Mostrando postagens com marcador Picos/PI. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Picos/PI. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, maio 29, 2009

Picos ainda sonha com vaga na Copa do Brasil.

SEP: torcendo de fora, ainda pode ganhar vaga da Copa do Brasil

Nada melhor que o dia de amanhã. É pensando nesse dito popular que os dirigentes da Sociedade Esportiva de Picos esperam obter a segunda vaga do futebol piauiense para a Copa do Brasil de 2010. O que poderia parecer impossível, com o time já eliminado do Campeonato Piauiense, na realidade pode acontecer mesmo com o Zangão apenas torcendo.

Tudo em face da boa campanha que a equipe fez na Fase Classificatória dos dois turnos e no que dispõe o regulamento do Campeonato Piauiense. Em seu artigo 10, letra c, o texto legal que rege a disputa garante que, "caso uma única associação vença os dois turnos, a vice-campeã será a que tiver obtido melhor índice técnico nas Fases de Classificação dos dois turnos".

Campeão da Taça Estado do Piauí (1º turno do campeonato), o Flamengo continua na disputa, agora buscando o título do segundo turno. Se ganha-lo, será proclamado campeão estadual de 2009, com o vice-campeão sendo conhecido através do que determina o artigo 10. E a Sociedade Esportiva de Pios será a segunda colocada, com direito a segunda vaga do Piauí na Copa do Brasil de 2010.

Na soma dos pontos das duas Fases de Classificação, a SEP totalizou 29 pontos ganhos, vindo, em seguida, pela ordem, Comercial (27 pontos), Barras (23), 4 de Julho (21), Parnahyba (19), River (17), Oeiras (14), Cori-Sabbá e Princesa do SUl (11), Piauí (6) e Caiçara (1 ponto). Logo, diante dos números das fases de classificação, a torcida da Sociede Esportiva de Picos é pelo título de ponta a ponta do time rubronegro.

Situação inesperada para o torcedor picoense: torcer pelo mesmo time que lhe tirou a vaga da Copa do Brasil no ano passado e a chance de ir à final do primeiro turno de 2009. Coisas do futebol, pois somente o Flamengo - ganhando também o 2º turno - poderá, em 2009, dar ao Zangão a vaga para voltar a disputar uma competição nacional.
AcessePiaui.

quarta-feira, maio 06, 2009

(Piauiense) - SEP aposta últimas fichas em Maurício Simões.

Maurício Simões é o novo técnico da SEP

Depois de vencer o Princesa do Sul por um magro 1 a 0 e empatar dentro de casa com o Cori-Sabbá sem abertura do placar, a diretoria da Sociedade Esportiva de Picos resolveu apostar suas últimas fichas na mudança do treinador. E trouxe um nome inquestionável - Maurício Simões, o técnico que ganhou mais títulos no futebol do nordeste nos últimos vinte anos.

O currículo de Maurício Simões dispensa comentários. São quase vinte títulos estaduais, três deles no Piauí, pela própria Sociedade Esportiva de Picos (1994, 97 e 98). Simões também esteve no River, por ocasião da Copa João Havelange (2000), mas não pode realizar o seu trabalho, sendo afastado depois de dois jogos.

Com a saída de Lourival Silva, o presidente Waldemar Júnior espera, finalmente, ter encontrado o treinador ideal para o time caro que foi montado, principalmente após as chegadas de Leonardo, Juninho Petrolina e Wellington. "Agora acertamos", disse ao Acessepiauí, "sem querer desmerecer o trabalhos dos outros treinadores que passaram pela SEP este ano. Mas o Maurício é uma outra realidade, é um técnico campeão por onde anda. Aqui não foi diferente. Acho que a SEP, com o time que montou, e agora sob o comando do Maurício, vai chegar onde todos nós estamos esperando", afirmou.

Maurício Simões chega a Picos no meio da tarde e já deve ser apresentado aos jogadores ainda hoje. Sobre a forma de jogar da equipe, a adaptação dos atletas ao novo treinador e vice-versa, Júnior disse que isso não é problema, pois Maurício já conhece 80% do plantel.

Maurício Simoes receberá o time na liderança do Grupo Sul, com 8 pontos ganhos, e o primeiro objetivo é terminar esta fase classificatória do returno com os possíveis 14 pontos. Não necessariamente na liderança geral, pois aí terá que depender de um tropeço do Comercial no Grupo Norte.

Fonte: AcessePiaui.

domingo, maio 03, 2009

(Piauiense) - Zangão tropeça e Cori deixa zona de rebaixamento.

Vanin fez boa atuação e saiu contundido no final

Um empate de 0 a 0 e a perda de dois preciosos pontos dentro de casa. Era tudo que o o torcedor picoense não esperava na partida realizada hoje (02) à noite, no Estádio Helvídio Nunes, entre a Sociedade Esportiva de Picos e a Associação Atlética Cori-Sabbá, pela quarta rodada do 2º turno do Campeonato Piauiense.

Apesar do empate, Picos manteve a liderança do Grupo Sul, com 8 pontos ganhos. A ausência do meia Alcimar, cumprindo suspensão automática por ter sido expulso no jogo passado, foi sentida pela equipe. Leonardo, gripado, não esteve em seus melhores dias. Juninho Petrolina ainda não rendeu tudo que sabe e o time terminou esbarrando no esquema tático bem momentado pelo técnico Valmir Ramos.

O Cori-Sabbá, mesmo inferiorizado numericamente desde os 31 minutos do 2º tempo, devido a expulsão de Cleber, marcou um ponto importante na luta contra o rebaixamento. Soma agora 7 pontos e está fora da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

PICOS 0x0 CORI-SABBÁ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2º turno - 4ª rodada - Grupo Sul); Data: 02/05/2009 (sábado à noite); Local: Helvídio Nunes (em Picos); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Carlos Lustosa Filho e Antonio Sergio de Araújo.

Expulsão: Cleber, aos 31 do 2º, por jogo brusco.

Picos - Marquinhos; Wellington, Emerson, Rafael e Henrique; Savoca, David (Ronaldo), Juninho Petrolina e Sueyde (Rubinho); Leonardo (Zezinho) e Rigoberto. Técnico: Lourival Silva.

Cori-Sabbá - Wendell; Niel, Geovani, Lira e Lenilson; Ronaldo, Cleber, Bibio e Vanin (Jader); Cledinaldo (Sóstenes) e Wailson (Zé Ribas). Técnico: Valmir Ramos.

Fonte: AcessePiaui.

quarta-feira, abril 15, 2009

(Piauiense) - Picos reforça o time para o segundo turno.

Juninho Petrolina é o novo reforço de Picos

Depois da eliminação da Taça Estado do Piauí, a Sociedade Esportiva de Picos reforça o time para buscar o título do segundo turno e garantir presença na decisão do Campeonato Piauiense contra o vencedor do conrronto Flamengo x 4 de Julho. O presidente Waldemar Júnior acaba de confirmar a contratação de vários jogadores, dentre eles a experiente dupla Juninho Petrolina e Leonardo.

Aos 34 anos, Leonardo é repatriado mais uma vez pelo time que o revelou no início da carreira. Campeão piauiense pela SEP em 1991 (1ª Divisão) e 2007 (2ª), ele volta a ser um das referências da equipe picoense. O outro meia, Juninho Petrolina, também de 34 anos, tal qual Leonardo, já rodou por vários clubes, com destaque para Atlético Mineiro, Sport Recife, Santa Cruz, Vitória, América de Natal, ABC e Confiança.

Além de Leonardo e Juninho Petrolina, Waldemar também confirmou o retorno do zagueiro Emerson, que jogou na SEP em 2007 e 2008, e do goleiro Marquinhos, jogador mais regular do time na Série C do ano passado. O lateral direito Wellington, que jogou no Paysandu e em clubes da Bolívia e do Peru, também faz parte do pacote que terá a missão de levar o time às finais do segundo turno.

No contato que manteve com o Acessepiauí, Waldemar Júnior fez questão de destacar o apoio que a equipe está recebendo dos deputados Warton Santos e Kleber Eulálio, do prefeito Gil Paraibano, e dos empresários Araujo Filho (Honda) e P. da Silva (atacadista). Com a chegada dos novos contratados, algumas dispensas também devem ser confirmadas pela diretoria do Zangão.

Fonte: AcessePiaui (Coluna do Buin).

terça-feira, abril 14, 2009

(Piauiense) - Após eliminação na semifinal, Picos traz sete reforços.

A Sociedade Esportiva de Picos vem com força total para conquistar o titulo do segundo turno do Campeonato Piauiense. Na manhã desta terça-feira, foram anunciados sete reforços para o Zangão do Piauí, que foi eliminado nas semifinais do primeiro turno pelo Flamengo, após perder os dois jogos.

Chegam ao clube os seguinte jogadores: o goleiro Marquinhos, os zagueiros Emerson e Roque, o meioi-campista Wellington e os atacantes Leonardo, Zezinho e Juninho Petrolina. Com a chegada desses jogadores, alguns atletas devrão deixar o clube, mas somente após o técnico Lourival Silva formalizar a lista de dispensas.

Emerson e Marquinhos são conhecidos da torcida do SEP, ao defenderem o clube no ano passado, e vinham jogando pelo Friburguense. Para o presidente Waldemar Júnior, a maior contratação para o time de Picos é o atacante Juninho Petrolina, com passagens por várias equipes do futebol brasileiro. Outro conhecido da torcida é o atacante Zezinho.

A diretoria da SEP aguarda para esta quarta-feira as chegada do meio campista Wellington e do zagueiro Roque, que por último estava no futebol do Espirito Santo. Waldemar Júnior deve anunciar a chegada de mais dois reforços ainda nesta semana. O presidente do clube deixou claro que essas contratações só foram possivéis devido o apoio dos deputados Warton Santos e Kleber Eulálio, e do prefeito Gil Paraibano.

Fonte: Futebol Interior.

domingo, abril 12, 2009

(Piauiense) - Sangue, suor, garra e vitória! Flamengo elimina a SEP no Helvidio Nunes.

Flamengo no Helvidio Nunes Picos.

O jogo teve início às 20h30min, no estádio Helvidio Nunes no sábado (11), válido pelo 2º jogo classificatória para a fase final do 1º turno. O Flamengo após uma vitoria no estádio Albertão, jogava por um simples empate, mas terminou vencendo a SEP, por 3 a 2 e assegurando a vaga.

O jogo foi nervoso do inicio ao fim. Precisando de um resultado positivo, a SEP partiu para o ataque a busca do 1º gol. O Flamengo bem postado em campo, estudava as pretensões da SEP. Na primeira oportunidade, o Flamengo abriu o placar aos 23 min, com o zagueiro artilheiro Marcelão. O estádio ficou calado e uma minoria de torcedores deu inicio a uma rebeldia. Massacraram o Presidente do Flamengo Everaldo Cunha, com pontapés murros cadeiradas, mesas, todos os objetos que estavam disponíveis nas mãos dos agressores.

O jogo:

Ainda no primeiro tempo, a SEP, chegou ao empate através do meio campista Deivid. O craque fez um dos gols mais bonito já visto no Helvidio Nunes aos 43 minutos, finais da primeira etapa.

Segunda etapa:

Flamengo chega ao segundo gol, através de Cristiano contra. Uma bola orçada na área e o volante teve a infelicidade de marcar 2 a 1, a favor do Flamengo.

Após alguns minutos, a SEP empata com o atacante Rigoberto em 2 a 2 e a partida volta a incendiar na cidade Modelo. No campo de Jogo, uma verdadeira e acirrada disputa de futebol. A qualidade técnica de ambas as equipes, não deixa a desejar para o futebol do Sul do País.

O Flamengo precisando de um empate para seguir na competição, não se conteve e o atacante Roni, mascou o 3º gol para o Mengão aos 45 minutos, acabando por completo, as pretensões do vice-campeão piauiense a SEP. Placar final. SEP 2 x 3 Flamengo.

Ao ser encerrado o jogo, mais tumulto foi criado fora do estádio tirando o brilho dos verdadeiros artistas, que proporcionaram o espetáculo em campo de jogo. Está de parabéns a arbitragem piauiense, com o árbitro da partida João José Leitão, que soube conduzir o nervosismo dos jogadores em campo.

Flamengo na final de turno:

Com o empate em 0 x 0, entre 4 de Julho e Barras no estádio Itacoatiara em Piripiri, irão disputar na quarta-feira às 9 h da manhã em Piripiri, 4 de Julho e Flamengo, válido pelo 1º jogo para a disputa do 1º turno. Já no domingo às 16h no estádio Albertão, Flamengo e 4 de Julho farão a grande final da primeira fase do estadual.

O vencedor levantará o troféu de campeão da ‘’Taça Piauí’’ e uma vaga para a grande disputa do estadual de 2009, no segundo turno.

Fonte: Show de Bola.

quinta-feira, abril 09, 2009

(Piauiense) - Flamengo joga bem, vence Picos, e agora tem a vantagem.

Jogando um futebol bastante objetivo e conseguindo transformar em gol duas das oportunidades criadas pelo seu ataque, o Flamengo conseguiu um excelente resultado na noite desta quarta-feira (08), no Estádio Albertão, em Teresina, derrotando a Sociedade Esportiva de Picos por 2 a 0 e revertendo a seu favor a vantagem de jogar pelo empate no próximo sábado.

O jogo começou e com ele a vitória do Flamengo, pois logo aos 4 minutos o atacante Roni recebeu em excelentes condições, driblou o goleiro Marco Aurélio e não desperdiçou a chance de movimentar o placar, colocando o Flamengo em vantagem. Era tudo que o time rubronegro precisava para ter tranquilidade no decorrer da partida.

O gol serviu exatamente para isso. Tranquilo, apesar do bom futebol de Picos, o Flamengo foi construindo sua vitória com paciência e grandes defesas do goleiro Beto. A consagração veio na fase final, aos 37 minutos, quando Michel entrou livre de marcação e concluiu com sucesso, decretando a vitória por 2 a 0.

A nota destoante do jogo foi a torcida do Flamengo, que mais uma vez comparceu em número pequeno para a importância do jogo. Menos mal que o time venceu e agora segue para Picos com a vantagem de chegar à final com um empate no tempo regulamentar de 90 minutos. A arbitragem de Antonio Santos Nunes foi boa. Alguns erros normais que não comprometeram, em nenhum momento, o desdobramento da partida.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2x0 PICOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1º Turno - Taça Estado do Piauí - Fase Semifinal - Jogo de ida); Data: 08/04/2009 (quarta-feira à noite); Local: Albertão (Teresina); Arbitragem: Antonio Santos Nunes, auxiliado por Carlos Lustosa Filho e Wanderson dos Santos Lima.

Gols: Roni 4 do 1º tempo e Michel 37 do 2º.

Flamengo - Beto; Niel, Marcelo, Serginho Matogrossense e Belkior (Batata); Alessandro, Célio, Marcelo Sá e Vaninho (Michel); Ítalo (Ronald) e Roni. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Picos - Marco Aurélio; Rubinho, Cleiton, Nenem e Maxwell; Cristiano (Suéliton), David, Henrique e Sueyde (Berimbau); Paulão (Genilson) e Cristóvão. Técnico: Lourival Silva.

Fonte: Coluna do Buin (AcessePiaui).

quarta-feira, abril 08, 2009

(Piauiense) - Flamengo faz jogo com sede de vingança.

Com a semifinal da 2ª Divisão de 2007 ainda entalada na garganta de todos os rubronegros, o Flamengo enfrenta na noite de hoje (08), no Estádio Albertão, em Teresina, o time de melhor campanha no Campeonato Piauiense - a Sociedade Esportiva de Picos, iniciando a série de dois jogos que farão pela fase semifinal da Taça Estado do Piauí.

Nenhum torcedor do Flamengo esquece o vexame de 2007; nenhum picoense esquece a alegria daquelas duas vitórias. No Albertão, também numa quarta-feira à noite, Picos venceu por 3 a 0; no segundo jogo, em Picos, numa noite de sábado, goleada do Zangão por 5 a 1. "Agora vai ser bem diferente", é o que diz qualquer torcedor do Flamengo quando as duas derrotas são lembradas.

De fato, tem tudo para ser diferente, ao que pese o grande time e a boa campanha do Picos até o momento. Mas ninguém discorda que o time que hoje está montado pelo Flamengo é bem superior àquele que jogou a Segundona de 2007, daí o otimismo quanto a possibilidade de capítulos bem diferentes nos jogos desta semana.

O técnico Paulo Moroni não definiu sua equipe. Ou melhor, não divulgou à imprensa, pois a poucas horas do início da partida, não deve ter dúvidas, inclusive pelo fato do Flamengo não ter qualquer problema, podendo colocar em campo a mesma formação que iniciou o jogo diante do Parnahyba.

A diretoria do Flamengo está encarando o jogo como a grande prova para a torcida mostrar que, de fato, quer ajudar o clube. Sem transmissão de televisão, não há desculpa para o torcedor ficar em casa. "Sempre disse que o Flamengo será do tamanho de sua torcida, mas hoje, pelos números do campeonato, isto não está acontecendo, pois o Flamengo está muito acima da média de público que está tendo em suas partidas", entende o presidente Everaldo Cunha.

Fonte: Coluna do buin (AcessePiaui).

(Piauiense) - Novo técnico é a novidade do Zangão.

Time de melhor índice técnico em todo o Campeonato Piauiense desta temporada, a Sociedade Esportiva de Picos vai para o jogo desta quarta-feira, diante do Flamengo, pelas semifinais da Taça Estado do Piauí, com um novo treinador no banco de reservas. Depois de assistir ao jogo do último sábado, contra Oeiras, Lourival Silva faz sua estréia esta noite no Albertão.

E se depender de motivação, pode-se esperar uma grande atuação do time picoense. Para o presidente Waldemar Júnior, a presença do novo treinador deu um novo elan ao plantel, que precisa de um bom resultado para garantir a classificação em casa. Lourival Silva chegou e já deve dar uma nova postura ao Zangão, mesmo depois da classificação.

No final de semana, ele recebeu do auxiliar-técnico Cleojones Ferrim todas as informações sobre a equipe, que terminou a fase de quartas-de-finais com 19 pontos ganhos, motivo pelo qual está com a vantagem de jogar pelo empate no segundo jogo, caso as duas partidas terminem empatadas.

As dúvidas quanto ao meia Alcimar e ao atacante Rigoberto, entregues ao departamento médico, impediram Lourival de anunciar com antecedência a formação que vai começar jogando nesta quarta-feira (08). Com início programado para 20h, Flamengo x Picos terá arbitragem de Antonio Santos Nunes, tendo como assistentes Carlos Lustosa Filho e Wanderson dos Santos Lima. Cleyton Lima de Castro.

Fonte: Site oficial da SEP.

terça-feira, abril 07, 2009

(Piauiense) - Picos tem melhor índice técnico do Campeonato Piauiense.

Encerrada a fase de quartas-de-finais da Taça Estado do Piauí – o 1º turno do Campeonato Piauiense -, a Sociedade Esportiva de Picos manteve o melhor índice técnico da competição, atingindo agora o total de 19 pontos ganhos, enquanto o 4 de Julho vem logo em seguida, com 18 pontos. Ambos terão a vantagem de jogar pelo empate, caso haja prorrogação, nos confrontos que farão contra Flamengo e Barras, respectivamente, pela próxima etapa da competição.

Nesta quarta-feira será realizada a rodada de ida, com Barras x 4 de Julho (em Barras, 15h45) e Flamengo x Picos (Albertão, 20h00). Os jogos de volta devem acontecer no sábado (Picos x Flamengo, em Picos, 20h30) e domingo (4 de Julho x Barras, em Piripiri, 9h). Essa programação ainda merece confirmação por parte da Federação de Futebol do Piauí.

Fonte: AcessePiaui.

sábado, abril 04, 2009

(Piauiense) - PICOS ANUNCIA SEU NOVO TREINADOR.

Considerado um dos grandes favorito para levar o titulo de 2009. A Sociedade Esportiva de Picos recebeu a noticia que o treinador Adelmo Soares não poderá vir a Picos dirigir o time da SEP. O motivo alegado pelo treinador Adelmo Soares é devido a camnpanha do clube que ele estar em Pernambuco conseguiu a classificação , então ele agradeçeu aos diretores da SEP pela lembrança de seu nome para comandar o time Piauiense.

O presidente Waldermar Júnior não perdeu tempo e fechou contrato com seu novo treinador trata-se de Lourival Silva que também já trabalhou no futebo Pernambucano, ele chega amanhã em Picos e deve acompanhar o jogo contra o time do Oeiras.

A SEP volta a jogar no sábado as 20:30 contra o Oeiras no estádio Helvidio Nunes com transmissão da ràdio Antares AM 800.

Fonte: Futebol do Piaui.

terça-feira, março 31, 2009

(Piauiense) - FFP divulga tabela das quartas-de-final

A Federação de Futebol do Piauí já divulgou a tabela das quartas-de-final do 1º turno do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais. Amanhã (1º) teremos Barras x Comercial (15h, em Barras), Oeiras x Picos (15h45, em Inhuma) e Princesa do Sul x 4 de Julho (15h45, em Floriano). Na quinta-feira, em Parnaíba, às 20h, Parnahyba x Flamengo. Os jogos de volta: no sábado, às 20h30, Picos x Oeiras; no domingo: 4 de Julho x Princesa do Sul (9h, em Piripiri), Comercial x Barras (15h, Campo Maior) e Flamengo x Parnahyba (16h, Albertão, em Teresina).

Fonte: AcessePiaui.

sábado, março 28, 2009

(Piauiense) - SEP goleia e termina primeira fase na liderança geral.

A Sociedade Esportiva de Picos goleou por 4 a 0 o Princesa do Sul, em jogo realizado na tarde deste sábado (28/03), no estádio Tibério Nunes, em Floriano.

O resultado garantiu ao Zangão do Piauí terminar a primeira fase do Campeonato Piauiense 2009 na liderança geral da competição com 15 pontos, o que permite a equipe jogar as partidas de ida no campo adversário e os jogos de volta em casa na próxima fase.

O primeiro jogo da SEP na segunda fase vai ser contra o Oeiras, na cidade de Inhuma.

Fonte: AcessePiaui.

quinta-feira, março 26, 2009

(Piauiense) - Adelmo Soares é o novo treinador do Picos.

O novo treinador deve desembarcar segunda-feira no Município Modelo. Depois da saída de Cicero Monteiro, a diretoria da Sociedade Esportiva de Picos anunciou a contratação do novo treinador.

Segundo Waldemar Júnior, Adelmo Soares, que está vindo do futebol pernambucano, desembarca em Picos na próxima segunda-feira (30). Adelmo, segundo infromações da direção da SEP, estava no Porto e tinha convite para dirigir time no futebol paulista.

O time picoense que faz melhor campanha no Estadual, joga a última partida da primeira fase, sábado, em Floriano, contra o Corisabbá. No primeiro jogo, Picos venceu por 5 a 0, no Helvídio Nunes.

Fonte: Foco Esportivo.

domingo, março 22, 2009

(Piauiense0 - SEP passa pelo Oeiras e é a 1ª equipe classificada.

Artilheiro Rigoberto foi nome do jogo anotando os gols da vitória, descontando Márcio para o carcará.

O time da SEP venceu na tarde de hoje a equipe do Oeiras pelo placar de 2 x 1 no estádio Alilo Leal (Alilão) na cidade de Inhuma. Os dois gols do triunfo foram marcados pelo atacante Rigoberto ainda na etapa inicial e Márcio descontou para o carcará.

Com o resultado (somando 12 pontos), a SEP foi a primeira equipe a se classificar com uma rodada de antecedência para a fase quartas de final do primeiro turno. O último jogo do representante picoense será fora de casa, contra o Princesa do Sul, em Floriano.

Fonte: Foco Esportivo.

(Piauiense) - SEP precisa apenas do empate contra Oeiras.

Um simples empate na tarde de hoje (22), no Estádio Alilio Leal, em Inhuma, contra o Oeiras, é tudo que a Sociedade Esportiva de Picos precisa para garantir sua presença entre os oito clubes que irão participar das quartas-de-final do 1º turno do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais.

E se vencer, Picos não só irá garantir a classificção como lider do Grupo Sul como também estará puxando o Princesa do Sul como segundo colocado. Mas a tarefa do Zangão não é das mais fáceis. O Oeiras vem crescendo de produção a cada partida e isso ficou bem evidente no jogo do último final de semana, quando empatou e andou perto de vencer o Princesa do Sul.

Mas negar que não existe diferença de nível técnico entre os dois adversários é contestar o óbvio ululante. Picos, com jogadores mais experientes e de ótimas qualidades, é melhor que seu oponente. Pode e deve encontrar dificuldades, mas a vitória não se constituirá em surpresa. Mas todo cuidado é pouco. Oeiras já mostrou do que é capaz no próprio jogo de ida, em Picos, quando venceu com dois gols de Jarbas.

Oeiras x Picos, a partir de 15h45, será dirigido por Elizeu Lima da Silva, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e Romulo Lima Santiago, com Thiago Leitão de suplente.

Fonte: Site oficial da SEP Site oficial da SEP.

sexta-feira, março 20, 2009

(Piauiense) - Goleiro é um dos trunfos do vice-campeão.

Um grande time começa por um grande goleiro, diz a sabedoria popular. Seguindo esta linha de raciocínio é que a diretoria da Sociedade Esportiva de Picos foi buscar, no futebol pernambucano, o substituto ideal para Marquinhos, destaque do Zangão na Série C do Campeonato Brasileiro. Foi assim que Eduardo terminou sendo contratado para defender o vice-campeão piauiense.

Pernambucano de Paulista, onde nasceu a 17/09/1987 (tem 21 anos), Eduardo Pessoa Costa, antes de vir para a SEP, atuou no Salgueiro e no Santa Cruz, ambos de Pernambuco. Na meta de Picos, tem feito a torcida esquecer Marquinhos, mas seu objetivo é ir bem mais longe. Eduardo acredita que o plantel montado pela diretoria tem condições de conquistar o título da temporada.

Conquista que, para se tornar realidade, vai depender muito do seu desempenho. Hoje, após quatro rodadas, ele é um dos dois goleiros de melhor desempenho na competição - o outro é o Anderson, do Parnahyba -. Com 2 gols sofridos em 4 jogos disputados, ambos lideram a relação de goleiros mais eficientes da competição, com a média de 0,50 gols por partida.

Para enfrentar Oeiras, no jogo que pode definir a classficação da Sociedade Esportiva de Picos para as quartas-de-final, ele se constituirá em um dos principais trunfos que o técnico Cicero Monteiro tem na equipe. Dizer que o time é ele e mais 10 seria, de certa forma, um grande exagero, mas que o time de Picos começa com um grande goleiro, essa é uma realidade.

Fonte: AcessePiaui.

quinta-feira, março 12, 2009

(Piauiense) - Artilharia é um dos trunfos para garantir classificação.

Cicero Monteiro mantém o time ofensivo.

Apesar de ter que jogar seus três últimos compromissos na casa dos adversários, a Sociedade Esportiva de Picos quer manter a condição de melhor ataque do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão, com seus jogadores disputando a artilharia da competição. É com este pensamento que o técnico Cicero Monteiro deseja garantir para sua equipe, se possível já no próximo final de semana, a classificação para as quartas-de-final.

Com nove gols marcados, a SEP tem o ataque mais positivo do certame, bem como seus jogadores Rigoberto, Alcimar e Cristovão, com 2 gols cada, disputando a artilharia. Mas a quantidade de gols que o time tem perdido é motivo de preocupação para o técnico. No jogo passado, por exemplo, Cristóvão perdeu um gol de forma inacreditável.

Com o goleiro do Princesa já batido, ele chutou quase da linha da pequena área mas não conseguiu evitar que um zagueiro chegasse a tempo de tirar a bola de cima da linha. Em suas preleções, Cicero tem alertado sobre as chances perdidas. Contra o Princesa foram várias, mas três bolas foram para as redes, o que permitiu a vitória, o que já não ocorreu diante de Oeiras, que terminou vencendo.

A Sociedade Esportiva de Picos soma 6 pontos ganhos. Caso conquiste uma vitória no próximo final de semana, em Floriano, contra o Cori-Sabbá, chegará aos 9 pontos e automaticamente estará classificada, na pior das hipóteses, como um dos melhores entre os times que ocuparem o 3º lugar. E com o ataque funcionando, a tarefa certamente será facilitada.

Fonte: Site oficial da SEP.

segunda-feira, março 09, 2009

(Piauiense) - SEP reabilita ao derrotar o Princesa e assume Grupo Sul.

Zangão consegue excelente vitória dentro de casa

Time picoense venceu o Princesa do Sul por 3 a 0 com gols de Rigoberto, Alcimar e Suede. Com gols de Rigoberto, Alcimar e Suede, a SEP conseguiu se reabilitar da derrota de 2 a 1 para Oeiras, semana passada e venceu o Princesa do Sul esta tarde no estádio Helvídio Nunes de Barros, em Picos por 3 a 0. Se não houve a lentidão e o erro de finalização o time da Cidade Modelo até que poderia ter ampliado o placar.

O resultado colocou a SEP na liderança do Grupo Sul co, sete pontos ganhos, ficando em segundo lugar empatados Óeiras, Princesa do Sul e Corisabbá, todos com três pontos. Próximos jogos do Grupo Sul, quarta rodada: dia 13 (20h) - Corisabbá x SEP, no estádio Tiberão, em Floriano; Oeiras x Princesa do Sul (15h45), no estádio Alilão, em Inhuma.

Fonte: Foco Esportivo.

sábado, fevereiro 14, 2009

(Piauiense) - SEP x Corissabá abrem o estadual hoje.

Tudo pronto para o início do Campeonato Estadual de Profissionais. O evento terá sua abertura hoje à noite na cidade de Picos com o jogo inaugural entre Picos x Corissabá, de Floriano. A expectativa no município-modelo é de que un grande público venha a prestigiar a partida e torcer por uma vitória do time local diante dos florianenses. As duas agremiações encerraram seus preparativos ontem pela manhã e aguardam somente a hora do jogo.

CORISSABÁ - Apesar das dificuldades, o treinador Almir Dionízio trabalhou muito para colocar o time no ponto para a estreia de hoje e promete apresentar um Corissabá, mais competitivo e disposto a trazer os três pontos para Floriano.

Ontem pela manhã Almir Dionízio ainda trabalhou com o plantel no estádio Tibério Nunes onde realizou um treino tático/técnico tentando aprimo-rar ainda mais as jogadas ensaiadas durante a semana.

Sobre o time que inicia a partida, ele disse que ainda tem algumas dúvidas. Nos treinos da semana, ele utilizou como base o seguinte time: Edmilson, Pablo, Jojó, Nerilson e Julinho. Didi, Pelezinho, Vaninho e Rubinho. Ivo e Jáder.

PICOS - No time de Picos o treinador Cícero Monteiro não tem de que reclamar. A Sep foi o primeiro clube a iniciar os preparativos para a disputa do estadual deste ano.

O time chegou a fazer vários amistosos com clubes de outros estados o que lhe proporcionou um estágio para melhor entrosamento do time qu estreia hoje contra o Corissabá, de Floriano.

A diretoria não mediu esforços para montar um bom time e espera que os atletas correspondam dentro de campo. Alguns jogadores do time do ano passado permaneceram e formam a base do time.

ARBITRAGEM - Antônio José Lopes, será o árbitro. Seus assistentes serão: Wemerson dos Santos Lima e Antonio Dib Morais de Sousa. Suplente: Manoel Ibiapina Lima.

Fonte: Diario do Povo.