Mostrando postagens com marcador Confiança/SE. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Confiança/SE. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, agosto 13, 2009

Zagueiro Henrique é o novo contratado

Depois das especulações em torno dos nomes de Valdson e Biro, do Confiança, a diretoria do Sergipe bateu o martelo ontem à tarde e acertou a contratação do zagueiro Henrique, 26 anos. O atleta defendeu este ano as cores do Salgueiro, de Pernambuco, na Série C do Campeonato Brasileiro.

Contratado para resolver a deficiência do setor defensivo rubro, que vem causado sérias preocupações ao treinador Quintino Barbosa na Série C, o zagueiro desembarca, no Estádio João Hora de Oliveira, na manhã de hoje, segundo o vice-presidente Ramon Barbosa, quando será apresentado aos novos companheiros de equipe e à comissão técnica para o início dos preparativos. O próximo desafio será domingo, às 16 horas, no Batistão, contra o Ferroviário, do Ceara. Será a primeira de uma série de duas partidas, válida pela segunda fase.

Henrique teve seu nome lembrado para vestir a camisa rubra, no início da semana, depois de descartada a possibilidade da ida de Bira ou Valdson para o Mundão Siqueira Campos. Sobre esses dois jogadores, o que se comenta é que o nome de Valdson não recebeu boa receptividade por parte dos torcedores clube, por causa da sua estreita afinidade com o Confiança, rival do Sergipe.

Ramon Barbosa disse que novas contratações não estão descartadas, mas somente em caso de classificação do time à terceira etapa da competição. Barbosa, inclusive, deixou escapar para quais posições os novos reforços chegariam ao Mais Querido. “É vidente que a equipe ainda carece de novas peças para os setores de meio-campo e ataque. Mas, sobre esse assunto, a diretoria só se pronunciará, se a equipe seguir em frente no campeonato, no que todos no clube acreditam”, declarou Barbosa.

Preparação

Com as dependências do campo de jogo do Estádio João Hora ocupadas com os Jogos da Primavera, o Sergipe realizou o primeiro coletivo da semana ontem à tarde, no Batistão. O técnico Quintino Barbosa promoveu uma série de modificações na defesa, que vem falhando com freqüência e, domingo, segundo ele, tem de estar 100% atenta para não ser surpreendida pelos cearenses.

“Domingo, a história muda. Tudo por conta do regulamento do campeonato. O que mais espero é que o Sergipe saia vitorioso sem sofrer nenhum gol para que no jogo de volta, no Ceará, possa enfrentar o adversário com mais tranqüilidade e em vantagem no saldo de gols. Desta vez, quem marcar fora de casa, principalmente com vitória, estará com o pé na classificação”, comentou Quintino Barbosa.

Quintino Barbosa parece inclinado a reconduzir Eri à condição de titular, ao lado de Wallace, no próximo domingo. Pelo menos foi o que ele deixou transparecer no ensaio em conjunto da terça-feira passada, quando Carlos André, que atuara na derrota para os centralinos, vestiu o colete do time considerado reserva. Como hoje deve chegar o zagueiro Henrique tudo pode acontecer na formação rubra, isso porque, o jogador vem com o atestado liberatório em mão, o que facilitará, sobremaneira, a sua regularização junto à CBF para já para o jogo de domingo.

A preparação do Sergipe para domingo prossegue, hoje, com o plantel se exercitando nos dois expedientes, ambos no campo do Fair Play, que localizado na avenida Melício Machado (estrada do Mosqueiro). O coletivo-apronto, programado para amanhã à tarde também deve acontecer no mesmo local.
Jornal da Cidade

segunda-feira, agosto 03, 2009

Verdão quase lá

Verdão contou com apoio do público que lotou o Romeirão.

O Icasa goleou por 4 a 0 o Confiança, ontem, em Juazeiro do Norte e encerrou a primeira fase da Série C com a melhor campanha

Melhor equipe da primeira fase da Série C, o Icasa confirmou a classificação para as quartas-de-final da competição ao golear o Confiança-SE, ontem à tarde, no estádio Romeirão, por 4 a 0. A equipe juazeirense garante vaga na Série B de 2010 se passar pelo Paysandu-PA, em dois jogos no sistema mata-mata, nos dois próximos domingos. A primeira partida será em Belém.

Com o maior número de pontos (17), melhor ataque (15 gols marcados) e melhor defesa (4 gols sofridos) da Série C, o Icasa confirmou a boa fase com a maior goleada da última rodada da primeira fase. Marciano, duas vezes, Pantico e Carlinhos marcaram os gols.

No primeiro tempo, a equipe alviverde já vencia por 3 a 0 e poderia ter conseguido um resultado histórico na competição. Mas apenas administrou o resultado na segunda etapa.

O Icasa deu início à goleada logo aos seis minutos de partida, quando Pantico recebeu a bola na cara do gol, após Júnior Xuxa ter conseguido desarmar a defesa sergipana.

Com outros dois gols, Marciano passou a ser o artilheiro do time. Carlinhos completou a goleada em favor do Verdão.

Cruzamentos
Com a conclusão dos quatro grupos da Série C, foram definidos os oito times classificados para as quartas-de-final da competição. Além de Icasa x Paysandu, a próxima etapa ainda terá os confrontos entre Rio Branco-AC x ASA-AL, América-MG x Brasil de Pelotas e Caxias x Guaratinguetá. Os classificados para as semifinais já asseguram vaga para a Série B do próximo ano. Os rebaixados para a Série D foram Confiança-SE, Mixto-MT, Sampaio Corrêa e Marcílio Dias-SC.


BRASILEIRO SÉRIE C - 2009

ICASA 4
Aloísio; Alan, Tiago (Rickisson) e Everaldo; Marcos Vinicius, Dodó, Ricardo Baiano, Júnior Xuxa (Jeferson) e Carlinhos (Flávio Almeida); Pantico e Marciano.
Técnico: Flávio Araújo

CONFIANÇA 0
Pantera; Eduardo, Romão, Baggio e George; Leonardo, Rivaldo, Guga e Mazinho; Hugo Henrique (Téo) e Cristiano Alagoano (Jorginho).
Técnico: Ubirajara Veiga

Local: Estádio Romeirão
Data: 2/8/2009
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Cartões Amarelos: Rivaldo (C)
Cartões Vermelhos: Mazinho e George (C)
Gols: Pantico, aos 6min, Marciano aos 22min, Carlinhos aos 44min do 1ºT. Marciano, de pênalti, aos 32min 2ºT
O Povo

Fim do sufoco! CRB goleia Salgueiro e não cai

Experiente Lúcio foi personagem decisivo para a permanência e participou de todos os gols.

Tensão. Nervosismo. Angústia. Todos estes sentimentos estavam a flor da pele antes da partida entre CRB x Salgueiro. Precisando vencer e ainda torcendo contra o Confiança em Juazeiro do Norte, o CRB vivia um sufoco.

Foi dramático. Foi no sufoco. Mas tudo que o futebol de Alagoas precisava aconteceu. Em Juazeiro, o Icasa definiu uma vitória tranqüila diante do Confiança e no Rei Pelé, o CRB obteve sua segunda na Série C e evitou o rebaixamento.

Em tarde inspirada de Lúcio, o que começou difícil, transformou-se em algo fácil e o CRB goleou o Salgueiro por 3 a 1, com gols do próprio Lúcio, Da Silva e Luciano Bebê. Rafael marcou no final.

Com o resultado, o torcedor do regatiano explodiu em alegria com a permanência na Série C do Campeonato Brasileiro.

Ao apito final do árbitro Wilton Pereira Sampaio, jogadores, direção, comissão técnica e pricipalmente a torcida do CRB explodiu em alegria.


O Jogo

Tensão. Nervosismo. Angústia. Todos estes sentimentos estavam a flor da pele antes da partida entre CRB x Salgueiro. Precisando vencer e ainda torcendo contra o Confiança em Juazeiro do Norte, o CRB vivia um sufoco.

Usando a malandragem, o CRB atrasou a entrada em campo em pelo menos cinco minutos. O objetivo era começar a jogar sabendo pelo menos como estava a partida entre Icasa x Confiança.

Neste cenário o CRB começou a partida tenso. Os jogadores mostravam erros de passes, intranqüilidade e muitas dificuldades para criar jogadas.

Com cinco minutos do tempo inicial veio a primeira vibração do torcedor do CRB. Chegava nas arquibancadas no Rei Pelé, a informação de que o Icasa marcava o primeiro gol.

O primeiro chute na partida foi do CRB aos nove minutos. O volante Emerson surgiu de trás e bateu forte, rasteiro, por fora. Aos 17 minutos, o CRB criou outra oportunidade. Jhonnattan driblou, partiu para dentro da área e chutou em gol. No entanto, a defesa adversária travou.

O resto do 1º tempo teve muitas precipitações. Zacarias em pelo menos três oportunidades chutou de fora da área, sem levar perigo. Emerson também tentava,mas chutava sem perigo. Sem conseguir criar muitas oportunidades,o CRB terminou o primeiro tempo sem chegar ao gol que lhe daria a permanência na Série C.

No segundo tempo dois lances seguidos e quase o CRB chega ao gol. Na pressão, o CRB chegou ao primeiro gol. Eram seis minutos e Léo criou a jogada pela direita, o zagueiro falhou, Lúcio dominou, esperou o goleiro se definir e com um toque de categoria, bateu por cima de Marcelo. CRB 1 a 0.

Com nove minutos, Rafinha entrou pela esquerda e chutou cruzado. A bola raspou a trave e quase marcou. Aos 19 minutos, o Salgueiro assustou. Em um forte chute de fora de área, Paulo Rangel chutou e André espalmou. No minuto seguinte, Caio teve tudo para marcar, mas André pegou a tentativa de empate e segurou a vitória parcial do CRB.

Aos 25 minutos, novamente Lúcio decidiu a permanência do CRB. Após bela jogada, Lúcio dominou e tocou, Da Silva da entrada da área, escolheu o canto e colocou sem chances para o goleiro Marcelo. A bola bateu caprichosamente na trave e entrou na rede. CRB 2 a 0.

Com a situação da partida definida, o CRB começou a jogar fácil.Aos 29 minutos, Marcinho viu Lúcio penetrar pelo lado direito. Ele descobriu a chegada de Luciano Bebê. O baixinho Luciano Bebê soltou um petardo de fora da área. A bola foi no ângulo, sem defesa para o goleiro Marcos. CRB 3 a 0.

Já nos acréscimos, Rafael acertou um balaço e fez o gol de honra do Salgueiro.


Ficha Técnica

CRB (AL) 3 x 1 Salgueiro (CE)

Campeonato Alagoano – Grupo B – 10ª Rodada
Local: Estádio Rei Pelé (Maceió-AL)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Belmiro da Silva (BA) e Dijalma Silva Ferreira (BA)
4º Árbitro: Flávio Feijó de Omena (AL)

Cartões Amarelos: Xandão, Leo, Rafinha, Da Silva, Douglas (CRB) Paulo Rangel, Henrique (Salgueiro)

Gols: Lúcio (CRB) 6’ e Da Silva (CRB) 25’e Luciano Bebê (CRB) 29’ do e Rafael (Salgueiro) 48’ do 2º tempo

Equipes:

CRB (AL): André, Leo, Xandão, Douglas e Rafinha(Marciano); Zacarias, Emerson, Jhonnattan (Da Silva) e Luciano Bebê; Lúcio e Marcinho
Técnico: Joãozinho Paulista

Salgueiro (PE): Marcelo, Gilberto Matuto, Romero, Henrique e Nildo; Victor Caicó, Frota,Tiago (Gilson Costa) e Marlos (Rafael); Paulo Rangel e Elvis (Caio)
Técnico: Neco
Malandrinho

domingo, julho 12, 2009

Confiança e CRB no Último suspiro.

O Confiança poderá definir neste domingo diante do CRB, às 16 horas, o seu futuro na Série C do Brasileiro. A partida, que acontece no Estádio Rei Pelé, ganha expressão porque ambas equipes estão na pior situação do grupo. O time proletário só venceu uma vez, marcando três pontos. Os alagoanos conseguiram o feito de perder todos os quatro jogos.

Sabendo que o adversário vai partir para cima o treinador Ubirajara Veiga montou um forte esquema de marcação no melhor estilo 3-5-2. A idéia é diminuir os espaços do CRB. “Temos que ser precavidos e procurar sair nos contra-ataques”, disse o treinador.

A partida será a estreia do goleiro Pantera, que substitui Fabio, contundido. Quem joga pela primeira vez no time é o meia Mazinho, que conseguiu semana passada a regularização dos seus documentos. Sobrou para Robinho, que deverá começar no banco de reservas.

Não serão apenas essas mudanças na equipe. O zagueiro Bira, expulso contra o Salgueiro, cederá lugar para Leó, que faz dupla com Baggio.Outro que retorna é o atacante Da Silva, que conseguiu a vaga de Zé Paulo.

Alagoanos

Pelo lado do adversário, o técnico Fito Neves e os demais jogadores tiveram uma boa notícia durante a semana, que foi a regularização dos salários atrasados. O técnico não deve mexer muito no time.

De acordo com os treinamentos realizados, o esquema 4-4-2 prevaleceu. Com esse esquema, o meia Lúcio ficou mais recuado para ajudar na marcação. O volante Diogo assumiu o “combate” pelo meio, na tentativa de parar os reservas na articulação do meio-campo.

A nota triste foi no coletivo-apronto de sexta-feira a entrada dura de Rafinha num companheiro e acabou sendo expulso do treino e não jogará hoje. O substituto deverá ser Marciano.

Outros jogos da Série C

Dono da melhor campanha na Terceirona ao lado do América, o ASA-AL tem 13 pontos, mas não pode assegurar uma das duas vagas no grupo B porque sua chave é mais equilibrada. A classificação, entretanto, pode ficar mais próxima no duelo contra o Salgueiro-PE, em Pernambuco, às 16 horas de domingo.

Na chave A, os líderes Paysandu-PA e Águia de Marabá-PA enfrentam Luverdense-MT e Rio Branco-AC no domingo para ficarem mais perto da segunda fase. No grupo D, o Brasil de Pelotas-RS, primeiro colocado, receba um Criciúma-SC desesperado com a possibilidade de ser eliminado.
Jornal da Cidade

quinta-feira, julho 09, 2009

Da Silva treina entre os titulares do CRB.

O técnico Fito Neves promete ir para cima do Confiança na partida do próximo domingo, no Rei Pelé, pela Série C do Brasileiro. Como o zagueiro Zacarias vai ser julgado amanhã e deve ser suspenso, o treinador ousou no coletivo de ontem e resolveu escalar o meia Da Silva como substituto do defensor. Assim, o meio-campo regatiano contou apenas com um jogador de contenção, Diogo, já que Luciano Bebê e Lúcio Bala também têm características mais ofensivas. Nas laterais, Tony e Rafinha foram confirmados e, no ataque, Marcinho ganhou a disputa com Cléo e jogou ao lado de Frontini. No treinamento, os titulares venceram por 1 x 0, com gol de Frontini. O time treinou e deve jogar domingo com: André; Tony, Alex, Negueti e Rafinha; Diogo, Luciano Bebê, Lúcio e Da Silva; Marcinho e Frontini.

O Galo precisa desesperadamente da vitória na próxima partida para entregar a lanterna ao time sergipano, que soma três pontos no Grupo B da Terceirona.

Adiado - O jogo entre Icasa e CRB foi adiado ontem pela CBF do dia 19 para o dia 22, por causa de um feriado na cidade de Juazeiro do Norte.
O Jornal

sexta-feira, julho 03, 2009

Reforços do Salgueiro estão prontos para estrear.

O técnico Neco ganhou três novas opções para escalar o Salgueiro para o jogo deste domingo, contra o Confiança, em Aracaju, pela abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série C. Os recém contratados Bia, Paulo Rangel e Rafael Oliveira foram regularizados e poderão estrear no Carcará do Sertão.

O treinador do time pernambucano vai definir a equipe que começa jogando em treino coletivo nesta sexta-feira. A provável formação do Salgueiro deve ser a seguinte: Marcelo; Rogério, Eridon, Henrique e Nildo Petrolina; Vitor Caicó, Bia, Tiago e Elvis; Gilson Costa e Paulo Rangel.

Terceiro colocado do Grupo B, com seis pontos, o Carcará do Sertão precisa da vitória para seguir com chances de classificação à próxima fase. Os líderes da chave são Icasa e ASA, com 10 pontos, que se enfrentam neste domingo.

Futebol Alagoano

Bira é destaque e Confiança o Itabaiana em jogo que quase ninguém viu.

Com destaque para o zagueiro Bira, que marcou dois gols, Confiança vence o duelo com o Tricolor Serrano por 2x1. A partida valia apenas para cumprimento de tabela pela Copa Governo do Estado.

Outro destaque relevante foi o público, apenas 539 torcedores estiveram no Batistão para assistir ao jogo.

O Itabaiana saiu na frente, através do atacante André que aos 27 1`T, aproveitou uma falha do setor defensivo do Dragão e fez ITA 1X0. Nove minutos depois começou a brilhar a estrela do zagueiro Bira, aos 36 também da primeira etapa o beque aproveitou um cruzamento de Fabiano e de cabeça mandou para as redes do goleiro Neto, 1 x1. 6 minutos após, agora em cruzamento de Eduardo novamente Bira aparece e faz o segundo gol do time Alvi-Anil. Fim do primeiro tempo, Confiança 2 x 1 Itabaiana.

Na segunda etapa as equipes criaram algumas boas jogadas mas, não o suficiente para alterar o placar do primeiro tempo.

Para o Confiança, o jogo serviu como um treinamento de luxo, pois, o time do Bairro Industrial enfrenta o Salgueiro no próximo domingo pelo returno da primeira fase do campeonato brasileiro da série D, já para o Itabaiana, apenas o último compromisso de uma temporada para ser esquecida.

Confiança 2 x 1 Itabaiana
Gols: André 27-1`T (Itabaiana) Bira 36 e 42-1`T (Confiança)
Renda: R$ 2.357,00
Publico Pg. 403
Público Ng. 136
Publico Tt. 539

Confiança: Pablo, Eduardo, Bira, Baggio e George; Valdson, Robinho, Guga(Téo) e Fabiano(Diogo); Hugo Henrique e Jorginho(Zé Paulo). Téc. Ubirajara Veiga.

Itabaiana: Neto, Almir(Jorge Alberto), Alemão, Cláudio Baiano e Carlisson(Arthur); Jacobina, Lelê, Danilo(Luciano Pirambu) e Capela; André e Hermínio. Téc. Ferreira.
Corujando Futebol Sergipano

Confiança acerta a contratação do goleiro Pantera.

A diretoria do Confiança acertou a contratação do goleiro Pantera, ex-Campinense-PB, para reforçar o Dragão do Bairro Industrial na Série C do Campeonato Brasileiro.

Pantera jogou contra o Confiança na temporada do ano passado, defendendo o arco do clube do interior paraibano. O goleiro Pantera chega ao clube Proletário para substituir o goleiro Fábio que se contundiu e deve ficar afastados dos gramados por um período de dois a seis meses.

A apresentação do goleiro Pantera está marcada para hoje à noite no Batistão, onde o Confiança enfrentará o Itabaiana para cumprimento da tabela da Copa Governo do Estado.
Futebol em Sergipe

quarta-feira, julho 01, 2009

Confiança reintegra atletas.

Com Ubirajara Veiga no comando do Confiança alguns atletas foram reintegrados ao grupo. O zagueiro Valdson, o lateral-direito Fabiano, o meio-campista Guga, o centroavante Théo, o atacante Da Silva e o meia-atacante Alisson estão de volta. Alisson, por exempo, pediu desculpas à diretoria, foi multado e também retornou aos treinamentos.

Segundo o presidente Milton Dantas, o volante Leonardo foi resolver problemas particulares em Recife e deve ser reintegrado ao elenco. “Quando o Léo chegar, vamos conversar com ele”, explicou Dantas.

FÁBIO TREINA NORMALMENTE

Com relação ao goleiro Fábio, o presidente proletário afirmou que está tudo bem. “Fábio é um ídolo e está treinando normalmente. Falhas acontecem no futebol. Já conversamos com ele e, com certeza, ainda tem muito a nos ajudar”, esclareceu Miltinho.

Ontem, às 14h20, a diretoria do Confiança mandou retificar a informação, que o meia-atacante Alisson, seria reintegrado ao grupo. “Na verdade, já tivemos uma conversa com o Alisson e ele foi multado.

Mas ainda precisamos ter uma outra reunião para definir, se no decorrer desta semana, o atleta volta a treinar com o grupo proletário”, afirmou o presidente Milton Dantas.
Assessoria de Imprensa

segunda-feira, junho 22, 2009

Salgueiro vence e entra na briga.

Jogando em casa ontem à noite, o Salgueiro venceu o Confiança por 2x1, e entrou de vez na briga pela classificação a próxima fase da série C.

O Carcará agora está com seis pontos ganhos, um a menos que Icasa e ASA. O confiança permanece na quarta colocação com 3 pontos ganhos.

O jogo começou como todos esperavam, nervoso. As duas equipes sabiam que só a vitória interessava, já que Icasa e ASA empataram o jogo no Romeirão. Por jogar em casa e com o apoio de sua torcida, o Salgueiro chegava com mais perigo.

Aos 24 minutos o arbitro Suelson Diógenes, marcou pênalty em cima do atacante Elvis. O Confiança partiu para o protesto. Os jogadores Beto e Jorginho receberam cartão amarelo por reclamação. Aos 27 minutos Thiago partiu para a cobrança e abriu o placar para o Salgueiro.

O Confiança só chegou com perigo aos 34 minutos. A bola trabalhada pela direita foi lançada na área, com Hugo Henrique perdendo a chance do empate, cabeceando pra fora. Machucado Beto saiu para a entrada de Zé Paulo no Confiança.

O lance mais bonito do primeiro tempo aconteceu aos 43 minutos, quando Elvis usou a sua categoria para assustar Fábio. De longe ele viu o goleiro fora do gol e tentou por cobertura. A trave salvou o que seria um golaço no estádio Cornélio de Barros.

A resposta do Confiança foi faltal. Aos 47 minutos uma cobrança perfeita de escanteio, encontrou Duílio que sem dificuldades colocou para o gol empatando a partida. O primeiro tempo ficou no 1x1.

Na volta para o segundo tempo, os técnicos preferiram não mexer nos times. O Confiança começou logo perdendo a chance da virada. Jorginho ficou cara a cara com o goleiro Luciano e mandou por cima do travessão.

Logo na sequencia, Elvis fez o mesmo para o Salgueiro. O atacante esteve frente a frente com o goleiro e mandou também pra fora. O técnico Neco foi obrigado a fazer a primeira mudança no Salgueiro. Nildo Petrolina machucado, saiu para a entrada de Oziel.

Marcelo salvou o gol que seria o segundo do Confiança, quando Hugo Henrique, recebeu o lançamento de Zé Paulo, matou no peito e mandou uma bola perigosa, exigindo grande defesa do goleiro do Carcará.

O Carcará melhor na partida, chegou ao segundo gol aos 43 minutos através de Elvis. Tudo começou na bola jogada na área por Esquerdinha, o desvio de Gilson Costa, encontrou o atacante sozinho que desviou do goleiro Fábio e botou o Salgueiro de novo na frente, definindo o placar no Salgueirão.

No dia 5 de Julho, o Salgueiro enfrentará o Dragão em Aracaju. O Confiança volta a campo no próximo domingo em Arapiraca contra o ASA

Arbitro: Suelson Diógenes (RN)
Assistentes: Isac Marcio e José Eduardo de Araujo (RN)

SALGUEIRO:
Marcelo, Rogério (Gilberto Matuto), Eridon, Henrique e Nildo Petrolina (Oziel); Pio, Thiago (Moreilandia), Vitor Caicó e Esquerdinha; Gilson Costa e Marlos>
Neco

CONFIANÇA:
Fábio, Eduardo, Bira, Baggio (Juninho Cearense) e Serginho; Duílio, Robinho, Beto (Zé Paulo) e George; Hugo Henrique e Jorginho.
Técnico: Roberto Cavalo

Público: 4.400 expectadores
Renda: R$ 10.255,00
Futebol Nordeste.

Confiança perde para o Salgueiro e se complica na Série C.

Em um jogo fraco tecnicamente, a equipe do Salgueiro venceu o Confiança pelo placar de 2 a 1. Com o resultado a equipe Pernanbucana chegou aos 6 pontos ganhos, enquanto o Dragão do Bairro Industrial continua com 3 pontos ganhos na competição.

Aos 26 minutos da etapa inicial o Salgueiro abriu o placar em uma cobrança de penalidade, convertida por Thiago. A equipe Proletária chegou ao empate aos 46 minutos da primeira etapa com o zagueiro Duílio.

Na etapa complementar a equipe do Confiança voltou melhor, mais não conseguiu chegar ao gol, e quando o placar parecia estar definido como empate, o Salgueiro surpreendeu o Dragão, com um gol e marcou o gol da vitória através de Elvis, 2 a 1.

Salgueiro: Marcelo, Rogério (Gilberto Matuto), Eridon, Henrique, Nildo Petrolina (Oziel), Moreilândia, Vitor Caicó, Thiago (Esquerdinha), Marlos, Gilson Costa e Elvis.

Confiança: Fábio, Eduardo, Bira, Baggio (Juninho Cearense), Serginho (George), Duílio, Robinho, Rivaldo, Beto (Zé Paulo), Hugo Henrique e Jorginho.
Futebol em Sergipe.

Otimismo na Pajuçara.

Apesar de situação difícil na Série C, CRB está confiante em recuperação. O ambiente é de muito otimismo, na Pajuçara, com a chegada do técnico Fito Neves e mudança de parte do elenco. “O grupo está fechado e, mais do que isso, comprometido com o grande desafio que tem pela frente”, resumiu o treinador. Fito Neves assumiu o CRB no último dia nove, consciente de que apenas a vitória na próxima rodada mantém o CRB “respirando” na tabela do Brasileirão da Série C. O time fez sua estréia no dia 24 de maio, com uma derrota diante do Salgueiro, em Pernambuco. Na sequencia, perdeu para o ASA, em pleno Rei Pelé, em Maceió. Na terceira rodada, foi derrotado pelo Confiança, em Aracaju. Além das sucessivas derrotas, o elenco foi perdendo profissionais.

O primeiro foi o técnico José Arnaldo Lira, demitido após ter se envolvido em episódio que foi parar na Polícia. A saída de Lira desencadeou uma sucessão de demissões dos atletas que ele havia trazido para o clube, todos do Ferroviário (CE): João Neto, Wescley, Rodrigo, Ricardo, Thiago Gasparetto e Valter, além do preparador físico, Hamilton Tavares.

Pela tabela, o CRB até foi “beneficiado” com o tempo que Neves ganhou para poder trabalhar, além da parte física, o aspecto psicológico dos jogadores. Duas semanas, entre a última partida e a próxima, no dia 28, domingo, contra o Icasa, no Estádio Rei Pelé, válida pela quinta rodada do Grupo B – quarta disputa do CRB.
O Jornal.

quarta-feira, junho 17, 2009

Confiança joga hoje à tarde.

Antes de enfrentar o Salgueiro pela Série C do Brasileiro no próximo sábado, o Confiança mede forças hoje contra o São Domingos pela Copa Governo do Estado, às 16 horas, no Estádio Batistão.

Dois atletas podem desfalcar o time. O meio-campista Beto e o zagueiro Bira, que estão entregues ao departamento médico do Confiança.

Segundo o comandante proletário, Roberto Cavalo, a partida frente ao São Domingos vai ser importante para dar ritmo de jogo à alguns jogadores. “Atletas, como por exemplo, Maurício, Thomaz, Diogo, entre outros, poderão ter a oportunidade de mostrar o que sabem. Tenho certeza, que faremos um bom jogo. O Confiança tem um elenco muito bom”, explicou.

Na manhã de ontem, o Dragão treinou no Batistão. O técnico Roberto Cavalo realizou um coletivo com a equipe. Outra parte do grupo, que viaja para enfrentar o Salgueiro, fez um trabalho de posse de bola.

À tarde, só os jogadores que não vão atuar contra o São Domingos, treinaram sob o comando do treinador.

Desfalques

O meio-campista Beto com o joelho inchado não treinou. O mesmo aconteceu com o zagueiro Bira, que sente dores na panturrilha. Desde segunda-feira, os dois atletas estão fazendo fisioterapia no departamento médico do Confiança, com Paulo Moura.

Quem não conseguiu agradar tecnicamente Roberto Cavalo foram o lateral-direito Fabiano, o atacante Wesley e o meia-atacante Marlon. Até serem negociados, os jogadores vão treinar à parte do grupo.

São Domingos com problemas

Mesmo desfalcado de quatro dos seus principais jogadores, o São Domingos vai enfrentar o Confiança, a partir das 16h de hoje, no Estádio Batistão, na estreia da segunda fase da Copa Governo do Estado, apostando todas as fichas por uma vitória.

É essa, segundo o técnico Luiz Pondé, a única condição para o time entrar na briga pelo título de campeão, com o Sergipe, que venceu a etapa inicial da competição, ao derrotar, no último dia 11, o próprio Coelho do Agreste, por 3 a 0, e garantiu a sua presença numa eventual final.

“Não temos outra saída, se não iniciarmos com um resultado positivo, que nos elevaria à condição de líderes, já que Sergipe e Itabaiana empataram, domingo, no Presidente Médici.

A tarefa não será das mais fáceis, embora o comentário é o de que o Confiança poupará alguns titulares para o seu jogo de sábado, em Salgueiros, pela Série C do Campeonato Brasileiro”, comentou Pondé.

O meia Orlando, expulso da partida com o Sergipe, Everton. Alex e Nilson, contundidos, são as baixas da agremiação são-dominguense para o difícil compromisso de logo mais.

O treinador Luiz Pondé, durante o coletivo-apronto que comandou, na manhã de ontem, no Estádio Arnaldo Pereira, enfrentou tanta dificuldade para montar a equipe, que deixou para escalá-la, oficialmente, na manhã de hoje.

Espera

“Vou aguardar um posição final sobre as condições dos jogadores contundidos. Nilson é já sei que não posso contar com ele, por causa da gravidade da contusão, no tornozelo.

A esperança, agora, fica possibilidade da recuperação de Everton e Alex, no que não acredito. Mas é bom esperar”, ressaltou o treinador.

A performance do São Domingos, na Copa Governo do Estado, é simplesmente decepcionante. E a prova disso está nos resultados dos três jogos que realizou na primeira fase: empate com o Confiança (1 x 1) e derrotas para o Itabaiana (4 x 1) e Sergipe (3 x 1).
Jornal da Cidade

sábado, junho 13, 2009

Da Silva aumenta a lista de indisciplinados no Confiança.

Depois do zagueiro Valdson, foi a vez do meia-atacante Da Silva cometer um ato de indisciplina, o jogador se recusou a fazer um trabalho regenerativo realizado na manhã desta última quinta-feira e deixou a diretoria Proletária bastante incomodada.

O presidente do Confiança, Milton Dantas, deixou bem claro que não irá tolerar esse tipo de comportamento e o jogador possivelmente será afastado, seguindo os passos do zagueiro Valdson.

Mesmo com os problemas, o treinador Roberto Cavalo espera que a equipe Proletária faça uma grande partida no domingo contra a equipe do CRB no Batistão e consiga sua primeira vitória na Série C.
Futebol em Sergipe.

sábado, maio 30, 2009

Na véspera da nova Copa, Confiança tem desfalque.

O polivalente jogador, Leandro, sentiu o músculo adutor da coxa esquerda no treino de ontem do Confiança, no Estádio Sabino Ribeiro. Agora, o atleta está entregue ao departamento médico do clube onde faz fisioterapia. Com esse impedimento, o jogador está fora da estreia do time amanhã na Copa Governo do Estado, contra o São Domingos.

O treino de ontem contou ainda com a presença do zagueiro Duílio, que fez trabalhos à parte fisicamente, enquanto o restante do grupo treinou com bola. Segundo o comandante proletário, Roberto Cavalo, o grupo do Confiança é forte e tem condições de se recuperar da derrota para o Icasa pelo Campeonato Brasileiro da Série C e, conseqüentemente, conseguir a classificação para as semifinais. “Como havia falado anteriormente, a Copa Governo do Estado servirá de laboratório para o Brasileiro. Por isso, vamos jogar o torneio com a equipe titular”, destacou Cavalo.

Para a estreia diante do São Domingos, o treinador do Dragão deve colocar em campo a seguinte equipe: Fábio, Wagner Martins, Valdson, Bira, Baggio; Serginho , Alisson, Zé Paulo, Da Silva, Cristiano Alagoano e Jorginho. Para esta partida, Roberto Cavalo ainda poderá contar com um jovem de apenas 17 anos e revelado na base do Confiança, o volante Thomaz.

Sergipe

Pelo lado do Sergipe, a diretoria com a base do Estadual e outras contratações para a estreia de amanhã contra o Itabaiana, no Estádio Batistão. O treinador Quintino Barbosa conta com jogadores como Érico, melhor goleiro do Estadual. Na defesa, o time perdeu Eridon, mas ganhou Marcos Vinicius, vindo do América de Propriá. Os outros atletas que se destacam são Glauber Oliveira, Carlos André, vindo do futebol alagoano; o meia Tony, do Castanhal; o lateral direito Maicon, ex-Nacional; meia Paulinho, do Águia-PA; meia Deivid, ex-Sete de Junho; e o atacante Diego, vindo do São Domingos.
Jornal da Cidade.

sexta-feira, maio 29, 2009

Confiança está quase pronto para estréia.

Os dirigentes e a comissão técnica do Confiança decidiram por disputar a Copa Governador do Estado com sua equipe principal, a mesma que vai disputar o Brasileiro da Série.

Segundo o treinador Roberto Cavalo, é a oportunidade de testar alguns valores para a competição alvo, que é o Brasileiro da Séria C. É claro que em alguns jogos pouparemos certos atletas, aqueles que treinaram mais e que estiverem desgastados, mas a política é participar com a mesma equipe. Domingo, por exemplo, Beto e Valdson devem ser poupados, mas os demais estarão presentes em São Domingos, revelou o treinador.

Cavalo fez ótimas referências ao zagueiro Duílio, o mais novo contratado do Confiança. Ele lembrou que a equipe terá que dispensar. Disse desconhecer nomes e quando serão feitas essas liberações. É contraproducente se trabalhar com um elenco com 45 ou mais jogadores. O certo é fazer alguns liberações, para que tenhamos no máximo 30 atletas no grupo. Não sei ainda quem será dispensado, até porque, muitos atletas serão avaliados daqui para frente em jogos e treinos.

A equipe que se prepara para estrear na Copa Governador do Estado treinou na tarde desta quinta-feira, no estádio Municipal João Alves Filho, em Itaporanga.

Depois do coletivo, que teve a duração de 60 minutos, o treinador fez uma avaliação do que viu. O time titular venceu a equipe reserva por 2 x 1, gols assinalados por Jorginho e Cristiano Alagoano. Beto marcou o gol do time reserva.

A equipe que treinou como titular teve esta formação: Fábio, Wagner Mancini, Bira, Baggio e Serginho; Alisson, Tomas, Zé Paulo e Da Silva; Jorginho e Cristiano Alagoano.

ALOJAMENTOS

Será inaugurada nesta sexta feira, 29, a partir das 18 horas, a Estrutura de Alojamento da Divisão de Base da Associação Desportiva Confiança - instalação com aproximadamente 600 m² de área construída. O alojamento fica em área anexa ao estádio Sabino Ribeiro, no bairro Industrial.

O alojamento possui uma superestrutura, como por exemplo refeitório, cozinha, cinco dormitórios com ar condicionado, um apartamento com suíte, instalações sanitárias, sala de recreação e de reunião.

Além disso, a estrutura é toda mobiliada e com equipamentos eletrodomésticos. Um local adequado para o excelente atendimento à garotada da base, explicou o gestor da Divisão de Base do Confiança, Fernando Andrade.
Jornal do Dia.

quarta-feira, maio 27, 2009

Confiança contrata zagueiro do Barueiri

Na tarde desta quarta-feira, 27, a diretoria do Confiança anunciou mais uma contratação. Desta vez, foi o zagueiro Duílio Adriano de Souza, 29 anos, mais conhecido como Duílio, quem vem do Barueri.

O atleta tem 1,89 de altura e já jogou em equipes, como por exemplo, Internacional- RS, Criciúma- SC, Ceará, Fortaleza, Ipatinga- MG e, atualmente, estava no Barueri.

FICHA TÉCNICA

NOME COMPLETO: DUÍLIO ADRIANO DE SOUZA
IDADE: 29 ANOS
ALTURA: 1,89 M
CLUBES QUE ATUOU: INTERNACIONAL-RS, CRICIÚMA-SC, CEARÁ, FORTALEZA, IPATINGA- MG E BARUERI- SP

Meia do Confiança vai deixar equipe

O meio-campista Juninho Cearense conversou com a diretoria proletária e deve deixar o Confiança. O atleta tem propostas de outros clubes. Cearense foi apresentado ao Dragão no dia 15 de dezembro de 2008 e foi bicampeão sergipano pelo time azulino.
Site do Confiança

Confiança acerta com Hugo Henrique para a Terceirona.

Depois de alguns dias de negociação, a diretoria do Confiança confirmou ontem a contratação do atacante Hugo Henrique, ex-Sergipe, e artilheiro do Estadual, para a Copa Governo do Estado e Série C do Brasileiro. Contratado por um ano, o jogador tinha vínculo com o Sergipe até o dia 15 de maio, mas por não conseguir acertar as bases salariais com a diretoria do time alvirrubro o atacante resolveu aceitar a proposta proletária.

“Chego ao Confiança motivado para ajudar o grupo. Espero ser muito feliz aqui, como fui no Sergipe”, declarou Hugo, no programa de Carlos Magalhães, na rádio Jornal. “A proposta do Confiança me seduziu”, declarou o jogador, que é mais um fruto da parceira do time proletário com a empresa Trade Representações Card.

A saída do atacante não foi bem digerida pelo presidente do Sergipe, Antônio Soares da Mota. Quando o dirigente soube do espaço que o atacante deu para o Confiança entrar em negociação, Motinha pediu para que o supervisor Nelson Lima retirasse o atleta do Estádio João Hora nesse final de semana. “Não guardo mágoas, mas não gostei da forma que me trataram. O presidente poderia ter ligado para mim e ter me avisado que não gostaria que eu continuasse treinando. Mas gosto muito do vice-presidente Ramon Barbosa”.

O atacante diz que não está 100% no melhor do condicionamento físico, já que não joga desde o dia 6 de maio, mas que não vai demorar para ficar pronto para jogar, até porque vem treinando normalmente. “Será uma caminhada difícil, mas precisamos ter fé”, diz Hugo Henrique, que fará dupla de ataque com Jorginho, também ex-Sergipe.

Grande contratação

Na avaliação do presidente do Confiança, Milton Dantas, a chegada do artilheiro é a mais uma demonstração da seriedade do time nessa competição. “Hugo Henrique é uma grande contratação do Confiança. Estamos dispostos a investir muito para subir à serie B”, disse Miltinho.

Dentro de campo, ontem, foi programado um treinamento físico numa academia e à tarde treino em Itaporanga D’Ajuda. Hoje, os jogadores farão pela manhã na praia um treinamento físico intenso e à tarde a partir das 14h30 haverá um treino coletivo. No próximo domingo, 31, o Confiança faz sua estreia contra o São Domingos pela Copa Governo do Estado.

Jornal da Cidade.

terça-feira, maio 26, 2009

Confiança contrata atacante do Segipe !

Depois da estreia desastrosa no Campeonato Brasileiro da Série C, o Confiança decidiu sair às compras e anunciou um reforço para o ataque, nesta terça-feira. Trata-se do atacante Hugo Henrique, que assinou contrato após conversa com o presidente Milton Dantas.

O avante estava no arquirrival proletário, o Sergipe. Ele, entretanto, se desentendeu com o presidente do clube rubro, Antônio Soares da Mota, depois que cobrou salários atrasados. A gota d'água para deixar o clube foi seu afastamento do restante do elenco.
GA_googleFillSlot("FI_Internas_180x150");
window.google_render_ad();
"Em todos os clubes que defendi eu fui artilheiro. Foi assim em Portugal, no Sergipe, no Vitória e no Santa Cruz. Tenho certeza que agora não será diferente", revelou o artilheiro do Sergipano, com 18 gols.O Confiança teve uma péssima estreia no Brasileiro da Série C. Mesmo jogando em casa, o time proletário foi derrotado pelo Icasa, por 2 a 0.
AFI