Mostrando postagens com marcador Ypiranga. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ypiranga. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, abril 25, 2008

(Pernambucano) - Jogadores vão para a Paraíba.

Mal fechou a sua participação no Pernambucano deste ano, e o Ypiranga já sente o lado “ruim” de ter sido um dos destaques do Interior na competição. Toda a comissão técnica da equipe e mais cinco jogadores estarão se transferindo hoje para o Paraíba Esporte Clube, clube da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. Porém, esta será uma negociação diferente das demais. Isto porque, a intenção dos transferidos será disputar a competição e depois voltar para o Ypiranga e jogar a Série C.
“Nós estaremos indo para lá (Paraíba) amanhã (hoje) e já jogaremos no sábado. Mesmo indo, a diretoria do Ypiranga tem pretensão de nós voltarmos para disputar a Terceira Divisão deste ano. E isso também será a nossa prioridade”, explica o treinador Reginaldo Souza.
Do grupo que está indo, o destaque é o experiente atacante Edmundo, vice-artilheiro do Pernambucano deste ano com 12 gols. Em contrapartida, a competição paraibana servirá de laboratório para a contratação de novos atletas. “Queremos fazer um grupo forte para a Série C deste ano e para o Estadual 2009”, disse Reginaldo.
Na próxima semana, será feito o Conselho Arbitral na FPF para definir a fórmula de disputa da Copa Pernambuco deste ano. A competição foi antecipada para o primeiro semestre para que as equipes não fiquem muito tempo paradas antes do início das competições nacionais.

quinta-feira, abril 24, 2008

(Pernambucano) - Salgueiro vence e se classifica..

O Central venceu o Ypiranga por 4 a 2, fora de casa, nesta quarta-feira, e terminou o Hexagonal do Título em segundo lugar, à frente do Náutico. O adversário ficou em penúltimo, à frente apenas do Serrano.

Isso porque o Serrano foi derrotado, também em casa, pelo Salgueiro, por 1 a 0. Com estes resultados, o Santa Cruz fica em quarto lugar no Campeonato Pernambucano.

Ou seja, não haverá a confusão para saber se o Coral foi o terceiro colocado da competição.

domingo, abril 20, 2008

(Pernambucano) - Vencer ou vencer - Salgueiro X Ypiranga.

Empatados com 27 pontos, Salgueiro e Ypiranga, que estão separados apenas pelo critério do número de vitórias (8x7), fazem um jogo de tira-teima, neste domingo, às 16h, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro.

Vencer, para qualquer uma das equipes, significa ficar muito perto de garantir vaga na Série C do Brasileiro. Por outro lado, a derrota deixa esse objetivo um pouco mais longe, o que fará os dois times brigarem até o último minuto pelos três pontos.

Na rodada passada, tanto Salgueiro quanto Ypiranga tiveram a chance de dar um salto na classificação, mas ambos acabaram empatando - o primeiro com o Náutico, nos Aflitos, e o segundo com o Serrano, em Santa Cruz do Capibaribe.

Agora, aproveitando o confronto direto, as duas equipes querem a vitória não só para avançar na classificação, porém também para deixar o adversário para trás. “No nosso caso, são dois confrontos diretos, pois depois enfrentamos o Central em casa.

Se vencermos esses dois jogos, temos grandes chances de terminarmos na terceira colocação”, disse, otimista, o técnico da Máquina de Costura, Reginaldo Souza.

Para o jogo deste domingo, Reginaldo continua sem poder contar com o meia Ione e o atacante Edmundo, artilheiro do time no Estadual, com dez gols.

Além deles, após a partida com o Serrano, o goleiro Romero sumiu e só veio aparecer ontem, mesmo assim, sem dar nenhuma satisfação à comissão técnica.

Não só por isso, mas também porque alegou estar com uma fratura no dedo, o arqueiro está fora, sendo substituído por Augusto.

No lado do Salgueiro, a palavra após a partida com o Náutico foi descanso. Segundo o técnico Bagé, as inúmeras viagens, principalmente neste Hexagonal Final, desgastaram o elenco. “Os jogadores sentiram bastante nessa reta final de campeonato, por isso aproveitamos esses últimos dias para descansar um pouco”, afirmou o treinador, que, se puder, vai repetir a escalação do confronto com o Timbu. Para isso, ele espera que o goleiro Bruno e o atacante Dudu se recuperem de uma virose.

sexta-feira, abril 04, 2008

(Pernambucano) - Náutico usa otimismo a seu favor contra o Ypiranga

Confiança e futebol ofensivo. Estas são as duas maiores armas do Náutico para o jogo crucial da equipe, no próximo domingo (6), contra o Ypiranga. no estádio dos Aflitos. Uma vitória é essencial para deixar a equipe alvirrubra dependendo apenas de si para conquistar o segundo turno do Pernambucano 2008.

Mas não vai ser fácil. A equipe de Santa Cruz do Capibaribe vem disputando com o Náutico a segunda posição no "hexagonal do título", e impôs uma derrota ao Náutico no jogo de ida (3x2).

A boa apresentação diante do Juventus, na quarta-feira (2), quando alcançou a difícil vitória por 3x0 de que necessitava para se classificar à terceira rodada da Copa do Brasil, deixou atletas e o técnico Roberto Fernandes otimistas. Mesmo assim, o treinador pede cautela.

Na quarta-feira seguinte (9), o Náutico viaja ao Sertão para completar a partida contra o Salgueiro, interrompida aos 9 minutos do segundo tempo, quando o time perdia por 1x0 e tinha um jogador a menos. Uma virada nesta partida, aliada a uma possível vitória contra o Ypiranga, deixaria o Náutico a apenas um ponto do líder Sport.

Da Redação d

domingo, março 30, 2008

(Fut. Pernambucano) - Sport e Ypiranga: Duelo de gigantes!

O serviço de meteorologia prevê chuva neste domingo em Santa Cruz do Capibaribe. Dentro do gramado do estádio Otávio Limeira, a partir das 16h, a previsão é outra.

Nada tem a ver com água, relâmpagos ou trovões. A expectativa é de mais um grande duelo entre Ypiranga e Sport, o segundo neste Pernambucano.

O primeiro confronto foi realizado no domingo passado, na Ilha do Retiro, e o Rubro-negro venceu por 2x1, de virada. O equilíbrio visto na última partida é suficiente para imaginar que a revanche do Ypiranga tem tudo para ser bastante disputada. Seja com gramado seco ou não.

Para o Leão, esse é um daqueles chamados jogos de seis pontos. Afinal, caso vença, ampliará de seis para nove pontos a diferença para a equipe de Santa Cruz do Capibaribe, praticamente afastando o adversário da luta pela conquista do Hexagonal Final.

Por outro lado, uma derrota diminui a vantagem para apenas três - mesma diferença que pode ficar para o Náutico, que tem um jogo a menos, caso o Timbu também vença neste domingo.

Se o duelo já tinha tudo para ser acirrado, a expectativa aumentou com os resultados da rodada passada. Afinal, Sport e Ypiranga perderam seus jogos, os dois fora de casa. Enquanto o Leão foi derrotado por 1x0 para o Serrano, em Serra Talhada, a Máquina de Costura levou de 4x2 do Central, em Caruaru.

Vale lembrar que este jogo estava programado para o dia 13, mas foi antecipado, por causa das chuvas que castigaram o gramado do estádio Cornélio de Barros, onde estava previsto o Leão atuar, contra o Salgueiro. “Acho que foi uma troca bastante consciente, pois não prejudicou nenhuma das duas partes. Teremos um desgaste bem menor”, comentou o técnico Nelsinho Batista.

EQUIPE

O time do Sport que vai começar a partida não foi divulgado pelo técnico Nelsinho Batista. O treinador afirmou que já definiu quem serão os 11 titulares, entretanto, contrariando o que vinha fazendo até o momento na competição, só vai anunciar os nomes dos jogadores minutos antes da partida.

Segundo ele, por uma questão de estratégia. As duas dúvidas devem ser entre Kássio ou Sandro Goiano no meio de campo, e entre Leandro Machado ou Roger no ataque. “Estamos entrando em uma reta final. Então, de tudo o que pudermos tirar proveito, vamos tirar”, justificou.

segunda-feira, março 24, 2008

(Fut. Pernambucano) - Sport vence Ypiranga e confirma boa fase no Campeonato Pernambucano

Não foi uma vitória fácil, porém necessária e suficiente para o Sport confirmar o favoritismo no Campeonato Pernambucano de Futebol 2008. Jogando em casa, os rubro-negros venceram de virada o Ypiranga, por 2x1, e assumiram – agora com folga – a liderança isolada da competição com 12 pontos, seis a mais que o próprio Ypiranga e o Náutico, que estão juntos na segunda colocação.

O Sport demorou a entrar na partida. Vale ressaltar o bom desempenho do time do Ypiranga, que com competência jogou de igual pra igual. Logo de cara, o Ypiranga deu as caras e mostrou que não estava no Recife para brincadeira. No primeiro minuto, Marcelo Santos chutou forte para linda defesa de Magrão.

Aos 11 minutos, Diogo, que jogou improvisado na lateral esquerda, rolou para Romerito que da marca do pênalti chutou para forte e desperdiçou até então, a melhor chance de gol. Aos 27, Carlinhos Bala entrou pela linha de fundo e ao invés de tocar para Enilton que estava de cara para o gol, chuta forte. O goleiro Romero defendeu.

A grande chance do Ypiranga abrir o marcador no primeiro tempo saiu dos pés de Ione. Ele entrou livre pela esquerda e chutou forte. O goleiro Magrão efetuou uma linda defesa. Ainda na etapa inicial, Kássio entrou pela direita e chutou cruzado. Mais uma vez, o goleiro Romero espalmou para escanteio.

Não deu tempo nem do Sport respirar. No primeiro minuto do segundo tempo, Juninho, que tinha acabou de entrar na vaga do também atacante Marcelo Santos, acertou um chute de longe no canto do goleiro Magrão abrindo o marcador para o Ypiranga.

Aos 10 minutos, Romerito, destaque do jogo, acertou um lindo chute na trave. No troco, Gedeil respondeu com a mesma moeda e carimbou o travessão de Magrão. Entrou em cena, mais uma vez, Romerito. Nunca linda jogada, ele driblou quatro jogadores do Ypiranga e com categoria chutou para o fundo do gol empatando a partida em 1x1.

A virada estava próxima. Aos 18 minutos, Carlinhos Bala pegou o rebote e chutou forte com o pé direito para virar o jogo e decretar a quarta vitória do time no Segundo Turno. “Foi um jogo difícil. Eu já tinha prevenido o time para isso. Agora vamos tomar cuidado. Teremos dois jogos difissílimos no Sertão do Estado”, avisou o treinador Nelsinho Baptista, que descartou o rótulo de é campeão. “Apesar da vitória e da liderança, ainda não ganhamos nada. Temos que ter calma”, complementou.

A próxima rodada do Campeonato Pernambucano será na próxima quarta-feira (26). Os jogos serão os seguintes: Serrano x Sport, Salgueiro x Náutico, Santa Cruz x Petrolina, Central x Ypiranga, Vera Cruz x Centro Limoeirense e Sete de Setembro x Porto.

sexta-feira, janeiro 04, 2008

Promotor pede interdição de estádio em Santa Cruz do Capibaribe

O promotor de Justiça de Santa Cruz do Capibaribe, Hodir Flávio Leite de Melo impetrou Ação Civil Público pedindo a interdição do Estádio Otávio Limeira Alves. Hodir tomou a decisão após receber os laudos do Batalhão de Choque da Polícia Militar que identificou graves falhas na estrutura do Estádio.
Além da Ação Civil Pública (ACP), o promotor pediu a interdição do local caso o problema não seja resolvido até o dia 20 de janeiro, próximo jogo no estádio, visto que a situação do estádio pode comprometer a segurança dos torcedores.
Extrajudicialmente, também foi pedida uma nova vistoria pela Codecipe, Corpo de Bombeiros e Celpe, que deverá ser realizada no próximo dia 09, às 16h.

quinta-feira, março 08, 2007

Sport goleia Ypiranga por 6 x 0


O Sport não tomou conhecimento do Ypiranga e goleou o time de Santa Cruz do Capibaribe por 6x0, nesta quarta-feira (7), à noite, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano e chegou aos seis pontos. O destaque ficou para a postura extremamente ofensiva adotada pelo técnico Alexandre Gallo durante os 15 minutos finais do jogo. O Sport atuou com quatro atacantes: Carlinhos Bala, Weldon, Zé Eduardo e Anderson. Já o Ypiranga sofreu sua segunda goleada seguida, já que tomou de seis do Náutico no último domingo (4).
Nos primeiros minutos, o Ypiranga até chegou a mostrar as unhas, tentando jogar em velocidade, mas sem qualquer jogada mais incisiva que assustasse a defesa leonina. Aos poucos, o Sport foi encaixando melhor sua marcação e saindo com mais desenvoltura para o ataque, principalmente sob os pés de Luciano Henrique e Vítor Júnior. Aos nove minutos, Éverton levou perigo num chute que raspou o travessão. Apenas dois minutos depois, numa cobrança de escanteio, Vítor Júnior encontrou César bem colocado para mandar de cabeça para o gol. Foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa do Leão.
Pouco depois do gol, o mesmo César quase entrega o ouro. Aos 14 minutos, ele deixou a bola nos pés de Miltinho, que chutou em cima de Durval. Quando Bibi se preparava para aproveitar o rebote, o próprio Durval apareceu para cortar. Depois, o Sport voltou a envolver o adversário e, numa grande jogada de Carlinhos Bala, saiu o segundo gol. Ele deu um belo passe para Luciano Henrique chutar forte e também fazer seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.
O Ypiranga tentou imprimir velocidade com Miltinho, que tocou para Bibi, aos 24. Ele entrou na defesa do Sport e chutou com perigo, por cima da meta. A essa altura a partida ganhou um pouco de equilíbrio na posse de bola. A diferença é que o Ypiranga pouco chegou em condições de finalizar. Já o Sport teve em Weldon seu problema para fazer gol. Em duas oportunidades em seqüência, o camisa nove finalizou nos braços de Romero.
Mas o terceiro gol saiu com a colaboração de Romero. Aos 36, ele tentou espalmar um chute de Luciano Henrique e empurrou para as próprias redes: 3x0. Dois minutos depois, o goleiro do Ypiranga se redimiu ao espalmar uma cabeçada à queima-roupa de Luciano Henrique.
O Sport voltou para o segundo tempo com Bia no lugar de Evanílson, pois o técnico Gallo resolveu poupar seu único lateral-direito disponível - ele já havia levado cartão amarelo e corria o risco de ser expulso. Com isso, Éverton foi deslocado para a lateral. Com a bola rolando, o Sport diminiu o ritmo consideravelmente, mas sem deixar o adversário tomar conta do jogo.
A primeira grande oportunidade surgiu aos 12 minutos, num contra-ataque puxado por Carlinhos Bala. Weldon recebeu e entrou na área. Mas o chute, novamente, foi em cima de Romero. Aos 17 minutos, o treinador deixou o Sport com três atacantes. Zé Eduardo assumiu o posto de Vítor Júnior. E a resposta foi rápida. Zé Eduardo dominou e tocou para Bia chutar no ângulo de Romero.
Como se fosse pouco, o Leão ficou ainda mais ofensivo aos 29. O atacante Anderson entrou no lugar do outro meia, Luciano Henrique. E assim como aconteceu no quarto gol, a história se repetiu no quinto tento. Weldon entrou na área pela esquerda e
chutou, outra vez, em cima de Romero. Mas desta vez, Anderson estava atento para aproveitar o rebote e empurrar para o fundo das redes. Carlinhos Bala também encontrou tempo de fazer o seu. Aos 39 ele bateu falta no lado esquerdo de Romero e ampliou o massacre para 6x0.
IGOR - Depois de acertar tudo com o Sport, o zagueiro Igor pôs um obstáculo: só queria vir à Ilha para a Série B e a Copa do Brasil. O presidente leonino, Milton Bivar, anunciou que não vai mais querer o atleta. Essa foi a segunda negativa de Igor para o time da Ilha, que o procurou no início da temporada.
Ficha do jogo
Sport: Magrão; Evanílson (Bia), César, Durval e Bruno; Ticão, Éverton, Luciano Henrique (Anderson) e Vítor Júnior (Zé Eduardo); Carlinhos Bala e Weldon. Técnico: Alexandre Gallo.Ypiranga: Romero; Gilberto Matuto (Bruno), Puma, Neném e Jorge Guerra; Ricardo Baiano, Savoca, Tony e Miltinho (Sueide); Wellington e Bibi. Técnico: Rubens Monteiro (interino).
Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Patrício Souza. Assistentes: Elan Vieira e Ivanildo Aroxa. Gols: César, aos 11; e Luciano Henrique, aos 22 e 36 do primeiro tempo. Bia, aos 18; Anderson, aos 32; e Carlinhos Bala, aos 39 do segundo. Cartões amarelos: Vítor Júnior, César, Éverton, Evanílson, Wellington, Jorge Guerra, Tony, Savoca e Ricardo Baiano.


Fonte JC

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Escala de Arbitragem da 7ª Rodada do Pernambucano 2007

ESCALA DE ARBITRAGEMCAMPEONATO PERNAMBUCANO SÉRIE A1 / 2007

SORTEIO REALIZADO NA SEDE DA F.P.F. DIA 01.02.2007 ÀS 16 H, PELO SR. ROSENILDO MARINHO DA SILVA – IDENTIDADE 6.507.858-SSP/PE

JOGO: A. D. CABENSE ____X____ SERRANO FUT. CLUBE DIA: 04.02.2007 (DOMINGO) HORÁRIO: 16:00 CATEGORIA: Profissionais ESTÁDIO: Gileno de Carli Cidade: CaboÁRBITRO: Anderson Freitas ASSISTENTE N.º 1: Júlio CésarASSISTENTE N.º 2: Roberto José4º ÁRBITRO: Emerson Sobral

JOGO: VERA CRUZ FUT. CLUBE ____X____ SANTA CRUZ FUT. CLUBE DIA: 04.02.2007 (DOMINGO) HORÁRIO: 15:00 CATEGORIA: Profissionais ESTÁDIO: Severino Cândido Carneiro Cidade: Vitória de Sto. AntãoÁRBITRO: Ricardo TavaresASSISTENTE N.º 1: Albert Júnior ASSISTENTE N.º 2: Alcides Lira4º ÁRBITRO: Eduardo Alcântara

JOGO: C. A. DO PORTO ____X____ CENTRAL SPORT CLUB DIA: 04.02.2007 (DOMINGO) HORÁRIO: 16:00 CATEGORIA: Profissionais ESTÁDIO: Antônio Inácio Cidade: Caruaru ÁRBITRO: Patrício SouzaASSISTENTE N.º 1: Pedro WanderleyASSISTENTE N.º 2: Jossemmar Diniz4º ÁRBITRO: Antônio André

JOGO: BELO JARDIM FUT. CLUBE ____X____ SOC. ESP. YPIRANGA FUT. CLUBE DIA: 03.02.2007 (SÁBADO) HORÁRIO: 16:00 CATEGORIA: Profissionais ESTÁDIO: Antônio Inácio Cidade: Caruaru ÁRBITRO: Salmo ValentimASSISTENTE N.º 1: Ubirajara Ferraz ASSISTENTE N.º 2: Charles Rosas4º ÁRBITRO: Gleydson Leite

JOGO: CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE ____X____ SPORT CLUB DO RECIFE DIA: 05.02.2007 (SEGUNDA-FEIRA) HORÁRIO: 20:30 CATEGORIA: Profissionais ESTÁDIO: Aflitos Cidade: RecifeÁRBITRO: Wilson SouzaASSISTENTE N.º 1: Erich BandeiraASSISTENTE N.º 2: Luciano Cruz4º ÁRBITRO: Adriano Siebra* / Carlos Costa* O 4º ÁRBITRO É O SUBSTITUTO EVENTUAL DO ÁRBITROAristóteles CantalicePresidente da Comissão de Árbitros F.P.F

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Givanildo Oliveira faz mudanças no Arruda


"Se há necessidade de mexer não tem porque não fazer. Não dá para ser um técnico omisso. O Campeonato é curto e não posso ficar esperando". Com estas palavras o técnico do Santa Cruz, Givanildo Oliveira, justificou a entrada de cinco novos atletas na equipe que enfrenta hoje, às 20h45, o Ypiranga, no estádio do Arruda. A partida é válida pela quarta rodada do Pernambucano, onde, até o momento, o tricolor ocupa apenas a sexta posição, com quatro pontos ganhos.Ciente da necessidade de vencer e entrar definitivamente na briga pelo título do primeiro turno, o treinador coral aboliu o esquema 3-5-2 e passou a adotar o 4-4-2. Antes de iniciar o coletivo de ontem à tarde, Givanildo conversou com a equipe que começa a partida diante do Ypiranga. A única ausência no treino foi a do atacante Marcelo Ramos, liberado para resolver problemas particulares em Salvador. Em seu lugar, treinou o garoto Porcellis que, ao que parece, vem agradando ao técnico a cada treinamento. "Se tivesse aqui, o Marcelo treinaria entre os titulares. Pelo que sei, ele está retornando hoje (ontem), às 18h. Em todo caso foi bom porque observei a movimentação de Porcellis, que não deixa de ser uma boa opção", declarou Givanildo Oliveira.Esta alteração no ataque não foi efetivada, mas as outras cinco mexidas eram imprenscindíveis para uma possível melhora no rendimento da equipe, segundo o treinador. E elas começaram logo pela camisa 1. O prata-da-casa Anderson perdeu o posto de titular para o novato Eduardo Gottardi, jogador de 21 anos e que veio do Internacional-RS. "Jogar numa equipe como o Santa Cruz sempre vai haver pressão. Agora, a gente tem que sempre pensar positivo. Sei que minha função é de confiança. Não é à toa que somos os primeiros a entrar em campo e os últimos a deixá-lo", disse Gottardi.Dando prosseguimento às alterações, Givanildo promoveu os laterais Paulo Ricardo - em lugar de Luís Paulo - e Fabiano na vaga de Max. No meio-de-campo, entrou o volante de marcação Romeu, uma das peças mais solicitadas por Givanildo nos últimos dias, tamanha vulnerabilidade existente no setor. Para criação das jogadas, entrou Cadu, em lugar de Fabrício Ceará, que cumpre suspensão automática. Com isso, Marco Antônio foi definitivamente deslocado para o ataque ao lado de Marcelo Ramos ou, quem sabe, do novo queridinho do Arruda, Porcellis.Santa CruzGottardi; Paulo Ricardo, Adriano, Sidraílson e Fabiano; Romeu, Cleison, Rodriguinho e Cadu; Marco Antônio e Marcelo Ramos (Porcellis) Técnico: Givanildo OliveiraYpirangaRomero; Gilberto Matuto, Humberto, Nenén, Nando; Ricardo Baiano, Savoca, Miltinho e Jackson; Claudinho e Wellington. Técnico: Ademir MüllerLocal: Arruda Hora: 20h45 Árbitro: Ricardo Tavares Assistentes: Alcides Lira e Albert Júnior Ingressos: R$ 5,00 (sócios e estudantes) R$ 10,00 (arquibancada)