Mostrando postagens com marcador Alecrim. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Alecrim. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, agosto 24, 2009

Que venham os Sergipanos

Corrente alecrinense mostra que o grupo está unido em torno
da tão sonhada classificação para a Terceira Divisão

Alecrim passa pelo Central e encara o Sergipe na 3ª fase. O Alecrim continua firme na disputa por uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. Ontem em Caruaru, num jogo dramático, o verde perdeu por 1 a 0 para o Central, mas como havia vencido o jogo de ida em Natal por 2 a 0 garantiu sua vaga na quarta fase da Série D. No jogo, o time natalense sofreu o primeiro gol aos 13 minutos da etapa inicial por intermédio de Sidney, mas no segundo tempo, numa tarde/noite inspirada do veterano goleiro Isaías, o verde segurou o placar. Na última chance de gol pernambucana, o goleiro fez uma defesa espetacular num golpe de cabeça aos 46 minutos, para assegurar a classificação alviverde fora de casa.

Vale lembrar que os alecrinenses não contaram com o técnico Francisco de Assis, o Diá, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, além de Val, machucado, Eduardo Igor e Hércules, suspensos. Na fase seguinte o adversário será o Sergipe, que empatou com o Ferroviário por 3 a 3, em Fortaleza, mas como havia vencido o jogo de ida por 2 a 0 garantiu a classificação somandoquatro pontos. O primeiro jogo será domingo. A CBF ainda irá definir o local
Diario de Natal

terça-feira, agosto 04, 2009

Torcendo por um "milagre", Treze mira Flamengo domingo pela Série D

Depois de um bom início, quando chegou a liderar o grupo por duas rodadas, o Treze caiu de produção e agora não depende mais de suas forças para prosseguir no Campeonato Brasileiro da Série C. Com cinco pontos, mesma pontuação do Flamengo-PI, adversário de domingo, o Galo precisa vencer a partida no PV e torcer por uma derrota do Ferroviário para o já classificado Alecrim, em Natal.

Em caso de empate no jogo de Natal, o Galo tem que golear o Flamengo por diferença de cinco gols, tarefa nada fácil, levando em consideração que o time só conseguiu balanças as redes três vezes no atual campeonato, através do atacante Gauchinho.

“De um bom começo agora estamos vivendo situação delicada, mas como diz aquele velho ditado, enquanto há vida, há esperança e vamos procurar fazer a nossa parte, vencendo o Flamengo”, disse o goleiro Ricardo, um dos destaques do time no torneio.

Para pegar o Fla, que venceu a Alecrim na rodada de domingo, o técnico Marcelo Vilar sabe que não terá o volante Wanderson, expulso na derrota por 2 a 0 partida para o Ferroviário-CE. Nesta terça-feira, haverá a reapresentação com todos os jogadores no PV. Os treinos acontecem nos dois períodos.
Paraiba Online.

Alecrim regulariza Leandro Sena.

O Alecrim ganhou pelo menos mais um reforço para a partida decisiva que fará contra o Ferroviário, domingo, no estádio Machadão, pela última partida da primeira fase do grupo A3 da Série D. O meia Leandro Sena, ex-ABC e América, está regularizado e à disposição do técnico Diá.

"Agora só depende do nosso treinador a utilização dele ou não na partida", disse o empresário João maria Belmont, que está à frente do departamento de futebol do Alecrim.

Belmont confirmou ainda a contratação do atacante Tiago Potiguar, ex-ABC e Corinthians de Caicó. "Esse jogador se apresenta nesta terça junto com o volante Fabiano Silva. Agora vamos correr para deixá-los também a disposição do Diá para domingo", explicou.

Para fechar momentaneamente o plantel para a Série D, o verde espera a resposta do ala/meia Marciano, também ex-ABC e América. "Fizemos a proposta e estamos esperando a resposta do atleta, que nos pediu um prazo até quarta-feira", afirmou Belmont.

O Alecrim é o líder do grupo com 10 pontos e joga por uim empate contra o Ferroviário, vice-líder com sete, para garantir a primeira colocação e entrar com vantagem na fase seguinte da competição.
DN online

Ferrão pronto pela vaga.

Os jogadores do Ferroviário estarão se reapresentando nesta terça-feira(04), na Vila Olímpica Elzir Cabral, quando o técnico Gilmar Silva comandará os primeiros trabalhos visando ao jogo da classificação do Ferrão a próxima fase do Brasileiro Série D, contra o Alecrim em Natal(RN).

Sem nenhum problema relacionado a suspensão e contusão de jogadores, Gilmar Silva poderá contar com todo elenco a sua disposição, o que dará mais tranqüilidade para trabalhar uma boa formação coral para enfrentar o time do Alecrim no estádio Machadão, no domingo(09), às 16h.

A situação do Ferroviário é favorável, mas ainda corre risco de não passar a próxima fase, por esse motivo todo cuidado será pouco, no jogo derradeiro da primeira fase da Série D. É um fato interessante, pois o Ferroviário poderá ser eliminado, mas também, poderá ser o primeiro do grupo.

A delegação do Ferroviário deixará nossa capital na sexta-feira(07), por volta das 13h, seguindo direto para a capital potiguar. No sábado, a comissão técnica do Tubarão da Barra tentará um treino leve no estádio Machadão, local do jogo contra o Alecrim.
Artilheiro

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

(Potiguar) - ABC vence Alecrim e assume a vice-liderança.

Se aproveitando do vacilo dos concorrentes América e Assu na rodada de sábado, o ABC fez o seu papel vencendo o clássico contra o Alecrim por 3 a 1 na tarde deste domingo (08) no Machadão e subiu para a segunda colocação do Campeonato Estadual. O estreante Diogo abriu a contagem na etapa inicial, enquanto Ben-Hur e João Paulo complementaram no segundo tempo. Torona ainda descontou após falha de Ranieri, mas era tarde para uma reação do Alviverde, que segue na lanterna.

Pela primeira vez entre os dois primeiros colocados da competião, o ABC chegou aos 12 pontos, deixan o Assu para trás por um ponto. Na frente do Alvinegro está somente o único invicto do Estadual 2009, o Santa Cruz, que perdeu os 100% de aproveitamente ontem contra o América, mas se mantém líder isolado. Do outro lado da tabela, com apenas um ponto, o Alecrim segue ladeira abaixo. O único ponto do Alviverde foi conquistado na primeira rodada no empate diante do Baraúnas.

Ficha técnica:

Alecrim (1): George; Éverton, Da Silva, cleiton (Patané), Baiano; Eduardo, João Paulo, Chapinha e Daniel; Cledinaldo e Torona. Técnico: Erandy Montenegro

ABC (3): Ranieri; Élton (Rodriguinho), Gaúcho, Ben-Hur e Gleidsson; Erandir, Fabiano, Gabriel e Marcos Paraná; Diogo (Ivan) e Paulinho Macaíba (João Paulo). Técnico: Heriberto da Cunha

Local: Machadão, em Natal
Horário: 17h
Árbitro: Ítalo Medeiros
Cartões amarelos: Gaúcho (ABC); Chapinha, Cleiton e Baiano (Alecrim)
Público pagante: 2.947
Renda: R$ 42.020
Gols: Diogo, Ben-Hur e João Paulo para o ABC; Torona para o Alecrim.

Equipe DEZ

sábado, fevereiro 07, 2009

(Potiguar) - Recuperados, Ivan e Simão são liberados pelo DM no ABC.

O técnico do ABC, Heriberto da Cunha, recebeu na tarde desta duas boas notícias do departamento médico do clube. Precisando resolver problemas no setor ofensivo, o treinador agora vai poder contar com o atacante Ivan, além de também ter a disposição, finalmente, o volante Simão. Ambos, foram liberados para voltar aos treinos nesta quinta-feira (5), e participaram normalmente dos trabalhos na tarde no estádio Frasqueirão, em Natal.

Com uma lesão muscular na coxa, Ivan ficou fora do ABC por dois jogos: a derrota para o Baraúnas e a vitória para o Potiguar de Mossoró, no jogo desta quarta-feira (4), no estádio Frasqueirão, em Natal. Coincidentemente, nesses dois jogos, o ataque do alvinegro foi bastante criticado e em especial a atuação do atacante Moré. "Nós vencemos mais ainda temos muito o que melhorar no ataque. Nosso time perdeu muitas oportunidade e falhou demais no último passe, que deixa o atacante em condição de marcar. Nesse quisito, Moré, principalmente, é um dos que precisa melhorar", declarou o treinador Heriberto da Cunha logo após o jogo contra o Potiguar/M.

Ainda em caráter de avaliação, os jogadores devem passar por novo teste físico nesta sexta-feira (6), mas a previsão é que eles sejam mesmo liberados pelo DM. Participando do treino normalmente, ele não sentiram dor. O problema do volante Simão, que ainda não havia estreado pelo ABC, era uma lesão no tornozelo.

Além desses dois, Heriberto da Cunha terá a sua disposição também o atacante Diogo Oliveira, que já estava regularizado desde terça-feira (3), mas não pode jogar contra o Potiguar/M porque precisou viajar para o Rio de Janeiro para um casamento. Agora, sem nenhum "enlace matrimonial" a vista, o jogador deve ser uma das opções do treinador para o próximo jogo, que será no domingo (8), contra o Alecrim, no clássico realizado no estádio Machadão, em Natal.

Dez na Rede.

sexta-feira, abril 04, 2008

(Potiguar) - Vem do Alecrim o primeiro reforço do América para a Série B


O zagueiro Alexandre, 19, destaque do Alecrim no Campeonato Estadual, teve sua contratação confirmada pela diretoria do América. O garoto da Cidade da Esperança, revelado pelo professor Diá, vai ter sua grande chance na disputa da Série B do Brasileiro.
Alexandre surgiu muito cedo para o futebol, e aos 17 anos, sempre sob o comando de Diá, começou a jogar sempre em categorias acima de sua idade. Foi campeão da Copa Nossa Cidade Natal, e sagrou-se campeão estadual jogando no Baraúnas em 2006.
No ano seguinte defendeu a equipe do Santa Cruz, tendo se transferido e contratado pelo Alecrim para a disputa do estadual de 2008. Destaque em todos os jogos do time verde na competição, Alexandre mostrou desenvoltura, liderança, poder de recuperação, forte impulsão e muita qualidade na saída de jogo. A escolha dele como revelação da temporada parece ser decisão unânime entre jornalistas e radialistas do futebol potiguar.

domingo, março 30, 2008

(Fut. Potiguar) - POTIGUAR DE MOSSORÓ VENCE POR 3 A 1 O ALECRIM E É UM DOS FINALISTAS DO 2º TURNO

O Time Macho veio para Natal e fez um brilhante jogo contra o Alecrim, principalmente no primeiro tempo, com dois gols do estreante Ítalo e um do ídolo Canindezinho o alvirubro despachou o Periquito da final da Taça Cidade de Natal ou 2º Turno do Estadual.

Ontem, dia 29, sábado, às 20h3, no estádio Machadão, em Natal, Alecrim e Potiguar de Mossoró proporcionaram um jogo digno de final de campeonato, mas a peleja definia uma equipe para decidir o Segundo Turno do Estadual ou Taça Cidade de Natal.

A partida teve o árbitro Paulo Jorge Brandão, que fez uma boa atuação e o público vibrou do início até o fim com lances bonitos e muitas bolas na trave.

No segundo tempo o técnico Erandir Montenegro(foto abaixo) tirou, no intervalo, Patané, que não apresentou um bom futebol na primeira etapa e nem toda a equipe alviverde, e colocou Daniel.

O Alecrim melhorou na etapa número dois, mas o Potiguar começou ampliando o placar, aos 4 minutos, novamente com o atacante Ítalo, que também foi um dos destaques da equipe mossoroense. Aos 27 minutos ele sai por cansaço para dar entrada ao ídolo Canidezinho.
Perdendo de dois a zero obrigou o Verdão atacar e foi isso que aconteceu, o jogo ficou aberto, bolas na trave e muita raça em ambas as equipes. As torcidas vibravam nas arquibancadas do estádio Machadão, mas não havia briga, só festa e muita chuva.

Aos 40 minutos do segundo tempo Chapinha pega a bola na grande área, pelo lado direito, e manda um foquete, sem chances de defesa para o goleiro Marcos Paulo, diminuindo o placar para 2 a 1 e obrigando uma terceira partida para definir o finalista do turno ou taça Cidade de Natal. Os últimos minutos foram emocionantes, pois as duas equipes jogavam abertas e em busca de mais um gol para matar o adversário.

Ao apagar das luzes, isto é, aos 45 minutos da etapa final, uma jogada rápida do Time Macho pelo lado direito do campo, a bola é cruzada no segundo pau, sendo dominada por Vaninho, que fez uma boa partida, e ele passa a bola açucarada para o atacante Canidezinho, que com categoria empurra a menina branca para o fundo das redes do goleiro Fernando, fazendo 3 a 1 para o alvirubro e deixando a torcida mossoroense louca de alegria na arquibancada do Machadão. É o gol da vitória, é o gol da classificação para a final do segundo turno.

O Potiguar de Mossoró aguardará o desenrolar da briga no tapetão entre América e ASSU para que o vencedor enfrente duas vezes o Potyguar de Currais Novos, pela fase Semi-Final, e daí sair o segundo finalista para decidir o 2º Turno do Estadual ou Taça Cidade de Natal.

sábado, março 29, 2008

(Fut. Potiguar) - Alecrim a um empate da decisão

Apenas um empate. É o que o Alecrim precisa para chegar a uma decisão depois de 22 anos. O jogo da volta da semifinal do segundo turno - Taça Cidade do Natal - do Campeonato Estadual contra o Potiguar de Mossoró será disputado hoje, às 20h30, no estádio Machadão. E a expectativa da diretoria Alviverde é para que, assim como o clube, a torcida ‘ressuscite’ e volte à campo.

“Esperamos o apoio não só da torcida do Alecrim, que tenho certeza que vai voltar em massa, mas com os torcedores da capital, ABC e América, já que estamos representando Natal nesta decisão”, emendou Edvaldo Gomes, presidente do Alecrim. O Potiguar, por sua vez, precisa vencer o Alviverde sob pena de terminar cedo a temporada, retomando as atividades profissionais somente na próxima temporada.

Para chegar a final do segundo turno, o time mossoroense terá de devolver a derrota do jogo passado - quando perdeu por 2x1 em Mossoró - e, se possível com dois gols de diferença para evitar a realização da partida extra. Mas se vencer pela contagem mínima de gol, o terceiro jogo irá acontecer provavelmente na quarta-feira, na cidade de Assu.

terça-feira, março 25, 2008

(Fut. Potiguar) - Alecrim fica proximo da decisao

O Alecrim deixou bem claro que está afim de estragar a festa do interior no segundo turno - Taça Cidade do Natal - do Campeonato Estadual. A vitória (2 a 1) no jogo de ida sobre o Potiguar de Mossoró, no último domingo, fora de casa, deixou o Alviverde bem próximo de uma decisão, 22 anos depois da última conquista - o bi de 1985/86.O vencedor desta semifinal enfrenta Assu ou Potyguar de Currais Novos, o outro jogo que ainda encontra-se sub-judice, sendo resolvido no ‘tapetão’ e ainda sem data definida para ter uma solução. Único representante da capital nesta fase da competição, o Alecrim espera não decepcionar sua pequena, mas fanática torcida, a qual está sendo esperada em bom número no jogo da volta, previsto para o Machadão.

quinta-feira, março 20, 2008

(Fut. Potyguar) - ALECRIM TREINA NO ESTÁDIO MACHADÃO, HOJE E AMANHÃ.

Jogadores do Alecrim realizaram ontem no estádio Juvenal Lamartine mais um treino tático preparatório para enfrentar o Time Macho de Mossoró no próximo domingo, primeira partida da fase Semi-Final do 2º turno do Estadual ou Taça Cidade de Natal.
Hoje e Amanhã, quinta e sexta-feira, os jogadores irão realizar treinos no estádio Machadão.
O técnico Erandir Montenegro não tem problemas de contusões no seu elenco, mas aguarda recuperação física dos jogadores João Paulo, Eduardo e Magno.
Após o coletivo da 6ª feira teremos a definição da equipe.

sexta-feira, agosto 17, 2007

Ex-técnico do Treze é novidade no Alecrim Futebol Clube

Passados os rumores de um possível acerto com o time do Baraúnas, o treinador Erandy Montenegro vai continuar mesmo seu trabalho em Natal, onde reside. Vale lembrar que Erandy já teve várias passagens pelo Treze, entre outros clubes da Paraíba.

Na semana em que festeja os seus 92 anos de existência, o Alecrim Futebol Clube confirma para as disputas da Copa RN a contratação deste técnico, possuidor de vasto conhecimento e experiência no futebol, principalmente no Rio Grande do Norte.

Erandy, que praticamente começou a carreira de treinador no Potiguar de Mossoró a convite de Francisco Hervécio, já teve passagens por clubes do Ceará e da Paraíba, além de um largo serviço prestado no Rio Grande do Norte.

Para a Copa RN, ele já iniciou seus trabalhos e deve receber da diretoria um time mesclado, não ficando apenas na base das categorias sub-20 e sub-17 como vinha acontecendo com o "Periquito" nas últimas temporadas.

JANTAR

Na última quarta-feira (15), com a celebração de uma missa, o clube começou a festejar o seu aniversário de 92 anos.

A programação tem seqüência amanhã com um jantar de adesão, ao preço de R$ 20,00. A confraternização foi marcada para o Clube de Engenharia, próximo à Cidade da Criança, na avenida Rodrigues Alves, em Natal.