Mostrando postagens com marcador Moto-Clube. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Moto-Clube. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, janeiro 30, 2009

(Maranhense) - Sampaio vence jogo-treino e Moto enfrenta o Americano.

O Sampaio Corrêa venceu o Americano, por 3 a 1, ontem à tarde, no Parque José Carlos Macieira, no seu primeiro jogo-treino do ano, como preparação para a estréia na Copa do Brasil, no dia 18 de fevereiro, contra o Figueirense-SC, no estádio Nhozinho Santos. Os gols foram marcados por Clayton Ribamarense, Tico Mineiro e Lairson, enquanto Álisson descontou. O árbitro da partida foi Washington José Carneiro Nunes.

Muitos torcedores presentes, que proporcionaram uma renda de 634 reais. No intervalo, o técnico Viníicus Saldanha fez várias mudanças para observar alguns atletas. O Sampaio atuou com: Rodrigo Ramos; Ricardo Feltre (Juninho), Leandro, Roque e Clayton (Tica); Marcelo Mendes (Robinho), Cristiano (Marcinho), Juninho (Lairson) e Válbson; Tico Mineiro e Tiago Miracema. Todos gostaram da movimentação do time sampaíno e deixaram o CT bastante otimistas.

Esse mesmo Americano que exigiu muito do Sampaio, ontem, enfrenta o Moto Club, hoje à tarde, na Toca do Papão, também no primeiro jogo-treino do ano do time motense, que se prepara para estrear no Estadual, dia 15/02, contra o Iape e no dia 04/03, enfrenta o Náutico-PE, no Nhozinho Santos, pela Copa do Brasil. O técnico José Carlos Brasília deve mandar a campo o time que ele vem trabalhando, desde a semana passada.

Ou seja: Flaubert; Domício, Jean Carioca, Tilão e Marco Antônio; Clayton, Valtinho, Henrique Maia e Kelson; La Rossa e Rubsen. O experiente volante Jorginho (ex-Flamengo-RJ) deve ser preparado melhor fisicamente para entrar no time. O Americano perdeu ontem com: Rafael; Benilson, Serginho, Álisson e Malaba; Júnior Petrolina, Marquinhos, Jadão e Clayton; Cacá e Alíson II. Técnico, Osvaldo Monteiro. Por outro lado, o Moto deve apresentar hoje, atacante colombiano Uzuriaga (ex-Independiente-ARG).
Jornal Pequeno.

quarta-feira, janeiro 28, 2009

(Maranhense) - Sampaio ameaça entrar na justiça; Moto Club recebe "gringo" e acerta amistoso em Bacabal.

O Sampaio Corrêa promete entrar na justiça contra o zagueiro Mimica, 23 anos, e o Botafogo-PB, que apresentou o jogador ainda com contrato em vigência com o Tricolor maranhense (até 31 de dezembro) e registrado na FMF. A Bolívia ameaça denunciar o time paraibano por aliciamento e caso o zagueiro tenha assinado contrato com o Botafogo, o atleta por ser suspenso pela Justiça Desportiva e ficar sem jogar durante 1 ano.

O meia Jean Carlo também foi apresentado à torcida do Botafogo e também participou dos treinamentos. O Sampaio tinha interessa no retorno do jogador, mas é passe livre e poderia acerta com qualquer time. O Moto Club, por sua vez, deve apresentar hoje, o atacante colombiano Usuriaga, que ficou de chegar pela madrugada. O Papão já tem dois estrangeiros recém-chegados em seu elenco que são os uruguaios Gardela (goleiro) e La Rosa (atacante)

Usuriaga vem do Independiente da Argentina. Por outro lado, o Moto deverá realizar um jogo-treino na quinta-feira, contra o Americano, em seu CT e um jogo amistoso, no próximo sábado, às 18h, em Bacabal, contra o BEC, que a princípio não será adversário do Papão na 1ª fase do Estadual. Esse amistoso foi confirmado, ontem à tarde. Mas, a grande contratação rubro-negra no ano está sendo considerada a do volante Jorginho, 33 anos, ex-Flamengo (de 97 a 2003), que já está treinando.

Jornal Pequeno.

(Maranhense) - MAC apresenta ex-atacante motense.

O atacante Leco foi a novidade no treino de ontem do Maranhão Atlético Clube. O jogador foi revelado pelo Moto Club no início da década e chegou a fase dupla de ataque infernal com Leandro Guerreiro. O técnico Hilton Soares, o Hiltinho, disse que o jogador, no entanto, passará por um período de "teste". Se estiver como apareceu no Papão precisará de apenas um treinamento para assinar contrato com o Bode. O lateral direito Marcelo, que vem de Goiás, também será observado no MAC.

Palito trocou a Bolívia - O meia Palito, que também foi revelado pelo Moto Club, era aguardado como a grande novidade, ontem, no Sampaio. Porém, segundo informações, o jogador que teria pedido uma chance na Bolívia, resolveu ir para o futebol gaúcho, deixando os tricolores na mão e aborrecidos. Já o zagueiro Robinho, do Sampaio, estaria sendo sondado por um time dos Emirados Árabes.

Jornal Pequeno.

segunda-feira, janeiro 19, 2009

(Maranhense) - Papão do Norte volta a ter 'gringos' em sua equipe.

O Moto Club voltará a contar com jogadores estrangeiros em sua equipe. O último, há cerca de cinco anos, foi o volante Fernando Argentino, que como o nome já diz, era da Argentina, que veio do Rosário Central jogar no Taquaritinda, de São Paulo, onde arranjou mulher e acabou se casando com uma paulista. Depois já com dois anos no futebol brasileiro ele veio para o time motense, em 2000, quando o técnico era o mesmo Brasília e ficou no Papão do norte alguns anos.

Mas, o primeiro “gringo” a defender o Moto Club, foi atacante argentino Sassias, no final da década de 90. O jogador não chegou a ser uma referência como artilheiro, mas correspondeu a expectativa. Antes, o time motense teve o técnico Roberto Raque da região Guiana Francesa. Agora, campeão maranhense contará com dois estrangeiros, o goleiro Rodrigo Gardella, 21 anos e o atacante La Rossa, 22 anos. Ambos são do Uruguai e atuarão pela vez no Brasil.

Gardella jogava no Peñarol-URU e La Rossa no Desportivo Huracán, de Montevidéu. Os dois e mais Henrique Maia e Diego Sousa foram cedidos ao Moto através de uma parceria com a empresa uruguaia Hinsoy Sports, que tem a frente o empresário Leonardo Neto, muito amigo do técnico José Carlos Brasília, que no entanto, não terá nenhuma pressão para escalar os jogadores. Porém, se deles for negociado, o campeão maranhense terá um bom percentual. A empresa mantém parceria com São Raimundo-AM e Plácido de Castro-AC.

Jornal Pequeno.

domingo, janeiro 18, 2009

(Alagoano) - CSA contrata mais um atacante.

Para compensar a não realização da partida contra o Coruripe, que abriria o Estadual 2009, o CSA apresentou, na tarde deste sábado, o seu mais novo reforço: o atacante Fábio Lopes, que inclusive já teve passagem no futebol alagoano. "O objetivo era fazermos uma surpresa aos torcedores que comparecessem ao Estádio Nelson Peixoto Feijó. Mas, infelizmente este jogo foi novamente suspenso", comentou o diretor de futebol azulino, Manoel Nascimento.

Aos 23 anos e com 1,82m de altura, no ano passado Fábio Lopes defendeu o Santa Rita no Campeonato Alagoano. Daí foi para o Bragantino, onde defendeu o clube paulista no último Campeonato Brasileiro da Série B. "Eu tinha até proposta do exterior, para atuar na China. Porém, acabei convencido a permanecer no Brasil até porque vou agora defender um clube que disputa título e que tem uma torcida muito atuante. Espero corresponder à expectativa", disse Fábio Lima, que é natural de São Luís e começou no Moto Clube. Daí, foi contratado pelo Coritiba, onde atuou por três anos. Em seguida, passou pelo Toledo (PR), Santa Rita e Bragantino.

Mais um campeão - Além de Fábio Lopes, o dirigente Manoel Nascimento promete outro atacante e agora pode ser mais um campeão com a camisa do Azulão: Serginho. E para concluir este ciclo de reforços, um goleiro também está sendo tentado. Despesas em vão - A preparação para esta partida contra o Coruripe, que mais uma vez não aconteceu, gerou uma despesa em torno de R$ 5 mil ao CSA. Informação é do diretor financeiro do clube, Carlos Alberto Amorim, ressaltando que quem comprou ingresso é só guardar o bilhete que ele será aproveitado no próximo jogo que o Azulão terá o mando de campo.
GazetaWeb.

domingo, maio 25, 2008

(Naranhense) - Moto Clube pronto para enfrentar o São José de Ribamar.

Em clima de revanche, o Moto está preparado para a partida de amanhã, contra o São José de Ribamar, no Estádio Nhozinho Santos. Neste ano, a equipe da Cidade Balneária derrotou o Rubro-Negro, duas vezes, jogando pela Taça Cidade: 3 a 1 e 1 a 0. O interessante é que a última derrota, teve como responsável o meia atacante Kelson, que jogava pelo Ribamar e foi o autor do único gol. Hoje ele está no Moto e vai enfrentar o seu ex-clube.

Os dois times vêm de resultados opostos no Campeonato Maranhense. O Moto venceu em casa o Nacional por 1 a 0. O Ribamar vem de derrota para o Santa Quitéria, pelo mesmo placar, jogando no interior do estado. Agora enquanto o Rubro-Negro busca uma vitória para chegar à liderança da competição, o São José de Ribamar quer somar os primeiros pontos.

O lateral Rigo, treinou entre os titulres e pode fazer a sua estréia amanhã. No setor de ataque, Juninho e Douglas. O experiente Cosme deve ficar no banco.

sábado, maio 24, 2008

(Maranhense) - São José pronto para o jogo contra o Moto Clube.

O São Jose esta pronto para o jogo do próximo domingo contra a equipe do Moto Clube às 17h no estádio Municipal Nhozinho Santos pelo Campeonato Maranhense. A partida contra o Papão do Norte é considerada em meio aos jogadores do quadricolor Balneário, como o jogo da reabilitação nas disputas do campeonato maranhense já que na partida de estréia a equipe acabou sendo derrotada.

Para o confronto deste domingo, o técnico sandow fecques promove três mudanças em relação ao time que enfrentou o Santa Quitéria na estréia. No meio de campo sai Ge para a estréia de Valbson, na Lateral esquerda Wanderson vai ser substituído por Clayton que também vai fazer sua estréia e no ataque Carlinhos Silva substitui Galvan.

Com essas modificações, Sandow Fecques vai mandar a campo a equipe com Ronilson, Careca, Grafite, Carlão e Clayton; Valtinho, Cidinho, Raí e Valbson; Carlinhos Silva e Fabio Ricardo.

quinta-feira, abril 24, 2008

(Maranhense) - Moto Clube anuncia contratação de zagueiro do Futebol Gaucho.

A diretoria do Moto Clube anunciou na manhã desta quarta-feira o primeiro reforço para as disputas do Campeonato Maranhense de futebol que começa no próximo dia 18 de maio.

O novo reforço do Papão do Norte trata-se do zagueiro Marcelo Oliveira, que esta vindo do futebol Gaucho. Marcelo Oliveira foi revelado nas categorias de base do Grêmio e teve passagem nas equipes do Ulbra-RS,Pelotas e por ultimo estava disputando o Campeonato Gaucho pela equipe do São Luis.

A previsão é que o jogador desembarque em São Luis nesta quarta-feira.

quarta-feira, abril 09, 2008

((Maranhense) - Novo técnico do Moto já venceu Sampaio duas vezes

O novo treinador do Moto Club, Edson Porto, é acostumado a vencer o maior rival do Rubro-Negro, o Sampaio Corrêa. Em duas oportunidades, dirigindo a equipe do Botafogo de Ribeirão Preto(SP), eliminou o Tricolor da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B de 1998. Porto tem chegada prevista para hoje a São Luís. Do Aeroporto Hugo da Cunha Machado ele seguirá direto para o Centro de Treinamento Pereira dos Santos para conhecer a equipe e iniciar os treinamentos.
Edson é natural de Santa Catarina e não sabe muito do futebol maranhense, mas teve a oportunidade de jogar em São Luís por duas vezes em competições nacionais. Ele revelou à reportagem de O IMPARCIAL, por telefone, que tinha vontade de trabalhar em clubes da região Norte ou Nordeste e, como surgiu a proposta do Moto, aceitou. “Sempre quis dirigir um time do lado de cima do Brasil, quando apareceu a chance não pensei duas vezes”, informou.
Porto conhece muito pouco do clube que vai dirigir. Disse que acompanhou a Taça Cidade de São Luís pela internet. É ciente que os motenses não fizeram boa campanha, sendo eliminados na primeira fase da competição. Mas irá aproveitar os 40 dias que faltam para iniciar o Estadual, preparar o grupo e torná-lo homogêneo. Espera montar uma equipe bastante competitiva. No primeiro momento ele tem a intenção de observar o time em alguns jogos amistosos, observar as deficiências e contratar jogadores.
Edson tem a característica de jogar para frente, sempre buscando a vitória. Disse que é determinado, que trabalha com seriedade e procura simplificar o modo de seu time atuar em campo. Considera-se uma pessoa voltada à família. Costuma levar a esposa e filha aos lugares em que trabalha. Afirmou que depois do acerto de todos os detalhes com a diretoria motense, de moradia e escola, trará seus entes próximos para São Luís. “Espero ser bem recebido, realizar um bom trabalho e obter títulos pelo Moto”, finalizou.

CARREIRA
Edson Blevio Porto natural de Urubici, cidade do interior do estado de Santa Catarina, tem 50 anos e vasta experiência no mundo futebolístico. Iniciou a sua carreira no Sul do país. Comandou as categorias de base do Internacional de 1984 a 1991. Depois se transferiu para o rival Grêmio, onde permaneceu por pouco tempo, passou um ano na equipe tricolor porto-alegrense. Foi trabalhar no Japão e dirigiu times asiáticos por quase uma década. Retornou ao Brasil no fim dos anos noventa e teve breves passagens por vários clubes: Grêmio Maringá-PR, Brusque-SC, São Luiz-SC, Botafogo-SP, Gama-DF e vários outros. Voltou ao continente oriental para em 2003 e após três anos fora, a diretoria do Gama o contratou para comandar o time na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Com a má campanha, Porto foi demitido sendo contratado em 2007 pelo Veranópoles, seu último clube antes de desembarcar no Moto.

terça-feira, abril 08, 2008

(Maranhense) - RUBRO-NEGRO MARANHENSE TEM NOVO TREINADOR

A diretoria do Moto Clube anunciou na manhã desta terça-feira, o nome do novo treinador para as disputas do Campeonato Maranhense que tem inicio previsto para o mês de maio.


Trata-se do experiente treinador Edson Porto, que já teve passagem em equipes do Rio Grande do Sul,futebol Paulista e também no futebol japonês.Por ultimo ele dirigiu a equipe do Veranopolis-RS.


A previsão é que o novo treinador do Papão do norte desembarque em São Luis nesta quarta-feira.

terça-feira, abril 01, 2008

(Maranhão) - Moto anuncia novo treinador hoje

O gerente de futebol do Moto Clube, Evandro Marques, informou há pouco que, até às 19h, deve ser anunciado o nome do novo treinador do rubro-negro maranhense. As negociações vêm sendo realizadas pelo dirigente Alim Maluf. No final da tarde de hoje, uma reunião com o presidente do conselho deliberativo, Nelson Frota, e os demais dirigentes, servirá para por fim às negociações. Logo em seguida será aunciado o nome do treinador.

Marques só adiantou que a lista que continha dez nomes, após as análises, ficou com apenas dois. ”O nome do treinador do Moto sai hoje. Pode ser um profissional do Sul ou do Nordeste”, informou. Fora da Taça Cidade, competição que está na reta final, o Moto se prepara para o Campeonato Maranhense, que está previsto para iniciar em 18 de maio.

terça-feira, março 25, 2008

(Fut. Maranhense) - Moto Club reinicia preparação para o Estadual

O Moto se reapresentaou, ontem, no Centro de Treinamento Pereira dos Santos. Sob o comando do preparador físico Arlindo Azevedo, a única novidade foi o atacante Douglas que está de volta ao Rubro-Negro e treinou com o grupo. O gerente de futebol Evandro Marques informou que, por enquanto, os motenses não têm pressa para a escolha do novo treinador. “Estamos com uma lista de aproximadamente 10 nomes e estamos avaliando”, disse. Observou que, o clube aguarda o fim de alguns campeonatos estaduais para que os profissionais fiquem livres para possíveis negociações. Marques disse, ainda, que o Moto vem ainda mais forte para o Estadual deste ano. Sobre contratações só quando o novo técnico assumir é que vai identificar as reais necessidades da equipe e solicitar os atletas. O dirigente acrescentou que o atual elenco é bom e provou em campo. Para ele, a desclassificação do quadrangular final da Taça Cidade foi um de infelicidade.“

sexta-feira, agosto 17, 2007

Jogadores em greve no Moto Clube

São Luiz, MA – Com dois meses de salários atrasados, os jogadores do Moto Clube decidiram entrar em greve e somente retornar aos trabalhos quando a diretoria rubro-negra pagar o elenco. A paralisação teve inicio na última terça-feira quando os atletas se recusaram a treinar na avenida Litorânea, centro de São Luiz.

O movimento dos atletas permanece e nesta sexta-feira 17, a diretoria fará uma reunião com todos para encontrar uma solução. De acordo com a diretoria, a primeira solução deverá ser a dispensa dos atletas que vieram de fora (Alan Jones, Carlos, Eduardo, Dário, Marcelo Fialho e Zé Luiz), além dos atletas o treinador Ronaldo Bagé também teria seu contrato rescindido.

A crise no futebol do Maranhão está intensa e afeta os três principais clubes do estado, há ainda a possibilidade do Moto Clube abandonar o Campeonato Maranhense que está paralisado com perspectivas de retorno somente em setembro, caso as equipe do Sampaio Corrêa ou Imperatriz saiam da Série C antes.

agoraesportes.com.br