Mostrando postagens com marcador MAC. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador MAC. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, agosto 31, 2009

Sampaio Goleira MAC e segue na liderança da Taça Cidade de São Luis

O Sampaio Corrêa voltou a não encontrar nenhuma dificuldade para golear o Maranhão Atlético, por 3 a 0, na tarde/noite deste domingo, no estádio Nhozinho Santos, no primeiro jogo das duas equipes na fase de “volta” do turno único da Taça Cidade. Na fase de “ida”, o Tubarão já havia derrotado o Bode, por 4 a 2. Com mais essa vitória, a Bolívia segue na liderança da competição, com 18 pontos ganhos, enquanto que o MAC permanece na lanterna (7º), com apenas 5 pontos ganhos.

Sempre superior em campo, o Sampaio não demorou muito a começar a construir a goleada. Depois de algumas chances desperdiçadas, com bola até no travessão, após cabeceio de Juninho, que em seguida tentou cruzar, mas acabou encobrindo o goleiro Júnior e fazendo 1 a 0, aos 38 minutos de jogo. Aos 42 minutos, ainda do 1º tempo, Kléo aumentou para 2 a 0, num chute de fora da área. No 2º tempo, logo aos 7 minutos, jogando em ritmo de treino, a Bolívia ampliou com o zagueiro Leandro, chutando também de fora da área rasteiro e no canto.

SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Fernandinho, Leandro, Johíldo e Eloir; Cristiano, Marcelo Mendes, Juninho (Álisson) e Kléo (Caio); Célio Codó (Naílson) e Gabriel Técnico: Edson Porto

MARANHÃO: Júnior; Deivid, Paulo Ricardo e Leandro; Helmo, Ferdinand (Rafael Santos), Régis, Wallas e Anderson (Charles); Lucas Fialho (Elton) e Naôh Técnico: Hiltinho Soares ÁRBITRO - Robson Martins Ferreira//AUXILIARES - Sandro do Nascimento Medeiros e Roberto da Costa.
Jornal Pequeno

terça-feira, agosto 25, 2009

Taça Cidade: Papão e Tubarão sob o efeito do pós-clássico

Juninho e Johildo, em disputa no super-clássico Moto X Sampaio

A vitória sobre o Papão, a terceira só este ano, garantiu ao Tubarão a liderança isolada da Taça Cidade. O Papão tenta sua reabilitação contra o Iape, segundo colocado.

Todos sabem que um clássico serve para arrumar a casa ou mesmo desarrumá-la, ainda mais em se tratando do super-clássico Sampaio e Moto. Para o Papão, uma vitória, diante do maior rival, o Sampaio Corrêa, traria paz ao time e seria uma forma de amenizar os problemas financeiros enfrentados pelo clube na semana que antecedeu o jogão.

No entanto, não foi o que aconteceu e a derrota, significou o terceiro resultado negativo do time, em três jogos disputados só este ano entre as duas equipes, além da chance de chegar à liderança da competição. Agora, o Moto tenta juntar os cacos no jogo contra o segundo colocado Iape, nesta quinta-feira, no Estádio Nhozinho Santos, abrindo a fase de volta da Taça Cidade.

Para o Tubarão, o triunfo garantiu a liderança isolada e o titulo simbólico da primeira fase da Taça Cidade, com 15 pontos ganhos, o que faz a equipe ganhar uma moral extra para as disputas da fase de volta da Taça. No entanto, o caminho até a conquista do titulo é longa, e passa primeiro por outro clássico, o Samará, com o MAC, no próximo domingo, marcando as estréias das equipes na segunda fase da competição.
O Imparcial

terça-feira, junho 30, 2009

Moto Club não se ilude com goleada sobre o MAC.

O Moto Club não encontrou dificuldades para golear o Maranhão Atlético, por 4 a 0, em partida amistosa disputada na tarde do último sábado, no estádio Nhozinho Santos, que serviu de testes para as duas equipes. O time maqueano disputará a partir do dia 15 de julho a Taça Cidade de São Luís (vale uma vaga para a Copa do Brasil, de 2010). O Papão do Norte também disputarão a Taça, mas antes já no dia 5 de julho estréia no Brasileiro da Série D, contra o São Raimundo-PA, em Santarém-PA.

Em setembro, o Moto Club ainda disputará o Estadual da 2ª divisão. Nesse amistoso de sábado, o time motense apresentou a sua torcida, o seu novo técnico Abel Ribeiro, além dos reforços recém-chegados os laterais (direito) Paulista e Marcos Oliveira, o zagueiro Daniel Menezes e os volantes Sandro Goiano e Marquinhos. As novidades do Maranhão foram o goleiro Marabá, revelado pelo próprio Moto, além dos jovens Hugo (meia), Maurício (atacante) e Marquinhos (atacante).

A goleada mostrou um time do Moto bastante superior tecnicamente a jovem (fraquinha) equipe atleticana. O resultado, porém, não quer dizer que o Papão está pronto para disputar a Série D e buscar o acesso a Série C, de 2010. Muito pelo contrário, o técnico Abel Ribeiro, por exemplo, não se impressionou com os 4 a 0. Ele disse que o Papão ainda tem muito que melhorar e aguarda a chegada de mais três reforços importante, um goleiro, um meia e um atacante. Dos que estrearam sábado, o zagueiro Daniel Menezes mostrou vontade e fez até um gol. O lateral-direito Paulista, os volantes Marquinhos e Sandro Paulista ainda estão lentos e sem vibração.
Jornal Pequeno.

terça-feira, abril 07, 2009

(Maranhense) - Maranhão goleia o Atalanta em jogo amistoso.

O Maranhão Atlético Clube disputou na tarde de sábado passado um jogo amistoso, visando a estréia no 2º turno do Campeonato Maranhense no próximo dia 16 contra o São José, de Ribamar. O time maqueano goleou o Atalanta, da cidade de Tuntum, por 10x0, no CT do clube, o Parque Valério Monteiro, na Cohama. O grande destaque foi o atacante Zé Maria, que marcou quatro gols, sendo três no 1º tempo e um na 2ª etapa. Os outros gols da partida foram marcados por Dé,Bruno Colinas,Hudson, Lucas (2) e Joubinho.

Moto e Iape recebem mais reforços - Depois da chegada do meia Leomir (ex-Criciúma-SC) e do atacante Cassius (ex-Ceilândia-DF), o Moto Club deve apresentar nesta semana, mais três reforços, o volante Eloir (ex-Sampaio Corrêa e Bacabal)), um lateral direito e um atacante (estão sendo contratados).

O Iape Futebol Clube também deve apresentar hoje, os dois últimos reforços para o restante do Campeonato Maranhense, o zagueiro Daniel, que vem de Brasília (estava no Legião) e o lateral direito Alexandre (ex-Itinga do Maranhão), que vem do Uniclinic, do Ceará. Os dois jogadores foram indicados pelo técnico Meinha e as negociações foram feitas pelo gerente de futebol do clube, Humberto Trovão. O "Canário" da Ilha agora já tem seis reforços para o jogo de estréia no returno, contra o Moto Club, dia 16/04, os volantes André Ramos (ex-Maranhão) e Juninho Petrolina (ex-Remo-PA), os atacantes Anderson (ex-Maranhão) e Jonatan (ex-Luziânia-DF).

Fonte: Jornal Pequeno.

domingo, março 22, 2009

(Maranhense) - JV goleia o MAC e garante classificação para fase final do Maranhense.

O JV Lideral goleou o MAC por 5 a 1, na tarde deste domingo (22), no Estádio Valter Lira, em Imperatriz. Com a vitória, o JV garantiu vaga no triangular decisivo do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Na partida de ida o JV venceu o MAC por 2 a 1.

Os gols do time tocantino foram marcados por Romarinho (2),Toninho, Valdanes e Rivelino. Jader fez o gol do time atleticano.

Nesta segunda-feira (23), serão conhecidos os outros dois times classificados para a fase final do 1º turno. Dos confrontos entre São José x Imperatriz e Sampaio x Nacional, no Estádio Nhozinho Santos, sairão os adversários do JV Lideral.

Fonte: JP Online.

segunda-feira, março 09, 2009

(Maranhense) - Treinador entrega o cargo.

Técnico José Carlos Brasilia

O técnico José Carlos Brasília (Foto) não é mais o técnico do Moto Club. Pressionado pela torcida que ainda na metade do 1º tempo (com 3 a 0), já pedia a sua saída, chamando-o de "burro", o treinador entregou o cargo após a goleada humilhante para o MAC, por 4 a 0, ontem, no Nhozinho Santos. Mas, mesmo que se não tivesse entregado o cargo, ele seria dispensado, até porque alguns diretores já vinham insatisfeitos com o seu trabalho no clube.

Brasília assumiu toda a culpa pela derrota e pediu desculpas à torcida motense. Ele disse ainda acreditar na recuperação do Moto no Campeonato Maranhense e na Copa do Brasil, onde o Papão tem jogo de "volta" contra o Náutico-PE, no dia 18 de março, em Recife. "Em 2000, fizemos um bom trabalho e fomos campeões. Desta vez, vim com o mesmo intuito de ser campeão, mas, infelizmente, não consegui. Dessa vez não deu certo. Futebol tem dessas coisas" avaliou.

O treinador não poupou elogios ao grupo do Moto e evitou fazer críticas pessoais a jogadores, diretores e comissão técnica. Para o treinador, o momento agora é de reflexão para que não sejam tomadas decisões erradas. "Só Quero agradecer ao grupo de jogadores, que é disciplinado e muito bom de trabalhar. Só gostaria de pedir que as pessoas (torcida, diretoria) tenham calma, para pode escolher um nome que venha para ser um líder positivo. Que esse grupo tem tudo para dar a volta por cima, no Maranhense e na Copa do Brasil. Não quero falar mais nada, para não ser mal interpretado pelas pessoas maldosas. Só quero agradecer a todos", finalizou.

Fonte: Jornal Pequeno.

(Maranhense) - Com show de Edgar, MAC goleia Moto.

Edgar comemora com os companheiros mais um gol do MAC

O atacante Edgar foi o grande nome da vitória do Maranhão Atlético Clube sobre o Moto Club, por 4 a 0, na tarde/noite, de ontem, no estádio Nhozinho Santos. Ele marcou quatro gols e deu deixou o MAC perto da classificação para a 2ª fase do 1º turno do Campeonato Maranhense. Com ma goleada, o time maqueano subiu para 4 ponto ganhos, mesmo número de ponto do Sampaio, mas como tem um saldo melhor de gols, assume a 2º colocação do Grupo A (grupo da capital) e volta a "brigar" pela vaga.

O MAC tem só mais um jogo a disputar nesta fase de classificação, que será contra o Iape, que está em 4º lugar e para avançar tem que vencer os maqueanos. O Moto que estreou Jorginho e Marco Antônio (ex-Flamengo-RJ) caiu para o último e praticamente eliminado. Só um milagre classifica o Papão que precisará golear o Sampaio (por mais de três gols) e torcer ainda por uma vitória do MAC sobre o Iape. O São José é o líder do grupo, com 7 pontos ganhos e já inteiramente classificado, faltando jogar apenas contra o Sampaio, que folgou ontem.

FICHA TÉCNICA

MAC: Rondinelli; Deivid (Charles), Leandro e Paulo Ricardo; Dé, Régis, Ferdinan, Jarder e Joubinho; Edgar (Luís Coroatá) e Lucas (Bruno Colinas) Técnico: Hilton Soares

MOTO: Flaubert; Domício, Jean Carioca, Tilão e Robson Dentinho (Marco Antônio); Jorginho (Fábio Ricardo), Valtinho, Fabinho e Kelson (Ricardinho); Rubsen e Diego Sousa. Técnico: José Carlos Brasília Árbitro: Robson Martins Ferreira. Assistentes: Aelson Mariano e Sérgio Henrique Campelo Gomes.

Fonte: Jornal Pequeno.

quinta-feira, março 05, 2009

(Maranhense) - MAC recebe 'reforços' indicados por ex-técnico.

O lateral esquerdo Roberth, 19 anos e o meia de armação Jones, 24 anos, foram as novidades no treino do Maranhão Atlético, ontem à tarde, no Parque Valério Monteiro. Os dois jogadores foram indicados ao “Glorioso” pelo ex-técnico da equipe, Arnaldo Lira, que está no Ferroviário, do Ceará. O primeiro já atuou no Ceará Sporting, Icasa-CE e por último o Ferroviário-CE e o segundo, já atuou em Goiás, Paraná Club e até na Seleção Brasileira, Sub 20.

O técnico Hiltinho Soares disse que vai primeiro analisar os dois jogadores nos treinamentos para depois pensar em lançá-los no time. O treinador maqueano não escondeu a pontinha de insatisfação com relação a chegada desses dois “reforços”. Não era bem o que ele gostaria de receber. O treinador esperava atletas mais experientes. “Meu grupo é novo, como esse dois que chegaram, por isso, precisa de jogadores mais experientes, como um atacante de área e um lateral. Vamos tentar resolver as carências com que temos mesmo em casa” disse o treinador.

O Maranhão volta a jogar no próximo domingo, contra o Moto Club e precisa da vitória para seguir com chances de classificação a segunda fase do 1º turno do Campeonato Maranhense. Hiltinho Soares já adiantou que vai repetir a formação que perdeu para o Sampaio por 1 a 0, no último fim de semana. Os “reforços ainda não devem estrear nesse clássico “Maremoto”.

Fonte: Jornal Pequeno.

segunda-feira, março 02, 2009

(Maranhense) - Sampaio supera o MAC no primeiro clássico: 1 a 0.

Mesmo não jogando bem, o Sampaio conseguiu sua primeira vitória, neste domingo, contra o Maranhão, pelo Grupo da Capital do Campeonato Maranhense, com um gol do atacante Tico Mineiro. O placar de 1 a 0 fez o Tricolor somar três pontos chegando aos quatro na classificação geral e deixou o MAC com apenas um ponto, nas duas partidas que fez até agora. O clássico foi à partida principal, que teve como preliminar São José 2 a 1 Iape. As atrações levaram um público pagante de 2.381 arrecadando um montante de R$ 21.010.

O próximo confronto do Sampaio, pelo Estadual, será contra o, já classificado, São José, na próxima quinta-feira (12), às 20h30, no Estádio Nhozinho Santos, enquanto o Maranhão entra em campo domingo, em outro clássico, contra o Moto Club, às 17h, também no Estádio Nhozinho Santos.

O jogo
O início do clássico foi retardado em 41 minutos, devido à falta de ambulância no estádio. A viatura disponível tinha ido deixar o jogador Vanvan, do Iape, em um hospital da cidade, depois que o jogador sofreu uma grave lesão no braço esquerdo, na partida preliminar disputada contra o São José.Com a impaciência da torcida, o árbitro Mairon Frederico resolveu iniciar a partida, após uma série de reuniões dentro de campo com um dos árbitros reservas Robson Martins.

Com 10 minutos de bola rolando a tão aguarda ambulância chegou ao estádio. A chegada foi despercebida pela torcida, pois o MAC buscava o ataque, novamente com Edgar, justamente nesta hora.

O Sampaio conseguiu chegar pela primeira vez com perigo ao gol de Rondinelle aos 11 minutos, depois que Thiago Miracema tentou invadir a área adversária, mas perdeu para a zaga, contudo Lairson recuperou e ajeitou para Tico Mineiro, que chutou forte. A bola desviou nos defensores do Maranhão e foi para fora.

Aos 16, o Maranhão completo tinha o domínio do jogo. O Sampaio, de novo, não conseguia jogar bem em uma partida do Estadual.

Com este panorama e já no fim do primeiro tempo, alguns torcedores do Sampaio foram para a arquibancada que fica atrás do banco do time e começaram a gritar insistentemente: "queremos treinador, queremos treinador", creditando a péssima apresentação do time ao comando do técnico Vinícius Saldanha.

Enquanto a torcida ainda protestava, Lairson fez um cruzamento que encontrou Tico Mineiro bem posicionado na área adversária. A cabeçada do número 9 tricolor foi no ângulo esquerdo superior do goleiro Rondinelle: gol! 1 a 0 para o Sampaio, que não jogava bem no momento. No lance seguinte, o MAC encaixa um contra-ataque. Joube recebe na área, mas chuta forte demais e a bola vai por cima do travessão do goleiro do Sampaio.

Na etapa final, o Sampaio volta melhor, mais ligado na partida, com passes mais precisos e com os jogadores apresentado mais disposição.

Mesmo com a sutil melhora na qualidade da partida, o Sampaio ainda estava longe de atuar como a torcida esperava. Já o MAC, com jogadores mais rápidos, mas menos experientes, buscava o gol em jogadas pelo meio, com a articulação do baixinho Jader, que lançava a bola nas costas dos zagueiros sampaínos buscando os atacantes Lucas e Edgar.

Até que na metade do segundo tempo, o MAC teve a chance de fazer seu primeiro gol do campeonato, quando Edgar invadiu a área, protegeu a bola e foi derrubado pelo zagueiro Leandro. Pênalti apitado pelo árbitro Mairon Frederico. Jader pegou a bola, chamou a responsabilidade de empatar a partida, chutou no canto direito de Rodrigo Ramos, mas o goleiro defendeu, mantendo a vantagem do Sampaio na partida.

Com o empate não alcançado após a cobrança do pênalti, o MAC viu as chances de conquistar algum ponto na partida bem mais distante.

Fonte:
O Imparcial.

sábado, fevereiro 28, 2009

(Maranhense) - MAC confirma estréia de zagueiro no 'Samará'.

O Maranhão Atlético Clube ainda tem dois dias antes do clássico de domingo, contra o Sampaio Corrêa, mas fazer os últimos ajustes na sua equipe. Entretanto, o técnico Hiltinho Soares já praticamente definiu o time, que não tem problema e nem mistério para o “Samará”. O treinador maqueano confirmou a estréia do zagueiro Leandro, que foi revelado na própria Bolívia.

Apesar da pouca idade e de ter chegado recentemente, Leandro é considerado o mais experiente do jovem time maqueano, por isso, ele chegou já como titular da equipe, que não vai poder contar na partida de domingo, contra o volante Francisco Júnior, que está lesionado e deverá passar cerca de um mês em tratamento médico. Assim, o MAC deve enfrentar o Sampaio com: Rondinele; Paulo Ricardo, Deivid e Leandro; Dé, Régis, Ferdinan, Jarder e Joubinho; Lucas e Edgar.

Hiltinho Soares voltou ao estádio Nhozinho Santos, ontem à noite, para ver mais uma vez o time do Sampaio, adversário do MAC, no próximo domingo. O treinador atleticano já havia observado o tricolor na partida contra o Figueirense-SC. O Iape que enfrentou a Bolívia nesta quinta-feira, também será adversário do “Bode”, no dia 15/03 (domingo), na última rodada da fase de classificação do 1º turno do Campeonato Maranhense. Por outro lado, o meia Hudson aprovou no teste e vai assinar contrato.

Fonte: Jornal O Pequeno.

sexta-feira, fevereiro 27, 2009

(Maranhense) - MAC prepara-se para o clássico.

O técnico do Maranhão Atlético, Hiltinho Soares, revelou ontem ao jornal O IMPARCIAL, que o time está pronto para enfrentar o Sampaio Corrêa, domingo, no clássico Samará, às 17h, no Estádio Nhozinho Santos. De acordo com o treinador, o grupo está trabalhando em cima das falhas do adversário, pois observou a vitória do Tricolor sobre o Figueirense-SC por 3 a 2 na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Também disse que a estratégia atleticana é explorar os contra-ataques e entrar com cautela para sair do Municipal com um bom resultado. “Não escondo que este é o primeiro grande desafio dos garotos na temporada, e logo de cara o Sampaio. Nós respeitamos o Sampaio por que disputa três competições importantes. Mas temos nossa estratégia”, revelou.

A equipe sofreu algumas alterações da que empatou na estreia com o São José. O ala Dé volta ao time titular e Charles foi sacado por razões de saúde, pois o volante passou 10 dias com asma e voltou aos treinamentos ontem. Para o seu lugar, Ferdinand entra ao lado de Regis, que foi remanejado para o meio. A novidade é o zagueiro Leandro, que chegou do futebol Potiguar e ganhou vaga entre os onze que saem jogando.

O MAC será formado com: Rondinele; Daivid, Paulo Ricardo e Leandro; Dé, Regis, Ferdinand, Jáder e Joubinho; Edgar e Lucas.(S.D)

Fonte: O Imparcial.

terça-feira, fevereiro 17, 2009

(Maranhense) - Nhozinho Santos é entregue recuperado para jogos de futebol.

O Estádio Municipal Nhozinho Santos está de cara nova. Após passar por amplos serviços de recuperação em diversos setores, ele foi reaberto na tarde do último domingo (15) pelo prefeito João Castelo.

A reinauguração marcou também a abertura oficial da temporada do Campeonato Maranhense de Futebol-2009 com os jogos disputados entre o Moto Club e o Iape, em um gramado agora totalmente restaurado. Antes, enfrentaram-se em partida preliminar, o MAC e o São José de Ribamar.

Após descerrar a placa de entrega dos serviços de recuperação, João Castelo disse que as intervenções realizadas no Nhozinho Santos representam o início do processo de revitalização do futebol maranhense, que pretende implementar nos próximos anos em parceria com o Governo do Estado.

O prefeito ficou impressionado quando tomou conhecimento da situação de interdição do Nhozinho Santos por deficiências apontadas em laudos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária. “Não podíamos adiar serviços cruciais para o bom funcionamento do estádio e para a segurança do torcedor”, disse Castelo.

Serviços realizados

Com a reforma, o Estádio Nhozinho recebeu melhorias nos vestiários e banheiros – com substituição de vasos e torneiras -, e nos sistemas de iluminação e sinalização.

Foram realizados ainda serviços de recuperação dos alambrados, dos portões de entrada e emergenciais, das rampas de acesso ao estádio, construção do abrigo policial, pintura das arquibancadas, estruturação do posto médico, pisos adequados, em muitos setores que não existiam, e colocação de grelhas em galerias pluviais.

Todos os serviços foram realizados em ação conjunta e coordenada pelas secretarias de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Desportos e Lazer (Semdel) e Comunicação Social (Secom).

O estádio apresentou ainda o novo trabalho de comunicação visual, desenvolvido pela Secom, que providenciou toda a sinalização indicando os locais dos banheiros, vestiários de juízes e jogadores e cabines de rádio.

“O placar também foi refeito e ganhou uma dinâmica mais moderna com a nova logomarca da prefeitura”, acrescentou o titular da Secom, Edwin Jinkings.

O secretário-adjunto de Obras da Semosp, Raimundo Cordeiro, disse que, para concluir a reforma e entregar o estádio no prazo estabelecido para os jogos do Campeonato Maranhense e da Copa do Brasil, que já tem partida marcada para a próxima quarta-feira (18) entre o Sampaio e o Figueirense, os serviços foram realizados por diversas equipes que trabalharam dia e noite. O prefeito assistiu às partidas de futebol acompanhado de secretários municipais e demais autoridades.

“Essa iniciativa do prefeito demonstra o seu compromisso com o esporte. Vamos avançar, ainda mais, e ter um grande ano esportivo no Maranhão”, garantiu o secretário de Desportos e Lazer, Dayvson Franklin.

No intervalo do jogo principal entre Moto Club e o Iape, João Castelo recebeu o carinho da torcida motense organizada, que, com a animação típica, saudou a presença do prefeito no Nhozinho Santos.

Fonte: O Imparcial.

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

(Maranhense) - MAC tenta motivar jogadores para estreia contra o São José.

O Maranhão Atlético Clube segue em ritmo acelerado rumo à estreia no Campeonato Maranhense de 2009. O clube atleticano, que participará da competição com praticamente todos os jogadores do time sub-23, convidou nesta quarta (11), alguns árbitros da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (Ceaf) para ministrar uma palestra sobre as novas regras que vigoram no regulamento da competição para deixar todo o elenco por dentro das regras.

Antônio Carlos, o Sabiá, supervisor de futebol do Mac, comentou a importância dos atletas conhecerem as normas que irão reger o Campeonato Estadual. “É preciso dar base teórica a esses jogadores, tendo em vista que alguns desconhecem as novas regras. O time é muito jovem, mas acredito que será possível manter o Mac entre a elite do Maranhão”, afirmou Sabiá que aproveitou para falar sobre as palestras motivacionais que serão ministradas para todo o elenco maquiano durante o fim-de-semana:

“Ter um time super motivado para buscar no mínimo uma campanha razoável, é de extrema importância e por esse motivo vamos realizar palestras de motivação na sexta-feira às 18h30 e no sábado às 19h. Esperamos ver o resultado dessa iniciativa no domingo contra o São José.”

O Mac estreia contra o time do São José às 17h deste domingo, no Estádio Nhozinho Santos. A partida marca a abertura oficial do Campeonato Maranhense 2009.

Fonte: O Imparcial.

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

(Maranhense) - MAC goleia time amador e fica mais animado.

O Maranhão Atlético Clube resolveu deslanchar na temporada ao golear o Ludovicense, por 7 a 0, na tarde de sábado passado, no Parque Valério Monteiro, na Cohama, em seu segundo jogo-treino no ano, que serviu de preparação para a estréia no Campeonato Maranhense, no próximo domingo, contra o São José, de Ribamar, às 15 horas, no estádio Nhozinho Santos (partida preliminar). Essa vitória deixou os atleticanos mais confiantes.

Os maqueanos já estavam preocupados e desconfiados com essa jovem equipe ("caseira") que está sendo armada para o estadual, porque no primeiro jogo-treino, o Maranhão venceu apertado o Americano, da Cohab, por 2 a 1, também no PVM. O Quadricolor fez 3 a 0, ainda no 1º tempo, com Francisco Júnior, Lucas e Paulo Ricardo e fechou a goleada no segundo tempo com Ideilson, Luizinho e Bruno Colinas, marcando duas vezes.

O MAC do técnico Hilton Soares atuou com: Rondinele (Diego); Dé (Régis), Paulo Ricardo, Deivd e Joubinho; Francisco Júnior (Luizinho), Charles (Luís), Ferdinan (Lucas Piunheirense) e Jáder; Lucas e Edgar. O atacante Zé Maria, revelado pelo Comerciário e com passagem no Sampaio e Central de Caruaru-PE, deve começar a treinar no "Bode" a partir de hoje.
Jornal Pequeno.

quarta-feira, janeiro 28, 2009

(Maranhense) - MAC apresenta ex-atacante motense.

O atacante Leco foi a novidade no treino de ontem do Maranhão Atlético Clube. O jogador foi revelado pelo Moto Club no início da década e chegou a fase dupla de ataque infernal com Leandro Guerreiro. O técnico Hilton Soares, o Hiltinho, disse que o jogador, no entanto, passará por um período de "teste". Se estiver como apareceu no Papão precisará de apenas um treinamento para assinar contrato com o Bode. O lateral direito Marcelo, que vem de Goiás, também será observado no MAC.

Palito trocou a Bolívia - O meia Palito, que também foi revelado pelo Moto Club, era aguardado como a grande novidade, ontem, no Sampaio. Porém, segundo informações, o jogador que teria pedido uma chance na Bolívia, resolveu ir para o futebol gaúcho, deixando os tricolores na mão e aborrecidos. Já o zagueiro Robinho, do Sampaio, estaria sendo sondado por um time dos Emirados Árabes.

Jornal Pequeno.

sexta-feira, dezembro 12, 2008

(Maranhense) - Reunião com FMF não dá em nada .

A reunião entre os três grandes times do Maranhão e o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Alberto Ferreira, realizada na sede da instituição, se encerrou sem novidades. A reunião durou mais de 1h.

O MAC, Moto Club e o Sampaio Corrêa lutam para que o Campeonato Estadual seja realizado no 1º semestre e a Taça Cidade de São Luís fique para o segundo semestre de 2009.

A reunião do Conselho arbitral será realizada na sexta (12), na sede da FMF às 18:30h. A reunião do conselho arbitral vai tratar da elaboração de toda a programação do futebol maranhense para a temporada 2009.

O Imparcial.

terça-feira, dezembro 02, 2008

(Maranhense) - MAC treina para a Copa São Paulo de Futebol Juniores 2009.


O MAC volta a treinar após amistoso contra Flamengo - PI no último domingo no Nhozinho Santos. O time que tem por objetivo a Copa São Paulo de Futebol Juniores 2009, vem treinando há dois meses de forma intensa.

Buscando melhorar o desempenho e o ritmo de jogo, o MAC jogará um quadrangular em Teresina-PI contra o Flamengo-PI, Parnayba-PI e Ceará, que vai servir de preparatório para a Copa SP. O MAC terá como seu primeiro adversário na competição o time paulista Pão de Açucar no dia 04 de Janeiro.

A 36ª Copa São Paulo de Futebol Juniores será disputada em 06 (seis) fases: Primeira, Segunda, Terceira, Quarta, Quinta (Semi-Final) e Sexta (Final). A competição começa no dia 4 de janeiro e termina no dia 25, dia do aniversário da cidade de São Paulo. Participarão da Primeira Fase um total de 88 (oitenta e oito) associações, que serão divididas em 22 (vinte e dois) grupos. O Maranhão está no Grupo R junto com Goiás, Mirassol-SP e Pão de Açucar-SP.

quinta-feira, agosto 28, 2008

(Maranhense) - MAC vira saco de pancadas e lanterna.

Em mais uma noite de pouco público, o menor do campeonato, o Maranhão Atlético recebeu o Nacional e perdeu outra vez. Agora são três jogos e só derrota, são três no segundo turno do Campeonato Estadual. O time de Santa Inês veio à capital, jogou bem e fez 3 a 1 no adversário, em pleno Estádio Nhozinho Santos.

Com a vitória, o Nacional vai a quatro pontos e sobe para a quarta posição. Já o Maranhão permanece sem marcar pontos e na lanterna.O MAC retorna a campo só em setembro, quando enfrenta o Imperatriz no Estádio Nhozinho Santos, dia 4. O Nacional recebe no próximo domingo o São José, no Estádio Binezão.

O JOGO
O primeiro tempo foi de baixo nível técnico, mas o Nacional iniciou melhor. Tomou a iniciativa e criou muitas oportunidades de perigo, mas os seus jogadores não aproveitaram. O visitante bem mais organizado, dominou as ações. O MAC errou muitos passes e chegou pela primeira vez aos 32 minutos, com um chute de Robson para fora. Em um contra-ataque rápido, o Nacional abriu o placar aos 40 minutos. O ala Pereira recebeu, foi à linha de fundo e mandou para a área. O goleiro Rondinele ficou no meio do caminho e Gilson Costa subiu sozinho para cabecear e fazer 1 a 0 para o time visitante.

O Maranhão não sentiu o gol e partiu para cima. Em boa trama do ataque Quadricolor, Diones tocou para Neto, que rolou para Robson na entrada da área. O atacante bateu forte e a bola passou perto da trave do goleiro Fagner.

O árbitro Edilson Santiago encerrou o primeiro tempo magro, e sem grandes emoções, mas com a vitória parcial do Nacional.

SEGUNDO TEMPO
As grandes emoções foram guardadas para a segunda etapa da partida. No intervalo, o técnico Sandow Fecques fez uma alteração. Tirou o lateral Tiago e colocou Betinho. Mas quem chegou primeiro foi o Nacional. Wilsinho foi à linha de fundo e cruzou. Carlinhos falhou e a bola sobrou para Adílio que concluiu sobre a meta.

Mas o MAC continuava sem criar muitas oportunidades. Em uma delas, mais uma vez Neto levou perigo ao receber na entrada da área e bater forte. A bola balançou a rede do Nacional, mas pelo lado de fora.
Em outro rápido contragolpe, o Gavião ampliou a vantagem aos 22 minutos. Gilson Costa recebeu, invadiu a área, dividiu com o goleiro Rondinele, mas a bola sobrou para Cleiton, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol atleticano.

E não parou por aí. Em bela jogada individual de Michael, o Naça fez o terceiro aos 28. Juninho lançou o meia, que limpou o seu marcador, invadiu a área, deixou Rondinele no chão e bateu forte para balançar, pela terceira vez na partida, a rede do Bode.

Aos 41 minutos, Armando descontou para o MAC. Em uma saída errada da zaga do Nacional, o atacante aproveitou e tocou na saída do goleiro Fagner. Mas o clube não teve tempo para reagir e o árbitro Edílson Santiago encerrou a partida, com mais uma derrota do MAC para um time do interior.

DETALHES
LOCAL: Estádio Nhozinho Santos
HORÁRIO: 20h30
PÚBLICO: 97 pagantes
RENDA: 775 reais
ÁRBITRO: Edílson Santiago

MAC:
Rondinele; Tiago (Betinho), Carlinhos, Diego e Raimundinho; André Ramos, Diones, Arcinho (Lúcio) e Jean Maranhense; Robson e Neto (Armando). Técnico Sandow Fecques.

NACIONAL;
Fagner; Wilsinho, Paulo Rossi, Jucemar e Pereira, Ricardinho (Michael), Juninho, Bubu e Lira (Sarará); Gilson Costa e Adílio (Cleiton). Técnico Mastrillo Veiga.
Fonte: O Imparcial.

quarta-feira, agosto 20, 2008

(Maranhense) - Rodada dupla pelo Estadual nesta quarta, no Nhozinho Santos

O Campeonato Maranhense segue nesta quarta-feira (20), com dois jogos pelo segundo turno. Desta vez, uma rodada dupla movimenta a noite no Nhozinho Santos. Às 18h, o Maranhão Atlético joga contra o Santa Quitéria na preliminar, enquanto o Moto enfrenta o São José, na partida principal, com início previsto para as 21h.

No primeiro jogo, o Maranhão joga pela reabilitação. Em sua estréia, o time perdeu, por 2x0, para o Itinga, no estádio Idelmar Gonçalves. Agora a equipe vem com algumas modificação, inclusive no gol, onde Raimundão, machucado, sai para entrada de Rondinele. Além desta, a alteração mais sentida deve ser na zaga. Diego e Rocha estão suspensos, assim Carlinhos deve ter como companheiros Betinho, Paulo Ricardo ou Deivid. A partida será arbitrada por Josivan Ribeiro.

O Santa Quitéria teve uma atuação discreta no primeiro turno e o início do segundo turno não foi diferente. O time perdeu, por 2x1, para o São José e joga novamente fora de casa, com a expectativa de levar pelo menos um ponto para o interior.

PROVÁVEIS FORMAÇÕES:

MAC:
Rondinele; Betinho, Carlinhos, Paulo Ricardo (Deivid) e Raimundinho; André Ramos, Beto, Diones e Arcinho (Israel); Robson e Edgar (Jean Maranhense). Técnico Meinha.

SANTA QUITÉRIA:
Jade; Rafael Lima, Cláudio, Hélio Batista e Wescley; Ricardo Lima, Jarbas, Germano e Davi; Zé Raimundo e Quirino. Técnico Nelson Mourão.

JOGO PRINCIPAL

Já no segundo jogo da noite, apitada por Gladstone Viana, o Moto deve jogar com a formação principal, poupar jogadores não é mais a tendência do técnico Cristiano Baggio. A única novidade é a permanência de Juninho na ala direita, deixando o artilheiro Roni (5 gols) no banco, mas já totalmente recuperado da lesão.

Do outro lado, o São José, que vem de uma vitória, 2x1 sobre o Chapadinha, e tem de apagar a péssima campanha do primeiro turno. Campanha esta que deixou o time na zona de rebaixamento.

MOTO:
Beto; Jean Carioca, Renato Tilão e Lucas; Juninho, Deco (Gegê), Carlos Lima, Kelson e Rigo; Márcio Machado e Gabriel. Técnico Cristiano Baggio.

SÃO JOSÉ:
Charles; Grafite, Carlão e Cleisson; Careca (Cacá), Cidinho, Juninho, Válbson e Clayton Ribamarense; Jack Jones e Carlinhos Silva. Técnico Vinícius Saldanha.
Fonte: O Imparcial.

segunda-feira, agosto 11, 2008

(Maranhense) - Com desfalques MAC enfrentará Santa Quitéria pelo Campeonato Maranhense.

O Maranhão Atlético Clube não iniciou muito bem o segundo turno do Campeonato Maranhense. Além de perder para o Itinga no estádio Idelmar Gonçalves, no último domingo, o técnico Meinha perdeu dois atletas para o próximo jogo, Diego e Rocha, ambos zagueiros.

Os dois foram suspensos por cartões recebidos no domingo. Diego já tinha dois amarelos e recebeu o terceiro na partida contra o Itinga, por isso cumpre suspensão na disputa contra o Santa Quitéria. Rocha recebeu o vermelho e também vai ficar no banco.

As preocupações de Meinha podem ser maiores. Na partida contra o Itinga, o ala Raimundinho ficou de fora depois que sentiu um estiramento na virilha. Resta saber se o jogador já está recuperado pra partida contra o Santa Quitéria no fim de semana.

Fonte: O Imparcial.