Mostrando postagens com marcador Edilson Capetinha. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Edilson Capetinha. Mostrar todas as postagens

sábado, agosto 18, 2007

Brasileirão B - Capítulo final da novela Edilson.

O desfecho envolvendo o Vitória na contratação de Edilson foi transferido para a manhã de hoje.

O presidente Jorginho Sampaio, que esperava definir o assunto no dia de ontem, se justificou informando que os entendimentos estão bem encaminhados para o atacante assinar contrato até o final do Campeonato Brasileiro da Série B.

A principal pendência é o valor da premiação que o jogador pediu e o clube pode chegar, porque o salário mensal já está acertado.

Edilson participou normalmente das atividades de ontem nos dois períodos, mostrando muita disposição em voltar a vestir a camisa rubro-negra no returno da segundona e, ao deixar o CT do Barradão ao anoitecer, não foi ao encontro de Jorginho Sampaio, tampouco foi abordado.

O dirigente passou quase toda a tarde trancado na sua sala despachando com o vice-financeiro José Perdiz e, no final do expediente, atendeu à imprensa e esclareceu como anda a situação.

“Hoje, com a presença de Alexi Portela Júnior (homologado anteontem presidente do Esporte Clube Vitória para completar o mandato de Ademar Lemos Júnior), daremos uma definição.

Faltam pequenos detalhes. Ele fez uma proposta de premiação pouco alta, mas o Vitória deve ceder um pouco e a tendência é que fechemos negócio.

O mais importante é que Edilson está motivado e o seu salário será menor em relação ao que recebia Luís Carlos Capixaba”.

O Vitória voltará a atuar com três zagueiros, terça-feira, à noite, contra o Avaí-SC, no Estádio da Ressacada. Jeferson será improvisado, mais uma vez, de volante, no lugar do suspenso Vanderson, que cumprirá suspensão automática.

Na defesa, Anderson Martins jogará ao lado de Sandro, substituindo Jean, penalizado com o terceiro cartão amarelo.

No treino tático de ontem, pela manhã, Jeferson e Anderson Martins formaram no time titular nos dez minutos finais, mas a escalação da equipe para enfrentar o Avaí ficará mais clara depois do coletivo desta manhã.

No ensaio tático para o coletivo desta manhã, Índio ficou de fora e tudo indica que o atacante Caíque permaneça como titular.

A novidade no coletivo de hoje deverá ser Guilherme. Há muito tempo sem atuar, o volante foi liberado ontem pelo médico Rodrigo Vasco da Gama para treinar normalmente. A partir de agora, Guilherme fica à disposição do treinador.

O lateral-esquerdo Alysson, recuperando-se da luxação no ombro direito, está treinando com o grupo, entretanto, está sendo poupado de atividades com a bola.

Contra o Ceará, no dia 28, no Barradão, Alysson pode voltar ao time.

Os recém-contratados, o zagueiros Marcelo Batatais, o meia Marcelinho, o atacante William e o goleiro Daniel Dias estão treinando normalmente para entrar em forma.

Fonte: Correio da Bahia

sexta-feira, agosto 17, 2007

Edilson Capetinha assina hoje com o Vitória

O Vitória deve oficializar hoje a contratação do atacante Edilson até o final do Campeonato Brasileiro da Série B. O presidente Jorginho Sampaio e o jogador ficaram de conversar na noite passada, pelo telefone, justamente para acertar os detalhes finais e assinatura do vínculo, provavelmente esta manhã, e a sua estréia acontecer no segundo jogo do rubro-negro, contra o São Caetano, no Barradão, no dia 28. Edilson, que há quase duas semanas começou a treinar com três quilos acima do peso, encontra-se quase no normal e inclusive vem participando normalmente das atividades com os demais jogadores.

Edilson tem uma pendência financeira a receber no Vitória desde 2004, quando defendeu o clube, e o compromisso feito na época não foi honrado e esse seria um dos empecilhos para a demora do acerto. O capetinha estaria também negociando com a diretoria uma premiação no final da segundona, se o Leão subir no ano que vem para a Série A. O Atlético Paranaense fez um convite a Edilson, mas o jogador respondeu que o interesse é jogar no Vitória.

As atenções no Vitória estão voltadas para o jogo fora de casa contra o Avaí-SC, terça-feira, no Estádio da Ressacada. O técnico Marco Aurélio ainda não sabe quem vai substituir no meio-de-campo Vanderson, que cumprirá suspensão automática.

Hoje, à tarde, no técnico tático, ele começará a testar o zagueiro Jeferson improvisado de volante, e também o júnior Remires. O primeiro coletivo da semana será amanhã, pela manhã.
Ontem, no CT do Barradão, os jogadores treinaram nos dois períodos. Antes, pela manhã, jogadores, comissão técnica e dirigentes assistiram a uma missa na Igreja do Bonfim que foi celebrada pelo monsenhor e torcedor do Vitória, Walter Andrade.

Todos foram agradecer a participação da equipe na primeira fase do Brasileiro. Joãozinho, Bida, Sorato, Vanderson, Sandro e Wallace, por serem evangélicos, não assistiram à missa. Ontem, depois do treino, o lateral Apodi foi ao encontro da garota Milena Bressy. Fã do jogador, ela foi comemorar 11 anos de idade com o ídolo, levada pelo pai Ivo e o irmão Hércules, ambos torcedores do Bahia. Na família só ela é rubro-negro e foi o pedido que fez aos pais como presente de aniversário.