Mostrando postagens com marcador Iape. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Iape. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, agosto 31, 2009

Iape só empata com BEC na preliminar do Samará

O Iape Futebol Clube só empatou com o Bacabal Esporte Clube, por 1 a 1, na tarde deste domingo, no estádio Nhozinho Santos, na preliminar do clássico Samará. Com o resultado, o “Canário” da Ilha permanece na 2ª colocação da Taça Cidade de São Luís, com 15 pontos ganhos, mas agora com 3 pontos a menos que o líder Sampaio, que no jogo principal derrotou o MAC (3×0). O BEC segue na penúltima colocação (6º), com 6 pontos ganhos. O Moto que folgou neste domingo é o 3º colocado.

O JV Lideral, que também folgou neste domingo, é o último do G-4, ou seja, dos quatros times que estariam classificados para o quadrangular final da Taça Cidade de São Luís. Os gols saíram ainda no 1º tempo. Aos 12 minutos, Robson sofreu pênalti cometido por Heraldo. O próprio Robson bateu e fez 1 a 0, marcando o seu 4º gol na competição (artilheiro isolado). Aos 36 minutos, após pênalti cometido por Jadi em Café, Anderson Amaral empatou. No 2º tempo, aos 32 minutos, Joubert (Iape) ainda foi expulso.

IAPE: Jadi; Mimica, Aldinho, Hans Muller (Lúcio) e Pedro Júnior; André Ramos, Pires (Raí), Joubert e Curuca; Vanvan (Josivan) e Robson Técnico: Cabrera

BACABAL: Cristiano; Edvan, Heraldo, Robson e Clayton; Pedro, Wellington, André Cassaco e Vanin (Micahel); Anderson Amaral (Da Silva) e Café Técnico: Dentinho Árbitro: Josivan Ribeiro Pereira Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes e Antônio Fernando de Sousa Santos.
Jornal Pequeno

quinta-feira, agosto 20, 2009

MAC e Iape jogam hoje à noite pela Taça Cidade

Maranhão e Iape se enfrentam hoje à noite, pela primeira fase da Taça Cidade de São Luís. Uma vitória poderá sgnificar ao Iape a retomada da liderança, perdida ontem para o Sampaio, após a vitória por 3 a 1, contra o JV Lideral. Se vencer, o Iape chegará a 13 pontos.

No MAC, o clima é totalmente diferente depois que a equipe conseguiu a primeira vitória na competição. A reação sensacional, no último domingo, contra o JV Lideral quando o time perdia por 2 a 0 e virou para 3 a 2, devolveu a confiança aos garotos do Parque Valério Monteiro.

Para o jogo desta noite, o técnico Hiltinho Soares não poderá contar com o volante Régis que cumprirá suspensão. O restante do time será o mesmo que atuou no fim de semana.

O Iape foi derrotado pelo São José na última quinta-feira e perdeu também a invencibilidade, mas pelo menos até ontem à tarde continuava na liderança. Se vencer hoje, voltará à 1ª colocação.

O técnico Paulo Fernando Cabrera não poderá contar com o meia Paulo César, por motivo de contusão. Por outro lado, está confirmada a estreia do zagueiro Mimica, ex-Sampaio.

A partida entre Maranhão e Iape terá a transmissão ao vivo da Rádio Mirante AM, com a narração de Laércio Costa. Você acompanhará pelo IMIRANTE ESPORTE, todos os detalhes em tempo real.
Imirante

quarta-feira, maio 06, 2009

(Maranhense) - Comissão vai comandar Iape contra o Maranhão.


A diretoria do Iape Futebol Clube nomeou uma comissão formada pelo auxiliar-técnico Ivanildo Santos, pelo ex-jogador Orlando e pelo meia Paulo César, que se recupera de uma lesão, para comandar o time no jogo decisivo desta quinta-feira, contra o Maranhão Atlético. Os três substituem o treinador Edmilson Gomes, o Meinha, que entregou o cargo, após um desentendimento com o atacante Kena, no empate com o São José, por 2 a 2, sexta-feira passada.

Meinha condicionou a sua permanência no Iape a saída de Kena, o que não concordou a diretoria, porque queria saber primeiro dos motivos do desentendimento e porque o treinador estaria entregando o cargo sem comunicar os dirigentes. A comissão, entretanto, deverá ficar apenas até o jogo de amanhã, pois um novo técnico deverá ser contratado para o restante do Estadual (no caso do Iape se classificar) e para a Taça Cidade de São Luís, no 2º semestre.

Para se classificar e se livrar definitivamente do rebaixamento, o Iape precisa vencer o MAC. Robson cumpriu suspensão automática e retorna. Já o goleiro Raimundo, que foi expulso no jogo passado, está fora. No coletivo de ontem à tarde, o “Canário” da Ilha treinou com: Jadi; Tim Marcos, Daniel, Wellington e Aldinho; André Ramos, Raí, Jouberth e Robson; Jonatan e Kena. Orlando é quem comandará a equipe da área técnica.

Fonte: Jornal O Pequeno.

domingo, maio 03, 2009

(Maranhense) - Iape arranca empate heróico contra o São José.


Iape e São José, de Ribamar empataram por 2 a 2, na tarde desta sexta-feira, no Nhozinho Santos, na preliminar do clássico “Samará” numa partida emocionante e que premiou o público solidário com os desabrigados das enchentes no Maranhão e que chegou ser para ter um bom “aperitivo”. O Iape se mantém em 3º lugar, mas terá que vencer o MAC, no último jogo para avançar à 2ª fase do 1º turno e se livrar do rebaixamento. O Moto (2º) também tem 4 pontos, mas um gol de saldo(contra menos dois).

Se perder ou empatar, o Iape para não ser rebaixado terá que torcer por empate ou derrota do Moto, contra o Sampaio. Livre do rebaixamento, mas não última colocação, com 2 pontos ganhos, o São José para avançar à 2ª fase terá que vencer o MAC e torcer por outras combinações de resultados. Melhor na partida, o Iape fez 1 a 0, aos 31 minutos de jogo, mas caiu no 2º tempo, tanto que logo aos 2 minutos, Cláudio André empatou e aos 13 minutos, Carlinhos Silva virou para 2 a 1.

Aos 26 minutos, Jonatan empatou cobrando pênalti sofrido por ele mesmo. Por volta dos 38 minutos, Raimundão fez pênalti em Kléo e foi expulso. O Iape já tinha feito as três mudanças e com isso, o volante Tim marcos que havia entrado em lugar de Vagner, foi para o gol do “Canário” da Ilha. Na cobrança ele acabou defendeu o pênalti batido por Cacá e depois outras defesas. Acabou sendo o herói da partida por ter garantido o resultado.

IAPE: Raimundão; Daniel, Aldinho e Vagner (Tim Marcos; Alexandre Gaúcho (Anderson), Juninho Petrolina, André Ramos, Jouberth e Wancerman; Jonatan e Kena (Zé Filho) Técnico: Meinha

SÃO JOSÉ: Raul; Careca, Gleisson (Gilson), Carlinhos e Raimundinho; Carabina (Maycon), Gegê, Cacá e Cláudio André ( Kléo); Carlinhos Silva e Dilton. Técnico: Braid Ribeiro Árbitro: Marcelo Bispo Nunes Filho Assistentes: Roberto da Costa e Damazio Câmara Viana Neto

Fonte: Jornal Pequeno

terça-feira, abril 28, 2009

(Maranhense) - Moto vence MAC e respira na 1ª divisão do Estadual.

O Moto Club finalmente conquistou a sua primeira vitória em 2009 (após 9 jogos) ao derrotar o Maranhão Atlético, por 2 a 0, na noite desta segunda-feira, no estádio Nhozinho Santos, pela fase de classificação do 2º turno do Campeonato Maranhense. Com esse resultado, o Papão subiu para o 2º lugar, do grupo da capital, com 4 pontos ganhos e deixou a lanterna do Estadual com o Itinga, mas ainda permanece na zona de rebaixamento, com 5 pontos ganhos.

O MAC inicia o returno na lanterna, com zero ponto. O Iape caiu para terceiro, com 3 pontos ganhos (seria o terceiro classificado) e o São José é o quarto, com um ponto ganho. A vitória de ontem ainda não é suficiente para livrar o Moto do rebaixamento. Terá que vencer também o Sampaio na última rodada e se isso acontecer, avança para a 2ª fase do 2º turno. Choveu durante quase todo o jogo, o que prejudicou a parte técnica da partida, em razão das poças d água no campo.

Mas sobrou vontade, raça e determinação principalmente por parte dos motenses que foram pra cima durante todo o 1º tempo e fez 1 a 0, aos 47 minutos com Grafiti, de cabeça. O MAC que estreou alguns jogadores, que vieram do Ferroviário-CE, voltou pressionando, porém, na base do abafa até porque o campo não permitia através das jogadas trabalhas. Aos 43 minutos, em nova jogada de bola parada, Diego Sousa, também de cabeça, fez 2 a 0 para o Moto.

MOTO: Donizete; Fininho, Grafite, Lucas e Rigo; Cleiton, Rodrigo Bronzatti e Leomir (Robson Dentinho); Fabiano Veiga (Fábio Ricardo), Cássio (Rubsen) e Diego Sousa. Técnico: Cristiano Baggio

MAC: Rondinelle; Deivid, Leandro e Wilson; Alberto, Wallas (Diego), Régis, Jader (Bruno) e Cleiton Cearense; Lucas (Zé Maria) e Edgar. Técnico: Hiltinho Soares Árbitro: Mayron Frederico Assistentes: Sergio Henrique Campelo Gomes e João Fonseca de Sousa.

Fonte: Jornal Pequeno.

quinta-feira, abril 23, 2009

(Maranhense) - Sampaio vence Iape e fica próximo da vaga.

Sampaio Correa

O Sampaio Corrêa venceu o Iape, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Nhozinho Santos, pela 2ª rodada do 2º turno do Campeonato Maranhense e disparou na liderança do grupo da capital, com 6 pontos ganhos (100% de aproveitamento). Domingo passado, a Bolívia venceu o São José, por 2 a 0. Foram dois adversários que o “Tubarão” empatou no 1º turno. O time boliviano agora só precisa de um empate nos dois jogos que ainda tem para realizar nessa fase para garantir a classificação.

O “Canário” da Ilha” permanece em segundo lugar, com 3 pontos ganhos (1 vitória e 1 derrota). Moto e São José que se enfrentam hoje, estão com zero ponto ganho (1 derrota, cada). O Maranhão Atlético só estréia no returno, na próxima segunda-feira, contra o Moto. O Sampaio estreou logo de saída o volante Eloir e o meia Cléber Oliveira, que foram bastante elogiados. Cléber fez 1 a 0, aos 45 minutos de jogo, numa cobrança de falta perfeita da entrada da área.

Johildo de cabeça aumentou para 2 a 0, logo aos 4 minutos do 2º tempo, após cobrança de escanteio de Cléber e Thiago Miracema fez 3 a 0, de cabeça, aos 43 minutos. Na etapa complementar, o Sampaio estreou o volante William e o atacante Gabriel, que também demonstraram qualidades. O Iape ainda perdeu Robson, expulso quando o placar estava 2 a 0. No dia 1º de maio, no estádio Nhozinho Santos de portões abertos, o Sampaio enfrenta o MAC e o Iape encara o São José na preliminar.

IAPE: Jadi; Alexandre Gaúcho (Jouberth), Daniel, Orlando e Aldinho; Wellington, André Ramos, Juninho Petrolina (Jonatan) e Pedro Júnior; Robson e Kena (Anderson) Técnico: Meinha

SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Dailson, Leandro, Johildo e Tica; Marcelo Mendes, Cristiano, Eloir (William) e Cléber Oliveira (Juan); Thiago Miracema e Célio Códó (Gabriel) Técnico: Arlindo Azevedo (interino) Árbitro: Josivan Ribeiro Pereira Assistentes: José de Ribamar Araújo Melônio e Cleilson Melo de Medeiros

Fonte: Jornal Pequeno.

segunda-feira, abril 20, 2009

(Maranhense) - Sampaio vence São José na estreia do 2º Turno do Estadual.

Campeão do 1º turno, o Sampaio Corrêa estreou no 2º turno do Campeonato Maranhense derrotando o São José por 2 a 0, na tarde deste domingo, 19, no estádio Nhozinho Santos.

Apesar de não ter feito uma grande partida, a exemplo de domingo retrasado quando goleou esse mesmo São José, por 4 a 0 e arrancou para a conquista do turno, o time boliviano jogou o suficiente para vencer mais uma vez o “Peixe Pedra” e assumir a liderança do Grupo A, com três pontos ganhos e dois gols de saldo.

O Iape que venceu o Moto Club, por 2 a 1, quinta-feira passada, também tem três pontos ganhos, mas com um gol de saldo, por isso, está em segundo, com Moto e São José, com zero, cada.

O Maranhão só estreia no returno no próximo domingo, contra Papão do Norte. O Sampaio não contou com Válbson, Lairson, Marcinho, Cristiano e Johildo, mas Dailson e Juan tiveram uma boa estréia. O jogo teve poucas emoções principalmente no 1º tempo e até metade do segundo. Leia mais no blog do França Melo.

O Sampaio fez 1 a 0, aos 31 minutos do 2º tempo, com Thiago Miracema, em um chute de fora da área, que o goleiro Charles aceitou, num frangasso. O segundo gol surgiu aos 37 minutos, através de Tico Mineiro, cobrando pênalti, cometido por Charles em Thiago Miracema. Agora, na temporada, o Sampaio tem duas vitórias sobre o São José, que venceu apenas uma da Bolívia (3×1) e houve um empate (1×1).

SÃO JOSÉ: Charles; Carabina, Gleisson, Carlinhos e Raimundinho; Beto, Gegê (Maycon), Cacá (Kléo) e Arcinho; Dilton (Cláudio André) e Carlinhos Silva Técnico: Braid Ribeiro

SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Dailson, Leandro, Robinho e Anderson (Ricardo Feltre); Marcelo Mendes, Tica, Clayton Ribamarense e Juninho (Juan); Tico Mineiro e Thiago Miracema (Júlio Rodrigues) Técnico: Arlindo Azevedo

Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novaes Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes e Wanderson Abraão Ferreira Bandeira.

Fonte: Jornal Pequeno.

sábado, abril 11, 2009

(Maranhense) - Iape fecha grupo para 2º turno do Estadual e lança hino.

O técnico Meinha já entregou à diretoria do Iape Futebol Clube a relação dos atletas que ele pretende contar no segundo turno do Campeonato Maranhense, num total de 27, incluindo os seis reforços recém-chegados, os volantes André Ramos e Juninho Petrolina, os atacantes Anderson e Jonatan, o lateral Alexandre Gaúcho (ex-Uniclinic-CE) e o zagueiro Daniel, 26 anos, o último a chegar. Ele veio do Legião, do Distrito Federal, mas começou no Gama-DF passou pelo Paraná-PR, Maluton-PR, Toledo-PR e Tubarão-SC.

Alguns jogadores como Jouberth e Wancerman, o treinador relacionou como alas, mas também poderão ser aproveitados no meio campo. A equipe base está treinando com: Raimundão; Júnior Maranhão (Daniel), Orlando e Aldinho; Alexandre (Jouberth), André Ramos, Juninho Petrolina, Anderson (Jonatan) e Wancerman (Pedro Júnior); Robson e Kena. Wellington, Paulo César, Raí e Vanvan, vindo de lesão, recuperam a forma física.

A estréia do Iape no segundo turno do Campeonato Maranhense está marcada para a próxima quinta-feira, contra o Moto Club, às 20h30, no estádio Nhozinho Santos, em partida isolada. Os dois times precisam somar pontos para afastarem o risco de rebaixamento. Por outro lado, o presidente de honra do “Canário” da Ilha, Isaias Pereirinha, divulgou nesta quinta-feira, o hino oficial do clube “Salve, salve Iape!”. A letra, música e interpretação são de autoria Jeisael Marx.

ELENCO DO IAPE:

Goleiros: Jadi, Raimundão e Magno;
Zagueiros: Júnior Maranhão, Orlando, Aldinho, Daniel, Leone e Vagner;
Laterais: Alexandre Gaúcho, Jouberth, Pedro Júnior e Wancerman;
Volantes: Juninho Petrolina, André Ramos, Wellington, Tim Marcos e Raí;
Meias: Paulo César, Zé Filho e Esquerdinha;
Atacantes: Kena, Robson, Vanvan, Jonatan e Anderson.

Fonte: Jornal Pequeno.

sábado, abril 04, 2009

(Maranhense) - Iape nega acordo para mudar jogo com Moto.

A proposta do Moto é tirar a partida de quinta-feira e colocar no sábado ou na segunda-feira seguinte.

O segundo turno ainda nem começou e o Moto Club já quer alterar a rodada de estreia. O Rubro-Negro joga às 18h30 do dia 16 de abril, uma quinta-feira, contra o Iape, no Estádio Nhozinho Santos, e para o diretor de futebol do Papão, César Amim, é um horário impróprio para um time que tem um grande apelo popular e ainda vai estrear vários jogadores, mas o Iape adiantou que não aceita a mudança.

“Não queremos jogar na preliminar do Maranhão, pois assim nós ficamos em um horário que vai prejudicar nosso torcedor que tem o interesse de ver os novos jogadores da equipe. Outro problema também é jogar na preliminar do Maranhão, que tem uma torcida pequena e assim vamos perder renda, pois teremos que dividir com o MAC, por isso queremos jogar em uma partida isolada, ou sábado ou segunda”, argumentou o dirigente.

A proposta do Moto é tirar a partida de quinta-feira e colocar no sábado ou na segunda-feira seguinte. Mas se depender do Canário da Ilha, o jogo vai acontecer como está agendado na tabela.

“O Iape não aceita mudança nenhuma na tabela. Vamos jogar contra o Moto de acordo como está na tabela, às 18h30 da quinta-feira”, decretou o diretor de futebol do Iape, Humberto Trovão.

Fonte> O Imparcial.

terça-feira, março 31, 2009

(Maranhense) - ape vence amistoso preparativo para o returno.

O Iape Futebol Clube não teve muito trabalho para derrotar o Americano, de Valmir e do técnico Osvaldo Monteiro, por 6 a 1, em amistoso disputado sábado pela manhã, no Centro de Treinamento do São Luís, na Maiobinha. O jogo serviu para dar ritmo de jogo ao "Canário" da Ilha que se prepara para a estreia no segundo turno do Campeonato Maranhense, dia 16 de abril, contra o Moto Club. Os gols foram marcados por Kena (3), Jonatan (2) e Jouberth.

Os atacantes Vanvan, Robson e Anderson e o meia Paulo César entregues ao departamento médico não participaram da partida. O Iape atuou com: Raimundão (Jadi); Júnior Maranhão (Leone), Orlando e Aldinho (Vagner); Wellington, André Ramos, Juninho Petrolina (Rai), Jouberth (Esquerdinha) e Walcerman (Pedro Júnior); Jonatan (Marquinhos) e Kene (Cleones). O técnico Meinha espera a contração de mais um lateral e um zagueiro para fechar o grupo que disputará o returno.

Fonte: Jornal Pequeno.

sábado, março 28, 2009

(Maranhense) - Iape testa reforços contra o Americano.

O Iape Futebol Clube já tem cinco reforços para o segundo turno do Campeonato Maranhense. São eles, os volantes André Ramos (ex-Maranhão) e Juninho Petrolina, os atacantes Anderson e Jhonatam e o veterano Orlando, que no início do ano pendurou as chuteiras, chegou a ser auxiliar-técnico, mas na semana passada resolveu voltar a treinar e se colocar à disposição do técnico Meinha, tanto para a zaga como para o meio campo.

Jhonatam também estava treinando desde o início da temporada, por causa de um problema jurídico somente na quinta-feira passada foi legalizado. Esses novos reforços já serão testados em um jogo amistoso que será disputado hoje, pela manhã, no CT do São Luís, na Maiobinha, contra o Americano. O Iape deve iniciar a partida com: Raimundão; Júnior Maranhão, Aldinho e Wellington (Vagner); Joubert; André Ramos, Juninho Petrolina, Raí e Pedro Júnior (Walcerman); Paulo César e Kena (Anderson).

Bastante gripado, o atacante Robson deve ser poupado da partida de hoje. O presidente de honra Isaías Pereira disse que o ciclo de contratações deverá ser encerrado com a contratação de um zagueiro e um lateral direito, que podem ser anunciados ainda hoje.

Fonte: Jornal Pequeno.

domingo, março 15, 2009

(Maranhense) - MAC e Iape decidem a última vaga na preliminar.

Maranhão Atlético e Iape FC se enfrentam a partir das 15 horas, no Nhozinho Santos, na preliminar de Moto x Sampaio, disputando a última vaga do grupo da capital. O MAC joga pelo empate, enquanto que só a vitória interessa ao “Canário” da Ilha. O time maqueano está motivado pela goleada humilhante sobre o Moto, por 4 a 0, domingo passado, com quatro gols do atacante Edgar, que está na crista da onde e não muda a formação da equipe.

O Iape que ainda não venceu no estadual, estréia o técnico Meinha que substituiu Izoni Carvalho. O treinador que teve uma semana de treinamento, no entanto, não deverá contar com os volantes Rai e Wellington, que estão lesionados. Na zaga, Vagner ganhou a posição e Leone e no ataque Vanvan ganhou a posição de Kena. Meinha vai se confrontar com a sua ex-equipe e com uma garotada que ele conhece profundamente.

MAC: Rondinele; Deivid, Paulo Ricardo e Leandro; Dé, Régis, Ferdinand, Jáder e Joubinho; Edgar e Lucas. Técnico: Hiltinho Soares

IAPE: Raimundão; Júnior Maranhão, Aldinho e Vágner; Jouberth, Tim Marcos; Alexandre (Wellington), Paulo César e Pedro Júnior; Vanvan e Róbson. Técnico: Meinha Árbitro: Sílvio Eduardo Silva Assistentes: Aelson Mariano e Márcia Fonseca. Reserva: Juscelino Sousa Santos.

Fonte: Jornal Pequeno.

quarta-feira, março 11, 2009

(Maranhense) - 'Meinha' assume o Iape fc.

Meinha foi apresentado no Iape pelo
presidente de honra, Pereirinha

O técnico Edmilson Gomes, o Meinha já começou a preparar o Iape FC, para o jogo “decisivo” contra o MAC, no próximo domingo, num duelo onde os dois times precisam da vitória para garantir a classificação à 2ª fase do 1º turno do Campeonato Maranhense. O novo treinador do “Canário” da Ilha, que substituiu Izoni Carvalho, foi apresentado, ontem, pela manhã, pelo próprio presidente de honra do clube, o vereador Isaías Pereinha e ainda pelos diretores Djalma Campos e Humberto Trovão.

Sem perder tempo, Meinha trabalhou nesta segunda-feira nos dois períodos. Pela manhã, ele disse que o treino serviu mais para avaliar o grupo, embora já conheça a maioria dos jogadores. “Não queria mudar muito, mas em função dos jogadores lesionados teremos que mexer” frisou Meinha se referindo a Vanvan, Pedro Júnior e Raí, que estão machucados. O meia Paulo César faltou pela manhã, mas voltou a treinar a tarde, depois de conversar com o treinador.

Fonte: Jornal Pequeno.

quinta-feira, março 05, 2009

(Maranhense) - Técnico Meinha chega para comandar Iape no Estadual.

O Iape deve apresentar o técnico Edmilson Gomes, o Meinha, hoje à tarde ou provavelmente amanhã, no campo do São Luís, na Maiobinha. Ele chega para substituir Izoni Carvalho, que foi demitido na última terça-feira. Os dirigentes do “Canário” da Ilha resolveram fazer a troca de treinador em função principalmente da derrota para o São José, de Ribamar, por 2 a 1, resultado que deixou o time na obrigação de vencer o MAC, no dia 15/03, para tentar a classificação a 2ª fase do 1º turno do Estadual.

Meinha também foi dispensado no fim de semana pelo Tubarão, do Tocantins. Outros três técnicos também perderam o emprego no futebol tocantinense nesta semana, do Ipiranga, do Tocantins e do Kaburé, após os maus resultados no Estadual local. Meinha foi substituído pelo paranaense Ari Leonardi (ex-União Barbarense-SP e Sorriso-MT). A apresentação do novo treinador do Iape estava dependendo da sua chegada em São Luís, hoje ou amanhã.

Técnico Meinha vai comandar o Iape no Estadual.

Meinha ainda estaria no Tocantins resolvendo as pendências financeiras com o Tubarão e até ontem, não havia decidido se retornaria em seu carro próprio ou de avião. Por isso, a sua apresentação até então não havia sido definida. Além do treinador, o Iape deve contratar ainda um zagueiro e um meia de armação que podem vir por indicação do próprio técnico. A reapresentação do “Canário” da Ilha, após dois dias de folga, aconteceu ontem à tarde ao comando de Adriano Silva e Ivanildo Santos.

Fonte: Jornal Pequeno.

terça-feira, março 03, 2009

(Maranhense) - Atacante do Iape sofreu apenas luxação no braço.

O atacante Vanvan do Iape Futebol Clube não sofreu fratura no braço esquerdo, apenas uma luxação. Tudo não passou mesmo de um susto tanto que ele já volta normalmente aos treinamentos normais a partir de amanhã. O jogador entrou em lugar de Paulo César no segundo tempo da partida contra o São José, de Ribamar, domingo passado, na preliminar de Sampaio e Maranhão.

Logo na sua primeira participação ao entrar na área com a bola dominada, tropeçou e caiu por cima do branco, dando a impressão de que tinha fraturado o braço. Na mesma hora, o jogador foi levado para o Socorrão pela ambulância que presta serviços ao Campeonato Maranhense. O zagueiro Aldinho, por sua vez, teve uma entorse no joelho esquerdo e é dúvida para o próximo compromisso, do “Canário” da Ilha, que deu folga aos seus jogadores ontem e hoje.

Fonte: Jornal Pequeno.

segunda-feira, março 02, 2009

(Maranhense) - São José garante classificação.

Com o resultado, a equipe do São José lidera o grupo da capital com sete pontos. O São José obteve uma importante vitória contra o Iape pelo placar de 2 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Municipal Nhozinho Santos. Com o resultado, a equipe do município de São José de Ribamar lidera o grupo da capital com sete pontos e está praticamente classificado para a segunda fase do Campeonato Maranhense. Ao Iape, ficou a difícil missão de tentar a classificação tendo conquistado somente dois pontos em três jogos.

O São José cumprirá tabela contra o Sampaio às 20h30 do dia 12, no Estádio Municipal Nhozinho Santos. O Iape, por sua vez, jogará no dia 15 contra o Maranhão Atlético Clube, no mesmo local, às 15h.

Quem m abriu o placar foi o São José, aos 27 minutos: Carabina cobrou escanteio, Raimundão saiu mal e Glaisson testou firme na primeira trave para o fundo do gol.A resposta do Iape foi rápida, pois no minuto seguinte Jouberth recebeu de Kena e devolveu de calcanhar para o mesmo tocar por baixo do goleiro, igualando o placar. Enquanto a torcida do Iape comemorava o empate e acreditava na virada, Raimundão falhou mais uma vez. Beto cruzou para o meio da área, o goleiro espalmou para o meio da área e Kléo chutou forte para marcar.

Logo no início do segundo tempo ,Vanvan, que havia acabado de entrar no lugar de Paulo César, caiu de mau jeito na área adversária e sofreu grave lesão no braço esquerdo (Veja o vídeo). O jogador do Iape precisou sair de ambulância do estádio e foi substituído por Zé Filho.

O São José foi melhor durante toda a segunda etapa, mantendo a posse de bola e trocando passes com eficiência. Em uma cobrança de falta aos 31 minutos, Kléo chutou forte e a bola explodiu na trave. No Iape aos 41 minutos, quando Robson rolou para Kena, que desperdiçou a ultima chance ao chutar para o alto.

Fonte: O Imparcial.

sexta-feira, fevereiro 27, 2009

(Maranhense) - Sampaio empata com Iape pelo Estadual.

O Sampaio não começou bem o Campeonato Estadual de 2009. O Tricolor, que vinha de uma boa vitória contra o Figueirense – SC pela Copa do Brasil, apenas empatou por 1 a 1 com o Iape, na noite desta quinta-feira, no estádio Nhozinho Santos.

O Sampaio perdeu dois pênaltis na partida. Um aos 30 minutos do 1º tempo, desperdiçado por tico mineiro, e outro aos 44 minutos da etapa final, cobrado por Lairson e bem defendido pelo goleiro Raimundão do Iape.

O primeiro gol do jogo foi do Iape, marcado pelo zagueiro Júnior Maranhão. O gol boliviano foi marcado por Juninho.

Na próxima rodada do estadual, o Sampaio faz o clássico contra o Maranhão, domingo, às 17h, no Estádio Nhozinho Santos. Já o Iape, enfrenta o São José, às 15h, como preliminar do Samará.

Fonte: O Imparcial.

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

(Maranhense) - Equipes aceleram preparação para a retormada do Estadual.

Depois da folga de domingo (a única neste carnaval), Sampaio e Maranhão retornaram aos treinamentos segunda pela manhã, visando a próxima rodada do Campeonato Maranhense. Na quinta-feira (dia 26), o time boliviano enfrenta o Iape, às 20h30, no estádio Nhozinho Santos e no domingo (dia 01;/03), no mesmo local, encara o Maranhão, no primeiro clássico do Estadual. A maratona tricolor não pára. No dia 4 de março (quarta-feira), a Bolívia enfrenta o Figueirense-SC, em Florianópolis, no jogo de “volta” da Copa do Brasil.

Técnico José Carlos Brasília permanece “prestigiado” no Moto

Inclusive, Sampaio e Maranhão para compensar a folga de domingo de carnaval, trabalharam segunda, nos dois períodos e repetiram a dose nesta terça-feira de carnaval. Já Iape e São José, de Ribamar, que também jogam nesta semana não pararam de trabalhar nem mesmo no domingo de carnaval. Os dois times, por sinal, se enfrentam no próximo domingo, às 15h, no estádio Nhozinho Santos, na partida preliminar (de Sampaio x Maranhão) num duelo que eles consideram decisivo para a classificação de ambos para a 2ª fase do 1º turno da competição.

O Moto Club também treina normalmente neste período momesco. O Papão, no entanto, não joga nesta semana. Seu próximo jogo pelo Estadual acontece somente no dia 8 de março (domingo), contra o Maranhão, num clássico em que o rubro-negro maranhense precisa vencer para continuar com chances de classificação. Antes, porém, o time motense enfrentará o Náutico-PE, no dia 4 de março, às 21h50, no estádio Nhozinho Santos, no jogo de “ida” da Copa do Brasil.

ESPANTANDO A CRISE – Por enquanto, os motenses estão mais preocupados em espantar a crise de resultados em campo que ronda o rubro-negro maranhense no Estadual, com um empate (1x1 com o Iape) e uma derrota (2x1 para o São José, de Ribamar). Por isso, a diretoria motorizada se reuniu com a comissão técnica e jogadores para tentar espantar esse “fantasma” que apareceu às vésperas na estréia na Copa do Brasil. O técnico José Carlos Brasília está mantido.

Fonte: Jornal Pequeno.

terça-feira, fevereiro 17, 2009

(Maranhense) - Nhozinho Santos é entregue recuperado para jogos de futebol.

O Estádio Municipal Nhozinho Santos está de cara nova. Após passar por amplos serviços de recuperação em diversos setores, ele foi reaberto na tarde do último domingo (15) pelo prefeito João Castelo.

A reinauguração marcou também a abertura oficial da temporada do Campeonato Maranhense de Futebol-2009 com os jogos disputados entre o Moto Club e o Iape, em um gramado agora totalmente restaurado. Antes, enfrentaram-se em partida preliminar, o MAC e o São José de Ribamar.

Após descerrar a placa de entrega dos serviços de recuperação, João Castelo disse que as intervenções realizadas no Nhozinho Santos representam o início do processo de revitalização do futebol maranhense, que pretende implementar nos próximos anos em parceria com o Governo do Estado.

O prefeito ficou impressionado quando tomou conhecimento da situação de interdição do Nhozinho Santos por deficiências apontadas em laudos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária. “Não podíamos adiar serviços cruciais para o bom funcionamento do estádio e para a segurança do torcedor”, disse Castelo.

Serviços realizados

Com a reforma, o Estádio Nhozinho recebeu melhorias nos vestiários e banheiros – com substituição de vasos e torneiras -, e nos sistemas de iluminação e sinalização.

Foram realizados ainda serviços de recuperação dos alambrados, dos portões de entrada e emergenciais, das rampas de acesso ao estádio, construção do abrigo policial, pintura das arquibancadas, estruturação do posto médico, pisos adequados, em muitos setores que não existiam, e colocação de grelhas em galerias pluviais.

Todos os serviços foram realizados em ação conjunta e coordenada pelas secretarias de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Desportos e Lazer (Semdel) e Comunicação Social (Secom).

O estádio apresentou ainda o novo trabalho de comunicação visual, desenvolvido pela Secom, que providenciou toda a sinalização indicando os locais dos banheiros, vestiários de juízes e jogadores e cabines de rádio.

“O placar também foi refeito e ganhou uma dinâmica mais moderna com a nova logomarca da prefeitura”, acrescentou o titular da Secom, Edwin Jinkings.

O secretário-adjunto de Obras da Semosp, Raimundo Cordeiro, disse que, para concluir a reforma e entregar o estádio no prazo estabelecido para os jogos do Campeonato Maranhense e da Copa do Brasil, que já tem partida marcada para a próxima quarta-feira (18) entre o Sampaio e o Figueirense, os serviços foram realizados por diversas equipes que trabalharam dia e noite. O prefeito assistiu às partidas de futebol acompanhado de secretários municipais e demais autoridades.

“Essa iniciativa do prefeito demonstra o seu compromisso com o esporte. Vamos avançar, ainda mais, e ter um grande ano esportivo no Maranhão”, garantiu o secretário de Desportos e Lazer, Dayvson Franklin.

No intervalo do jogo principal entre Moto Club e o Iape, João Castelo recebeu o carinho da torcida motense organizada, que, com a animação típica, saudou a presença do prefeito no Nhozinho Santos.

Fonte: O Imparcial.

(Maranhense) - Desfalques impedem vitória Rubro-negra.

Com muitos desfalques ocasionados por contusões e por falta de regularização junto a Federação Maranhense de Futebol, o Moto Club não conseguiu passar de um empate magro com a equipe do Iape.

Segundo o treinador José Carlos Brasília, o clube jogou dentro do esperado já que grande parte dos jogadores principais está impossibilitada de jogar atendendo recomendações do departamento médico.

“Vários jogadores ficaram de fora por ordem do departamento médico e por isso o Moto não entrou com 100% de seu elenco” afirmou Brasília que ainda elogiou a equipe adversária:

“O Iape é um rival que vai dar muito trabalho durante a competição, pois possui um bom nível técnico. Mesmo com os problemas que nos cercaram momentos antes do jogo, como foi o caso de Diego Sousa que não pôde jogar devido a um incomodo muscular, jogamos uma boa partida”.

O próximo confronto do Moto pelo Estadual será contra o São José, nesta quinta-feira (19), às 20h30, no Nhozinho Santos. O Iape joga no dia 26, contra o Sampaio, no mesmo horário e lugar do jogo anterior.

Fonte: O Imparcial.