Mostrando postagens com marcador Copa do Brasil. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Copa do Brasil. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, abril 10, 2008

(Piauiense) - Não foi dessa vez ...

Com o Estádio Olímpico João Havelange recebendo 30 mil pagantes, o Botafogo conquistou a classificação diante do River, na noite de hoje (09), mas sem a goleada que muitos profetizavam. A vitória de 2 a 0 foi justa, mas também mostrou o campeão piauiense atuando com personalidade e honrando a camisa tricolor.

O campeão piauiense jogou bastante fechado, suportando a pressão botafoguense durante todo o primeiro tempo, construindo diversas oportunidades, algumas com real perigo para o goleiro Fábio, que chegou a fazer boas intervenções, sem, contudo, evitar que o Botafogo fizesse 1 a 0 logo aos 22 minutos.

Antes do gol, porém, Fábio foi responsável por uma grande defesa. Eram decorridos 13 minutos quando o meia Lúcio Flávio cobrou falta com perfeição. Fábio, bem colocado, mandou para escanteio. No lance do gol, o zagueiro Índio evitou que a bola fosse às redes no primeiro chute, de Jorge Henrique, mas André Luis pegou o rebote e abriu a contagem para os cariocas.

Uma outra oportunidade surgiu aos 31 minutos, novamente através de Jorge Henrique. O atacante chutou em cima do goleiro Fábio e Zé Carlos não conseguiu aproveitar o rebote. Dez minutos depois foi a vez do River chegar ao ataque. Cobrança de falta de Alex Mineiro que o goleiro Castillo bateu roupa. Na chegada de Maurício Pantera, a zaga evitou o gol, tocando para escanteio.

Na fase final, logo a 3 minutos o Botafogo ampliou, desarticulando a estratégio do técnico Luis Carlos Winck, que promovera a entrada de Zezinho no posto de Maurício Pantra. Após cobrança de escanteio de Lúcio Flávio, o artilheiro Wellington Paulista, livre, cabeceou sem chances para Fábio.

O restante do segundo tempo foi transcorrendo com poucos lances de emoção para o torcedor. Mas aos 43 o atacante Curiri ganhou da zaga na cabeçada e a bola foi no canto direito do goleiro Catillo, que salvou o Botafogo com uma importante defesa. Em seguida, Jorge Henrique caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro marcou falta na defesa piauiense.

Nos acréscimos, o time alvinegro passou a administrar a vitória. O placar de 2 a 0 garantiu a permanência do Botafogo na Copa do Brasil onde, agora, jogará contra a Portuguesa de Desportos. O River, por sua vez, retorna a Teresina amanhã, seguindo viagem para Parnaíba na sexta-feira.

quarta-feira, abril 09, 2008

(Piauiense) - Basta um empate.


Disposto a superar mais um desafio, o River, que nunca havia chegado a uma segunda fase da Copa do Brasil, agora busca o empate no Engenhão, contra o Botafogo, hoje (09) à noite, para conquistar a classificação dentro do Rio de Janeiro e continuar na Copa do Brasil.

No primeiro jogo, em Bacabal, poucos acreditavam que o campeão piauiense pudesse deixar o Estádio Correão com um resultado positivo. Aplicado e com personalidade, venceu por 2 a 1 e agora tem a vantagem de jogar pelo empate para ficar com a vaga para a próxima fase da competição.

O Botafogo, todavia, poderá se classificar até mesmo com uma vitória pelo escore mínimo (1 a 0), pois marcou um gol fora de casa, mas terá que corrigir muitos defeitos do jogo passado, principalmente o excesso de otimismo, se quiser espantar a zebra para bem longe do Engenhão.

Com início previsto para 20h15, Botafogo x River será dirigido por Elmo Alves Resende Cunha, de Goiás, auxiliado por Jesmar Benedito Miranda de Paula, também goiano, e Helberh Costa Andrade, mineiro. Os times prováveis:

Botafogo - Castillo; Alessandro, André Luis, Renato Silva e Triguinho; Diguinho, Túlio, Zé Carlos e Lúcio Flávio; Jorge Henrique e Wellington Paulista. Técnico: Cuca.

River - Fábio; Índio, Alex Mineiro e Zezé; Jorginho, Luciano, Diego Marangon, Kemerson e Joãozinho; Curiri e Maurício Pantera. Técnico: Luis Carlos Winck.

(Alagoano) - Para quebrar a escrita

O Corinthians-AL mais uma vez deixa a disputa no Estadual e volta suas atenções para a Copa do Brasil. O Tricolor da Via Expressa enfrenta o Paranavaí hoje à tarde, às 15h, no Estádio Nelson Peixoto Feijó. A partida é a segunda entre os dois times, válida pela segunda fase da competição nacional, que é um caminho mais curto para a Libertadores. No primeiro jogo, a equipe alagoana venceu por 1 x 0, e hoje joga por um empate para conseguir a façanha inédita de pôr um clube alagoano na terceira fase da Copa do Brasil. Se perder pelo mesmo placar do primeiro jogo, a decisão vai para os pênaltis.
Na primeira fase, o Corinthians desclassificou o forte Atlético-PR, empatando por 1x1, em Maceió, e venceu em Curitiba por 1x0.
Para tentar passar à terceira fase da Copa do Brasil, o técnico do Corinthians, Gilmar Batista, tem problemas na escalação do time titular.

terça-feira, abril 08, 2008

(Piauiense) - River embarca para o jogo da classificação


A delegação do River Atlético Clube viaja na manhã de hoje (08) com destino ao Rio de Janeiro, onde irá realizar, na noite desta quarta-feira, o jogo de volta contra o Botafogo do Rio, onde precisará de um simples empate para continuar na Copa do Brasil. Otimistas, dirigentes e torcedores não pensam duas vezes para rotular o compromisso do Engenhão como "Jogo da Classificação".

O técnico Luis Carlos Winck está bastante otimista, mas reconhece que lutará contra tudo e contra todos. "O gigante é muito grande, mas com personalidade, dedicação, aplicação e amor à camisa poderemos derruba-lo", afirmou. Winck não quis definir o time que inicia a partida no Engenhão, mas a delegação já está definida, com 18 jogadores seguindo junto com a comissão técnica. A viagem está programada para 7h30.

DELEGAÇÃO TRICOLOR

Presidente: Evaldo Carvalho

Técnico: Luis Carlos Winck

Auxiliar: Silvio Carvalho

Médico: Miguel Ângelo Costa Lago

Preparador físico: Manoel Liberato Castelo Branco Filho (Nelinho)

Preparador de goleiros: Deoclécio Rodrigues da Silva Neto

Massagista: José Wilson

Roupeiro: Onevaldo

Jogadores: Fábio e Arlei (goleiros), Índio, Cláudio, Zezé e Alez Mineiro (zagueiros), Jorginho, Joãozinho e Ricardo (laterais), Luciano, Lúcio, Jeime, Kémerson, Diego Marangon, Jarbas (meias), Maurício Pantera, Curiri e Zezinho (atacantes).

sábado, abril 05, 2008

(Piauiense) - River intensifica preparação para o jogo no Rio de Janeiro

Sem excesso de otimismo, mas consciente de suas limitações e de suas vantagens, o River intensifica os preparativos para o jogo de volta contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil, quando estará atuando com a vantagem do empate para seguir na competição.

O técnico Luis Carlos Winck não admite excesso de confiança, mas também faz questão de manter a personalidade de todo o grupo e, dentro do que for possível, explorar a vantagem que o regulamento da competição lhe dá. O adiamento da rodada do final de semana, que irá proporcionar um descanso favorável para a decisiva partida de volta, foi destacado pelo treinador.

"Se a rodada não tivesse sido adiada" - enfatizou Winck - "teríamos que fazer uma viagem a Parnaíba, jogar um compromisso difícil, retornar a Teresina, para depois pegar o avião com destino ao Rio. Seria muito cansativo para todos nós. Lamentamos o estado de calamidade pública, decretado pelo governador, mas ficamos satisfeitos com o adiamento, que poderá ser benéfico no jogo de volta contra o Botafogo".

O caso Alex Mineiro, no entendimento de Winck, é fato superado. Ele confirma que o atleta entrou em campo com o aval da CBF, através de documentação enviada à Federação de Futebol do Piauí. Mas tem alguns problemas de ordem médica, que espera sejam solucionados até amanhã (06).

quinta-feira, março 20, 2008

(Fut. Baiano) - Vitória perde para o Paraná pela Copa Brasil

Na abertura da segunda fase da Copa do Brasil, o Paraná venceu o Vitória por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, no reencontro dos dois adversários no torneio, após doze anos. O Tricolor, que vinha de duas vitórias seguidas, na segunda fase do Paranaense, manteve o embalo e, agora, joga por um empate no confronto de volta, marcado para o dia 2 de abril, no Barradão, em Salvador.

O Leão
baiano poderia evitar o segundo jogo, caso vencesse por dois gols de diferença. Com a derrota, só se classifica para as oitavas-de-final se vencer o jogo por dois gols de diferença. Se repetir, a seu favor, o placar de 1 a 0 a classificação será decidida nos pênaltis.

O Paraná tomou a iniciativa, nos primeiros minutos do jogo, porém, não conseguia penetrar na defesa do Vitória. O primeiro lance de perigo foi criado pelo Tricolor, aos 23 minutos. Cristian fez boa jogada e tocou para Joélson, que chutou forte, rente ao travessão do goleiro Ney, já batido.

Enquanto o Vitória tentava encaixar um contra-ataque, o Paraná continuava com dificuldades para furar a forte marcação rubro-negra. Como alternativa, os atacantes tricolores tentavam chutar de longe, mas erravam.

Nos minutos finais, o Paraná aumentou a pressão e chegou a marcar, aos 43 minutos, quando Joélson recebeu livre e bateu firme para o gol. O árbitro, porém, marcou impedimento, contestado pelos paranistas, pois Carlos Alberto daria condições ao atacante.

O Paraná retornou para o segundo tempo com duas mudanças: o lateral-esquerdo Daniel Cruz substituiu o zagueiro Nem e Giuliano deixou o jogo, para a estréia do atacante Clênio.

Com a entrada do atacante, o Paraná passou a criar mais oportunidades. O Vitória, mais solto, levava perigo nos contra-ataques. O gol do Tricolor saiu de uma falta sofrida por Clênio. O volante Léo bateu bem e acertou o travessão. No rebote, Joélson empurrou para o gol vazio e colocou o time paranaense na frente, aos 21 minutos.

Após o gol, o Paraná passou a dar espaços e o Vitória cresceu no jogo. Buscando o ataque, o time baiano criou lances de perigo e assustou o goleiro Fabiano Heves.

O Tricolor retomou a pressão nos minutos finais e quase ampliou, com Joélson, aos 40 minutos. Após um cruzamento, Joélson tocou mal e perdeu gol certo.

PARANÁ:
Fabiano Heves; Daniel Marques, Nem (Daniel Cruz) e João Paulo; Araújo, Jumar, Léo, Cristian e Everton (Everton); Joélson e Giuliano (Clênio).
Técnico: Paulo Bonamigo

VITÓRIA:
Ney; Marcelo Batatais, Anderson Martins, Rafael Santos (Ramirez) e Carlos Alberto; Vanderson, Bida, Jackson (Diego Silva), Ramon e Gustavo; Michel (Marquinhos)
Técnico: Oswaldo Alvarez (Vadão)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF).
Assistentes: Marco Antônio Gonzaga da Silva (SP) e Hilton Francisco de Melo (SP).

Público: 6.079 pagantes
Renda: R$ 78.376,00

(Fut. Pernambucano) - Náutico é derrotado pelo Juventus em São Paulo

Apesar de ter entrado com três volantes, o técnico do Náutico, Roberto Fernandes, reclamou do pouco volume ofensivo alvirrubro na derrota para o Juventus/SP, por 2 a 0, ontem, no interior paulista. O jogo foi válido pela segunda rodada da Copa do Brasil.

O treinador, no entanto, não condicionou a falta de ofensividade ao número de volantes escalados.

"Faltou força ofensiva e, além disso, acabamos pecando mais uma vez num lance de bola parada. Durante o jogo tivemos vários semelhantes ao nosso favor e não tivemos a competência para aproveitar. No segundo tempo, colocamos mais um meia, mas não houve acréscimo de volume ofensivo. Não conseguimos mudar o quadro. É inegável que o grupo correu, só que não estamos sendo felizes em alguns momentos", frisou.

O primeiro gol sofrido pelo Náutico surgiu de uma cobrança de escanteio. No último domingo, outra bola levantada na área determinou a derrota por 1 a 0, no clássico contra o Sport.

Na ocasião, o gol saiu depois de uma falta cobrada pela direita. Agora, restará ao Náutico reverter a desvantagem no Recife.

"Conheço muito bem a Copa do Brasil. Nos três últimos anos meus times ficaram entre os oito melhores. Sei que é fundamental fazer gol fora de casa, dá uma tranqüilidade muito maior. Mas o fato de não termos feito, não quer dizer que acabou. O Juventus é uma equipe que às vezes não consegue manter o mesmo nível fora de casa", pontuou o técnico alvirrubro.

JUVENTUS:
Marcelo; Dedimar, Gazaroto, Valdir e Naves; Marcio Senna, Fernando Miguel, Fernando Diniz e Marcus Vinícius (Anderson); Kanu (Cadu) e Lima.
Técnico: José Carlos Fescina.

NÁUTICO:
Eduardo; Serginho, Onildo, Everaldo e Alessandro (Kuki); Paulo Almeida (Marcelinho), Ticão, Radamés e Geraldo; Warley (Laborde) e Wellington.
Técnico: Roberto Fernandes.

Árbitro: Célio Amorim/SC.
Assistentes: Ronaldo Cristino Kenupp/RJ e Marcelo Braz Mariano/RJ

Público: 206
<>

quarta-feira, março 19, 2008

(C. PERNAMBUCANO) - Náutico encara o Juventus nesta quarta sem Vagner na zaga

O zagueiro Vagner é o grande desfalque do time do Náutico para a partida de estréia do clube na segunda rodada da Copa do Brasil. O jogador levou uma pancada na perna direita, no jogo contra o Sport, e foi vetado pelo Departamento Médico. Todos os outros titulares da equipe viajaram com a delegação para São Paulo.

O jogo contra o Juventus acontece em Santa Bárbara do Oeste, às 21h45 desta quarta-feira (19). Os torcedores alvirrubros vão poder assistir ao jogo pela televisão. A partida vai ser transmitida ao vivo pela Globo Nordeste.

Caso o Náutico consiga vencer por dois gols ou mais de diferença, elimina a necessidade de um jogo de volta no Recife, passando direto para a terceira fase da competição.

O jogo marca, também, a segunda etapa de uma seqüência desgastante para o Náutico. Depois de jogar contra o Juventus, a equipe retorna a Pernambuco e segue para Serra Talhada, onde enfrenta o Serrano, no próximo domingo (23). Os alvirrubros têm obrigação de vencer a partida, para manter as chances de ganhar o Pernambucano 2008.

quarta-feira, março 21, 2007

Náutico enfrenta o Paysandu


Quando disputavam a Série B do Campeonato Brasileiro, Náutico e Paysandu travaram bons duelos. Agora vivendo situações completamente opostas, o Timbu na Primeira Divisão e o Papão na Terceirona, os times voltam a se encontrar. A volta do embate, que acontece hoje, às 21h45, no estádio da Curuzu, em Belém, só foi possível graças à democrática Copa do Brasil, que reúne todos os níveis do futebol brasileiro. Quem passar por esta segunda rodada, tem outra parada dura pela frente, o Corinthians.
As divisões que as equipes se encontram, no entanto, são ignoradas pelo Náutico, que prega o respeito ao adversário. Nem a possibilidade da eliminação do jogo de volta em caso de vitória dos visitantes por dois gols de diferença é cogitada pelos alvirrubros. Este não é o principal foco do Timbu, que mesmo três meses após o início da temporada, continua em busca da tão sonhada regularidade. “Vamos atrás da nossa afirmação como equipe, mantendo a identidade adquirida dentro de casa para conseguir alcançar a vitória”, atestou o atacante Kuki, artilheiro alvirrubro na Copa do Brasil, com três gols.
Apesar da possibilidade de poder eliminar a partida de volta, o técnico PC Gusmão rejeita a expressão “jogar com o regulamento de baixo do braço”. Para ele, o Náutico vai jogar em busca da vitória e para isso ele “canta” o caminho das pedras. “O mais importante em Copa do Brasil é fazer gol na casa do adversário e, claro, se possível, não tomar. Precisamos jogar com inteligência para fazer um bom resultado”, disse o treinador, que teve apenas uma oportunidade no comando de uma equipe em Copa do Brasil, no ano passado, à frente do Cruzeiro - a Raposa acabou eliminada nas quartas-de-final pelo Fluminense.
Para esta partida, PC Gusmão tem como desfalque o atacante Felipe, que com um forte torcicolo nem viajou com a delegação para Belém. O substituto dele não foi revelado pelo treinador nem no último treino da equipe, ontem, no estádio do Remo, o Baenão. Assim, a definição do ataque só deve sair minutos antes de o jogo iniciar. A briga deve ficar entre o jovem John e Fábio Silva, um pouco mais experiente. Outra opção, embora pouco provável, seria a entrada do meia Acosta, que vem treinando numa posição mais adiantada. O restante do time deve ser o mesmo que goleou a Cabense por 6x0, pelo Campeonato Pernambucano.
De qualquer maneira, segundo PC Gusmão, Felipe será um jogador que fará muita falta ao time. “Ele e o Kuki jogam há um bom tempo juntos e o entrosamento deles com certeza fará falta. Mas não adiantaria levar um atleta que não está 100%”, explicou o comandante. “Quanto ao John não decidi. Ele ainda é um menino e a Copa do Brasil exige um pouco mais de experiência”, completou.
PaysanduRonaldo; Cledir, Wellington Paulo, Cametá e Paulinho; San, Arcelino, Ricardo Oliveira (Flamel) e Flávio Baiano; Robson e Zé AugustoTreinador: Sinomar NavesNáuticoGléguer; Sidny, Allyson, Breno e Escalona; Elicarlos, Walker, Cristian e Marcel; Kuki e John (Fábio Silva) (Acosta)Técnico: Paulo César GusmãoLocal: estádio da Curuzu (Belém/PA)Horário: 21h45Árbitro: Françuar Fernandes da Silva (RR)Assistentes: Nilton Pereira da Silva e Dorisley da Silva Pinheiro (ambos de RR)TV: Globo

sexta-feira, março 02, 2007

Vitória quer voltar à Copa do Brasil via ‘tapetão’

A diretoria do Vitória, informada sobre possíveis irregularidades nas inscrições de jogadores do Baraúnas, do Rio Grande do Norte, equipe que eliminou o rubro-negro ainda na primeira fase da Copa do Brasil, resolveu apelar para o ‘‘tapetão’’ para tentar recuperar sua vaga e avançar à segunda fase da competição, para enfrentar o Atlético-PR. A denúncia de que atletas do clube potiguar teriam atuado irregularmente, sem estar no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, chegou ao conhecimento de Sinval Vieira após o jogo do dia 22, no Barradão, quando o rubro-negro foi eliminado nos pênaltis pelo Baraúnas, após empate por 1x1. Logo que soube, o ex-diretor de futebol rubro-negro, que continua colaborando com o clube, entrou em contato com o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, e pediu que ele apurasse o que tinha de fundamento. O rastreamento na CBF não aconteceu de imediato em conseqüência do recesso do futebol no período do Carnaval.
“A denúncia que tive de amigos é apenas de uma suspeita de irregularidade do goleiro Dida. A partir daí, outros jogadores estão sendo investigados. Da minha parte existe apenas a suspeita de irregularidade. O nome do goleiro Dida não consta no BID, mas pode ser que ele esteja regularizado”, revelou Sinval Vieira.
O presidente Jorginho Sampaio, ao saber do caso, entrou em contato com Ednaldo Rodrigues. O Vitória solicitou ao presidente da FBF para que ele acionasse a advogada carioca, Patrícia Sá Leão, para ela entrar com uma ação na CBF antes da perda do prazo de apuração do que existe de verdade sobre a suspeita de que Dida e mais quatro jogadores estariam irregulares. “Não quero criar expectativa grande em relação a isso, mas a gente tem de ficar atento. O que queremos é que tudo fique esclarecido”, disse.
Apuração - O diretor do departamento técnico da CBF, Virgílio Elísio da Costa Neto, informou à reportagem do Correio da Bahia que o diretor de registros da entidade, Luís Gustavo, já está apurando o caso das supostas ilegalidades na inscrição de cinco atletas do Baraúnas-RN na Copa do Brasil, mas, devido à grande papelada que se acumulou no departamento, por causa dos festejos do Carnaval, ele ainda não tem resposta se os documentos dos atletas foram realmente protocolados, o que invalidaria a irregularidade. Neste caso, estando a documentação correta, mesmo com os nomes dos atletas não tendo aparecido no BID, não se caracterizaria a irregularidade.
Virgílio ressaltou que a definição pela retirada dos pontos não cabe ao departamento de registro ou ao departamento técnico da CBF. Assim, mesmo que comprovada a falha do Baraúnas, o caso teria que ser levado a julgamento. Só depois da decisão do tribunal, o time potiguar seria punido com a perda dos pontos e, conseqüentemente, o Vitória herdaria a vaga para enfrentar o Atlético-PR. De qualquer modo, completou, o julgamento teria que acontecer rápido, pois, de acordo com a tabela, a primeira rodada da segunda fase está marcada para o dia 14.

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Náutico vence de virada na Copa do Brasil



A partida entre o Náutico e o Parnahyba, realizada no Estádio Mão Santa, no Piauí, na noite desta quarta-feira (14), estava quase definida no placar insosso de 1x1, quando no último minuto de bola de rolando, já aos 47 do segundo tempo, Edinho aproveitou falha do goleiro Pablo e ampliou o marcador. Com a vitória, o time pernambucano só precisará de um empate em qualquer placar no jogo da volta, marcado para a quarta-feira de cinzas (21), nos Aflitos, Recife.
O jogo começou com o tubarão no ataque, pressionando a zaga alvirrubra e explorando bem os erros do time adversário. Aos dois minutos, Elicarlos perdeu a jogada no meio de campo e deixou a zaga alvirrubra no sufoco. Gléguer salvou o Náutico. Aos oito, o timbu deu o troco. Kuki avançou com perigo e cruzou. Felipe acompanhou o lance, mas Laércio alcançou a bola primeiro. O melhor momento do primeiro tempo, no entanto, foi mesmo do Parnahyba. Aos 13 minutos, Paulinho avançou em velocidade e chutou forte. Gléguer espalmou e Bujica tentou novamente. O goleiro do Náutico conseguiu fechar o gol mais uma vez.Na volta ao campo para o início do segundo tempo, um contratempo. Um problema no sistema de iluminação da cidade deixou o estádio e redondezas às escuras. A partida só foi retomada cerca de 20 minutos depois. Os jogadores de ambos os times demoraram a entrar no ritmo da partida e o que se viu em campo foi uma sucessão de erros de passe e faltas desnecessárias. Os técnicos Erasmo Forte, do Parnahyba, e Hélio dos Anjos, do Náutico, fizeram todas as alterações possíveis e as mudanças começaram a surtir efeito. Aos 16 minutos, Felipe surpreendeu e mandou uma bomba. A bola quicou na frente do goleiro e foi para o fundo das redes. Três minutos depois, no entanto, Bujica avançou e Alysson tirou o atacante da jogada com falta. O árbitro marcou pênalti. Antônio Carlos cobrou e igualou o placar.A partida novamente esfriou e só veio esquentar já nos acréscimos. Aos 45, Cleiton chutou de fora da área e Gléguer defendeu. Aos 47, Kuki - que foi pouco utilizado na partida - cruzou a bola em velocidade. Felipe chutou e Pablo espalmou. Edinho, que entrou no lugar de Escalona, aproveitou a falha do goleiro e mandou de pé esquerdo, virando o jogo no último minuto.

FICHA DO JOGO:


PARNAHYBAPablo; Evanílson, Puxa, Laércio e Paulinho; Jamérson (Thiago Maia), Ivair, Eli Bahia (Cleiton) e Luciano (Dias); Antônio Carlos e Bujica. Técnico: Erasmo Forte.


NÁUTICOGléguer; Ivan, Índio, Alysson e Escalona (Edinho); Walker (Lima), Vágner Rosa, Elicarlos e Marcel (João Vítor); Felipe e Kuki. Técnico: Hélio dos Anjos.


Gols: Felipe (N) aos 16 minutos; Antônio Carlos (P), aos 19; e Edinho (N), aos 47 do segundo tempo.Cartões amarelos: Escalona (N), Paulinho (P) e Walker (N).
Estádio:Estádio Mão Santa (Parnahyba-PI). Árbitros:Marco Antônio Sampaio (CE)/ Arnaldo Rodrigues /Armando Lopes
Público pagante: 4.802
Renda: R$ 25.456

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Copa do Brasil começa com 17 partidas hoje

Começa hoje a edição 2007 da Copa do Brasil, torneio que ficou conhecido por ser o caminho mais rápido para a Taça Libertadores da América. Afinal, um time pode ser campeão com apenas dez jogos disputados, garantindo assim uma vaga na competição continental do próximo ano. Neste primeiro dia, são 17 partidas programadas. Ao todo, 64 clubes começam a disputa da Copa do Brasil, vindo de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. Três clubes baianos estão na briga: Colo-Colo, campeão estadual, Vitória, vice, e o Bahia, pelo ranking da CBF. O Tigre de Ilhéus estréia hoje, em casa, contra o Atlético-MG. O Vitória também joga hoje, encarando o Baraúnas-RN, em Mossoró, no Rio Grande do Norte. O Bahia só estréia no dia 21, Quarta-feira de Cinzas, contra o Itabaiana, em Itabaiana.
Serão seis fases, sempre com confrontos eliminatórios em jogos de ida e volta – a exceção acontece nas duas primeiras fases, quando os times visitantes podem eliminar a partida de volta se vencerem o jogo de ida por dois ou mais gols de diferença. As finais estão previstas para 30 de maio e 6 de junho.
A Copa do Brasil não con ta com a participação dos times brasileiros que estão na disputa da Libertadores: São Paulo, Santos, Inter, Grêmio, Flamengo e Paraná. Mesmo assim, tem clubes tradicionais na briga pelo título, como Corinthians, Palmeiras, Vasco, Botafogo, Fluminense, Atlético-MG e Cruzeiro. São Paulo é o estado com o maior número de participantes: sete (além de Corinthians e Palmeiras, Noroeste, Portuguesa, Ponte Preta, Guarani e Ferroviária estão na disputa). Depois, aparece o Rio, com cinco equipes: Botafogo, Vasco, Fluminense, América e Madureira.
Dono do título em 2006, o Flamengo não poderá defender sua conquista, pois disputará a Libertadores. Mas um dos maiores campeões da história da Copa do Brasil, o Cruzeiro, que já ganhou quatro vezes (93, 96, 2000 e 2003), tentará se isolar nesse ranking: atualmente, está empatado com o Grêmio, que também venceu quatro edições, mas não jogará em 2007. Entre os 17 jogos programados para hoje, destaque para as estréias dos grandes clubes. O Palmeiras joga em Mato Grosso, contra o Operário, o Atlético-MG enfrenta o Colo-Colo na Bahia, o Botafogo encara o CSA em Alagoas, o Vasco duela com o Fast no Amazonas e o Fluminense desafia a Adesg no Acre. (AE)

JOGOS DE HOJE
Baraúnas-RN x Vitória
Colo-Colo x Atlético-MG
Chapadão-MS x Portuguesa-SP
Vitória-ES x Ipatinga-MG
Atlético-GO x Guarani-SP
Adap-PR x Noroeste-SP Caxias-RS x Coritiba-PR
Araguaína-TO x Gama-DF
Coruripe-AL x América-RJ
S.Corrêa-MA x Fortaleza-CE
Parnahyba-PI x Náutico-PE
Colo-Colo-BA x Atlético-MG
Operário-MT x Palmeiras-SP
CSA-AL x Botafogo-RJ
Ulbra-RO x Santa Cruz-PE
Baré-RR x América-RN
Fast-AM x Vasco-RJ
Adesg-AC x Fluminense-RJ