Mostrando postagens com marcador Poções. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Poções. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, abril 13, 2009

(Baiano) - Poções não escapa da 2ª Divisão.

Depois de tanto namorar com o rebaixamento no Campeonato Baiano, o Poções não conseguiu escapar este ano. Se no ano passado a equipe ainda conseguiu ser melhor que o Juazeiro, que vai disputar agora a Segunda Divisão, nesta temporada, o Poções não teve como fugir. Ontem, a equipe foi derrotada pelo Camaçari por 2 a 0, em Jequié, ficou com apenas 18 pontos conquistados e deixa a elite do futebol estadual.

Nesta temporada, o Poções fez uma campanha pífia. Nos 22 jogos disputados, a equipe venceu cinco, empatou três e perdeu outros 14. Marcou 18 gols e sofreu 50, ficando assim com um saldo negativo de 32 gols. O Poções conseguiu, inclusive, ter campanha pior que o Feirense e Madre de Deus, que foram penalizados pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia com a perda de seis pontos.

Fonte: Tribuna da Bahia.

domingo, abril 12, 2009

(Baiano) - Poções perde em casa e é rebaixado pela primeira vez.


Não houve jeito: Poções vai jogar a segunda divisão do futebol baiano em 2010. Bastava um simples empate neste domingo, 13, em casa, contra o Camaçari, mas a derrota por 2 a 0 coroou uma péssima campanha ao longo do estadual, rebaixando a equipe pela primeira vez na sua história. O Poções termina o torneio com 18 pontos. Com a vitória, o Camaçari chegou ao 8º lugar, com 22.

O Poções mostrou muita garra após o apito inicial. Dominava a posse de bola e as ações em campo, mas não mostrava objetividade para concluir em gol. Aos 17, Tupanzinho tentou resolver de longe, mas Wellington fez boa defesa. Percebendo a fragilidade ofensiva do adversário, aos poucos o Camaçari melhorou o posicionamento e a movimentação no ataque.

Aos 28, Uilliams tabelou com Ermínio, que chutou rente à trave do goleiro Ewerton. O Poções se perdia com a marcação adiantada do time de Pólo, e errava muitos passes. E numa bola perdida saiu o gol do Camaçari. Dos Santos cruzou da direita e Sylvestre, de bicicleta, marcou um golaço.

O eminente rebaixamento não alertou os jogadores do Poções, que retornaram ao segundo tempo com o mesmo futebol sonolento. No entanto, numa bobeira da zaga do Camaçari, Tupanzinho quase igualou o placar aos 10 minutos em chute da entrada da área. Wellington mandou para escanteio.

Aos 14 minutos, Ermínio fez boa jogada dentro da área, foi derrubado e o árbitro assinalou pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança, mas mandou para fora. A torcida do Poções chegou a se animar com o lance, mas o time não correspondia dentro de campo. Aos 32, Ermínio se redimiu, aproveitando chute cruzado e mandando paras as redes, marcando o segundo do Camaçari.

A derrota e os resultados adversos dos outros jogos empurravam o Poções para a segunda divisão, mas o time não mostrava qualquer poder de reação e praticamente se entregou em campo. Aos 38, Ermínio quase marcou o terceiro chutando da entrada da área. Aos 42, Pedro Henrique cruzou na linha de fundo, mas a zaga do Poções cortou.

Poções 0 x 2 Camaçari
Campeonato Baiano - 1ª fase - 22ª rodada
Data: 12/04/2009 (domingo), às 17h
Local: estádio Waldomiro Borges, em Jequié
Arbitragem: Aristeu das Mercês Ramos, auxiliado por Adson Márcio Lopes Leal e Raimundo Carneiro de Oliveira

Poções: Ewerton; Mateus, Alan, Marcos Santos e Tite; Bode, Rafael (Buiu), Ozéias e Tupanzinho; Aldo (Oliveira) e Ramon (Neto). Técnico: Almir Neto

Camaçari: Wellington; Dos Santos, Tião, Jarbas e Pedro Henrique; Júnior Cruz (Jefferson), Edmar, Marquinhos e Uilliams (Pedrinho); Sylvestre e Ermínio. Técnico: Sapatão

Fonte: Portal Futebol Baiano.

sábado, abril 11, 2009

(Baiano) - Três equipes lutam contra o rebaixamento neste domingo.

Com o triunfo do Madre de Deus diante do Bahia, na tarde desta sexta-feira, a briga para quem permanecerá na elite do futebol da Bahia no próximo ano restringiu-se a três clubes. No domingo, Feirense, Poções e Camaçari entram em campo com a responsabilidade de pontuar para não amargarem a segunda divisão em 2010.

Em situação menos complicada, o Camaçari viaja para Jequié, onde enfrenta o Poções, precisando de apenas um empate para livrar-se do rebaixamento. Uma derrota poderá custar caro, a não ser que o Feirense não consiga vencer o Madre de Deus, em Feira de Santana.

Já o Poções também se garante vencendo sua partida. Caso empate ou perca, terá que torcer por uma derrota do Feirense, já que um empate do clube gameleiro também rebaixaria a Raposa.

Por fim, o Feirense parece ter a situação mais cômoda, apesar de estar na última colocação da tabela. Encarar o aliviado Madre de Deus no Estádio Jóia da Princesa pode significar o decreto da permanência na elite, já que um simples triunfo deixa os gameleiros em situação privilegiada. Caso ocorra um empate, o Feirense só se livra da 'degola' se o Poções perder para o Camaçari em Jequié.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

quinta-feira, abril 09, 2009

(Baiano) - Poções vence o Itabuna e fica próximo de permanecer na elite.

No 'apagar das luzes', o Poções deu um grande passo para continuar na primeira divisão do Campeonato Baiano. A Raposa do Sudoeste venceu o Itabuna por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio Luiz Viana Filho, pela penúltima rodada do Estadual.

Com o resultado, o Poções chega aos 18 pontos e assume a 10ª colocação. Caso o Madre de Deus, que agora ocupa a última colocação com 16 pontos, não vença o Bahia na próxima sexta-feira, o Poções entrará em campo no domingo com a vaga garantida.

Os visitantes começaram a partida com ímpeto aflorado e abriu o placar logo aos 2 minutos, através do meia Tupanzinho. O Itabuna empatou no segundo tempo com o artilheiro Neto Berola, aos 9', mas o Poções chegou ao gol da vitória com o atacante Bill, aos 42 minutos.

No próximo domingo, o Poções enfrenta o Camaçari no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié. Caso o Madre de Deus vença o Bahia na sexta-feira, a Raposa entrará em campo precisando vencer para permanecer na primeira divisão. Já o Itabuna cumpre tabela contra o Bahia, também no domingo, no Estádio Roberto Santos.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

quinta-feira, abril 02, 2009

(Baiano) - Vitória desce hoje pra Jequié.

Estava tudo pronto para a delegação do Vitória viajar ontem, às 14 horas, de ônibus especial, para a cidade de Jequié, visando o jogo desta noite, contra o Poções, no Estádio Waldomiro Borges, válido pela 19ª rodada.

Mas após uma série de consultas com relação à previsão do tempo, principalmente por parte da empresa de aviação, o grupo viaja mesmo hoje à tarde para o interior do Estado.

A precaução é que existiam previsões de muita chuva, de ventos fortes e até trovoadas para esta região do Estado neste final de semana.

Mas segundo o site climatempo, o dia deve ser chuvoso, mas com temperatura de 20 a 31º, umidade relativa do ar de 48% e ventos de apenas seis quilômetros por volta das 16 horas, no horário do voo da delegação do Vitória.

Com isso, o técnico Ricardo Silva ganhou a tarde de ontem para ajustar a equipe que vai jogar esta noite, contra o Poções, em Jequié.

Se o tempo está instável, o mesmo não se pode dizer do ambiente entre o elenco rubro-negro. Com a classificação garantida e de treinador novo, o Vitória voltou a golear, mesmo sem ainda apresentar um grande futebol.

Os ventos são tão favoráveis que o técnico Ricardo Silva vai poupar alguns jogadores para o jogo de hoje.

Um deles será o meia Bida. "Estou precisando mesmo de um pouco de descanso. Temos muitos e importantes jogos pela frente e alguns jogadores precisam ser poupados", pediu o jogador.

Por outro lado, Jackson, que estava fora do time, não quer saber de ficar sem jogar. "A gente sabe que é bastante cansativo, mas eu estou a disposição. Fiquei muito tempo fora e se o treinador quiser eu entro", disse.

Além de Bida, Ricardo Silva vai poupar também o meia Ramon. Os dois cedem seus lugares para Carlos Alberto e Gláucio, respectivamente. Novidade será a estreia do recém-contratado Nill na lateral-esquerda do time.

Fonte: Tribuna da Bahia.

sábado, março 28, 2009

(Baiano) - Madre de Deus e Poções ficam no empate no Recôncavo.

Um resultado que não agradou a nenhuma das duas equipes. Ameaçados pelo rebaixamento, Madre de Deus e Poções ficaram num empate por 2 a 2 na tarde deste sábado, no Estádio Municipal de Madre de Deus, pela abertura da 18ª rodada do Campeonato Baiano.

Com o empate, o Madre de Deus chega aos 16 pontos, assume a sétima colocação, mas pode ser ultrapassado por Colo-Colo, Ipitanga, Feirense e Camaçari, que jogam neste domingo. Já o Poções soma 15 pontos e ostenta a nona colocação, mas pode voltar à lanterna ao final da rodada.

Os visitantes abriram o placar aos 27 minutos da primeira etapa, através de Alan. Dois minutos depois, o lateral Claudemir empatou para a equipe do Madre de Deus. Mesmo com a vantagem do Poções, que marcou o segundo gol com o goleiro Ewerton, de pênalti, aos 34 minutos, o Auriceleste novamente igualou o marcador com Val, aos 45'.

As duas equipes voltam a campo no meio da semana. Na terça-feira, o Madre de Deus encara o Bahia no Estádio Roberto Santos, em jogo adiado da segunda rodada. Já o Poções joga na quinta-feira contra o Vitória, em Jequié, pela 19ª rodada do Campeonato Baiano.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

quinta-feira, março 26, 2009

(Baiano) - Com dois gols de goleiro, Poções vence o Colo-Colo e deixa lanterna.

O Poções pôde respirar aliviado após o apito final do árbitro na noite desta quarta-feira, em Jequié. De virada, a Raposa do Sudoeste venceu o Colo-Colo por 2 a 1, no Estádio Waldomiro Borges, pela 17ª rodada do Campeonato Baiano.

O resultado deixa o Poções na 10ª colocação, com 14 pontos somados, mas ainda ameaçado pelo rebaixamento. Mesma situação do Colo-Colo, que se mantém na sétima colocação, com 16 pontos.

Mais ofensivo no primeiro tempo, o Colo-Colo abriu o placar logo aos 16 minutos. Alex Santos bateu falta de longa distância e acertou o ângulo do goleiro Ewerton, colocando o Tigre de Ilhéus em vantagem.

A partir daí, brilhou a estrela do goleiro do Poções. Cobrando pênalti, Ewerton empatou a partida aos 36 minutos e virou o placar aos 15' do segundo, novamente convertendo uma penalidade.

No sábado, o Poções tem mais uma 'partida de seis pontos' no Campeonato Baiano, já que enfrenta o Madre de Deus na casa do adversário. Já o Colo-Colo, com o mesmo panorama, encara o ameaçado Camaçari no Estádio Armando Oliveira, de domínio do adversário.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

domingo, março 22, 2009

(Baiano) - Vitória da Conquista bate o Poções e se aproxima do G4.

A torcida compareceu em peso ao Estádio Lomanto Junior e o time do Vitória da Conquista correspondeu dentro de campo. Sem dificuldades, o Alviverde venceu o Poções por 3 a 0, na tarde deste domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Baiano.

Com o resultado, o Vitória da Conquista chegou aos 26 pontos, se manteve na quinta colocação mas encostou no Atlético, quarto colocado com 28 pontos somados. Já o Poções permanece na lanterna do Estadual, com apenas 11 pontos.

O gols do Alviverde foram marcados por Márcio Choquito, aos 38', e Diogo, aos 43 minutos do primeiro tempo, e Carlinhos aos 7 minutos da etapa final.

Na próxima quarta-feira, o Vitória da Conquista tentará retornar ao G4 na partida contra o Feirense, no Estádio Jóia da Princesa. O Poções recebe o Colo-Colo no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

(Baiano) - Atlético busca ampliar distância no G4 ante frágil Camaçari.

Quarto colocado no Campeonato Baiano, o Atlético enfrenta neste domingo o vice-lanterna Camaçari, no Estádio Armando Oliveira, às 16h, em busca de outro bom resultado na competição estadual. A equipe chega à cidade petroquímica embalada pela vitória de 1 a 0 sobre o Feirense, que manteve o time invicto por nove partida consecutivas no Baianão.

Para a partida, o técnico Moisés Alves terá o retorno do zagueiro Clériston, que desfalcou a equipe na última rodada. Com a volta do beque, o estreante Jefferson deve retornar ao banco de reservas.

Enquanto o time de Alagoinhas tem 27 pontos no Campeonato Baiano, o Camaçari fez apenas 11, e vem de derrota para o Madre de Deus, fora de casa. O time do Pólo Petroquímico está na penúltima colocação, vencendo o lanterna Poções apenas pelo saldo de gols.

Para deixar a incômoda posição, o técnico do time azulino, Sapatão, disse que buscará a vitória. O treinador não terá o lateral Edmar e o volante Jarbas, suspensos, além do zagueiro Vitor Fróes e do meia Pedro Henrique, lesionados.

Camaçari x Atético
Campeonato Baiano - 1ª fase - 16ª rodada
Data: 22/03/2009 (domingo), às 16h
Local: Estádio Armando Oliveira, em Camaçari
Arbitragem: Marielson Alves Silva, auxiliado por Kléber Moradillo da Silva e Raimundo Carneiro de Oliveira

Camaçari: Wellington; Júlio César, Jéferson e Júnior Cruz; Élvis, Dadico, Dos Santos, Uilliams, Marquinhos e Pedrinho; Erminio. Técnico: Sapatão

Atlético: Dida; Amilton Júnior, Edson, Clériston e Robinho; Vaguinho, Garrinchinha, Gil e Tiago Neiva; Ciel e Robert. Técnico: Moisés Alves

Fonte: Portal Futebol Baiano.

segunda-feira, março 16, 2009

(Baiano) - Em jogo burocrático, Bahia vence Poções e se reabilita no Baiano.

Sob um sol escaldante em Jequié, palco de um futebol burocrático e sem técnica, o Bahia venceu o Poções por 2 a 0, neste domingo, 15. Embora sem levar muito perigo ao adversário, o Bahia definiu o placar nas duas melhores oportunidades que teve na partida. Com o triunfo, o Tricolor segue na vice-liderança, com 34 pontos. Já o Poções completa dez rodadas sem vencer e segura a lanterna do certame.

Precisando vencer para afastar o fantasma do rebaixamento, o Poções começou a partida com mais gás que o Bahia, num calor de 35º. No entanto, faltava qualidade aos donos da casa para levar perigo ao gol do arqueiro Fernando. Apesar da entrada de última hora do meia Hélton Luiz no lugar de Léo Medeiros, o Tricolor praticamente não criava jogadas, e tinha dificuldades em avançar pelas laterais.

Pouco a pouco, o Bahia passou a equilibrar a partida, ocupando mais o campo adversário, mas sem finalizar. Aos 12 minutos, numa jogada rápida, os visitantes abriram o placar. Reinaldo Alagoano chutou cruzado e o zagueiro Rogério, de supresa, surgiu entre os defensores do Poções para tocar para as redes adversárias. Depois do gol, ambas as equipes diminuíram o ritmo devido ao forte calor.

O segundo tempo começou tal qual terminou o primeiro: as equipes sem criar e com pouca técnica. A partida tornou-se burocrática, e os goleiros das duas equipes quase não foram exigidos. Apesar de um pouco melhor, o meio campo do Bahia não conseguia fazer com que a bola chegasse com qualidade ao ataque, enquanto o Poções não imprimia velocidade para sair no contra-golpe.

O jogo só ganhou emoções nos minutos finais, após a expulsão de Alan, do Poções, aos 38. Dois minutos depois, em jogada pela direita, o Tricolor anotou o segundo. Patrício cruzou na medida para Beto cabecear para as redes. O mesmo Patrício e o meia Hélton perderiam ainda duas boas oportunidades de ampliar o placar. Já no final, o atacante Oliveira acertou a trave do arqueiro Fernando, perdendo a chance de diminuir para os anfitriões.

O Bahia volta a campo na próxima quinta-feira, 19, diante do Potiguar de Mossoró-RN, em Pituaçu. A partida vale vaga na Copa do Brasil. No próximo domingo, 22, acontece o segundo Bavi do ano, também em Pituaçu. No mesmo domingo, o Poções encara o Vitória da Conquista, fora de casa.

Poções 0 x 2 Bahia
Campeonato Baiano - 1ª fase - 15ª rodada
Data: 15/03/2009 (domingo), às 16h
Local: Estádio Waldomiro Borges, em Jequié
Arbitragem: Arilson Bispo da Anunciação, auxiliado por Adailton José Jesus da Silva e Mick Santos de Jesus

Poções: Ewerton; Jhullian (Duda), Marcos Santos, Nunes e Buiú; Bode, Ozéias, Ramon (Da Cruz) e Tupanzinho; Davi (Aldo) e Oliveira. Técnico: Paulo Salles

Bahia: Fernando; Patrício, Nen, Rogério e Rubens Cardoso (Diogo); Leandro, Élton, Hélton Luiz e Ananias (Thiago Carpini); Reinaldo Alagoano (Paulo Roberto) e Beto. Técnico: Alexandre Gallo

Fonte: - Portal Futebol Baiano.

sábado, março 14, 2009

(Baiano) - No Bahia, ninguém será poupado contra o Poções.

Devido aos decisivos confrontos contra Potiguar, pela Copa do Brasil, e o Ba-Vi a serem disputados na próxima quinta-feira (19) e domingo (22), respectivamente, surgiu à expectativa que o treinador do Bahia, Alexandre Gallo, pouparia alguns titulares. Entretanto, após as atividades desta sexta-feira (13), o técnico confirmou que ninguém ficará de fora. “Não vamos poupar ninguém. Nosso jogo mais importante é o próximo contra o Poções. A situação deles é muito complicada e, justamente por isso, não podemos dar mole de jeito nenhum”, analisou, para em seguida confirmar a única mudança na equipe. “O Ananias volta de suspensão e vai jogar. O Hélton Luiz foi bem, mas o Ananias vem fazendo com muita qualidade e disposição o seu papel e a coerência garante a ele a vaga” afirmou em bate papo após as atividades no Fazendão.

Fonte: Bahia Noticias.

(Baiano) - Reforços já treinam com bola no Fazendão, mas não jogam domingo.

Oscilando no resultado e no futebol nas últimas partidas, o Bahia já trabalha para enfrentar o Poções, no próximo domingo, 15, em Jequié. Além de voltar a vencer o adversário, uma vitória daria moral ao Tricolor para enfrentar as próximas duas partidas: jogo de volta contra o Potiguar e o Bavi.

Nesta sexta-feira, após a quinta de folga, o time treinou com algumas novidades. Recuperado de lesão no joelho, o goleiro Marcelo participou normalmente das atividades. O zagueiro Evaldo e o atacante Alex Terra, últimas contratações a desembarcar no Fazendão, também já trabalham com bola.

Contudo, não será neste domingo que esses atletas entrarão em campo. A única alteração contra o Poções é o retorno de Ananias, depois de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo, no lugar de Hélton Luiz. A viagem da delegação do Bahia, que aconteceria hoje à noite, foi adiado para este sábado, às 18h30.

Confira a lista de relacionados para o confronto diante do Poções

Goleiros: Fernando e Waldson;
Laterais: Patrício e Rubens Cardoso;
Zagueiros: Nen e Rogério
Volantes: Thiago Carpini, Willames, Diogo, Élton, Leandro e Léo Medeiros
Meias: Hélton Luiz e Ananias;
Atacantes: Beto, Reinaldo, Eraldo e Paulo Roberto

Fonte: Portal Futebol Baiano.

segunda-feira, março 09, 2009

(Baiano) - Ipitanga vence o Poções.

Numa virada na base da superação, o Ipitanga ratificou sua reação no Campeonato Baiano ao vencer o Poções por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, pela 13ª rodada do Campeonato Baiano.

Com o resultado, o time laranja chegou aos 12 pontos e agora ocupa a nona colocação na tabela. Ja o Poções, que segue com seu incrível jejum no Estadual, caiu para a 10ª colocação, com apenas oito pontos somados.

Mais ligado no jogo, os visitantes abriram o placar ainda na primeira etapa. Aos 29 minutos, Oliveira aproveitou bobeira da zaga e cabeceou para vencer o goleiro Victor Miller.

No segundo tempo, logo aos 2, Leilson empatou para o Ipitanga, enquanto Átila definiu o marcador aos 19 minutos.

Na próxima quarta-feira, enquanto o Ipitanga recebe o Atlético em Senhor do Bonfim, o Poções encara o Fluminense no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

domingo, março 08, 2009

(Baiano) - Ameaçados, Ipitanga e Poções medem forças em Bonfim.

Na fuga da zona de rebaixamento do Campeonato Baiano, Ipitanga e Poções se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio Pedro Amorim, em jogo válido pela 13ª rodada da competição. Separados por apenas dois pontos, os times ocupam respectivamente a 9ª e a 11ª posições da tabela.

No último rachão comandado por Laelson Lopes, o Ipitanga ficou definido para a partida deste domingo. O time terá dois desfalques, ambos por suspensão. Expulsos na última partida, os volantes Leandro Assis e Rogério Patrola abrem espaço para as entradas de Moisés e Átila.

No Poções, o técnico José Santos terá a chance de voltar a vencer no Campeonato Baiano. A novidade no último treino da equipe foi a presença do atacante Da Cruz, recém contratado pelo Tricolor do Sudoeste. Ele está confirmado para a partida.

Ipitanga x Poções
Campeonato Baiano - 1ª fase - 13ª rodada
Data: 08/03/2009 (domingo), às 16h
Local: Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim
Arbitragem: Vidal Cordeiro Lopes, auxiliado por Marcos Welb Rocha de Amorim e Ednei Costa de Oliveira Brito

Ipitanga: Victor Muller; Max, Marcão, João Paulo e Pelezinho; Sandro, Moisés, Átila, Marconi e Juninho; Itacaré. Técnico: Laelson Lopes

Poções: Ewerton; Fernando, Nunes, Marcos Santos e Buiú; Ozeias, Bode, Davi e TupanzinhO; Aldo e Da Cruz. Técnico: José Santos

Fonte: Portal Futebol Baiano.

sexta-feira, março 06, 2009

(Baiano) - Poções acerta com atacante.

A diretoria do Poções acertou a contratação o atacante Da Cruz para a disputa do Campeonato Baiano. O jogador já está regularizado e à disposição do treinador José Santos para a partida contra o Ipitanga, no domingo, em Senhor do Bonfim.

Valdemir da Cruz é natural de São Paulo-SP e tem 25 anos de idade. O jogador fez parte do elenco da Catuense em 2007, no ano do rebaixamento da equipe para a segunda divisão. Da Cruz também tem passagens pelo Bom Sucesso-POR e Galícia.

Com apenas 11 pontos ganhos e ocupando a nona colocação na classificação do Campeonato Baiano, o Poções já acumula sete partidas sem triunfos.

No entanto, na segunda-feira, após o julgamento de Madre de Deus e Feirense, o time do sudoeste poderá ganhar duas posições com a perda de seis pontos das duas equipes.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

(Baiano) - Motivado, Atlético busca afirmação no Baiano ante Poções.

Ainda motivado com a boa partida contra o Madre de Deus, na última rodada, o Atlético volta a campo nesta quinta-feira, para encarar o Poções, às 20h30, no Antônio Carneiro, pela 11ª rodada do Campeonato Baiano.

Para o jogo, o técnico Moisés Alves promoverá mudanças na equipe, a começar pelo esquema. Sai o 3-5-2 para a entrada do 4-4-2. O zagueiro Clériston, suspenso, dará espaço para o retorno do volante Garrinchinha à equipe titular. Na lateral esquerda, Robinho, que também cumprirá suspensão, será substituído por Nakamura.

No meio-campo, Ângelo, que vinha entrando no decorrer das partidas, assume a vaga deixada por Luiz Cláudio, terceiro jogador do Atlético que cumprirá suspensão automática contra o Poções. Como Tiago Neiva e Cesar Andrés ainda não foram regularizados, Moisés Alves optou por uma solução mais prática.

Para o técnico, a partida desta quinta-feira é a ideal para o Atlético embalar de vez no estadual. Mesmo com o intervalo de apenas três dias entre um jogo e outro, Moisés Alves confia que seus jogadores já irão entrar em campo com uma nova postura.

O Poções, que já frequentou o grupo dos quatro primeiros colocados, vem de uma derrota por 2 a 1 para o lanterna Ipitanga. A equipe está em oitavo lugar, com 11 pontos e estréia o técnico José Santos, que substituirá o demitido Expedito Ventura.

Atlético x Poções
Campeonato Baiano - 1ª fase - 11ª rodada
Data: 26/02/2009 (quinta-feira), às 20h30
Local: Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas
Arbitragem: José Paulo Pedreira da Silva, auxiliado por Jucimar dos Santos Dias e Daniela Coutinho Pinto

Atlético: Carlão; Fabinho, Edson, Edy e Nakamura; Vaguinho, Garrinchinha, Ângelo e Gil; Robert e Ciel. Técnico: Moisés Alves

Poções: Ewerton; Marcos Santos, Nunes e Alan; Fernando, Bode, Rodrigo, Tupanzinho e Buiú; Aldo e Oliveira. Técnico: José Santos

Fonte: Portal Futebol Baiano.

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

(Baiano) - Ipitanga 'renasce' no Baianão e vence o Poções em Jequié.

Mesmo com os 2.625 espectadores presentes ao Estádio Waldomiro Borges, em Jequié, o Poções não teve forças para vencer o lanterna Ipitanga e acabou sendo derrotado por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, pela 10ª rodada do Campeonato Baiano.

A derrota deixa o time do sudoeste com 11 pontos, na oitava colocação. Já o Ipitanga consegue quebrar a série de oito derrotas consecutivas, vence a primeira fora de casa e chega aos seis pontos, mas mantém-se na lanterna da competição.

Os gols da partida saíram ainda no primeiro tempo. Aos 14' Pelezinho recebeu passe em profundidade e abriu o placar. Mesmo com o empate do Poções, aos 21', através de Oliveira, o Ipitanga reagiu e aos 41' fechou o placar, novamente com Pelezinho.

Na próxima quinta-feira, as duas equipes voltam à campo. Enquanto o Poções visita o Atlético, em Alagoinhas, o Ipitanga recebe o Feirense, em Senhor do Bonfim.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

(Baiano) - Fluminense vacila em casa e perde terceira colocação.

Com o atacante Souza no banco de reservas e entrando apenas no segundo tempo, o Fluminense acabou tropeçando em casa ao empatar com o Poções em 2 a 2, na tarde deste domingo, no Estádio Jóia da Princesa. O time de Feira de Santana vencia por 2 a 0 até os 37 minutos do segundo tempo.

Mesmo com o resultado, o Fluminense se mantém no G-4, mas cai para a quarta colocação, com 17 pontos somados. Já o Poções chega aos 11 pontos e despenca para a oitava colocação, mas segue longe dos últimos colocados na tabela.

Os anfitriões não demoraram para abrir o marcador. Aos 9 minutos, o lateral Deca fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou para Dudu fuzilar para o fundo do gol de Cristiano Taffarel. O Touro ampliou aos 44', com Nino, que recebeu passe de Tácio e bateu com categoria para vencer o goleiro do Poções.

No segundo tempo, o Poções voltou mais ofensivo e supreendeu o time da casa. Após pressionar durante boa parte do segundo tempo, a Raposa diminuiu o placar aos 37', quando Oliveira aproveitou vacilo da zaga adversária. Aos 40 minutos, na base da superação, o zagueiro Nunes acertou um chute indefensável e arrancou um empate heróico no Jóia da Princesa.

Na quarta-feira, as duas equipes voltam a campo pela 10ª rodada do Baianão. Enquanto Fluminense visita o Itabuna, no Estádio Luiz Viana Filho, o Poções recebe o Ipitanga no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié.

Fonte: Portal Futebol Baiano

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

(Baiano) - Em Pituaçu, Bahia faz a festa para Caetano e Bobô.

Atual superintendente da Sudesb, o ex-jogador Bobô fez o papel de anfitrião para o cantor Caetano Velloso assistir, da tribuna de honra do estádio de Pituaçu, ao sétimo triunfo consecutivo do Bahia no Campeonato Baiano.

Não foi de goleada, como se esperava, mas pelo menos o time tricolor não fez feio diante do maior ídolo de sua história e de um de seus mais ilustres torcedores, e derrotou o Poções por 2 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira.

O resultado manteve o time comandado pelo técnico Alexandre Gallo como o único invicto e líder isolado do Baianaõ 2009, com 19 pontos, um a mais que o Vitória, que reabilitou-se da derrota no clássico batendo o lanterna Ipitanga também por 2 a 0.

Incentivado pelos quase 20 mil tricolores que estiveram em Pituaçu, o Bahia partiu para cima do Poções desde o ínicio. Aos 8min, Patrício tocou para Beto, que em vez de tocar a bola de volta ao lateral preferiu o chute sem perigo contra o gol de Cristiano Taffarel.

Aos 12min, Léo Medeiros chutou da meia lua, Taffarel rebateu e Nunes aliviou o perigo mandando a bola para a lateral

Aos 20min, Jhuliam recebeu no meio campo, avançou e mesmo marcado arriscou da intermediária, longe do gol de Fernando.

O primeiro gol saiu aos 23min: Helton Luiz bateu o escanteio, a zaga do Poções falhou e Leo Medeiros tocou para o fundo do gol de Taffarel.

A resposta quase veio aos 32min, quando Jhulian cruzou na área e Luis Henrique perdeu o tempo da bola, permitindo a antecipação do goleiro Fernando, que mandou a bola para escanteio.

O segundo tempo começou morno, a ponto de o técnico Alexandre gallo promover duas substituições para "acvordar" a equipe, acomodada com a facilidade encontrada em campo.

Aos 15min o Bahia marcou de novo. Na cobrança de falta, Reinaldo Alagoano sobiu mais alto que a defesa do Poções e fez a festa da torcida tricolor pela segunda vez no jogo. Na comemoração, o atacante extrapolou e foi punido com o cartão amarelo por tirar a camisa.

O Bahia teve outras chances de ampliar, mas não teve o ímpeto das partidas anteriores e acabou conformado com o placar de 2 a 0. "todo mundo queria goleada, mas o importante foi a vitória", resumiu o lateral Rubens Cardoso.

BAHIA x POÇÕES

Bahia
Fernando; Patrício, Alison, Nen e Rubens Cardoso; Rogério, Élton, Hélton Luiz (Ávine) e Léo Medeiros; Beto (Richely) e Reinaldo.
Técnico: Alexandre Gallo

Poções
Taffarel; Fernando, Nunes, Alan, Buiú; Rodrigues, Melc, Oséas (Davi) e Fernando; Luís Henrique (Oliveira) e Jhuliam.
Técnico: Índio

Data: 11/02/2009 (quarta-feira)
Local: estádio de Pituaçu, em Salvador
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)
Auxiliares: José Raimundo dias da Hora e José Carlos Oliveira dos Santos
Renda: 323.120,00
Cartões amarelos: Rafael, Melc, Fernando, Luís Henrique (P), Hélton Luiz, Reinaldo Alagoano

Fonte: UOL.

(Baiano) - Bahia pronto pra festa em Pituaçu.

A capacidade, a carga de ingressos ainda é a mesma: 20 mil lugares. Mas a partida entre Bahia x Poções, válida pela 8ª rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano, começa mais tarde, às 21 horas.

O time do técnico Alexandre Gallo joga pela 6ª vitória consecutiva e a manutenção da liderança isolada do Estadual, com a garantia de outra grande festa da torcida, a extensão do Carnaval tricolor antecipado que começou domingo passado no Barradão e deve continuar esta noite no Estádio Roberto Santos, no Parque Metropolitano de Pituaçu.

A direção do Bahia cumpriu todos os protocolos junto aos órgãos municipais, no sentido de comprovar a viabilidade de aumentar a capacidade do Estádio Roberto Santos, de imediato, para os 30 mil lugares.

Só não houve tempo hábil para o jogo desta noite contra o Poções, mas domingo, contra o Feirense, os dirigentes acreditam que vão conseguir o objetivo, e o horário da partida já foi modificado para começar às 17 horas, atendendo solicitação da prefeitura para facilitar as mudanças no trânsito e o estacionamento no Centro Administrativo em dias de jogos.

O time está pronto, escalado pelo técnico Alexandre Gallo, mas só será oficialmente escalado para o jogo contra o Poções, momentos antes da partida, já no vestiário do Estádio Roberto Santos.

Três jogadores foram poupados dos trabalhos de ontem à tarde no Centro de Treinamentos do Fazendão, Rubens Cardoso, Beto e Nen, mas não chegam a ser problemas.

O goleiro Marcelo fica mesmo de fora de todos os jogos da fase de classificação do Campeonato Baiano, consequência de uma lesão nos ligamentos do joelho direito. Já o zagueiro Alison não está suspenso pela 3ª advertência do cartão amarelo, e está escalado por Gallo.

O Bahia não conta com os meias Leandro e Ananias, suspensos, e as mudanças naturais da equipe em função dos desfalques, criaram este clima de mistério do técnico Gallo.

O treinador tem a opção de manter Patrício na lateral-direita, deslocando Marcone para a vaga de Leandro no meio-campo, o mais provável, e a manutenção de Léo Medeiros no lugar de Ananias, mantendo a base da equipe que venceu o Vitória por 2 a 0, domingo passado no Barradão, assumindo a liderança do Campeonato Baiano.

Fonte: Tribuna da Bahia