Mostrando postagens com marcador Parnahyba. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Parnahyba. Mostrar todas as postagens

domingo, maio 03, 2009

(Piauiense) - Parnahyba vence e Caiçara cai rumo ao rebaixamento.

Parnahyba conseguiu importante vitória em Campo Maior

Com desprezíveis chances matemáticas de não ser rebaixado para a 2ª Divisão do Campeonato Piauiense, o Caiçara voltou a perder, desta vez para o Parnahyba, jogando em casa, e ainda dando-se ao luxo de desperdiçar uma penalidde máxima. Agora, mesmo vencendo seus dois últimos compromissos, o Leão da

Terra das Caranubas terá que esperar por resultados desastrosos de Piauí e Cori-Sabbá para escapar do rebaixamento. No jogo desta manhã o Parnahyba venceu por 2 a 1 e continua buscando uma das vagas para as quartas-de-finais do returno.

O Parnahyba abriu a contagem ainda na primeira etapa, através de Julinho, com os primeiros 45 minutos terminando 1 a 0 para o quadro visitante. Na fase de complemento, Babau empatou logo no início, mas Marreco colocou novamente o Tubarão em vantagem. A chance do empate caiçarino esteve nos pés de Hiltinho, mas ele chutou por cima da trave e do muoro do estádio a penalidade máxima que cobrou aos 23 minutos.

A situação do Caiçara é praticamente irreversível. Com apenas 1 ponto ganho, o time tem que ganhar do Comercial e do 4 de Julho, e torcer para que Piauí e Cori-Sabbá serem goleados em suas duas últimas partidas. Nem o mais otimista dos caiçarinos acredita que tanta combinação seja possível de acontecer.

FICHA TÉCNICA

CAIÇARA 1x2 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense da 1ª Divisão de Profissionais - 2º turno - 4ª rodada - Grupo Norte); Data: 03/05/2009 (domingo pela manhã); Local: Deusdedit de Melo (em Campo Maior); Arbitragem: Francisco Nurisman Machado Gaspar, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e Thiago Costa LEitão.

Gols: Julinho 20 do 1º tempo; Babau 8 e Marreco 20 do 2º.

Obs.: Hiltinho perdeu um pênalti, aos 23 do 2º, chutando para fora.

Caiçara - Henrique; Jó, Balinha, Rafael (Jatobá) e Thiago; Venicius, Kleson, Cleiton (Cleo) e Babau; Hiltinho e Frederico (Joãozinho). Técnico: Zezé Tiúba.

Parnahyba - Anderson; Emerson, Jailson, Gilmar Bahia e Flavinho; Idelvandro (Isael), Julinho, Totonho e Victor Maciel; Renildo Paraíba (Marreco) e Paulo. Técnico: Fernando Dourado.

Fonte: AcessePiaui.

(Piauiense) - Mais três jogos serão realizados neste domingo.

Barras e Flamengo vão jogar em Piracuruca

Depois da goleada de Oeiras sobre o Princesa do Sul (4x0) e do empate sem gols entre Picos e Cori-Sabbá, o Campeonato Piauiense da 1ª Divisão terá prosseguimento na manhã dete domingo, com a realização de mais três partidas. Confira a programação e a arbitragem para os jogos deste domingo, todos a partir de 9 horas da manhã.

EM PIRACURUCA AS 9:00

BARRAS X FLAMENGO - Arbitragem de João José Leitão, auxiliado por Mauro Sergio Alves Brazil e Moisés de Sousa Santos. O quarto árbitro será Wanderson dos Santos Lima.

EM CAMPO MAIOR AS 9:00

CAIÇARA X PARNAHYBA - Arbitragem de Francisco Nurisman Machado Gaspar, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e Thiago Costa LEitão. O quarto árbitro será Luiz Gonzaga da Silva.

EM PIRIPIRI AS 9:00

4 DE JULHO X COMERCIAL - Arbitragem de Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Antonio Dib Morais de Sousa. O quarto árbitro será Francisco de Fátima Santos Lima.

Fonte: AcessePiaui.

domingo, abril 05, 2009

(Piauiense) - Flamengo vence e é o último a garantir classificação.

Com duas vitórias - uma no tempo normal e outra na prorrogação -, hoje (05) à tarde, o Flamengo foi o último time a garantir vaga na fase semifinal da Taça Estado do Piauí (1º turno do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão). Com a vitória de 4 a 1 sobre o Parnahyba, o Flamengo segue em frente na competição e terá como próximo adversário a Sociedade Esportiva de Picos.

Embora usando um sistema cauteloso, o Parnahyba não se trancou na defesa e o início da partida ofereceu oportunidades para os dois lados. Melhor sorte teve o Tubarão do litoral piauiense que abriu a contagem com seu artilheiro Da Silva, aos 25 minutos, apos a cobrança de uma falta por Flavinho. A bola foi tocada levemente com a cabeça e o goleiro Beto soltou nos pés do artilheiro, que não desperdiçou a chance e fez 1 a 0.

A partir daí o Flamengo buscou o gol com muito mais decisão. O empate não servia e atrás no marcador deixava a situação bem mais desconfortável. Mas o zagueiro Marcelo, um dos melhores em campo, encontrou o caminho do gol num chute sensacional, com o 1º tempo terminado empatado por um gol.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo melhorou sua postura dentro de campo e mudou o panorama da partida, retardando a virada graças ao bom desempenho do goleiro Anderson. Aos 16 minutos, todavia, não deu nem para Anderson. Em boa triangulação que terminou nso pés de Niel, o ala serviu a Ítalo que marcou com tranquilidade. Um minuto depois, sem dar tempo para o adversário reagir, o Flamengo fez o terceiro gol, com Roni.

A vitória no tempo normal estava definida e agora era garantir o empate na prrogação. Quando o tempo extra chegou, o meia Michel, que entrara no final da partida, acertou um chute espetacular, de fora da área, no ângulo esquerdo do goleiro parnaibano. Era tudo que o Flamengo precisava para selar sua classificação, que ficou muito mais fácil quando Marreco foi expulso por agarrar Niel quando já tinha cartão amarelo.

Mais fácil com um homem a mais, a vaga foi definitivamente garantida quando o goleiro Beto defendeu um pênalti cometido por ele mesmo. No chute de Flavinho, aos 7 minutos do 2º tempo da prorrogação, ele fez a defesa no canto esquerdo e impediu que o adversário ganhasse forças para reação. Final de jogo, resultado justo. E classificação do Flamengo, que agora terá Picos como adversário nas semifinais.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 4x1 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1º Turno - Taça Estado do Piauí - Quartas-de-finais - Jogo de volta); Data: 05/04/2009 (domingo); Local: Alberltão (Teresina); Arbitragem: João José Leitão, auxiliado por Carlos Lustosa Filho e Josivaldo dos Santos de Barros.

Gols no Tempo normal: Da Silva 25 e Marcelo 35 do 1º tempo; Ítalo 16 e Roni 17 do 2º.

Gols na Prorrogação: Michel 3 do 1º tempo.

Expulsão: Marreco, na prorrogação, aos 13 do 1º tempo, por jogo brusco.

Obs. 1: Com a vitória do Flamengo no tempo normal, foi necessária a prorrogação de 30 minutos para se conhecer o clube classificado.

Obs. 2: Com este resultado o Flamengo se classificou para a fase semifinal.

Obs. 3 - Flavinho perdeu um pênalti, aos 7 do 2º tempo da prorrogação, chutando para Beto defender.

Flamengo - Beto; Niel, Marcelo, Serginho Matogrossense e Belkior; Alessandro, Célio, Marcelo Sá (Tote) e Vaninho (Ronald); Roni e Ítalo (Michel). Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Parnahyba - Anderson; Idelvandro (Marcos Gasolina), Jaílson, Gilmar Bahia e Flavinho; Jamerson, Isael (Marcelo Troisi), Totonho e Vítor Maciel; Da Silva (Paulo) e Marreco. Técnico: Fernando Dourado.

Fonte: AcessePiaui.

domingo, março 22, 2009

(Piauiense) - 4 de Julho tenta reabilitação contra o Parnahyba.

No jogo de ida, Parnahyba fez o dever de casa, vencendo por 2 a 1. Ao perder para o Comercial na semana passada, o 4 de Julho também perdeu a segunda colocação que, momentaneamente, o garantia nas quartas-de-final. Na manhã deste domingo (22), em jogo que será transmitido pela TV Antena 10, o Colorado terá pela frente, dentro de Piripiri, o líder Parnahyba, em jogo onde buscará dois objetivos: mater a invencibilidade dentro de casa e reabilitar-se da última derrota.

Lider do Grupo Norte, com 8 pontos ganhos, o invicto Parnahyba garante sua classificação com uma vitória fora de casa. O técnico interino João Maria da Mota não definiu o time que vai começar a partida no Ytacoatiara, mas não tem problemas para escalar a força máxima. Mas o time da casa também está pronto, incllusive com o retorno de Wilsinho, que já cumpriu suspensão automática por ter sido expulso diante do Caiçara.

O jogo na cidade de Piripiri também começa às 9 da manhã, com arbitragem de João José Leitão, auxiliado por Carlos Lustosa Filho e Wemerson dos Santos Lima, enquanto Luiz Gonzaga funcionará como quarto árbitro. No jogo de ida, em Parnaíba, deu vitória parnaibana por 2 a 1.

Fonte: Site oficial do Parnahyba Site oficial do Parnahyba.

sábado, março 07, 2009

(Piauiense) - Tubarão 100% quer evitar excesso de otimismo.

Se por um lado o aproveitamento de 100% dos pontos disputados embala o motivado Parnahyba rumo a Campo Maior, para o jogo diante do Comercial, na tarde de domingo, o excesso de otimismo é um dos pontos que o técnico Neto Maradona procura combater neste início de Campeonato Piauiense, quando sua equipe se coloca com o melhor índice técnico entre todos os participantes.

O treinador sabe dos cuidados que são precisos para enfrentar o Comercial dentro de seus domínios. "Além do adversário ter um bom time, sua torcida é muito vibrante e costuma empurrar o time em qualquer circunstância. Vamos enfrentar um adversário muito difícil e é preciso cautela e atenção para saber vence-lo dentro de Campo Maior", observa.

Neto não divulgou ainda com quais jogadores deverá iniciar a partida contra o Comercial. Ele não terá o lateral esquerdo Pixano, expulso contra o 4 de Julho. A viagem para Campo Maior acontecerá neste sábado. Na estréia, no mesmo Deusdedit de Melo, o Tubarão venceu por 1 a 0. A propósito de jogar no Deusdedit de Melo, há algum tempo o Parnahyba não conhece derrota dentro da terra dos carnaubais.

Nos últimos jogos, venceu o Caiçara (1x0, em 2009, e 3x1 em 2008) e empatou com o Comercial (2x2 em 2008). A última derrota, em 01/05/2007, foi para o Comercial, por 1 a 0. Estatística à parte, o time do litoral pode fechar a metade do turno com 100% de aproveitamento, fator que, adiante, pode lhe dar a vantagem do mando de campo nas fases seguintes.

Fonte: AcessePiaui.

segunda-feira, março 02, 2009

(Piauiense) - Parnahyba vence e mantém 100% de aproveitamento.

Ao vencer o 4 de Julho na tarde deste domingo (02), no Estádio Mão Santa, em Parnaíba, o time do Parnahyba Sport Club manteve 100% de aproveitamento e assume a liderança isolada do Grupo Norte do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais em seu 1º Turno (Taça Estado do Piauí).

O jogo foi bem movimentado e teve transmissão para todo o Piauí pela Rede Antena 10. Com apoio de sua torcida, o Parnahyba chegou ao primeiro gol no início da partida, através de Airton, em jogada que teve a participação do experiente Marreco. A vitória parcial não demorou muito tempo, pois Alex Paraíba alcançou o empate, com a bola desviando no zagueiro Paulo.

Na fase complementr, o mesmo Paulo acertou um chute de primeira e deu a vitória ao Tubarão, que manteve 100% de aproveitamento nestas duas rodadas iniciais do Campeonato Piauiense. O técnico Neto Maradona gostou do rendimento da equipe, mas lamentou a perda de Pichano, expulso, para o próximo jogo.

Fonte: AcessePiaui.

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

(Piauiense) - Estadual: Colorado, Bafo e Tubarão venceram.

Barras fez 1 a 0 no rubro-negro; 4 de Julho 4 a 0 no Comercial e o Parnahyba 1 a 0 no Caiçara

Campeonato Estadual de 2009 teve ontem mais três partidas pela rodada inaugural. E todas as equipes que jogaram com o mando de campo ganharam seus jogos. Foi assim com a SEP, ontem (5 a 0 no Corisabbá) e agora com Barras (1 a no Flamengo), Parnahyba (1 a 0 no Caiçara) e 4 de Julho (4 a 0 no Comercial). Outras duas partidas fecharão a 1ª rodada: nesta segunda-feira (16) jogarão River x Piauí (20 horas no estádio Linfolfo Monteiro) e na quarta-feira Princesa do Sul x Oeiras à tarde no estádio Tiberão, em Floriano.

Exceto SEP, que havia aplicado 5 a 0 no Corisabbá, a segunda maior goleada pertence ao 4 de Julho, de Piripiri, que hoje meteu 4 a o no Comercial, de Campo Maior. Os gols foram de Silvan (1º tempo), Tião Oliveira, Alex Paraíba e França. O time do treinador piauiense Aníbal Lemos ainda teve o jogador Niel expulso.

Na cidade de Parnaíba, com um jogador a menos (zagueiro Jaílson foi expulso), o Tubarão venceu o Caiçara pelo escore mínimo, de 1 a 0, gol do veterano Totonho. E em Barras, no estádio Juca Fortes, com transmissão ao vivo pela TV Antena 10 (Record), o Bafo venceu o Flamengo por 1 a 0 gol de pênalty marcado por Netinho.

Classificação
Veja com está a situação dos clubes:
Grupo Sul: SEP (3 pontos), Corisabbá (0). Princesa e Oeiras ainda não estrearam
Grupo Centro: Barras (3 pontos), Flamengo (0). River e Piauí ainda não jogaram.
Grupo Norte: 4 de Julho e Parnahyba (3 pontos), Comercial e Caiçara (0).

Principal artilheiro: Cristóvão, da SEP - 2 gols.

Fonte: Foco Esportivo.

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

(Piauiense) - Parnahyba contrata 20 atletas para Estadual.

Visando se igualar aos demais concorrentes ao título de campeão de 2009, a diretoria do Parnahyba está com um elenco de aproximadamente 20 atletas, entre nomes do futebol local e do Nordeste do Brasil. Correndo contra o tempo, o treinador Neto Maradona já pode se dar ao luxo de escalar o melhor time para levantar o caneco.

Entre os os atletas contratados, estão: goleiros Anderson (de Pernambuco), Nunes (de Alagoas), Léo (do Maranhão) e Boré das categorias de base (sub-17) do azulino. Zagueiros: Jaílson (do Ceará), Gilmar, Walace (de Poções, da Bahia) e Carioca (do Cascavel, do Paraná). Laterais: Gasolina (do Parnahyba), Janilson (do Ferrovário, do Ceará) e a revelação do Tubarão (Pichano, du Sub-17). Meias: Isael (Pernambucano), Alan, Marcelinho (ambos do Tubarão). Volantes: Dinho (do futebol paulista, Totonho (Parnahyba) e Wellington (categoria de base do Parnahyba). Ataque: Marreco, Paulo e Piu ( este último formado na base).

Está sendo esperado nos próximos dias o atacante Belo, do Bahia, que esteve no plantel de 2008. Outros nomes estão agendados e que no decorrer dos treinos e da competição deverão acertar com o tricampeão piauiense.

Foco Esportivo.

domingo, maio 25, 2008

(Piauiense) - Como em 1991, Parnahyba e Picos voltam a decidir no litoral.

A exemplo do que já ocorreu há quase 18 anos, também no litoral, numa tarde de domingo, Parnahyba Sport Club e Sociedade Esportiva de Picos voltam a ficar frente a frente para um jogo decisivo, onde quem perder estará eliminado do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão. Com a vantagem de jogar pelo empate, o time da casa terá a seu favor o estádio Mão Santa com todas as suas dependências literalmente tomadas pela sua inflamada torcida. Embalado por três vitórias consecutivas, contra 4 de Julho (3x2), Barras (3x2) e Caiçara (3x1), o time do Parnahyba chega à 14ª rodada com grandes possibilidades de terminar a primeira fase até mesmo na liderança e ainda de posse do troféu Taça Cidade de Teresina. Para tal, precisa vencer e torcer por um tropeço do 4 de Julho.

Autor de cinco gols na competição o principal artilheiro do time, Marcos Túlio, é a grande esperança de gols do Tubarão, que emplacou 9 gols nos adversários nos últimos 3 jogos, estabelecendo a excelente média de 3 gols por partida. Além da eficiência do ataque, o goleiro Dida passa por uma boa fase na meta parnaibana. A Sociedade Esportiva de Picos, por sua vez, soma 19 pontos e só garante a vaga se vencer seu adversário. Com atuações apenas discretas, o time não tem correspondido ao investimento da diretoria e o apoio de sua torcida, perdendo pontos preciosos dentro de casa. Mas grande parte dos picoenses, como o massagista Reginaldo, acredita que 1991 possa se repetir neste domingo.

A volta ao passado se refere ao jogo Parnahyba 1x1 Picos, em 1991, pela fase semfinal do 2º turno, quando o time de Picos venceu nos pênaltis, por 3 a 2, com defesa do goleiro Jorge, eliminando seu adversário dentro de Parnaíba e arrancando para conquistar seu primeiro título de campeão piauiense. Nem Polozzi, nem Manta, divulgaram com que time entram em campo na tarde de hoje (25). Mas Adriano e Guarilha devem desfacar Picos, o primeiro com 3 cartões amarelos, o outro por contusão. Paulo Ferreira (Ceará) será o árbitro. Os assistentes: José Nilton da Costa e Rômulo Santiago. Com todos os ingressos esgotados, Parnahyba x Picos começam a jogar a partir das 15h45, no Estádio Mão Santa.

domingo, maio 18, 2008

(Piauiense) - Jogo do litoral vai definir primeiro rebaixado ou classificado.

A primeira definição quanto a rebaixamento ou classificação para as semifinais do Campeonato Piauiense será conhecida através do jogo deste domingo (18), em Parnaíba, quando Parnahyba e Barras estarão se enfrentando a partir das 16 horas, no Estádio Mão Santa.

Se houver vitória do Parnahyba ou empate, o time do litoral vai atingir 17 ou 15 pontos ganhos. Com isso, fica reduzida a 0% a possibilidade do Piauí escapar da degola. Mesmo vencendo seus 3 últimos jogos, a derrota do Parnahyba é condição sine qua para o rubro-anil da capital não ser rebaixado.

Perdendo o Parnahyba, não só o Piauí respira como Barras garante sua classificação para a fase semifinal do Piauiense 2008. Ao atingir 24 pontos, a equipe da terra dos governadores estaria garantida como, na pior das hipóteses, quarta colocada da fase preliminar.

Para evitar qualquer tropeço, o técnico Polozzi vai armar o Parnahyba com um esquema tático cauteloso, mas também ofensivo. Sem o zagueiro Osmar, expulso no último jogo, e o atacante Marcos Túlio, com 3 cartões amarelos, deve optar por Rodrigo Almeida (zaga) e Marreco (atacante), respectivamente.

Desfalque também é problema para o técnico Flávio Araújo, do Barras. O lateral Micael e o zagueiro Nildo estão fora da partida, com 3 cartões amarelos, enquanto Leo Alves (volante) e Jonierick (atacante) se reintegraram ao Flamengo, para o torneio internacional que o rubro-negro disputará nas Antilhas Holandesas.

Cidade com maior média de público nos últimos campeonatos estaduais, Parnaíba continua liderando neste aspecto e para hoje é esperado um grande público para incentivar o Mais Antigo a vencer e manter possibilidades de classficação. No jogo de ida, em Barras, o time da casa venceu por 2 a 1.

O árbitro de Parnahyba x Barras será o cearense Francisco de Assis Almeida Filho, que será auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Emilio Porto. Na suplência, Leonel Borges.

domingo, maio 11, 2008

(Piauiense) - Barras pode selar classificação antecipada para semifinais.

Com três rodadas de antecedência, o Barras Futebol Clube poderá garantir sua classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão na tarde de hoje (11), diante de sua torcida, no Estádio Juca Fortes. Independente de qualquer outro resultado, precisa apenas vencer o Piauí, lanterna da competição, para ser o primeiro semifinalista do Estadual 2008.

O técnico Flávio Araújo, porém, recomenda respeito ao adversário. Flávio esteve em José de Freitas na última quarta-feira e viu a primeira vitória do Piauí na competição, diante do Parnahyba. Cauteloso, externa respeito pelo adversário, embora confie plenamente em sua equipe.

Com 18 pontos ganhos na liderança do certame e jogando dentro de seus próprios domínios, Barras apresenta todas as credenciais para ser considerado favorito absoluto diante do lanterna do campeonato, o Piauí, que soma apenas 5 potos. "Mas o jogo se decide é nos 90 minutos", lembra o técnico do Piauí, Luiz Eduardo.

"A vitória sobre o Parnahyba nos deu uma nova motivação. A auto-estima do grupo cresceu e a exemplo do que aconteceu no jogo passado, vamos derramar até a última gota de suor para deixar Barras com uma nova vitória", garante o treinador rubro-anil, que mandará a campo a mesma formação do último jogo, a exemplo de Flávio Araújo.

Afonso Amorim de Sousa vai dirigir Barras x Piauí, a partir de 15h45, com laterais de Antonio de Oliveira Macedo e Clemilton Evangelista Pessoa. O suplente será Francisco Chaves Lima. Os times mais prováveis:

Barras - Marcelo Silva; Cláudio, Juba, Nildo e Micael; Erivan, Leo Alves, Cipó e Naná; Quirino e Máiquel. Técnico: Flávio José Araújo.

Piauí - João Paulo; Wildinho, Veloso e Álisson; Jorginho, Júnior, Edilson, Thomas e Victor; Paulinho e Alan. Técnico: Luiz Eduardo Vicente Alves.

quarta-feira, maio 07, 2008

(Piauiense) - Piauí surpreende Tubarão e conquista primeira vitória.

Com um futebol de bastante aplicação e amor à camisa, o Piauí surpreendeu o Parnahyba na tarde de hoje (07), em José de Freitas, e ganhou o seu primeiro "jogo de 6 pontos" na luta para fugir do rebaixamento. Com direito a um golaço do zagueiro Alisson que definiu a vitória pelo placar mínimo.

O mais pessimista dos parnaibanos não esperava, mas desde o início do jogo que o Piauí se mostrou um time diferente daquele que havia perdido os últimos jogos. E foi quem primeiro chegou à àrea do adversário, exigindo do goleiro Dida, logo aos 10 minutos, uma boa defesa. Mas a resposta veio em seguida, quando uma bola, que tinha o rumo da meta rubro-anil, bateu no meia Thomas e saiu para escanteio.

Aos 29 foi a vez do meia Paulinho perder uma grande oportunidade de abrir o placar, fato que viria se repetir mais uma vez, no final do 1º tempo, desta feita com o lateral direito Jorginho. Poucos acreditavam no que viam, mas o 1• tempo terminava com o empate sendo injusto pela produção do Piauí.

Na fase complementar, mostrando a mesma determinação, o Piauí quase marca com apenas 10 segundos, num chute de Júnior que passou rente a meta protegida pelo goleiro Dida. Aos 7, Jorginho chuta e Dida faz boa defesa. O gol estava se desenhando e viria num lance espetacular.

Aos 8 minutos, bola na área do Parnahyba e o zagueiro Álisson acerta uma vistosa bicicleta, sem chance de defesa para o goleiro Dida. Um golaço, quem sabe o mais bonito do campeonato, para alegria do ótimo público que foi ao Jacó Almendra. Começava a ser aberto o caminho para a primeira vitória rubro-anil na competição. Vitória que, rigorosamente, só esteve ameaçada aos 16 minutos, quando João Paulo defendeu parcialmente e no rebote o chute de Marcos Túlio explodiu no travessão.

A partir daí o que se viu foi um Parnahyba apático, desesperado e sem o que ele mais precisava para chegar ao empate - futebol. Ao ponto do técnico Fernando Polozzi, encerrada a partida, declarar que seu time "saiu de campo após o jogo com o River e não voltou ainda". No sentido figurado, foi exatamente o que aconteceu.

E se com 11 estava difícil, com a expulsão de Antonio Carlos o Piauí praticamente assegurou sua primeira vitória. No momento certo e contra o adversário certo. O triunfo levou o Piauí aos 5 pontos ganhos e impediu que o Parnahyba subisse na pontuação, passando a ser um dos times que correm risco de rebaixamento.

No Piauí, o time todo esteve bem, seguindo à risca as determinações do técnico Luiz Eduardo. Mas podem ser citados, como principais destaques, as atuações de João Paulo, que se redimiu completamente das últimas atuações, Veloso, Alisson, Thomas e Edilson. Pelo Parnahyba, boa presença apenas para o goleiro Dida. A derrota do Parnahyba também representou a primeira do técnico Polozzi em jogos de Campeonato Piauiense, perdendo uma invencibilidade de 20 partidas.

segunda-feira, maio 05, 2008

(River) - Parnahyba é melhor e vence o River por 2x1.

No tão esperado duelo dos técnicos Luis Carlos Winck (River) e José Fernando Polozzi (Parnahyba), este último levou a melhor e o Parnahyba venceu o River na tarde deste domingo (4), em José de Freitas, por 2 a 1, melhorando sua colocação na tabela do campeonato mas ainda permanecendo fora da zona de classificação.

O Estádio Jacó Sampaio Almendra ficou pequeno para o bom público que foi prestigiar River x Parnahyba. Melhor posicionado em campo, e ganhando de cara o duelo no meio de campo, o Parnahyba não demorou a abrir a contagem. Eram decorridos 8 minutos quando Alex Mineiro cometeu pênalti sobre Renam. No minuto seguinte Marcos Túlio cobrou a falta máxima e colocou o Tubarão em vantagem.

Surpreendentemente, o River não conseguia se estabelecer no campo de jogo e o Parnahyba foi à frente. E através do atacante Renam marcou o segundo gol, aos 14 minutos, dando impressão de que iria partir para uma goleada. O terceiro gol andou por um fio, mas o zagueiro Índio tirou a bola em cima da linha fatal.

Vendo sua equipe dominada inteiramente, o técnico Luis Carlos Winck tirou Diego Marangon e Rondinelle aos 37 minutos, colocando em campo Lúcio e China. O time melhorou um pouco, mas foi para o intervalo com a desvantagem de 2 a 0. Na fase complementar, por duas vezes, em chutes de Luciano e Alex Mineiro, o Galo beliscou a trave parnaibana. E o gol terminou saindo em jogada de China, que colocou a bola na área e Jorginho concluiu para as redes.

Mas os números do placar não mais seriam modificados e o campeão da Taça Estado do Piauí teve que amargar sua segunda derrota consecutiva, não se sabe se por reflexo da quebra da invencibilidade. A derrota não tirou o River da zona de classificação, nem colocou o Parnahyba dentro dela. Os dois times voltam a jogar na quarta-feira. Enquanto o River vai a Caxias, interior do Maranhão, para receber o Caiçara, o Parnahyba volta a José de Freitas, onde terá pela frente o lanterna Piauí. - (Severino Filho)

FICHA TÉCNICA

RIVER 1x2 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense da 1ª Divisão – 1ª fase – 9ª rodada); Data: 04/05/2008 (domingo à tarde); Local: Estádio Jacó Sampaio Almendra (em José de Freitas); Arbitragem: Paulo Ferreira (Ceará), auxiliado por José Nilton da Costa e Inácio da Silva Sousa.

Gols: Marcos Túlio (pênalti) 9 e Renam 14 do 1º tempo; Jorginho 21 do 2º.

Cartões amarelos: Alex Mineiro, China (RIV), Ceará e Marcos Túlio (PAR).

River – Fábio; Índio, Alex Mineiro e Zezé; Jorginho, Luciano, Diego Marangon (Lúcio), Rondinelle (China) e Ricardo; Jessé e Kevin (Curiri). Técnico: Luis Carlos Winck.

Parnahyba – Dida; Wescley, Jaílson, Osmar e Zandonnayde; Diogo, Alessandro, Alex (Ceará) e Antonio Carlos; Renam (Marreco) e Marcos Túlio (Júnior Ferreira). Técnico: José Fernando Polozzi.

sexta-feira, maio 02, 2008

(Piauiense) - Comercial, único invicto, consegue o empate no litoral.

Com um gol do estreante Alex Paraíba, na fase complementar, o Comercial conseguiu um ótimo resultado ao empatar hoje (01) à tarde, com o Parnahyba, dentro de Parnaíba, e agora se constitui no único invicto do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão.

De acordo com as informações transcritas do site oficial do Parnahyba Sport Club, o jogo desta tarde foi "uma partida que começou com uma grande festa, queima de fogos, Crianças e uma faixa com os parabéns pelos 95 anos do clube mais antigo do Piauí".

O jogo começou apático e as duas equipes não conseguiram chegar ao gol com facilidade, o que acabou deixando um primeiro tempo com má impressão, que o jogo se desenvolveria melhor no segundo tempo, o que acabou acontecendo. Com a troca, pelo técnico Polozzi, de Renan por Marco Túlio, que, aos 15 minutos marcou de cabeça o seu primeiro gol com a camisa azulina.

O empate do Comercial veio aos 35 minutos, através do estreante Alex Paraíba. O Parnahyba ainda tentou mais duas vezes, porém, a falta de criatividade no meio de campo e o excesso de bolas alçadas na área acabou facilitando a vida da defesa adversária e o jogo terminou mesmo 1 a 1.


FICHA TÉCNICA

PARNAHYBA 1x1 COMERCIAL (Campeonato Piauiense da 1ª Divisão - 1ª fase - 8ª rodada); Data: 01/05/2008 (quinta-feira à tarde); Local: Estádio Mão Santa (em Parnaíba); Arbitragem: Manoel Aguiar Moita (Ceará), auxiliado por Antônio de Oliveira Macedo e Inácio da Silva Sousa.

quinta-feira, maio 01, 2008

(Piauiense) - Parnahyba recebe Comercial na festa dos 95 anos.

O clima de guerra poderia ser alimentado depois do jogo disputado em Campo Maior, entre Comercial e Parnahyba, deve ser amenizado com a festa de 95 anos do Parnahyba Sport Club, comemorada nesta quinta-feira com o jogo fazendo parte da programação.

Entre os torcedores parnaibanos, ninguém admite tropeço contra o Comercial, inclusive pelo fato de, em Campo Maior, o Parnahyba ter arrancado um precioso empate por 2 a 2, com dois gols de Renam. Agora, reforçado por Zandonnayde, Wescley e Marco Túlio, a expectativa é a melhor possível.

O técnico José Fernando Polozzi só divulga o time momentos antes da partida, já no Estádio Municipal Mão Santa. A ordem do dia, não apenas pelo aniversário, mas até mesmo para voltar à zona de classificação, é vencer o time de Campo Maior. E se possível com boa margem de gols, para levar vantagem nos critérios de desempate. O único ausente deve ser o lateral esquerdo Rubens, com 3 cartões amarelos, mas o estreante Zandonnayde vai ocupar sua posição.

Na equipe comercialina, que também deverá promover algumas estréias, a fase não poderia ser melhor, ao que pese a perda da Taça Estado do Piauí para o River. Có-lider do Estadual, com 13 pontos, ao lado do River, perdendo apenas no saldo de gols, o time do técnico Cícero Monteiro Leite entra em campo com o mesmo padrão ofensivo dos jogos que disputou nas primeiras sete rodadas.

Talvez até mais ofensivo, com a chegada de Maureny e Alex Paraíba, atacantes que ganharam condição de jogo na semana passada. Ronim, com 3 cartões amarelos, está fora, mas dará lugar a Alex Paraíba. O time provável: Herivelton; Berimbau, Júnior Soares, Jacó e Wescley; Thiago Recife, Lau, Henrique e Maradona; Paulão e Alex Paraíba.

A arbitragem de Parnahyba x Comercial, que tem início programado para 16h, será de Manoel Aguiar Moita (Ceará), auxiliado por Antônio de Oliveira Macedo e Inácio da Silva Sousa. O quarto árbitro: Francisco Chaves Lima. No jogo de ida, em Campo Maior, empate por 2 a 2, com 2 gols de Maradona e 2 de Renam.

domingo, março 30, 2008

(Fut. Piauiense) - Parnahyba x Piauí fazem jogo dos desfalques no litoral

Com alguns problemas comuns às duas equipes, Parnahyba e Piauí fazem na tarde de hoje (30), no Estádio Mão Santa, em Parnaíba, o "clássico dos desfalques" precisando da vitória para deixar a incômoda zona de rebaixamento. Com os fatores campo e torcida a seu favor, o "Mais Antigo" pode ser considerado favorito neste jogo que já decidiu até título (final de 2005).

Depois de um turbulento início de semana, onde seis jogadores foram dispensados, o técnico Aroldo Moreira ainda tem problemas para enfrentar o lanterna da competição. A dupla de zaga titular, por exemplo, está fora da partida. Laércio, com 3 cartões amarelos, cumpre suspensão, enquanto George continua entregue ao departamento médico.

O volante Mantena, um dos principais jogadores da equipe neste início de temporada, também está fora. Ele não foi julgado pelo TJD, mas completou a série de 3 cartões amarelos e terá que cumprir a suspensão automática. Pra compensar, Evanílson (lateral), Júnior Ferreira (meia), Romulo e Erlando (atacantes) ganharam condição de jogo e podem estrear.

Pelo lado rubro-anil, os problemas de Anibal Lemos não ficam nada a dever ao adversário. Sem Jorginho e Alisson, expulsos contra o Barras, e Veloso, com 3 cartões amarelos, ele terá que modificar toda a zaga, tendo que improvisar, uma vez que o volante Edilson deve compor este novo sistema defensivo.

Aníbal não tem estréias a fazer, mas promoveu mudanças radicais na equipe titular, onde Daniel (lateral) e Thomas (meia direita) devem entrar de início. Recuperado de uma lesão, Clebinho também retorna, devendo ocupar a sua real posição, a lateral direita, onde terá que suprir a ausência de Jorginho.

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Náutico vence de virada na Copa do Brasil



A partida entre o Náutico e o Parnahyba, realizada no Estádio Mão Santa, no Piauí, na noite desta quarta-feira (14), estava quase definida no placar insosso de 1x1, quando no último minuto de bola de rolando, já aos 47 do segundo tempo, Edinho aproveitou falha do goleiro Pablo e ampliou o marcador. Com a vitória, o time pernambucano só precisará de um empate em qualquer placar no jogo da volta, marcado para a quarta-feira de cinzas (21), nos Aflitos, Recife.
O jogo começou com o tubarão no ataque, pressionando a zaga alvirrubra e explorando bem os erros do time adversário. Aos dois minutos, Elicarlos perdeu a jogada no meio de campo e deixou a zaga alvirrubra no sufoco. Gléguer salvou o Náutico. Aos oito, o timbu deu o troco. Kuki avançou com perigo e cruzou. Felipe acompanhou o lance, mas Laércio alcançou a bola primeiro. O melhor momento do primeiro tempo, no entanto, foi mesmo do Parnahyba. Aos 13 minutos, Paulinho avançou em velocidade e chutou forte. Gléguer espalmou e Bujica tentou novamente. O goleiro do Náutico conseguiu fechar o gol mais uma vez.Na volta ao campo para o início do segundo tempo, um contratempo. Um problema no sistema de iluminação da cidade deixou o estádio e redondezas às escuras. A partida só foi retomada cerca de 20 minutos depois. Os jogadores de ambos os times demoraram a entrar no ritmo da partida e o que se viu em campo foi uma sucessão de erros de passe e faltas desnecessárias. Os técnicos Erasmo Forte, do Parnahyba, e Hélio dos Anjos, do Náutico, fizeram todas as alterações possíveis e as mudanças começaram a surtir efeito. Aos 16 minutos, Felipe surpreendeu e mandou uma bomba. A bola quicou na frente do goleiro e foi para o fundo das redes. Três minutos depois, no entanto, Bujica avançou e Alysson tirou o atacante da jogada com falta. O árbitro marcou pênalti. Antônio Carlos cobrou e igualou o placar.A partida novamente esfriou e só veio esquentar já nos acréscimos. Aos 45, Cleiton chutou de fora da área e Gléguer defendeu. Aos 47, Kuki - que foi pouco utilizado na partida - cruzou a bola em velocidade. Felipe chutou e Pablo espalmou. Edinho, que entrou no lugar de Escalona, aproveitou a falha do goleiro e mandou de pé esquerdo, virando o jogo no último minuto.

FICHA DO JOGO:


PARNAHYBAPablo; Evanílson, Puxa, Laércio e Paulinho; Jamérson (Thiago Maia), Ivair, Eli Bahia (Cleiton) e Luciano (Dias); Antônio Carlos e Bujica. Técnico: Erasmo Forte.


NÁUTICOGléguer; Ivan, Índio, Alysson e Escalona (Edinho); Walker (Lima), Vágner Rosa, Elicarlos e Marcel (João Vítor); Felipe e Kuki. Técnico: Hélio dos Anjos.


Gols: Felipe (N) aos 16 minutos; Antônio Carlos (P), aos 19; e Edinho (N), aos 47 do segundo tempo.Cartões amarelos: Escalona (N), Paulinho (P) e Walker (N).
Estádio:Estádio Mão Santa (Parnahyba-PI). Árbitros:Marco Antônio Sampaio (CE)/ Arnaldo Rodrigues /Armando Lopes
Público pagante: 4.802
Renda: R$ 25.456