Mostrando postagens com marcador ABC/Natal. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ABC/Natal. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, maio 27, 2009

Armado, torcedor do Fortaleza é preso em ônibus que vinha para Natal.

Uma ação da Polícia Militar na cidade de Angicos deteve nesta terça-feira um ônibus da torcida do Fortaleza que vinha para Natal com intuito de assistir a partida entre ABC e Fortaleza, válida pela quarta rodada do Brasileiro da Série B, no estádio Frasqueirão.

De acordo com a polícia, o ônibus que trazia os torcedores da equipe cearense quebrou e chamou atenção da população, que acionou a polícia. A PM foi até o local e depois de uma revista minuciosa em cada pessoa flagrou Lindemberg Silva de Castro, de21 anos, com um revólver calibre 38. A partir daí o ônibus foi interceptado.

Lindemberg foi levado para a delegacia e autuado. Os demais torcedores foram liberados, uma vez que nada foi encontrado com eles. Ainda segundo a polícia, esses torcedores alugaram três vans e seguiram viagem para Natal. No entanto, eles serão novamente abordados em Macaíba, uma vez que existe a suspeita de que possam estar portando bombas de fabricação caseira.

"Estamos fazendo uma operação pente fino e todos os veículos com torcedores que entram no RN vindos de outros estados. Os ônibus são parados e vistoriados", explicou o major Alarico Azevedo. No caso de jogos entre natalenses e cearenses, o policiamento fica sempre mais alerta devido as parcerias das torcidas.

DN Online.

segunda-feira, maio 25, 2009

Após derrota, diretoria do ABC anuncia quatro reforços


Um dia depois de ver o elenco do ABC-RN ser derrotado por 2 a 0 para o Juventude, a diretoria do clube anunciou a contratação de um pacote de quatro jogadores para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Integram o plantel do técnico Arturzinho o goleiro Paulo Musse, o lateral direito Chiquinho, o volante Rafael e o meia Alex Oliveira.
Entre os quatro, Alex Oliveira é o mais conhecido do torcedor brasileiro. O jogador de 35 anos acumula passagens por Atlético-PR, Bahia, Ponte Preta, Fluminense e Vasco da Gama. No primeiro semestre, defendeu as cores do Paulista de Jundiaí no Estadual. Sua contratação era um sonho antigo da diretoria, que agora pode comemorar.
Outro jogador bem conhecido no ABC-RN é o goleiro Paulo Musse, que defendeu a meta da equipe alvinegra na última edição da Série B. Assim como Alex Oliveira, Musse também disputou o Campeonato Paulista, mas pelo Botafogo-SP. Será o primeiro a se apresentar, já nesta segunda-feira.
Já o lateral Chiquinho traz em seu currículo a disputa da Série A pelo América-RN e da Série B pelo Marília-SP. No começo do ano, se destacou atuando pelo Macaé-RJ, no Campeonato Carioca. Será apresentado na terça-feira junto com o volante Rafael, ex-Vasco da Gama. O jogador de 25 anos também estava no futebol carioca, mas no Mesquita. Foi comandado por Arturzinho em passagem pelo Bahia.
Confira a ficha dos quatro reforços
Paulo Marques Musse - Paulo MussePosição: GoleiroNascimento: 11/03/1978 (31 anos) Naturalidade: Salvador (BA) Altura: 1m95 Peso: 90 kgClubes: Vitória/BA (1996-2003), Paysandu/PA (2004), Juventus/SP (2005-2006), Desportivo Aves - Portugal (2007), Bahia/BA (2007), Gama/DF (2007), CRB/AL (2007), Santa Cruz/PE (2008), ABC (2008) e Botafogo/SP (2009).
Francisco Cézar Barbosa Gonzaga - ChiquinhoPosição: Lateral-DireitoNascimento: 08/09/1986 (22 anos) Naturalidade: Belo Horizonte (MG) Altura: 1m86Clubes: Atlético/MG, Cruzeiro/MG, Porvernir - Argentina, Vasco da Gama/RJ, Madureira/RJ, Bangú/RJ, Gama/DF, América-RN, Marília/SP e Macaé/RJ.
Rafael Silva Nascimento - RafaelPosição: VolanteNascimento: 21/05/1984 (25 anos) Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ) Altura: 1m82 Peso: 75 kgClubes: Olaria/RJ (2002-2003), Vasco da Gama/RJ (2003-2008), Bahia/BA (2008) e Mesquita/RJ (2009).
Alex de Oliveira Freitas - Alex OliveiraPosição: MeiaNascimento: 21/01/1974 (35 anos) Naturalidade: Barra Mansa (RJ) Altura: 1m76 Peso: 69 kgClubes: Paulista de Susano/SP (1994), Paulista de Jundiaí/SP (1994-1996), Bragantino/SP (1996), Atlético/PR (1996-1998), Vasco da Gama/RJ (1999-2000), Bahia/BA (2001), Ponte Preta/SP (2002), Vasco da Gama/RJ (2002), Fluminense/RJ (2003), OFI Crète - Grécia (2004), Brasiliense/DF (2005), Santa Cruz/PE (2005), Remo/PA (2006), Vila Nova/GO (2007-2008), Paulista de Jundiaí/SP (2009).

segunda-feira, janeiro 12, 2009

(Potiguar) - ABC fará amistoso com Alecrim.

Depois de quase uma semana de trabalhos intensivos, o ABC fará dois amistosos nesta semana. O primeiro deles será na quarta, contra a seleção da Cidade da Esperança. O adversário foi escolhido por ser o primeiro contato dos atletas com a bola em situação de jogo, e visando dar ritmo ao grupo.

Já para o segundo jogo, o Mais Querido terá um teste mais difícil, com uma equipe profissional e de um nível mais elevado. O adversário será o Alecrim e a partida será no sábado, no estádio Frasqueirão. Para o jogo contra a seleção da Esperança será cobrado R$ 5 reais, enquanto R$ 10 reais será o valor do bilhete para o jogo contra o Alecrim.

Nesta segunda pela manhã o treinador alvinegro, Heriberto da Cunha deu inícios aos treinamentos técnicos e táticos com o elenco. Depois de mais de uma semana de muito treino físico, os jogadores começarão os trabalhos com bola, e o técnico começará a armar e entrosar o time para a estréia no Campeonato Estadual.

Fonte: DN online

quinta-feira, janeiro 17, 2008

ABC goleia e agrada à torcida

Em sua primeira apresentação dentro de casa no Campeonato Estadual, o renovado ABC venceu de goleada o Santa Cruz, ontem à noite, no Frasqueirão, agradando a exigente torcida alvinegra. A vitória por 4 a 1 teve gol dos estreantes Bosco, Fábio Costa e Valdir Papel, além de grande exibição do prata da casa Rodriguinho, goleador do time com três gols marcados. Para quem esperava por um confronto de forte marcação, espantou-se com o jogo aberto realizado pelas duas equipes no primeiro tempo. Com espaço para tocar a bola, o meia Rodriguinho criou a primeira grande oportunidade alvinegra aos cinco minutos, deixando Fábio Costa na cara do gol, que deixou o goleiro Adriano Santos antecipar-se e fazer a defesa.

Mas aos oito minutos, depois de uma bela trama de ataque entre Rogerinho e Fabiano, Valdir Papel tocou de calcanhar para Rodriguinho vir de trás e inaugurar o placar. O Santa Cruz de Didi, Luís Eduardo e Kel não se abateu e deu a resposta com Kel em cobrança de falta, obrigando Raniere a colocar para escanteio. Aproveitando os espaços deixados pelos avanços de Bosco, o Santa Cruz chegava com perigo pela lado esquerdo e aos 22 deixou escapar o gol de empate com Didi, que recebeu livre na área, chutando rente a trave de Raniere. O perigo de empate do tricolor foi afastado somente aos 24, quando Rodriguinho cruzou para dentro da área e Bosco aproveitou o rebote do choque entre o goleiro Adriano Santos e o zagueiro Ângelo, para fazer 2 a 0 para o ABC.

No choque, o goleiro tricolor acabou levando a pior e deixou o gramado com suspeita de traumatisno craniano. Erivelson entrou e acabou sofrendo o terceiro gol cinco minutos depois. Em rápida jogada de contra-ataque, Rogerinho levantou na área para Fábio Costa concluir de cabeça. O Santa descontou em seguida.

Jogando de terceiro zagueiro, Audálio caiu na área e meteu a mão na bola. O árbitro João Alberto Gomes Duarte marcou pênalti e na cobrança Luís Eduardo converteu marcando o único gol adversário. O Santa Cruz ainda reclamou de um gol anulado marcado por Binha e para piorar a situação teve o meiocampista Kel expulso no final da etapa. Com um jogador a mais, o ABC administrou muito bem o segundo tempo, definindo o placar aos 12 minutos com Valdir Papel completando de cabeça um escanteio batido por Bosco. Com o quarto gol, o técnico Ferdinando teve a tranqüilidade necessária para fazer testes no time, colocando em campo Ronildo, Marcelinho e Alisson. Os três reforços também agradaram o torcedor e prometem acirrar a disputa por uma vaga na equipe titular. Os três pontos garantiram ao ABC a liderança do grupo A. O time alvinegro soma seis pontos ao lado do Potiguar de Mossoró, com quatro gols de saldo. O próximo desafio do Mais Querido é no domingo, no Frasqueirão, contra o Potiguar de Parnamirim.

terça-feira, janeiro 15, 2008

Relação de atletas convocados para ABC e Santa Cruz (RN)

Veja a relaçãod e atletas do ABC/RN para o jogo diante do Santa Cruz/RN :

Goleiros: Raniere e Aloísio;
Laterais: Bosco, Allyson e Rogerinho;
Zagueiros: Audálio, Fabiano, Panda e Ben-Hur;
Volantes: Adelmo, Marcelinho e Jean;
Meias: Fábio Costa, Ronildo e Rodriguinho;
Atacantes: Gabriel, João Paulo e Valdir Papel.

quarta-feira, janeiro 09, 2008

Técnico do ABC/RN está preocupado com gramado

Mal conservado, o campo de jogo do Estádio Coronel José Bezerra será mais um adversário para o ABC na estréia do Campeonato Estadual, sábado, às 20h30, contra o Potyguar. A própria imprensa de Currais Novos denunciou o estado do gramado.

Para o técnico Ferdinando Teixeira o ‘jeito é se adaptar a situação e entrar em campo para vencer’, já que o estado do gramado será ruim para as duas equipes. O treinador alvinegro comanda hoje no CT do Complexo Vicente Farache mais um treino com bola. Aliás, os treinos com bola serão intensos até sexta-feira. Autor do único gol do treino de ontem, o volante Jean considera positiva a preparação.

“Estamos aprimorando a parte técnica, sempre respeitando o que o Professor Ferdinando pede”, disse Jean. O time para a estréia no Estadual está praticamente definido. Dúvidas apenas no meio de campo.

Enquanto a bola não pára de rolar no CT, a diretoria do clube trabalha nos bastidores para tentar mudar a data do jogo da 3ª rodada entre ABC x Potiguar de Parnamirim, no Frasqueirão. O jogo está previsto para o sábado, dia 20, mas os dirigentes alginegros querem mudar para o domingo à pedido da torcida.

domingo, janeiro 06, 2008

Ex-atacante do Santa Cruz se apresenta ao ABC/RN

O novo atacante do ABC, Marco Antônio, parece ter chegado com bastante disposição de brigar por uma vaguinha na equipe principal do Mais Querido. Depois de ser anunciado com exclusividade pelo Site Oficial - abcfc.com.br, o atleta chegou, assinou contrato e já treinou.

Como foi seu primeiro dia no clube, Marco Antônio apenas realizou trabalhos físicos, sob o comando do preparador Raniele Ribeiro. No fim, Marco deu voltas ao redor do gramado, quando recebeu aplausos e gritos de incentivo dos torcedores presentes na ocasião.

quinta-feira, janeiro 03, 2008

ABC volta a campo sábado para jogo treino em Natal

Quarenta dias depois do histórico jogo do último dia 28 de novembro, quando o ABC venceu (2 a 1) o Bragantino, no Frasqueirão, e conseguiu a classificação para a Série B do Campeonato Brasileiro, o time, que manteve a base e a comissão técnica, volta a campo no próximo sábado, já de olho na temporada que se avizinha. A previsão é para que o jogo treino seja às 15h do próximo sábado, no campo de treino (2) do Complexo Vicente Farache, contra o Arsenal, time de São José de Mipibú.“Ainda estamos vendo qual o local mais adequado, já que estamos recuperando o gramado do Frasqueirão. Acho que até a manhã desta quinta-feira poderemos ter uma definição. Mas, é bom que fique bem claro que não é um amistoso e sim um jogo treino”, afirmou Cléber. Enquanto o adversário e o local do jogo treino não são definidos, o técnico Ferdinando Teixeira continua comandando os treinos com ‘mão de ferro’. “Precisamos entrar no ritmo o mais rápido possível porque o tempo é muito curto. O Estadual já começa na semana que vem”, disse. Ontem, no campo 2 do Complexo Vicente Farache, Ferdinando já apresentou uma primeira formação da equipe que pode estrear no Estadual. Ainda sem poder contar com Ben-Hur e Ronildo, ele escalou a seguinte equipe no treino técnico de ontem à tarde: Ranieri; Alan, Audálio, Fabiano; Bosco, Jean, Adelmo, Fábio Costa e Rogerinho; Ivan e Valdir Papel.