Mostrando postagens com marcador Ferroviário/CE. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ferroviário/CE. Mostrar todas as postagens

terça-feira, agosto 25, 2009

Sergipe enfrenta o Alecrim no Batistão

De nada valeu a incessante pressão exercida pelos mais de 10 mil torcedores presentes, domingo, no Estádio Domingão, na cidade de Horizonte, interior do Estado do Ceará, para intimidar o Sergipe diante do Ferroviário, na segunda e decisiva partida entre as duas equipes, valendo uma vaga na terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro de Clubes. No campo de jogo, o colorado sergipano soube se impor e arrancar um suado empate em 3 a 3, resultado que garantiu a sua continuidade na competição.

Mesmo jogando de olho no regulamento, já que até uma derrota simples o classificaria, o Sergipe mostrou personalidade e muita garra, até mesmo nos momentos em que se viu em dificuldades. O cerco ao time comandado por Quintino Barbosa era previsto e começou por volta dos dois minutos, quando o atacante Stênio forçou o goleiro Érico a realizar uma importante defesa. A resposta do colorado sergipano veio aos 11 minutos, com o atacante Hugo Henrique pregando um forte susto na torcida cearense.

Embora sem gols, o jogo estava muito movimentado, com os dois times buscando marcar primeiro, principalmente o Ferroviário, que precisava de três gols e não sofrer nenhum para se classificar. Uma vitória por 2 a 0, a decisão iria para os pênaltis. Mas na etapa inicial do encontro não houve balanço de redes, para sorte do Sergipe, cuja defesa andou cometendo algumas falhas inadmissíveis, causando preocupação ao técnico Quintino Barbosa. No vestiário, o comandante técnico rubro deu as suas bronca e no retorno às quatro linhas a equipe, ainda que incorrendo em falhas, ressurgiu com outra postura.

Com o Ferroviário no desespero, tentando a qualquer custo marcar o primeiro gol, eis que por volta dos cinco minutos do segundo tempo Hugo Henrique apareceu para calar a inquieta torcida, abrindo a contagem no Domingão. Mas a festa do Sergipe não demorou minuto, porque em 12 minutos a agremiação alencarina conseguiu virar o placar, por intermédio de Rafael e Diogo.
Em desvantagem no resultado, o Sergipe se preocupou em se segurar na retaguarda, por causa da pressão do adversário, que era muito grande. E foi assim que nasceu seu segundo gol.

Depois de uma investida do Ferrão, sobrou um contra-ataque rubro com a bola chegando a Fabinho Cambalhota, que chutou com categoria, empatando a partida. Aos 33 minutos, o Ferroviário ainda viu renascer a esperança de classificação, quando Leonardo decretou o terceiro gol, sem oferecer chance de defesa ao goleiro Érico.

E quando tudo parecia que o jogo terminaria com a vitória do Ferroviário, por 3 a 2, novamente Fabinho Cambalhota apareceu para marcar o gol de um empate com sabor de vitória para o Vermelhinho, que reaparece no campeonato, desta vez na terceira fase, enfrentando no próximo domingo o Alecrim, de Natal.

Terceira fase

Saiu tudo como queriam os dirigentes do Sergipe. No sorteio realizado na tarde de ontem, na sede da CBF, deu Sergipe e Alecrim, no Batistão, neste domingo. O jogo de volta está marcado para o dia 13 de setembro, um domingo, às 17h, no Machadão, em Natal. O segundo jogo deveria ser no dia 6 de setembro, mas como nessa data tem jogo da Seleção Brasileira de futebol contra a Argentina a CBF resolveu adiar a partida de volta para o dia 13, o domingo posterior.

Retorno do elenco

Após a classificação, o plantel do Sergipe, que só chegou a Aracaju às primeiras horas da noite de ontem, reapresenta-se hoje à tarde, no Estádio João Hora de Oliveira. Quintino Barbosa disse ontem que a equipe tem que continuar forte, sem medo e com os pés no chão, uma vez que o seu próximo adversário, o Alecrim, de Natal, será um mais um osso duro de roer.

“Nunca enfrentei o Alecrim, mas tenho ex-jogadores que trabalharam comigo jogando por lá”, declarou o técnico, ao adiantar que durante o decorrer da semana espera colher informações sobre a maneira de jogar.

O goleiro Érico, peça importante no empate de domingo, foi mais além. Ele disse que se o Sergipe mantiver o padrão de jogo que vem apresentando tem condições de passar para a quarta fase do campeonato.

“O campeonato está afunilando e não podemos incorrer em erros, sob pena de vermos o projeto do clube de premiar a torcida com um título no ano do seu centenário ir de água abaixo”, afirmou o “paredão rubro”.

Próximo adversário

O Alecrim continua firme na disputa por uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. Domingo, em Caruaru, num jogo dramático, o verde perdeu por 1 a 0 para o Central, mas como havia vencido o jogo de ida em Natal, por 2 a 0, garantiu sua vaga na quarta fase da Série D. No jogo, o time natalense sofreu o primeiro gol aos 13 minutos da etapa inicial por intermédio de Sidney, mas no segundo tempo, numa tarde/noite inspirada do veterano goleiro Isaías, o verde segurou o placar. Na última chance de gol pernambucana, o goleiro fez uma defesa espetacular num golpe de cabeça aos 46 minutos, para assegurar a classificação alviverde fora de casa.

Vale lembrar que os alecrinenses não contaram com o técnico Francisco de Assis, o “Dia”, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, além de Val, machucado, Eduardo Igor e Hércules, suspensos.

Alecrim Futebol Clube -Fundação: 15 de agosto de 1915;
Títulos: Campeão estadual (1925), bicampeão estadual (1963 e 1964), campeão invicto estadual (1968 - único no Rio Grande do Norte) e bicampeão estadual (1985/1986).
Jornal da Cidade

segunda-feira, agosto 24, 2009

Sergipe empata com o Ferroviário e classifica

Com um resultado de 3 X 3, o Sergipe volta para casa com
vaga garantida para próxima rodada


O jogo foi sofrido, mas com um empate de 3 X 3, o Sergipe volta para casa com o passaporte para a próxima fase do Brasileirão da Série D, garantido. A partida contra o Ferroviário, do Ceará, foi disputada neste domingo, 23, no Estádio Elzir Cabral, em Horizonte, no Ceará.

O Ferrão, como é chamado o time Ferroviário pela torcida cearense, começou e terminou atacando no primeiro tempo do jogo, que foi encerrado com o placar zerado. O time rubro se defendeu como pode e assistiu passivamente à agressividade do time adversário.

Depois do intervalo, o Sergipe volta com tudo e vira o placar nos primeiros minutos do primeiro tempo, com um gol do atacante Hugo Henrique. É o 7º gol do time rubro no Campeonato Brasileiro da Série D e 4º do artilheiro. Mas, para a alegria da torcida do Ferrão, o gol de empate chega oito minutos depois, por um vacilo defensivo dos jogadores sergipanos. É 1 X 1 no Elzir Cabral.

Na sequencia, a partida ficou mais sofrida para o Sergipe, com mais um gol do Ferroviário, que ficou na frente com 2 X 1. O time rubro empata logo em seguida com um gol espetacular de Fabinho Cambalhota, aos 28 minutos do 2º tempo. É 2 X 2 no placar. O Ferrão escuta os apelos da torcida e, na pressão, mostra que não está de brincadeira, virando o jogo com mais um gol, marcando 3 X 2 no placar.

Mesmo assim, o rubro garante a classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, com outro golaço de Fabinho Cambalhota, marcado aos 49 minutos do 2º tempo, empatando o placar em 3 X 3. O Sergipe está entre as 10 melhores equipes da competição e joga contra o Alecrim, do Rio Grande do Norte, na próxima rodada.
Esporte em Sergipe

sábado, agosto 22, 2009

Sergipe está preparado para enfrentar o Ferroviário-CE

Após uma longa e cansa tiva viagem de ônibus, o Sergipe desembarcou, ontem à tarde, em Fortaleza, e, agora, só aguarda o jogo que vai decidir a sua sorte na Série D do Campeonato Brasileiro. O time rubro encara, a partir das 16h deste domingo, na cidade de Horizonte, 42km distante da capital cearense, a representação do Ferroviário, no segundo jogo entre as duas equipes, na segunda fase da competição nacional.

Vitorioso, por 2 a 0, na primeira partida, realizada no último domingo, no Estádio Batistão, o Sergipe enfrenta a agremiação alencarina, perante um público estimado em 15 mil pessoas, com a vantagem de poder perder até por 1 a 0, e garantir a classificação. Apesar dessa regalia, o técnico Quintino Barbosa revelou que as dificuldades, amanhã, serão redobradas, mas que a sua equipe está preparada em todos os aspectos para a superação.

“Não será nada fácil encarar o Ferroviário apoiado pela sua torcida e precisando de pelo menos o empate para tentar a sua classificação. Os nossos jogadores são sabedores disso e quando deixaram Aracaju o fizeram convictos das provocações de que serão alvos, tanto dentro quanto fora de campo. Eles vão querer reverter o quadro, a qualquer custo, sem saber que terão pela frente um adversário destemido e disposto a tudo pela conquista da vaga”, disse Quintino.

Em relação ao adversário, o treinador do hexacampeão do Estado declarou que é de qualidade e, por isso, o Sergipe tem mostrar muito serviço, em campo, sob pena de correr o risco de amargar uma decepção. Para Quintino Barbosa, o esquema de jogo que tem na cabeça e que orientará o time colocar em prática, na sua avaliação, é considerado o ideal para suportar todas adversidades partidas do adversário.

“A vitória, por 2 a 0, no primeiro jogo, só começou a ser construída a pouco mais de 10 minutos do fim. Isso é uma prova de que o Ferroviário não veio passear. Agora, com as correções feitas durante a semana, acredito que o Sergipe terá uma postura mais produtiva, não apenas no segundo tempo, mas durante todos os 90 minutos. O importante é o time começar bem e terminar bem. Se isso se concretizar, dificilmente, deixará escapar a classificação”, revelou o treinador, minutos antes da viagem a Fortaleza.

Preparativo

A delegação só chegará a Fortaleza por volta das 16h, sem condições para que Quintino Barbosa levar os jogadores ao Estádio do Fortaleza para um leve treino, como estava na programação da comissão técnica. Chefiada por Roberto Nogueira, o Sergipe está hospedado no Hotel Abuarana, no centro da cidade.
jornal da cidade

Jéfferson vira dúvida para jogo decisivo

O técnico do Ferroviário, Gilmar Silva, tem uma série de dúvidas para definir a equipe titular que entra em campo amanhã, diante do Sergipe, no estádio Domingão, em Horizonte, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Hoje, o elenco coral faz o último treino antes do jogo de amanhã.

O goleiro Jéfferson reclama de um contusão, mas será avaliado hoje pelo departamento médico. Gilmar Silva tem à sua disposição o meia Willer, ex-Fortaleza, que já ganhou condição de jogo. O técnico coral diz que só vai anunciar os titulares antes da partida.

As dúvidas começam pelo ataque. Sem poder contar com Wescley e Cristiano, punidos com cartões no jogo passado em Aracaju, a definição na dupla de ataque recai em três atletas: Stênio, Faísca e Juninho. No setor de zaga, Rafael pode ser a opção para jogar ao lado de Non.

No último jogo frente ao Sergipe, o Ferrão perdeu de 2 a 0. Amanhã, a equipe da Barra do Ceará precisa vencer com três gols de diferença para chegar à terceira fase da Série D.
O Povo

quarta-feira, agosto 19, 2009

Alisson está de volta ao Sergipe

A diretoria do Sergipe anunciou mais um reforço para o Brasileiro da Série D, trata-se do meia-atacante Alisson(foto) que está de volta ao clube onde foi revelado. Alisson também defendeu o Confiança e estava atualmente disputando a segunda divisão do futebol pernanbucano.

O atleta já se apresentou ao Sergipe, onde trabalhou fisicamente para recuperar o condicionamento físico.

Caso Matheus

Ningém sabe explicar o sumiço do meia, que está desaparecido desde sábado. A diretoria do Sergipe pouco fala sobre o assunto e também não sabe o que aconteceu.
Futebol em Sergipe

terça-feira, agosto 18, 2009

Ferrão perde três para o próximo jogo

Wescley levou o 3º amarelo e estará fora

Além do atacante Cristiano, expulso no primeiro jogo contra o Sergipe, pela Série D do Campeonato Brasileiro, em Aracaju, o o Ferroviário perdeu mais dois atletas para a partida de volta da segunda fase, no próximo domingo, em Horizonte. O meia Lúcio e atacante Wescley(foto) receberam o terceiro cartão amarelo e também desfalcam o time no jogo decisivo frente ao Sergipe, no Domingão.

A delegação chegou ontem no fim da tarde da capital sergipana. A viagem de ônibus foi desgastante fisicamente para o elenco. A reapresentação do grupo está prevista para hoje, às 15h30min, na Vila Olímpica Elzir Cabral, quando o técnico Gilmar Silva começa a estudar os substitutos para Cristiano, Wescley e Lúcio.

A comissão técnica e os jogadores do Ferroviário criticaram bastante a atuação do árbitro paraibano José Renato Soares durante o jogo do último domingo, por ele ter aplicado cartões amarelos nos atletas corais. O Ferrão perdeu por 2 a 0 para o Sergipe e precisará vencer por três gols de diferença no jogo de volta.
O Povo

segunda-feira, agosto 17, 2009

Sergipe faz o dever de casa e vence o Ferroviário

Em partida difícil, o Sergipe conquista importante resultado e segue mais tranquilo

O Sergipe tentou, buscou o gol por todos os lados, pois era preciso conquistar a vitória em cima do Ferroviário neste domingo, 16, no Batistão, em Aracaju, pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Após muitas tentativas de chegar ao objetivo, entre elas a briga para se livrar da marcação cerrada do Ferroviário, no segundo tempo da partida é que as coisas começaram a mudar para os sergipanos que venceram por 2 a 0.

Mesmo com a tranqüilidade adquirida com o bom resultado em casa, o time rubro sabe que agora o desafio fora de casa no próximo dia 23, no Ceará, será ainda maior. Já que o Domingão, na cidade de Horizonte, estará cheio no que depender da torcida tricolor. E é neste cenário que o Sergipe irá buscar a classificação para a terceira divisão do futebol brasileiro.

O jogo
A expectativa era grande para conquistar uma importante vitória jogando em casa, mas o Sergipe encontrou um Ferroviário destemido, com uma marcação fechada, em cima do lance. Logo nos minutos iniciais os sergipanos se deram conta que a partida não seria fácil e o esforço para se livrar da marcação e chegar com perigo ao ataque teriam de ser ainda maiores.

Mesmo com jogo apertado o Sergipe buscou se movimentar e conseguiu permanecer com a posse de bola por mais tempo que o adversário. Porém neste caso ter a posse da bola, não garantia evolução e jogadas perigosas. Assim o Ferroviário viu oportunidade de avançar e aos 14 minutos em uma jogada rápida pelo meio, Diogo chegou com perigo ao ataque após ser lançado e chutar de voleio na cara do gol, assustando a defesa rubra, onde o goleiro Erico foi essencial para evitar que os cearenses marcassem no Batistão.

A chegada do Ferroviário deixou os jogadores rubros nervosos em campo, o que complicou ainda mais o desenvolvimento das jogadas. A equipe ficou afobada e acabou se precipitando em alguns lances, os quais contribuíram para que os visitantes crescessem na partida. Uma série de passes errados, colocaram a defesa do Mais Querido, em várias situações de perigo, o que deixou a torcida ainda mais apreensiva. Por falar em torcida, mesmo em pequeno número, os torcedores que compareceram ao Lourival Batista, fizeram muito barulho e não se cansaram de empurrar a equipe. Porém com todo o esforço dentro e fora do gramado, o primeiro tempo foi encerrado em 0 a 0.

No segundo tempo era tudo ou nada e o Sergipe sabia disso, era preciso entrar em campo com toda energia para superar as dificuldades da primeira etapa. E a reação do rubro não demorou a aparecer. Aos 17 minutos, Juninho chegou com tudo ao ataque e quase marca para o Sergipe, levantando a torcida. Já aos 22 minutos, novamente Juninho em cobrança de falta deu um susto não só no adversário, mas também na torcida que chegou até a comemorar o gol. Entanto, para a tristeza dos rubros, a bola havia batido pelo lado de fora da rede.

Neste clima, o Ferroviário ainda ficou com um a menos em campo, o que inflamou a torcida do Sergipe. Cristiano, que já tinha cartão amarelo, levou o vermelho após falta cometida contra o Mais Querido.

Parece que este era o incentivo que o Sergipe precisava para crescer em campo, e aos 36 minutos da etapa complementar chegou o momento mais esperado pela torcida: o gol. Fabinho desceu pela esquerda e percebeu Pedrinho, que havia acabado de entrar no jogo, livre na entrada da área e não teve outra, o camisa 16 bateu de primeira e marcou inaugurando o placar. Sergipe 1 a 0.

Já nos minutos finais da partida, novamente os rubros chegaram com perigo ao ataque, carimbando a meta adversária e sacramentando a tão sonhada vitória em casa. Fabinho que no primeiro havia servido muito bem Pedrinho, partiu com tudo para cima do Ferroviário, fazendo bonitos dribles e batendo certeiro de esquerda, totalmente sem defesa para o goleiro Jeferson. Placar final: Sergipe 2 x 0 Ferroviário.
Em Sergipe

sexta-feira, agosto 14, 2009

Ferrão sem Ivan e Juninho para o jogo contra o Sergipe

Gilmar Silva Téc. do Ferrão

Sem contar com dois dos seus jogadores titulares, Gilmar Silva tem problemas para definir um lateral direito.

O técnico do Ferroviário Gilmar Silva(foto), não contará com dois jogadores que vinham muito bem no time coral. O lateral direito Ivan e o atacante Juninho, sentiram problemas de contusão e não seguiram viagem a capital sergipana, quando o Ferrão enfrentará o Sergipe, às 16h, no estádio Batistão.

O atacante Juninho, se mostrava como dúvida desde o início da semana. No jogo realizado em Natal(RN), contra o Alecrim, Juninho deixou o campo antes do término da partida por problemas de contusão. Em seu lugar, Gilmar Silva não encontrou dificuldades, pois o seu substituto foi o Atacante Cristiano, que inclusive fez gol e assegurou de novo a condição de titular no ataque do Ferroviário.

Na lateral direita, o treinador coral está quebrando a cabeça para achar o substituto de Ivan. A princípio seria o jogador Robert, mas também, deixou o treino desta quinta-feira(13), sentindo dores no tornozelo direito. Foi então, que a chance apareceu para o jogador Café, que deverá ser o lateral direito do Tubarão da Barra em Aracaju.

Nunca é de mais lembrar, que há bem pouco tempo, esses dois jogadores não interessavam mais ao Ferroviário, foram colocados em uma lista de dispensáveis ou disponibilidade, como queiram.

Desta maneira, a provável formação coral para enfrentar o Sergipe, neste domingo(16), será a seguinte: Jefferson; Café(Robert), Cícero César, Lúcio e Marcelo; Valter, Elielton, Júnior Cearense e Diego; Wescley e Cristiano.

Ainda viajaram completando as opções de banco do Ferroviário: Renato, Non, Clemilson, Leonardo, Stênio e Faísca.

A delegação coral deixou nossa capital por volta das 13h desta quinta-feira, e fará uma parada em João Pessoa(PB). No período da manhã de sexta-feira, um trabalho relaxante será comandado na raia de Tambaú. Ao meio dia e meia, a delegação deixará a capital paraibana e segue com destino a cidade de Aracaju.

Na manhã de sábado(14), já em Aracaju, os jogadores do Ferroviário participarão de um treinamento a ser realizado no estádio Batistão, local do jogo de domingo. A delegação ficará hospedada em um hotel na Praia do Atalaia.
Artilheiro

segunda-feira, agosto 10, 2009

Alecrim perde e encara Central-PE no mata-mata

O Alecrim decepcionou sua torcida e perdeu em casa para o Ferroviário na tarde deste domingo, no estádio Machadão, pelo placar de 2 a 1, no último jogo do grupo na primeira fase. Os gols dos cearenses foram marcados por Wescley e Cristiano, enquanto Val descontou para os donos da casa. Já classificado, esta foi a segunda derrota seguida dos natalenses na competição, que de quebra ainda perderam a liderança do grupo para o time alencarino.

Os gols da partida saíram de forma relâmpaga no segundo tempo. Em dois minutos, os cearenses, que precisavam vencer para garantir a segunda vaga do grupo sem depender de ninguém, mataram o jogo. Primeiro, Wescley marcou aos 11 minutos. Depois, aos 13, Cristiano aumentou. O Alecrim ainda diminiu aos 39 minutos com Val, mas já era tarde e o placar ficou mesmo no 2 a 1. No outro jogo do grupo, o Treze bateu o Flamengo também por 2 a 1, mas com a derrota verde os dois morreram abraçados.

Com o segundo lugar do grupo, o Alecrim agora enfrenta na segunda fase em jogos mata-mata o Central-PE, primeiro da chave 4 e melhor time da competição até aqui. O time de Caruaru terminou a fase de classificação com 12 pontos. Vale lembrar que nesse grupo o Santa Cruz acabou eliminado. Segundo a tabela da CBF, O primeiro confronto será em Natal, domingo. O jogo de volta vai ser no dia 26 de agosto, em Caruaru.
DIARIO DE NATAL

Tubarão da Barra abocanha vaga

Wescley (d) abriu o marcador na vitória coral

O Ferroviário continua na briga por um lugar na Terceirona. A equipe encara o Sergipe na segunda fase da Série D.

A missão era dura. Afinal, garantir vaga fora de casa e ainda mais contra o líder do grupo nunca é tarefa das mais fáceis. No entanto, foi só o jogo começar e as teorias caíram por terra. Ontem, no estádio Machadão, em Natal, o Ferroviário bateu o Alecrim por 2 a 1 e avançou para a próxima fase da Série D. O resultado, de quebra, fez com que os corais tomassem a frente da Chave 3 da competição. Agora, o time enfrenta o Sergipe no mata-mata.

O Alecrim começou a partida em cima, pressionando o Ferroviário. Os corais, por sua vez, tinham enorme dificuldade para trabalhar a posse de bola. Encurralado, restava ao time apostar em algumas descidas de Diego e Juninho para tentar respirar. No mais, só dava a equipe potiguar. Aos 13 minutos, Robson bateu cruzado e por pouco não abriu o placar. O goleiro Jefferson torceu e a bola foi para fora.

O jogo ficou mais equilibrado a partir dos 17 minutos, quando Ivan arriscou um chute perigoso e deixou o Ferroviário mais animado. Como resposta, o Alecrim carimbou a trave dos corais, após cobrança de falta de Luciano Paraíba. Nove minutos depois, o mesmo Luciano quase fez, em uma entrada cara a cara com Jéfferson.

No segundo tempo o ritmo não diminuiu. A diferença foi que o domínio mudou de pés. Com as entradas de Cristiano e Leonardo, o Ferroviário passou a ter mais qualidade de passe e tomou as rédeas da partida. O Alecrim ficou um pouco atordoado e viu os corais marcarem bem rápido. Aos 11min, Wescley aproveitou cruzamento, antecipou-se à zaga, a fez o primeiro gol. Dois minutos depois, Cristiano acertou lindo chute e ampliou o marcador: 2 a 0.

Daí para frente o Ferroviário recuou e deixou campo para o Alecrim. A equipe potiguar pressionou, foi para cima e teve inúmeras chances de marcar. Leonardo Sena, Pantera e Chapinha perderam muitos gols. Até que Val, aos 38min, diminuiu o placar.

O resultado classificou os dois times no Grupo 3 da Série D. O Ferrão, em primeiro, e o Alecrim, em segundo. Na segunda fase, os corais encaram o Sergipe e o Alecrim joga contra o Central de Caruaru, uma das melhores campanhas até aqui.

BRASILEIRO - SÉRIE D 2009

ALECRIM 1
Isaías, Fernandes, Pantera e Rafael; Eduardo Igor (Léo Papel), Alexandre, Hécules, Chapinha (Leandro Sena) e Robson; Maurício Pantera (Wesclei) e Luciano Paraíba. Técnico: Francisco Diá.

FERROVIÁRIO 2
Jefferson, Ivan, Rafael, Lúcio e Marcelo; Válter (Clemilson), Elielton, Júnior Cearense e Diego (Leonardo); Wescley e Juninho (Cristiano). Técnico:
Gilmar Silva.

Local: Estádio Machadão, em Natal
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Data: 9/8/2009
Gols: Wescley (aos 11min do 2ºT), Cristiano (aos 13min do 2ºT) e Val (aos 38 do 2ºT)
Cartões amarelos: Róbson (A) e Clemilson (F)
Cartão vermelho: não houve
Público: 462 pagantes
Renda: R$4.150,00
O Povo

domingo, agosto 09, 2009

VALE A VAGA: Ferrão vai buscar classificação em Natal

Gilmar Silva orienta os jogadores do Ferroviário para
buscar a classificação logo mais contra o Alecrim

O treinador Gilmar Silva faz mudança. Diego entra no meio e Cícero César lesionou o tornozelo esquerdo e é dúvida

O Ferroviário tem hoje, às 16h, em Natal (RN), a árdua missão de vencer a equipe do Alecrim para poder passar à próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, sem depender do resultado da partida entre Treze/PB e Flamengo/PI, que jogam no mesmo horário em Campina Grande, no interior paraibano.

Diante disso, a equipe coral promete ser ofensiva, embora jogando fora de seus domínios. O adversário, já classificado, vai tentar manter a boa fase dentro de casa. Antes de ontem, a imprensa paraibana noticiou que a diretoria do Treze estaria disposta a oferecer R$ 50 mil aos jogadores do Alecrim para eliminar o Ferrão.

Após o último treino, na manhã de ontem, ainda na Barra do Ceará, o técnico Gilmar Silva anunciou que optou por Diogo, ex-Ceará, no lugar de Diego. Conforme o treinador, o time ganhará mais poder de armar contra-ataques.

Já o zagueiro Cícero César saiu do treino lesionado no tornozelo esquerdo e passou a ser dúvida. Mesmo assim, o atleta viajou e fará testes antes do início do jogo. Caso não se recupere, Tom será a alternativa.

Em situação cômoda, principalmente pela vaga conquistada antecipadamente, o treinador Diá, do Alecrim, que perdeu para o Flamengo/PI, na rodada passada, assegura que o seu time jogará para vencer.

SAIBA MAIS
Com vitória

Se o Ferroviário vencer o Alecrim estará classificado, independente do resultado da outra partida do grupo

Com empate
Uma igualdade, em Natal, fará com o que o Peixe torça por um empate entre Treze/PB x Flamengo/PI. Porém, a vaga ainda pode ser conquistada, desde que nenhum dos dois concorrentes vença o jogo por mais de cinco gols de diferença

Com derrota
Se perder o confronto no Machadão, o time coral só se classifica para a segunda fase da Série D, com um empate na outra partida da Chave.

FICHA TÉCNICA

Alecrim/RN
Isaías; Fernando, Pantera (Puxa), Alex e Ribamar; Geilson, Robson, Val (Fabiano Silva) e Chapinha; Maurício Pantera e Hércules.
Técnico: Francisco de Assis (Diá).

Ferroviário
Jéfferson; Ivan, Cícero César (Tom), Lúcio e Marcelo; Válter, Elielton, Júnior Cearense e Diogo; Wescley e Juninho.
Técnico: Gilmar Silva.

Competição - Série D do Campeonato Brasileiro. Estádio - Machadão, em Natal/RN. Data - 9 de agosto de 2009. Horário - 16h.
Árbitro - Cláudio Francisco Lima e Silva/SE. Assistentes - Lorival Cândido das Flores e José da Silva Sobrinho (Ambos do Rio Grande do Norte).
Diario do Nordeste

terça-feira, agosto 04, 2009

Torcendo por um "milagre", Treze mira Flamengo domingo pela Série D

Depois de um bom início, quando chegou a liderar o grupo por duas rodadas, o Treze caiu de produção e agora não depende mais de suas forças para prosseguir no Campeonato Brasileiro da Série C. Com cinco pontos, mesma pontuação do Flamengo-PI, adversário de domingo, o Galo precisa vencer a partida no PV e torcer por uma derrota do Ferroviário para o já classificado Alecrim, em Natal.

Em caso de empate no jogo de Natal, o Galo tem que golear o Flamengo por diferença de cinco gols, tarefa nada fácil, levando em consideração que o time só conseguiu balanças as redes três vezes no atual campeonato, através do atacante Gauchinho.

“De um bom começo agora estamos vivendo situação delicada, mas como diz aquele velho ditado, enquanto há vida, há esperança e vamos procurar fazer a nossa parte, vencendo o Flamengo”, disse o goleiro Ricardo, um dos destaques do time no torneio.

Para pegar o Fla, que venceu a Alecrim na rodada de domingo, o técnico Marcelo Vilar sabe que não terá o volante Wanderson, expulso na derrota por 2 a 0 partida para o Ferroviário-CE. Nesta terça-feira, haverá a reapresentação com todos os jogadores no PV. Os treinos acontecem nos dois períodos.
Paraiba Online.

Alecrim regulariza Leandro Sena.

O Alecrim ganhou pelo menos mais um reforço para a partida decisiva que fará contra o Ferroviário, domingo, no estádio Machadão, pela última partida da primeira fase do grupo A3 da Série D. O meia Leandro Sena, ex-ABC e América, está regularizado e à disposição do técnico Diá.

"Agora só depende do nosso treinador a utilização dele ou não na partida", disse o empresário João maria Belmont, que está à frente do departamento de futebol do Alecrim.

Belmont confirmou ainda a contratação do atacante Tiago Potiguar, ex-ABC e Corinthians de Caicó. "Esse jogador se apresenta nesta terça junto com o volante Fabiano Silva. Agora vamos correr para deixá-los também a disposição do Diá para domingo", explicou.

Para fechar momentaneamente o plantel para a Série D, o verde espera a resposta do ala/meia Marciano, também ex-ABC e América. "Fizemos a proposta e estamos esperando a resposta do atleta, que nos pediu um prazo até quarta-feira", afirmou Belmont.

O Alecrim é o líder do grupo com 10 pontos e joga por uim empate contra o Ferroviário, vice-líder com sete, para garantir a primeira colocação e entrar com vantagem na fase seguinte da competição.
DN online

Ferrão pronto pela vaga.

Os jogadores do Ferroviário estarão se reapresentando nesta terça-feira(04), na Vila Olímpica Elzir Cabral, quando o técnico Gilmar Silva comandará os primeiros trabalhos visando ao jogo da classificação do Ferrão a próxima fase do Brasileiro Série D, contra o Alecrim em Natal(RN).

Sem nenhum problema relacionado a suspensão e contusão de jogadores, Gilmar Silva poderá contar com todo elenco a sua disposição, o que dará mais tranqüilidade para trabalhar uma boa formação coral para enfrentar o time do Alecrim no estádio Machadão, no domingo(09), às 16h.

A situação do Ferroviário é favorável, mas ainda corre risco de não passar a próxima fase, por esse motivo todo cuidado será pouco, no jogo derradeiro da primeira fase da Série D. É um fato interessante, pois o Ferroviário poderá ser eliminado, mas também, poderá ser o primeiro do grupo.

A delegação do Ferroviário deixará nossa capital na sexta-feira(07), por volta das 13h, seguindo direto para a capital potiguar. No sábado, a comissão técnica do Tubarão da Barra tentará um treino leve no estádio Machadão, local do jogo contra o Alecrim.
Artilheiro

segunda-feira, agosto 03, 2009

Olha o tubarão!

Lateral Ivan anotou o primeiro gol da vitória coral por 2 a 0 sobre o Treze (PB)

O time coral continua com chances de classificação para a próxima fase do Brasileiro - Série D após derrotar o Treze (PB) por 2 a 0. Na última rodada da fase classificatória, o Ferrão enfrentará o Alecrim, domingo, em Natal (RN)

Tinha de ser com sofrimento. Mas o Ferroviário ganhou em casa do Treze (PB) por 2 a 0 e segue com chances de classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro - Série D. A vitória no estádio Domingão, em Horizonte, fez o Ferrão assumir a segunda colocação do Grupo 3 com sete pontos. O líder é o Alecrim (RN) com 10. O time potiguar foi derrotado ontem pelo Flamengo (PI) por 2 a 1. O tima piauiense está com cinco pontos. O próximo compromisso do Ferroviário será no próximo domingo, dia 9, em Natal, diante do Alecrim.

O Ferroviário começou melhor na partida diante do Treze. Juninho puxava as ações no ataque e foi o destaque no jogo. Logo aos 12 minutos, o atacante coral teve a oportunidade do chute. O goleiro Ricardo, do Treze, fez a defesa parcial. Na sobra, Ivan abriu o placar para a equipe da Barra do Ceará.

Melhor posicionado em campo, o time coral continuou buscando o gol. O atacante Juninho foi derrubado na área e o juiz pernambucano Antônio André Rodrigues deu o pênalti. Wescley foi o responsável pela cobrança, mas bateu fraco no canto e o goleiro Ricardo fez a defesa.

A partir daí, o time de Campina Grande tentou reagir no jogo. O atacante Gauchinho era quem levava mais perigo à defesa do Ferroviário. Para dificultar ainda mais para a equipe paraibana, Vanderson recebeu cartão vermelho.

Na volta do intervalo, o Ferrão veio mais recuado. E em pouco tempo, o técnico Gilmar Silva resolveu mudar. Colocou o atacante Stênio em campo na posição de Ivan. A mudança deu mais velocidade ao time da Barra do Ceará, que passou a atacar mais. O próprio Stênio exigiu marcação cerrada da defesa paraibana. Aos 24 minutos, o atacante coral mandou uma bola na trave.

Por outro lado, o Treze também ganhou mais força com as entradas de Rosembrick e Camilo. As descidas no contra-ataque quase sempre levavam desespero aos zagueiros do Ferrão. Gauchinho perdeu uma chance sem goleiro, aos 26. Chegou atrasado na bola. Depois foi Gauchinho que deixou Edson Di de frente para o gol. Ele bateu por cima do travessão.

O sufoco coral só acabou aos 44 minutos, quando Juninho limpou a jogada na entrada da área e bateu no canto. A vitória do Ferrão estava assegurada: 2 a 0. A equipe coral continua na briga para seguir à frente na Série D.

BRASILEIRO - SÉRIE D 2009

FERROVIÁRIO 2
Jéfferson; Ivan (Stênio), Lúcio, Cícero César e Marcelo; Válter, Eliélton, Júnior Cearense (Clemilson) e Diego (Diogo); Juninho e Wescley.
Técnico: Gilmar Silva

TREZE (PB) 0
Ricardo; Júnior, Deleu e André Lima; Gledson (Camilo), Vanderson, Daniel, Erivelton (Rosembrick) e Da Silva; Gilberto (Edson Di) e Gauchinho.
Técnico: Marcelo Vilar.

Local: Estádio Domingão, em Horizonte
Árbitro: Antônio André Rodrigues de Souza (PE)
Renda: R$ 7.015,00
Público: 901 pagantes
Cartões amarelos: Lúcio (F), Valter (F), Cícero César (F), Da Silva (T),
Cartão vermelho: Vanderson (T)
Gols: Ivan, aos 12min do 1º tempo; Juninho, aos 44min do 2º tempo
O Povo

Série D: Mengo vence e embola classificação

Niel e Joniel fizeram os gols da vitória rubro-negra

Mesmo com a primeira vitória, time piauiense está no páreo e vai brigar por vaga na última rodada. Subindo um degrau na tábua de classficação, com a maiúscula vitória alcançada esta tarde no Albertão diante do Alecrim, de Natal, por 2 a 1, o Flamengo renasce das cinzas e agora vai brigar pr uma vaga na última rodada do Grupo D do Campeonato Brasileiro da Série D.

Campeão piauiense saiu da lanterna e ocupa a terceira posição da tabela de classificação. Os gols rubro-negros foram de Joniel e Niel, contra um de Maurício Pantera. Pouco mais de 275 torcedores empurraram o time para a primeira vitória no brasileiro de 2009.

Mengo passa a somar agora cinco pontos e ocupa a terceira posição na tabela de classificação. Na última rodada, domingo, dia 9, vai a Campina Grande, na Paraíba enfrentar o Treze e se vencer ficará torcendo por uma conbinação de resultados.

Ferrim

O Ferrão conquistou na tarde deste domingo, no estádio Domingão em Horizonte, um grande resultado diante do Treze de Campina Grande (PB). Ivan e Juninho construíram o placar de 2 x 0 a favor do clube coral, que assumiu o segundo lugar do Grupo A3 da Série D, dentro zona de classificação para a próxima fase.

A classificação está assim: Alecrim, em primeiro lugar com 10 pontos, Ferroviário, em segundo, com sete pontos, Flamengo vem em terceiro com cinco ao lado do Treze, mas ganha no critério gol pró.
Foco Esportivo

Na estreia de Marcelo Vilar, Treze perde

Na estreia do treinador Marcelo Vilar, o Treze não foi feliz e perdeu para o Ferroviário do Ceará por 2 a 0, neste domingo, no estádio Domingão, em Horizonte (distante 40 quilômetros de Fortaleza), pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Ivan e Juninho, um em cada tempo, marcaram para o Ferrão, que jogou com um homem a mais na maior parte do jogo, devido à expulsão de Vanderson aos 34 minutos do primeiro tempo, e teve um pênalti desperdiçado por Wescley, que foi defendido por Ricardo aos 37 minutos.

Com o revés, o Galo caiu para quarta colocação, com cinco pontos, e agora não depende mais de si, pois precisa vencer o Flamengo do Piauí (cinco pontos após vitória sobre o Alecrim por 2 a 1), domingo, em casa, e torcer por derrota do Ferroviário (sete pontos) para o já classificado Alecrim, que tem dez, em Natal;.

O JOGO

O jogo no Estádio Domingão, em Horizonte, começa bem movimentado e o Treze é quem parte para o ataque com Gauchinho, que arisca assustando o goleiro Jéfferson, aos 3 minutos. A resposta do Ferroviário é imediata com contra-ataque, quando Júnior Cearense avançou, tirou dois adversários da jogada e quase marcou, aos 6 minutos. Aos 10, nova chance para o Ferrovão, agora com Eliélton, que chuta forte e Ricardo coloca para escanteio. Na sequência, a zaga trezeana afasta o perigo.

Mas o gol dos cearenses estava amadurecendo. Em boa jogada, o lateral Ivan avançou e chutou forte sem chances para o goleiro alvinegro, aos 12 minutos. Ferroviário 1x0 Treze. Depois do ter tomado o gol, o Galo parece nervoso em campo, mas aos poucos vai buscando espaços para tentar chegar ao empate.

Aos aos 26 minutos, Camilo entra em lugar de Cleidson, que estava errando muitos passes. O Galo vai ataque com Gauchinho, que recebe falta de Lúcio. Na cobrança, Daniel desperdiça.

Agora é a vez do Tubarão da Barra ter falta a seu favor perto da área. Eliélton toca para Juninho, mas a zaga do Galo consegue afastar o perigo, aos 31 minutos. Aos 34 minutos, porém, as coisas se complicam para o lado trezeano, quando Vanderson faz pênalti em Juninho e, como já tinha amarelo, acaba sendo expulso.

Os jogadores não se conformam com a decisão da arbitragem e o jogo fica paralisado. Com os ânimos acalmados, Wescley vai para cobrança e perder a chance de ampliar, pois o Ricardo defende a penalidade, aos 37 minutos. Passado o sufoco, o Treze quase empata com Camilo, que chuta para boa defesa do goleiro Jéfferson, aos 39 minutos.

No final do primeiro tempo, o Tricolor cearense quase amplia, quando Juninho chutou de fora da área e o goleiro Ricardo faz a defesa. Mas a boa chance mesmo teve o Galo, apesar da inferioridade numérica. Gauchinho recebe livre de Gilberto e chuta rasteiro, assustando o goleiro Jéfferson.

SEGUNDO TEMPO

Para o segundo tempo, os dois times não mudam. Com vantagem numérica em campo, devido à expulsão de Vanderson, o Ferroviário tenta liquidar o jogo, mas o Treze é valente e busca o empate nos primeiros cinco minutos. O Ferrão faz sua primeira alteração: sai o lateral Ivan e entra o veterano atacante Stênio, ex-Campinense.

Em sua primeira participação, o atacante tenta envolver a zaga alvinegra, mas é contido por Daniel, que puxa-contra-ataque e toca para Camilo, que cruza na medida, mas Gauchinho cebeceia fraco nas mãos de Jéfferson, aos 10 minutos. Os times resolvem mexe de novo. No Galo, Rosembrick entra na vaga de Everton, e do lado cearense, Diego substitui Diogo.

Mas o Ferrão segue tentando o segundo gol e tem chance com Juninho, que cebeceia para fora. O time paraibano, mesmo com dez em campo, joga bem e procura o gol de empate, principalmente depois da entrada de Edson Di em lugar de Gilberto, aos 20 minutos. Mas quem quase amplia era a equipe cearense com Juninho.

O Treze tem falta perto da área. Rosembrick bate com efeito e o goleiro Jéfferson faz grande defesa. Aos 26 minutos, o Ferrão tem boa chance de ampliar, mas Wescley desperdiça a chance. O Galo dá o troco e quase empata com Gauchinho, que chuta de fora da área e a bola passa rente a trave.

Agora é a vez do Ferroviário atacante, Marcelo cruz da esquerda e Wescley mete a cabeça, mas o goleiro Ricardo aparece para fazer bela defesa, aos 32 minutos. O jogo segue indefinido, porque o Ferroviário tenta segurar o placar, e o time paraibano pelo menos o empate na faixa dos 36 minutos.

No entanto o time alencarino, em um contra-ataque, consegue ampliar o placar, com Juninho, aos 44 minutos, “matando” os trezeanos. O árbitro dá quatro minutos de acréscimos, mas o Treze, sem forças, fica só esperando o final da partida.
Agora Esportes

Alecrim perde do Flamengo e conhece primeira derrota na Série D.

O Alecrim perdeu sua primeira partida na Série D. O time verde de Natal caiu na quinta rodada do grupo A3, ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Flamengo-PI na tarde deste domingo, no estádio Albertão, em Teresina.

Os gols que decretaram a derrota para os piauienses saíram de forma relâmpaga, ainda no primeiro tempo. Primeiro, o time rubro-negrou marcou com Joniel, aos 34 minutos. Um minuto depois, Niel marcou o segundo. Na segunda etapa, o verde ainda diminuiu com Maurício Pantera, dando números finais ao jogo.

A derrota alecrinense colocou fogo no grupo. Com os natalenses já garantidos na próxima fase, Ferroviário - que hoje bateu o Treze em Fortaleza por 2 a 0 com gols de Ivan e Juninho -, o próprio Treze e o Flamengo brigam pela segunda vaga da chave à próxima fase.

Na próxima rodada, domingo, o Alecrim, líder com 10 pontos, encara o vice-líder Ferroviário, que tem sete, no Machadão, às 16h. Já o Treze, quarto colocado com cinco, recebe o Flamengo, terceiro também com cinco. As duas equipes torcem por uma vitória alecrinense para quem vencer em Campina Grande ficar com a segunda vaga do grupo.
DIARIODENATAL

terça-feira, julho 28, 2009

Ferroviário mantém otimismo.

Após o empate com o Flamengo do Piauí, em 1 a 1, diretoria e comissão técnica do Ferroviário ainda acreditam na classificação do time para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

“Agora é só ir para cima dos outros dois times. A gente precisa ganhar do Treze e do Alecrim para classificar. E vamos fazer”, comentou o presidente do clube, Paulo Wagner.

Já o técnico Gilmar Silva avalia um pouco diferente a situação do Ferrão, mas não deixa o otimismo de lado. “O Ferroviário ainda precisa melhorar. Tivemos a vitória bem perto de acontecer, mas não aproveitamos. Os dois últimos jogos são difíceis, mas dá para a gente reverter a situação a nosso favor”.

O elenco coral se reapresenta hoje à tarde, na Vila Olímpica Elzir Cabral, na Barra do Ceará. Até o momento, o treinador do Tubarão não falou em mudanças na equipe que enfrenta o Treze, no próximo domingo, no estádio Domingão, em Horizonte.
O Povo.

domingo, julho 12, 2009

Ferrão defende tabu na Paraíba

Cícero César está garantido na zaga do Ferrão contra o Treze

Faz 23 anos que a equipe paraibana do Treze não vence o Ferroviário. É acreditando neste tabu que o time coral enfrenta o Treze neste domingo, no estádio Amigão

Sem uma “fórmula mágica” ou alguma “estrela” na equipe, o Ferroviário aposta no tabu para surpreender o Treze, neste domingo, às 16 horas, em pleno estádio Amigão, em Campina Grande (PB), pela segunda rodada do Grupo 3 da Série D do Brasileiro.

Há 23 anos a equipe paraibana não vence o time coral, no campeonato nacional. Foi em setembro de 1986 quando o Treze marcou 1 a 0, em Campina Grande. Depois disso, foram disputadas sete partidas, com quatro vitórias do Ferroviário, incluindo uma no estádio Amigão, em 1992, por 2 a 1.

Lanterna do Grupo 3, o Ferroviário estreou na competição com uma derrota para o Alecrim/RN, na Vila Olímpica Elzir Cabral. Já o Treze arrancou um empate com o Flamengo, campeão piauiense, em Teresina. No complemento da rodada, o Alecrim recebe o Flamengo, às 17 horas, em Natal (RN).

Com a equipe ainda tentando buscar o “conjunto”, o treinador Gilmar Silva admite que o Ferroviário irá se aprimorar no decorrer da competição. O problema é que cada time jogará somente seis vezes, quando os dois melhores classificados avançam à próxima fase.

Preparação
Otimista, o treinador coral acredita que a sua equipe retorne de Campina Grande com os três pontos, independente de contar com o tabu. Para o treinador, os três clubes adversários conseguiram se preparar melhor para a Série D, pois seus campeonatos estaduais foram encerrados após as disputas do certame cearense.

Outro ponto observado pelo técnico Gilmar Silva é com relação à folha de pagamento dos elencos. De acordo com o treinador, o Ferroviário teria a menor folha, enquanto o time do Treze estaria com uma “folha a nível de Série B”.


BRASILEIRO SÉRIE D - 2009

TREZE
Ricardo; Bruno, André Lima, Hebert e Camilo; Wanderson, Daniel, Lano e Ewerton; Manú e Gauchinho. Técnico: Reginaldo Sousa

FERROVIÁRIO
Jefferson; Ivan, Cícero César, Lúcio e Vitor cearense; Valter, Eliélton, Diogo e Clebson; Wescley e Nilsinho. Técnico: Gilmar Silva

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
Horário: 16 horas
Árbitro: José Eduardo Alcantara (PE)
Assistentes: Humberto Tadeu de Abreu (PE) e Kilden Tadeu Morais de Lucena(PE)
O Povo