Mostrando postagens com marcador Feirense. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Feirense. Mostrar todas as postagens

domingo, abril 12, 2009

(Baiano) - Feirense empata com o Madre de Deus e ratifica vaga na elite.

O Feirense precisava apenas de si próprio para se manter na primeira divisão do Campeonato Baiano. Mas, ao final da partida contra o Madre de Deus, na tarde domingo no Estádio Jóia da Princesa, o time gameleiro teve que torcer por uma derrota do Poções para o Camaçari, já que empatou por 1 a 1 com o Auriceleste.

Com a confirmação da derrota do Poções em casa, o Feirense comemorou o resultado de empate em Feira de Santana, já que terminou a primeira fase na penúltima colocação, com 18 pontos ganhos - mesma pontuação do time do sudoeste, mas com uma vitória a mais.

Os anfitriões começaram com mais disposição e abriram o placar logo aos 7 minutos da etapa inicial. Após cruzamento de Sandro, o atacante Ricardinho bateu de primeira e venceu o goleiro Jean, dando tranquilidade aos gameleiros de administrar o resultado.

Mesmo com a tranquilidade de estar garantido na elite, o Madre de Deus não se acomodou e empatou a partida aos 26 minutos. O lateral Gelvane foi até a linha de fundo e cruzou par Éder Caetité, que cabeceu firme para igualar o marcador no Estádio Jóia da Princesa.

No segundo tempo, o Feirense tentou de todas as formas empatar a partida, mas se tranquilizou com a informação de que o Poções perdia para o Camaçari por 2 a 0. A partir daí, os donos da casa administraram o resultado e vibraram com a permanência na primeira divisão estadual.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

sábado, abril 11, 2009

(Baiano) - Três equipes lutam contra o rebaixamento neste domingo.

Com o triunfo do Madre de Deus diante do Bahia, na tarde desta sexta-feira, a briga para quem permanecerá na elite do futebol da Bahia no próximo ano restringiu-se a três clubes. No domingo, Feirense, Poções e Camaçari entram em campo com a responsabilidade de pontuar para não amargarem a segunda divisão em 2010.

Em situação menos complicada, o Camaçari viaja para Jequié, onde enfrenta o Poções, precisando de apenas um empate para livrar-se do rebaixamento. Uma derrota poderá custar caro, a não ser que o Feirense não consiga vencer o Madre de Deus, em Feira de Santana.

Já o Poções também se garante vencendo sua partida. Caso empate ou perca, terá que torcer por uma derrota do Feirense, já que um empate do clube gameleiro também rebaixaria a Raposa.

Por fim, o Feirense parece ter a situação mais cômoda, apesar de estar na última colocação da tabela. Encarar o aliviado Madre de Deus no Estádio Jóia da Princesa pode significar o decreto da permanência na elite, já que um simples triunfo deixa os gameleiros em situação privilegiada. Caso ocorra um empate, o Feirense só se livra da 'degola' se o Poções perder para o Camaçari em Jequié.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

quinta-feira, abril 09, 2009

(Baiano) - Camaçari vira contra Feirense e respira no estadual.

Jogando em casa, o Camaçari deu um importante passo para fugir do rebaixamento no estadual. Venceu o Feirense por 3 a 2, de virada, nesta quarta-feira, 8. O time do Pólo agora soma 19 pontos, e basta apenas mais um empate para permanecer na elite. A derrota faz com que o Feirense tenha a obrigação de vencer o Madre de Deus na próxima rodada para não cair.

O jogo começou truncado, com as equipes se estudando. Porém, aos 6 minutos, numa bobeira da zaga do Feirense, o Camaçari abriu o marcador com Sylvestre. O tento empolgou o time do Pólo, que comandava as ações na partida.

No entanto, em um contra-golpe, o Feirense empatou com Biriguidi aos 16 minutos. O gol abalou o Camaçari, que tomou a virada no segundo tempo. Aos 14, Jamaica balançou as redes, sem chances para o goleiro adversário.

Apoidado pela torcida, o Camaçari conseguiu o empate quatro minutos com Sylvestre. O Feirense se destabilizou e começou a dar espaços para os anfitriões. O gol da virada veio somente aos 32 minutos. Edmar fez boa jogada e chutou forte.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

terça-feira, março 31, 2009

)Baiano) - Diante do Colo-Colo, Vitória segue maratona de jogos no Baianão.

Já classificado para a próxima fase, o Vitória entra em campo novamente pelo Campeonato Baiano, dois dias depois de vencer o Feirense no Estádio Jóia da Princesa. O confronto do Rubro-negro contra o Colo-Colo, no Estádio Manoel Barradas, é uma antecipação da 21ª rodada e inicialmente seria realizado no dia 8 de abril.

O Vitória entrará em campo com sua equipe quase completa. Terá um desfalque e uma dúvida. Quem ficará fora será o lateral-esquerdo Bosco, que luxou o ombro na vitória deste domingo sobre o Feirense. Ricardo Silva, técnico do Rubro-negro, terá que fazer uma improvisação no setor. Isso porque Bosco já é o reserva, sendo Luciano, também contundido, o titular. Assim, o comandante leonino está entre colocar Willian, ex-jogador do Palmeiras, e Rafael Granja, ambos atletas que atuam no meio-campo.

A dúvida de Ricardo Silva fica por conta de Thiago Gomes. O zagueiro sentiu a virilha no duelo do Leão contra o Feirense neste final de semana e sua participação no jogo contra o Colo Colo neste meio de semana ainda é incerta. Além disso, Nadson e Vanderson continuam de fora, tratando de lesões musculares.

No Colo-Colo, que segue ameaçado pelo rebaixamento, o treinador Sérgio Oliveira mudará o esquema tático para o 3-5-2 para encarar o Vitória. A idéia do Tigre é apostar nos contra-ataques para surpreender o Rubro-negro dentro do Barradão Para isto, o técnico faz mistério e só define a equipe nos vestiários.

Vitória x Colo-Colo
Campeonato Baiano - 1ª fase - 21ª rodada (jogo antecipado)
Data: 31/03/2009 (terça-feira), às 20h10
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador
Arbitragem: Rodrigo Martins Cintra, auxiliado por Adson Márcio Lopes Leal e Djalma Silva Ferreira Junior

Vitória: Viáfara; Apodi, Wallace, Anderson Martins e Rafael Granja; Uelliton, Bida, Jackson e Ramon; André Luis e Neto Baiano. Técnico: Ricardo Silva

Colo-Colo: Vinicius; Júnior, Rodrigo e Osmar; Alex Santos, Peu, Fábio Santos, Joilson e Rogério; Jânio e Marcos Chaves. Técnico: Sérgio Oliveira

Fonte: Portal Futebol Baiano.

segunda-feira, março 30, 2009

(Baiano) - Vitória bate o Feirense no sufoco e abre quatro pontos de frente.

Por pouco a história não se repetiu. O Vitória voltou a mostrar um futebol irregular e a dar chance para um adversário que jogou com um homem a menos desde a metade do primeiro tempo.

Mas ao contrário do Ba-Vi, que terminou empatado, desta vez a equipe rubro-negra conseguiu uma suada vitória por 3 a 2 sobre o Feirense, quebrando uma sequência de três partidas sem triunfo.

Com o resultado, o Vitória dispara na liderança do Campeonato Baiano, com 41 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, o Bahia, que tem um jogo a menos. Já o Feirense segue na lanterna da competição, com 13 pontos.

O técnico Ricardo Silva surpreendeu ao promover a estreia do meia Wellington, de 18 anos, como titular. Com isso, liberou Bida para a armação e Jackson para encostar em Neto Baiano no ataque.

Mas aos 12min o treinador quase viu seu esquema desmoronar. O lateral Bosco, que sofrera uma falta aos 2min e caiu de mal jeito, reclamou de dores no ombro e pediu para ser substituído.

Mas tão logo Ricardo Silva colocou o atacante Reina no aquecimento, Bosco recebeu um cruzamento na área e mandou de cabeça no travessão. No rebote, Neto Baiano marcou o 12º gol dele no Baianão. Após o gol Bosco decidiu permanecer em campo.

Aos 24min, Ramon bateu falta por cima da barreira, com perfeição e a bola morreu no canto direito. Um golaço com a marca registrada do camisa 10, o primeiro desde o seu retorno ao clube, o 67º incluindo as outras duas passagens pelo clube.

Aos 29min, Germínio foi flagrado pelo árbitro Jailson Macedo de Freitas agredindo o meia Jackson sem bola e foi expulso de campo.

O que parecia o fim da linha transformou-se no início de uma surpreendente reação do Feirense. Aos 33min, Biriguidi recebeu a bola na marca do pênalti e, mesmo marcado por dois jogadores, fez o giro e conseguiu chutar. A bola passou raspando o travessão.

Aos 35min, Marcos Neves cruzou rasteiro na pequena área, Biriguidi furou, mas Diogo aproveitou a sobra e descontou para os anfitriões.

O Vitória voltou para o segundo tempo com duas alterações: Reina entrou no lugar de Bosco e Victor Ramos ocupou a vaga deixada por Anderson Martins, que estava com enxaqueca.

O time rubro-negro retomou o domínio do primeiro tempo, mas encontrou um adversário mais fechado. Apodi encontrava facilidade para invadir a área, mas o chute era invariavelmente interceptado pela zaga do Feirense.

O terceiro gol só viria aos 20min. Neto Baiano ganhou na dividida com o zagueiro, Ramon pegou a sobra e já, no interior da área, tocou para Jackson, que só teve o trabalho de desviar a bola de Marcelo e sair para o abraço.

Aos 31min, Ricardinho invadiu a área, driblou três adversários e, da linha de fundo, cruzou para trás para Benício, da marca do pênalti, perder a chance ao carimbar a zaga.

Aos 41min, Valdo ganhou a disputa na linha de fundo e serviu Ricardinho, na entrada da pequena área. o artilheiro do Feirense dominou e fuzilou para as redes, marcando seu nono gol no Baianão.

No final do jogo, os anfitriões foram para o tudo ou nada, e até mesmo o goleiro Marcelo aventurou-se a tentar marcar nos lances de escanteio. No final, a zaga rubro-negra conseguiu safar-se do bombardeio do feirense e garantiu o triunfo.

o Vitória volta a campo nesta terça-feira, contra o Colo-Colo, no Barradão, em partida antecipada da 21ª rodada. Já o Feirense encara o Itabuna fora de casa no dia seguinte desfalcado de quatro jogadores - Germínio, Kekel, Sandro e Valdo - todos suspensos.

A 18ª rodada do Baianão teve mais três partidas neste domingo: Alagoinhas 2 x 1 Conquista, Camaçari 3 x 1 Colo-Colo e Ipitanga 3 x 2 Itabuna.

Feirense 2 x 3 Vitória

Feirense
Marcelo, Capone, Valdo, Diogo e Kekel (Sandro); Carlos, Germínio, Ueider e Marcos Neves (Jamaica); Biriguidi (Benício) e Ricardinho.
Técnico: Zanata

Vitória
Viáfara, Apodi, Thiago Gomes (Gláucio), Anderson Martins (Victor Ramos) e Bosco (Reina); Wallace, Bida, Wellington e Ramon; Jackson e Neto Baiano.
Técnico: Ricardo Silva

Local: Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana
Árbitro: Jailson Macedo de Freitas
Auxiliares: José Carlos Oliveira dos Santos e Carlos Vidal Pereira de Oliveira
Cartões amarelos: Valdo (3º), Kekel (3º), Sandro (3º), Diogo
Cartão vermelho: Germínio.

Fonte: Arena Baiana de Futebol.

domingo, março 29, 2009

(Baiano) - Sob novo comando, Vitória encara o vice-lanterna Feirense.

Com obrigação de vencer para manter distância do vice-líder Bahia do estadual de 2009, o Vitória encara o Feirense neste domingo, 29, em Feira de Santana. A partida marca o retorno do interino Ricardo Silva, que vai tentar apagar o incêndio iniciado pelo antecessor Mauro Fernandes: além de jogar mal nas últimas partidas, o Leão não vence há três jogos - dois pelo baiano e um pela Copa do Brasil.

E a confusão por que passa o Vitória vai interferir na escalação diante do Feirense. Silva ainda não definiu o time que vai a campo. Certo é o retorno do goleiro Viáfara, do lateral Apodi e do zagueiro Anderson Martins, que volta de suspensão. Já o atacante Nadson sentiu dores na coxa e não joga.

A formação tática também é outro mistério. O técnico ainda não decidiu se vai jogar apenas com o atacante Neto Baiano na frente, o que promoveria a entrada do meia Reina dando mais consistência ofensiva ao setor. No entanto, André Luis também é opção para fazer dupla com o artilheiro rubro-negro na competição.

Na vice-lanterna do estadual, o Feirense encara esta partida como o pontapé inicial para fugir da degola. A última vitória da equipe foi contra o Bahia, no dia 11 de março. De lá para cá, três jogos, sendo duas derrotas. Para este jogo, o técnico Zanata só tem uma alteração. O lateral esquerdo Gel entra no lugar de Sandro.

Feirense x Vitória
Campeonato Baiano - 1ª fase - 18ª rodada
Data: 29/03/2009 (domingo), às 16h
Local: estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana
Arbitragem: Jailson Macedo de Freitas, auxiliado por José Carlos Oliveira dos Santos e Carlos Vidal Pereira de Oliveira

Feirense:Marcelo Augusto; Capone, Valdo, Nildo e Gel; Carlos, Germínio, Ueider e Marcos Neves; Ricardinho e Biriguidi. Técnico: Zanata

Vitória: Viáfara; Apodi, Thiago Gomes, Anderson Martins e Bosco; Wallace, Bida, Wallace, Ramon e Jackson e Reina (André Luis); Neto Baiano. Técnico: Ricardo Silva

Fonte: Portal Futebol Baiano.

sábado, março 28, 2009

(Baiano) - Vitória cheio de dúvidas para domingo.

Terminado o coletivo no campo principal do Barradão, comandado pelo interino, Ricardo Silva, mas a equipe que enfrentará o Feirense, no próximo domingo (29), continua indefinida. De certo, o torcedor terá as voltas de Anderson Martins, Apodi e Viáfara que cumpriram suspensão de três amarelos. Nadson não treinou com dores na coxa e está fora da partida. Luciano Almeida continua não sendo aproveitado, dando vaga a Bosco. E no lugar de Vanderson, Ricardo optou por Wallace. O time que treinou como titular na primeira parte do treino, e que deve entrar em campo em Feira, tinha a cara do ex-treinador Mancini, já que Ricardo optou por só um atacante, com Javier Reina fazendo a movimentação na função de meia-atacante. O time foi formado por: Viáfara; Apodi, Thiago Gomes, Anderson Martins, Bosco; Wallace, Bida, Ramon, Jackson e Reina; Neto Baiano. Porém, o treinador testou mais uma opção tática na segunda etapa do coletivo, treinando com três zagueiros e testando Uellinton como volante, recuando Wallace para a zaga. Nessa opção o técnico usou dois atacantes. Assim, ficou: Viáfara; Apodi, Wallace, Thiago Gomes, Anderson Martins; Uellinton, Bida, Ramon; Bosco; André Luís e Washington. Como o treinador declarou que não abre mão de Neto Baiano, a primeira opção tática é a mais provável de entrar em campo.

Confira a lista de concentrados par ao jogo:

Goleiros: Viáfara e Gleguer

Laterais: Apodi e Bosco

Zagueiros: Wallace, Victor Ramos, Thiago Gomes e Anderson Martins

Volantes: Uelliton

Meias: Jackson, Ramon Menezes, Rafael, Gláucio, Cristian, Reina e Bida

Atacantes: André Luís, Neto Baiano e Washington.

Fonte: Bahia Noticias.

quinta-feira, março 26, 2009

(Baiano) - Feirense e Vitória da Conquista ficam no empate no Jóia.

Marcelo Oliveira/Divulgação Jogando fora de casa, o Vitória da Conquista arrancou um empate no final da partida contra o Feirense e se manteve próximo do G4 do Campeonato Baiano.

O resultado por 1 a 1 no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, pela 17ª rodada, mantém o Bode na quinta colocação, com 27 pontos ganhos. O Feirense, ameaçado pelo rebaixamento, cai para a penúltima colocação, com apenas 13 pontos.

Após um primeiro tempo fraco tecnicamente, as emoções ficaram guardadas para a etapa final. Aos 25 minutos, Ueider arriscou de fora da área e supreendeu o goleiro Gessé, abrindo o placar para o Feirense. Aos 39', o atacante Islony bateu cruzado, a bola desviou na zaga gameleira e enganou o goleiro Marcelo Augusto.

No domingo, as duas equipes voltam a campo pela 18ª rodada. Enquanto o Feirense recebe o Vitória no Estádio Jóia da Princesa, o Vitória da Conquista visita o Atlético no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

domingo, março 22, 2009

(Baiano) - Ivan Brasão marca no final e garante vitória do Fluminense de Feira.

Com um gol de penalti marcado pelo atacante Ivan Brasão aos 53 minutos do segundo tempo, o Fluminense de Feira bateu o Feirense por 2 a 1, neste domingo (22), no estádio Jóia da Princesa, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Baiano.

Os instantes finais do jogo foram dramáticos, o Touro do Sertão vencia por 1 a 0 até os 44 minutos do segundo tempo, quando o arbitro Gleidson Santos Oliveira marcou um penalti para o Feirense. Apesar de muita contestação dos jogadores e da comissão técnica do Flu, O meia Marcos Neves bateu e empatou a partida.

E mais uma vez, quando parecia ser impossível mudar a história do jogo, o Fluminense encontrou forças para vencer. O atacante Ivan Brasão, invadiu a área, já nos acréscimos e foi derrubado pelo lateral Gel. Mais uma penalidade máxima. O próprio Brasão partiu para cobrança e sacramentou o triunfo do tricolor. O primeiro gol do Fluminense de Feira foi anotado pelo meia André, logo aos 4 minutos de jogo.

Com o resultado, o tricolor feirense chegou aos 30 pontos e manteve-se na 3ª posição do campeonato estadual. Já o Feirense pemanece na zona de perigo, em 10ª colocação com apenas 12 pontos.

Na próxima quarta-feira (25), o Fluminense enfrenta o Vitória, em Salvador, no estádio Manoel Barradas, às 20h30 e o Feirense recebe a visita do Vitória da Conquista, no mesmo horário.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

(Baiano) - Em ensaio de clássico, Fluminense encara 'conterrâneo' Feirense.

Divulgação Apesar de fazerem parte da mesma cidade, as torcidas do Fluminense e do Feirense ainda não consideram a partida entre as duas equipes como um clássico de fato. Neste domingo, no Estádio Jóia da Princesa, o confronto pode dar mais tranquilidade ao Touro, que ocupa a terceira colocação do Campeonato Baiano, como também pode trazer de volta a paz ao time gameleiro, que tenta fugir das últimas colocações da competição.

Fluminense e Feirense, na história, só se enfrentaram em três oportunidades, com duas vitórias do Touro e um empate. Na primeira partida deste ano, as duas equipes emptaram por 0 a 0 no Jóia da Princesa.

Para o confronto decisivo, o treinador Nazareno Silva terá dificuldades para escalar o Fluminense. Ainda sem poder contar com o volante Dudu e o atacante Nino, que se recuperam de contusão, o técnico perdeu o volante Gil, que terá que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo sofrido na última rodada. O atacante Souza, com dores musculares, ainda é dúvida e poderá ser substituído por Harley.

Em compensação, Nazareno ganhou o retorno do lateral direito Chiquinho, que cumpriu suspensão contra o Colo-Colo, no último domingo. Com isto, o volante Lê, que vinha sendo improvisado no setor, ficará como opção no banco de reservas.

No Feirense, a preocupação do treinador Zanata é com a recuperação do volante Ueider, que vinha sentindo dores na panturrilha desde a partida contra o Bahia, pela 14ª rodada. Caso seja vetado, o jogador será substituído por Manoel.

A novidade na equipe será o retorno de Ricardinho, que desfalcou o time na partida contra o Atético, no último domingo, em Alagoinhas. Com o retorno do artilheiro da equipe, o jovem Jaime retorna ao banco de reservas, e Biriguidi reencontra seu antigo companheiro de ataque.

Fluminense x Feirense
Campeonato Baiano - 1ª fase - 16ª rodada
Data: 22/03/2009 (domingo), às 17h
Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana
Arbitragem: Gleidson Santos Oliveira, auxiliado por Luiz Carlos Silva Teixeira e José Carlos Oliveira dos Santos

Fluminense: Jair; Lima, Thiago Souza e Renato Mello; Chiquinho, Galego, Tácio, André Cabeça e Deca; Ivan Brasão e Souza (Harley). Técnico: Nazareno Silva

Feirense: Marcelo Augusto; Capone, Valdo, Nildo e Gel; Germínio, Carlos, Ueider (Manoel) e Marcos Neves, Ricardinho e Biriguidi. Técnico: Zanata

Fonte: Portal Futebol Baiano.

segunda-feira, março 16, 2009

(Baiano) - Com gol de pênalti, Atlético bate o Feirense e segue no G4.

O Atlético chegou a sua nona partida seguida sem derrota no Campeonato Baiano. Jogando no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, o Carcará venceu o Feirense por 1 a 0, na tarde deste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Baiano.

Com o resultado, o Atlético permanece na quarta colocação, com 23 pontos ganhos, mas abre vantagem para o Vitória da Conquista, quinto colocado com 23 pontos somados. Já o Feirense ostenta a nona colocação, com 12 pontos.

Mesmo não jogando um futebol convincente, o time de Alagoinhas foi superior e abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. O lateral direito Amilton Júnior cobrou pênalti com categoria e decretou a sexta vitória seguida do Atlético no Carneirão.

As duas equipes folgam no meio de semana e só voltam a campo no domingo. Enquanto o Atlético visita o Camaçari no Estádio Armando Oliveira, o Feirense enfrenta o Fluminense no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

Fonte: - Portal Futebol Baiano.

segunda-feira, março 09, 2009

(Baiano) - Confirmado: Feirense é punido com a perda de seis pontos no Baianão.

Por unanimidade, o Feirense acabou sendo punido com a perda de seis pontos e multa de R$ 1 mil por ter escalado o jogador Thiago Carneiro irregularmente na partida contra o Ipitanga, pela 11ª rodada do Campeonato Baiano.

O caso foi julgado pela 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/BA), na noite desta segunda-feira. O Feirense foi incluso no Artigo 214 do CBJD (incluir na equipe ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta que não tenha condição legal de participar de partida, prova ou equivalente).

Com a perda de seis pontos, o time gameleiro agora soma nove pontos e ocupa a 10ª colocação na tabela, a apenas um ponto do último colocado, o Camaçari. O próximo compromisso do Feirense será contra o Bahia, nesta quarta-feira, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

(Baiano) - Colo Colo se complica em casa.

Numa partida em que tinha tudo para embalar no campeonato, o Colo-Colo tropeçou nas próprias pernas e foi derrotado pelo Feirense por 3 a 2, na tarde deste domingo, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.

Com o resultado, o Tigre cai novamente para a penúltima colocação na tabela, com apenas 10 pontos somados. Já o Feirense chega aos 15 pontos ganhos e ocupa a sétima posição.

Quem abriu o placar no Mário Pessoa foi o time da casa, Aos 7, através do estreante André.

O zagueiro Nildo empatou para o Feirense, aos 21, e os visitantes foram premiados com a virada, aos 38, através de Ricardinho. No segundo tempo, mesmo com o gol de Celson, aos 5 minutos, o Feirense chegou ao triunfo com Capone, aos 36 minutos.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Feirense recebe o Bahia no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, e o Colo-Colo visita o Vitória da Conquista no Estádio Lomanto Junior.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

domingo, março 08, 2009

(Baiano) - Em franca ascensão, Colo-Colo busca estabilidade contra Feirense.

Motivado pela vitória contra o Bahia, no último domingo, o Colo-Colo recebe o Feirense na tarde deste domingo, no Estádio Mário Pessoa, na busca por uma melhor posição no Campeonato Baiano de 2009. Ocupando a 10ª colocação, com 10 pontos ganhos, o Tigre vê no time de Feira de Santana uma chance de se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

Na tarde de sexta-feira, o técnico Sérgio Oliveira realizou o coletivo apronto na Toca do Tigre. Com os desfalques dos laterais Alex Santos e Rubens, suspensos pelo terceiro cartao amarelo, o treinador optou em colocar o mais novo contratado, o lateral direito Rogério, no lugar de Rubem, André pelo lado direito. "Gostei da movimentação e assistências que eles deram ao ataque. É disso que estamos precisando no momento", disse Sérgio Oliveira.

No meio-campo, Patrick retorna de suspensão e terá a companhia de Fábio Santos, recuperado de contusão. "Graças a Deus estou à disposição do professor. Quero ajudar mais do que nunca o time a sair dessa situação", disse o volante.

O treinador ainda não definiu a equipe, pois de última hora ganhou um problema. O meia joilson saiu ainda nos primeiros trinta minutos de treino sentindo dores musculares, e o meia atacante Ismaille pode ser a opção. "Vamos fazer uma avaliação no vestiário, e caso o Joilson não tenha condição, entra o Ismaille", explicou Sérgio Oliveira.

No Feirense, a novidade será a estréia do treinador Zanata, contratado após a má fase de Duzinho no comando técnico na equipe. De cara, o novo comandante gameleiro terá cinco desfalques por suspensão - os zagueiros Valdo e Edy, o volante Germínio, o meia Marcos Neves e o atacante Biriguidi.

Mesmo com as dificuldades, Zanata seguiu confiante para a cidade de Ilhéus. "Depois dos dois treinos que realizei acredito que a vitória pode acontecer para o nosso lado. O grupo é de qualidade e acredito que em Ilhéus poderemos causar uma surpresa ao favorito Colo-Colo", disparou o técnico.

Oitavo colocado na tabela, o Feirense precisa a qualquer custo somar pontos contra o Colo-Colo, já que na segunda-feira será julgado por relacionar jogador irregular no Campeonato Baiano e corre o risco de perder seus pontos. Caso seja punido, o time de Feira de Santana poderá cair para a última colocação na tabela.

Colo-Colo x Feirense
Campeonato Baiano - 1ª fase - 13ª rodada
Data: 08/03/2009 (domingo), às 16h
Local: Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus
Arbitragem: Marielson Alves Silva, auxiliado por Ademir Moreira Nunes e Edvaldo Joaquim de Araújo

Colo-Colo: Vinícius; André, Osmar, Rodrigo e Rogério; Patrick, Fábio Santos, Joilson (Ismaille) e Jânio; Ednei e Celson. Técnico: Sérgio Oliveira

Feirense: Marcelo Augusto; Capone, Nildo, Diogo e Gel; Carlos, Kekel, Ueider e Manoel; Jamaica e Ricardinho. Técnico: Zanata

Fonte: Portal Futebol Baiano.

sexta-feira, março 06, 2009

(Baiano) - Poções acerta com atacante.

A diretoria do Poções acertou a contratação o atacante Da Cruz para a disputa do Campeonato Baiano. O jogador já está regularizado e à disposição do treinador José Santos para a partida contra o Ipitanga, no domingo, em Senhor do Bonfim.

Valdemir da Cruz é natural de São Paulo-SP e tem 25 anos de idade. O jogador fez parte do elenco da Catuense em 2007, no ano do rebaixamento da equipe para a segunda divisão. Da Cruz também tem passagens pelo Bom Sucesso-POR e Galícia.

Com apenas 11 pontos ganhos e ocupando a nona colocação na classificação do Campeonato Baiano, o Poções já acumula sete partidas sem triunfos.

No entanto, na segunda-feira, após o julgamento de Madre de Deus e Feirense, o time do sudoeste poderá ganhar duas posições com a perda de seis pontos das duas equipes.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

quinta-feira, março 05, 2009

(Baiano) - Sérgio Oliveira poderá contar com retorno de volante contra o Feirense.

Sentindo poucas dores no joelho esquerdo, o volante Fábio Santos retornou às atividades na Toca do Tigre e poderá estar à disposição do técnico Sérgio Oliveira para enfrentar o Feirense, no próximo domingo às 16h no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.

"No dia do jogo não aguentava de tanta dor, mas com os medicamentos graças à Deus hoje estou podendo pisar normalmente. Vou fazer uma ressonância nesta quarta-feira para ver se dar pra domingo", declarou Fábio Santos em entrevista à Rádio Santa Cruz AM.

Além volante, que poderá desfalcar o Colo-Colo, estão fora do confronto de domingo os laterais Alex Santos e Rubem, ambos pelo terceiro cartão amarelo. Serão testados o volante André, que já entrou no lugar de Alex Santos e fez uma boa partida contra o Bahia, e o meia Álvaro, que também já atuou como lateral esquerdo.

Sérgio Oliveira realizou o primeiro coletivo da semana nesta quarta-feira à tarde, mas mantém o time indefinido. Os jogadores, na terça-feira à tarde, receberam o pagamento do "bicho" no valor de R$ 400, pela vitoria em cima do Bahia por 2 a 0.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

terça-feira, março 03, 2009

(Pernambucano) - Diretoria do Feirense anuncia contratação do treinador Zanata.

O presidente do Feirense, Dilson Carneiro anunciou na noite deste domingo, a contratação do técnico Zanata para comandar a equipe no returno do Campeonato Baiano. Ele será apresentado ao elenco nesta terça-feira, quando o time gameleiro começa a preparação para encarar o Colo-Colo, no próximo domingo, na cidade de Ilhéus.

Roberto da Silva Pinheiro, o Zanata, tem 50 anos e é natural do Rio de Janeiro. Como treinador, começou sua carreira no Fluminense de Feira de Santana, em 2007. Logo em seguida, assumiu o Atlético de Alagoinhas, e teve uma boa passagem pelo Colo-Colo em 2008, quando tirou a equipe das últimas colocações e quase classifica o Tigre para a Série C do ano passado. Zanata também treinou o Serrano na Segunda Divisão do Campeonato Baiano, ano passado, mas pediu dispensa alegando problemas particulares.

Zanata esteve no Jóia da Princesa assistindo ao jogo entre Feirense e Ipitanga. O adversário do time de Feira de Santana, inclusive, foi seu último clube, de onde foi dispensado após duas partidas no comando técnico. Duzinho deverá trabalhar como auxiliar do novo treinador.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

(Baiano) - Virada do Feirense no Baianão poderá vir contra o Ipitanga.

O Feirense enfrenta nesta quinta-feira às 20h30 o Ipitanga no Estádio Pedro Amorim, na cidade de Senhor do Bonfim. Com apenas nove pontos e ocupando a modesta nona colocação, o time precisa da vitória. E nada melhor do que enfrentar o lanterna do Campeonato Baiano na luta pela reabilitação.

O técnico Duzinho mantém o esquema 4-4-2 e promove duas mudanças. Na zaga, escala Valdo, que cumpriu suspensão na derrota contra o Colo-Colo. Ele assume a vaga de Diogo. No meio-campo, o volante Germínio, recuperado de contusão, coloca Edy no banco de reservas.

Para completar o favoritismo do Feirense, o Ipitanga vive grave crise. Mudou de treinador pela terceira vez na temporada (Laelson Lopes substituiu Zanata, demitido misteriosamente pela diretoria) e o dinheiro que ajudaria a arrumar a casa foi penhorado pela Justiça.

Ipitanga x Feirense
Campeonato Baiano - 1ª fase - 11ª rodada
Data: 26/01/2009 (quinta-feira), às 20h30
Local: Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim
Arbitragem: Moarcy Sobrinho Andrade Cruz, auxiliado por Arlã José Estrela de Souza e Silvério José Lopes Lima

Ipitanga: Victor Muller; Anderson Souza, Marcão, João Paulo e Pelezinho; Leandro Assis, Rogério Patrola, Átila e Marconi; Kaboré e Ramazotti. Técnico: Laelson Lopes

Feirense: Marcelo Augusto; Capone, Valdo, Nildo e Gel; Germínio, Kekel, Dentinho e Marcos Neves; Ricardinho e Biriguidi. Técnico: Duzinho

Fonte: Portal Futebol Baiano.

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

(Baiano) - Colo-Colo vence o Feirense, mas se mantém perto da 'degola'.

Com um segundo tempo de muita raça e disposição, o Colo-Colo teve forças para virar o placar e vencer o Feirense por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Jóia da Princesa, pela 10ª rodada do Campeonato Baiano. Com o resultado, o time de Feira de Santana permanece com 9 pontos, na nona colocação na tabela. Já o Colo-Colo ameniza a crise, chega aos sete pontos mas se mantém 11º lugar na classificação.

Com mais volume de jogo no primeiro tempo, o Feirense pressionou o Colo-Colo desde o início da partida e foi premiado aos 20 minutos, através do atacante Biriguidi. O time gameleiro ainda teve boas chances de ampliar o marcador, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Rodrigues.

Porém, o time da casa recuou excessivamente no segundo tempo e sofreu o gol de empate aos 11', com Fábio Santos, que entrou minutos antes. Na base da superação, o Colo-Colo se atirou ao ataque e marcou aos 17 minutos, com o meia Almir Sergipano.

As duas equipes voltam à campo apenas após o Carnaval. Na próxima quinta-feira, o Feirense visita o Ipitanga no Estádio Pedro Amorim, na cidade de Senhor do Bonfim, enquanto o Colo-Colo viaja até Salvador para encarar o Bahia no Estádio Roberto Santos.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

(Baiano) - Bahia vence mais uma.

Nada menos que 19.435 pessoas foram ao Estádio de Pituaçu para prestigiar mais uma vitória do Bahia, que segue na liderança do Campeonato Baiano de 2009 com 22 pontos. O Bahia ganhou por 4 a 0 do Feirense, que amarga a nona colocação, com apenas nove pontos.

Desde o início da partida era nítida a superioridade do Bahia em relação ao seu adversário. Aos oito minutos do primeiro tempo o Feirense chegou a abrir o placar com um gol de Biriguidi.

Mas o meio de campo, que vem sendo o ponto alto do tricolor, deixou claro que a virada estava próxima. Aos 38 minutos Léo Medeiros empatou a partida em uma jogada ensaiada com Alisson.

Faltavam apenas dois minutos para o final do primeiro tempo quando o segundo gol veio dos pés de Reinaldo Alagoano. O destaque da partida até então ficava por conta do atacante Beto. Apesar da baixa estatura, o jogador deu trabalho aos zagueiros feirenses e fez jus ao posto de titular da equipe.

No segundo tempo, o Bahia fez mudanças e colocou Eraldo e Elton Luiz no lugar de Beto e Ananias. Para fechar o caixão do time Feirense, Valdo foi expulso.

Ampliar o placar foi uma questão de tempo: Alisson balançou a rede aos 17 minutos, enquanto Rubens Cardoso deixou o seu registrado aos 46 minutos.

Na quarta-feira o Bahia vai até Conwuista, enfrentar o Vitória da Conquista no estádio Lomanto Junior.

O Feirense, no mesmo dia, enfrenatrá o Colo-colo, no estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana.

Fonte: Futebol Nordeste.