Mostrando postagens com marcador Carlos Alberto Oliveira. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Carlos Alberto Oliveira. Mostrar todas as postagens

terça-feira, fevereiro 27, 2007

Santa Cruz pode sofrer punição por invasão de campo


Não bastasse todos os problemas que estão enfrentando dentro de campo, o Santa Cruz ainda deve sofrer outro revés na próxima semana. Com a súmula do árbitro Emerson Sobral em mãos, além das imagens do jogo diante do Belo Jardim, no último domingo, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, já enviou ontem um ofício ao Ministério Público e ao Tribunal de Justiça Desportiva solicitando punição ao Tricolor, devido à invasão de campo de dois torcedores pertencentes à organizada Inferno Coral.
“Claro que vai existir punição ao Santa Cruz. Já estou fazendo um ofício para mandar para o Tribunal de Justiça (TJD) e ao Ministério Público”, afirmou Carlos Alberto Oliveira, para depois fazer uma ressalva. “Mas é bom deixar claro que, depois dessas leis e do Estatuto do Torcedor, a Federação perdeu o poder de punição. Eu só vou encaminhar o ofício pedindo para que o Santa jogue um jogo de portões fechados”, explicou.
O presidente do TJD, Nelson Brito, confirmou o recebimento do ofício da FPF. “Passei pelo TJD, mas não havia chegado nada. Mas depois me ligaram de lá informando que chegou uma representação da Federação sobre isso. Como estava em viagem, eu não vi a partida. Mas, em tese, pode haver punição ao Santa Cruz. Uma comissão vai analisar ou o próprio pleno para decidir sobre o caso”, disse Brito, que preferiu não dar um prazo para sair o parecer.
“Essa semana não vai sair. Vou receber a representação da FPF e encaminhá-la para o procurador, que vai analisar e denunciar o clube ou não. Só depois disso, terá algum parecer. Isso deve acontecer só próxima semana”, contou.
Édson Nogueira (Edinho), presidente coral, preferiu esperar os fatos se desenrolarem para depois comentá-los. “Não vou me pronunciar enquanto não tiver alguma coisa de oficial. Mas vamos cumprir tudo o que o regulamento determinar”, declarou.
SÚMULAO Árbitro Emerson Sobral, que comandou o jogo entre Belo Jardim e Santa Cruz, no estádio da Vila Olímpica do Sesc, narrou na súmula, no item Incidente, o seguinte: “Aos 46 minutos do segundo tempo do jogo, dois torcedores vestidos com camisas da torcida organizada (Inferno Coral) do Santa Cruz invadiram o campo e partiram em direção ao senhor Moacir Monteiro da Silva Filho (Badé), número 6 do Santa Cruz, sendo contidos inicialmente pelo senhor Marcelo Silva Ramos (Marcelo Ramos), número 9 do Santa Cruz, e em seguida pelo policiamento. Informo ainda que os dois torcedores, que invadiram o campo, partiram da arquibancada onde estava torcida do Santa Cruz”.

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Campanha "Todos com a nota" só em maio


A Federação Pernambucana de Futebol e a Secretaria de Fazenda do Governo do Estado tiveram ontem a primeira reunião oficial para discutir o programa "Todos com a nota" que substituirá o anterior, "Futebol Solidário". Esse último, que trocava ingressos por alimentos não-perecíveis, pertencia ao governo anterior. Assim que assumiu, o novo governador, Eduardo Campos, avisou que "ressuscitaria" o "Todos com a nota", que já funcionou no Governo de Miguel Araes (1994-1997). O programa trocava cupons fiscais por ingressos de jogos e espetáculos culturais. Ontem, a FPF ouviu a proposta do Governo. "Não está muito diferente do que queremos. Acho que poderemos começar isso rápido", disse o presidente da Federação, Carlos Alberto Oliveira.

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Reunião discute o “Todos com a Nota”


Representantes dos clubes pernambucanos e o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto Oliveira, reúnem-se hoje, na sede da entidade, com o coordenador do programa “Todos com a Nota”, da Secretaria da Fazenda do Governo do Estado, Edson Cisneiros, e com George Braga, gerente geral da Secretaria de Esportes, para uma nova rodada de conversas sobre o retorno do programa aos estádios de Pernambuco.
De acordo com Cisneiros, o encontro servirá para que as partes analisem e discutam o projeto elaborado pelos dirigentes. “Estamos atuando em várias frentes de trabalho. Chegamos, agora, na fase de encerramento das tarefas que ainda estão abertas. Só então poderemos fechar a proposta”, comentou. O coordenador também falou que o programa será dividido em diversos módulos, como cultural e solidário (com ajuda aos hospitais), mas o esportivo está em primeiro plano. Mesmo assim, não deverá ser implantado de imediato.
“A estimativa é de que entre em vigor no Campeonato Brasileiro. Não acredito que aconteça antes em função do curto período de tempo que temos até a conclusão dos procedimentos jurídicos”, explicou. “Ainda temos que tomar uma decisão sobre o formato e o valor que será investido. Somente depois disso é que poderemos apresentar o projeto ao governador Eduardo Campos, que conhece apenas a proposta de maneira informal”, acrescentou Edson Cisneiros.
O presidente da FPF, entretanto, acha que os torcedores poderão fazer a troca da nota pelos ingressos, a exemplo de como foi feito em 1998, já no 2º Turno do Estadual 2007. “Eu imagino que será no primeiro jogo, mas, se vai ser ou não, eu não sei”, afirmou Carlos Alberto, que espera receber uma contraproposta das Secretarias nessa reunião.