Mostrando postagens com marcador Federação Potiguar de Futebol. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Federação Potiguar de Futebol. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, maio 28, 2009

Segunda Divisão do Rio Grande do Norte pode ser transmitida pela TV

O processo de modernização da Federação Norte-rio-grandense de Futebol continua a todo vapor. Depois de fundar uma nova sede e informatizá-la, reestruturar o quadro de arbitragem e recuperar a credibilidade do estadual com um campeonato mais organizado e competitivo, o presidente José Vanildo prepara-se agora para um desafio inédito na história do futebol potiguar: a transmissão do campeonato amador e da Segunda Divisão.
A ideia do dirigente é formar uma parceria com a TV Assembléia e o primeiro passo já foi dado numa audiência com o presidente da Assembléia Legislativa, Robson Faria. O deputado gostou do projeto e autorizou um estudo técnico para saber da viabilidade da transmissão dos jogos. Fico imaginando os benefícios que este convênio poderá trazer para o futebol e economia do estado. Além de promover e incentivar o esporte, dará maior visibilidade as cidades que sediarão os jogos da Segunda Divisão. Uma grande jogada a serviço da população.
Diário de Natal

quarta-feira, janeiro 16, 2008

Clubes do RN fazem pressão para seguir exemplo da Paraíba

Ontem à tarde, na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, muito bate-boca por conta dos altos custos das taxas de transferência de jogadores. Dirigentes cobram da entidade a mesma atitude da presidente Rosilene Brito, da Paraíba, que conseguiu a dispensa dessas taxas junto ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

O secretário geral da entidade, Tiago Cavalcanti, tentou contemporizar e explicou que estava tentando conseguir pelo menos um desconto, achando difícil que a colega de seu pai tenha tido sucesso na obtenção da dispensa.

Outra reclamação dos presentes girava em torno do quesito arbitragem. Os clubes têm que pagar de suas rendas mais esse compromisso financeiro, enquanto a entidade fica com sua porcentagem intocada da renda bruta.

Para cada transferência de federação para outra, o filiado tem que desembolsar a quantia de R$ 400,00. Para cada dez jogadores, R$ 4 mil, sem falar que quase todos os participantes fizeram mais de dez contratações, sendo que alguns até tiveram esse número dobrado.


Viajando

O presidente da FNF, Alexandre Cavalcanti, segundo informações de seu filho Tiago Cavalcanti, secretário geral, estaria viajando tratando de assuntos relacionados com a entidade. Falou-se na possibilidade de patrocínio, ou mesmo da liberação de recursos para, pelo menos, aliviar os clubes do pagamento das arbitragens.