Mesmo não jogando bem, o Sampaio conseguiu sua primeira vitória, neste domingo, contra o Maranhão, pelo Grupo da Capital do Campeonato Maranhense, com um gol do atacante Tico Mineiro. O placar de 1 a 0 fez o Tricolor somar três pontos chegando aos quatro na classificação geral e deixou o MAC com apenas um ponto, nas duas partidas que fez até agora. O clássico foi à partida principal, que teve como preliminar São José 2 a 1 Iape. As atrações levaram um público pagante de 2.381 arrecadando um montante de R$ 21.010.
O próximo confronto do Sampaio, pelo Estadual, será contra o, já classificado, São José, na próxima quinta-feira (12), às 20h30, no Estádio Nhozinho Santos, enquanto o Maranhão entra em campo domingo, em outro clássico, contra o Moto Club, às 17h, também no Estádio Nhozinho Santos.
O jogo O início do clássico foi retardado em 41 minutos, devido à falta de ambulância no estádio. A viatura disponível tinha ido deixar o jogador Vanvan, do Iape, em um hospital da cidade, depois que o jogador sofreu uma grave lesão no braço esquerdo, na partida preliminar disputada contra o São José.Com a impaciência da torcida, o árbitro Mairon Frederico resolveu iniciar a partida, após uma série de reuniões dentro de campo com um dos árbitros reservas Robson Martins.
Com 10 minutos de bola rolando a tão aguarda ambulância chegou ao estádio. A chegada foi despercebida pela torcida, pois o MAC buscava o ataque, novamente com Edgar, justamente nesta hora.
O Sampaio conseguiu chegar pela primeira vez com perigo ao gol de Rondinelle aos 11 minutos, depois que Thiago Miracema tentou invadir a área adversária, mas perdeu para a zaga, contudo Lairson recuperou e ajeitou para Tico Mineiro, que chutou forte. A bola desviou nos defensores do Maranhão e foi para fora.
Aos 16, o Maranhão completo tinha o domínio do jogo. O Sampaio, de novo, não conseguia jogar bem em uma partida do Estadual.
Com este panorama e já no fim do primeiro tempo, alguns torcedores do Sampaio foram para a arquibancada que fica atrás do banco do time e começaram a gritar insistentemente: "queremos treinador, queremos treinador", creditando a péssima apresentação do time ao comando do técnico Vinícius Saldanha.
Enquanto a torcida ainda protestava, Lairson fez um cruzamento que encontrou Tico Mineiro bem posicionado na área adversária. A cabeçada do número 9 tricolor foi no ângulo esquerdo superior do goleiro Rondinelle: gol! 1 a 0 para o Sampaio, que não jogava bem no momento. No lance seguinte, o MAC encaixa um contra-ataque. Joube recebe na área, mas chuta forte demais e a bola vai por cima do travessão do goleiro do Sampaio.
Na etapa final, o Sampaio volta melhor, mais ligado na partida, com passes mais precisos e com os jogadores apresentado mais disposição.
Mesmo com a sutil melhora na qualidade da partida, o Sampaio ainda estava longe de atuar como a torcida esperava. Já o MAC, com jogadores mais rápidos, mas menos experientes, buscava o gol em jogadas pelo meio, com a articulação do baixinho Jader, que lançava a bola nas costas dos zagueiros sampaínos buscando os atacantes Lucas e Edgar.
Até que na metade do segundo tempo, o MAC teve a chance de fazer seu primeiro gol do campeonato, quando Edgar invadiu a área, protegeu a bola e foi derrubado pelo zagueiro Leandro. Pênalti apitado pelo árbitro Mairon Frederico. Jader pegou a bola, chamou a responsabilidade de empatar a partida, chutou no canto direito de Rodrigo Ramos, mas o goleiro defendeu, mantendo a vantagem do Sampaio na partida.
Com o empate não alcançado após a cobrança do pênalti, o MAC viu as chances de conquistar algum ponto na partida bem mais distante.
Fonte: O Imparcial.