Mostrando postagens com marcador Copa do Mundo 2014. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Copa do Mundo 2014. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, junho 01, 2009

CBF agenda reunião e discute estádios com sedes no dia 8 de junho


O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, informou que a entidade já agendou uma reunião para o dia 8 de junho (segunda-feira) com as 12 cidades-sedes da Copa-2014 para iniciar o planejamento sobre os estádios que serão utilizados no torneio.
Hoje, em Nassau, nas Bahamas, a Fifa anunciou Porto Alegre e Curitiba (Região Sul); São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte (Sudeste); Natal, Recife, Fortaleza e Salvador (Nordeste); Cuiabá e Brasília (Centro-Oeste); e Manaus (Norte) como as 12 escolhidas para abrigar o segundo Mundial de futebol sediado no Brasil.
Viáfara, Wallace, Victor Ramos, Anderson Martins, Apodi, Vanderson, Leandro Domingues, Willian, Adriano e Neto Baiano.Como era esperado, entre as 17 candidatas, Belém, Campo Grande, Florianópolis, Goiânia e Rio Branco ficaram de fora.
"No dia 8 de junho, teremos uma reunião com as cidades, e os quadros a serem tratados são especificamente sobre os estádios", explicou Teixeira em entrevista ao canal Sportv, pouco antes do anúncio.
"Depois, faremos um seminário de dois dias. Vamos reunir com as cidades e governo federal sobre os projetos. Agora, já começa a cobrança", comentou.
Já depois do anúncio, o presidente da CBF também comentou sobre a responsabilidade de organizar o Mundial. "Passamos no vestibular, e temos cinco anos de faculdade para receber o diploma até a final da Copa. Falta muita coisa a ser feita", falou Teixeira.

Conheça o projeto para o estádio pernambucano na Copa de 2014

O projeto de Pernambucano, intitulado Cidade da Copa, prevê - além da construção de um estádio com capacidade para 46 mil pessoas - a implantação de uma verdadeira cidade. Serão construídos 9 mil unidades habitacionais, um hospital, hotéis e centros comerciais.A previsão é que seja investido na construção da Cidade da Copa cerca de R$ 1,6 bilhão, originários de uma parceira público/privada.
A área total construída, incluindo estádio e toda a estrutura no entorno, será de 129 mil metros quadrados.
ARENA
O estádio construído dentro do projeto terá capacidade para 46.154 pessoas.
No local, funcionarão ainda camarotes, lojas, restaurantes, centro de convenções, teatro e cinemas, além de estacionamento para seis mil veículos.
A distribuição de assentos na Arena:
Arquibancada inferior – 7.846 lugares
Arquibancada inferior Premium– 5.900 lugares
Arquibancada inferior Vip – 4.322 lugares
Business seat – 4.504 lugares
Camarotes – 1420 lugares
Tribuna de honra – 60 lugares
Arquibancada superior – 22.162

quinta-feira, maio 28, 2009

Baianos se reúnem neste domingo para confirmação na Copa de 2014

Os baianos estarão concentrados no Pelourinho, em frente à Fundação Casa de Jorge Amado, na tarde deste domingo (31), para aguardar a divulgação pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) das 12 cidades-sede da Copa de 2014.
Os dirigentes da Fifa, reunidos na cidade de Nassau, nas Bahamas, anunciarão as cidades-sede da Copa do Mundo 2014, às 15h30, horário de Brasília. O anúncio será feito após a reunião do comitê executivo da entidade. Das 17 cidades brasileiras, serão escolhidas 12.
Alguns aspectos fazem de Salvador uma das principais concorrentes para sediar jogos da Copa 2014. Em primeiro lugar, a qualidade do projeto da nova Fonte Nova apresentado, cumprindo todas as exigências do caderno de encargos da FIFA. Outro ponto é o fato de Salvador ser o primeiro destino turístico do Norte e Nordeste e terceiro do país.

segunda-feira, maio 25, 2009

Aumenta a expectativa em Natal para a escolha das sedes da Copa

A uma semana para o anuncio das cidades que servirão como sede para o Mundial de 2014, o clima de expectativa aumenta na secretaria de Esportes e Lazer (SEL), onde o titular da pasta João Ananias dá como certa a escolha da capital potiguar para abrigar uma parte do maior evento de futebol do planeta. As comemorações reservadas para o dia 31 de maio, quando a Fifa divulgará o nome das cidades eleitas e oficialmente dará o pontapé inicial aos preparativos para realização da Copa no Brasil, ainda estão sendo mantido em sigilo, mas o secretário ressalta que a data não passará em branco.“Nós estamos nos movimentando para fazer a nossa festa, mas não podemos ficar divulgando nada pelo fato da falta de confirmação. O Assunto vem sendo tratado com muita reserva pelos organizadores do Mundial e, apesar dos forte rumores, não podemos organizar uma festa grandiosa sem essa confirmação. De qualquer forma, se tudo correr da forma como estamos querendo, sei que a população de Natal vai sair as ruas e realizar a comemoração que o fato histórico irá requer”, salientou João Ananias.Devido a expectativa, as melhorias previstas para serem realizadas no estádio Machadão entrarão em compasso de espera. As verbas para implantação do novo placar eletrônico e das novas torres de iluminação já foram liberadas pela União, mas a SEL vem retardando o início das obras para não correr riscos de usar o dinheiro público indevidamente. “A verba em torno de R$ 2,8 milhões para realizar as melhorias no Machadão, já estão a nossa disposição na Caixa Econômica Federal. O dinheiro foi liberado pelo Ministério dos Esportes.
Só que não posso aplicar dinheiro num equipamento que corre o risco de ser demolido. Essas melhorias só serão implementadas depois do anuncio da Fifa e caso Natal não seja escolhida como uma das sub-sedes do Mundial”, destacou.João Ananias já esteve em Brasília, buscando informações no Tribunal de Contas da União e foi cientificado de que não pode fracionar a verba destinada a implantação dos novos equipamentos no Machadão, além da reforma do piso e a troca do teto do ginásio Humberto Nesi. A secretaria também se encontra impedida de buscar uma nova finalidade de aplicação do dinheiro.“Recentemente estive em Brasília para tentar algumas alternativas para aplicação da verba destinada a Natal. Cientifiquei as autoridades sobre os nossos problemas imediatos para aplicação dos recursos e solicitei um pouco mais de prazo para realizar os projetos no Machadão e no Humberto Nesi. Vislumbrei inclusive a possibilidade de promover as melhorias no Machadão, onde será aplicado um material que pode ser reaproveitado e deixando a recuperação do teto e do piso do nosso ginásio para uma segunda etapa, mas o pleito foi vetado. Então não tivemos outra escolha que não fosse retardar todo o processo”, informou o secretário de Esporte e Lazer.A idéia era dar continuidade ao processo de instalação aos dois placares do Machadão, projeto já licitado e ganho por uma empresa mineira, bem como iniciar as construções das quatro novas torres do Machadão, para que os novos equipamentos pudessem ser usados nos jogos do Estadual do próximo ano e também no Campeonato Brasileiro. Mas o fiscais do Tribunal de Contas da União disse que se isso fosse realizado a SEL teria de repor todo o dinheiro mais tarde.
“A explicação que recebi é porque o projeto de melhoria foi único, solicitando verba para aplicação tanto no Machadão quando no Machadinho. Agora não temos como dissociar as coisas”, ressaltou João Ananias.O projeto da SEL seria reaproveitar as verbas do Ministério dos Esportes para aplicar no projeto de recuperação das quadras, mas impossibilitado o secretário foi obrigado a negociar a liberação de uma verba extra com a Prefeitura de Natal e promete recuperar em torno de 90% dos equipamentos esportivos instalados nos bairros natalenses.

sexta-feira, agosto 17, 2007

CBF reúne cidades candidatas à sede na Copa de 2014

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá reunir nesta sexta (17), num hotel no Rio, os representantes das 18 cidades do País que desejam sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, caso ela seja mesmo realizada no Brasil. O encontro será para orientar e preparar as candidatas para a visita dos inspetores da Fifa, que acontecerá a partir do dia 27 de agosto.

Ao todo, 18 cidades brasileiras se candidataram a receber jogos da Copa, mas apenas 12 ou 10 delas serão escolhidas. As pretendentes são Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife/Olinda (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

A visita dos inspetores da Fifa ao Brasil promete ser decisiva para a candidatura brasileira, pois eles irão avaliar as reais condições de o país organizar a Copa e cumprir tudo o que foi prometido no projeto apresentado no final de julho.

Fonte: Agência Estado

quarta-feira, março 14, 2007

Presidente Ricardo Teixeira sai bem impressionado do encontro com governador Eduardo Campos


Presidente da CBF diz que Recife deu um grande primeiro passo para sediar jogos da Copa de 2014


CBF NEWS


O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ficou muito bem impressionado com o resultado da reunião que teve com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Em encontro na manhã desta quarta-feira, no Palácio do Campo das Princesas, o presidente da CBF ficou entusiasmado com a competência e agilidade demonstrados pelo governo do Estado tendo em vista a postulação para tornar Recife uma das cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014.
O presidente da CBF recebeu do governador Eduardo Campos um amplo dossiê com informações técnicas, abrangendo aspectos como segurança, infra-estrutura e rede hoteleira, que credenciam desde já Recife como uma forte candidata a ser uma das sedes caso a candidatura do Brasil em 2014 seja bem-sucedida.
- Cabe ressaltar que a escolha das cidades-sedes será feita de acordo com os critérios estabelecidos pela FIFA. Mas é inegável que o governo de Pernambuco mostrou competência, e já tem um projeto bem definido para ser uma das sedes em 2014 - disse o presidente Ricardo Teixeira.
O presidente Ricardo Teixeira estava acompanhado do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Gomes de Oliveira

terça-feira, março 13, 2007

Eduardo Campos recebe Ricardo Teixeira nesta 4ª para negociar sede


O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, chega ao Recife nesta terça-feira para um encontro na quarta com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com o objetivo de avaliar a possibilidade do estado ser uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014 - o Brasil é candidato e franco favorito a país-sede. O dirigente máximo da CBF irá se encontrar com o governador às 9h da quarta-feira, no Palácio do Campo das Princesas. No encontro, Campos deverá mostrar o projeto do futuro estádio que deverá ser erguido em Pernambuco, com todas as normas exigidas pela Fifa.O projeto, aliás, já está em andamento. O moderno estádio poderá ficar na divisa dos municípios de Olinda e Recife. Com o nome provisório de Arena Recife-Olinda, o estádio (com capacidade para 42 mil pessoas) também contará com um complexo de entretenimento, com restaurantes, lojas e centro de convenções, além de um amplo estacionamento com duas mil vagas. O projeto, que está orçado em R$ 235 milhões, vem sendo desenvolvido em parceria pela Amsterdam Arena Advisory (AAA) – responsável pela construção do moderníssimo estádio do Ajax, de Holanda - e a brasileira PTZ Arquitetura e Consultoria.Eduardo Campos já havia sinalizado positivamente sobre o estádio no início do ano. O governador encaminhou, inclusive, um requerimento oficial ao ministro dos Esportes, Orlando Silva, para que o estado seja uma das sedes. E no dia 7 de fevereiro, quando o ministro veio acompanhar a posse do secretário estadual de Esportes, Nelson Pereira, Campos aproveitou para ratificar a posição do governo em apoiar a inclusão de Pernambuco na Copa do Mundo.A decisão final da Fifa sobre qual país organizará a Copa de 2014 deverá sair em novembro deste ano. O Brasil disputa a realização da competição com a Colômbia. Apenas países sul-americanos puderam se inscrever na disputa, respeitando o revezamento de continentes promovido pela Fifa. Após as Copas na Ásia em 2002 (Coréia do Sul e Japão) e na Europa em 2006 (Alemanha), agora é a vez da África finalmente ser sede da maior competição de futebol, com o Mundial de 2010 na África do Sul.Oposição - A visita de Ricardo Teixeira surpreendeu uma vez que o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, é um de seus principais opositores. Coincidência ou não, desde 1995, quando Carlos Alberto assumiu a presidência da FPF, a Seleção só jogou uma vez em Pernambuco, no dia 26 de junho do mesmo ano, com uma vitória do Brasil sobre a Polônia por 2 x 1 (dois gols de Túlio). Naquela ocasião, o atual técnico da Seleção, Dunga, era titular absoluto e capitão da Canarinha.