Mostrando postagens com marcador Quixadá. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Quixadá. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, janeiro 16, 2009

(Cearense) - Vitoria do oportunismo.

Com três gols do atacante Léo Jaime, sendo dois por oportunismo, o Ferroviário derrotou o Quixadá, ontem à noite, no estádio Abilhão, por 3x2, e conquistou a sua primeira vitória no campeonato. Com os gols, o atacante coral ainda assumiu a artilharia da competição. Já o Quixadá sofreu a sua segunda derrota, em dois jogos.

A vitória do Ferroviário começou a ser construída logo aos dois minutos de partida, quando Léo Jaime acertou um forte chute, de fora da área, no ângulo direito do Quixadá. A equipe coral ainda teve duas oportunidades para ampliar o placar, mas errou nas finalizações. O time da casa chegou ao empate aos 8 minutos, com Juranilson, que aproveitou passe de Kemerson.

Aos 21 minutos, Léo Jaime aproveitou a falha do goleiro Genivaldo, em uma rebatida de bola, e colocou novamente o Ferroviário à frente do placar. Mas aos 42 minutos da primeira etapa, Juninho voltou a empatar para o Quixadá, depois de uma boa defesa de Jéfferson.

No segundo tempo, o jogo perdeu a boa movimentação da etapa anterior, quando os dois times passaram a disputar bolas sem ameaças aos goleiros. Até que aos 28 minutos, o Quixadá perdeu a melhor oportunidade da partida até então. O atacante Juranilson pegou a bola na pequena área, livre de marcação, e chutou para fora. Os companheiros do atacante levaram as mãos à cabeça.

Oportunidade melhor só a do atacante Léo Jaime, que tirou proveito da trapalhada do zagueiro Roberto, ao atrasar a bola para o goleiro Genivaldo. Léo Jaime se antecipou ao goleiro e tocou para o gol vazio. No minuto seguinte, o Quixadá ainda teve o jogador Dinho expulso, por agressão a Leonardo.
O Povo.

quarta-feira, janeiro 14, 2009

(Cearense) - Arnaldo Lira muda ataque para reabilitar Ferrão.

Nada como uma derrota para surgir um festival de dúvidas na cabeça do treinador. Arnaldo Lira deve estar com a cabeça quente para definir a escalação do time do Ferroviário, que enfrenta o Quixadá, nesta quinta-feira, no Estádio Abilhão. O técnico do time coral ainda espera o retorno do lateral esquerdo Cleyton Cearense, que ficou de fora da estreia contra o Horizonte.

Outro jogador que Lira pretende contar para dar mais qualidade ao time da Barra é o volante Wilson Ceasário, que espera a chegada da documentação a ser enviada pela Federação Catarinense de Futebol. O atleta vem treinando na posição do meia Dino.

Após a derrota para o Horizonte, o ataque coral deverá ter outra formação, com a entrada de João Neto no lugar de Cristiano. Léo Jaime continua como esperança de gol do Tubarão.

Somente nesta quarta-feira(14), após o treino recreativo que acontecerá na Vila Olímpica Elzir Cabral, Arnaldo lira relacionará os jogadores para a concentração no Hotel Hamuarama.

A viagem para a cidade de Quixadá será na quinta-feira(15), às 17h, seguindo direto para o Estádio Abilhão, local do jogo.

Verdes Mares.

segunda-feira, janeiro 12, 2009

(Cearense) - De Virada: Ceará estréia com vitória sobre o Quixadá.

Não foi uma estréia brilhante, mas no final da partida, a euforia tomou conta da torcida do Ceará, que viu a equipe alvinegra vencer no último minuto e de virada o Quixadá, por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Domingão, em Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Cearense.

Depois de um primeiro tempo, insosso, sem muitas alternativas e com raríssimas chances de perigo e os goleiros Adilson e Genivaldo apenas observando a partida, as duas equipes voltaram para a etapa complementar mais dispostas e buscando o resultado positivo.

No entanto, o primeiro gol só saiu aos 27 minutos. Cruzamento da esquerda a bola encontra livre, o meia Dudu, do Quixadá, que bate de primeira, sem chances para Adilson. Com o réves, o Ceará parte para o tudo ou nada, e o técnico Zé Teodoro coloca o time para o ataque. Tira o zagueiro Erivelton e coloca o meia Deives.

O atacante Misael, que entrara no lugar de Sérgio Alves, perdeu duas boas chances de empatar a partida. Só que na terceira ele não desperdiça. Aos 39min, Fábio Vidal solta a bomba, Genivaldo dá rebote, e Misael completa de perna esquerda, igualando o marcador.

A pressão era grande do Ceará e a torcida empurrava o time para o ataque. Quando tudo já caminhava para o empate, o experiente atacante Alberto rouba a bola do zagueiro na linha de fundo e cruza na medida para Fabrício. O zagueiro alvinegro cabeceia com firmeza e vira o jogo para 2 a 1, enlouquecendo os torcedores do Ceará.

- Todos estão de parabéns pela vitória, que realmente foi muito difícil. Acho que sentimos um pouco o cansaço, foi muito pouco tempo de trabalho. Mas todo o mérito do segundo gol foi do Alberto. Ele roubou a bola e tocou muito bem pra mim. Graças a Deus conquistamos os três pontos, que era o nosso principal objetivo – comentou ao final do jogo o zagueiro Fabrício, que por ter comemorado efusivamente no alambrado com os torcedores, levou cartão amarelo do árbitro.

Na próxima rodada, quinta-feira, o time do Ceará enfrenta o Boa Viagem, no Estádio Castelão, às 21h30min (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, a equipe do Quixadá encara o Ferroviário, no Estádio Abilhão, em Quixadá.
O Povo.

segunda-feira, março 24, 2008

(Fut. Cearense) - Ceará bate Quixadá e mantém quarto lugar

O Ceará deu um importante passo para chegar à semifinal do returno do Cearense ao vencer o Quixadá, pelo placar de 3 a 2, neste domingo, no estádio Abilhão, em partida válida pela sétima rodada. Chicão, Vavá e Juranilson marcaram para o Alvinegro, enquanto Joãzinho e Fagner descontaram para o time do interior.

Com este resultado, o Ceará chegou aos 12 pontos e permaneceu na quarta colocação, ratificando sua permanência na zona de classificação para próxima fase. Já o Quixadá continua com seis pontos, na sétima colocação.

Na próxima quarta-feira, o Ceará vai a Juazeiro do Norte enfrentar um adversário direto por uma vaga nas semifinais, o Icasa, que venceu o Itapipoca fora de casa, por 3 a 2. Marciano (2) e Vandereli anotaram para o Verdão do Cariri, e Popó e Renato Frota fizeram para o Itapipoca. O Icasa foi aos 11 pontos e está apenas a um ponto do Alvinegro.

sábado, março 22, 2008

(Fut. Cearense) - Jogadores do Ceará não pararam na sexta-feira santa

A programação de treinamentos foi seguida e os jogadores do Ceará Sporting Club não pararam na sexta-feira de páscoa. O técnico Dimas Filgueiras comandou mais um coletivo no Estádio Vovozão. O lateral direito Marcelinho e o zagueiro Bruno Lourenço foram liberados pelo departamento médico, mas ainda estiveram trabalhando separados do grupo, com o departamento físico.

O técnico Dimas Filgueiras manteve Jarbinha na lateral direita e o zagueiro Rafael Lima na zaga. "Vamos conversar com o Marcelinho, com o Bruno (Lourenço) e com o departamento médico para ver como os atletas estão para atuarem em Quixadá", afirmou o treinador Alvinegro. O goleiro Rodrigues treinou pelo time considerado reserva no coletivo. "è uma coisa que eu gosto sempre de fazer, como o ataque titular é mais forte é uma foram de testar o goleiro titular", explicou Dimas Filgueiras.

Atletas convocados para o jogo em Quixadá

A comissão técnica do Ceará Sporting Club convocou 18 jogadores visando a partida do próximo domingo, 23, no Estádio Abilhão, contra o Quixadá. O técnico Dimas Filgueiras ganhou o aval do departamento médico para convocar o zagueiro Bruno Lourenço e o lateral Marcelinho, que estiveram fazendo tratamento durante a semana.

Os jogadores que seguem à Quixadá se apresentam na manhã deste sábado, 22, no Estádio Vovozão e após o trabalho seguem para a concentração no Hotel Lisboa. Os jogadores deixam à concentração ao meio dia do domingo, 23, seguindo para a cidade de Quixadá.

Confira os atletas convocados:
Rodrigues e Genivaldo - Goleiros
Marcelinho e Jarbinha - Laterais
Leandro Camilo, Rafael Lima e Bruno Lourenço - Zagueiros.
Chicão, Tiago Almeida, Michel, Cleisson e Robson - Volantes
Flavinho - Meia
Vavá, Luiz Carlos, Juranilson, Daniel e Pedro - Meias.

(Fut. Cearense) - Quixadá projeta reação rumo à vaga

Estando na sétima posição da tabela de classificação do 2ºturno do Campeonato Cearense, com seis pontos ganhos, o Quixadá tem mais três jogos pela frente: domingo contra o Ceará no Estádio Abilhão. Dia 26 frente ao Ferroviário no Elzir Cabral e no dia 30 novamente em casa, no Abilhão, diante do Boa Viagem.

Se ganhar os três compromissos, dependendo de uma combinação de resultados, estará no grupo dos quatro primeiros colocados. “Já estou sabendo e passei para os jogadores na conversa que tivemos. Lembrei a eles que no 1ºturno ganhamos do próprio Ceará. Eles são capazes de repetir a dose e assim nos classificarmos para o cruzamento”, afirmou o técnico Cícero Ramalho, após o treino coletivo de ontem.

Modificações

Cícero promove a entrada do meia Dico, revelação quixadaense de 19 anos, no lugar de Dudu. Na derrota frente ao Fortaleza, Dico entrou no decorrer da partida e deixou boa impressão. Por isso está sendo utilizado. O lateral-esquerdo Celinho também perde a posição e em seu lugar entra Juninho. O time do coletivo foi o seguinte: Tarciano; Felipe Almeida, Lopes, Puma e Roberto; Osvaldo, Mimi, Dico e Darlan; Joãozinho e Juninho.

O presidente Valmir Araújo pagou ontem a todos os jogadores e prometeu um bicho de R$ 2 mil para ratear com o grupo em caso de vitória.

sexta-feira, março 21, 2008

(Fut. Cearense) - Ceará com problemas para o jogo de domingo

O que era para ser um treino de confirmação do time titular, virou mais um dilema para o técnico do Ceará, Dimas Filgueiras. No coletivo da tarde passada, no Estádio Carlos de Alencar Pinto mais dois jogadores sentiram problemas musculares e podem não enfrentar o Quixadá, domingo, fora de casa, pela sétima rodada do returno.

O lateral-direito Marcelinho, com uma fadiga na coxa direita, e o volante Thiago Almeida, sentindo dores no tornozelo esquerdo, não participaram da prática e se juntaram aos outros três atletas que também estão no DM: o lateral-direito Arlindo Maracanã, o zagueiro Bruno Lourenço e o meia Thiago Gaúcho.

Para desespero do treinador Alvinegro, o lateral-esquerdo Ademar está suspenso. Com isso, o jeito foi improvisar. Jarbinha, que há muito tempo não participava de jogos do Vozão, treinou entre na lateral direita. No setor oposto, quem assumiu a vaga foi o meia Flavinho.

Os titulares treinaram com: Rodrigues; Jarbinha, Leandro Camilo, Rafael Lima e Flavinho; Chicão, Michel, Thiago Almeida e Cleisson; Vavá e Luiz Carlos. Nesta tarde de sexta-feira Santa, segundo a programação do clube, o elenco treina no Estádio Vovozão, e depois a comissão técnica deve divulgar a listas do jogadores, que viajarão a Quixadá.

Na tabela de classificação do segundo turno do Estadual, o Ceará ocupa a quarta posição com nove pontos ganhos, mas o Icasa, quinto, está na sua cola com um ponto a menos.

(Fut. Cearense) - Quixadá projeta reação rumo à vaga

Cícero Ramalho tem insistido no trabalho psicológico, para levantar o moral do grupo, após a goleada para o Fortaleza

Quixadá. Estando na sétima posição da tabela de classificação do 2ºturno do Campeonato Cearense, com seis pontos ganhos, o Quixadá tem mais três jogos pela frente: domingo contra o Ceará no Estádio Abilhão. Dia 26 frente ao Ferroviário no Elzir Cabral e no dia 30 novamente em casa, no Abilhão, diante do Boa Viagem.

Se ganhar os três compromissos, dependendo de uma combinação de resultados, estará no grupo dos quatro primeiros colocados. “Já estou sabendo e passei para os jogadores na conversa que tivemos. Lembrei a eles que no 1ºturno ganhamos do próprio Ceará. Eles são capazes de repetir a dose e assim nos classificarmos para o cruzamento”, afirmou o técnico Cícero Ramalho, após o treino coletivo de ontem.

Modificações

Cícero promove a entrada do meia Dico, revelação quixadaense de 19 anos, no lugar de Dudu. Na derrota frente ao Fortaleza, Dico entrou no decorrer da partida e deixou boa impressão. Por isso está sendo utilizado. O lateral-esquerdo Celinho também perde a posição e em seu lugar entra Juninho. O time do coletivo foi o seguinte: Tarciano; Felipe Almeida, Lopes, Puma e Roberto; Osvaldo, Mimi, Dico e Darlan; Joãozinho e Juninho.

O presidente Valmir Araújo pagou ontem a todos os jogadores e prometeu um bicho de R$ 2 mil para ratear com o grupo em caso de vitória.

terça-feira, março 18, 2008

(C. CEARENSE) - Atacante Vavá, do Ceará, comemora volta por cima

O atacante Vavá, enfim, fez as pazes com a torcida do Ceará. O camisa 9 do Vozão, que no mês anterior chegou a ser afastado do grupo por ter feito greve alegando falta de salários atrasados, saiu do banco de reservas no domingo passado para dar a vitória do seu time sobre o Itapipoca, por 2 a 1, no Castelão.

Vavá marcou os dois gol e quebrou o jejum de nove partidas sem balançar as redes adversárias. Ele não assinalava desde o primeiro clássico contra o Fortaleza, no empate por 1 a 1, no final de janeiro.

- Só posso agradecer a Deus por esse momento. Estava passando por muitas dificuldades e meu trabalho estava em dúvida. Mas vinha trabalhando bastante e me dedicando nos treinamentos. Agora, fui recompensado e fico feliz por ter ajudado o Ceará a conquistar os três pontos – disse o atacante.

Com os dois gols, Vavá, que era o goleador do Campeonato e tinha uma média de um por partida, volta a brigar pela artilharia do Estadual. Mesmo com nove, ele ainda está atrás de três concorrentes e precisa de mais três gols para ultrapassar o atacante Esquerdinha, do Boa Viagem, que tem 11.

A próxima oportunidade do centroavante alvinegro, que deve voltar a ser titular, será contra o Quixadá, domingo que vem, no Estádio Abilhão.

quarta-feira, janeiro 09, 2008

Quixadá e Ferroviário buscam a 1ª vitória no Cearense 2008

Depois de quase dois anos sem receber jogos, o Estádio Abilhão será o palco do duelo entre Quixadá e Ferroviário, hoje, às 21h, que terá a transmissão ao vivo da TV Diário, pela segunda rodada do Estadual.

Os donos da casa, que gostaram do resultado de 1 a 1, arrancado na rodada passada em Boa Viagem, querem conquistar o primeiro triunfo ante o seu torcedor. “Nós sabemos que a partida será complicada. O Ferroviário é um time bem armado, mas estamos confiantes em conseguir a primeira vitória com o apoio da nossa torcida”, avalia o técnico Cícero Ramalho, que ainda tem dúvidas para definir os titulares.

O meia Lequinha e o atacante Juninho estão sentindo dores musculares e podem ser substituídos por Evanardo e Joãozinho, respectivamente.

Corais

Já no Ferroviário, que também empatou na estréia, mas em casa com o Itapipoca, o resultado de 1 a 1 não agradou à torcida, nem ao técnico Oliveira Lopes. Tanto que o time será modificado. O meia Júnior Ferreira dará lugar a Guto. “Quero um time mais pegador. Sei que o jogo será uma pedreira, mas temos que recuperar os pontos perdidos”, disse o treinador, que pode optar por Leonardo na vaga de Danúbio. Diretoria contratou o lateral-esquerdo Aldemir.

FICHA TÉCNICA

Quixadá

Marleudo; Aurélio, Lopes, Roberto e Célio; Robertinho, Mimi, Rábico e Lequinha (Evanardo); Magrão e Juninho (Joãozinho).

Técnico: Cícero Ramalho.


Ferroviário

Marcelo Silva; Júnior Moura, Jailson, Nemésio e Teles; Dedé, Stênio, Mazinho e Guto; Danúbio (Leonardo) e Danilo Pitbull.

Técnico: Oliveira Lopes.

Competição - Campeonato Cearense.
Estádio - Abilhão, em Quixadá (CE).
Data - 9 de janeiro de 2008.
Horário - 21h. Árbitro - Manoel Moita .
Assistentes - Rudson Aquino e Alessandro Magno .
Ingressos - Arquibancada R$ 5,00.
Transmissão -TV Diário.

quinta-feira, março 01, 2007

Ceará ameaçado de punição severa novamente


O Ceará volta a ser julgado hoje, desta feita, pelo pleno do TJD, onde pode perder 10 mandos de campo e ser multadoO Ceará Sporting volta a ser julgado hoje por conta dos incidentes verificados no jogo contra o Quixadá, em Horizonte, realizado no dia 28 de janeiro, pela primeira volta da fase classificatória do Campeonato Cearense. O clube, incurso no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), pode ser punido com a perda de um a 10 mandos de campo e ser ainda multado de R$ 10 mil a R$ 200 mil.Na ocasião, o Quixinha bateu o Vozão por 2x0 e uma lata de cerveja foi jogada contra o banco do próprio Alvinegro, em direção ao técnico Dimas Filgueiras. Depois de ser absolvido por unanimidade pela 2ª Comissão Disciplinar, o caso vai ser apreciado pelo pleno da instituição. É que o procurador Said Gadelha, inconformado com o resultado, recorreu.Conforme o artigo 213, “está passivo de punição o clube que deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desportos. A pena é uma multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil e perda do mando de campo de uma a 10 partidas”.Mais uma vez, o Ceará será defendido pela dupla de advogados Irazer Gadelha e Clarke Leitão. É possível até mesmo que o processo seja retirado de pauta. Clarke Leitão disse estranhar a postura do Tribunal.“O Ceará só foi intimado oficialmente na última segunda-feira. O prazo legal para que possamos apresentar nossas contra-razões é de 72 horas, ou seja, acaba amanhã (hoje). Assim, estamos tendo a nossa defesa prévia sendo suprimida em um dia”, explica Leitão.Com relação à defesa na sessão, Clarke adiantou que o clube vai usar a mesma tese utilizada na 2ª Comissão Disciplinar. “Vamos mostrar que o mando de campo não era nosso e que, assim, não nos cabia tomar providência com relação à segurança. Além do mais, não há prova de que foi nossa torcida que arremessou a lata”.