Mostrando postagens com marcador CSA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador CSA. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, agosto 24, 2009

Ideias em campo: Dirigentes de CRB e CSA tentam tirar a Copa dos Campeões de Alagoas do papel

Amanhã vai ser um dia decisivo para a Copa dos Campeões de Alagoas. Os dirigentes dos clubes interessados em participar da competição vão se reunir na sede do Corinthians-AL, na Ponta Verde, para tentar resolver as pendências, fechar o projeto e encaminhá-lo para a Federação Alagoana de Futebol.

Pelas últimas declarações dos integrantes da FAF, o projeto precisa ser muito bem traçado para que a entidade dê carta branca à competição. Os três clubes mais interessados no torneio são CSA, Capelense e Corinthians-AL. O CRB não demonstra tanto entusiasmo quanto os outros três, mas está disposto a participar do evento. As incógnitas são ASA e Coruripe, que foram convidados para entrar no grupo, mas não enviaram representantes à reunião da última segunda-feira.
O Jornal

terça-feira, agosto 11, 2009

Meio-campo tricolor Alexandre Oliveira comenta campanha do Santa Cruz.

Jogador e torcedor, o atleta diz que a decepção é grande e lamenta pela torcida: ‘temos uma mágoa grande no coração porque fizemos os torcedores passarem por isso’.

Com o empate no jogo contra o CSA no último domingo (9), o Santa Cruz foi eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro. O Bom Dia Pernambuco desta segunda-feira (7) convidou o meio-campo tricolor Alexandre Oliveira, que além de jogador, também é torcedor, para comentar a campanha do time pernambucano.

Para o atleta, o resultado não pode ser atribuído apenas aos jogadores, à diretoria ou aos treinadores que passaram pelo clube nos últimos meses. “Não tem explicação para o que acontecia com a gente em campo, sempre jogamos melhor que o adversário, mas não conseguíamos concluir em gol. A diretoria fez tudo o possível para ter condição de trabalho boa, elenco bom para a Série D, mas as coisas não aconteceram”, disse.

“Creio que a troca de treinadores não influenciou, o trabalho de Sérgio China era bom, o de Márcio Bittencourt também. Acho que foi ansiedade na hora de fazer gol, também a defesa, porque quando a gente fazia gol, tomava”.

A decepção é grande. “Para falar a verdade, a noite de ontem foi uma das piores que tive na minha vida. Foi muito difícil de assimilar e imagino o dia de hoje como vai ser”, comentou. Ele também lamenta pela torcida tricolor. “O torcedor nos apoiou o tempo inteiro, temos uma mágoa grande no coração porque fizemos os torcedores passarem por isso. Deus deu todas as oportunidades possíveis de classificação e a gente não conseguiu vencer um jogo em casa”.

Na próxima terça-feira (8), o time se reúne com a diretoria do Santa Cruz. “Ninguém sabe o que vai acontecer agora com o clube”, comentou. A campanha negativa também dificulta para os jogadores se empregarem. Alexandre Oliveira diz que ainda não tem planos. “Ainda não tenho nada em vista”, afirmou. “A preocupação e a tristeza vão ficar por muito tempo nos corações dos jogadores do Santa. Quem passou por aqui amou o clube e a torcida, mas não pudemos retribuir com a classificação”.
Pe360graus

segunda-feira, agosto 10, 2009

CSA luta, arranca empate no Arruda, mas é eliminado da Série D

Foi uma batalha. Jogando diante do Santa Cruz em pleno Estádio do Arruda, o CSA arrancou um empate heróico diante do tricolor pernambucano em 2 a 2. Com o resultado, o CSA foi eliminado da Série D e junto com ele arrastou, o Santa Cruz. Central – invicto – e Sergipe, foram os classificados.

Marquinhos cobrando pênalti e Leandro Gobato marcaram para o Santa Cruz. Thiago Messias e Juninho Caiçara maçaram para o CSA.

Além de lutar contra o Santa Cruz, o CSA também lutou contra a arbitragem do árbitro carioca Gutemberg de Paula Fonseca. Após a definição do jogo em Sergipe, o árbitro passou a ter uma atitude de intimidação contra os jogadores do CSA.

Apesar da eliminação, jogadores e a comissão técnica do CSA comemoraram o resultado obtido em Recife.

O Jogo

Com um olho no peixe e outro no gato, Santa Cruz e CSA iniciaram a disputa da partida concentrados no Arruda, mas com o foco na partida entre Sergipe x Central em Aracaju.

Os dois precisavam da vitória, mas só conseguiriam a classificação, caso existisse a combinação de resultados no jogo de Aracaju.

Com apoio do torcedor, o Santa Cruz tomou a iniciativa. Após a pressão nos minutos iniciais, em uma falha de defesa do CSA, o time pernambucano chegou ao 1º gol. A bola foi cruzada para área e o lateral Juninho Caiçara e o zagueiro Thiago Messias bateram cabeça, a bola bateu na mão do zagueiro azulino e o árbitro teve a interpretação de irregularidade.Pênalti para o Santa Cruz. O lateral Marcelinho bateu e fez o 1º gol do jogo. Santa Cruz 1 a 0.

Comandando o marcador, o Santa Cruz partiu para abafar o CSA e tentar decidir o jogo. A pressão tricolor se dava por uma recomposição mal feita do sistema de marcação do CSA. Três homens não voltavam para diminuir espaços: Pia, Serginho e Marco Antonio.

Neste período da partida, o time pernambucano criou outras duas oportunidades, mas não chegou ao gol. A partir dos 20 minutos, o CSA equilibrou a partida e começou a criar oportunidades.

Além de melhorar o desempenho, o CSA foi “ajudado”pelas noticias que vinham do Lourival Batista em Aracaju. Após o Central marcar e dar esperanças ao Santa Cruz, o Sergipe chegou ao empate e “calou” o Arruda.

A água fria esfriou o time pernambucano e o CSA cresceu. Rafael e Emilio criavam situações de finalização e em uma delas, Emilio quase marcou. Aos 29 minutos, o CSA chegou em uma bola parada. Juninho Caiçara cobrou o escanteio e Thiago Messias de cabeça, empatou a partida. CSA 1 a 1.

Com o gol de empate, o CSA melhorou na partida e ainda criou oportunidades de virar. Marco Antonio teve oportunidade e virar o jogo, mas desperdiçou.

Já na parte final da partida, o Santa Cruz chegou ao segundo gol. A jogada foi criada pelo lado direito e houve nova falha no sistema defensivo. A bola sobrou para Leandro Gobato que chutou para o gol e venceu o goleiro Heverton. Santa Cruz 2 a 1.

O CSA já tinha decidido partir para tentar resolver a situação. No entanto, abria espaço para os contra-ataques. No entanto,o jogo foi interrompido por falta de potencial energético por uns dez minutos.

No retorno,o CSA partiu para empatar.Aos 25 minutos, Brawn criou a jogada e tocou para Emílio que meteu no gol,o goleiro do Santa Cruz deu o rebote e Juninho Caiçara chegou para empurrar para o fundo do gol. CSA 2 x 2.

Os classificados

No Grupo 1, no último sábado, o Gênus não precisou entrar em campo para garantir uma vitória sobre o Atlético Roraima, que desistiu da competição. O time de Porto Velho teve um triunfo por 3 a 0 registrado e a classificação garantida. No mesmo grupo, o Nacional-AM ficou com a outra vaga.

Mais 16 equipes também estão na segunda fase: São Raimundo-PA e Cristal-AP (Grupo 2); Ferroviário-CE e Alecrim-RN (3); Macaé-RJ e Fluminense de Feira (5); Tupi-MG e Paulista-SP (6); Uberaba-MG e Uberlândia-MG (7); Araguaia-MT e Brasília-DF (8); Chapecoense-SC e Londrina-PR (9) e São José-RS e Corinthians-PR (10).

Agora, os vinte clubes classificados serão divididos em dez grupos de dois clubes cada, que jogam entre si em ida e volta. Os vencedores de cada grupo passam à terceira fase.

Confira os resultados da sexta rodada:

Corinthians-PR 3 x 1 Pelotas-RS
São José-RS 2 x 4 Brusque-SC
Moto Club-MA 3 x 0 São Raimundo-PA
Fluminense de Feira-BA 2 x 1 Macaé-RJ
Uberaba-MG 2 x 2 Ituano-SP
Mirassol-SP 0 x 3 Uberlândia-MG
Tocantins-TO 1 x 2 Cristal-AP
CRAC-GO 2 x 2 Brasília-DF
Araguaia-MT 2 x 1 Anapolina-GO
Santa Cruz-PE 1 x 1 CSA-AL
Sergipe-SE 1 x 2 Central-PE
Naviraíense-MS 1 x 2 Londrina-PR
Chapecoense-SC 4 x 3 Ypiranga-RS
Rio Branco-ES 3 x 0 Atlético-BA
Alecrim-RN 1 x 2 Ferroviário-CE
Treze-PB 2 x 1 Flamengo-PI
Friburguense-RJ 0 x 0 Paulista-SP
Tupi-MG 0 x 2 Madureira-RJ
Gênus-RO 3 x 0 Roraima-RR

Ficha Técnica

Santa Cruz (PE) 2 x 2 CSA (AL)
Campeonato Brasileiro – Série D – 1ª Fase – Grupo 04 – 10ª Rodada
Local: Estádio José do Rego Maciel – Arruda – (Recife-PE)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Assistentes: Luciano José Coelho Cruz (PE) e Élan Vieira de Souza (PE)
4º Árbitro: Gleidson Ferreira Leite (PE)
Renda: R$ 62.815,00 Público: 29.702 torcedores

Cartões Amarelos: Juninho Caiçara, Hudson, Selmo Lima, Marcilio (CSA) Neto Maranhão, Alexandre (Santa Cruz)
Expulsões: Hudson (CSA)
Gols: Marquinhos (Pênalti-Santa Cruz) 7’ , Thiago Messias (CSA) 29’ e Leandro Gobato (Santa Cruz) 43’ do 1º tempo; Juninho Caiçara (CSA) 25’ do 2º tempo

Equipes:

Santa Cruz (PE): Gustavo, Marcos Tamandaré, Leandro Camilo, Alex Xavier e Marquinhos; Alexandre, Anderson, Neto Maranhão e Leandro Gobato(Léo); Paulo Rangel e Juninho
Técnico: Márcio Bittencourt

CSA (AL): Heverton, Juninho Caiçara, Thiago Messias, Selmo Lima e Rafael; Marcilio, Anderson (Sinval), Marcos Antonio (Brawn) e Pia; Emilio e Serginho (Mica)
Técnico: Celso Teixeira
Cada Minuto

terça-feira, agosto 04, 2009

CRB com jogadores no mercado.

Após confirmar permanência na Série C, os jogadores do CRB ainda estão curtindo o resultado de 3 a 1 contra o Salgueiro na última rodada.

O elenco alvirrubro ganhou folga nesta segunda-feira (03), a reapresentação acontecerá em clima de despedida na manhã desta terça-feira no Estádio Severiano Gomes Filho.

Mesmo com uma fraca campanha na competição, as especulações sobre transferência de jogadores já movimentam os bastidores do clube. Atletas considerados mais experientes como Lúcio, Marcinho e Luciano Bebê estão sendo pretendidos por outras equipes do país.

No caso do atacante Marcinho, o jogador já teria um pré-contrato assinado com o Sertãozinho-SP que disputa da Série A-1 do Campeonato Paulista. A situação do Lúcio será definida após uma conversa com a diretoria.

O meia Luciano Bebê, interessa ao CSA que atualmente está disputando a Série D. A negociação deve ser concluída ainda hoje.

Os membros da junta diretiva manifestaram interesse no jogador a duas semanas, mas estavam aguardando o fim da participação do CRB na terceira divisão.

Futebol Alagoano

segunda-feira, agosto 03, 2009

Sergipe perde por 2 a 0 pro CSA em Maceió

Jogando fora de casa, a equipe do Sergipe não demonstrou o bom futebol das últimas partidas e acabou sendo derrotado pelo CSA por 2 a 0. Os gols do CSA foram marcador por Piá e Emílio.

Aos 33 minutos da primeira etapa o CSA abriu o placar depois de uma boa tabela com Serginho, 1 a 0 CSA.

O CSA amplia o marcador aos 30 minutos da etapa final com Emílio que recebeu livre de marcação e só teve o trabalho de empurrar a bola pro fundo das redes, 2 a 0.

CSA – Heverton; Junior Caiçara, Tiago Messias, Selmo Lima, Rafael; Marcílio, Anderson, Marco Antônio (Mica), Piá (Sinval); Serginho, Harley (Emílio).
Técnico: Celso Teixeira

Sergipe - Érico; Eri, Carlos André, Wallace; Rafael (Pedrinho), Chicão, Kemps (Tinho), Juninho, Ramon; Rogério (Luciano Baiano) e Fabinho Cambalhota.
Técnico: Quintino Barbosa
Futebol em Sergipe

Série D: Santa Cruz perde para o Central

No embate contra o Santa Cruz, quem levou a melhor foi o Central. O Tricolor precisava vencer para continuar dependendo exclusivamente das suas forças para avançar à próxima fase da competição. Mas o placar do estádio Luiz Lacerda, neste domingo (2), na quarta rodada do Grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro, ficou em 1x0 para a Patativa.

Com este resultado, o Santa Cruz segura a lanterna do Grupo 4, com apenas quatro pontos. Já o Central, é o primeiro colocado do grupo, com seus nove pontos.

O único gol da partida saiu aos nove minutos do segundo tempo, no primeiro ataque do Central. Em jogada pela direita, Nando mandou para Vágner Rosa tocar com categoria no cantinho e a bola entrou.

Agora o Tricolor precisa ganhar do CSA, às 16h do domingo (9), no Arruda, e ficar na dependência de outro resultado para chegar à próxima fase do campeonato. No caso, o Santa terá que torcer para o mesmo Central que o derrotou hoje, vença o Sergipe, também no próximo domingo (9), no Batistão.
FolhaPe.

sexta-feira, julho 03, 2009

Atacante Roger vetado da estreia do Santa Cruz na Série D.

Confirmado. O atacante Roger está fora da estreia do Santa Cruz na Série D do Campeonato Brasileiro, domingo, contra o CSA, em Maceió. Na tarde desta quinta-feira, o jogador sentiu uma lesão na musculatura da coxa esquerda durante coletivo realizado no Arruda. Antes, o problema era uma tendinite no tornozelo. Com o desfalque, o técnico Sérgio China tem duas opções: acionar o garoto Gilberto ou adiantar o meia Juninho. Neste caso, Thiago Laranjeira entraria no meio.

O comandante coral analisou a baixa do dia. “Infelizmente o Roger passou um dia e meio em tratamento e no coletivo sentiu outra lesão. Vamos aguardar para saber a gravidade do problema, mas pelo que o médico passou dificilmente ele terá condições. Só nos resta criar outras opções no ataque”, afirmou.

Na visão de China, cabe ao escolhido aproveitar a chance. “Confio no grupo. Todo mundo tem que ter oportunidade. Infelizmente ela está aparecendo com a lesão do Roger, mas espero que quem entre possa dar conta do recado”, pontuo o técnico. A outra dúvida de China é na composição da dupla de zaga. Seis jogadores estão na briga, mas a tendência é que Gonçalves e Leandro Camilo ganhem a preferência.
Diario de Pernambuco

quinta-feira, maio 28, 2009

Freitas Nascimento é o novo técnico do CSA-AL

Raimundo Tavares e Cícero Cavalcante não param de trabalhar. Desde a confirmação de que o CSA será o representante alagoano na Série D, a dupla iniciou reuniões e contatos para definir reforços.A primeira providência tomada foi a contratação de um comandante técnico. Natazilio de Freitas será o comandante técnico do CSA. O anúncio foi feito agora há pouco pelo integrante da junta diretiva de futebol do CSA, Cícero Cavalcante.Freitas volta ao CSA após ter sido o técnico que estava no clube no primeiro rebaixamento para 2ª divisão. O novo técnico do CSA é um nome de confiança do dirigente Raimundo Tavares.O treinador ajudou o Campinense Clube a subir para a Série B no ano passado, mas durante o Campeonato Paraibano deste ano, acabou se desligando do clube raposeiro.

Futebol Alagoano.com.br

quarta-feira, maio 06, 2009

(Alagoano) - À espera de um milagre.


Rebaixado no Alagoano e precisando golear o Coritiba, CSA joga hoje pela Copa do Brasil.

O CSA pode disputar nesta quarta-feira a última partida oficial da temporada. Rebaixado para a Segunda Divisão do Alagoano, o time tem a difícil missão de encarar o Coritiba, às 21h50, no Estádio Couto Pereira, no Paraná. Para complicar a tarefa, a equipe precisa, no mínimo, devolver a goleada de 4 x 0 sofrida no primeiro jogo do mata-mata da Copa do Brasil, para decidir a vaga nos pênaltis. Para desclassificar o Coxa no tempo normal, o Azulão precisa vencer por cinco gols de diferença. Se não atropelar o adversário nesta noite, o clube alagoano fecha as portas e não tem data definida para retomar as atividades.

Nem a diretoria azulina acredita na classificação, tanto que os jogadores que moram no Sul e Sudeste do País já acertaram suas pendências e nem voltam a Alagoas. Desanimados pela queda para a Segundona, os atletas embarcaram ontem à tarde para Curitiba.

O técnico Gilmar Batista vai manter a base que vinha jogando. A única novidade deve ser a entrada do lateral-esquerdo Jonathan no lugar de Marciano. O jogador é uma das revelações do clube e deve ganhar uma chance no Paraná.

Fonte: O Jornal.

domingo, maio 03, 2009

(Alagoano) - Clássico de hoje entre CRB e CSA mexe até com o rebaixamento.


O clássico deste domingo é um divisor de águas para o futebol alagoano. Uma das maiores forças do Estado, o CSA corre o risco de ser rebaixado para a Segunda Divisão. Do outro lado, o CRB luta para recuperar o prestígio, perdido com a queda para a Série C do Brasileiro e uma série de fracassos nos últimos estaduais.

O Azulão luta em duas frentes no clássico deste domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé. A primeira é afastar a possibilidade de queda e a segunda, mais ousada, é garantir a classificação às semifinais do Returno. As duas alternativas passam, antes de qualquer coisa, por uma vitória contra o maior rival.

Fazendo a sua parte da missão, o time do Mutange vai chegar aos 21 pontos e precisa torcer para o Ipanema empatar ou perder, fora de casa, do Murici, ou para o CSE não vencer o Capelense, em Palmeira. Se o Azulão empatar, ele ainda pode fugir da Segundona se o Tricolor de Palmeira perder por dois gols de diferença.

Fonte: O Jornal.

quinta-feira, abril 30, 2009

(Alagoano) - Coritiba goleia o CSA no Rei Pelé.


CSA parou na forte marcação do Coritiba

O Coritiba quebrou a sequência de bons resultados do CSA. No primeiro jogo pelas oitavas de finais da Copa do Brasil o time alagoano foi goleado por 4 a 0, praticamente tirando qualquer chance do CSA no jogo de volta, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Mesmo com a derrota o torcedor azulino que foi ao Rei Pelé aplaudiu os jogadores na saída para o vestiário.

O próximo compromisso do CSA será no domingo, às 16h, no Rei Pelé, contra o CRB. O clássico será decisivo para as duas equipes, que precisam vencer e depender da combinação de resultados para chegar à semifinal do Alagoano.

O jogo
Nos primeiros 10min os dois times imprimiram o ritmo forte, mas sem objetividade. O primeiro lance de perigo foi do CSA, aos 18min. Marciano trocou passe com Tiago Potiguar, que tocou para Fabio Lopes, mas o atacante azulino acabou perdendo o tempo da bola, de frente para o gol.

O Coritiba respondeu no minuto seguinte, com Marcelinho Paraíba, de fora da área; ele chutou forte e o goleiro Jeferson fez grande defesa.

Bem adiantado na marcação o CSA perdeu outra oportunidade aos 25min, quando Tiago Potiguar recebeu pela esquerda, driblou o zagueiro e chutou forte, mas a bola passou raspando o travessão de Wanderley.

Aos 29min, Magno tomou a bola no meio e lançou Fábio Lopes, que driblou Pereira e chutou rasteiro, mas encontrou Wanderley bem posicionado.

Aos 32min, Fábio Lopes recebeu na área e foi derrubado por Cleiton; o árbitro Sandro Meira marcou pênalti, que Anderson cobrou, mas acertou a trave esquerda de Wanderley.

O susto acordou o Coritiba, que aos 35min, desperdiçou sua melhor oportunidade de gol até então. Rodrigo Mancha recebeu passe pela direita e chutou forte, mas a bola passou raspando a trave direita de Jeferson.
O Coritiba abriu o placar aos 38min, de pênalti. Fábio Lima derrubou Carlinhos Paraíba, na área, e o árbitro marcou pênalti, que Marcelinho Paraíba cobrou bem e fez 1 a 0.

O Coxa ampliou aos 10min do segundo tempo, com o lateral Marcio, que aproveitou cruzamento da esquerda e chutou forte, sem defesa para Jeferson.

O terceiro do time paranaense saiu aos 16min. Após bela troca de passes, Marcelinho Paraíba ficou de frente para Jeferson e apenas tocou no canto direito do goleiro marujo.

E ainda tinha mais. Aos 41min, Marcelinho Paraíba driblou Fabio Lima e fez o quarto do Coritiba.

Para seguir na competição o CSA precisa devolver o placar para decidir a vaga nos pênaltis. Só a vitória por 5 a 0 garante o azulão na próxima fase.

FICHA TÉCNICA
Jogo: CSA 0 x 4 Coritiba
Início: 20h30
Local: Estádio Rei Pelé - Maceió
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Auxiliares: Enio Ferreira de Carvalho e Eremilson Macedo

Fonte: Tudo na Hora.

quarta-feira, abril 29, 2009

(Alagoano) - CSA-AL x Coritiba-PR - Quem será a próxima vítima alagoana?

Após eliminar o Santos na última quarta-feira, em plena Vila Belmiro, o CSA-AL tenta aprontar mais uma contra um time do Campeonato Brasileiro. Desta vez, os alagoanos se inspiram no estádio que leve o nome do Rei Pelé, em Maceió, para desbancar o Coritiba, pela primeira partida das oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Será o duelo de dois times que ainda não foram derrotados na competição. Em quatro partidas, o CSA ostenta três vitórias (contra Serra-ES, duas vezes, e Santos) e outro empate. Do outro lado, o Coritiba passou por Holanda-AM, com duas vitórias, e Bahia, com dois empates.

Veterano é desfalque!
Empolgado pela vitória sobre o Murici, no domingo, pelo Campeonato Alagoano, o CSA começou a semana com caras novas. O meia Tiago Laranjeiras e o atacante Assis foram contratados pela diretoria para os jogos da Copa do Brasil.

Os dois, inclusive, já poderão ser utilizados na partida desta quarta. Ambos poderão ser importantes porque o veterano Júnior Amorim não poderá atuar. Expulso na vitória sobre o Santos, na última quarta-feira, o atacante cumprirá suspensão.

Com isso, Assis surge como possibilidade para o técnico Gilmar Batista, que também tem outras opções para escalar o time. O veterano meia Esquerdinha (ex-São Caetano) e Marco Brito são os favoritos para ocupar o posto na equipe titular.

Coxa confia na motivação de René Simões
Após deixar o Flamengo por desentendimentos com Cuca e pelos constantes atrasos salariais, o atacante Marcelinho Paraíba vive grande fase no Coritiba. Principal contratação do centenário alviverde, o jogador mostrou também sintonia com o novo técnico do Coxa, René Simões.

Confirmado pelo treinador, o atacante lembrou de passagens da preleção de Simões antes do clássico contra o Atlético-PR, no último domingo. A goleada por 4 a 2 deixou o Coritiba ainda com chances de título.

"O professor falou muito sobre isso na preleção e eu repito agora. Quando você tem medo de perder, tem mais vontade de ganhar. Quando não tem esse medo, pode acabar surpreendido. Foi assim contra o Iraty, que teoricamente tem um time inferior ao nosso, e com o Santos, que acabou derrotado pelo próprio CSA", disse o camisa 9.

Para a partida contra os alagoanos, René Simões adotará a mesma equipe que enfrentou o Furacão no final de semana. Marcelinho Paraíba está suspenso no Campeonato Paranaense e, por isso, será a peça chave do Coritiba nesta quarta-feira.

Ficha Técnica

CSA-AL x Coritiba-PR

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL
Data: 29/04/2009 (quarta-feira)
Horário: 20h30
Árbitro: Sandro Meira Ricci-DF

CSA-AL
Jeferson; Juninho Caiçara, Fábio Lima, Carlos Diogo e Marciano; Anderson, Magno, Jean e Camilo; Fábio Lopes e Marco Brito.
Técnico: Gilmar Batista.

Coritiba-PR
Vanderlei; Cleiton, Pereira e Felipe; Márcio Gabriel, Rodrigo Mancha, Leandro Donizete, Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba; Ariel e Marcos Aurélio.
Técnico: René Simões.

Fonte: Futebol Interior.

terça-feira, abril 28, 2009

(Alagoano) - Promoção de ingressos para CSA x Coritiba termina hoje.

Procura está acima do esperado pela diretoria azulina. A procura pelos ingressos para o jogo CSA x Coritiba, pelas oitavas-de-finais da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, a partir das 21h45, no Rei Pelé, está acima do esperado pela diretoria azulina.

O torcedor que pretende economizar pode adquirir o ingresso promocional - ARQUIBANCADA LATA - até esta terça-feira em todos os pontos de venda, ao volar de R$ 15.

PROMOÇÃO - Só até terça-feira
Arquibancada alta - R$15,00

PREÇOS NORMAIS
Cadeiras especiais - R$50,00
Arquibancada alta - R$20,00
Arquibancada baixa - R$8,00
Obs: Estudantes e idosos pagam meia entrada

Fonte: Tudo na Hora.

(Alagoano) - CSA direciona o foco para a Copa do Brasil.

O CSA está conseguindo sobreviver à desgastante maratona de jogos decisivos que vem enfrentando na Copa do Brasil e Campeonato Alagoano. Mas, como sempre, os jogadores não vão ter muito tempo para comemorar a vitória sobre o Murici, de virada, por 3 x 2. Até os 37 minutos do segundo tempo, o time perdia a partida e estava sendo rebaixado para a Segunda Divisão. O quadro mudou radicalmente com gols de Fagner, aos 37´, e Camilo, aos 39, e o triunfo colocou o time até no páreo pela classificação às semifinais.

Por enquanto, os jogadores dão um tempo nas emoções do Estadual e se concentram no duelo de amanhã, pela Copa do Brasil. Na competição nacional, o Azulão faz uma excelente campanha, marcada por três vitórias e um empate. Embalado após eliminar o poderoso Santos na semana passada, a equipe enfrenta agora o Coritiba.

Para o jogo desta quarta, a baixa é o atacante Júnior Amorim, que vai cumprir suspensão. O treinador Gilmar Batista ainda não decidiu quem vai ser o substituto. Recém-contratado, o atacante Assis, ex-Ypiranga-PE, disputa a vaga com Thiago Potiguar, artilheiro do CSA no campeonato, com três gols. O atacante Fábio Lopes sofreu uma forte pancada no cotovelo e é dúvida.

Fonte: O Jornal.

(Alagoano) - Balanço da rodada.

CSA derrota o Murici e agora luta para fugir do rebaixamento e também se classificar.

O CSA deu um grande susto em sua torcida, mas venceu o Murici neste domingo, de virada, por 3 x 2, no Rei Pelé, e se manteve vivo nas lutas contra o rebaixamento e pelas semifinais do Returno. O Azulão vive uma situação curiosa: na última rodada da fase de classificação, pode cair para a Segundona se perder o clássico contra o CRB, mas pode também garantir vaga na próxima etapa do Estadual com uma vitória e uma derrota do Coruripe no duelo com o Igaci.

Destaque - Com dois gols, o meia Camilo foi fundamental na vitória do CSA. Fágner também marcou para o Azulão, e Ailton e Gustavo descontaram para o Murici.

CSA - Jéferson, Juninho Caiçara, Carlos Diogo, Fábio Lima e Marciano; Magno (Ricardo Miranda), Anderson, Jean (Fagner) e Camilo; Fábio Lopes (Thiago Potiguar) e Júnior Amorim.

Murici - Dias; Humberto, Sinval e Serginho; Careca, Gueba (Italo), Neguinho,Gustavo e Branco; Ailton (Anderson) e Everlan (Dimas

Fonte: O Hornal.

terça-feira, abril 14, 2009

(Alagoano) - CRB ainda quer que o arquirrival perca 6 pontos.

A diretoria do CRB garante que não vai deixar de entrar com uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva contra o CSA. O objetivo dos dirigentes regatianos é que o rival perca seis pontos no Estadual por ter escalado o meia Esquerdinha no clássico do último sábado. “Não vou prejulgar, mas vamos manter o nosso discurso pela moralidade do futebol alagoano e, juntamente com o CRB, o CSE e o Capelense, também vão fazer essa denúncia no tribunal”.

Entenda o caso – O árbitro Charles Herbert relatou na súmula do clássico, que começou no último dia 2, que o meia Esquerdinha havia sido expulso. O Departamento Jurídico do CSA entrou com uma ação no TJD e o presidente em exercício do tribunal, Cléver Loureiro Júnior, concedeu um efeito suspensivo para o atleta jogar. A diretoria do CRB contestou veementemente a ação e avisou que iria até as últimas consequências para punir o adversário.

“A autoridade do árbitro foi questionada, isso abre um precedente gravíssimo”, comentou Márcio Lessa. Os dirigentes do CSA garantem que não temem uma punição. “Estamos dentro da lei. O jogador ganhou a liminar, entrou em campo e está tudo certo. O CRB pode reclamar”, disse um dos integrantes da junta diretiva do Azulão Cícero Cavalcante.

Fonte: O Jornal.

(Alagoano) - Azulão tentou reação no segundo tempo.

Com uma injeção de ânimo, o CSA começou o segundo tempo assustando o Igaci. Aos 2 minutos, Fábio Lopes acertou um lindo chute e tirou tinta da trave de Humberto. O time do Mutange entrou mais atento na marcação e assustou com finalizações de Fábio Lopes e Marciano. O Igaci se fechou, permitindo a pressão azulina.

Aos 22 minutos, o goleiro Humberto fez milagre e tirou a bola de Fábio Lopes de cima da linha, evitando o primeiro gol azulino. Aos 37 minutos, o CSA chegou ao seu gol numa cobrança de falta com o zagueiro Fábio Lima: um chute forte sem chances para o goleiro. Acuado pelo time azulino, o Igaci tentava armar um contra-taque até que aos 45 minutos do segundo tempo, o goleiro Jeferson foi obrigado a fazer uma grande defesa para evitar o terceiro gol da Raposa. O CSA seguiu pressionando a equipe de Igaci até o final do jogo, mas não conseguiu o gol de empate e amarga mais uma derrota no campeonato alagoano.

Com apenas quatro pontos (de 18 disputados) no Segundo Turno, o CSA buscava uma reabilitação para se manter vivo na competição já que ainda tem chances remotas de classificação. Mas, a preocupação da torcida azulina parece ser mesmo a luta contra o rebaixamento: o time tem apenas 12 pontos no campeonato e vem apresentando inconstância nas partidas e desperdiçando pontos. O time do técnico Júlio Espinoza esperava superar essa inconstância e devolver o placar no Estádio Zequinha Barbosa, em Igaci, já que, em pleno Rei Pelé, o mesmo Igaci derrotou o Azulão por 2 x 1 na rodada de abertura do Returno. Quinta-feira, o CSA recebe o CSE, às 20h30, no Rei Pelé.

Fonte: O Jornal.

(Alagoano) - Cuidado pra não cair: Igaci vence e complica a situação do CSA no Campeonato Alagoano.

Após a derrota de sábado para o CRB, seu arquirrival, no complemento do clássico por 2 x 1 (a partida do dia 2 de abril havia sido interrompida depois que um policial jogou spray de pimenta em seis atletas do CSA, que passaram mal), o Azulão voltou a campo para enfrentar o Igaci, no Estádio Zequinha Barbosa, em Igaci. E, mais uma vez, decepcionou sua torcida com mais uma derrota, também por 2 x 1. Segundo o diretor de futebol do CSA, Manoel Nascimento, o técnico Espinoza está mantido no cargo: "Não existe a chance do Espinoza ser demitido, ele continua no cargo como treinador do CSA". Nascimento também afirmou que não haverá dispensa de jogadores. "Tenho que ficar com essa equipe até o final. Não posso contratar, não posso fazer mais nada", afirmou.

A partida válida pela 6ª rodada do returno era encarada pelos azulinos como uma verdadeira decisão, já que uma vitória seria fundamental para as pretensões do time do Mutange e uma derrota poderia significar sério risco de rebaixamento.

Fonte: O Jornal.

domingo, abril 12, 2009

(Alagoano) - Rebaixamento: CSA tem dois confrontos diretos em quatro dias.

O time tem uma das maiores torcidas do Estado, é o maior ganhador de títulos e tem o plantel mais caro do Alagoano. Porém, nada disto está livrando o CSA de passar um dos maiores vexames de sua história (novamente) ao estar, faltando cinco rodadas para o fim do campeonato, na zona do rebaixamento para a segunda divisão do alagoano.

Praticamente eliminado de qualquer outra pretensão, a não ser brigar para não cair, o CSA enfrenta a partir de amanhã uma maratona que tem início contra dois times que brigam diretamente contra ele pela permanência na primeira divisão.

Jogar fora de casa contra o bom time do Igaci e enfrentar em Maceió o CSE com obrigação da vitória pode ser determinante para o sucesso ou o fracasso deste time que pretendia ser campeão do Estado em 2009.

Os quatro times que atualmente lutam pelas duas vagas são: CSE com 16 pontos, Igaci com 14 pontos, CSA com 12 e Capelense com apenas 10.

Uma derrota para o Igaci pode ser desastroso para o time azulino pois mesmo se vencer o CSE ele ficaria atrás do time palmeirense faltando três rodadas e com jogos teoricamente bem mais difíceis como enfrentar CRB e ASA fora de casa, enquanto na última rodada o CSE pega o Capelense em Palmeira dos Indios.

Para aumentar ainda mais a dramaticidade da partida, o time azulino não conta com Junior Amorim e Carlos Diogo além da dúvida sobre a real condição de Valdiran. Veja abaixo qual o caminho de cada um dos quatro clubes na luta pelo rebaixamento:

CSE: CSA (F), Ipanema (C), Corinthians (F) e Capelense (C)

Igaci: CSA (C), Ipanema (F), Corinthians (C), Capelense (F) e Coruripe (C)

CSA: Igaci (F), CSE (C), ASA (F), Murici (C) e CRB (F)

Capelense: ASA (C), Murici (F), Igaci(C) e CSE (F)

Fonte: Cada Minuto.

(Alagoano) - De virada, CRB vence o clássico com gol aos 46min.


O torcedor que foi ao Estádio Rei Pelé pra assistir ao complemento dão clássico entre CSA x CRB, suspenso aos 12min do segundo tempo depois que policiais militares invadiram o cmapo e um deles acionou spray de pimenta nos jogadores do CSA.

Com dois jogadores a menos em campo, o CSA entrou em campo precisando da vitória, mas sabia que o empate era bom resultado, já que tinha dois atletas a menos.

Quando Charles Hebert autorizou o reinício da partida, aos 12min do segundo tempo, o atacante Milton Tanque cobrou falta da entrada da área, mas chutou fraco, à direita do goleiro Jeferson.

Nos minutos seguintes o CSA nem parecia que precisava segurar a bola e esperar o tempo passar. Aos 15min, Anderson cobriu falta, da entrada da área, e André espalmou para escanteio.

Melhor em campo, o azulão voltou a levar perigo aos 18min, quando Fabio Lopes levantou na área e Anderson, de voleio, chutou sobre o gol.

O CRB só conseguiu levar perigo aos 22min, quando Jonnatann dominou de fora da área e chutou forte, raspando o travessão.

O CSA abriu o placar aos 24min. Magno fez boa jogada pela direita, levantou na área e Fábio Lopes subiu mais alto que a zaga para fazer CSA 1 a 0.

Depois do gol o time regatiano acordou e começou a pressionar o CSA. Aos 25min, Aragonez chutou forte e Jeferson defendeu.

Aos 29min, Rafinha fez boa jogada pela esquerda e preferiu tocar voltando para Milton tanque, mas Fabio Lima chegou primeiro e evitou o gol do Galo.

Bem mais ofensivo, o CRB chegou ao empate aos 30min, com o artilheiro Calmon, que recebeu dentro da grande área e chutou rasteiro, sem defesa para Jeferson. 1 a 1.

Aos 43min, Rafinha fez boa jogada individual, dribla Fabio Lima, chuta à queima roupa e Jeferson faz grande defesa.

Quando o empate parecia definido, Jonnatann manda na área e a bola sobra para o artilheiro Calmon, que fez o gol da virada, aos 46min.

O último lance de perigo foi do CSA. Aos 48min, Tiago Potiguar recebeu dentro da área, driblou Alex Tenório e chutou rasteiro, mas o goleiro evitou o empate.

Os dois times voltam a campo na segunda-feira. O CSA enfrenta o Igaci, às 16h, no Estádio Zequinha Barbosa, em Igaci. Já o CRB recebe o capelense, às 20h30, no Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA
Jogo: CSA 1 x 2 CRB
Início: 15h
Local: Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Árbitro: Charles Herbert
Auxiliares: Carlos Jorge Titara e Fernando Maciel

Fonte: Tudo Na Hora.