelo técnico Cristiano Baggio e será a novidade no treinamento de amanhã à tarde no Centro de Treinamento Pereira dos Santos, no Paranã. A sua contratação foi confirmada pelo diretor de futebol do clube, César Castro.

O lateral direito Fininho é o quarto reforço do Moto Club da “Era Baggio” para o segundo turno do Campeonato Maranhense. Os primeiros foram o meia Leomir (ex-Criciúma-SC) e o atacante Cassius (ex-Ceilândia-DF), que já estrearam no empate com a Seleção Rosariense, por 2 a 2, em Rosário, em jogo amistoso disputado segunda-feira passada, além do lateral esquerdo Rigo, que estreou contra o Náutico-PE, em Recife, pela Copa do Brasil.

Além de Fininho, o Moto Club deve anunciar nas próximas horas a mais um atacante para fechar o ciclo de contratações para o restante do Estadual. As negociações estavam adiantadas. Leomir, Cassius e Fininho já devem estrear oficialmente contra o Iape, na próxima quinta-feira (dia 16), na abertura do segundo turno do Campeonato Maranhense. O time motense precisa de bons resultados nos próximos jogos para fugir da zona de rebaixamento.

Fonte: Jornal Pequeno.