Mostrando postagens com marcador Pirambu. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Pirambu. Mostrar todas as postagens

domingo, maio 03, 2009

(Sergipano) - Hegemonia da capital.

Jogadores do Sergipe em treinamento visando o Confiança

Depois de três anos seguidos o torcedor sergipano depara-se com a supremacia dos times do interior no Campeonato Estadual, através dos títulos do Itabaiana (2005), Pirambu (2006) e América (2007), a cena este ano volta a se repetir, assim como em 2008, quando os dois primeiros colocados foram da capital. Por isso, Sergipe e Confiança fazem a primeira partida da final do Campeonato Sergipano repleto de rivalidade, neste domingo, às 16 horas, no Batistão.

O Sergipe tenta quebrar um jejum de cinco anos sem vencer o Estadual, justamente no ano do centenário, embalado por não ter perdido do Confiança este ano, em quatro jogos. Foram três empates e uma vitória. O primeiro jogo ocorreu no dia 15 de fevereiro, na 8ª rodada, e terminou com o placar de 0 a 0. Depois, no returno, houve outro empate pelo mesmo placar, no dia 28 de março. O terceiro confronto ocorreu no dia 8 de abril, pela 2ª rodada do Quadrangular, quando a partida acabou em 2 a 2. Por fim, no dia 25 de abril, o Sergipe bateu o time proletário por 3 a 1. Outra motivação é a defesa de uma invencibilidade de cinco jogos.

A expectativa da comissão técnica é que a equipe tem qualidade para render mais e, com isso, sair à frente do campeão do Estado na última e decisiva etapa do campeonato. Para eles, a atuação no meio de semana, foi mais uma mostra do poder de superação do grupo que garante estar fechado e disposto a tudo para impedir a conquista do bicampeonato pelo Confiança.

“Passamos por um momento de total desconfiança no campeonato, mas, com força de vontade de vencer e determinação, ressurgimos no campeonato, e, agora, estamos aí com as armas apontadas para a conquista do título de campeão”, declarou o atacante Hugo Henrique, autor de três jogos na partida com a representação de Tobias Barreto.

Não joga

O quarto zagueiro Chicão, que recebeu o terceiro cartão amarelo, no jogo com o Sete de Junho, não enfrenta o Confiança. Enquanto isso, o quarto zagueiro Wallace e o lateral esquerdo Pedrinho voltam a ficar à disposição da direção técnica, depois de cumprirem suspensão automática de um jogo, por igual motivo. Vários jogadores rubros estão acometidos de uma gripe que tem causado preocupação, principalmente, ao treinador Quintino Barbosa que teme ficar sem alguns dos principais jogadores para a peleja com o Dragão do Bairro Industrial.

Estão gripados, mas em regime de tratamento intensivo, os jogadores: Amauri, Viola, Hudson, Soéliton, Marcelo de Paula, Cleiton, Marcelinho, Chicão, Jamisson e Rafael.

Recuperação

A missão do time proletário nesta final é resgatar a Confiança da sua torcida, visto que passou por um momento difícil quando perdeu a classificação para às oitavas-de-final, em casa, contra o Icasa, e depois perdeu o clássico contra o próprio Sergipe. O bicampeonato, portanto, parece uma questão de honra.

O panorama geral durante a competição ajuda. Afinal, o Confiança tem a melhor defesa do Campeonato Sergipano. Em 24 jogos disputados, sofreram 20 gols. No total, a equipe conquistou 12 vitórias, nove empates e três derrotas. Se o Campeonato Sergipano fosse disputado por pontos corridos, o Confiança seria campeão, com 45 pontos.

Apesar de tanta superioridade nas estatísticas, o treinador Rocha quer saber é o time concentrado para mais um clássico. Desde quinta-feira, os jogadores entraram em regime de concentração. O zagueiro Baggio, que era dúvida participou normalmente dos trabalhos do time, enquanto Cristiano Alagoano ficou fazendo fisioterapia.

Segundo o presidente do Confiança, Milton Dantas, a partir de agora não se pode vacilar. “Para os dois jogos da final do Sergipão, o Confiança joga por dois resultados iguais. Temos, que nos concentrar ao máximo”, declarou o dirigente.

Fonte: Jornal da Cidade.

segunda-feira, abril 07, 2008

(Sergipano) - Confiança confirma favoritismo

O Confiança derrotou o Pirambu por 2 a 1, na tarde deste domingo, no estádio André Moura, pelo Campeonato Estadual.


Os donos da casa abriram o placar aos 5 minutos do segundo tempo com Marcel. Já o Dragão virou com Jorginho aos 20 minutos cobrando falta e Da Silva aos 43 minutos.

Com o resultado, a equipe proletária soma 40 pontos e abre 9 pontos de vantagem com relação o segundo colocado que é o Sergipe que tem 31 pontos.

O Dragão venceu com: Fábio, Jorginho, Bira, Valdson e Flávio; Paulinho, Rivaldo, Israel (Da Silva) e Alisson; Jajá (Adelino) e Zé Paulo.

O meio-campista Rivaldo recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Sergipe, domingo, no Batistão. Já o goleiro Fábio completa 300 jogos vestindo a camisa do Dragão. A diretoria vai promover uma festa em comemoração a esta marca histórica.

quarta-feira, março 19, 2008

(C. SERGIPANO) - Pirambu pode abandonar o Campeonato Estadual

Com muitas dividas e com salários atrasados, o Pirambu ameaça a abandonar o Campeonato Estadual. O presidente Clay Sá vai se reunir na tarde de hoje com o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Carivaldo Souza para definir se continua ou não na competição.

Clay Sá espera que a federação possa ajudar o Pirambu à pelos menos terminar o Campeonato Estadual. O time foi campeão estadual em 2006 e no ano passado chegou a disputar a Copa do Brasil com o Corinthians, um dos clubes mais tradicionais do Brasil.