Mostrando postagens com marcador Alecrim/RN. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Alecrim/RN. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, agosto 31, 2009

Sergipe vence o Alecrim e fica perto da vaga

Jogando dentro de casa, no Batistão, o Sergipe venceu o Alecrim por 3 a 1 e dá um passo importante rumo a Série C. Os gols da equipe rubra foram marcados por Madson, Hugo Henrique e Fabinho Cambalhota, euquanto Eduardo descontou para os visitantes.

O Sergipe abriu o marcador com Madson aos 31 minutos da etapa inicial. O Alecrim conseguiu empatar a partida na segunda etapa com a colaboração do goleiro Érico que recebeu um frango.

Hugo Henrique aos 36 da etapa complemetar subiu mais alto que a defesa e fez o segundo do Sergipe, 2 a 1. Aos 41 minutos da etapa final foi a vez do atacante Fabinho Cambalhota fazer o terceiro do Sergipe, 3 a 1.

Com a vitória o time sergipano pode perder por até um gol que garante a classificação para a próxima fase da Série C.
Esporte em Sergipe

Desfalques prejudicaram Alecrim

Com o jogo da volta contra o Sergipe marcado para o dia 13 de setembro, o técnico Francisco Diá abre uma margem de manobra importante para remontar o time do Alecrim, que jogou desfigurado em Aracaju. Ninguém em juízo perfeito e que conheça o mínimo de futebol pode deixar de considerar os desfalques de Isaías, Val, Robson, Leo Papel e Maurício Pantera(foto) como importantes, não apenas pela qualidade técnica de cada um, mas também pelo fato do elenco do Verdão ser reduzido.

Tirem cinco titulares do Vasco, do Palmeiras, do América, do Inter de qualquer time e vejam se este time não terá uma queda no rendimento coletivo .No Alecrim com elenco reduzido o problema ficóu muito mais visível no jogo de ida no Batistão.
Radio Globo Natal

terça-feira, agosto 25, 2009

Sergipe enfrenta o Alecrim no Batistão

De nada valeu a incessante pressão exercida pelos mais de 10 mil torcedores presentes, domingo, no Estádio Domingão, na cidade de Horizonte, interior do Estado do Ceará, para intimidar o Sergipe diante do Ferroviário, na segunda e decisiva partida entre as duas equipes, valendo uma vaga na terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro de Clubes. No campo de jogo, o colorado sergipano soube se impor e arrancar um suado empate em 3 a 3, resultado que garantiu a sua continuidade na competição.

Mesmo jogando de olho no regulamento, já que até uma derrota simples o classificaria, o Sergipe mostrou personalidade e muita garra, até mesmo nos momentos em que se viu em dificuldades. O cerco ao time comandado por Quintino Barbosa era previsto e começou por volta dos dois minutos, quando o atacante Stênio forçou o goleiro Érico a realizar uma importante defesa. A resposta do colorado sergipano veio aos 11 minutos, com o atacante Hugo Henrique pregando um forte susto na torcida cearense.

Embora sem gols, o jogo estava muito movimentado, com os dois times buscando marcar primeiro, principalmente o Ferroviário, que precisava de três gols e não sofrer nenhum para se classificar. Uma vitória por 2 a 0, a decisão iria para os pênaltis. Mas na etapa inicial do encontro não houve balanço de redes, para sorte do Sergipe, cuja defesa andou cometendo algumas falhas inadmissíveis, causando preocupação ao técnico Quintino Barbosa. No vestiário, o comandante técnico rubro deu as suas bronca e no retorno às quatro linhas a equipe, ainda que incorrendo em falhas, ressurgiu com outra postura.

Com o Ferroviário no desespero, tentando a qualquer custo marcar o primeiro gol, eis que por volta dos cinco minutos do segundo tempo Hugo Henrique apareceu para calar a inquieta torcida, abrindo a contagem no Domingão. Mas a festa do Sergipe não demorou minuto, porque em 12 minutos a agremiação alencarina conseguiu virar o placar, por intermédio de Rafael e Diogo.
Em desvantagem no resultado, o Sergipe se preocupou em se segurar na retaguarda, por causa da pressão do adversário, que era muito grande. E foi assim que nasceu seu segundo gol.

Depois de uma investida do Ferrão, sobrou um contra-ataque rubro com a bola chegando a Fabinho Cambalhota, que chutou com categoria, empatando a partida. Aos 33 minutos, o Ferroviário ainda viu renascer a esperança de classificação, quando Leonardo decretou o terceiro gol, sem oferecer chance de defesa ao goleiro Érico.

E quando tudo parecia que o jogo terminaria com a vitória do Ferroviário, por 3 a 2, novamente Fabinho Cambalhota apareceu para marcar o gol de um empate com sabor de vitória para o Vermelhinho, que reaparece no campeonato, desta vez na terceira fase, enfrentando no próximo domingo o Alecrim, de Natal.

Terceira fase

Saiu tudo como queriam os dirigentes do Sergipe. No sorteio realizado na tarde de ontem, na sede da CBF, deu Sergipe e Alecrim, no Batistão, neste domingo. O jogo de volta está marcado para o dia 13 de setembro, um domingo, às 17h, no Machadão, em Natal. O segundo jogo deveria ser no dia 6 de setembro, mas como nessa data tem jogo da Seleção Brasileira de futebol contra a Argentina a CBF resolveu adiar a partida de volta para o dia 13, o domingo posterior.

Retorno do elenco

Após a classificação, o plantel do Sergipe, que só chegou a Aracaju às primeiras horas da noite de ontem, reapresenta-se hoje à tarde, no Estádio João Hora de Oliveira. Quintino Barbosa disse ontem que a equipe tem que continuar forte, sem medo e com os pés no chão, uma vez que o seu próximo adversário, o Alecrim, de Natal, será um mais um osso duro de roer.

“Nunca enfrentei o Alecrim, mas tenho ex-jogadores que trabalharam comigo jogando por lá”, declarou o técnico, ao adiantar que durante o decorrer da semana espera colher informações sobre a maneira de jogar.

O goleiro Érico, peça importante no empate de domingo, foi mais além. Ele disse que se o Sergipe mantiver o padrão de jogo que vem apresentando tem condições de passar para a quarta fase do campeonato.

“O campeonato está afunilando e não podemos incorrer em erros, sob pena de vermos o projeto do clube de premiar a torcida com um título no ano do seu centenário ir de água abaixo”, afirmou o “paredão rubro”.

Próximo adversário

O Alecrim continua firme na disputa por uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. Domingo, em Caruaru, num jogo dramático, o verde perdeu por 1 a 0 para o Central, mas como havia vencido o jogo de ida em Natal, por 2 a 0, garantiu sua vaga na quarta fase da Série D. No jogo, o time natalense sofreu o primeiro gol aos 13 minutos da etapa inicial por intermédio de Sidney, mas no segundo tempo, numa tarde/noite inspirada do veterano goleiro Isaías, o verde segurou o placar. Na última chance de gol pernambucana, o goleiro fez uma defesa espetacular num golpe de cabeça aos 46 minutos, para assegurar a classificação alviverde fora de casa.

Vale lembrar que os alecrinenses não contaram com o técnico Francisco de Assis, o “Dia”, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, além de Val, machucado, Eduardo Igor e Hércules, suspensos.

Alecrim Futebol Clube -Fundação: 15 de agosto de 1915;
Títulos: Campeão estadual (1925), bicampeão estadual (1963 e 1964), campeão invicto estadual (1968 - único no Rio Grande do Norte) e bicampeão estadual (1985/1986).
Jornal da Cidade

sexta-feira, agosto 21, 2009

Central é desfalcado de última hora para partida do domingo

O técnico do Central Adelmo Soares(foto) terá problemas na escalação do time que enfrentará o Alecrim, neste domingo (23), no estádio Lacerdão, em Caruaru, em partida válida pela Série D do Campeonato Brasileiro. No treino desta quinta-feira (20), o comandante do time pernambucano foi tomado por uma surpresa com a saída inesperada do volante Cosme que sentiu o adutor da coxa direita e deve desfalcar o elenco no mata-mata do domingo (23).

Com Cosme machucado, Adelmo Soares improvisou com Rodolfo Potiguar e treinou no esquema 4-3-3 com o seguinte time titular: Davi; Baiano, Sidney. Fernando Belém e Edson Leite; Cosme (Rodolfo Potiguar), Vagner Rosa e Guego; Fagner, Negretti e Clodoaldo.
Dez na Rede

Luciano Paraíba deixa o Alecrim e Belmont não pensa em contratações

O atacante Luciano Paraíba está fora do elenco do Alecrim. A informação foi confirmada na noite desta quinta-feira (20), ao portal Deznarede.com, pelo empresário do grupo Alviverde João Maria Belmont.

“Sentei para conversar com o Luciano e ele alegou que estava passando por problemas familiares e queria retornar para a sua cidade. Fizemos então a sua rescisão contratual” disse Belmont.

Mas se Luciano Paraíba deixou o ataque Alviverde, Thiago Potiguar e Torona chegaram ao Periquito para reforçar o setor ofensivo do time. “No futebol é assim, saí um e chega outro. Se saiu o Paraíba, temos no elenco dois bons atacantes que é o Thiago e o Torona”, ressaltou o empresário.

Com os novos reforços no Verdão, João Maria disse ainda que as contratações no clube devem permanecer paradas, pelo menos por enquanto. “Já trouxemos os reforços que víamos como necessários. Agora não estamos estudando em trazer mais jogadores, pelo menos por um determinado tempo”, finalizou Belmont.
Dez na Rede

segunda-feira, agosto 10, 2009

Alecrim perde e encara Central-PE no mata-mata

O Alecrim decepcionou sua torcida e perdeu em casa para o Ferroviário na tarde deste domingo, no estádio Machadão, pelo placar de 2 a 1, no último jogo do grupo na primeira fase. Os gols dos cearenses foram marcados por Wescley e Cristiano, enquanto Val descontou para os donos da casa. Já classificado, esta foi a segunda derrota seguida dos natalenses na competição, que de quebra ainda perderam a liderança do grupo para o time alencarino.

Os gols da partida saíram de forma relâmpaga no segundo tempo. Em dois minutos, os cearenses, que precisavam vencer para garantir a segunda vaga do grupo sem depender de ninguém, mataram o jogo. Primeiro, Wescley marcou aos 11 minutos. Depois, aos 13, Cristiano aumentou. O Alecrim ainda diminiu aos 39 minutos com Val, mas já era tarde e o placar ficou mesmo no 2 a 1. No outro jogo do grupo, o Treze bateu o Flamengo também por 2 a 1, mas com a derrota verde os dois morreram abraçados.

Com o segundo lugar do grupo, o Alecrim agora enfrenta na segunda fase em jogos mata-mata o Central-PE, primeiro da chave 4 e melhor time da competição até aqui. O time de Caruaru terminou a fase de classificação com 12 pontos. Vale lembrar que nesse grupo o Santa Cruz acabou eliminado. Segundo a tabela da CBF, O primeiro confronto será em Natal, domingo. O jogo de volta vai ser no dia 26 de agosto, em Caruaru.
DIARIO DE NATAL

Tubarão da Barra abocanha vaga

Wescley (d) abriu o marcador na vitória coral

O Ferroviário continua na briga por um lugar na Terceirona. A equipe encara o Sergipe na segunda fase da Série D.

A missão era dura. Afinal, garantir vaga fora de casa e ainda mais contra o líder do grupo nunca é tarefa das mais fáceis. No entanto, foi só o jogo começar e as teorias caíram por terra. Ontem, no estádio Machadão, em Natal, o Ferroviário bateu o Alecrim por 2 a 1 e avançou para a próxima fase da Série D. O resultado, de quebra, fez com que os corais tomassem a frente da Chave 3 da competição. Agora, o time enfrenta o Sergipe no mata-mata.

O Alecrim começou a partida em cima, pressionando o Ferroviário. Os corais, por sua vez, tinham enorme dificuldade para trabalhar a posse de bola. Encurralado, restava ao time apostar em algumas descidas de Diego e Juninho para tentar respirar. No mais, só dava a equipe potiguar. Aos 13 minutos, Robson bateu cruzado e por pouco não abriu o placar. O goleiro Jefferson torceu e a bola foi para fora.

O jogo ficou mais equilibrado a partir dos 17 minutos, quando Ivan arriscou um chute perigoso e deixou o Ferroviário mais animado. Como resposta, o Alecrim carimbou a trave dos corais, após cobrança de falta de Luciano Paraíba. Nove minutos depois, o mesmo Luciano quase fez, em uma entrada cara a cara com Jéfferson.

No segundo tempo o ritmo não diminuiu. A diferença foi que o domínio mudou de pés. Com as entradas de Cristiano e Leonardo, o Ferroviário passou a ter mais qualidade de passe e tomou as rédeas da partida. O Alecrim ficou um pouco atordoado e viu os corais marcarem bem rápido. Aos 11min, Wescley aproveitou cruzamento, antecipou-se à zaga, a fez o primeiro gol. Dois minutos depois, Cristiano acertou lindo chute e ampliou o marcador: 2 a 0.

Daí para frente o Ferroviário recuou e deixou campo para o Alecrim. A equipe potiguar pressionou, foi para cima e teve inúmeras chances de marcar. Leonardo Sena, Pantera e Chapinha perderam muitos gols. Até que Val, aos 38min, diminuiu o placar.

O resultado classificou os dois times no Grupo 3 da Série D. O Ferrão, em primeiro, e o Alecrim, em segundo. Na segunda fase, os corais encaram o Sergipe e o Alecrim joga contra o Central de Caruaru, uma das melhores campanhas até aqui.

BRASILEIRO - SÉRIE D 2009

ALECRIM 1
Isaías, Fernandes, Pantera e Rafael; Eduardo Igor (Léo Papel), Alexandre, Hécules, Chapinha (Leandro Sena) e Robson; Maurício Pantera (Wesclei) e Luciano Paraíba. Técnico: Francisco Diá.

FERROVIÁRIO 2
Jefferson, Ivan, Rafael, Lúcio e Marcelo; Válter (Clemilson), Elielton, Júnior Cearense e Diego (Leonardo); Wescley e Juninho (Cristiano). Técnico:
Gilmar Silva.

Local: Estádio Machadão, em Natal
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Data: 9/8/2009
Gols: Wescley (aos 11min do 2ºT), Cristiano (aos 13min do 2ºT) e Val (aos 38 do 2ºT)
Cartões amarelos: Róbson (A) e Clemilson (F)
Cartão vermelho: não houve
Público: 462 pagantes
Renda: R$4.150,00
O Povo

domingo, agosto 09, 2009

VALE A VAGA: Ferrão vai buscar classificação em Natal

Gilmar Silva orienta os jogadores do Ferroviário para
buscar a classificação logo mais contra o Alecrim

O treinador Gilmar Silva faz mudança. Diego entra no meio e Cícero César lesionou o tornozelo esquerdo e é dúvida

O Ferroviário tem hoje, às 16h, em Natal (RN), a árdua missão de vencer a equipe do Alecrim para poder passar à próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, sem depender do resultado da partida entre Treze/PB e Flamengo/PI, que jogam no mesmo horário em Campina Grande, no interior paraibano.

Diante disso, a equipe coral promete ser ofensiva, embora jogando fora de seus domínios. O adversário, já classificado, vai tentar manter a boa fase dentro de casa. Antes de ontem, a imprensa paraibana noticiou que a diretoria do Treze estaria disposta a oferecer R$ 50 mil aos jogadores do Alecrim para eliminar o Ferrão.

Após o último treino, na manhã de ontem, ainda na Barra do Ceará, o técnico Gilmar Silva anunciou que optou por Diogo, ex-Ceará, no lugar de Diego. Conforme o treinador, o time ganhará mais poder de armar contra-ataques.

Já o zagueiro Cícero César saiu do treino lesionado no tornozelo esquerdo e passou a ser dúvida. Mesmo assim, o atleta viajou e fará testes antes do início do jogo. Caso não se recupere, Tom será a alternativa.

Em situação cômoda, principalmente pela vaga conquistada antecipadamente, o treinador Diá, do Alecrim, que perdeu para o Flamengo/PI, na rodada passada, assegura que o seu time jogará para vencer.

SAIBA MAIS
Com vitória

Se o Ferroviário vencer o Alecrim estará classificado, independente do resultado da outra partida do grupo

Com empate
Uma igualdade, em Natal, fará com o que o Peixe torça por um empate entre Treze/PB x Flamengo/PI. Porém, a vaga ainda pode ser conquistada, desde que nenhum dos dois concorrentes vença o jogo por mais de cinco gols de diferença

Com derrota
Se perder o confronto no Machadão, o time coral só se classifica para a segunda fase da Série D, com um empate na outra partida da Chave.

FICHA TÉCNICA

Alecrim/RN
Isaías; Fernando, Pantera (Puxa), Alex e Ribamar; Geilson, Robson, Val (Fabiano Silva) e Chapinha; Maurício Pantera e Hércules.
Técnico: Francisco de Assis (Diá).

Ferroviário
Jéfferson; Ivan, Cícero César (Tom), Lúcio e Marcelo; Válter, Elielton, Júnior Cearense e Diogo; Wescley e Juninho.
Técnico: Gilmar Silva.

Competição - Série D do Campeonato Brasileiro. Estádio - Machadão, em Natal/RN. Data - 9 de agosto de 2009. Horário - 16h.
Árbitro - Cláudio Francisco Lima e Silva/SE. Assistentes - Lorival Cândido das Flores e José da Silva Sobrinho (Ambos do Rio Grande do Norte).
Diario do Nordeste

segunda-feira, agosto 03, 2009

Série D: Mengo vence e embola classificação

Niel e Joniel fizeram os gols da vitória rubro-negra

Mesmo com a primeira vitória, time piauiense está no páreo e vai brigar por vaga na última rodada. Subindo um degrau na tábua de classficação, com a maiúscula vitória alcançada esta tarde no Albertão diante do Alecrim, de Natal, por 2 a 1, o Flamengo renasce das cinzas e agora vai brigar pr uma vaga na última rodada do Grupo D do Campeonato Brasileiro da Série D.

Campeão piauiense saiu da lanterna e ocupa a terceira posição da tabela de classificação. Os gols rubro-negros foram de Joniel e Niel, contra um de Maurício Pantera. Pouco mais de 275 torcedores empurraram o time para a primeira vitória no brasileiro de 2009.

Mengo passa a somar agora cinco pontos e ocupa a terceira posição na tabela de classificação. Na última rodada, domingo, dia 9, vai a Campina Grande, na Paraíba enfrentar o Treze e se vencer ficará torcendo por uma conbinação de resultados.

Ferrim

O Ferrão conquistou na tarde deste domingo, no estádio Domingão em Horizonte, um grande resultado diante do Treze de Campina Grande (PB). Ivan e Juninho construíram o placar de 2 x 0 a favor do clube coral, que assumiu o segundo lugar do Grupo A3 da Série D, dentro zona de classificação para a próxima fase.

A classificação está assim: Alecrim, em primeiro lugar com 10 pontos, Ferroviário, em segundo, com sete pontos, Flamengo vem em terceiro com cinco ao lado do Treze, mas ganha no critério gol pró.
Foco Esportivo

Alecrim perde do Flamengo e conhece primeira derrota na Série D.

O Alecrim perdeu sua primeira partida na Série D. O time verde de Natal caiu na quinta rodada do grupo A3, ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Flamengo-PI na tarde deste domingo, no estádio Albertão, em Teresina.

Os gols que decretaram a derrota para os piauienses saíram de forma relâmpaga, ainda no primeiro tempo. Primeiro, o time rubro-negrou marcou com Joniel, aos 34 minutos. Um minuto depois, Niel marcou o segundo. Na segunda etapa, o verde ainda diminuiu com Maurício Pantera, dando números finais ao jogo.

A derrota alecrinense colocou fogo no grupo. Com os natalenses já garantidos na próxima fase, Ferroviário - que hoje bateu o Treze em Fortaleza por 2 a 0 com gols de Ivan e Juninho -, o próprio Treze e o Flamengo brigam pela segunda vaga da chave à próxima fase.

Na próxima rodada, domingo, o Alecrim, líder com 10 pontos, encara o vice-líder Ferroviário, que tem sete, no Machadão, às 16h. Já o Treze, quarto colocado com cinco, recebe o Flamengo, terceiro também com cinco. As duas equipes torcem por uma vitória alecrinense para quem vencer em Campina Grande ficar com a segunda vaga do grupo.
DIARIODENATAL

terça-feira, julho 28, 2009

Ferroviário mantém otimismo.

Após o empate com o Flamengo do Piauí, em 1 a 1, diretoria e comissão técnica do Ferroviário ainda acreditam na classificação do time para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

“Agora é só ir para cima dos outros dois times. A gente precisa ganhar do Treze e do Alecrim para classificar. E vamos fazer”, comentou o presidente do clube, Paulo Wagner.

Já o técnico Gilmar Silva avalia um pouco diferente a situação do Ferrão, mas não deixa o otimismo de lado. “O Ferroviário ainda precisa melhorar. Tivemos a vitória bem perto de acontecer, mas não aproveitamos. Os dois últimos jogos são difíceis, mas dá para a gente reverter a situação a nosso favor”.

O elenco coral se reapresenta hoje à tarde, na Vila Olímpica Elzir Cabral, na Barra do Ceará. Até o momento, o treinador do Tubarão não falou em mudanças na equipe que enfrenta o Treze, no próximo domingo, no estádio Domingão, em Horizonte.
O Povo.

domingo, julho 12, 2009

Alecrim volta a jogar no Machadão.

Depois da ótima estreia pela série D do Campeonato Brasileiro, quando bateu o Ferroviário/CE, por 1x0, na capital cearense, o Alecrim volta a campo hoje para se consolidar na liderança do grupo D da Quarta Divisão Nacional. O jogo, que será contra o Flamengo/PI, começa às 17h no estádio Machadão. Esse será o primeiro confronto entre os dois clubes na história.

Para essa partida o treinador Francisco Diá vai poder contar com o meio-campo Kel, ausente do jogo passado por estar entregue ao Departamento Médico do Alecrim. “Devido ao grande número de desfalques, nós estávamos com problemas para armar o nosso time.

Agora, temos a volta do Kel e vai melhorar muito o nosso setor ofensivo. A única dúvida é se escalo Kel no meio-campo, sua posição de origem, ou se coloco ele um pouco mais avançado, como um segundo atacante”, revelou Francisco Diá.

Outro dois jogadores devem fazer suas estreias pela equipe alviverde. É o caso do meio-campo Chapinha, que estava disputando a série B do Campeonato Brasileiro pelo América e do atacante Maurício Pantera. Os jogadores já foram regularizados junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e devem aparecer entre os 11 titulares no jogo deste domingo.

Já os zagueiros Pantera e Geílson, o lateral-esquerdo Wescley e o atacante Luciano Paraíba desfalcam o Alecrim mais uma vez. Os zagueiros ainda estão cumprindo suspensão por terem sido expulsos quando atuavam pelo Santa Cruz/RN, na série C do Brasileiro em 2008.

Cada atleta foi suspenso por duas partidas. Como cumpriram apenas uma, vão ter que ficar de fora mais uma vez. O treinador Diá só poderá contar com os atletas na terceira rodada da série D.

Wescley e Luciano Paraíba não foram liberados pelo Departamento Médico do clube para esta partida. O lateral-esquerdo, autor do gol da vitória na partida contra o Ferroviário/CE, sofreu uma contusão no joelho esquerdo no jogo em Fortaleza, não se recuperou e deve desfalcar o Alecrim por mais 15 dias. Luciano Paraíba sentiu a coxa esquerda durante os treinamentos e só volta na terceira rodada.

No último coletivo antes do jogo contra a equipe piauiense o técnico Francisco Diá testou duas formações. 4-4-2 e o 4-3-3. Na primeira, o ataque foi formado por Marcelo Assu e Maurício Pantera. Se optar por três atacante, Diá deve sacar o meio-campo Kel e colocar o atacante Léo Papel. Mas, para manter o mistério, o treinador só deve liberar a escalação da equipe momentos antes da partida.

Para o experiente goleiro Isaías, o Alecrim, jogando em casa, tem que se impor para conquistar mais uma vitória e encaminhar a classificação à próxima fase da competição. “Com certeza será um jogo difícil, mas, como o Flamengo apenas empatou na primeira partida, atuando em casa, creio que eles vão ter que sair para o jogo aqui no Machadão.

E isso pode ser bom para o nosso time. Antes do início da competição, o Alecrim era considerado a última força de nossa chave, mas, mostramos que o time tem qualidade para vencer nossos adversários”, afirmou Isaías.

Mudança

A partida entre Alecrim e Treze/PB, sofreu alteração por parte da Confederação Brasileira de Futebol. O jogo, que será disputado no domingo, dia 19 de julho, teve seu local modificado. Antes marcado para acontecer no Estádio Amigão, foi transferido para o Estádio Presidente Vargas, em João Pessoa.

Flamengo/PI

Depois do empate em casa, na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Flamengo/PI treinaram forte durante a semana para tentar a primeira vitória na competição, diante do Alecrim, no Machadão.

De acordo com o treinador Paulo Moroni, a ausência de amistosos na fase de preparação, prejudicou a equipe. Já o atacante Maiquel - autor do único gol do time no jogo contra o Treze de Campina Grande-PB, disse que o Flamengo pode perfeitamente conquistar os três pontos em Natal. “Vamos correr atrás, nossa equipe tem potencial e estamos conscientes do erro no jogo de casa”, disse.

O atacante, inclusive, deve fazer sua última partida vestindo a camisa do rubro-negro piauiense, diante do Alecrim. Isto porque surgiu o interesse do Novo Hamburgo/RS e deve se transferir para a equipe gaúcha nos próximos dias.

O único problema do time será a ausência de Luciano. O volante, expulso contra o Treze, deverá ser substituído por Bruno ou Binha.

Ficha técnica

Alecrim: Isaías; Eduardo Igor, Puxa, Rafael e Fernandes; Val, Robson, Chapinha e Kel (Léo Papel); Marcelo Assuensse e Maurício Pantera. Técnico: Francisco Diá.

Flamengo: Beto; Niel, Marcelo, Serginho e Batata; Alessandro, Célio, Bruno (Binha) e Michel; Roni e Maiquel. Técnico: Paulo Moroni.

Estádio: Machadão, Natal/RN
Horário: 17h
Árbitro: Fernando Oliveira Assunção/AL
Assistentes: Clistenis Juny de Souza Alves/RN e Flávio Gomes Barroca/RN
Fonte: Tribuna do Norte

sexta-feira, julho 10, 2009

Jogo do grupo do Alecrim é mantido para o estádio Amigão, em Campina Grande

A partida entre Treze e Ferroviário será realizada mesmo no Estádio Ernani Sátiro - O Amigão. A confirmação foi dada na quarta-feira (8). O laudo emitido pelo Corpo de Bombeiros não chegou a tempo na CBF que manteve o local do jogo. Com isso, o confronto válido pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro acontecerá neste sábado, às 16h, no Amigão.

O time paraibano estava ameaçado de não jogar no Amigão, ficando como opção o estádio Presidente Vargas, local dos treinos realizados nos últimos dias. Além do Ferroviário, seu adversário da próxima rodada, o Treze também terá pela frente o Alecrim de Natal, atual líder do Grupo 3 do Campeonato Brasileiro da Série D. Resolvida a questão para esse jogo, a diretoria do Treze vai correr atrás da liberação definitiva do Amigão para a sequência da competição nacional, antes do jogo contra o Alecrim.
O Mossoroense

sexta-feira, julho 03, 2009

Alecrim contrata volante que estava no América para Série D

O Alecrim anunciou nesta quinta a contratação do volante Chapinha para as disputas da Série B, que para o clube começa neste domingo em Fortaleza, no PV, contra o Ferroviário. O jogador, que estava no América, assinou contrato e já iniciou os trabalhos com o grupo hoje.

"Com essa aquisição encerramos momentaneamente o ciclo de contratações. Agora vamos esperar o início do campeonato e analisar o plantel, para vermos se ainda há posições carentes", informou o empresário João Maria Belmont, que está à frente das contratações no alviverde.

Enquantos uns chegam, outras saem. Também nesta quinta o volante Everton foi devolvido ao Baraúnas. "O jogador já chegou com uma lesão e hoje achamos por bem devolvê-lo", explicou Belmont. Dos contratados, segundo Ranílson Cristino, supervisor de futebol do Alecrim, apenas Maurício Pantera e Wesclei não foram regularizados. "Até sexta isso deverá ser feito", afimrou. Os zagueiros Pantera e Geílson estão fora da estreia devido punição imposta pelo STJD.
DN Online.

sábado, junho 13, 2009

Destaque do Estadual reforça o Alecrim.

O meia Alisson, que foi campeão estadual 2009 defendendo o Assu, é mais um reforço do Alecrim para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

O jogador foi contratado por indicação do técnico Diá, que observou diversas atuações do atleta. O interesse surgiu, segundo o treinador, porque Alisson é um dos poucos meio-campistas que atua bem pelo lado esquerdo do campo.

Alisson é cearense e teve algumas propostas, mas rejeitou porque esperava atuar pelo Assu na Série D do Campeonato Brasileiro. Só que o Camaleão desistiu da competição.
Dez na Rede.

sábado, fevereiro 28, 2009

(Potiguar) - Seis jogadores podem deixar o Alecrim.

Seis jogadores do Alecrim estão próximos de deixar o clube por empréstimo. O interesse vem de clubes paraibanos, alagoanos e do próprio estado.

Segundo o supervisor de futebol do periquito, Andrey Valério, os jogadores Magno, Eduardo, João Paulo, Chapinha, Gilmar, Torona e Daniel estão todos contactados. No entanto, o clube ainda aguarda o desfecho final.

O interesse vem do Icasa, do Baraúnas, do CRB e até do América. A notícia é de que o meia Chapinha e o atacante Torona podem se apresentar hoje à tarde ao alvirrubro.

O Alecrim encerrou ontem sua participação no estadual ao empatar em 1 a 1 com o Macau no estádio Frasqueirão. O time comandado por Gilmar Santos não se classificou para o segundo, mas se manteve na Série A do ano que vem.

Fonte: DN Online.

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

(Potiguar) - Spray de pimenta e derrota do Alecrim na preliminar.

A má fase segue forte no Alecrim. Lanterna do Campeonato Estadual com apenas dois pontos conquistados, o time alviverde de Natal perdeu mais uma neste domingo (15), desta vez, para o Potiguar de Mossoró, em jogo realizado na preliminar no estádio Machadão, em Natal, e válido pela 8ª rodada do Campeonato Estadual 2009. O placar final foi de 3 a 2 para o alvirrubro.

Além dos gols do Alecrim, marcados por Torona e Cledinaldo, o fato interessante da partida foi o spray de pimenta que atingiu três jogadores alviverdes durante a partida. “Atrapalhou. Claro. O jogo estava equilibrado e o gás de pimenta quando atinge os olhos não pode coçar, a pessoa não consegue abrir o olho direito. É complicado”, declarou, insatisfeito, o coordenador do Alecrim, Andrey Valério.

O gás do spray chegou aos olhos de três jogadores alecrinenses e um mossoroense levado pelo vento depois que policiais militares tentaram acabar com uma confusão na arquibancada do estádio. Os gols do Potiguar/M foram marcados por Helinho (2) e Flavinho. Com o resultado, o alvirrubro chegou a 4ª colocação no Estadual, ficando empatado com o ABC.

Fonte: Dez na Rede.

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

(Potiguar) - Comissão pune árbitros que validaram gol do ABC contra o Alecrim.

O árbitro Ítalo Medeiros, os dois auxiliares e o quarto árbitro que atuaram na partida em que o ABC derrotou o Alecrim por 3 a 0, no último domingo, foram punidos pela Comissão de Arbitragem da FNF com uma rodada de suspensão.

A comissão se reuniu na tarde desta segunda-feira para para avaliar a atuação do quarteto no segundo gol do ABC, marcado pelo zagueiro Ben-Hur. No entendimento deles, os árbitros erraram por validar o gol em que o jogador do ABC teria feito falta no zagueiro alecrinense antes da empurrar a bola para o gol.

Além de Ítalo Medeiros, foram punidos os auxiliares Luis Carlos Câmara Bezerra e Edson Trajano da Cruz, além do quarto árbitro Caio Max Vieira.

DN Online.

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

(Potiguar) - Coríntians de Caicó tem novo técnico para o estadual.

O Corintians de Caicó já tem treinador para o restante do estadual 2009. Trata-se de Jason Vieira, que recentemente comandou o Real Independente de Jardim de Piranhas. Ele substitui Baltazar Germano, que foi para o Macau. O anúncio foi feito na manhã desta quinta, um dia depois do time perder o clássico seridoense para o Potyguar-CN.

Jason traz na babagem o título de campeão da segunda divisão de 2008 com o Real e terá sete dias para preparar a equipe, uma vez que o time caicoense, nono colocada da competição com quatro pontos, folga no fim de semana.

A partida de estréia de Jason será quarta-feira que vem contra o Alecrim, lanterna da competição com apenas um ponto. O jogo será no Marizão, às 20h30.

DN Online

(Potiguar) - ABC poderá ter duas estréias contra o Alecrim.

O técnico Heriberto da Cunha recebeu uma boa notícia no dia desta quinta. É que o treinador deverá ter pelo menos três boas opções para o jogo diante do Alecrim, no domingo.

O atacante Diogo, que foi liberado para casar já voltou e poderá fazer sua estréia domingo contra o Alecrim. Regularizado, o atacante participou de todo treino de hoje e amanhã deverá ser utilizado no apronto no Frasqueirão.

Além dele, Simão e Ivan foram liberados e também poderão atuar. O primeiro se recuperou de uma lesão no joelho e poderá fazer sua estréia, enquanto o segundo, também recuperado de lesão, será opção para o ataque.

A baixa fica por conta de Rogério, que segue vetado. O volante Tales, o atacante Moré e o lateral Gleidson serão reavaliados nesta sexta. Os três reclamam de dores no tornozelo. No treino de ontem, os titulares fizeram apenas um treino leve, enquanto os reservas e os que não atuaram o tempo todo um minicoletivo.

O departamento de futebol solicitou o Machadão para treinar nesta sexta, mas em virtude da vistoria da Fifa, a Secretaria de Esporte e Lazer não pÔde ceder o campo.

DN Online.