Mostrando postagens com marcador Belo Jardim. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Belo Jardim. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Sport conquista o primeiro turno com uma rodada de antecedência


Mesmo precisando de um empate para conquistar o primeiro turno, o Sport partiu para cima do Belo Jardim e venceu por 3x0, na noite desta quarta-feira (7), garantindo sua presença na decisão do Campeonato Pernambucano 2007 e na Copa do Brasil do próximo ano. Além do turno, a vitória também valeu a manutenção do aproveitamento de cem por cento dos leões, que chegaram aos 24 pontos e enfrentam o Santa Cruz no próximo domingo (11) na Ilha do Retiro apenas para cumprir tabela. O time de Belo Jardim continua na lanterna com apenas um ponto.
O Sport iniciou a partida do mesmo jeito que fizera contra o Vera Cruz, há quase uma semana: marcando o adversário em seu campo de defesa para fazer logo o resultado. E não demorou. Aos cinco minutos, o rubro-negro "alugou" a área do oponente e o goleiro Mondragon fez uma grande defesa num chute à queima-roupa de Vítor Júnior. Na seqüência, Fumagalli pegou o rebote, abriu pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Anderson, que mandou para o fundo das redes.
Com o placar em seu favor, o time da Ilha recuou um pouco sua marcação para explorar os contra-ataques. O Belo Jardim se animou e saiu mais ao ataque. Porém, na maioria das investidas, o sistema defensivo leonino mostrou competência. Em apenas um momento, os donos da casa chegaram com boa chance de marcar. Aos 24 minutos, numa falha do meio-de-campo do Sport, Neto Bala entrou na área pelo lado esquerdo e chutou rasteiro. A bola foi para fora.
O susto fez o Sport valorizar mais a posse de bola posicionar-se de forma mais ofensiva. O segundo gol não demorou a sair. Vítor Júnior insistiu na marcação na saída para o jogo do Belo Jardim e tocou para Carlinhos Bala. Ele cruzou rasteiro e Fumagalli, de letra, mandou no canto direito. Daí em diante o Sport não cedeu mais espaço ao adversário e teve mais duas boas chances com Fumagalli, aos 41. Na primeira, ele chegou na cara de Mondragon, mas chutou fraco para defesa do goleiro.
Na segunda oportunidade, alguns segundos depois, o camisa sete cabeceou raspando a trave direita.A partida recomeçou na segunda etapa com a proposta de cadenciar o jogo e sair apenas na boa. Com isso, o jogo perdeu em brilho e velocidade, já que o Belo Jardim continuou sem capacidade para furar o bloqueio rubro-negro e os visitantes cometeram alguns erros nas saídas para o ataque, principalmente com seus atacantes posicionando-se em impedimento mais do que o normal. A melhor oportunidade do Sport surgiu aos 16, mas Carlinhos Bala adiantou demais a bola.
Antes disso, Lourinho batera uma falta no meio do gol, facilitando o trabalho de Magrão. Com o passar do tempo, um misto de cansaço e certeza de que iria vencer o jogo bateu no time rubro-negro. Resultado: a marcação afrouxou um poucoe o Belo Jardim foi para cima, mas pecou na falta de técnica. Aos 23, Neto Bala recebeu cruzamento dentro da área e atrapalhou-se na saída de Magrão. A bola ainda bateu no próprio Neto Bala e foi para fora.
O Belo Jardim voltou a assustar na bola parada. Aos 40 minutos, Marcelo Cavalo bateu falta com precisão no ângulo direito e Magrão fez grande defesa. A resposta do Leão foi letal. Num contra-ataque puxado por Carlinhos Bala, a bola passou para Luciano Henrique, que rolou para Diego. Ele ajeitou e mandou no canto esquerdo de Mondragon.


Ficha do jogo


Belo Jardim: Mondragon; Fia, Joécio, Róbson e Eduardo; Índio, Marcelo Cavalo, Lourinho (Jean) e Neto Bala; Cleiton e Renatinho (Preto). Técnico: José Ivan.


Sport: Magrão; Osmar, César, Durval e Bruno; Bia, Éverton, Fumagalli (Edmílson) e Vítor Júnior (Luciano Henrique); Carlinhos Bala e Anderson (Diego). Técnico: Alexandre Gallo.


Local: Vila Olímpica Sesc (Belo Jardim). Árbitro: Cláudio Mercante. Assistentes: Elan Vieira e Wilton Lins. Gols: Anderson, aos cinco; e Fumagalli, aos 30 do primeiro. Diego, aos 41 do segundo. Cartões amarelos: Eduardo, Róbson, Anderson e César.

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Escala de Arbitragem da 7ª Rodada do Pernambucano 2007

ESCALA DE ARBITRAGEMCAMPEONATO PERNAMBUCANO SÉRIE A1 / 2007

SORTEIO REALIZADO NA SEDE DA F.P.F. DIA 01.02.2007 ÀS 16 H, PELO SR. ROSENILDO MARINHO DA SILVA – IDENTIDADE 6.507.858-SSP/PE

JOGO: A. D. CABENSE ____X____ SERRANO FUT. CLUBE DIA: 04.02.2007 (DOMINGO) HORÁRIO: 16:00 CATEGORIA: Profissionais ESTÁDIO: Gileno de Carli Cidade: CaboÁRBITRO: Anderson Freitas ASSISTENTE N.º 1: Júlio CésarASSISTENTE N.º 2: Roberto José4º ÁRBITRO: Emerson Sobral

JOGO: VERA CRUZ FUT. CLUBE ____X____ SANTA CRUZ FUT. CLUBE DIA: 04.02.2007 (DOMINGO) HORÁRIO: 15:00 CATEGORIA: Profissionais ESTÁDIO: Severino Cândido Carneiro Cidade: Vitória de Sto. AntãoÁRBITRO: Ricardo TavaresASSISTENTE N.º 1: Albert Júnior ASSISTENTE N.º 2: Alcides Lira4º ÁRBITRO: Eduardo Alcântara

JOGO: C. A. DO PORTO ____X____ CENTRAL SPORT CLUB DIA: 04.02.2007 (DOMINGO) HORÁRIO: 16:00 CATEGORIA: Profissionais ESTÁDIO: Antônio Inácio Cidade: Caruaru ÁRBITRO: Patrício SouzaASSISTENTE N.º 1: Pedro WanderleyASSISTENTE N.º 2: Jossemmar Diniz4º ÁRBITRO: Antônio André

JOGO: BELO JARDIM FUT. CLUBE ____X____ SOC. ESP. YPIRANGA FUT. CLUBE DIA: 03.02.2007 (SÁBADO) HORÁRIO: 16:00 CATEGORIA: Profissionais ESTÁDIO: Antônio Inácio Cidade: Caruaru ÁRBITRO: Salmo ValentimASSISTENTE N.º 1: Ubirajara Ferraz ASSISTENTE N.º 2: Charles Rosas4º ÁRBITRO: Gleydson Leite

JOGO: CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE ____X____ SPORT CLUB DO RECIFE DIA: 05.02.2007 (SEGUNDA-FEIRA) HORÁRIO: 20:30 CATEGORIA: Profissionais ESTÁDIO: Aflitos Cidade: RecifeÁRBITRO: Wilson SouzaASSISTENTE N.º 1: Erich BandeiraASSISTENTE N.º 2: Luciano Cruz4º ÁRBITRO: Adriano Siebra* / Carlos Costa* O 4º ÁRBITRO É O SUBSTITUTO EVENTUAL DO ÁRBITROAristóteles CantalicePresidente da Comissão de Árbitros F.P.F

Náutico vence de virada


Quando muitos achavam que o Náutico sucumbiria diante do lanterna Belo Jardim, ontem à noite nos Aflitos, o alvirrubro conseguiu driblar as limitações técnicas, falta de entrosamento e a ausência de garra por parte de alguns jogadores e arrancou mais três pontos no Campeoanto Pernambucano. Para um público pequeno, futebol à altura. Mas o que vale é bola na rede. Sendo assim, o meia Marcel cumpriu seu papel na vitória por 3 x 2 sobre o limitado Belo Jardim. O atleta foi o autor dos três gols do timbu. De tão fraco tecnicamente, o primeiro tempo deu sono. Raríssimos lances de perigos só vieram acontecer no finalzinho desta primeira etapa. Mais uma vez, o Náutico exagerou no preciosismo na hora de tocar a bola. Sem jogador de craitividade no meio-de-campo, muitas oportunidades foram desperdiçadas por causa dos inúmeros toques na bola. O Belo Jardim, que não tinha nada a perder, se aproveitou da fragilidade da zaga timbu e passou a chegar com perigo. Aos 16min, o atacante Preto chutou forte e, por muito pouco, Nery não abriu o placar. O Náutico até que tentou, com João Victor chutando perto do travessão de Mondragon. Dez minutos depois, Kuki acertou, de fato, o travessão. Pelo tímido futebol apresentado no primeiro tempo, os jogadores do Náutico saíram sob vaias da torcida.Na volta para o segundo tempo, um tremendo susto. Aos dois minutos, Clayton recebeu um passe, teve tempo para conduzir a bola e não ser marcado. Resultado: um belo chute no canto esquerdo de Rodolpho (1 x 0). Perplexo, o time do Náutico não teve tempo nem de assimilar o gol. Aos seis, Preto recebeu um lançamento da direita e tocou na saída de Rodolpho (2 x 0). Só a partir daí foi que o Náutico acordou. Decidiu que era hora de deixar as limitações de lado e marcar aos trancos e barrancos. Aos 11min, Marcel fez seu primeiro gol na partida. Dois minutos depois, balançou as redes novamente, de pênalti. E, já no finalzinho, aos 44min, marcou um golaço, através de uma cobrança de falta. Valeu por esse último gol, porque futebol mesmo o Náutico continuadevendo.3 NáuticoRodolpho; Ivan, Índio, Escalona e Edinho (Hélton); Luciano Totó, Vágner Rosa (Felipe Dias), João Victor (Thiago Laranjeira) e Marcel; Kuki e Beto.Técnico: Hélio dos Anjosx2 Belo JardimMondragom; Fia, Joécio, Eduardo e Índio; Robson, Marcelo Cavalo, Lourinho (Thor) e Clayton; Nery (Douglas) e Preto (Neto Bala). Técnico: José IvanLocal: Aflitos Hora: 20h45 Árbitro: Eduardo Alcântara Assistentes: Alcides Lira e Ivanildo AroxaGols: Marcel (N); Clayton e Preto (BJ) Cartão amarelo: Vágner Rosa, Ivan, Luciano Totó e Felipe Dias (N);Mondragon, Clayton, Fia e Robson (BJ). Cartão vermelho: Marcelo Cavalo (BJ)

quarta-feira, janeiro 31, 2007

Hélio dos Anjos escala Escalona

Em busca da reabilitação e que uma série de tropeços - de Sport, Santa Cruz e Central - o ajude, o Náutico encara o lanterna do Campeonato Pernambucano, o Belo Jardim, nesta quarta (31), às 20h40, nos Aflitos, como se fosse uma final. Mas os problemas são muitos. Para começo de conversa, o técnico Hélio dos Anjos não dispõe de nenhum zagueiro, já que Breno cumpre suspensão pelo terceiro amarelo e os outros não estão em condições, seja física ou burocrática. A saída vai ser improvisar o lateral-esquerdo Escalona ao lado de Índio.
O chileno fará sua primeira partida com a camisa timbu e não se importa em iniciar jogando fora de sua posição original. Aliás, ele até achou bom, devido ao seu condicionamento físico ainda não estar no patamar dos demais jogadores. "Não estou cem por cento nas minhas condições físicas e jogando na zaga não preciso ir e voltar tanto quanto um lateral. Pouco a pouco vou chegando lá. Estou há muito tempo sem jogar mas a vontade é muito grande", ressaltou.
No treinamento desta terça (30), ele conversou bastante com o companheiro Índio para encontrar um melhor posicionamento. "Não é minha posição. Por isso fui me aconselhar e pedir orientação a ele", explicou. Sobre a situação do Náutico, o lateral acredita que, independente do que vá acontecer, o time tem a obrigação de vencer os quatro jogos restantes. "Vamos buscar esses 12 pontos", avisou.
Não é só a defesa alvirrubra que vai mudar para esta partida. A proteção de zaga também perde seus dois titulares, com a contusão de Walker (estiramento na coxa direita) e a suspensão de Lima (terceiro amarelo). Assim, Vágner Rosa e Luciano ficam responsáveis pela cabeça-de-área.
CONTRATAÇÃO - Com os problemas na zaga, a diretoria do Náutico pensa seriamente em trazer mais um zagueiro. O elenco dispõe de nada menos do que cinco atletas para o setor, mas não pode contar com todos. Valença ainda está em fase de recuperação de uma lesão muscular. Alysson está em litígio com o Caykur Rizespor, da Turquia, seu clube anterior, e ainda não recebeu a liberação. Para completar, Carlos Alberto está fora de forma.
"É inadmissível. Não podemos estar improvisando até porque não faz sentido termos cinco zagueiros e só podermos contar com um neste momento", apontou o diretor de futebol Marcílio Sales.
BELO JARDIM - O lanterna da competição, com nenhum ponto somado até agora, tem problemas para escalar o time. O atacante Alex ainda se recupera de uma gripe e, se não tiver condições, será substituído por Merival. O lateral-direito Fia está com o tornozelo inchado e fará um teste. Por isso, Douglas está de alerta para substituí-lo. Por fim, Marcelo Cavalo sente dores musculares e pode ceder seu posto a Thor. O meia Renatinho cumpre suspensão pelo terceiro amarelo e, em seu lugar, entra Neto Bala.
Ficha do jogo
Náutico: Rodolpho; Ivan, Índio, Escalona e Jaime; Luciano, Vágner Rosa, João Vítor e Marcel; Beto e Kuki. Técnico: Hélio dos Anjos.Belo Jardim: Mondragon; Fia (Douglas), Joécio, Eduardo e Índio; Marcelo Cavalo (Thor), Lourinho, Cleiton e Neto Bala; Preto e Alex (Merival). Técnico: José Ivan.
Local: Aflitos. Horário: 20h40. Árbitro: Eduardo Alcântara. Assistentes: Alcides Lira e Ivanildo Arôxa. Ingressos: R$ 8 (dependente de sócio, criança e estudante) e R$ 15 (arquibancada).

sexta-feira, janeiro 26, 2007

Belo Jardim perde dois jogadores


Depois de sofrer a quarta derrota em quatro jogos, dois atletas do Belo Jardim pediram rescisão de contrato com o clube. O goleiro Vantuir e o atacante Roni não fazem mais parte do elenco do Calango. Segundo o treinador da equipe, José Ivan, eles teriam recebido boas propostas de outros times e o Alviverde não atrapalharia a saída desses jogadores.
Ocupando a lanterna da competição, sem nenhum ponto sequer conquistado, o Belo mandará o jogo desse fim de semana, contra o Porto, no Antônio Inácio de Souza, em Caruaru. O campo da Vila Olímpica do Sesc só ficará pronto para o confronto diante do Sport, na sétima rodada do Pernambucano 2007. Para o jogo deste domingo, José Ivan não contará com o zagueiro Eduardo que tomou o terceiro amarelo. No sistema defensivo, Joécio retorna. No gol, a novidade é Mondragon.
PORTOO Gavião é outro time que termina a rodada sem muitos motivos para comemorar. A equipe caruaruense perdeu dentro de casa para o Sport por 2x0. Mas de acordo com o técnico, Elenílson Santos, conseguir disputar o título deste Primeiro Turno é algo possível. “Nós já enfrentamos os três grandes (Sport, Náutico e Santa Cruz) e agora pegaremos os times tidos como intermediários. Ainda dá”, disse Elenílson.

terça-feira, janeiro 23, 2007

Equipe do Belo Jardim é expulsa do campo de treinamento por peladeiros


No treinamento da tarde desta terça-feira a equipe do Belo Jardim passou por uma situação inusitada, foi expulsa do campo de treinamento por peladeiros locais, o técnico José Ivan estava comandando um treinamento, quando alguns peladeiros comunicaram que neste horário acontece uma pelada, a comissão técnica e jogadores se retiraram de campo, evitando assim uma confusão. Sem campo para treinar devido o estádio da Vila do Sesc que continua sem condições para jogos do campeonato, a equipe do Belo Jardim passa a ser um forte candidato ao rebaixamento.